Para a mulher que gosta de se cuidar

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Resenha enviada por Fernando Goober

 Quem acompanhou a minha última resenha (aqui), sabe da minha paixão atual pelos filtros asiáticos. Aliás, estou quase me “mudando” para o oriente! Como adquiri após o Bioré Milk vários outros protetores, resolvi fazer uma nova resenha sobre dois ótimos produtos: o Bioré Aqua Rich mousse e o Sofina White Perfect.

Eis a primeira parte da “saga” 🙂

Bioré Aqua Rich Watery Mousse Water Base SPF 50+ PA+++

Bloqueadores Solares Asiáticos

 Água para a sua pele!

É exatamente assim que deveria descrevê-lo. Primeiramente, o Aqua Rich não é um protetor solar matificante e nem é essa a intenção dele, mas sim, proteger a pele e hidratá-la na medida certa. A sua textura é ótima. Espalha fácil e dá uma cobertura boa e uniforme. Aquele efeito-base sem cor que você fica espantado.

É um mousse diferente, quando você aplica sobre a pele, ele parece que vira um gel levíssimo, quase líquido que dissolve na pele. Numa comparação com o Minesol OC, que tem uma consistência parecida com um mousse (só que não espalha de forma fácil), o Bioré cobre a pele toda e absorve rápido, instantaneamente. Só que você tem que saber espalhar, pois ele realmente é diferente de tudo, lembra um chantilly. Eu, particularmente, gostei mais dessa forma que em fluido! Eu consigo ter dimensão de onde eu apliquei na face.

A embalagem dele é em tubo e tem um bico fino para saída que não desperdiça o produto.

Como comentei, a ideia dele não é ser opaco ou matificante, mas deixar a pele sem resíduo, numa textura semi mate. O sensorial na pele é agradável e hidratado. Não deixa oleosidade ou aquele toque “grudento”. A pele fica macia, sem aquela sensação de estar com bloqueador solar na cara. Li diversos comentários de usuários que afirmam ser quase imperceptível na pele.

Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos

O cheiro é leve e cítrico, mas você sente só na aplicação.

O único porém, na minha opinião, é que se a sua pele for oleosa, o brilho pode aparecer. Para o meu tipo de pele, que é muito oleosa, eu percebi que um tempo depois a pele brilha. Isto ocorre não por causa do produto, mas por causa da oleosidade natural mesmo. Até me surpreendi quando vi a indicação dele também para peles secas e normais.

Só que ele não piora a oleosidade natural da pele como muitos protetores o fazem. E também percebi que um pouco desse brilho era justamente do próprio aspecto hidratado. Quando passei lenço para absorver qualquer resíduo de oleosidade, ficou quase intacto. E convenhamos que nem todos gostam de pele opaca, pois parece uma pele sem viço. Com o Bioré a sua pele parece mais clara, radiante e luminosa.

Como sou traumatizado com brilho no rosto, fico um pouco incomodado. Mas ele segura muito bem qualquer tratamento por baixo dele. Se for o caso, você pode optar por um matificante específico para controlar a oleosidade natural que o Bioré fará a parte dele.

Ao longo do dia fiz mais duas aplicações. Aliás, acho que até duas já dava conta por que mesmo ele não sendo muito aderente – pelo menos é o que dizem – não saiu da minha pele nem depois de malhar ou correr.

Percebi também uma impermeabilização, por que o máximo que poderia aparecer eram gotas de suor por causa das atividades físicas.

Na terceira aplicação eu já achei um pouco mais complicado, como ele adere bem na pele, ao reaplicar, parecia que ia esfarelar, mas não chegou ocorrer. Porém, notei um efeito mais claro na minha pele. Tirou todo o aspecto rosado que o ácido retinoico deixa na mesma. Ou seja, peles morenas, bronzeadas ou negras, podem notar o efeito “white cast” e precisar usar um pó fácil para tonalizar a pele. Ou talvez você prefira um visual “gueixa”.

Ah sim, ele é um ótimo corretivo e pode ser usado como base de maquiagem, pois a sua ótima cobertura atenua linhas superficiais, manchas e olheiras. Acredito que as mulheres vão gostar mais dele por causa dessa aparência de modelo de capa de revista que ele proporciona.

Não há sensação de álcool ao aplicar (embora ele tenha álcool da fórmula) e até na área dos olhos eu passei. Eu não gosto de aplicar filtros muito seco ou matificantes nesta área mais sensível, mas com ele eu não tive receio. E também ao longo do dia não senti sensação de “secura” na pele. E eu corri num frio na praia e a pele não repuxou.

Outro ponto positivo dele é que não precisa de limpador específico para maquiagem. Ele saiu apenas com sabonete e água. E a pele fica com aparência bem cuidada, talvez pela presença do ácido hialurônico, um potente hidratante que restaura e mantém a umidade.

Um filtro como esse, sem se prontificar em ser mate ou para peles mistas e oleosas, consegue ter um toque agradável, ótima textura e acabamento. Logo, o Aqua Rich pode ser usado por todos os tipos de pele.

Ingredientes:

Água, Cyclopentasiloxane, Metoxicinamato Etilhexil, álcool, dióxido de titânio, 3 Polydimethylsiloxyethyl Dimeticona-Polyglyceryl, Agar, Behenyl álcool, cera microcristalina, fenoxietanol, álcool polivinílico, Dioxoimidazolidine Dimethicoxybenzylidene Etilhexil propionato, alquil acrilato Crospolímero Acrylates/C10-30, Siliqua Gum Ceratonia, sódio Stearoxy-Hidroxietilcelulose Sulfonate PG, Hidroxietilcelulose, Metacrilato Lauril / Crospolímero metacrilato de sódio, fragrância, hidróxido de potássio, maltodextrina, EDTA Dissódico, BHT, Butileno Glicol, Propileno Glicol, Citrus Grandis (toranja) Fruit Extract, sódio Hialuronato, Citrus Medica limonum (limão) Fruit Extract, Citrus Aurantium Dulcis (laranja).

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio) e químicos, inclusive um filtro UVA usado apenas no Japãp.
  • Indicação: todos os tipos de peles. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque hidratado não-pegajoso. Ideal para o rosto.
  • Espalhabilidade: muito boa. Parece água. A Kao chama de “água em cápsula”. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente.
  • Aderência: não é à prova d’água, mas não escorreu com suor. Eu achei muito aderente, por que só saiu após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável. Como todos os filtros asiáticos que usei, note que uns minutos depois, ele concede um acabamento perfeito.
  • Matificação: não é sebo-regulador, mas não piora a oleosidade. É semi mate. Se a pele for oleosa demais, o Bioré Milk ou Sofina White seria melhor indicação.
  • Hidratação: sim. Enriquecido com ácido hialurônico e várias essências cítricas (laranja, limão e toranja) que têm poder de hidratar e amaciar a pele. Pele bonita e sedosa o dia todo.
  • Limpeza: não necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água. Saiu apenas com água e sabonete. Mais eu prefiro arrematar com uma loção tônica para garantir as minhas limpezas de filtros solares.

Sofina UV Perfect White SPF 50 + / PA + + +

Bloqueadores Solares Asiáticos

    O que dizer deste protetor solar? Ele é Best-seller!

Ele traz todos os benefícios do Bioré Milk numa fórmula mais esteticamente sofisticada! Tem tudo para agradar gregos e troianos: é fluido; é leve; é fosco; é matificante; é primer; é clareador. É como se a sua pele estivesse sem nada e ao mesmo tempo bonita e radiante!!!

O primeiro contato dele é interessante: ele consegue ser ainda mais leve e translúcido que o Bioré Milk. A sua consistência é leite, fluida, imediatamente absorve e confere na pele um acabamento leve e elegante. Alguns minutos após a aplicação ocorre aquele momento sublime: a pele fica bonita, mesmo se a noite insone não compensou.

Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos
Bloqueadores Solares Asiáticos

Como todo protetor muito líquido, você deve agitá-lo bem antes de usar.

Outro benefício desses protetores da Kao é que, ao contrário dos filtros europeus que estamos acostumados a usar, quanto mais você reaplica, mais fosco e seco a pele se torna.

E ele adere muito bem à pele, sem precisar ser pegajoso ou grudento. Você pode reaplicar ele cinco horas depois que estará intacto na cútis.

Eu malho, corro e a pele continua seca. Ele tem um efeito impermeabilizante que as gotas de suor não se misturam. Observei isso jogando água antes de lavar o rosto com limpador: não sai, não escorre. Para quem sofre no calor do Rio, sabe o quanto é desagradável usar um filtro que fica escorrendo ou ensebado na pele após ficar um tempo debaixo do sol ou em lugares muito quentes, e fica com receio de passar um lenço e retirar o produto.

Aplico sempre após hidratar a minha pele e mesmo assim, ela continua mate e acabamento fosco. Isto torna ainda mais atraente os filtros da Kao: pode conjugar outros tratamentos e não correr o risco de piorar a oleosidade.

Anteriormente eu testei alguns outros protetores nacionais como o Ada Tina, Profuse, Vichy e Avéne junto com meu hidratante Tri-Activ, da Vichy. Todos eles conflitaram com o hidratante. O Sofina, mesmo com Tri-Activ, deixa a sua pele seca e bonita como se estivesse sem nada!

A cobertura fosca dele é diferente. Achei mais transparente e natural que outros filtros. Alguns deixam a pele como se estivesse com make-up. Esse é mais discreto. Até mesmo o efeito “white-cast” que pode surgir depois de várias aplicações é mais suave comparado com o Bioré Milk e Aqua Rich.

A nova fórmula do Sofina (anteriormente ele se chamava Lucent, mas foi descontinuado) é que ele se tornou um “whitening”: nos países asiáticos, eles gostam muito de manter a pele mais clara e muitas fórmulas de cosméticos contém ingredientes clareadores como o arbutin e extratos vegetais.

O Sofina tem extrato específico de camomila, desenvolvida pela Kao para uniformizar o tom da pele e o único que teve a aprovação do Ministério da Saúde do Japão com a finalidade de combater a hiperpigmentação. Li resenhas que ele realmente clareou manchas e deixou a pele mais uniforme e clara.

Ele não tem cheiro. A presença de álcool dele não é sentida. A pele não fica ressecada.

Ele pode ser usado como base antes de maquiagem. Funciona como “primer” perfeitamente por causa da sua cobertura e a presença de silicones, ingredientes usados nos melhores primers do mercado. Há quem o descreveu como mais eficiente que um Smashbox Photofinish. 

Não é comedogênico. Nas minhas leituras de resenhas vi que todos que amavam esse protetor tinham tendência à acne.

A alta proteção solar é dos filtros minerais micronizados: óxido de zinco e dióxido de titânio, além de octinoxato. Os filtros minerais são ingredientes que permanecem na pele por todo o tempo, mantendo o grau de proteção estável. E também confirmei em depoimentos de consumidores satisfeitos com essa proteção: a pele mantém-se intacta debaixo de horas no sol.

Eu aplico o produto três vezes por dia. Em cada aplicação eu sinto o efeito “acabamento fosco” imediato. Após quatro ou cinco horas da primeira aplicação, a pele ainda continua sem oleosidade. E incrivelmente bonita e uniforme!

Na terceira aplicação, a pele está ainda intacta. Ele consegue matificar na medida certa e a sua pele não sente certa “secura” no final do dia. Isto poderia ocorrer devido à elevada porcentagem do filtro mineral óxido de zinco.

O que me conquistou ainda mais: a limpeza dele. Assim como o Bioré Milk, ele necessita de um limpador específico, como demaquilante para maquiagem à prova d’água, porém notei que a minha pele sofreu menos. Eu encomendei um gel de limpeza que retira tanto maquiagem pesada quanto às impurezas, sem necessitar enxaguar com sabonete. Mas, por enquanto, retirar ele da pele é mais suave. Mas não se esqueçam de usar um demaquilante para não correr o risco de entupir os poros. É um filtro tão discreto que você pode até não perceber que não está limpa.

É o meu preferido até agora. Tê-lo numa necessaire é mais que agradar as minhas exigências, é um bálsamo para a auto-estima!

Esse protetor é o que um bom protetor facial deveria ser!

Ingredientes:

Ingredientes ativos:  óxido de zinco (13.87%), Ethylhexyl Methoxycinnamate (4%), Cyclomethicone, água, Dimethicone, álcool, glicerina, talco, Polymethylsilsesquioxane, Lauryl Methacrylate/Glycol Dimethacrylate, Crosspolymer, Polysilicone-9, dióxido de titânio, PEG-12 DIMEHICONE, METHICONE, PEG-3 DIMETHICONE, CHAMOMILE ET, SQUALANE, Dimethicone/Methicone Copolymer, Aluminium, Hydroxide, Silica, Hydrated Silica, BHT

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio e óxido de zinco) e químicos.
  • Indicação: peles muito oleosas, oleosas, mistas e normais. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque fosco. Perfeito para o rosto. Acabamento impecável e suave.
  • Espalhabilidade: excelente. Muito fluido e agradável. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente e uniforme.
  • Aderência: muito aderente. Resistente a água e ao suor. Só sai da pele após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável.
  • Matificação: absorve o óleo na medida certa. Nos ingredientes, há a presença de sílica, talco e a própria alta concentração do filtro mineral óxido de zinco (13,8%) que contribui para o efeito de absorver o óleo. O Bioré Milk tem 12,0 de óxido de zinco.
  • Hidratação: sim. Embora seja matificante, ele tem glicerina; que ajuda a reter  a umidade na pele e evita ressecamento; extrato de camomila, que procura melhor a tonalidade da pele sem causar alergias; dimeticone, que protege a pele de irritações. A pele não fica ressecada. Pele bonita e com aparência sedosa o dia todo.
  • Limpeza: necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água, devido à grande concentração de filtros minerais.

     Comentários finais:

O que eu posso afirmar de ambos os filtros solares?

  1. São mais que fotoproteção, são produtos de beleza! A pele fica acetinada durante e depois do seu uso.
  2. A perfeita cobertura deles é ideal para uso diário. Como fica intacto na pele, sinto mais segurança quando faço atividades físicas durante o dia e saiu pingando de suor da academia, mas com o rosto protegido para encarar algumas quadras de sol forte até minha casa. E sem estar com o rosto seboso.
  3. São produtos para quem quer fotoproteção, mas com a sensação de estar sem nada no rosto.
  4. A empresa Kao realmente cumpre o que promete na embalagem: se o produto for para proteger, hidratar, clarear ou matificar a sua pele. É o que você terá!

Onde encontrar:

Sites estrangeiros:

490 comentários para “Testando Bloqueadores Solares Asiáticos”

  1. Avatar de Fred

    fernando,

    mas existe uma regulamentação ( acho que )da anvisa que prevê que as concentrações sejam colocadas em ordem, para os os alimentos, primeiro vem aquilo que tem concentração maior. será que os filtros também não seguem??

    e vc colocou no rosto o filtro da skin? curioso para saber qual seria sua análise.

    e vc pediu o shiseido com vania também? há essa linha que imagino seja nova de filtros da shiseido, não lembro de ter visto antes, lembro apenas dos verdes. fiquei meio na dúvida, pela cor, que tenham também substâncias clareadoras, já que às vezes eles usam branco na embalagem quando clareia a pele.

    1. Avatar de Nando Goober

      É lançamento esse da shiseido.. nem a Vania ainda encontrou p pedir..

      Eu n vi menção de clareamento nele, ou “white”.. n sei dizer.. mas deve ser fluido e translucido feito o Sofina.. agradou-me os inumeros beneficios dele, sendo opaco e mate.

      O Skin ta aqui.. estou pensando em usá-lo apenas na área dos olhos.. como vc disse q deu brilho, na minha pele deve virar oleo de fritar…

      Usando o Sofina quando aplico algum outro filtro e vejo brilho.. ja fico querendo lavar o rosto!!

      Lá fora a concentração maior vem na frente.. aqui eu nunca vi isso direito..

      Mas vc viu como deve ser o rotulo dos filtros naquele link que o Pedro enviou? Dizendo os ingredientes ativos e depois os outros..

      Vou esperar algum site publicar os ingredienets do Kosé.. pq realmente só achei neste aqui:

      http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_717a33391.html

      1. Avatar de Nando Goober

        Só q no msm site tem esse aqui:

        http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_a2b838021.html

        Então n sei qual é o meu: Kose Medicated Sekkisei Sun Protector (SPF50+/PA+++)

        1. Avatar de Nando Goober

          Mas em ambos vc vê a vit C e o oleo mineral. ha outro site que eu avalio os ingredientes tbm, mas lá ainda n colocaram os do filtro… mas pelas formulas de outros produtos da msm linha, tbm há oleo mineral:

          http://www.cosmetic-ingredients.net/product.php?brand=584&type=Cleanser

          Pq eu quero só p constar nua futura resenha e dizer que há oleo nele.. mas eu achei ele untonso, meio loção cremosa perto dos outros filtros que são mt fluidos, mas nada de brilho gorduroso na pele.

          1. Avatar de Nando Goober

            Este é outro que eu uso para ver os ingredientes, mas n tem o Kosé e esse novo da Shiseido

            http://ratzillacosme.com/

  2. Avatar de Fred

    fernando,

    já te falei ,tenho preguiça de ler o rótulo todo.rss.

    mas a cor branca diferente da azul/laranja da linha sun da shiseido deve significar alguma coisa. pode ser apenas o fato de ser um filtro urbano, ou que é novidade, ou que só vende no japão. mas noto que há marcas que usam branco ou prata para sinalizar produtos clareadores.

  3. Avatar de Nando Goober

    Pode ser…o novo Sofina prata tem clareador, mas o Kose é azul.. mas no site da shiseido n lembro de ter comentando dele ser whitening. Mas se for, melhor ainda.

    1. Avatar de Nando Goober

      O Pedro ontem achou um

      Mentholatum Skin Aqua UV Moisture Milk SPF 50 PA +++

      Ele n tem álcool e parece ser mate. Fora o precinho.

  4. Avatar de Fred

    fernando,

    eu não encano muito com substâncias não até pq já usei muito produto que era para pele seca e mesmo untuoso ao lavar não me dava espinha. apenas noto p exemplo que produto com retinol minha pele fica estranha ou com ácido salicílico fica vermelha e na insistência me dá espinha.

    minha regra número um é testar, independente da formulação. até pq a pele reage de maneira estranha( pelo menos a minha) já usei vários produtos que de inicio pareciam que não iam funcionar e depois de uns dias o resultado foi fantástico. outros no início a pele ficou boa, depois de umas duas semanas começou a dar alergia e precisei parar de usar.
    a shiseido mesmo é uma marca que já usei praticamente ( um pouco de )todas as linhas disponíveis aqui no br. depois de um mês minha pele começa a não responder bem e preciso mudar o produto.

    1. Avatar de Nando Goober

      Sim, olha isso:

      http://www.makeupstash.com/2011/03/shiseido-white-day-3-14.html

      N sei se ele clareia, mas que deve proteger mt bem.. pq l faz parte de uma nova linha para clareadores.. ate achei que esse “white day” fosse algo p isso.rs

      Mas n quero mais ler sobre ele..rs… pq só leio maravilhas.. parece msm uma perfeição! Só que se eu gostar – oq n será dificl – ele vai custar caro!!! Tá na faixa de 59 dólares.. !!!

      1. Avatar de Nando Goober

        É uma linha White Lucent

  5. Avatar de Fred

    fernando,

    ele aparece no combo de clareadores, da linha white lucent, que nunca vi por aqui. mas não vem a indicação que é da linha, como esse fator 35, que clareia.

    talvez ele tenha concentrações pequenas de clareadores ou então é só para fazer combo mesmo, estratégia de venda. é dificil vc ver em linhas maiores como a shiseido produtos 3 em 1 com filtro maior que 35. não sei se é para não ‘pesar’ na fórmula…agora com a invasão dos bb creams que prometem ser produtos completos, clareiam, rejuvenecem, maquiam, etcetc, talvez isso mude.
    a lâncome lançou um uv expert que é bbc também e a dior o diorsnow. acho que o kinerase f50 é um dos poucos antigos que prometem esse 3 em 1.

    1. Avatar de Nando Goober

      Sim, aqui vc vê melhor toda a linha White Lucent… só é estrano que na embalagem dele n venha com o nome da linha:

      http://retailtherapy.onsugar.com/NEW-Shiseido-White-Lucent-Brightening-Skincare-Powder-Multi-Defense-UV-Protector-15564085

      Mas há base com fps 35.. pó de perola p clarear a pele.. tonalizantes corretivos..

      1. Avatar de Nando Goober

        oq me “irrita” é que o povo lá ganhou tudo isso.. eu ate li que tinha um site fornecendo amostras p testar..rs

        1. Avatar de Fred

          brasileiro que é muquirana, japonês não tem disso, aqui que vc implora amostras e vendedora fica regulando convite para hidratação. rsssssss. brinde mesmo só quando vc compra metade da loja…

          por que esse day é exatamente um convite de hidratação de rico!

  6. Avatar de Fred

    fernando,

    filtro mais potente sempre vem com aquela de hidrata, contém antioxidantes, ou anti-âge. mas na prática eles não fazem isso. pex usei muito tempo o uv expert fator 40 da lancôme que é pra cidade , diz que hidrata (e outra pessoa da familia também usou) e não hidrata MESMO.
    agora se vc quer uma pele impecavelmente branca, fator 30 vc vai achar pouco e daí vem o combo com um filtro 50. acho que essa linha nova da shiseido deve mesmo estar sinalizando que é para cidade. tem um inclusive que tem no rótulo urban.

    1. Avatar de Nando Goober

      Particularmente n ligo p esses beneficios.. prefiro apenas um protetor POTENTE.. do tipo que se eu cair na ilha de Lost só com ele minha pele fique protegida!! rs Ah, claro, que seja leve e n cria problemas com outros produtos..

      Pq eu gosto de ter a opção d escolher o tipo de hidratante ou clareador.. caso queira usar.

      Mas eles ainda conseguem elaborar formulas com clareadores, antioxidantes e hidratantes que são levissimas!!

      Aqui um combo assim vc n consegue usar… quando digo aqui, digo os produtos vendidos e n só fabricados..

      Ontem eu comprei p minha mãe o sérum da Olay, o Regenerist.. como vi que ele era siliconado.. leve.. resolvi dorir com ele junto com o ácido.. maravilha.. vc aplica e já seca, parece um primer… deu vontade até de suar ele hoje de manhã no lugar do tri acitiv.

      Mas meu combo tá chegando: Sofina Jenne, Estèe lauder, gel de limpeza, demaquilante da Shiseido, BB cream Missha e Etude.. já estão todos no Brasil.. !!!!

      Olha, esse Estèe Lauder nunca vi algo ser tão elogiado pelos consumidores, tanto pelo efeito de restruturar a pele, deixar uma seda, realmente reduzir poros quanto a sua textura primer.. antes de chegar minha miniatura já pedi um de 30 ml!!!

  7. Avatar de Fred

    fernando,

    como eu já escrevi aqui eu confundo estée com elisabeth arden. mas se não me falha a memória a estée ganha um bando de prêmios e é bem elogiada na net. e sempre é citada como bons preços e excelentes resultados. mas hoje evito produtos americanos, peguei medo da clinique…americano prefiro os dermos.

    mas nunca usei nada da estée. na possibilidade de pedir fora eu já enfio o pé na jaca e peço logo creme de rico. rss

    falar em creme de rico a shiseido tem a marca premium clé de peau, vc já ouviu falar? essa linha tenho curiosidade de conhecer. infelizmente parece não possuir nenhum filtro.

    1. Avatar de Nando Goober

      Mas eu só me interessei por esse produto q eu falei.. aliás, o Pedro que indicou e falou que a pele fia realmente maravilhosa… nem conheço os produtos da marca direito, so perfumes.. mas quando eu resolvi fuçar resenhas vi que o produto valia a pena.

      Eu já vi algum produto dessa linha sendo comentando, principalmente as linhas de make up.. mas ´mega top e caro!!!

      Mas minhas paixões são filtros solares e alguma cosa de vit C ou ácidos..

  8. Avatar de Fred

    fernando,

    pelo jeito vc deve ser com filtros tipo eu com limpadores. tenho verdadeira fissura em sabonetes para pele. é sempre o que peço/compro primeiro e o que mais uso, no duplo sentido, já que lavo muito o rosto, várias vezes por dia. ás vezes chegou ao cúmulo de lavar só para mudar de produto. e já cheguei ao absurdo de usar um limpador para cada tipo -ou- marca( combinando) de produto. enfim, coisa de doido mesmo, rs.

    1. Avatar de Nando Goober

      Eu gasto oq for p ter u filtro decente, mas n chego a gastar fortunas com outro tipo de tratamento..

      Mas tbm tenho cuidado com limpadores… pq tenho nura de ficar com residuos e entupir os poros.. com filtro japoneses eu ando me adaptando a dupla limpeza ou achar algo que faça tudo de forma eficiente e sem ressecar.. mas só lavo meu rosto 2 vezes por dia.. n consigo limpar além..rs… evito deixar a espumar bater nos olhos e jogo mt água msm

      1. Avatar de Fred

        2?
        quando eu passo tipo o dia todo fora eu lavo 3, esse é o minimo do minimo. uma pra sair, outra chegando, outra pra dormir.

        acho que já cheguei a lavar umas 7/10 vezes. e engraçado que falam que pele oleosa quanto mais lava mais óleo produz. comigo é o contrário, se eu lavar só duas começa a pipocar espinha perto do nariz e testa.

        1. Avatar de Fernando Goober

          Eu lavo pela manhã com sabonete…

          No inicio da noite eu lavo de novo p retirar filtro, sebo….. mas dai ate dormir, eu deixo para completar a limpeza com loção tônica (seria uma terceira limpeza.. quase) e o ácido.. mas de uns tempos para cá, a minha pele que ficava brilhando nessas 3/ 4 horas ate ir deitar, fica sequinha!!!

  9. Avatar de Rosa T

    Oi Nando! Sou a Rosa que falou c/ a Céu…É que apareceu outra Rosa no post sobre limpeza de pele. Mas queria saber se vc já conhece o: EX WHITE da UNT – PIGMENT CORRETOR AND INHIBITOR é um tônico. Eu estou usando ele depois de lavar o rosto, limpa bem a pele estou gostando muito O preço é barato e achei legal um tônico clareador.

  10. Avatar de Rosa T

    Ah! Esqueci de dizer que tbem comprei o UV TOTAoil free protector sfp 50+ uva****, não entendo NADA que tá escrito na fórmula, se vc puder me informar se é bom eu agradeço muito porque sinceramente,gostei dele muiiiito mais do que o Bioré esse da UNT espalha melhor e fica sequinho tbem,acho que é bem + barato porque o tônico e protetor paguei +- R$ 75,00 no máximo e o tamanho é o mesmo e não cobram frete. Bjs

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Rosa T,

      Não conheço ainda os produtos da UNT. Com relação ao filtro solar.. a Celisa já usou, só n seis e foi esse UV Total e outra menina q eu conheço tbm já usou.. como me disseram que ele era pouca coisa menos oleosa que o Ada Tina e não se comparava com o Anessa.. eu desanimei de comprar, embora ele tenha bons ingredientes (oxido de zinco e tinosorb).. preferi optar pelos filltos da kao ou Shiseido antes… o preço é muito.. muito em conta!!! Se vc se deu bem, fico feliz!!!

      A loção eu tbm n conheço!!

      Bjs

      1. Avatar de Pedro

        Eu achei o site da UNT uma coisa meio Polishop. #prontofalei Não me interessou.

        1. Avatar de Fernando Goober

          Chegamos uma vez em outro post comentar quando começou a loucura de querer experimentar os filtros asiáticos.. mas eu desanimei pq os resultados de resenhas com a linha solar não eram comparáveis de forma superior com as linhas como Kao.. mas ainda sim o UNT parece melhor que alguns filtros nacionais em termos de textura.

  11. Avatar de Fred

    não conhecia essa marca.

    mas parece ser uma linha mais popular né?

    de repente pode ser eficaz e barata.

    cremes mais específicos eu não arriscaria mas esse filtro UV BRIGHT PLUS até que sim, mesmo achando estranho um protetor para o corpo clareador. vc vai à praia e volta mais branco? comofas???

    1. Avatar de Fernando Goober

      Mas o Total tbm é em conta.. o povo gosta.. tem textura melhor q mts filtros nossos que vc paga o dobro..

      Eu acho q esse Bright plus protege contra manchas.. e deve ajudar a melhora tbm.. que nem os asiáticos com extrato d camomila, vit C… n deve ser nada que causa risco, tipo botar hidroquinona em filtro solar..rs

  12. Avatar de Fred

    mas fernando,

    pensa bem, filtro para o rosto ser clareador tudo bem, é uma area menor e vc passa uniformemente, mas para o corpo…. né estranho? ou tô de implicância?

    mas eu usaria sim.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Sei la.. há clareadores corporais tbm, a nivea tem uma loção clareadora p corpo,, pelo menos parece mais seguro que passar saquê no corpo! rs

  13. Avatar de Fred

    depois que inventaram caipirinha de saquê sei não, viu.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Mas n foi zuação.. e verdade!! O povo recomenda como receita caseira.. e é uma coisa que se usa no japao tbm.. deve ser q nem passar mel com sumo de limão que as avós daqui recomendavam..rs

    2. Avatar de Fernando Goober

      OI, eu testei o Skincelticals na área dos olhos.. achei que vc nota certa diferença do aspecto onde tem o Sofina (seco) e Skin (leve brilho, mt pouco, ate pq a área dos olhos é mais seca)… com o biore e o kosé fica totalmente seco..

      Mas eu já descartei o Kosé..rs.. achei ele seco comparado com um Minesol ou Ada Tina, mas o fato dele ter um pouco de óleo mineral já me deixa com o pé atrás.

      1. Avatar de Fernando Goober

        Todo mundo que aparece aqui em casa eu pego p testar meus filtros.. meu amigo que é bem moreno jambo eu passei o Bioré Milk e ficou natural.. el quer mt cuidar da pele, mas odeia ter que suar filtro solar.. el saiu deslumbrado… pq a pele secou imediatamente e ficou bonita.. e olha que eu nem apliquei uma boa quantidade.. pq tinha receio dele ficar white cast. E aparentemente o BB cream bege ficou natural no dorso da mão…

  14. Avatar de Fred

    fernando,

    vc usa filtro na área inteira dos olhos( tipo pálpebra superior também) ou só no na parte do osso orbital? não cai dentro do olho não???

    1. Avatar de Fernando Goober

      Não, não.. so na parte inferior e cantos (temporas).. aplico uma gota em cada lado.. peando a área onde surgem as linhas, sem pegar nas bolsas e cilios. Filtro so cai se eu coçar por engano.. mas hoje os filtros são leves e absorvem melhor.. uns 10 anos atrás eu vivia “chorando” por isso.. parecia que os cilios levavam filtro e ardia muito.. o sundown era um inferno.. tem gente q aplica ate na parte superior. Minha área dos olhos por causa disso e do acido e transparente, chega a ser diferente do rosto.. como se fosse um panda invertido..rs

  15. Avatar de Liliane

    BOA TARDE

    SERA QUE ALGUEM CONHECE ALGUM PROTETOR SOLAR QUE NAO DEIXE A PELE BRILHANTE?

    USO DIFFERIN 1% A NOITE E LOGO PELA MANHA COLOCO O PROTETOR SOLAR ANTHELIOS XL FPS 50 FLUIDE EXTREME, SO QUE DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS MINHA PELE JA BRILHA E FICA AQUELA SENSACAO DE OLEOSIDADE NO ROSTO.

    TENHO A PELE MIXTA, NO INVERNO ELA SECA E NO VERAO FICA BRILHANTE, MORO NA EUROPA E AQUI E MUITO DIFICIL ENCONTRAR ESSES PROTETORES ASIATICOS.

    OS PROTETORES DA ROC E VICHY SAO MAIS FACEIS DE ENCONTRAR.

    1. Avatar de Fernando Goober

      O Liliane,

      Minha amiga que mora na Italia tbm reclamou que as versões de Anthelios na Europa são mais oleosas.. ela tem a pele mista, aliás, nem oleosa fica.. e consegue usar a versão ate em creme do Brasil..

      Eu tinha um Vichy 50 fluido extremo tbm que é vendido na Europa… achei mt ruim.

      Não sei quais as fórmulas há la fora.. aqui temos o Minesol OC 30..

      Mas vc n poderia comprar de sites esses filtros asiáticos.. pq a maioria das resenhas q eu li, são de pessoas na Europa que usam.. eu indiquei vários sites no final da resenha..

      Bj

  16. Avatar de Rosa T

    É Pedro eu tbem duvidava muito dessa marca UNT comprei p/ experimentar porque tava baratinho, mas o que me surpreendeu foi que gostei MESMO do protetor e tônico clareador,na fórmula está assim:

    :ACTIVE INGREDIENTS :ZINC OXIDE…..4,64% WW
    METHYLENE BIS-BENZOTRIAZOLYL
    TETRAMETHYLBUTYPHENOL……………….4%WW
    OCTOCRYLENE………………………………..1%

    OTHER INGREDIENTES:
    WATHER,CYCLOMETHICONE DIMETHICONE,VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER,PEG-1 GLICEROL SORBITAN ISOSTEARATE,CYCLOPENTASILOXANE,PEG/PPG-20-15 DIMETHICONE,CAMELLIA SINENSIS EXTRACT, BIRCH BARK EXTRACT, GINGO BILOBA EXTRACT, FULLERENES, PVP, PHENOXYETHANOL, PERFUME, PIROCTONE OLAMINE
    (SEE PACKAGE INTERIOR FOR FULL DRUG FACTS AND DIRECTIONS.
    Fala tbem que éfree of oil,paraben and PABA….
    O que vcs acham? Nando e Pedro ÖS EXPERTS NO ASSUNTO, Bjs Rosa T

    1. Avatar de Fernando Goober

      Ele tem filtros minerais e quimicos.. a concentração é um pouco baixa.. os da kao costumam ter 3X mais de oxido de zinco, por exemplo… e eu prefiro assim pq eles dão melhor fotoproteção UVA e UVA estável..

      Mas os ingredientes estão corretos.. mas n vi ingredientes que podem maticicar a pele, embora há silicones nele..

      Bjs

  17. Avatar de Fernando Goober

    Uma cena:

    Ontem, eu estava num ponto de ônibus e uma cena chamou-me chamou atenção: uma senhora, vendedora de rua, estava parada com o seu carrinho de salgados, aplicando filtro solar.

    A cena poderia ser ate corriqueira, mas eu nunca vejo isso.. quanto mais uma pessoa que você percebia que não tem boas condições para usar filtro solar, e mais: era um anthelios 60!! Até um sundown 20 eu já ficaria espantado.

    Eu puxei conversa e elogiei a atitude.. e ela disse que tinha ganho de uma médica num ponto onde trabalha.

    A médica explicou para ela sempre aplicar, pois ela passa o dia todo debaixo do sol!!

    Ai eu fui saber que a senhora, na verdade tinha 32 anos.. mas aparentava ter mais de 60!!! Uma pele muito maltrada e enrrugada.. acho que uns 60 ainda assim bem descuidado!!

    Ela chega em casa por volta da meia-noite.. e as 4 da manhã já levanta p fazer os salgados p antes das seis já estar na rodoviária vendendo para quem começa a ir para o trabalho.. realmente, além de não dormir, passa todo o dia (do nascer do sol ao por do sol) na rua. Exposição severa ao sol.

    Confesso que eu fiquei deprê.. pq eu fico fazendo estoque de filtro em casa! Mas é a vida.. assim como ela, há centenas.. 🙁

  18. Avatar de Jeanne

    O comentário do Nando sobre a senhora foi maravilhoso pela sensibilidade. É uma triste realidade fruto das nossas desigualdades sociais que doem na alma. Mas é bacana saber que apesar de estarmos aqui discutindo filtros solares do além-mar, o top do cuidado pessoal, estamos enxergando também o outro lado da questão. Podemos pouco com isso, mas sempre podemos “um pouco”. Existem vários projetos de lei para reduzir os impostos sobre os protetores solares – incluindo-os na categoria de medicamento e não de “cosmético”, sua distribuição pelo SUS, sua inclusão como item indispensável para o trabalhador que se expõem ao sol etc. Temos é que acompanhar, cada qual ao seu modo, e dar uma forcinha junto aos parlamantares para que sejam aprovados com urgência.
    Gente! uma sugestão: resenhas sobre cuidados com a pele de dentro para fora, ingestão de colágeno, suplementação de vitaminas, sais minerais, tratamentos corporais, celulite (humpf!) e flacidez. Tem muita enganação no mercado e seria legal discutirmos isso. Não sei se já tem por aqui, conheci o site há pouco tempo e ainda não deu pra ler tudo…Bjs a tod@s!

  19. Avatar de Fernando Goober

    Gente, hoje é aniversário da Celisa, dona do Blog!!!

    Parabéns!!!

    Saúde, felicidades e bençãos plenas p vc!!! E que a sua beleza se mantenha sempre radiante!!

    Bjs e obrigado pelo ótimo espaço que você nos proporciona!

  20. Avatar de Alexandre

    Parabéns Celisa!!!
    Felicidades, saúde, sucesso e muito +++
    Vc merece!
    Seu site é nota 10!

  21. Avatar de Virginia W

    Para você Celisa um Feliz Aniversário!!!
    Cheio de alegrias, beleza e saúde (principalmente),

    beijos,
    e obrigada pelo blog tão maravilhoso

  22. Avatar de ★ Pri ★

    Oi, Celisa

    Parabéns atrasado.

    Que vc consiga realizar todos seus desejos , te desejo muita paz , saude e sucesso .

    Se blog é simplismente demais , adoro não vivo sem ele mais .

    Que Deus te ilume sempre .

    bjos

  23. Avatar de Fernando Goober

    Gente… chegou mais Sofina White!!

    Eu já estou fazendo o meu estoque.. e ela vai receber o Lucent tbm!!

    1. Avatar de Chrystal.rj

      Comprei o meu hoje… Obrigadíssima pela dica!
      Bjsssssss

      1. Avatar de Fernando Goober

        Ahh, quando uar, volte p comentar… meu Missha e Etude house deve chegar essa semana… !!

    2. Avatar de Renato

      pode mandar o link? por favor 🙂

      1. Avatar de Fernando Goober

        Qual link vc precisa?

    3. Avatar de Renato

      de onde vc ta comprando o sofina, é do mercado livre? se sim queria o link

      1. Avatar de Fernando Goober
  24. Avatar de Fernando Goober

    Nossa.. recebi minhas encomendas!!!

    O gel de limpeza da mandom é mt grande.. deve durar meses!!!

    Recebi 6 tipos de BB cream!! terei de arrumar um clone p testar!!

    Realmente o meu anterior é o mais escuro de todos..

    Amaury.. recebi um igual o seu.. ele é bem mais claro que o da Laneige..

    O novo Sofina parece ótimo.. fluido demais!!

    Olha uma foto:

    http://twitpic.com/5erlkn

    O vidrinho menor é um oleo de limpeza da Shiseido p testar

    1. Avatar de Fernando Goober

      Ah, o óleo da Shiseido é o elixir Superieur. Que promete clarear, limpar, inclusive os poros e manter a firmeza e elasticidade da pele:

      http://aemi-beautywithoutboundaries.blogspot.com/2011/02/shiseido-elixir-superieur-makeup.html

    2. Avatar de Amaury

      Oi Nando, tudo bem “cara” ? (eheehhe usando a expressão da colega Virginia, de Floripa!!!) é esse mesmo o meu bb cream etude house, o que você achou dele? Controlou a sua oleosidade mesmo do rosto?

      Outra coisa, chegou também meu Bioré milk branco, já uso todos os dias, tenho gostado muito dele, realmente nada parecido existe no Brasil, de fato, deixa a pele seca mesmo o dia todo, mesmo reaplicando.

      Eu senti também aquela sensação que nossos sabonetes para peles oleosas simplesmente não conseguem removê-lo do rosto com eficiencia, tenho que lavar 3 vezes para remover (o meu é gel de limpeza da avene, o cleanance!!!).

      Para solucionar isso você está usando o gel de limpeza mandom ou outro? É eficiente mesmo isso? Se for bom eu vou comprar um pra mim. Qual é o nome dele completo pois há vários tipos aqui pra vender mandom.

      To pensando em comprar outro protetor para testar também, o sofina, temos várias opções, vc já usou duas delas, eu vou preferir ficar com a mais seca, ou que deixe a pele mais seca por mais tempo, o que você acha? white ou jenne? Esse jenne qual o nome completo dele?

      Abraços.

      Amaury.

      1. Avatar de Fernando Goober

        Oi Amaury,

        Devo experimentar hoje.. depois te falo.. mas eu achei o tom dele u pouco mais claro que o Laneige.. talvez este fique melhor em vc.

        Notou com o Milk algum aspecto white cast em vc? Sim, ele fcia um primer de tão seco e com bom acabamento..

        Quantas vezes vc reaplica?

        Meu filho, se você passar só sabonete, vai arrancar a pele, menos ele…rs.. ou você compre um óleo de limpeza, demaquilante ou esse gel que eu estou usando, o Mandom Cleansing Express Cleansing Gel. Muito bom, retira todo o filtro filtar e ainda limpa a pele muito bem, sem ressecar, repuxar.. até sua esposa vai querer usar para retirar o BB cream.

        Eu tenho o Sofina white, muito bom.. não é tão seco feito o Milk, mas dá um ótimo acabameto, até mais transparente.. o Jenne também é ótimo, mas ainda prefeiro muito sutilmente o White.. e estou esperando o Lucent, que parece ser um pouco mais mate que o White. Confusão, hein? Se vc quer u smiliar ao Bioré Milk, tenta o Sofina Lucent.

        Também foi lançado um Nivea for Men SPF 50 – PA +++.. só que ele é produtdo pela Kao, mesma empresa que fabrica o Sofna, o Kanebo e o Bioré.. não espere um Nivea terrivel como os nossos.. o melhor é que ele é OIL Control… imagina o que seria isso???!! Se todos esses já são mate e não tem essa função.. um da mesmo emrpesa, voltada p peles masculinas e ainda com controle de brilho – sem contar que tem agentes hidratantes!!

        Abraços.

        1. Avatar de Amaury

          Oi Nando, seguindo sua sugestão resolvi comprar também esse gel de limpeza mandon, estou aguardando, pois estou sofrendo pra remover o bioré milk todo dia a noite, principalmente depois de duas reaplicações.

          O efeito white cast só começa a aparecer na segunda aplicação.

          Aplico ele duas vezes, uma cedo antes de sair, e outra antes do almoço, quando ando no sol tambem.

          Vou continuar usando o mil mesmo até vc testar o lucent, ate porque eu nao acho mais esse sofina lucent pra vender, acho que botaram no lugar dele o Sofina Beaute Day Protector SPF50 PA Fresh Oily Skin, mas nao tenho certeza.

          Estou acompanhando aqui de perto as evoluções e testes que todos andam fazendo aqui.

          Abração a todos.

          Amaury.

          1. Avatar de Fernando Goober

            Oi Amaury

            Como vc está fazendo p retirá-lo? Sua esposa tem demaquilante? Antes eu retirava com demaquilante: passava com algodão e depois lavava com meu sabonete habitual. Mas resolvi tudo quando encomendei esse Mandom…. só que na msm encomenda eu ganhei uma miniatura de um óleo de limpeza da Shiseido. Eu tinha uma certa implicância com dupla limpeza, por isso q eu resolvi escolher um limpador que já fizesse todo o trabalho.. mas sabe que estou AMANDO usado oleo de limpeza. A pele fica limpa, de forma suave, vc aplica depois o sabonete e não resseca, pelo contrário, a pele fica macia mesmo. Só o óleo já retira tudo…basta aplicar na pele seca, massagear um pouco e depois colocar um pouco de água que ele emulsiona, fazendo tipo uma leve espuma… só enxaguar e passar, caso queira, um sabonete ou gel de limpeza para completar. Pode tbm aplicar só a loção.

            O Bioré milk só começa aparecer white cast em mim na terceira aplicação, mesmo assim de forma muito sutil. O Sofina vc vai notar que ele é muito parecido, só que neste ponto, é diferente.. achei mais transparente e no acabamento tbm.

            O que entrou no lugar do Lucent foi o white que eu uso… mas vc talvez consiga encontrar o lucent de 25 ml… a vendedora do ML pediu vários de 25 ml e eu já reservei os meus… pq ele é mais matificante que o white.

            O Sofina Beaute Day Protector SPF50 PA Fresh Oily Skin eu não conheço… mas pelo fato de indicado para peles oleosas deve ser ótimo… talvez eu experimente depois.

            O Sofina Jenne eu tenho, achei ótimo.. não achei mate, mas é do tipo que você usa e não dá oleosidade… só não controla tanto quanto o Milk e o Lucent/ white…

            Agora eu aguardo o Allie, da kanebo.. depois eu experimente o Nivea Kao que é para peles oleosas…

            Quinta sairá a Ultimate review (rs) do BB cream… a Celisa participará com seu depoimento da Skin 79!!!

            Abraços.

  25. Avatar de Fernando Goober

    Uma panorâmica dos meus produtos atuais:

    http://twitpic.com/5ermoh

    Era p ter mais coisas… mas dei várias amostras de filtros fora que eu vou me desfazendo de outras coisas…..

  26. Avatar de Adriana Prado

    Fernando!

    Pena não poder me candidatar aos seus testes. Rsrsrss

    A “coisa” cresceu não é mesmo? Quantos produtinhos… Tá! Confesso! Senti invejinha…

    Boa sorte com suas novas aquisições!

    Beijo

  27. Avatar de Fernando Goober

    O gel de limpeza mandom é ótimo:

    primeiro vem bastante quantidade.
    segundo: o preço, mais em conta que muitos sabonetes e géis de limpeza nacionais…
    O melhor: a consistência dele lembra gel de cabelo; é mt abundante e emoliente feito uma espuma, porém, não faz espuma!! Você consegue massagear a pele suavemente e VER onde está a sujeira, filtro, maquiagem.. e tudo vai se dissolvendo na pele conforme vc massageia!!
    Depois só jogar água ou entrar no chuveiro e a pele está limpinha e clara!!
    Não dá sensação de repuxamento ou ressecamento.. a pele fica macia..
    Uma praticidade para quem sua filtro, bb cream ou maquiagem. sem precisar aplicar demaquilante ou loção de limpeza+= sabonete.

    Fiz o teste do algodão com loção tônica e saiu limpinho!

    1. Avatar de Jônia Bumlai

      Eu também comprei esse gel de limpeza e gostei mto.

      O que me chamou atenção foi justamente o fato de não ter ressecado nem repuxado a minha pele, diferente de outros géis de limpeza renomados que já usei.

      Também comprei o o BB cream missha vita matte e usei hoje pela primeira vez. Gostei muito. Ele me deixou com a pele um pouco mais branca (mas nada demais), mas achei até legal, heheh

      O efeito é bem mate mesmo, e segurou bem a oleosidade. Depois do almoço tive que ir em casa, e depois de escovar o dente saiu bem pouquinho na região do queixo, e tbm no nariz que as vezes passo a mão sem querer, daí dei uma leve retocada só nessas partes e ficou ótimo.
      Tem umas partes do meu rosto que estão meio ressecadas por causa da água quente e da seca, e aí fica um pouco mais aparente como se tivesse passado uma base, mas acho que isso é normal né? Mas com certeza fica bem menos do que se tivesse passado uma base de verdade.

      No geral, gostei, a pele fica muito mais bonita. Quero ver se com o passar do tempo e com o uso diário a pele vai ficar melhor e se o bb cream vai fazer todos aqueles milagres que dizem, rsrs

      Eu quero postar foto pra vcs verem como ficou o bb cream mas não sei como fazer.

      1. Avatar de Fernando Goober

        Oi Jônia,

        Pois eh, outra coisa que chamou atenção foi que esse gel de limpeza ele não tem indicação, não é especifico para peles oleosas (não há ácido salicilico, hamamelis, enxofre e outros ingredientes encontrados em sabonetes adstringentes..) e mesmo assim a pele ficou sequinha.. como se eu tivesse usado meu outro sabonete, o Normaderm. Gostei mt do resultado da limpeza.. uma praticidade incrível. Acho que foi o melhor custo X benefício que eu tive até agora..

        Qual missha vc usou? Eu tenho o 21 – que seria o mais ideal para a minha pele – e amostras do 23. Mas tenho u que é para peles oleosas, O Etude House, e mais matificante.

        É, a primeira impressão que você nota é mais de função base ou corretiva, até se esquece que ele na verdade é um produto de tratamento..

        Também usei hoje o SOFINA JENNE!!!

        Simplesmente MARAVILHOSO!!

        Textura leve, fluida.. espalha fácil,s eca rápido.. acabamento opcao e pele aveludada. Uma textura muito bonita.. ele faz jus ao tratamento que vc dá a pele.. pq a pele começa o dia muito bonita!!!

        Impressionante é que ele é um filtro hidratante, mas deixa um acabamento seco na pele, como todos os filtros da Sofina.. não canso de dizer que até os filtros hidratantes indicados para todos os tipos de pele são infinitamente mais secos e leves que qualquer filtro matificante encontrado aqui no Brasil. Dos três filtros hidratantes que eu tenho aqui: Biore Mousse, Kosé e Sofina Jenne, este ultimo é o melhor!!!

  28. Avatar de Virginia W

    Olá Fernando! Bom dia!

    Adorei sua resenha sobre os bloqueadores solares Asiáticos, venho sempre lendo os comentários: seu e dos outros participantes do blog,
    mas fiquei com uma dúvida:

    – O Sofina UV Perfect White SPF 50 + / PA + + + é diferente do Sofina Jenne?
    – Ele é um bloqueador solar também?

    – Estou muito empolgada para comprar o Sofina UV Perfect White SPF 50 + / PA + + +,
    e este outro Sofina Jenne eu não encontrei no Mercado livre. Você comprou lá também com a Vânia?

    Obrigada desde já pela atenção,
    bjos

    1. Avatar de Fernando Goober

      Virginia W,

      Ambos são bloqueadores.

      A diferença está nos ingredientes, o Jenne é indicados para mulheres mais jovens, então ele equilibra hidratação com proteção, textura leve e acabamento fosco. Só que ele vem numa embalagem de 30 ml.. vem até decorada com flores..rs

      O White ele tem ingrediente clareador e não tem especificação de pele ou idade.

      O Jenne foi encomenda pessoal… não tem no ML..

      Eu indicaria, caso vc queira conhecer, o Sofina white.. depois vc pode testar os outros da linha, pq eu pedi tbm o Lucent..

      Independente disso, vc vai gostar da textura e do acabamento que ambos dão na pele…perfeitos.

      E já indico o gel de limpeza.. maravilhoso para retirar filtro e limpar msm.

      Bjs

  29. Avatar de Virginia W

    Fernando,

    Então vou ficar com o filtro Sofina White.
    Estava pensando também em comprar o gel de limpeza – parece que você adivinhou.. rsrs.

    Vamos ver como ficará na minha pele.

    Como o pessoal aqui em Florianópolis fala:
    – Acho que você é “CARA” das idéias e indicações boas.

    Obrigada menino, por pesquisar e informar.

    bjos

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Virgina,

      O clima em Floripa está frio?

      O Sofina é otimo pq vc consegue usar um hidratante por baixo dele.. é incrível: eu estou com o meu Tri activ e msm com esse Sofina jenne que é hidratante, a pele continua sequinha.

      Acabei de fazer uma reaplicação e nada de white cast.

      Uma coisa que eu comentei com outros amigos é que se esses protetores fossem vendidos no Brasil, eles teria um Fps tipo 60 ou 70. Tudo isso pela competência da kao em desenvolver filtros minerais tão perfeitos. para ter uma ideia, o filtro 100% mineral com FPS 50 da Skincelticals tem apenas 6% de oxido de zinco comparado com os 15% do Sofina.. a comparação com o dióxido de titânio eu n sei dizer.. mas o da Skin deixa a pele esbranquiçada, msm quem já é mt branco.. e o Sofina, acho q vc teria que reaplicar umas 5 vezes p isso ocorrer..

      Depois q vc testar, retorne para comentar tbm… eu gostaria de saber como s tipos de pele e tons se adaptam aos filtros..

      Bjs

  30. Avatar de Virginia W

    – corrigindo:

    – É o “CARA” das idéias e indicações boas.

    bjos

  31. Avatar de Virginia W

    Oi Fernando,

    – Veja só: aqui em Florianópolis está um dia meio tristezinho, com uma chuva fina, meio escuro, e o frio ainda não chegou de vez, mais o pior para todos nós daqui é o vento sul…este é de matar; mas mesmo assim é muito bom morar aqui.
    E agora com feriadão o movimento é grande.

    Quanto aos produtos:
    – acreditas que eu quase que ia comprando esse protetor da Skincelticals e ai acabei pensando bem, e disse vou esperar mais um pouco, porque quando não entendemos acabamos por comprar coisas erradas. E ai lá se foi o din…din…

    Quando chegar as minhas encomendas pode deixar que vou testar e dizer o que se passou comigo.

    bjos

  32. Avatar de Fred

    fernando,

    eu me perdi um pouco … o que vc achou do bbcream masculino laneige?

    ficou natural com seu tom de pele? vc o usa de dia ou para sair à noite? alguém percebeu que tinha ‘algo diferente’ com sua pele?

    e vania tá vendendo tudo, rss. fiquei esperando chegar o sofina de 25 ml mas só chegou o grande e parece que nem tem mais.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi,

      Eu gostei.. ja redigi uma resenha sobre BB cream.. estou preferindo a versão masculina, por enquanto, só q da laneige é um pouco mais acima do meu tom.. mas estou cheio de BB cream aqui p testar ainda.. um q testei – igual do Amaury – achei mais pesada.

      Usei da Laneige p malhar.. sim, encarar os espelhos da academia.. ninguem notou.. n da p ver.. eu reparo q fica levemente mais corado.. mas usei em três pessoas de pele mais amarela, jambo e negra e ficou natural.

      Sim, n tem mais nada.. todos os Sofina esgotaram.. rs.. ate o Mandom gel de limpeza foi essa coisa… ótimo ele!! p vc que curte limpeza, use!!! rs Alias, estouv endo com ele mais dois limpadores da mandom: um com argila mineral p limpar poros… e outro com carvão, p ajudar a controlar o sebo!!!

      Mas espere q vai cehgar o sofina lucent de 25 ml.. é mais mate que o white!!!

  33. Avatar de Alexandre

    Oi Nando!
    Vc está de parabéns! Vc merecia um prêmio Nobel por ajudar as pessoas escolherem um protetor solar decente!
    Escolher um bloqueador para o rosto não é nada fácil, pois são caros, oleosos, deixam a cara branca…
    Até agora foram várias informações, quanto mais vier melhor.
    Mas o meu ada tina está acabando, e falou-se de vários Sofina…
    Agora não sei qual escolher.
    Nando, se não for pedir demais faz uma resenha com um quadro comparativo com todos esses bloqueadores asiaticos que vc usou.
    Abs!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Alexrande

      Eu até tenho essa ideia. mas não para agora.. pq eu ainda estou testando vários.. ainda vou receber a versão Lucent, que parece ser a mais mate… mas não dá p se animar pq estão saindo de catálogo.. e tem a opção do Bioré Milk que eu ja resenhei

      Depende mt dq vc procura – Sofina

      White: ótima cobertura, efeito opaco e matificação.
      Lucent: até onde eu pesquei é que tem a msm textura, efeito opaco mais uma matificação um pouco maior.
      Jenne: ótima cobertura, mas achei efeito de mate e opacidade moderado.. ainda sim melhor que qualquer filtro nacional, lembrando que ele é um filtro hidratante.

      Abs

  34. Avatar de Carol

    Olá, primeiro, parabéns pela resenha.
    Você sabe me indicar onde comprar o UV perfect? Aquele link do ML não tem.

    Obrigada,
    Carol

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Carol,

      No momento no ML não tem mais nada… na verdade, sugiro entrar em contato com a vendedora por e-mail e saber quando ela recebe e fazer uma possível reserva, pq na semana passada todos os filtros que ela recebeu já foram comprados por causa disso..

      Eu estou aguardando p chegar na semana que vem o Sofina Lucent.. vai ter em embalagens de 25 ml..

      Se vc quiser tbm, pode comprar nos links internacionais que eu postei no final da resenha. Vc já fez compras em sites estrangeiros..

      Obrigado.

      Bj

      1. Avatar de Márcia Leme

        Oi, Fernando,
        Agora estou numa grande dúvida.
        Sou morena e gosto disso. Tenho medo de o Sofina White causar esse white cast…
        Sempre uso uma base da cor da minha pele depois do filtro, mas mesmo assim, em dias em que não me maquiar será que vou ficar esbranquiçada? rsrs
        Gostei do efeito mate que ele dá. Isso pra mim será muito legal… Mas tenho medo da “brancura”…
        beijinho,

        1. Avatar de Fernando Goober

          Oi Márica,

          Eu achei Sofina mt discreto.. sugiro comprar uma versão menor e experimentar.. pq eu aplico três vezes e ainda assim não vejo white cast… ela é bem transparente….

          Bj

          1. Avatar de Márcia Leme

            Legal, Fernando,
            Vou comprar, sim. Vou ver com a Vânia se ela tem…
            beijinho e obrigada pela consultoria maravilhosa…

      2. Avatar de Jo

        Nando esses protetores rende bem?
        Pois como vc disse eles vem embagem pequena.
        Em média dura quanto tempo?
        bjo

        1. Avatar de Fernando Goober

          Jo,

          Muita coisa… eu até hoje comentei isso com o Pedro e outra amiga nossa.. pq estou ha 3 meses so usando meus tubinhos…rs.. eus empre usei gel-creme ou mouse. loções… raramente fluidos… mas u tubo de 30 ml dura mais que um tubo de 50 gr de um Minesol… isso pq eu aplico 3X ao dia… quem usa uma ou duas vezes dura ainda mais… como são produtos q n sai da pele e tem uma proteção fixa.. eu nem vejo reomendação no sites asiáticos de reaplicar o produto.. incrivel isso!!

  35. Avatar de Thalitta Sousa

    ola,estou acompanhando este post e estou adorando esses novos produtos,nao eh a toa que eh um dos mais comentados atualmente,tanto eh que ja comprei meu Bioré Aqua Mousse e o BB Cream Etude no ebay ,agora eh so esperar,tambem queria saber onde vc comprou esse gel de limpeza mandom,foi em sites estrangeiros ou no ML

  36. Avatar de Thalitta Sousa

    ah ,e tambem gostaria de saber qual desses produtos vc recomendaria para pessoas com mais de 60 anos.thanks

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Thalitta,

      Há uma linha da Sofina, Beauty, com indicação anti-idade.. para pessoas acima dos 30 anos… mas ainda n experimentei… mas eu indicaria os filtros mais hidratantes e menos mate… tem mts opções.

      O gel eu pedi a vendedora do ML sim… não se se no ebay tem.. vc procurou?

      Participe do post sobre BB cream.. lá vc poderá tirar dúvidas e comentar do seu BB tbm… qual BB da Etude House vc comprou?

      Bj

    2. Avatar de Fernando Goober

      Sim, confirmei.. da linha Sofina, há a Beaute e Rise.. que tem opções para peles acima de 30 até peles maduras:

      http://beautykat.com/index.php?cPath=24_48&osCsid=ifh12ot553kkinfplpa0ca9ih4

      Aqui vc encontra todos os produtos.

  37. Avatar de Thalitta Sousa

    Super agradecida Fernando,obrigada.vc salvou a pele de muitas ,eu moro no nordeste,calor de 42 graus na sombra kkkkkk,o incomodo que eu sentia usando filtro solar no verao era tanto que eu nao estava usando filtro de jeito nenhum,ve se pode!!!!! Tenha certeza que depois daquela sua resenha apaixonante do filtros japoneses tambem irei gostar bastante,e comprei o ETUDE HOUSE BB Magic Cream Refresh Oily Skin Type,pele oleosa e sofredora.e vou comprar um filtro para minha maezinha que adora fazer caminhadas

  38. Avatar de Amaury

    Nando, usei já por mais de 8 dias o gel de limpeza mandon que vc me recomendou. Em mim ele não está conseguindo remover o bioré milk não, tenho que usar ele duas vezes e ainda passar o sabonete líquido avene depois para melhorar, mesmo assim ainda nao fica 100%, esse bioré é forte mesmo, agora uma coisa é certa, eu nao deixo mais de usar esse bioré, pois eu passo o dia todo com meu rosto sem ficar oleoso. Perfeito. Você chegou a usar os outros sabonetes mandom?

    Amaury.

    1. Avatar de Nando Goober

      Sério???

      Eu aplico três camadas de Bioré ou Sofina e retiro tudo com o Mandom.. mas eu aplico várias gotas do gel em cada parte do rosto e não só uma quantiade pequena para o rosto todo. Eu passo na pele seca, massageio… depois jogo um pouco de água, massageio um pouco mais e jogo bastante água.

      E olha… eu aplico MUITO filtro solar… estava vendo a romendação para ser aplicada em rosto/ pescoço e orelhas e eu aplico acho que tudo isso só no rosto.. e reaplico depois mais duas vezes.

      Quando não uso o Mandom.. eu aplico óleo de limpeza da shiseido.. mesmo esquema: pele seca, massageio, depois umedeço, massaeio e jogo mais água.. depois passo sabonete Normaderm.

      Nos dias frios, optei por usar só o Mandom que é mais leve…

      Tbm passo depois algodão com loção tônica e não sai suja.

      Já tentou passar um demaquilante para make up á prova d’água? Eu usava um da Contém 1 grama e depois passava o sabonete Normader.m.

      Abraços.

    2. Avatar de Pedro

      Tu estás aplicando o produto sobre a pele seca? Ele até pode ser usado sobre a pele úmida, mas o ideal é massageá-lo na pele seca.

      1. Avatar de Nando Goober

        Com a pele seca.. eu consigo até observar o filtro se dissolvendo com o gel.. a pele vai ficando esbranquiçada..

        1. Avatar de Amaury

          Beleza, amanha já vou fazer essa experiencia e dizer pra todos aqui. Podem deixar comigo! espero que dê certo, pois estava passando com a pele molhada mesmo, acho que por isso nao estava dando certo.

          Amaury.

          1. Avatar de Nando Goober

            Eu nunca apliquei com a pele úmida.. aliás, quando vc joga água no filtro vc percebe que ele é impermeabilizante.. muito diferente..

            Hoje eu usei o mandom para retirar três camadas de Sofina… quando eu vou massageando na pele seca.. vc percebe que o gel vai ficando esbranquiçado do filtro que está saindo… o mesmo acontece quando retira o BB cream.. ele ganha o tom do mesmo… mas eu aplico bem mais que a quantidade de uma moeda indicada pelo produto… como ele é mt emoliente e espalha bem.. dá para massagear a pele sem repuxar.

          2. Avatar de Amaury

            Consegui, era isso mesmo que faltava: passar ele com a pele seca, assim funciona mesmo. Valeu mesmo mais uma vez Nando. Pensei que tivesse jogado dinheiro fora.

            Amaury.

  39. Avatar de Nando Goober

    Amaury..

    Imagina.. eu até passei muito protetor p testar.. tipo, ja passo três vezes, mas passei uma quarta vez so p 15 minutos depois.. retirar todo o barro e fazer o teste…. não ia deixar minhareputação ir p ralo..rs…

    Eu falei: é impossível o filtro n sair da pele do Amaury!! rs

    Pq vc n notou que massageando o gel vai ganhando a cor do filtro? Dissolvendo… claro q eu aplico uma quantidade maior que o recomendado..rs

    Abraços..

  40. Avatar de Catia Gomes

    Parabens celisa tudo de bom,
    obrigada por nos ajudar no blog,muita saúde,paz,e tudo de bom que a vida possa te proporcionar,ainda estou aprendendo a mexer no blog…sou novata..PA-RA-BENSSSSSSSSS….BJS

  41. Avatar de Catia Gomes

    Opa..mil desculpas por escrever seu nome com c minusculo…foi maus CELISA…Bjokas

  42. Avatar de Amaury

    Nando, repete uma coisa para ficar mais claro ainda, quais as diferenças (bem sucinto) entre os sofina lucent, white e jenne, por favor. Obrigado mesmo.

    Amaury.

    1. Avatar de Fernando Goober

      O Lucent foi descontinuado, só que vc encontra ainda para comprar. Ele não tem nenhum conceito diferente, só tem uma acaba,ento mais fosco e dura mais tempo o efeito mate. É tipo u Bioré Milk, mais suave.

      O White entrou no lugar dele, mas com um conceito de clareamento, pois tem além dos ingredientes do Lucent, um extrato de camomila para melhorar a tonalidade da pele, tipo o Minesol, só que este costuma arder na pee de algumas pessoas por causa da soja. O extrato de camomila do Sofina tbm tem ação calmante, logo, mais indicado.

      o Jenne é uma linha voltada para mulheres na faixa dos 20/ 30 anos, buscando tanto hidratação como efeito de sebo-regulador. Ótimo tbm. hidrata sem deixar a pele gordurosa, pelo contrário.

      O beauté já é uma linha voltada para anti-idade.

      Mas todos vc encontra o msm tipo de acabamento mais fosco, suave, natural, criando um véu transparente sobre a pele.

      O Bioré milk eu achei bem natural, mas anda acho o Sofna mais suave.. vc só vai perceber white cast após inúmeras aplicações… pelo menos nua comparação com meu tom de pele e os que eu já usei.

      Eu estou virando garoto-propaganda da linha.. daqui a pouco vou sofrer um atentado das empresas de dermo aqui do Brasil, pq estou conseguindo converter todo mundo para usá-los… rs

      1. Avatar de Amaury

        Muito obrigado Nando, me ajudou e esclareceu bastante!

        Amaury.

  43. Avatar de Josy

    GENTE OS PRODUTOS DA UNT SAO EXCELENTES PODEM COMPRAR SEM MEDO, PEDI ALGUNS PRRA USO, COMO AGE ERAGE AREA DOS OLHOS, FPS COM COR DE BASE AMEEII !!! CLAREADOR EX WHITE, ATITIDADE ELIXIRIN C60, TONICO, BLUSH, E TAL INCLUSIVE COMECEI A REVENDE! 🙂 NINGUEM ESTA RECLAMANDO DO VALOR TMB PRQ NAO ESTOU REVENDENDO CARO, AINDA MAIS COM O PRODUTO JA AQUI A PRONTA ENTREGA, FAÇO MIL E UMA PERGUTNA NO SITE DA UNT E PERGUNTEI SE PODERIA ADQUIRI PRA VENDA E ESTOU VENDENDO MUUITO BEM, INCLUSIVE O AGE ERAGE E EX WHITE!!

    JOVICTORIASECRET@HOTMAIL.COM

  44. Avatar de Ana Luiza

    Gente, li tantos comentários que não sei mais qual o melhor protetor. Sou muito branquinha (quase azul!) e tenho a pela ULTRAMEGAMAXI oleosa e cheia de sardas. Tenho 21 anos, e as rugas já começam a me atormentar. Não sei que protetor escolher! Já li tanto post nesse site, que to bem louca… ehehhe Qual o melhor pro meu tipo? O bioré ou o sofina? Valeu!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Ana,

      Sendo mt branca e com sardas, indico o Sofina white pq tbm é clareador.

      Bjs

  45. Avatar de Jeanne

    Oi Fernando,
    Dos filtros asiáticos qual seria recomendado por vc para praia, ambientes externos em geral. Me lembro que vc comentou que existiam alguns específicos para isso. Como demora demaaais a chegar, quero já encomendar um para as férias de final de ano…rsrsrs…Bjs! Obrigada!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Jeanne

      Olha, todos os filtros Sofina e Bioré e Allie que eu testei, embora não venha como “praiano” são MAIS aderentes e resistentes ao suor que a slinahs praianas vndidas aqui.. pq eles são saem da pele com limpadores especiais.

      Mas eu recomendaria o ALLIE Extra UV Protector (Perfect Alpha) – Kanebo. Pq ele é indicado para situações extremas, como praia, passeios e até praticas aquáticas. É tbm hidratante.

      Indicaria o ALLIE Extra UV Protector (Whitening) – Kanebo para o rosto, pq ele tbm é aderente, usado na praia, ams esse tem vitamina C que vai proteger ainda mais os eu rosto contra manchas.

      O problema é que esses produtos são vendidos com 50 ml.. não há tubos maiores, tipo os vendidos aqui… dai, eu suaria sõ no rosto e pescoço e usaria um mais em conta nacional no corpo.. há uma linha da Vichy Solar vendida la fora que são para o corpo e tem 300 ml!! Não são caras.

      http://www.sweetcare.pt/vichy-proteccao-solar-corpo-p-CM0914VY.aspx

      Querendo outras opções, tem a linha Anessa UV (o gold é muito aderente!!! Indicado para praia) e o Biore Milk blue tbm é indicado para praia..

      Bjs

  46. Avatar de Jeanne

    Ok, Nando! Muito obrigada!! Agora começa a temporada de caça a esses bloqueadores. O Vichy tá fácil. Tô com muita dificuldade pra encontrar as outras opções. Achei um Allie na Cosme-de-com, mas não tenho certeza se é o que vc está mencionando (tem Whitening, mas não tem o “Extra”), mas tb não tem em estoque… (http://www.cosme-de.com/en/product/product_page.html?pdid=4671)
    Ufa! já olhei Sasa, Feelunique, HairBB, Strawberry…
    Sem querer abusar, mas já abusando…rs…se vc tiver alguma dica de onde encontrá-los (ei! faltou ver com Vânia), eu agradeço, para sempre!! Bjs!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Essa versão q vc achou e antiga, foi descontinuada.. sim, a Vania em (tinha..rs) pq foi com ela q eu comprei o ALLIE Extra UV Protector

    2. Avatar de Pedro

      Jeanne, este protetor do link da Cosme-de é a versão antiga. Eu gosto da Ichibankao. Super confio nesta loja. Fica no Japão mesmo e os produtos estão sempre novos. E eles são super sérios. Não é a mais barata, pelo contrário, é a mais cara, mas é loja em que pessoalmente mais confio. http://www.ichibankao.com

  47. Avatar de Jeanne

    Oi Pedro! Tinha me esquecido deste site. Estou me especializando nisso…rs… e lá tem várias opções, a linha completa talvez. Muuito bom!! Sofina Jenne, Anessa, tudinho! Mas até 13/08 estão fechados para férias…rs…japonês tb descansa!! rs….Muuito obrigada! já está salvo em meus favoritos. Muito, muito obrigada! Bjs!!

  48. Avatar de Regina
    1. Avatar de Fernando Goober

      Regina,

      Essa é a versão loção… o que eu uso é o gel de limpeza.. mas parece bem interessante..pq n precisa usar sabonete após a limpeza com ele.