Para a mulher que gosta de se cuidar

Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços

Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços

Se você está com os cabelos quebradiços e danificados, esse artigo é para você! Confira um tratamento completo para recuperar a saúde e devolver o brilho para seus cabelos.

Cabelos Danificados

Identificamos um cabelo danificado pelo desgaste da estrutura dos fios. O cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças.

Por outro lado, quando o cabelo está saudável, cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas (chamadas cutículas), que protegem o interior do cabelo. Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular — o que retém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo — mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

O que faz um cabelo ficar danificado?

Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços
  • Descoloração. É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída
  • Outros tratamentos químicos, como alisamento, escova progressiva com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios)
  • Raio ultravioleta da radiação solar
  • Secador e chapinha em excesso
  • Exposição frequente ao ar condicionado
  • Shampoo com grande concentração de detergente
  • Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar
  • Alimentação inadequada e pobre em nutrientes

Tratamentos para Melhorar os Cabelos Danificados e Quebradiços

Hidratação Capilar

Uma das melhores opções para se tratar de cabelos danificados e ressecados é repor a umidade natural dos fios através de uma hidratação capilar. A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.

Para informações completas e dicas de produtos de hidratação, visite a página Hidratação Capilar.

Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços

Cauterização ou Plástica Capilar

O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratado e revitalizado.

Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha. Para um melhor resultado, o tratamento deve ser feitos em salão de beleza com profissionais especializados.

Saiba mais detalhes em Cauterização Capilar.

Cronograma capilar

O cronograma capilar ajuda na recuperação de cabelos danificados. É um projeto de tratamento capilar de reconstrução, hidratação e devoluções de massa capilar e vitaminas para um cabelo. É como se fosse uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para que os fios estejam sempre saudáveis.

Saiba mais detalhes sobre o Cronograma Capilar.

Tratamento Intensivo Para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos em 2 Semanas

Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios deixando-os saudáveis, macios e brilhantes. Indicado para cabelos danificados, quebradiços e ressecados. Para iniciar o tratamento, esteja atenta a algumas informações:

  • Primeiramente, corte o cabelo para tirar as pontinhas duplas e ressecadas.
  • Caso não tenha o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não, nesse período é necessário que se faça. Foi comprovado por especialistas que essa é a quantidade ideal para lavar os cabelos.
  • Nos períodos das lavagens você deve alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Caseira 2 vezes; Profunda 3 vezes; Instantânea 2 vezes.
Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços

Sequência do Tratamento

1º. Dia (1ª lavagem). Hidratação profunda (2 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de abacate).

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e passe o creme nos fios (evite passar no couro cabeludo). Deixe agir conforme informação do fabricante. Enxágue bem.

3º. Dia (2ª lavagem). Hidratação caseira (½ abacate + 1 gema de ovo)

Misture o abacate e a gema de ovo em um mixer ou liquidificador. Passe o creme nos cabelos secos, inclusive no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

5º. Dia (3ª lavagem). Hidratação instantânea (nesse caso você vai escolher a ampola da sua preferência)

Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Passe a ampola nos cabelos e deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem.

7º. Dia (4ª lavagem). Hidratação profunda (2 colheres de creme hidratante + 10 ml de Bepantol líquido)

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e passe o creme nos fios (evite passar no couro cabeludo). Deixe agir conforme informação do fabricante. Enxágue bem.

9º. Dia (5ª lavagem). Hidratação instantânea (escolha a ampola de sua preferência)

Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Passe a ampola nos cabelos e deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem.

11º. Dia (6ª lavagem). Hidratação caseira (mix de óleos: óleo de coco, óleo de abacate e óleo de rícino)

Misture uma colher de sopa de cada óleo. Passe nos fios secos desde o couro cabeludo até as pontas. Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos). Lave os cabelos com shampoo até sair bem todo o resíduo do óleo. Em seguida, use o condicionador.

13º. Dia (7ª lavagem). Hidratação profunda (2 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida)

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e passe o creme nos fios (evite passar no couro cabeludo) e deixe agir conforme informação do fabricante. Enxágue bem.

Sugestão de Produtos

Para mais informações sobre ampolas, acesse esse post sobre ampolas. Para mais opções de óleos vegetais, veja aqui. A queratina líquida que eu gosto é essa da Haskell (tem na Drogaria Araújo).

Para máscaras, você pode usar a de sua preferência, mas se você quiser uma dica, no momento as máscaras mais badaladas e queridinhas do público são:

Observação sobre Coloração

Logo após o período da hidratação é necessário investir na coloração, isso se você já costuma colorir seus cabelos. A coloração é a melhor maneira de devolver o aspecto saudável aos fios, recuperando e reavivando o tom natural dos cabelos. Pode ser feito com coloração, tonalizante ou banho de brilho.

Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços

Como recuperar a saúde dos fios através da suplementação?

Não adianta fazer vários tratamentos no cabelo se você está com deficiência de vitaminas e minerais. O suplemento mais indicado para melhorar a saúde dos fios é o Pantogar. Na verdade todos os nutrientes são importantes, mas alguns deles não podem faltar:

  • Proteínas: Recupera os cabelos danificados. Tem a função de reparar e fortificar os fios de cabelo.
  • Ômega 3: Proporciona a saúde do couro cabeludo e mantém a hidratação natural dos fios.
  • Biotina: Ajuda a aumentar a circulação do couro cabeludo, promovendo assim o crescimento do cabelo. Boas doses de biotina proporcionam cabelos hidratados e saudáveis.
  • Silício: O silício atua nos cabelos regenerando a derme capilar, regularizando a secreção sebácea e fortalecendo os fios.
  • Vitamina A: Ajuda a promover um cabelo brilhante, pois trabalha com a síntese de gordura nos folículos pilosos e também estimula o crescimento do cabelo.
  • Vitamina E: É um nutriente necessário para o crescimento capilar. Ela estimula a circulação no couro cabeludo.
  • Ferro e Vitamina C: Reduz a perda de cabelo. O ferro mineral ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, ocasionando o crescimento do cabelo.

Para mais informações sobre os nutrientes mais importantes para o cabelo, confira o post Vitaminas e Minerais para os Cabelos.

E você? O que faz para cuidar dos cabelos danificados?

461 comentários para “Como Recuperar Cabelos Danificados e Quebradiços”

  1. Avatar de Carine

    nossa, quantas dicas legais, adorei

  2. Avatar de Cíntia Mauda

    Vou começar a fazer segunda!!!!!

    1. Avatar de Mariana

      eu tambem começo na segunda,sem falta

  3. Avatar de Léa

    nossa meu cabelinho anda uma palha de aço, adorei a dica e estou super animada para fazer esse tratamento, valeuuuu

  4. Avatar de Teresa Simon

    Muito boa a resenha!!! bjus

  5. Avatar de Márcia Leme

    adorei a resenha

  6. Avatar de Camila

    olá, meu cabelo está precisando desse banho de cremes, de um choque de hidratação, fiz luzes e faz muito tempo que não hidrato, adorei as dicas, vou fazer com certeza, beijos

  7. Avatar de Sofiaaa

    amei o artigo, muito bem fundamentado

  8. Avatar de André Camargo

    adorei esta relação de analise da densidade do cabelo, trabalho como assistente de cabeleireiros, e percebo muito a falta de analise (anamnese capilar) nas clientes que vão ao salão procurar uma solução, creio e acho que todo cabeleireiro antes de retirar seu diploma ou certificado, deveria aprender isto,m memorizxar isto, e por em prática, quando se põe diante a uma pessoa que busca solução, muitos cabeleireiros dizem que isso é frescura, mas a frescura ( o correto) acaba transformando a pessoa que vai no salão, não um(a) cliente, mas sim um(a) pessoa satisfeita feliz e transformada internamente, pois as transfrrmações que vejo nos salões são externas, cores mechas alisamentos progressivas etc… e nem se quer é indicado um tratamento para que não haja regressão do resultado. mas infelizmente muitos cabeleireiros trabalham por dinheiro, e acabam apenas fazendo pencas de cabelos por dia…. pensem nisso cabelo é vida e a vida é sua felicidade

    beijos andré camargo – são paulo – freguesia do ó

  9. Avatar de André Camargo

    gente além das dicas maravilhosas, nunca se esqueçam, cabelo não é apenas um fio, ele possui, necessidades orgânicas naturais do corpo humano, além das necessidades químicas, todos tem o defeito de achar antes de ter certeza, isso pode causar transtornos irreparáveis, tanto na sua vida quanto no seu cabelo, cada cabeça uma sentença, cada caso é um caso, pra voc~es entenderem um pouco sobre o que digo:

    queda de cabelo ocorre pelos seguintes fatores: (alguns grandes exemplos) que não são corretamente ditos em salões:
    fase de mutação humana (existem 3 fases hetárias – idade) onde ocorre a mudança do sistema inteno capilar, que resulta em troca de fios, e também fases de crescimento, estabilidade e perda de células (alvice ) etc..
    problemas emocionais, stress, nervoso, ansiedade
    genética (casos de gerações em familia)
    manuseio incorreto ao prender ou lavar cabelos
    uso inadequado de shampoos, condicionadores, cremes de pentear, gel etc.. que causam enfraquecimento, com excesso de lavagens ou excesso de aplicações incorretas 9lembre-se cada sampoo é para um tipo de cabelo, mas é necessário fazer uma analise com profissional adequado que faça um histórico sobre as aplicações químicas feitas em seu cabelo, isto também, cai em critério
    escesso de equipamentos termoelétricos, como piastra (prancha e secador, baby liss etc..
    e muito além disso produtos poissuem fórmulas químicas, e seu cabelo possui formulas organicas relacionadas com o seu organismo e sistema sanguíneo, quando se usa um produto que a COMPOSIÇÃO não se adequa, encaixa com a sua composição molecular, natural do seu organismo, isso causa atrito, onde ocorre quebra, ressecamento entre outros fatores,

    NÃO PASSE NO SEU CABELO COISAS QUE VOC~E NÃO SABE EXATAMENTE QUAL FUNÇÃO É ADEQUADA PARA O SEU TIPO DE CABELO juízo meninas

  10. Avatar de André Camargo

    evitem e não acreditem em profissionais que dizem que pode se aplicar um produto químico em cabelo de crianças (meninas) que não tenham tido sua primeira menstruação – porque/

    a mulher se desenvolve e define de vez como será seu organismo após a primeira menstruação (pesquise mais na internet)

    quando uma criança (exemplo0
    tem cabelos cacheados, antes de atingir a menstruação, naquele momento o organismo informa a parte interna responsavel pelo crescimento do cabelo que inclui veias foliculo piloso vasos sanguíneos, que o cabelo até a tal fase é daquela forma 9cacheado)
    quando um produto químico é aplicado antes da definição feminina organismo corpo em geral, há uma quebra molecular devido a força de transformação química, e a força da transformação do cabelo, isso ocorrer impácto, por isso muitos casos de crianças que alisaram o cabelo e depois houve quebra de frios, (porosidade (o cabelo fica com volume ressecado etc..0 é como se o organismo não tivesse defesa de uma invasão de transformação não coordenada pelo próprio organismo

    (como se fosse um ataque alienígena)

    ENTENDERAM???
    gente e por mais amigo que seja seu cabeleireiro, nem que ele tenha feito 10.000 cursos , nem que ele trabalhou no egito, deve se respeitar a natureza, seza ela humana ou organica, pois ela reage, e nem sempre na forma que esperavamos, não acredite nunca quando ele disser algo contrário sobre isso.

    quem ama cabelo trabalha com respeito
    com sinceridade, e mesmo a cliente não aceitando isso um dia sempre dirá, ai pena que eu não ouvi o cabeleireiro tal, qual de vcs já passou por isso

  11. Avatar de André Camargo

    não estou aqui querendo ensinar nada e nem me impor a nada, apenas estou fazendo o papel de quem já foi cliente e sempre ouvia respostinhas do tipo, ah por que sim, ah porque não dá, ah não tem como, e eu mesmo acabei descobrindo que tinha como, e eu mesmo fiz no meu cabelo, e os tenho até hoje, o ser humano tem defeito d aceitar respostas sem respostas, meias respostam, causam duvidas desinformação. beijos

    1. Avatar de Adryanna

      IMAGINA QUERIDO!!!!! SUAS DICAS FORAM PRECIOZÍSSIMAS!!!! some não por favor heim?? BESSO!!!!

  12. Avatar de Gabriela

    olá meninas, amei esse artigo, meu cabelo está detonado, faz tempo que não vê cor de uma hidratação, amei e vou seguir as instruções, beijo celisa

  13. Avatar de Débora

    Gostei, dicas sobre cabelos me interessa muito!!!

  14. Avatar de ★ Pri ★

    Oláaaaa.

    Adorei a materia e as dicas ……..

    Como faço tratamento de queda de cabelo com Minoxidil…….eles ficam mais secos nas pontas realmente ……faço uma hidratação semanal…e estou fazendo cauterização acada 15 dias tá sendo ótimo………

    Mas como medico me disse p/ lavar cabelos todos dias ………lavo diariamente …..
    Pois meu cabelo é oleoso na riaz .não tem condições de deixar ………..

    bjos

  15. Avatar de Rosinha

    adorei todas as dicas. Bjos!!!

  16. Avatar de ★ Pri ★

    ops: raiz

  17. Avatar de Cíntia

    Adorei a materia sobre hidratações…………. Andre Camargo me de uma luz …….meu cabelo esta o oh e por mais que eu tente hidrata-lo parece ser em vão se você tiver alguma dica me passa……..Abraços

    1. Avatar de Cíntia

      j

  18. Avatar de Juliana Maia

    Gostei das dicas, vou por em prática..muita tintura destruiu me cabelo..agora tow na luta pra recupera-lo..rsrs..kiss kiss …

  19. Avatar de Juliana

    Olá, gostei das dicas…meu cabelo está precisando de uma boa hidratação. Fiz luzes em quase o cabelo todo 3 meses atrás, e a uns 15 dias escureci de novo, com tonalizante.
    Agora ele está ficando com um pouco mais de brilho, mas as pontas estão detonadas.
    Estou usando a máscara de hidratação da Seda, é muito boa, mas uso dia sim dia não com as lavagens, substituindo o condicionador….
    Mas os dias que não uso, o cabelo fica ressecado de novo….
    Alguma de vocês, já fizeram a plástica capilar?

    Bju

    1. Avatar de ★ Pri ★

      Oi, Juliana

      Plastica Capilar eu nunca fiz não, mais fiz Cauterização no salão e a Caseira , e olha recomendo ajuda bem nos cabelos danificados .
      Tem uma resenha da nossa amiga Ana Paula de cauterização caseira , estou fazendo a cada 15 dias , até melhorar bem, depois passo a fazer mensal , é simples e facil de fazer .
      Outra dica que acho muito boa , é usar uma tampinha de Bepantol Solução ( não pomada ), na mascara e hidratar os cabelos .

      bjos

      1. Avatar de Viviane

        Oi Pri!!
        Onde arranjo esse bepantol? É em farmácia de manipuação ou tem nas lojas de cosméticos?

        1. Avatar de ★ Pri ★

          Oi, Viviane!!!!!!!!!!

          Entõ eu compro Bepantol na farmacia São Paulo , em drogarias vendem , manipulção nem perfumaria vendem , tem que ser liquido , pq tem pomada também.
          Olha dá dando aquela turbinada na minha hidratação, e não é oleoso , gosto muito , o cabelo fica com brilho , macio…………

          Onde vc mora ?

          Pq aqui eu só achei na Farmacia São Paulo , é meio dificl de achar mesmo, tem que prourar muito .

          Bjos kerida!!!!!!!

  20. Avatar de Simoní

    Olah!
    Adorei esse post… =)
    meus cabelos estão mesmo precisando de Tratamento!

    Obrigada pelas dicas!
    Vou colocar em prática *-*

    Beeejo!

  21. Avatar de Joelma/nísia Floresta-rn

    TÕ PRECISANDO FAZER UM BANHO DE BRILHO,AMEI ESSA DICA,MAS QUERIA SABER O Q EU FAÇO APÓS PASSAR OS 20 MINUTOS,SÓ ENXAGUO E PRONTO?QUEM SOUBER, ME RESPONDA POR FAVOR.BJOS OBG.

  22. Avatar de Bárbara

    Parabéns pela matéria! Só tenho uma duvida: qual a função do açucar cristal na hidratação???

    Obrigada e beijos!

    1. Avatar de Sabrina

      Olha Bárbara eu já ouvi dizer que o açucar cristal promove uma esfoliação dos cabelos a medida que vc passa o creme e massageia!!! Não sei de algum beneficio qto a suas propriedades organicas… soh sei que dah mtuuu certo!!! Eu acabo sempre pondo uma colher de sopa em qse todas as hidratações que eu faço e fica mtu bom!!!

  23. Avatar de Marise

    Amei as dicas…
    Estava precisando mesmo!!!

    Bjsss

  24. Avatar de Anamaria

    Alguns salões oferecem cauterização mas quando pergunto qual os componentes, dizem que leva formol.
    Falm cautrização mas na verdade é escova progressiva.

    1. Avatar de Flaviane

      olá anamaria..olha pode ficar tranquila,porque eu fiz a cauterização caseira,e não leva formol de jeito nenhum,muito plo contrario,se vc quer alisar os seus cabelos aos pouco te indico uma progressiva !

  25. Avatar de Ana Claudia Lopes

    É química, tintura, tudo isso detona mesmo os cabelos! O difícil é deixar de lado esses maus hábitos. rsrsrs…
    Mas vou fazer essas dicas pra ver o result.
    Obrigada pelas dicas!

    Tem SORTEIOS no meu blog, participem!

    http://eagoraocabelo.blogspot.com/2011/05/sorteio-oceane-femme-e-linea-vitta.html

    http://eagoraocabelo.blogspot.com/2011/05/sorteio-apaixonante-thipos.html

  26. Avatar de Luana Caroline

    adorei.. parabéns… suas materias são ótimas 🙂

  27. Avatar de Gabriela

    Oi meninas, adorei as dicas!!
    Uma ajudinha, alguem aí já usou os produtos da CADIVEU GLAMOUR, gostaram?
    Tô comprando o Kit Ruby Glamou mas tô tão insegura!!
    Bjo, um bom dia a todos!!!

    1. Avatar de Iara

      Oi Gabriela,
      Minha tia e minha prima usaram e adoraram!! Mas ela não alisa totalmente.. mas da minha tia ficou liso total, pois ela tem um cabelo ralinho e era bem enrolado e o da minha prima que tinha tinha cabelos compridos e encaracolados, ficou liso e cacheados nas pontas, muito bonito mesmo. Já a minha irmã que nao queria o cabelo liso, pois ela gosta dos cachos dela, apenas que acentassem os fios, ela nao gostou pois ficou meio liso, entao ela nao sabe se volta a fazer.
      Uso a selagem termica da Cadiveu é muito boa, mas tem cheiro forte e entao quero usar essa, pois o principio ativo é natural da cana de açucar, nao tem quimica e portanto sem cheiro forte, nao te incomodando.
      Beijos!!!!

    2. Avatar de Debora Marenghi

      Eu achei uma porcaria. Não mudou em nada o meu cabelo!

  28. Avatar de Silvia Rodrigues

    Ja comecei a fazer as hidratações, olha ja percebei a diferença.
    É demais, valeu!!!!

  29. Avatar de Valeria

    Amei as dicas! Sou obrigada a pintar (com tinta permanente mesmo!) de 20 em 20 dias, na raiz, e de 6 em 6 meses dou mechas, na tentativa de clarear e amenizar os brancos que não deixam de surgir…infelizmente tenho 80 a 90% dos fios brancos, aos 40 anos, então venhamos e convenhamos, tenho que segurar a onda! Como vcs podem ver, meus cabelos são DETONADOS, com excesso de química, e eu não posso deixar a química de lado, tenho apenas que procurar minimizar os efeitos nocivos, seja através de uma tinta de boa qualidade, como a Igora Royal, seja através de hidratações contínuas, sempre que lavo os cabelos, dia sim, dia não! Ufa, cansa, mas cabelo é o que 1º se vê em uma mulher, concordam? Então temos que cuidar. Adorei as dicas do André, gostaria de ter vc perto de mim, André! Por acaso vc não mora em João Pessoa-PB? SOS!!!!!

  30. Avatar de Jessica Valentim Lacerda

    Amei estou precisando vou fazer também.

  31. Avatar de Thais Mendes

    oii meninas otimaa resenhaaa. Eu gostaria de saber se eu fazer banho de brilho no meu cabelo ele vai ressecar?? porque eu ja pintei ele e meu cabelo não gostou nem um poucoo ressecou que é uma beleza, eu prometi a mim mesma que nunca mais pintariaa.. Beijoss

  32. Avatar de Sabrina

    Nossa eu adorei essa dica!!!! Soh vou pular a parte do banho de brilho pq eu tnho luzes no cabelo!!! Vou fazer e depois comento o resultado aqui com vcs!!! Mas estou confiante pq já segui mtus conselhos aqui dados e meus cabelos sofreram uma revolução!!! Rsrs !

    Bjinhos meninas e boa sorte!!! =]

  33. Avatar de Viviane

    Infelizmente aqui em Curitiba não encontro mais Bepantol líquido e nem a pomada com dexpantenol, apenas Bepantol Baby.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá Viviane!

      Me informei com o fabricante (Bayer) e me disseram que Bepantol Baby é a mesma, apenas mudou o nome.
      O Bepantol líquido me disseram que vai voltar ao mercado em breve.

      Beijo

      1. Avatar de Viviane Beatriz Costa

        Oi, Adriana!
        Muito obrigada! 🙂 Já fico mais tranquila então! 🙂

  34. Avatar de Priscila

    Pri que maravilha que saudades de vc!!! É a Pri de Sorocaba, quando quiser vem passear por aqui pra gente se conhecer…

    Como sempre a gente vendo dicas de cabelo….. rsrsrsrsrs

    Meu cabelo está um pouco melhor, ainda cai mas estou fazendo o tratamento e cortando as pontas de dois em dois meses…..

    Bjs

    1. Avatar de Pri

      OIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Priscila minha xará…………

      Flor não te vi mais blog..ou é pq confundi.será?

      Que legal que está neste post…………

      Menina ainda bem q a queda amenizou hein………..ai fico feliz , pq sei como é …………

      Cortas as pontinhas sem pre é bom menina, sempre faço isso , mais como eu sou exageradaa acabo cortando mais .ai ajuda tanto fica mais facil de pentear e cuidar , ainda usando uns produtos p/ queda que deixam as pontas secas e feias neh…….

      Ai flor qdo eu for p Sorocaba vou sim te ver .a gente combina certinhoooooooo…….
      Adoro esse lugar flor……….

      bjos kerida

  35. Avatar de Júlia

    ADOREI AS DICAS E VOU COMEÇAR LOGO HOJ MEU TRATAMENTO!!! VALEW

  36. Avatar de Hadassa

    Adorei a dicas

    teriam outros tipo de hidratação intantanea para indicar??

    1. Avatar de Irany Cecillia

      hidrataçao com oleos vegetais sao tudo de bom hadassa, oleo de coco, de abacate, de argan, sao otimos

  37. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Nossa Celisa, que resenha maravilhosa! Super completa, parabéns querida… Amei tudo!!! Beijinhos pra vc e para as meninas!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥

  38. Avatar de Maíra

    Tenho cabelos bem oleosos e depois que fiz progressiva ficaram mais oleosos ainda, tenho que lavá-los todos os dias. Será que posso passar azeite de oliva sem eles ficarem ”emprastados” de óleo? E para que serve o açúcar cristal?
    Bjus

  39. Avatar de Maíra

    Esqueci de dizer, minhas pontas estão bastante secas.

  40. Avatar de Talita

    ameeeeeeeiiii!!!! essa materia e d++++++++ voces surpreenderam nessa materia bjoos para todos espero que voces tenham gostado tanto quanto eu.

  41. Avatar de Tania Cristina

    ADOREI AS DICAS, PESSOAL ONDE ENCONTRO BEPANTOL LIQUIDO? MORO PROXIMO A DIVISA DE DIADEMA, E JÁ PROCUREI EM TODAS AS FARMACIAS DA REDONDEZA E NÃO ENCONTRO.

    BJOKKASSS

    1. Avatar de Pri

      Oi, Tania Cristina

      Flor eu moro Santo André, achei na farmacia São Paulo , bepantol solução……..no centro ……..

      Acredito que aí deve ter uma .

      bjos

      1. Avatar de Tania Cristina

        OBRIGADA! PRI…. VALEU PELA INFORMAÇÃO! UM BOM FINAL DE SEMANA PRA VC.

        BJUS

  42. Avatar de Sílvia Rossini

    Olá Celise!! Adoro este site e todas as dicas de beleza e saúde.

    Descobri que vou ser mamãe novamente (depois de 14 anos), e aí já estou preocupada com vários “quesitos” de beleza, principalmente. Gostaria de ter dicas pra cabelo, pele, unha, etc… compatíveis com essa nova fase. Estou precisando colorir os cabelos, tenho luzes, faço progressiva, e agora?????como vou manter minhas madeixas bonitas e saudáveis???

    Help-me please.
    Abraços

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Silvia!

      Parabéns! Eu também tive um filho após 14 anos, o anjinho está com 5 anos. Verá que é como se fosse a primeira gestação, em tudo, até no enxoval.

      Enfim, tem escova sem formol, já ouviu falar? Se informe melhor sobre estes produtos e pergunte seu médico. No meu caso, sou morena de cabelos bem pretos e usei henna que, segundo meu médico, não tem contra-indicação e cobriu bem os brancos.
      Para a pele, o que se pode fazer é hidratar sempre e bem. Alguns obstetras também indicam, converse com o seu.

      Deus abençoe vocês!

      Beijo

      1. Avatar de André Camargo

        atualmente a única escova progressiva SEM FORMOL, é da marca inoar `base de ÓLEO DE ARGAN maravilhosa, não alisa 100% como as com formol, masé a única registrada e APROVADA PELA ANVISA, cuidado ao confundirem REGISTRADA COM APROVADA, POIS todos produtos cosméticos para circularem no mercado tem que ser REGISTRADOS PELAANVISA, mas poucos são APROVADOS e esta informção contém no rótulo do produto,quando ele é APROVADO vem descrito REG E APROVAÇÃO DAANVISA, se apenas conter REG fique atento pois muitos profissionais confundem REG como APROVAÇÃO

    2. Avatar de André Camargo

      unha, o esmalte contém uma substância TÓXICA para grávidas deve existir nomercado para PROFISSIONAIS um esmalte para GRAVIDAS até existe não sei o nome, mas uma BOA MANICURE tem acesso a este esmalte na IKESAKI ( com apresentação do diploma de manicure)

  43. Avatar de Heloá

    Adorei!
    Mas será que usando cenoura o cabelo não amarela?
    *Trauma de loira!*

  44. Avatar de Kelly

    amei as dicas de hidratacao ……

    e sempre comum ouvir ,que o segredo de um cabelo
    bonito e um cabelo bem hidratado.

    1. Avatar de André Camargo

      obrigatória hidratação de 15em 15 dias , nada mais e nada a menos exatamente respeitareste intervalo de 15 dias, e lavar sempre em água morna

  45. Avatar de Adanilsa Ferreira Joaquim

    amei este post,aprendi mto com as dicas,obrigada 😀

  46. Avatar de Denise Barros

    Parabéns pela matéria! Muito boas as dicas! Já fiz banho de brilho no salão, ficou ótimo, nunca fiz em casa, mas vou experimentar!

  47. Avatar de Nilva

    Demais! adorei, eu faço banho d brilho em casa mesmo… aprendi aqui no blog….fica muito bom.
    Tambem ñ encontro BEPANTOL liquido,uso a pomada e da certo…
    Boa Tarde a todas! 😉

  48. Avatar de Ana Karla

    oi, por favor ; alguém pode me dizer se fica cheiro forte de azeite no cabelo. é que a única vez que eu usei já faz mais de vinte anos. ( antes do azeite extra virgem) kkkkk. agora tá tudo moderno kkk. relp alguém me ajude!!!!!!

    1. Avatar de Ana Karla

      ops!! é help. desculpe.

    2. Avatar de André Camargo

      cuidado como azeite, elepode ser sim um belo tratamento pro cabelo, mas excesso prejudica, além de pesar o cabelo, o mantem gorduroso de mais, isso deve se aplicar no máximo 4 vezes ao ano e dependendo muito das condições do cabelo

  49. Avatar de Ana Paula Florencio

    Quando meus cabelos estão danificados uso a linha Fyo Profissional da Jequiti para cabelos danificados, dá um ótimo resultado e tem um preço acessível.

    Bjokas…

  50. Avatar de Daniele

    adoreiiii o artigo….excelenteee, parabensss! td nota 1000, aprendi bastante

1 2 3 7

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva