Para a mulher que gosta de se cuidar

Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Resenha enviada por Sabrina de Souza Ramos

Cabelos lisos, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Bom hoje eu vim aqui compartilhar com vocês um segredaço sobre meus cabelos!!!

ELES SÃO CRESPOS! E eram simplesmente indomáveis!!! Quando criança eles eram lisos, mas depois da minha menarca (primeira menstruação) devido a ação de hormônios, além das acnes que apareceram, meu cabelo ficou crespo, bem crespo!

Para conseguir o efeito liso já fiz diversos tipos de relaxamento! O primeiro deles foi com guanidina, que deixou o MEU cabelo super poroso, com aquelas pontas super ressecadas! Apos alguns anos com esse tratamento mudei de cabeleireira que então começou a tratar meus cabelos com tioglicolato de amônia, que é o relaxamento que faço até hoje. Porém não se engane, ele também ressecou bastante meus cabelos e mão diferiu tanto assim quanto a porosidade e pontas espichadas. E além disso eu ainda gosto de ser mais loira do que o tom natural dos meus cabelos e para isso faço luzes. Enfim, meu cabelo já foi bem bagunçadinho!

Mas vamos as diquinhas para você conseguir esses dois efeitos no seu cabelo – liso e loiro – sem o tão temido aspecto ressecado! Em primeiro lugar deve-se ter muita dedicação e ter consciência que ninguém, mas ninguém mesmo vai cuidar melhor do seu cabelo do que você mesma!

Para ter o efeito atual dos meus cabelos eu faço relaxamento com o tioglicolato de amônia, que deve ser passado apenas na raiz do cabelo, na parte em que o cabelo cresceu e voltou ao natural. As luzes igualmente, faço apenas na raiz do meu cabelo como retoque. Apos isso, minha cabeleireira realiza uma progressiva em todo o comprimento dos fios. A minha cabeleireira é ótima, mas sempre que eu vou até lá eu faço questão de lembrá-la que as luzes e o relaxamento são apenas na raiz do cabelo, que não é para puxar nem um pouquinho que seja pras pontas!! Pois eu já tive muitas vezes a experiência de como isso estraga o cabelo, e tenho ela como minha cabeleireira porque ela realmente respeita isso a risca! Ela também passa um tonalizante nas luzes! Eu não sou cabeleireira, mas isso foi algo que eu percebi que fez certa diferença no aspecto do meu cabelo, e já li em alguns lugares que o tonalizante ajuda a fechar a cutícula aberta pelo processo de clareamento assim como a escova progressiva.

Eu realizo esse processo no meu cabelo apenas de seis em seis meses. Isso eu também acredito que faça a diferença, pois agride menos o cabelo, mas creio que o intervalo mínimo para a realização do processo seja de três meses, menos que isso é provável que a agressão seja muito intensa.

Bom, para manter o resultado eu costumo secar o cabelo com secador, passando as mãos pelo comprimento do cabelo e depois uso a escova mais para dar uma finalizada nas pontas. Não esquecendo jamais de passar um protetor térmico nos fios antes de secá-los. Também evito muito o uso da chapinha, tenho amigas que passam sempre e tem os cabelos lindos, brilhantes, porém como faço todo esse processo prefiro evitar. Por fazer o retoque apenas de seis em seis meses, após três meses a raiz crespa começa a aparecer, assim eu dou uma reforçada na escova na raiz apos esse período e por vezes utilizo a chapinha só nessa parte do cabelo.

E o que eu considero muito importante para manter a saúde e maciez do cabelo são as hidratações semanais. Hidratações estas que aprendi aqui no blog! Faço tudo conforme aprendi aqui:

Lavo o cabelo com um shampoo anti resíduos (próprio para cabelo com progressiva, uso um da vitabelle que custa em torno de 20$ e como uso uma vez por semana apenas ele rende bastante), seco um pouco os cabelos com o secador para tirar o excesso de umidade e passo o creme de mecha em mecha fazendo massagem, enxáguo e passo o condicionador, que eu percebi que faz muita diferença. Antes de passar o condicionador eu dou uma secada no cabelo com a toalha e passo fazendo massagem mecha por mecha também. Isso é a base pra maioria das hidratações!

Bom as minhas favoritas e que eu aprendi aqui no blog são:

  • Hidratação com bepantol líquido (minha favorita)
  • Hidratação polivitamínica a seco
  • Hidratação da maça (meio copo de água, que eu uso a do filtro, e uma maça sem semente! Alem disso eu costumo adicionar um colher de açúcar cristal) – impressionante o resultado com ingredientes tão simples!!!
  • Hidratação com mel e azeite de oliva
Cabelos lisos, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Enfim foram as que eu lembrei e que mais faço!!! Mas tenho todas as hidratações listadas aqui no blog anotadas em um caderninho e assim vou revezando semanalmente!!! Uso bastante também as ampolas, que intercalo entre as hidratações principalmente nas semanas mais corridas em que o processo mais completo das outras despenderia muito tempo. No meio da semana também lavo o cabelo com shampoo roxo para as luzes não amarelarem e nesse dia passo um creme daqueles de três minutos que você utiliza durante o banho! Também costumo fazer cauterização de dois em dois meses, faço eu mesma seguindo as orientações que aprendi aqui no blog!!!

Bom o resultado de tudo isso é um cabelo na cor que eu gosto, liso, saudável, compridoooo, pois não tenho mais que estar sempre cortando as pontas devido ao ressecamento; e que é um segredaço, pois ninguém nem me pergunta se eles são lisos de verdade de tão natural que estão!!! Tem coisa melhor???

Há mais ou menos um mês eu fiz californianas, eu mesma fiz, mas fiz bem pouquinha porque nunca se pode exagerar! Foi um risco que eu corri mas ficaram ótimas, acredito que pelo cuidado que eu sempre mantenho com meus cabelos!!!!

É isso, escrevi esse texto acima de tudo como forma de agradecer ao blog por todas as dicas que me ajudaram muito!!! Minha auto estima agora é outra. Muitas pessoas têm elogiado meu cabelo, algo que eu jamais imaginaria que poderia acontecer um dia!!! Me sinto muito mais bonita, pois o cabelo faz toda a diferença na aparência de qualquer um! Espero de coração poder ter ajudado!

E você, também cuida dos seus cabelos? Compartilhe suas dicas!

180 comentários para “Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!”

  1. Avatar de Ana Paula

    Oi Adorei as dicas… Poderia passar as receitas das Hidratações? valeu…..

    1. Avatar de Sabrina

      Oi Ana Paula, tudo bem?
      Que bom que gostou das dicas!
      Bom as hidratações que eu faço eu aprendi aqui no blog mesmo!
      As que eu mais faço sao:
      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Apos deixar agir nos cabelos eu costumo lavar com shampoo… quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

      1. Avatar de Sabrina

        Ah na da maça eu esqueci de dizer que vc deve bater os ingredientes no liquidificador!!!! rs

  2. Avatar de Nathália

    Olá! achei bem legal a resenha 🙂 Eu adoro cuidar das madeixas, tenho um monte de cremes, tonalizantes e shampoos em casa, tb aproveito as dicas daqui.

    Como faço luzes o que eu aprendi e faço a té hj no cabelo é hidratar com queratina líquida dá uma recuperada legal.

  3. Avatar de Helena

    Sabrina eu tb já passei por isso, meu cabelo era bem crespo e não tinha jeito… agora é que consegui melhorar meu cabelo fazendo uma progressiva a laser… o resultado foi muito bom…
    Tb uso as hidratações com bepantol.

  4. Avatar de Luciane

    A minha dica para deixar o cabelo bonito é:

    Cauterização capilar a cada 3 meses.

  5. Avatar de Angela

    olá meninas… adorei a resenha sabrina, legal vc contar sua experiência. Eu adoro cuidar dos cabelos, sempre estou de olho em produtenhos novos… cauterizações e muita hidratação é a minha dica para cabelos saudáveis…

  6. Avatar de Larissa

    oie adorei essas dicas meu cabelo está precisando muito… voltei da praia agora ele está um bagaço e precisando de uma progressiva

  7. Avatar de Fabiana Oliveira

    Olá pessoal….

    Sabrina, minha história é igual a sua: tinha cabelos lisos na infância e depois ficaram crespos.Faço progressiva e também tenho luzes em cabelos bastante volumosos e compridos. Já estava sem esperanças e pensando em cortar cutinho. Agora vou fazer de acordo com sua recomendações. Se tiver como você me passar os nomes e marcas dos produtos que usa, agradeceria muito.
    Obrigada..
    beijinhos e ótima semana a todas!! 😉

    1. Avatar de Sabrina

      Pois é durante anos eu sempre mantinha o cabelo cortado curto devido ao ressecamento. Mas desde o ano passado eu decidi que queria eles compridos! Assim tenho cortado eles de 6 em 6 meses apenas… Mas como disse faço as hidratações semanalmente… Na época que ele estava BEM ressecado eu chegava a fazer 2 vezes por semana! Nao desanime!!! Tudo vai depender da sua dedicação. Entao quanto aos produtos antes de conhecer o blog eu comprava cremes para hidratação mais caros, mas depois das receitas que eu aprendi aqui, como é você mesma que adiciona os ingredientes do creme eu passei a comprar cremes como novex, tem os da Seda tambem que vem em potões iguais aos da novex, eu adoro eles porque sao extremamente cheirosos! Como protetor térmico (que é extremamente importante) eu uso o Hair Dry serum protetor capilar da Amend. Como creme pos enchague eu uso o Creme silicone com tutato e queratina da Aneethun, este você encontrará apenas em salões de beleza!

  8. Avatar de Denise Barros

    PARABÉNS SABRINA!!! Suas dicas foram muito valiosas, explicando o passo a passo de como cuidar dos cabelos.
    Também amo o blog e aprendi muitas dicas valiosas que melhoraram muito minhas madeixas, pele, saúde, enfim minha vida!!!
    Não sabia que existia shampoo anti-residuos para cabelo com progressiva, é isto que li mesmo??? Acabo não usando para não tirar a quimica dos meus cabelos.
    Também faço hidratações semanalmente e não descuido do meu cabelo que amo tanto e que tá com um aspecto LINDDOOOO!!!
    Obrigada pelas dicas!!!

    1. Avatar de Sabrina

      Denise, existe sim!!!! E ele é otimo pois permite que as hidrataçoes penetrem mais nos cabelos já que eles ficam livres de residuos. Eu uso um da vita belle que é otimo e muito cheiroso!

  9. Avatar de úrsula

    Legal demais! Parabéns pelo post!

  10. Avatar de Nick Morais

    Ótimo, meu cabelo já é loiro mel e ainda faço relaxamento só na raiz (uma vez por mês) e as pontas ressecam por causa do sol. Ele é bem fininho e crespo só na raiz. Creio que as pontas ressequem por causa da escova + chapinha. Fiz uma vez em 2010 escova inteligente e ficou simplesmente PERFEITO em relação a saúde do cabelo em si. Pretendo repetir a dose agora em fevereiro. Mas ainda, mesmo com mil hidratações, tenho medo de tentar clarear mais. A cor natural já é bem legal.

    1. Avatar de Sabrina

      Realmente clarear os cabelos ressecam , nao tem jeito! Meu cabelo tambem é meio loiro naturalmente, mas eu gosto deles ainda um pouco mais loiros! Mas eu faço pouco e nao deixo clarear muito. É bom nao abusar mesmo!

  11. Avatar de Catarina

    Gostaria de saber como é que faço a hidratação com Bepantol liquido,
    Obga
    Fico aguardando resposta
    Abraço
    Catarina

    1. Avatar de Sabrina

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Ela é muito boa mesmo!!! Tem um post aqui no blog falando só sobre isso! O bepantol voce encontra em qualquer farmacia e o preço gira em torno de 10 reais!!!
      Boa sorte!

  12. Avatar de Fernanda Dias

    Sabrina, AMEEEEI a dica, parabéns!!!

  13. Avatar de Adiane Teles

    Ola, Sabrina!

    Adorei as dicas, fiz luzes recentimente e o meu cabelo ficou muito resecado, estou usando Keratina liquida uma vez por semana e esta bem melhor.

    Bjos.

  14. Avatar de Thabata

    Olá!
    Adorei as dicas….
    O meu cabelo eh na altura do ombro e eu queria fazer com que eles cresçam mais ta meio dificil
    ja fiz de tudo um pouco,mais nada adiantou mais espero que c essas dicas eu consiga fazer com que eles cresçam…..
    Bjsss e Obrigada!!!!!!!!

    1. Avatar de Sabrina

      Olha eu já passei por isso tambem! Mas agora eu consegui deixar eles bem compridos e estao lindos! Antigamente eu sempre cortava as pontinhas de dois em dois ou tres em tres meses! Quando a gente corta as pontas o cabelo realmente dá uma revitalizada! Mas meu cabelo nao crescia e eu decidi parar de cortar!!! Comecei a cortar de 6 em 6 meses a partir de 2010! No começo foi meio dificil pois aquelas pontas ressecadas me davam uma agoniaa mas com as hdrataçoes elas melhoraram muito e ai aquelas pontas mais desvitalizadas foram saindo aos poucos… e agora ele está comprido e lindo! Boa sorte!!!

  15. Avatar de Damaris

    hidratação com bepantol liquido, que fiz no meu cabelo foi ótimo.

  16. Avatar de Valéria

    Olá, adorei conhecer a sua história, aliás, a do seu cabelo, pois o meu cabelo tem uma história parecida, e infelizmente eu tenho um agravante, 90% do fios são brancos, e eu PRECISO RETOCAR A RAIZ DE 15 EM 15 DIAS!!!! É um verdadeiro horror… ou seja, o meu cuidade ainda deve ser maior, e meu cabelo já chegou a ficar inteiramente detonado, por descolorações, processos de alisamento inadequados, etc…Hoje estou com os cabelos em tamanho médio, abaixo dos ombros, com mechas (faço as mechas de seis em seis meses), retoco as raízes de 15 em 15 dias com Igora Royal, em casa mesmo, e uso shampoo sem sal, sempre hidratando com meus creminhos, um da Bio Extratus, outro da Loreal, outro Seda, vou intercalando e colocando sempre algumas gotas de óleo de argan, que também uso como finalizador. Incrível como esse óleo faz bem aos cabelos, não conheço nenhum produto tão bom quanto ele! mas gostaria de saber como vc faz a hidratação com o bepantol, e essa hidratação com a maçã, vc bate no liquidificar e passa no cabelo (e depois lava de novo, ou deixa?)? Adorei suas dicas, não sabia que existia shampoo anti residuos para cabelos com quimica, nem que era bom passar o condicionador após a máscara… bjs, mt obrigada por compartilhar!!!1

    1. Avatar de Sabrina

      Eu sou loucaaaa para conhecer esse oleo da argan… mas como eu sou estudante de um curso integral nao trabalho e ai ele é meio carinho ne rs mas todos dizem que ele é muitoo bom mesmo!

      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua, você bate no liquidificador e passa nos cabelos! (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Eu passo nos cabelos secos e apos deixar agir nos cabelos eu costumo lavar com shampoo… quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados! E eu ja fiz a experiencia de passar essa receita e apenas enxaguar sem passar o shampoo e deu certo tambem, meu cabelo ficou uma delicia!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

  17. Avatar de Raquel

    Oi Sabrina! Queria saber qual é o shampoo roxo que você cita na resenha. Obrigada!

    1. Avatar de Sabrina

      Olá Raquel! O shampoo roxo que eu uso é um da Vita Belle!

  18. Avatar de Mary

    Bom minha duvida é a seguinte o relaxamento com guanidina ou esse que vc usa são incompativeis com qualquer tipo de tintura e essa raiz cresce e esse relaxamento vai para o resto do cabelo,tornando o cabelo fraco mesmo que vc use as melhores hidratações do mundo e com o tempo vc vai ter que cortar os cabelos,sinceridade isso não aconteçe com vc?
    e mais esse tipo de tratamento é caro e tem que ser feito somente por profissionais, e com o tempo perde totalmente os cachos do cabelo.

    1. Avatar de Sabrina

      Entao assim pra mim o tratamento com guanidina foi mais pesado! Deixou meus cabelos mais ressecados mesmo!!! Mas o com tioglicolato de amonia nao! Entao no começo eu pintava os cabelos pois sempre ouvi dizer que nao podia descolorir mesmo… porem depois de um tempo eu resolvi fazer luzes, e como meu cabelo já estava pintado ele ficou detonadissimooo essa epoca!!!!! Assim na primeira vez eu fiz as luzes no comprimento todo! Que fez ele ficar detonado, mas ai eu passei a fazer luzes só na raiz mesmo… Meu cabelo so com as luzes ficou bem melhor! Mas assim eu já fiz o tratamento só com o tioglicolato… mas depois eu comecei a fazer uma progressiva apos o relaxamento e assim meu cabelo nao ficou tao detonado! Eu nao sou cabeleireira tudo o que eu estou falando é baseado em experiencia propria! E assim eu sempre pesquisei muito a respeito… enfim mas tioglicolato é a base de amonia assim como o po descolorante, assim eu acho que a incompatibilidade nao é tao grande…. mas de verdade é o q eu acho eu nao sei! E quanto aos cachos meus cabelos eles eram crespos mesmo!!! E eu queria eles lisos sem cachos que é o resultado que eu obtive! Mas eu conheço pessoas que tem cabelos cacheados e fazem apenas escova marroquina pra dar uma soltada neles! Quanto ao preço o tratamento que eu faço sem as luzes eh 150$ (relaxamento da raiz mais progressiva no cabelo inteiro….) e as luzes que eu faço na raiz que saem por 80$!!! Mas ai como eu faço esse processo de 6 em 6 meses acaba nao pesando tanto no meu bolso!!! Minhas cabeleireira não é de nenhum salão famoso… ela é otima, e eu acho o preço bem em conta, mas eu demorei ipra encontra-la confesso rs

  19. Avatar de Sabrina

    Faltou só publicar mais fotos para a gente ver seu cabelo!

    1. Avatar de Adrielle

      É verdade! Fiquei curiosa!

      1. Avatar de Sabrina

        Hahahaha Entao eu nao sei como posta fotos aqui…. Eu queria ter postado mesmo… Vou procurar ver se consigo trocar minha foto daqui pra uma que de pra ver melhor meu cabelo!!!

        1. Avatar de Sabrina

          Na vdd eu qria mtu ter postado uma do antes e depois só que eu quase nao tenho mais as fotos da epoca do meu cabelo crespo!!! Deletei todassss hahahah pra nao correr o risco de ninguem lembrar hahaha mas deve ter alguma aqui no meu computador… alguem sabe como eu posto as fotos?

          1. Avatar de Sabrina

            Olha pra matar um pouco a curiosidade meu face é esse! http://www.facebook.com/profile.php?id=100000542060036 dá pra ver como meu cabelo esta agoraaaa mas mesmo assim esta foto é de julho/2011 acho agora ele ainda esta maior aindaaaaaaa haha

  20. Avatar de Maria

    oi Sabrina! adorei a dica a onde eu encontro o bepantol liquido?

    1. Avatar de Sabrina

      Voce encontra em qualquer farmacia!!! O preço gira em torno de uns 10 reais!!! Aqui no blog tem um post inteirooo falando sobre o assunto!!! Mas eu coloquei aqui como resposta mais acima!!!!

  21. Avatar de Nathalia

    Olá, Sabrina!! Ameiii as dicas e ficarei muito grata se poder nos passar as receitas das hidratações.
    Bjsss
    Ótima semana a todas!!

    1. Avatar de Sabrina

      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua, que eu coloco a do filtro, (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Voce deve bater essa mistura no liquidificador e passar nos cabelos. Eu passo neles secos e depois lavo com shampoo! Mas voce pode passar neles umidos apos lavar com o shampoo. Apos enxaguar, quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

  22. Avatar de Lucia

    Muito boa dicas Sabrina, nossa me ajudou muito porem to com meu cabelo muito ressecado e acredite, meu cabelo tambem é igual ao seu, CRESPO e INDOMAVEL.
    Faz 5 meses que passei por um corte quimico e o cabelão se transformou num caeblo curto, sem vida alem de literalmente podrem al podia tocar nele que caía.
    De tanto cuidar, tratar e ter muita mas muita paciencia hoje ele eestá muito bom digo que uns 65% recuperado e tbm não cai mais.
    Agora é ir lutando para ter o cabelo que antes eu tinha.
    Obriada pela dica aumentou e muito minha auto estima.

    beijos ;*

    1. Avatar de Sabrina

      É como eu disse ninguem vai cuidar melhor do seu cabelo do que vc mesma!!! Eu já passei por cada situação na minha vida… de o proprio cabeleireiro pegar no meu cabelo com aquela cara de isso nao tem jeito sabe, e de falarem horroress sobre ele! E eles nao estavam mentindo na verdade!! Porem voce nao pode deixar que isso te desanime!!! Vc deve ter paciencia e dedicação e com certeza conseguirá o resultado que vc quer no seu cabelo! Nao desanime! Boa sorte!

  23. Avatar de Regina Gomes

    Oi Sabrina!!! Adorei suas dicas, eu tambem tenho luzes e o cabelo ondulado mais volumoso, não sebia mais o que fazer para deixa-lo liso, pois depois de loiro não é todo produto que podemos passar…. Mas vou seguir suas dicas! Teria como vc mandar os nomes e marcas dos produtos que usa? Desde já te agradeço. Bjus

    1. Avatar de Sabrina

      Olá Regina! Peço apenas que voce tome cuidado com os produtos que vc passa nos seus cabelos já descoloridos!!! O que eu acho que vc pode fazer se quiser eles mais lisos, vc pode tentar começar a relaxa-los só na raiz… para nao ter que passar o produto em cima do cabelo descolorido! E assim eu recomendo relaxamento apenas pros cabelos que nao tem jeito com progressiva mesmo!!!! Pois é um processo agressivo entende? E ai vc pode fazer uma progressiva por cima por todo o comprimento do cabelo. Bom os produtos que eu uso sao: o shampoo anti- residuos especial para cabelos com progressiva da vita belle, eu uso apenas antes das progressivas! Uso o shampoo roxo para nao deixar que as luzes amarelarem uma vez por semana que é da vita belle tambem. Para hidratar como aqui já tem varias receitas em que vc mesma acrescenta certos nutrientes eu uso os cremes de hidratação da novex ou da seda! como protetor termico eu uso o serum protetor capilar Hair Dry da Amend! Como creme pos enchague eu uso o creme de silicone com tutano e queratina da Aneethum este vc encontra para comprar apenas em saloes de beleza!

  24. Avatar de Noemia Aurea De Moraes

    Oi. Adorei. Também gostaria de receber as receitas das hidratações caseiras.

    1. Avatar de Sabrina

      Bom as hidratações que eu faço eu aprendi aqui no blog mesmo!
      As que eu mais faço sao:

      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua, que eu coloco a do filtro, (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Voce deve bater essa mistura no liquidificador e passar nos cabelos. Eu passo neles secos e depois lavo com shampoo! Mas voce pode passar neles umidos apos lavar com o shampoo. Apos enxaguar, quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

  25. Avatar de Rose

    Sabrina, amei suas dicas…

    Meus cabelos eram lisos, castanhos escuros com muito brilho e sedosos, com 22 anos começou aparecer uns branquinhos bem na franja. Resultado, meus cabelos ficaram porosos e armados. Hoje com muita hidratação, cauterização, dedicação e paciência estão mais disciplinados e com aspecto mais saudável.

    Eu tenho uma receitinha da Hidratação com o BepantoL que aprendi aqui no site, aliás conheci o site por causa dela…rs…

    Segue:

    Receita de Hidratação com Bepantol

    5ml de Bepantol líquido
    1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
    2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
    Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.

    Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimentei passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia o cabelo estava super macio, com brilho e sem arrepiados.

    Boa sorte a todos.

    Rose

    1. Avatar de Sabrina

      Essa receitinha do bepantol eh milagrosa mesmo!!! é exatamente essa que eu sigo!!!! Mas nunca havia passado puro nos meus cabelos como voce disse!! Vou experimentar!!!

  26. Avatar de Shi

    Olá, meus cabelos tabém são loiros e bem compridos, não consigo mais ficar morena. Sei que da muito trabalho, mais umtratamento que eu tenho seguido, e tem dado muito certo, é utiliza a linha aneethun para cabelos loiros e tem sido um sucesso!!!

    1. Avatar de Sabrina

      Essa linha é otimaa eu tenho experiencia com o creme pos enxague creme silicone com tutano e queratina!!! É otimooo meu queridinho!

  27. Avatar de Cris

    Valeu pelas dicas Sabrina…
    Beijos

  28. Avatar de Maria João Nunes [jordan]

    oi!
    gostei da partilha da experiência. Eu só sofro de pontas secas mesmo devido às madeixas, que ajudaram um pouco a reduzir a oleosidade da raiz, mas as pontas coitadas essas exigem bastante cuidado. Também ando sempre a cuidar do cabelo para ele ter um arzinho saudável.
    No outro dia aprendi com uma menina no Youtube a fazer uma máscara hidratante com óleo de côco e gema de ovo, já experimentei e achei que realmente deu resultado.
    podes ver aqui: http://www.youtube.com/user/AndreasChoice?feature=g-u#p/u/18/NSyP24JA7xI
    Bjs

  29. Avatar de Tathiana

    Amei as dicas.
    Também sou loira natural, e também faço luzes. Meu cabelo não é crespo, mas é bem seco. Comecei a fazer hidratações semanais e estou amando o resultado.
    Vou experimentar a hidratação de maçã 🙂
    Bjinhos

  30. Avatar de Malu Martins Vieira Lozano

    EU SIMPLEMESTE AMEI O ARTIGO POREM PERGUNTO OQUE ACONTECE COM ESSAS NOVAS QUIMICAS QUE DEIXAN NOS LOURAS COM CABELOS ALARANJADOS, VERDES OU AMARELO PALHA?

    1. Avatar de Sabrina

      Entao eu nao tive essa experiencia… Meu cabelo já ficou verde depois de nadar numa piscina que tinha mtuu cloro!!! Eu passei um prosuto que comprei na farmacia que nao lembro o nome agora, ele esta na minha casa do interior pois estudo lá! Assim que acabarem minhas ferias eu vejo e coloco o nome aqui! Bom meus cabelos já foram naquele tom agua de salsicha quando eu pintava.. eu passava loiro acizentado, porem meu cabelo puxava pra essa tonalidade nao importava o tom de loiro q eu passava! Esse foi o motivo até que eu comecei a fazer luzes. Agora pra o tom amarelado que as luzes vao ficando eu costumo lavar os shampoo roxo uma vez por semana! Eu uso um da Vita Belle!

      1. Avatar de Sabrina

        Pra quando os cabelos estiverem verdes vc compra bicarbonato de sodio é um posinho que vc mistura na agua e deixa os cabelos de molho por uns 20 a 30 min!!! Talves nao saia de primeira mas vai saindo conforme vc passa…. mas esse verde que eu to falando é aquele da piscina….

    2. Avatar de Cris

      MALU é verdade KKKKK, não sou loira sou descedente de indío e tenho os cabelos pretos lisos e longos, mas minha sogra tem o cabelo loiraço e ela é super moderna gosta de esta sempre inovando mas como os cabelos dela ja estão meios esbranquiçados ta meio dificio pois quando ela passa o loiro fica umas partes alaranjadas outras tipo verde rsrs, então eu queria ajudar ela mas não sei como, queria ajuda de vcs e ela concordou, ela faz progressiva e passa loiro mel mas hidrataçao que é bom ela não faz, so faz quando vai ao salão ai quero saber onde encontro o BEPANTOL, estou em BH. sei que o BEPANTOL as vezes não resolve o problema da cor mas vai dar mais brilho e deixar mais macio o cabelo dela .

      beijos e muito legal suas dicas SABRINA amei …quero dizer amamos minha sogra ta louca para usar o

      1. Avatar de Sabrina

        Olá!!!!! Entao eu acho que o shampoo roxo pode ser uma boa opção pra sua sogra se livrar dessas tonalidades laranja/verdes!!! Pra ela acho que seria bom ela lavar os cabelos sempre com esse shampoo ou ate sair o efeito indesejado!! O bepantol líquido vc encontra em qualquer farmacia!!! Nas que vc nao encontrar vc pode pedir pra que eles encomendem pra vc!!! Custa em torno de 10$

  31. Avatar de Tiana

    sou cabeleireira recen formada e adorei as dicas muito boa mesmo
    obrigada

    1. Avatar de Sabrina

      Bom, eu nao sou cabeleireira hein genteee haha eu sou apenas uma pessoa compartilhando as experiencias!!! Tudo que eu aprendi foi na vivencia mesmo!!! =]

  32. Avatar de Raquel

    Sabrina, qual o shampoo roxo que você utiliza?

    1. Avatar de Sabrina

      Eu uso um da Vita Belle!

  33. Avatar de Katia D Assumpcao

    ADORO O BLOG, EM MUITO ME AJUDA, EM TODOS OS SENTIDOS. AGORA PRECISO DA AJUDA DAS LEITORES: TENHO RINITE, E TODOS OS AROMAS (PERFUMES, TINTURAS, CREMES) ESTÃO ME INCOMODANDO MUITO. NÃO CONSIGO MAIS COLORIR OS CABELOS COM TINTAS NORMAIS, COSTUMA USAR AS DA WELLATON. SOLICITO QUE ME INFORMEM TINTURAS OU TONALIZANTES QUE CONTENHAM O MENOR TEOR DE PERFUME POSSÍVEL. DESDE JÁ AGRADEÇO A TODAS. UM BEIJO.

  34. Avatar de Nathalia

    Sabrina, tenho progressiva no cabelo, eu posso usar shapoo anti residuos??
    Desde ja muito obrigada pelas dicas!!!

    1. Avatar de Sabrina

      Entao eu tambem tnho progressiva! E eu uso uma que é propria pra cabelos com progressiva!!! Ele é da vita belle!

  35. Avatar de Na

    oi pessoas,muito boa a resenha parabéns…
    alguém pode me tirar uma duvida cruel?
    quando faço hidrataçaõ no cabelo sempre passo creme na raiz e dou uma massageada,deixo o tempo necessario e procuro enxaguar bem,porem a minha dermatologista disse para nao passar creme na raiz e se não passo(como o meu cabelo é muito fino e embaraça p caramba)fica dificil pentea-lo,até consigo mas percebi que quebra todo,o que posso fazer para q nao fique assim,por favor me ajudem….bjs
    obs:já lavo com agua fria ou morninha.

    1. Avatar de Sabrina

      Bom eu nao costumo passar o creme na raiz pois sempre ouvi dizer que nao é bom. Quando eju lavo os cabelos com shampoo anti-residuos e seco com o secador pra passar o creme ele esta todooo embaraçado! Ao passar o creme nas pontas eu voh massageando para baixa na direção dos comprimentos dos fios! Isso jah faz com que ele vá desembaraçando. Eu faço isso quando passo o condicionador tbm…

  36. Avatar de Zuleide Cipriano Da Silva

    adorei as dicas, dei escova definitiva a 45 e não vi resultados gostaria de saber uma forma de deixar meus cabelos lisos sem precisar de da chapinha toda vez que lavar. acho que a chapinha judia muito com os cabelos isso é verdade. aguardo resposta obrigada um abraço…

    1. Avatar de Sabrina

      Entao eu optei pelo relaxamento justamente pra evitar o trabalho sabe, pois ele já tira os cachos, mas assim eu mesma se pudesse nao relaxava pois agride bastante o cabelo! Eu acho que relaxamento deve ser feito apenas naqueles cabelos que nao ficam lisinhos apenas com a progressiva. Eu faço o relaxamento com tioglicolato de amonia… mas eu já li que como ele é o mais fraquinho ele nao pega em qualquer tipo de cabelo! Eu faço progressiva apos o relaxamento e ajuda muito! Eu já fiz apenas o relaxamento e ele ficava bem mais ressecado! Eu tbm nao gosto de ficar usando chapinha sempre tambem nao, evito sempre que posso! Se eu deixar ele secar naturalmente ele fica liso tbm, mas pra ele ficar mais bonito eu costumo secar com o secador! Um processo que gira em torno de 15 minutos eu soh seco e depois passo uma escova redonda grossinha nas pontas pra dar uma finalizada!

  37. Avatar de Zuleide Cipriano Da Silva

    gostaria de receber as orientações caseira para hidratar meus cabelos. obrigada um abraço super carinhoso

    1. Avatar de Sabrina

      As que eu mais faço sao:

      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua, que eu coloco a do filtro, (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Voce deve bater essa mistura no liquidificador e passar nos cabelos. Eu passo neles secos e depois lavo com shampoo! Mas voce pode passar neles umidos apos lavar com o shampoo. Apos enxaguar, quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

  38. Avatar de Bete

    Adorei as dicas meu cabelo é bem complicado tbn e quando fala de cabelo presto bem atenção. bjs.

  39. Avatar de Angélica

    EU AMO AS DICAS DO BLOG, E SEMPRE QUE DÁ IGO AS RECEITINHAS DE BELEZA. A MINHA FAVORITA É COM BEPANTOL, MEUS CACHOS FICAM SEDOSOS E LINDOS. SABRINA AMEI AS DICAS FDS VOU COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA.

  40. Avatar de Fernanda

    Poderia passar com mais detalhes as hidratacoes que comentou?????

    obrigadaaa

    1. Avatar de Sabrina

      Todas as receitas que colocarei vc encontra aqui memso no blog!

      As que eu mais faço sao:

      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua, que eu coloco a do filtro, (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Voce deve bater essa mistura no liquidificador e passar nos cabelos. Eu passo neles secos e depois lavo com shampoo! Mas voce pode passar neles umidos apos lavar com o shampoo. Apos enxaguar, quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

  41. Avatar de Elisa Alves

    socorro!!!!

  42. Avatar de Cacilda

    Oie Sabrina e meninas 🙂 Adorei a resenha…mas o meu problema..ou seja o meu cabelo é liso só tem uma coisa q acho estranho e nao consegui entender ate hoje..e ja estou na terceira idade …mas nunca é tarde neh? rsrs..pq meu cabelo nao tem movimentos..ele é parado quietinho…eu vejo senhoras da minha idade 60 anos com cabelos soltos e bonitos..o meu parece que foi penteado sem pentea-lo …entao Sabrina sera q vc ou as meninas poderiam me dar uma dica? nunca fui de cuidar do cabelo, apenas cortava e pronto..mas com a idade e começando aparecer fios brancos comecei a pinta-los e penso q foi devido a tinta q meu cabelo ficou asssim mortinho…sem vida..misturo as tintas uso o loiro claro e o loiro sueco p nao ficar loiro dourado..se passo um loiro escuro ele fica muito escuro qse preto .. a derma disse q é por causa do pigmento..e qto a piscina eu uso um shampoo p tirar o esverdeado..o msm q o seu Sabrina…Grata…Bjs

    1. Avatar de Rosa

      Se vc não hidratava, deve ser isso que deixou seu cabelo morto com certeza, começe a hidratar toda semana que verá a diferença, muita mesmo!

      1. Avatar de Cacilda

        Obrigada Rosa pela dica vc esta certissima, vou seguir a risca a receitinha de hidratação da Sabrina ..lembro q usei apenas novex por uns 6 meses foi excelente …Bjs

        1. Avatar de Sabrina

          Olha tem uma diquinha que talvez te ajude com o problema do movimento do cabelo!!! Ela funciona melhor em cabelos mais curtos mas seria bom que todas nos fizéssemos. A dica é vc diluir o shampoo numa tijelinha antes de passa-los no cabelo! Sao duas medidas de agua para cada de shampoo, ou seja vc coloca um tanto de shampoo o ideal pro seu tanto de cabelo e o dobro de agua! Isso ajuda a seu cabelo nao acumular residuos!!! Eu sinto que dá uma super diferença…. Dizem que o ideal seria fazer o mesmo com o condicionador… mas isso eu nunca tentei!!! Experimente!!! Quem sabe nao dá certo! 😉

  43. Avatar de Gisele

    Ola Sabrina!
    Amei sua resenha….o meu cabelo tb eh enrolado e faço progressiva e mechas..mas o problema eh q em um mes a raiz da minha franja ja começa a enrolar….gstaria de saber qual a marca do relaxamento q vc faz na raiz do teu cabelo….
    preciso saber urgente..rsrsrs…
    Obrigada!

    1. Avatar de Sabrina

      A marca eu nao sei, sei que é com tioglicolato de amonia! Eu posso tentar achar pra voce! Embora que como vc mesma disse eh a raiz do seu cabelo que cresce enrolada, entao nao sei se mudar a marca fará muita diferença! A minha raiz comela a me incomodar depois de tres meses! O q eu faço é secar a raiz de maneira mais caprichada nas partes que enrolam mais…

  44. Avatar de Pamela

    Oi Sabrina e meninas!!!
    Amei as dicas e já anotei todas. Tbem faço relaxamento no meu cabelo e gostaria de saber que tipo de progressiva vc faz?
    Um grande abraço!!!

    1. Avatar de Sabrina

      Entao Pamela eu nao sei… minha cabeleireira usa apenas um tipo de progressiva, mas eu perguntarei pra ela !!!!

  45. Avatar de Carol

    Adorei as dicas!

    Tb cuido sozinha do meu cabelo, quase n vou ao salão, até aparo as pontas, franja e faço vez ou outra o corte em camadas que aprendi na internet kkk Já fiz luzes tb. Agora estou com ele na cor mais próxima do natural (4.0) e fiz recentemente progressiva (no salão), e está muito liso, até mais do que desejava, pq meu cabelo não é crespo, mas tenho muito cabelo, é volumoso.

    Sabrina, como vc fez a californiana?

    Bjosss!

    1. Avatar de Sabrina

      Olha eu já tinha visto esse video aqui! http://www.youtube.com/watch?v=iEHdG1KOJdI&feature=related e eu sou amiga da irma da minha cabeleireira! E ela me disse que esse é o metodo mais correto para fazer as californianas em casa! Porem eu fiz desfiando ele pra cima e passando o descolorante no cabelo que restava!!! Mas eu fiz bem pouquinha viu! No meu ficou bom nao ressecou tanto pq eu tbm nao deixei tanto tempo no meu cabelo tambem!!! É bom ter bastante cautela ao fazer pq eu tenho amigas que jah fizeram e amaram e outras que tiveram que cortar o cabelo de tao ressecado que ficou! É um risco que se corre rs mas boa sorte!

  46. Avatar de Rose

    Meus cabelos tambem sofreram a mesma metamorfose e eu faço de seis em seis meses banho de queratina ficam ótimos sem ressecamento por um longo periodo. beijos

  47. Avatar de Viviane

    ola Sabrina eu não encontro o Bepantol liquido em lugar nenhum vc pode me indicar a farmacia q vc compra?
    obrigada

    1. Avatar de Sabrina

      Entao, se voce for na farmacia e nao tiver vc pode pedir pra que eles encomendem… Eu comprei numa drogasil… na cidade em que estudo… Catanduva! Fui uma vez comprar e nenhuma farmacia tinha.. dias depois todas aquelas q eu havia ido já estavam como produto…

  48. Avatar de Pri

    Oi, Sabrina

    Adorei sua resenha bem explicadinha ….parabéns flor !!!!!!
    Não tenho cabelos loiros, mais sei que dão um trabalho danado , já descolori uma vez p/ pintar de vermelhão , imagino só, ficou seco que nem palha, mais faz muito tempo isso, agora estou com ele castanhos .
    Vc faz progressiva? qual?

    bjokas

    1. Avatar de Sabrina

      Sim eu faço relaxamento na raiz e progressiva no comprimento dos fios… entao essa pergunta já foi bastante feita e eu irei perguntar pra minha cabeleireira e resp posteriormente

      1. Avatar de Pri

        Oi, Sabrina

        Bom eu nem posso pensar em fazer relaxamento , senão fico careca neh
        Tenho queda de cabelo e eles são finos frágeis sabe, mais gostaria de saber sobre uma progressiva que agrida menos os fios, e não agrave a queda de cabelo .
        SE alguem souber …

        bjokas

  49. Avatar de Eren

    Oi Sabrina, amei as dicas!
    Gostaria de saber como vc faz para ir à piscina? Tb tenho cabelo com luzes e algum tempo atrás ficaram esverdeados e a cabeleireira disse que poderiam ter apodrecido e caído, agora fico com medo. Sei que não é cabeleireira, mas como vc tb tem cabelo com luzes, talvez saiba que tipo de creme ou o que posso fazer para que isso não aconteça.
    Obrigada e bjokas!

    1. Avatar de Sabrina

      Entao eu tive essa experiencia com cabelos verdes apenas uma vez em apenas uma piscina que é a da casa de uma amiga…. nas outras piscinas eu nunca tive esse problema! Mas assim foi uma experiencia em tanto pq meu cabelo ficou verde florescenteee eu comprei um pozinhooo que eu misturei na agua e deixei o cabelo de molho! Saiu rapidinho!!! Porem eu estou de ferias e esse produtinho milagroso ficou na casa em que eu moro no interior onde estudo!!! E eu to com medo de arriscar o nome e dizer uma besteira rs mas assim que eu for pra lá eu pego o nome e deixo aqui!!!!

      1. Avatar de Sabrina

        Olha eu sei que leite tira tbm! Que eu cheguei a usar e o leite ficava verdinhooo rs mas esse produto que eu toh falando é bem melhor mas nao lembro o nomeeeeee rs

        1. Avatar de Sabrina

          Olha perguntei a amiga que me indicou é Bicarbonato de Sodio! Vc mistura na agua e deixa o cabelo de molho por 20 a 30 min!!! Pode nao sair de primeira, mas vai saindo conforme vc faça o processo!

  50. Avatar de Dany

    Que dica maravilhosa!!! Simplesmente amei!!!
    Queria saber o tioglicolato de amônia e a progressiva que você usa?
    Bjssss.

    1. Avatar de Sabrina

      Entao esse é o problema… essa pergunta foi bastante feita mas eu nao sei… voh tentar descobrir com minha cabeleireira e falo depois!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva