Para a mulher que gosta de se cuidar

Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Resenha enviada por Sabrina de Souza Ramos

Cabelos lisos, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Bom hoje eu vim aqui compartilhar com vocês um segredaço sobre meus cabelos!!!

ELES SÃO CRESPOS! E eram simplesmente indomáveis!!! Quando criança eles eram lisos, mas depois da minha menarca (primeira menstruação) devido a ação de hormônios, além das acnes que apareceram, meu cabelo ficou crespo, bem crespo!

Para conseguir o efeito liso já fiz diversos tipos de relaxamento! O primeiro deles foi com guanidina, que deixou o MEU cabelo super poroso, com aquelas pontas super ressecadas! Apos alguns anos com esse tratamento mudei de cabeleireira que então começou a tratar meus cabelos com tioglicolato de amônia, que é o relaxamento que faço até hoje. Porém não se engane, ele também ressecou bastante meus cabelos e mão diferiu tanto assim quanto a porosidade e pontas espichadas. E além disso eu ainda gosto de ser mais loira do que o tom natural dos meus cabelos e para isso faço luzes. Enfim, meu cabelo já foi bem bagunçadinho!

Mas vamos as diquinhas para você conseguir esses dois efeitos no seu cabelo – liso e loiro – sem o tão temido aspecto ressecado! Em primeiro lugar deve-se ter muita dedicação e ter consciência que ninguém, mas ninguém mesmo vai cuidar melhor do seu cabelo do que você mesma!

Para ter o efeito atual dos meus cabelos eu faço relaxamento com o tioglicolato de amônia, que deve ser passado apenas na raiz do cabelo, na parte em que o cabelo cresceu e voltou ao natural. As luzes igualmente, faço apenas na raiz do meu cabelo como retoque. Apos isso, minha cabeleireira realiza uma progressiva em todo o comprimento dos fios. A minha cabeleireira é ótima, mas sempre que eu vou até lá eu faço questão de lembrá-la que as luzes e o relaxamento são apenas na raiz do cabelo, que não é para puxar nem um pouquinho que seja pras pontas!! Pois eu já tive muitas vezes a experiência de como isso estraga o cabelo, e tenho ela como minha cabeleireira porque ela realmente respeita isso a risca! Ela também passa um tonalizante nas luzes! Eu não sou cabeleireira, mas isso foi algo que eu percebi que fez certa diferença no aspecto do meu cabelo, e já li em alguns lugares que o tonalizante ajuda a fechar a cutícula aberta pelo processo de clareamento assim como a escova progressiva.

Eu realizo esse processo no meu cabelo apenas de seis em seis meses. Isso eu também acredito que faça a diferença, pois agride menos o cabelo, mas creio que o intervalo mínimo para a realização do processo seja de três meses, menos que isso é provável que a agressão seja muito intensa.

Bom, para manter o resultado eu costumo secar o cabelo com secador, passando as mãos pelo comprimento do cabelo e depois uso a escova mais para dar uma finalizada nas pontas. Não esquecendo jamais de passar um protetor térmico nos fios antes de secá-los. Também evito muito o uso da chapinha, tenho amigas que passam sempre e tem os cabelos lindos, brilhantes, porém como faço todo esse processo prefiro evitar. Por fazer o retoque apenas de seis em seis meses, após três meses a raiz crespa começa a aparecer, assim eu dou uma reforçada na escova na raiz apos esse período e por vezes utilizo a chapinha só nessa parte do cabelo.

E o que eu considero muito importante para manter a saúde e maciez do cabelo são as hidratações semanais. Hidratações estas que aprendi aqui no blog! Faço tudo conforme aprendi aqui:

Lavo o cabelo com um shampoo anti resíduos (próprio para cabelo com progressiva, uso um da vitabelle que custa em torno de 20$ e como uso uma vez por semana apenas ele rende bastante), seco um pouco os cabelos com o secador para tirar o excesso de umidade e passo o creme de mecha em mecha fazendo massagem, enxáguo e passo o condicionador, que eu percebi que faz muita diferença. Antes de passar o condicionador eu dou uma secada no cabelo com a toalha e passo fazendo massagem mecha por mecha também. Isso é a base pra maioria das hidratações!

Bom as minhas favoritas e que eu aprendi aqui no blog são:

  • Hidratação com bepantol líquido (minha favorita)
  • Hidratação polivitamínica a seco
  • Hidratação da maça (meio copo de água, que eu uso a do filtro, e uma maça sem semente! Alem disso eu costumo adicionar um colher de açúcar cristal) – impressionante o resultado com ingredientes tão simples!!!
  • Hidratação com mel e azeite de oliva
Cabelos lisos, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!

Enfim foram as que eu lembrei e que mais faço!!! Mas tenho todas as hidratações listadas aqui no blog anotadas em um caderninho e assim vou revezando semanalmente!!! Uso bastante também as ampolas, que intercalo entre as hidratações principalmente nas semanas mais corridas em que o processo mais completo das outras despenderia muito tempo. No meio da semana também lavo o cabelo com shampoo roxo para as luzes não amarelarem e nesse dia passo um creme daqueles de três minutos que você utiliza durante o banho! Também costumo fazer cauterização de dois em dois meses, faço eu mesma seguindo as orientações que aprendi aqui no blog!!!

Bom o resultado de tudo isso é um cabelo na cor que eu gosto, liso, saudável, compridoooo, pois não tenho mais que estar sempre cortando as pontas devido ao ressecamento; e que é um segredaço, pois ninguém nem me pergunta se eles são lisos de verdade de tão natural que estão!!! Tem coisa melhor???

Há mais ou menos um mês eu fiz californianas, eu mesma fiz, mas fiz bem pouquinha porque nunca se pode exagerar! Foi um risco que eu corri mas ficaram ótimas, acredito que pelo cuidado que eu sempre mantenho com meus cabelos!!!!

É isso, escrevi esse texto acima de tudo como forma de agradecer ao blog por todas as dicas que me ajudaram muito!!! Minha auto estima agora é outra. Muitas pessoas têm elogiado meu cabelo, algo que eu jamais imaginaria que poderia acontecer um dia!!! Me sinto muito mais bonita, pois o cabelo faz toda a diferença na aparência de qualquer um! Espero de coração poder ter ajudado!

E você, também cuida dos seus cabelos? Compartilhe suas dicas!

180 comentários para “Cabelos liso, loiro e hidratado? Confira dica da leitora!”

  1. Avatar de Sandra Drumont

    olá eu uso sempre 3 ampolas, adeforte é ótima.
    faço também , cauterizaçâo.
    beijos sandra drumont.
    compro as ampolas nas farmacia.

  2. Avatar de Eli

    Gostaria de saber como podemos fazer a cauterização em casa????Quais produtos usar e qual é o procedimento???

    Obrigada!!!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de Pri

      Eli,

      Aqui no Beleza e saude tem uma receita de cauterização capilar caseira, da Ana Paula. olha ue já fiz varias vezes é muito boa tbém 🙂
      Tbém fiz um banho de brilho que deixou meu cabelo uma seda com casting creme gloss, ficou muito bom, fiz uma resenha sobre ele no Bela Domus.

      Bjokas

      1. Avatar de Sabrina

        Entao a receita que eu tenho eh aqui do blog mesmo!!!

        Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

        1. Avatar de Lu

          Sabrina, a queratina niely gold não é indicada para este processo de deixar no cabelo e pranchar ou secar sem retirar o produto. O meu cabelo por exemplo ficou HORRÍVEL qdo eu fiz isso, daí o cabeleireiro me deu essa info, eu ainda uso essa queratina muuuito de vez em qdo mas eu lavo com shampoo, retiro e passo a queratina, deixo agir por 15 min, retiro e passo uma máscara hidratante.

  3. Avatar de Flávia

    Bom Geente!!
    Preciso de ajuda…………
    Alguns meses passei henê nos meus cabelos e não gostei do resultado, pois faço hidratações semanais, mensais e nada tira o aspecto de seco além da chapinha…… Sei q o produto só pode tirar dos cabelos cortando…. mas nao quero isso…….. meu cabelo esta compridooo e nem sonho cortar…. Já fiz hidratação bomba com o famoso bepantol, cremes carissímos mas continua opaco e seco….. Ouvi falar de Cauterização ainda nao fiz pois estou com medo…. Por que o Henê é incompativél com outra quimica e nao sei se existem cauterizações com produtos diferentes e se é todas que posso fazer….. Ajudem me dá uma Dica pois estou aguniada com meu cabelo………… Ah adoreiii a dica da Sabrina. um detalhe meu cabelo é pretooo mas tá valendooo vou testar outras hidratações que ela sugere…. Obrigada bjinhu

    1. Avatar de Rebeka

      Cauterizaçao nao se usa quimica nao!!!! E eu aacho que pode salvar sim seus cabelos. Uma dica tambem é fazer hidrataçao 2 vezes por semana e de 15 em 15 dias a cauterizaçao. Aconselho a kerafix… um beijo e boa sorte, gata!

  4. Avatar de Vanelly Werner Souza

    Olá, adorei as dicas!!
    Adoro meus cabelos lisos
    e agora sei o que fazer para deixa-los bem hidratados.

  5. Avatar de Suzana

    Muito embora eu tenha cabelos castanhos, adorei as dicas de hidratação.

  6. Avatar de Dalva Soares Ribeiro

    gostaria de saber como prepara esses hidratante…e a cauterizaçao…. ontem estava todos aqui no seu site hoje entrei pra copiar nao esta mais. por favor da pra vc me enviar as receitinhas pra mim desde ja agradeço bbj.

    1. Avatar de Sabrina

      Bom as hidratações que eu faço eu aprendi aqui no blog mesmo!
      As que eu mais faço sao:
      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Apos deixar agir nos cabelos eu costumo lavar com shampoo… quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

      1. Avatar de Vanesa

        Oi Sabrina. td bem?

        amei suas dicas, realmente o bepantol é maravilhoso apesar de ser bem dificil de achar.
        gostaria de saber melhor sobre esse produto que vc passa na raiz do cabelo. uso a guarnidina a algum tempo somente na raiz,geralmene retoco a raiz de 3 em 3 meses.

      2. Avatar de Dani

        Ola

        Como vcs fazem qdo usam as ampolas? VCs lavam com shampo, passam condicionador e logo em seguida aplicam a ampola é assim? Ou vcs nao usam condicionador?
        Fiquei na duvida
        OBg

  7. Avatar de Cris

    Olá! Adorei as suas dicas, vou fazer algumas hidratações para testar. Mas eu preciso de ajuda. Faço progressiva no meu cabelo, porque ele é muito crespo, mas quando começa a fazer um mês e meio o efeito já não está tão bom, as raízes ficam horríveis e eu não aguento esperar mais de dois meses para refazer. Apesar de fazer hidratações semanais em casa, meu cabelo fica com as pontas muito ressecadas e eu uso muito a chapinha também. Eu não consigo entender porque isso acontece, será porque o meu cabelo é muito crespo? Gostaria que me enviasse algumas dicas, alguma resposta.

    Obrigada!
    Beijos 🙂

    1. Avatar de Sabrina

      Entao com a raiz que cresce nao tem muito o que fazer!!! Eu acabo secando mais reforçadamente na raiz e passando chapinha somente mas partes que me incomodam mais!!! Eu tento evitar ficar passando mta chapinha nas pontas!!!! E fazer bastante hidratação no comprimento dos fios para dar uma revitalizada é fundamental!!! O proprio condicionador, antes de eu passar nos cabelos eu dou umas secada no cabelo com a toalha e passo fazendo massagens nos fios tbm!!! E antes de secar ou fazer chapinha vc nao deve esquecer NUNCA de usar o protetor termico faz MTA diferença!!! Boa sorte!

  8. Avatar de Adriana Prado

    Parabéns pela resenha Sabrina!

    Concordo com sua primeira dica (“muita dedicação e ter consciência que ninguém, mas ninguém mesmo vai cuidar melhor do seu cabelo do que você mesma!).

    Tenho cabelos ondulados, volumosos e bem pretos naturalmente, uso henna vermelha para cobrir os poucos brancos que tenho e quebrar um pouco do preto.

    Já fiz escova inteligente algumas vezes e nunca danifiquei meu cabelo. Eu também sou adepta das hidratações em casa e faço muito esta com Bepantol indicada aqui no blog. A cauterização também já fiz várias vezes. No momento, estou assumindo o cabelo ondulado e buscando produtos de qualidade para domar o volume.

    A minha dica é a mesma: hidratações em casa, com produtos adequados e de qualidade e, claro, um bom profissional para corte e henna.

    Beijo

  9. Avatar de Laura

    Oi Sabrinaa!
    Nossa adorei sua historia! De onde vc é?
    Queria tanto que comigo fosse assim também!
    Eu relaxava o meu cabelo com guanidina so que detonou o meu cabelo afinou mais ainda e deixou com aspecto ressecado demais, agora mudei para a amônia,mas ainda n esta do jeito que eu quero!
    Eles estão lisos mais com aspecto feio por causa da guanidina,esperei nove meses para mudar para a amônia o aspecto fico bem melhor mas não abaixou tanto minha raiz e por isso o cabelo ta meio desigual. Meus cabelos são bastante finos e a raiz e bastante cheia e cacheada meio pro crespo também, queria continuar fazendo igual sempre fiz relaxando so a raiz mais agora com amônia mais queria eles mais lisos na raiz. Qual o produto de relaxamento de amônia que você usa?quanto tempo deixa em media?Voce precisa escova os cabelos ou deixa ele ao natural?
    Desculpa tantas perguntas…rsrs..e pq me identifiquei mto com sua historia!
    Parabens pelos lindos cabelos!
    bjos

    1. Avatar de Sabrina

      Oi!!! Entao eu sou de Osasco SP! Nossas historias sao realmente BEM parecidas!!! Minha transição de guanidina pra tioglicolato de amonia foi assim tambem!!! Entao eu nao sei o nome do produto mas vou ligar pra minha cabeleireira essa semana e pergunto!! O tempo ela deixa ate o cabelo ficar meio molinho, ela faz um nozinho na raiz e vai mechendo de um jeito e ai ela ve que esta bom mas eu nao sei como!!! Mas a minha raiz fica bem lisinha viu!!!
      Se eu deixar eles secarem naturalmente eles ficam lisos! Porem eu sempre seco pq eu acho que fica mais bonito sabe! Mas eu seco passando a mao nos cabelos pra baixo e depois eu soh dou uma escovada nas pontas pra dar uma finalizada! Eu costumo fazer o relaxamento só na raiz! e ai eu faço uma progressiva depois que eu acho que deixa o cabelo com um aspecto mais saudavel!

      1. Avatar de Vanessa

        oiii Sabrina!!!

        me fala mais sobre esses produto ” tioglicolato de amonia ” que vc usa,pos uso a guarnidina. quero saber a diferença. ate mais
        um abraço

  10. Avatar de Adriana Maria Da Siva

    OLÁ SABRINA. ADOREI SUAS DICAS DE HIDRTAÇÕES CASEIRAS. PODERIA ME ENVIAR. DE TANTO FAZER LUZES MEUS CABELOS JÁ SE TORNARAM LOIROS, SÓ QUE A RAIZ FICA NUM TOM AMARELADO, MAIS ESCURO QUE O RESTANTE DO CABELO. O QUE FAÇO. MINHA CABELEREIRA USA ITALIAN COLOR NÚMERO 18 NA RAIZ C/ OX DE 20, E NO RESTANTE ILALIAN COLOR NÚMERO 19. ELA DIZ QUE SE EU COLOCAR OX DE 40 NA RAIZ VAI DETONAR MEU CABELO. ME AJUDE…

    1. Avatar de Sabrina

      Eu creio que isso aconteça pois provavelmente vc faz luzes sempre em todo o comprimento dos fios… eu faço soh na raiz acho que por isso meu cabelo acaba que fica todo na mesma tonalidade!!! Bom tente lavar seu cabelo com shampoo roxo o mais indicado pra tirar esse amarelado! Eu uso um da Vitabelle!

      Bom as hidratações que eu faço eu aprendi aqui no blog mesmo!
      As que eu mais faço sao:
      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Apos deixar agir nos cabelos eu costumo lavar com shampoo… quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

  11. Avatar de Adriana

    Gostaria de saber como podemos fazer a cauterização em casa????Quais produtos usar e qual é o procedimento???

    Obrigada!!!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de Sabrina

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

  12. Avatar de Daniele

    Adorei as dicas e gostaria de saber como fazer essas hidratações listadas em casa. Preciso das dicas e as quantidades para não errar.

    Obrigada

    1. Avatar de Sabrina

      Pode ficar tranquila que nao tem erro rs

      Bom as hidratações que eu faço eu aprendi aqui no blog mesmo!
      As que eu mais faço sao:
      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Apos deixar agir nos cabelos eu costumo lavar com shampoo… quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

  13. Avatar de Valéria Aparecida De Souza

    Olá, quero dizer que eu mesma cuido do meu cabelo ,era preto azulado e hoje é loiro, quando comecei minha saga eu detonei ele pois tinha progressiva e eu mesma resolvi fazer a descoloração, e essa receita da hidrataçaõ que é em duas semanas salvou os meu cabelos, sempre que eu faço besteira recorro a ela pois funciona mesmo, meu produtos são da aquaflora principalmente reequilibrio estrutural é excelente , uso bio extratus tutano ou anti queda, oleo de argan é o melhor, meu querido bepantol liquido que toda vez que vou fazer uma super hidratação ele não pode falta, o finalizador de queratina da vizcaya, uma vez a cada 15 dias .Agora eu hidrato ele 2 vezes por semana pois depois que eu deixei ele super loiro tem que realmente um cuidado dobrado senão cai mesmo, uso um bom creme como da bio ou da amend e coloco : pouquinho de bepantol, ampola semi di lino, ceramida, jaborandi, vit.A, as vezes queratina hidrolizada, deixo por +/- 30 min. passo condicionador se eu tenho uso selante da vitabelle, se não uso da aquaflora reequilibrio e finalizo como proprio defrizante desse mesmo pois é otimo e não deixa meus cabelos pesado quando faço minha escova.
    Agora vou comprar pra testar o RMC SYSTEM+D da AMEND para cabelos loiros, promete revolucionar, vamos ver quando eu achar pra comprar e usar passo pra vcs.Bjs e espero que eu tenha ajuda com alguma coisa

    1. Avatar de Beatriz Diniz

      Valéria …eu tenho cabelos preto azulado,pinto a muitoo tempo mas sempre quis ser loira.. o problema é que eu fazia a caquinha sozinha e corrigia com o preto …. eu queria saber como foi sua tragetória ( saga) pra conseguir ser loira .. me da uma luz .. to sofrendo com esse preto que encarde na alma kkkkk bjs Bia

  14. Avatar de Laura

    mto obrigada sabrina!
    aguardo ansiosamente o nome do produto!
    bjoss

  15. Avatar de Viviane Reis

    Oi bom dia, meus cabelos são lisos e loiro escuro,mas tenho pouco cabelo. Todo tipo de hidratação que faço meus cabelos ficam muito oleosos, com aspecto de molhado eu tenho a sensação que estão sujos. Porem não gosto de usar nada para cabelos oleosos(pq a raiz é oleosa e as pontas ficam ressecadas) e sim para cabelos normais pq ficam mais sedosos. Tentei fazer luzes em dezembro, mas a cabeleireira disse que meus cabelos estavam hidratados e brilhantes, mas elástico, tomei um susto e sai do salão sem as luzes nos cabelos e temerosa, fiz uma hidratação com queratina da vitaderm(como sugerido), mas não senti diferenças, você sabe me informar se existe uma hidratação que deixa meus cabelos bem cuidados e sem a aparência de oleosos e bem cuidado?

  16. Avatar de Monneh Dyaz

    vou esperimentar todas as dicas de hidrataçao
    e espero q de certo
    o q faço para o meu cabelo ter bom crescimento…
    como pinto meu cabelo de loiro e ele é super fino
    meu cabelo quebra suber facil
    o q faço me ajudem
    obrigado

  17. Avatar de Nathalia

    Sabrina!!!
    Muitooo Obrigada pelas dicas!!!
    Meu cabelo esta ficando maraaaaa rsrs…
    Fiz a idratação com bepantol e de primeira ja apareceu um bom resultado!!!
    Ameiii
    Bjs

  18. Avatar de Ana Paula

    Sabrina, como é essa história da maçã?
    Tenho que bater a maçã com a água?

    Ficou meio vago pra mim mas quero muito fazer!

    :**

    1. Avatar de Sabrina

      Olá vc pega a maça tira a semente apenas! Ai vc poe no liquidificador juntamente com meio copo de agua filtrada! eu passo nos meus cabelos secos deixo por 30 min lavo com shampo e ainda passo um creme de hidratação depois por uns dez min!!! enxáguo e passo o condicionador como de costume!

  19. Avatar de Fabiana

    Olá, adorei as dicas, mas vc poderia me enviar as receitas das hidratações?
    Obrigada!!

    1. Avatar de Sabrina

      Olá

      Bom as hidratações que eu faço eu aprendi aqui no blog mesmo!
      As que eu mais faço sao:
      Hidratação da maça – 1 maça sem semente + 1/2 copo de agua (deixe agir por 30 min) – eu costumo ainda adicionar uma colher de açucar cristal! Apos deixar agir nos cabelos eu costumo lavar com shampoo… quando tenho tempo ainda passo um creme de hidratação deixando agir pelo tempo recomendado pelo creme e depois enchaguo e passo o condicinador. Mas só o processo da maça já deixa os cabeloso bem hidratados!

      Hidratação com Bepantol líquido ( a melhorrrr) – 5 ml de bepantol liquido ( eu já medi, é a medida da tampinha que vem no proprio bepantol liquido) 1 colher de sopq de açucar mascavo ou cristal de preferencia (eu faço com o cristal), 2 colheres de sopa de um creme de tratamento (eu mesma uso ou novex ou os cremes de tratamento da seda qye sao suuuuper cheirosos). Misture e passe nos cabelos umidos. Deixe agir por 30 min.

      Hidratação polivitaminica a seco – 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação, 1 colher de chá de queratina líquida, 1 colher de cha do complexo nutritivo capilar vitaminas A +E da Bio extratus (ou 1/2 colher de chá de uma ampola arovit, + 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E) – eu no caso nao achei nenhum destes assim eu coloco aquelas ampolinhas que a gnt encontra em lojas de cosmeticos, farmacia – 1 colher de cha de bepantol liquido. Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, de preferencia como cabelo livre de produtos finalizantes. Espere 30 min. Lave o cabelo passando shampoo por 2x.

      Cauterização capilar caseira – essa eu faço de dois em dois meses – lave os cabelos com shampoo anti-residuos por 2x, passe uma mascara hidratante de deixe agir por 5 min. coloque em um frasco com spray 10 ml de queratina líquida + 20 ml de agua filtrada ou mineral – eu comprei um frasquinho de queratina liquida da niely gold que já vem em formato de spray, eu paguei em torno de R$ 7, 00 quando eu comprei, mas já faz um tempinho porque rende bastante – Pulverize por toda a extensão dos fios, evitando que vá parar queratina no couro cabeludo.Faça massagem nos fios. Passe o secador muito de leve só para que o cabelo nao fique pingando. Espalhe a quantidade necessaria do protetor termico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos, por fim passe a prancha, mecha a mecha, por umas tres a 4 vezes. Aguarde um mpinimo de 24 hras para lavar os cabelos novamente.

      Bom aqui no blog tambem há um post sobre receitas de hidratação caseira, vou por aqui a recita que eu mais faço pois são com os ingredientes que eu sempre tenho disponivel

      3 colheres de sopa de creme hidratante + 1 colher de sopa de azeite de oliva

      3 colheres de sopa de creme de hidratação + 1 colher de sopa de mel + 1 ampola de arovit ( esse arovit pelo jeito vende em farmacias… eu nao encontrei mas dizem que é otimo… mas como ele é vitamina A eu compro a ampolinha de farmacia meso e coloco.)

      3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida ( eu ponho a que vem naquele frasco da niely gold que eu já tenho)

      Tambem faço hidratação com ampolas… Uso bastante aquela da Alfapart: Semi di Lino Diamante, Loreal Absolut Repair Power Dose Repair B, entre outras que eu nao vou saber dizer o nome agora….

  20. Avatar de Déborah

    Vale lembrar que pra quem é loura é muito importante o uso de shampoo desamarelador. Eu sempre tive o cabelo platinado natural, faço luzes e a cor de fundo do meu cabelo que é loiro escuro já clareia platinado, mas fiz um besteira de pintar o cabelo todo com a tinta kolestom loiro escuro e meu cabelo ficou quase preto azulado, chorei de raiva de ver meu cabelo quase azul. Então hidratei bastante e depois de um mês puxei luzes na toca como de costume pra tirar um pouco o escuro, a tinta já tinha desbotado um pouco mas não o suficiente pro resultado que eu queria, meu cabelo ficou com umas partes laranja outras amarelo ovo, chorei mais ainda. Então pesquisando li varias matérias positivas sobre os produtos desmareladores, comprei um shampoo da vult e relmente amenizou o amarelo, mas como eu estava com o cabelo muito amarelado eu queria mais cinza ainda e usei violeta genciana, uma gotinha de nada na mascara de hidrataçãopor cinco minutos e o resultado foi incrível nunca vi meu cabelo tão lindo e platinado, todo mundo amou. Acho o próximo assunto poderia ser esse “como manter o cabelo loiro platinado, sem drama”

    1. Avatar de Sabrina

      Nossa que legal adorei a dica!!! Eu uso shampoo roxo uma vez por semana mas nao dá um resultado milagroso mesmo nao!!! Nossa voh experimentar essa violeta genciana!!! Gostei!

      1. Avatar de Sabrina

        Mas soh uma duvida… como eh creme de hidratação vc passa ele na raiz??? Pq senao passa na raiz e ai como fica? Fica diferente raiz e pontas?

        1. Avatar de Déborah

          Oi Sabrina.

          Eu passo no cabelo todo , ele tem luzes e só dá pra perceber o efeito mais platinado nas mechas clarinhas, mas cuidado a mascara tem que ficar lilás clarinha se não é perigoso ficar chumbado ou roxo. Mas com o tempo vc se adapta. Leia mais na net tem também videos no youtube.

  21. Avatar de Carina

    Sabrina, por favor, tire-me uma dúvida… a hidratação de bepantol depois dos 30 minutos devemos lavar o cabelo e passar condicionador ou somente retirar a hidratação e não passar mais nada? Obrigada!

    1. Avatar de Sabrina

      Vc deve lavar cabelo com shampoo e depois passar o creme com bepantol! Ai depois dos 30 min vc enxagua e passa o condicionador!

  22. Avatar de Sabrina

    Muitas pessoas me perguntaram sobre a marca da progressiva que faço e a marca do relaxamento! Entao eu fui na minha cabeleireira essa semana e perguntei mas ela riu e disse ah fala pra elas marcarem comigo que eu faço nelas, expliquei a situação que o blog atinge pessoas do pais inteiro e tals mas nao adiantou! Sorry! =/

  23. Avatar de Anapaulasoares

    Sabrina,, tu é de SP?
    Se for, me passa o fone da cabelereira, por favor.

  24. Avatar de Renata Paula

    ola sabrina,adorei suas dicas e, sua historia bateu bastante pois minha filha tem cabelos finos/raiz bem crespa que ate parece que nao e o mesmo cabelo.ela e adolescente e quer os cabelos lisos,gostaria q me passase nome do produto/relaxamento.O meu e como o seu faco mechas/progressiva/pois ele e crespo, mas nao sabia q loira poderia fazer relaxamento,nao cai os cabelos por ser duas quimicas bem fortes?abracos…

  25. Avatar de Eliana

    Oi sabrina adorei o Bepantol e otimo nos cabelos que eram muito seco por causa das luzes…ja estou usando a 3 senama adoreiii o resultado…….Mas gostaria de sabe se posso passar no seios pois fiz um cirugia e fiquei com manchas escuras….Aguardo sua resposta. bjssss…Eliana de Salvador – Bahia…

  26. Avatar de Claudia

    Oi Sabrina!

    Pois é, eu encontrei este site por acaso e agora sou fã pra caramba!!!Suas dicas sobre cabelos foram valiosíssimas pois toda loira sabe o quanto é difícil manter os cabelos bonitos e saudáveis, né? Eu estou sempre procurando dicas e experimentando produtos novos, mas só com as tuas dicas eu finalmente conquistei um cabelo como eu quero, macio e brilhante!! Meu cabelo é liso, porém fininho e frágil. A química detona com ele, mas assim como vc eu adooooro ser loira. Tava até pensando em fazer uma progressiva, pra ver se ajeitava melhor ele, até que li sua história, e fiquei bem feliz de saber que tem mulheres como eu, insistentes em conservar a vaidade…quero sempre saber tuas opiniões, pelo jeito vc sabe das coisas!A propósito, to a fim de fazer a hidratação da maça, tenho que bater no liquidificador,certo? Com casca e tudo? Bjs no coração

  27. Avatar de Raquel Quintino Cunha

    Meninas, experimentem a linha para cabelos com mexas da kerastase, incrivel…beijão a todas.

  28. Avatar de Danielle Roberta

    Pois é ,só queria ver as fotos do cabelo me identifiquei muito com a Sabrina!

  29. Avatar de Sara Lucia

    Oiiii Boa Tarde.

    Sabrina

    Eu adorei as dicas de hidratação caseiras, ja vou começar fazer, sou loira e meu cabelo
    vive ressecado, Mais eu usei a linha da apego e gostei muito, uma que vem com oleo de argan. Se vocês saber de uma hidratyação que ja vem pronta melhor me indica

    Obrigada bjssss

    1. Avatar de Sabrina

      Olha eu nao costumo comprar pronta mas já ouvi falar muito bem do kit azul da amend que ano passado eu tinha visto ele em torno de 80$ mas falaram que compensa bastante!

  30. Avatar de Sara Lucia

    Boa Tarde

    Um dia deste estava em casa vendo Tv e vi uma dica sobre lavar o cabelo com água de coco e deixai no cabelo, mais eu não entendir direito.
    Você saberia como deve ser feito, e é bom mesmo para o cabelo????

    Obrigada bjsssss

    1. Avatar de Sabrina

      Bom, o que eu já li a respeito pe que é sempre bom que o ultimo enxague que vc der no cabelo seja com uma agua que nao contenha cloro, como é o caso da agua mineral e agua de coco! Acredito que seja para vc lavar seu cabelo como de costume e enxaguar com agua de coco! Voce tira o condicionador normalmente e depois de desligar o chuveiro jogue a agua de coco!

  31. Avatar de Mari Oliveira

    Olá Sabrina!
    Estou na luta para alcançar o tal cabelo comprido, loiro e liso!
    O problema é q vivo na chapinha né… já dei guanidina, mas meu cabelo é muito fino e sentia a incompatibilidade com a descoloração, o que fazia ele quebrar demais e NUNCA sair do tamanho. Vai fazer um ano que n dou guanidina, e to sentindo o crescimento.
    Ja li e reli várias vezes esse post, e realmente, seu cabelo é guerreiro por aguentar tanta química… o meu qualquer coisinha quebra =\
    Enfim… nesse ultimo ano vim fazendo bastante hidratação e sempre dando luzes mas sobrevivendo com a chapinha… o problema é que transpiro muito e a raiz enrola no mesmo dia q faço… queria saber se há um alisante/relaxamento compatível com descoloração.
    Sempre fiz a cauterização capilar caseira todo mês, e tb dando hidratação com cremes e ampolas. Essa semana, depois de ver este post, fui comprar o Bepantol líquido (17 reais – mto caroooo) e fiz a hidratação certinha daqui do blog… confesso que n senti ele tão “hidratado” mas ficou com muuuito brilho e muito macio… mas isso foi só a primeira vez… mas queria saber se esse relaxante que vc usar é compatível com descoloração?
    Beijoos

    1. Avatar de Sabrina

      Entao nao sei se o tioglicolato de amonia chega a ser compativel com a descoloração! Eu uso ele e faço luzes! Porem minha cabeleireira tem o cuidado de nao deixar a descoloração passar do ponto que meu cabelo aguenta! Tanto que eu nem sou tao loira quanto eu gostaria!rs Talves vc nao esteja sentindo a diferença nas hidrataçoes pois seu cabelo pode estar um pouco danificado! Mas nao desista no começo eu tambem nao sentia! Mas com o passar do tempo ele foi ficando macio e brilhante! E minha cabeleireira usa um po descolorante importado! Porem eu já disse aqui noi blog que infelizmente eu tenho dificuldades de tirar esse tipo de informações dela, nome dos produtos por ex rs!

  32. Avatar de Lucelita

    Nossa! é maravilhosa essa hidrataçao com bepantol! meu cabelo estava caindo,szem brilho e ressecados. usei e aprovei! agora meu cabelo esta maravilhoso!

  33. Avatar de Vanessa Maron

    Preciso de ajuda!!!!!1

    Faço luzes no meu cabelo há muitos anos, só que agora, ele está com tantas luzes, que parece que está todo colorido, não aparece mais a cor do meu cabelo, que deveria ser a base. Além disso, ele está ressecado, quebrado, um caos total. Não sei o que faço, porque gosto de ser loira, e não queria mudar a cor dos meus cabelos. Me ajudem, por favor.

  34. Avatar de Taiana Ozório

    Olá Sabrina!
    Assim como você, eu também não abro mão de ser loira, tenho 31 anos e desde os 15 faço luzes. Agradeço as dicas de hidratação caseira e certamente irei experimentar. Fica aqui a minha dica para amenizar o amarelado dos cabelos…como eu costumo retocar minha raiz a cada 6 meses, neste intervalo o comprimento dos cabelos vai ficando com um tom amarelo-alaranjado que eu não gosto pois fica com aspecto de queimado pelo sol, mal tratado, gosto do tom puxado pro louro acinzentado que com o passar dos dias ele vai ficando com o dourado natural tão desejado, então…eu “quebro” esse amarelado com o shampoo Brilhancy que é um tonalizante cinza da marca Aroma do Campo que custa apenas R$ 10,00 nas farmácias e rende 2 aplicações em cabelos compridos. Ele é ótimo pra quem quer resultado imediato na primeira aplicação e não danifica o cabelo pois é sem água oxigenada e sem amônia, na verdade ele revitaliza os cabelos opacos e ainda hidrata pois contém queratina e pode ser usado em cabelos relaxados, alisados e permanentados. Se você por ventura não gostar da tonalidade, não se preocupe, como é shampoo ele sairá com as lavagens.
    Abraços,
    Taiana

  35. Avatar de Sonia

    fiz a cauterição com keratasse..acho o nome…caixa cinza…..ficou bom…so quero saber se depois de feito…posso fazer semanalmente hidratação…. pois esse tb é uma hidratação…

  36. Avatar de Benedita

    Vou. Me. Aprofundar nesse assunto.

  37. Avatar de Mônica

    FUNCIONA MESMO! MENOS DE 24H. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre… de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que…venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele…não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

  38. Avatar de Anonimo

    ORAÇÃO MILAGROSA
    Somente repita esta frase e veja como Deus se move:” Senhor, te amo e necessito de ti,estas comigo em meu coração,abençoe minha família,minha casa ,minhas finanças e meus amigos .Em nome de Jesus.Amém.” Publique esta mensagem. Amanhã receberás um milagre, não ignore e que deus te abençoe

  39. Avatar de Camila Almeida

    Flor, amei essa matéria e queria enviar para minha amiga que tem o cabelo loiro, liso, comprido e ressecado, mas não tem como copiar e nem enviar por e-mail, só facebook e no meu serviço o face é bloqueado.
    O que você acha da idéia de colocar outras opções de compartilhamento?
    Eu sempre amo as matérias, mas não posso nunca compartilhá-las.
    Beijão.

  40. Avatar de Cacilda

    Meninas eu estava tão revoltada com meu cabelo , imaginem um cabelo seco com frizz?
    peguei o creme Bepantol ja que nao tinha o liquido e passei no cabelo..deixei acho q duas hs …e para tirar esse creme 😕 foi um sufoco..mas consegui depois de muito shampoo..meu cabelo ficou lindoooooo..mas eu gostava muito de um creme de lanolina , usava p hidratar, nao fabricam mais..e vou tentar com a receitinha de maça …Beijinhos

  41. Avatar de Nicolly

    Boa tarde , eu faço escova e passo a prancha de 2 em dois dias no meu cabelo , a uma semana a traz eu fiz a californiana nele , e ficou horrível , e depois eu passei o tonalizante , e ele até que ficou bonito , mais esta mt seco e pretendo pinta ele de castanho claro , tem alguma contra indicação ?

  42. Avatar de Lilica

    Sabrina faço escova definitiva meu cabelo e crespo mais agora ja ta liso da escova definitiva so que queria fazer reflexo, mais antes bem antes de eu fazer a escova definitiva ja usei guanidina sera que quando puxar as mechas do reflexo aonde ainda tem a guanidina pode quebrar meu cabelo fiz esse processo da guanidina as uns 5 meses atras . Obrigada

  43. Avatar de Daniele

    olá!amiga lilica seu fosse vc hidratava com leite passe em seu cabelo todo,e passe uma colhe de azeite so nao passa no coro do cabelo.deixe por 15minuto com um touca.vc vai gosta vai hidratar e alizar o seu cabelo faz 2 duas vez na semana,e depois 1uma vez na semana.faz com o seu cabelo sujo e depois vc lava com shampoo 3vez e condicionados.

  44. Avatar de Jaciara Santan

    Oi gente, preciso muito de uma ajuda. Tenho cabelos ondulados e quero mudar isso, comprei um produto da CAPICILIN (defrisagem gradativa) mas to com medo de aplicar no meu cabelo e nao obter o resultado esperado.
    Se alguem conhecer o produto, por favor responda!

  45. Avatar de Laís

    Geeeeente socorro ! , meu cabelo é loiro natural loiro medio , e eu aliso com tioglicolato de amônia da SalonLine , e entao agora eu quero puxar uma luzes mais claras cinzas e depois ir clareando ele todo aos poucos , enfim .. meu cabelo recebe hidratação 5 vezes no mês , é sedoso , cheiroso rsrs , enfim eu cuido dele com a linha LisaSoft ( Reconstrução Total ) , meu creme de Hidratação tambem fora as ampôlas de vitamina capilar , ele ta sempre na escova mais agora resolvi da uma mudada . então , eu primeiro aliso minha Raiz e depois pucho os fios nele todo ? , mais quantos dias eu faço o segundo processo (COLORAÇÃO) ? sooooooooooooooooooocorro !!

  46. Avatar de Dany

    oiiiiii. eu tenho os cabelos loiros, eles estão com as pontas ressecadas, com quebra e queda, mais eu acho que a queda é normal , enfim, eu não passo mais tinta no cabelo todo , só nas raízes pra ver se melhora as minha pontas duplas e ressecadas. e eu preciso fazer chapinha, mais só no final de semana diminui um pouco. Então eu gostaria de saber um produto ou uma hidratação caseira muito boa pros meus cabelos. eu não quero deixar de ser loira e nem para de fazer chapinha uma vez na semana. e eu fiz essa tal de cauterização e meu cabelo ficou horrível. então não sei o que fazer mais..me ajudem!!!!!!!

  47. Avatar de Tássia Monteiro

    Olá meninas.
    Posso contribuir com na questão da hidratação com coco. Meu cabeleireiro informou que devemos utilizar o shampoo e condicionador com água corrente, em seguida enxugar um pouco os cabelos e aplicar água de coco, deixando agir por 3 á 5 min., após esse intervalo aplicar a máscara hidratante deixando agir por 10 a 15 min. e por final retirar com água abundante.
    Essa hidratação pode ser substituída também com soro fisiológico, no mesmo procedimento.

    Abraços.

  48. Avatar de Tássia Monteiro

    Olá.
    Gostaria de saber quem é loira é obrigatório usar o shampoo desamarelador? Se só a máscara hidratante resolveria?
    Aliás a máscara da bio extratus desamarelador é ótima.

    Gostaria de mais dicas para cabelos loiros e com progressiva, pois fiquei loira recentemente, mais foi um processo demorado, já que meus cabelos eram pintados de preto á 7 anos.

    Obrigada

  49. Avatar de Alicelia Souza

    Gostaria de saber como vc faz cm a maça se vc corta ou apenas coloca na agua.. Meu cabelo e muito fino,e fisso luzes e ficou muito seco . Obrigada

  50. Avatar de Mayara Aparecida Do Prado

    Olha pelo o qque eu entendi,,,pra imã pessoa preguicosa como eu nada melhor que nao fazer nada no cabelo,,,pois queria poder fazer algo e nunca mais precisar mecher,,,
    Eu adorei tudo,,só me falta coragem pra cuidar .

    Bjks hlera
    :-*

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva