Para a mulher que gosta de se cuidar

Calmantes Naturais

Calmantes Naturais

Estamos sempre com a sensação de que o tempo passa muito rápido, não é? Vivemos em um “ciclo de correria” que não tem fim e que, muitas vezes, gera prejuízos para a saúde e para a qualidade de vida.

Não por acaso, nos dias de hoje, muita gente sofre ou conhece alguém que sofra de depressão, ansiedade ou algum outro problema que peça o uso de algum calmante. Infelizmente, esse tipo de problema vem crescendo no mundo todo.

Calmantes naturais são muito usados para o combate da ansiedade, estresse e irritação causado pelo o dia a dia agitado. Durante o dia, somos sujeitos à ansiedade e estresse desnecessários, causados por maus hábitos que se tornam rotina com o decorrer dos dias.

Para combater os males da mente, os médicos costumam receitar remédios como os ansiolíticos, que barram a ansiedade e ajudam a tratar certos tipos de depressão. O perigo é o exagero na hora de recomendar esse tipo de tratamento: entre 2006 e 2010, a venda dos famosos “tarja preta” aumentou 36% no Brasil. Ou seja, a população está mais estressada.

Como alternativa para esse uso excessivo, que pode causar sérios efeitos colaterais e até dependência, alguns apontam para os fitoterápicos, que são feitos com plantas e agem de forma semelhante às drogas sintéticas. Quem nunca ouviu o conselho de tomar chá de camomila para se acalmar?

Na hora de comprar fitoterápicos, procure ficar atento ao rótulo do produto. Nele, há o número de registro da ANVISA. Para ser registrado, o remédio deve passar por testes que comprovam sua eficácia, segurança e qualidade.

Muitas substâncias naturais podem ajudar quem, por diversos motivos, precisa “se acalmar”. Mas, vale destacar, essas substâncias não fazem milagres; devem estar associadas a outros fatores como, por exemplo, algumas mudanças de comportamento. Além disso, em alguns casos, pode ser mesmo necessário o tratamento medicamentoso – neste caso, orientado por um médico.

Tratamento Fitoterápico

Calmantes Naturais

A fitoterapia é considerada uma especialidade médica, que é tratada na área da medicina alopática, ao contrário da homeopatia e da acupuntura, que são terapias alternativas. O tratamento fitoterápico tem demonstrado cada vez mais a sua eficácia. Como qualquer tratamento, requer antes um diagnóstico correto da doença para que a planta utilizada seja eficaz. Vale a pena lembrar que as plantas também costumam ter efeitos colaterais. Consulte sempre um médico para saber a dosagem correta para o seu caso.

  • Melissa: Também conhecida como erva-cidreira, tem óleos essenciais que acalmam levemente. Tem efeito sedativo, calmante, espasmolítico, digestivo e sonífero.
  • Camomila: A camomila é formada por tanino, cânfora, ácido antêmico e um óleo essencial escuro muito utilizado no tratamento da gota, problemas de circulação, reumatismo e inflamações. Esta flor pode ser usada dentro do travesseiro no combate à insônia, estresse e ansiedade devido a seu papel calmante natural.
  • Erva-de-São-João : A erva tem efeito superior ao do placebo e similar aos medicamentos antidepressivos em depressões leves e moderadas. A utilização da erva de São João não deve ser feita sem orientação médica, especialmente em associação com outros medicamentos.
  • Passsiflora: Essa espécie de maracujá ajuda a controlar crises de ansiedade e depressão. Ação relaxante e antidepressiva, analgésica, antiespasmódica, hipotensora e sedativa. Esta planta medicinal também induz o sono e o relaxamento muscular.
  • Valeriana: Suas propriedades são extraídas da raiz. O uso da valeriana como calmante natural faz com que haja redução do nervosismo, e proporciona uma noite reparadora de sono.
  • Lúpulo: O lúpulo possui propriedades relaxantes, calmantes, antibacterianas, antissépticas, diuréticas, entre outras. Neste sentido, entre vários outros efeitos, o lúpulo pode ajudar no tratamento de agitação, ansiedade e perturbações do sono.

Alimentos que Diminuem a Ansiedade

Calmantes Naturais
  • Banana: A banana contém triptofano, precursor da serotonina, o hormônio da sensação de bem-estar. É rica em potássio, um mineral que nos ajuda a combater os nervos e o estresse, e também beneficia nossos músculos.
  • Abacate: O alto teor de vitaminas do complexo B que o abacate contém melhora nosso humor graças à liberação de serotonina e dopamina.
  • Alface: A alface não é muito conhecida por suas propriedades medicinais. No entanto, este vegetal é ideal para prevenir e tratar ansiedade e outros distúrbios nervosos, como a insônia.
  • Aveia: A aveia é um superalimento muito nutritivo com a dupla virtude de relaxar o sistema nervoso e de acalmar o nervosismo e ansiedade, ao mesmo tempo que nos fornece energia e vitalidade.
  • Cacau: O cacau puro, que não deve ser confundido com o chocolate industrializado, é rico em triptofano, um aminoácido que promove a produção de serotonina. Este transmissor neuronal tem a capacidade de nos fazer sentir felizes.

Óleos Essenciais que Acalmam

Calmantes Naturais

A aromaterapia é uma ferramenta auxiliar que pode ser decisiva no combate à ansiedade, além de hiperatividade infantil. Os aromas dos óleos essenciais trabalham as emoções e geram sensação de bem estar, calma e tranquilidade quando bem utilizados. Veja abaixo algumas sugestões de óleos essenciais que têm poderes terapêuticos de calmantes naturais:

  • Óleo essencial de lavanda: O óleo de lavanda tem efeito calmante e relaxante. É considerado também um restaurador do sistema nervoso, ajudando na busca da paz interior, sono, inquietação, irritabilidade, ataques de pânico, estômago nervoso e tensão nervosa em geral.
  • Óleo essencial de Ylang Ylang: Pode tratar a ansiedade e depressão devido a seus efeitos calmantes e promotores do bom humor. Ele pode ser usado para acalmar a taquicardia e palpitação nervosa, podendo ainda ser usado como um sedativo moderado, ajudando também no combate à insônia.
  • Óleo essencial de Olíbano: O olíbano é ótimo para tratar a depressão e ansiedade, pois promove uma energia calma e tranquila, bem como uma conexão espiritual profunda. Na aromaterapia, ele ajuda a aprofundar o estado meditativo e aquietar a mente.

Atitudes que você pode tomar para manter a calma

Calmantes Naturais

Não basta colocar todas suas expectativas em cima de calmantes naturais! É preciso se esforçar no dia a dia para ser uma pessoa mais calma, para combater o estresse. E isso pode ser conseguido com algumas orientações simples:

  • É importante ter uma vida equilibrada em relação à alimentação, que deve ser rica em frutas, verduras, legumes, gorduras e proteínas, que são fontes de vitaminas e minerais, que atuam no relaxamento.
  • Pratique uma atividade física como uma caminhada no parque ou aquela que você se sinta bem.
  • Inclua no seu dia a dia atividades que relaxam como a ioga e meditação.
  • Antes de dormir, prepare-se para tal: não assista TV no quarto, apague todas as luzes e não utilize aparelhos eletrônicos. Faça da sua noite de sono um ritual agradável e relaxante.

Nem sempre é fácil se manter calmo diante da correria e das adversidades do dia a dia, mas olhar para essa necessidade com atenção já é um grande passo. Faça os ajustes necessários! Se o problema for mais sério procure ajuda de um médico e relatar todas suas dificuldades neste sentido, para que ele indique o melhor tratamento para o seu caso.

152 comentários para “Calmantes Naturais”

  1. Avatar de Dani

    Meninas é dificil lidar com insonia., irritabilidade, nervosismo.Ja tentei tomar de tudo, mas nao tem jeito. Os remedios de tarja preta tem efeito colateral, mas sao os unicos que me fazem dormim. Nã sei mais o que faço. Dai junta a TPM eu fico louca de vez…..
    Agradeço a todas que me ajudarem

    1. Avatar de Ana

      Dani, lançai sua ansiedade no Senhor!Jesus te ama,só nele encontramos solução para os nossos problemas.

      1. Avatar de Edson Restio

        ana sério faça academia vc fica tão cansada que vai dormir como um anjo mais force nos exercícios boa sorte

    2. Avatar de Victor Angelo Custodio

      Pessoal Bom Dia a todos eu sou um rapaz bastante estressado ja tomei vários tipos de remédios mas nada que cure minha ansiedade. Queria saber de vcs se essas folhas de São João são boa para antedepressivos e Depressivos. Pois ultimamente essas dores continuam a me atacar ainda vou ver se consigo Losna pois, tenho problemas estomacais e sofro muito.

      1. Avatar de Guilhermo Boos

        Victor, para problemas estomacais não há nada melhor do que suco de couve, faça com 3 ou 4 folhas de couve e 3 copos de água, batido no liquidificador, não precisa coar, tome um copo em jejum meia hora antes do café e da mesma maneira mais um copo antes do almoço e outro antes da janta. Eu me curei assim da gastrite, o médico não sabia o que dizer, pois parei de seguir sua receita de pantoprazol e outros.Claro que tem que fazer uma reeducação alimentar.

        1. Avatar de Katia

          Vitor eu também tenho muita ansiedade.
          Estou tomando um remedio natural que esta me ajudando se vc quiser te mando a foto.

          1. Avatar de Vanda

            Katia
            Tbm quero o nome do remédio ou a foto.

      2. Avatar de Marcio

        não tome losna é cancerígeno,,

      3. Avatar de Noemia Platzer

        Vitor Angelo, eu estava mto deprimida, tenho insonia, comecei assistir os vídeos do Dr. Lair Ribeiro, foi onde entrei em um grupo ” Cloreto de magnesio ( amigos do magnesio ) , a ansiedade e a depressao passou, minhas pontadas nas Costas tb. Estou tomando o magnesio, vit.D3 , Omega 3….e continuo na fé com a cura da minha insonia, tenho há mtos anos. Abracos

        1. Avatar de Rose Oliveira

          Como vc toma o cloreto de magnésia? quantas vezes ao dia?
          obrgada

    3. Avatar de Joubert

      yoga , ajuda a diminuir os sintomas

    4. Avatar de Daniela

      😳 Desculpe me intrometer aqui no assunto Dani, mas a última coisa que você deve tomar para insônia é tarja preta! Você nem imagina os males que esses remédios podem causar!

      1. Avatar de Daniela

        Façam Yoga. Terapias alternativas com florais. Façam jejum intermitente. Pratiquem caminhada… Nenhum remédio será necessário!

    5. Avatar de Newton

      evite remédios de tarja preta ou outro qualquer ,remédio seu nome real diz veneno ,devemos viver ter ou procurar a paz ,e orar muito ,antes de dormir e ao acordar ,temos alguns problemas de saúde já vem de família ,tomei muitos remédios para tratar depressão ,mas nunca tive como sarar ,mas escuto muita musica boa ,e procuro ser feliz ,ou sou pós tenho 68 anos ,e uma grande família filhos netos e esposa ,muito obrigado

  2. Avatar de Anamaria

    Dani

    Você já fez exame de sangue para verificar seu TSH (tiróide)? O hipotiroidismo desenvolve esses sintomas.
    Para o sono, os florais ajudam bem.

  3. Avatar de Marcelo

    tenho uma filha 18 anos ela epiletica so econtrorada abase de remedio targa preta etre aspa no utimo dias estol por contra propia dano sais de episos mas preseso de um calmante natural

  4. Avatar de Julia

    😡 O q e melhor para o estresse nao sei mais o q fazer!!!

  5. Avatar de Kevlin

    😀 vale lembrar que quem não gosta de chás como eu , ou do gosto dessas plantas da para fazer em cápsulas dosagens até muitas vezes mais concentrada.
    http://www.daypharma.com.br/p-29-105-258/Passiflora

    sempre leio as matérias do beleza e saude 😀 recomendo a todos assinar o rss , estão de parabens

  6. Avatar de Glaucy

    Nao sei mas o q fazer com minha ansiedade

  7. Avatar de Glaucy

    Eu quero mi cura

  8. Avatar de Glaucy

    Mi ajudem

    1. Avatar de Rose

      Glaucy,ja tentou tomar florais para a ansiedade?
      Eu tomo é muito bom,tomo 6 gotas antes de deitar,durmo muito bem.
      Mas nao tomo todas asnoites,só quando me sinto ansiosa.

    2. Avatar de Neusa

      Oi!

      Veja com seu médico sobre o 5-htp. Estou tomando e tenho tido resultados. Este é vendido nas lojas de manipulação. É natural.

    3. Avatar de Liseani Magalhaes

      Glaucy, leia o livro Campo de Batalha da Mente da Joyce Mayer e depois me conte o resultado ok? Garanto que você vai se surpreender além de ficar curada e claro. Beijos Liseani

  9. Avatar de Rosane

    a todos desta pagina meu nome e rosane tenho 46 ano sofria de eplepcia hiporatividade do ultimo gral. fui tratada na suica e me receitarao depakine 500 ,mesmo asim eu tinha na epoca diversos problemas com ansiedade,estresse. nervosismo problemas com a consentracao ,perdi amigos por que minha agitacao me levava a agresividade com as palavras, sem falar que eu estudava na suica e trabalhava . vou ajudar voces a consequirem ter paz.primeio faca pela intesnete pedidos de oracao ou seja pedindo para algumas igrejas resarem por voce. feito isso todas as noites bata no liquidificador 3 folhas de alface com um copo de agua e beba meia hora ante de ir para a cama nao adoce beba do geito que sair do liquidificador durante 15 dias,isso vai lhe trazer uma noite bem dormida se sentira pela manha muito bem.tome seu cafe como sempre ai faca um cha de sidreira 1 litro e beba esse cha durante o dia no periudo de 5 dias guando passar os 5 dias comece a trocar o cha pelo cha de erva sao joao tambem 5 dias . depois dese cha comesse a tomar cha de valeriana esses cha durante o dia pode adocar entao por fim faca cha de alecrim tambem 5 dias nao e muito saboroso mas pode por gotas de limao.olha gente faco isso sempre gracas a deus e a esses cha nao tenho mas ataque epileticos nao tenho insonias nem me sinto nervosa gracas a deus passou e e um produto que nao prejudica ou seja nao tem efeitos colaterais. faca os chas bem fortes ta. se voces tiverem alguma duvidas sobre esas plantas e so pesquisar na internete um abraco a todo voces e boa sorte.

    1. Avatar de Ira

      concordo com quase tudo que vc falou menos a valeriana que pra mim é uma erva maldita que deveria ser melhor estudada e nem deveria ser vendida em lojas de produtos naturais ela é pior que qualquer droga que já vi…pra mim é a planta do diabo que leva qualquer pessoa a loucura ou ao suicídio…tomem mt cuidado com esta planta maldita

      1. Avatar de Luciene

        Mas, o que aconteceu com você? Eu já tomei Valeriana em caps manipulada no lugar do Rivotril e funcionou, mas tive que parar porque, para mim, teve efeito cumulativo, ou seja, estava dormindo demais… Tudo depende da dose, pois uma amiga minha comprou na farmácia com dose menor e para ela não funcionou.

    2. Avatar de Thiago Souza

      Tenho uma dúvida?

    3. Avatar de Andrea

      Oi Rosane,td bem,vi seu post e achei interessante,minha filha tmb sofre de epilepsia, vc não precisa mais tomar remédios só os chás?

  10. Avatar de Veramaria

    Amigos faço um suco muito gostoso e relaxante com manga e maracuja.é muito bom
    se tomado antes de dormir melhor ainda

  11. Avatar de Euzinha

    Gente se vcs sofrem DEMAIS com a ansiedade vcs temn procurar tratamento psiquiatrico. Eu sofria e fiz tratamento por um tempo. Melhorei bastante e minha vida ficou muito melhor. Só nao posso tomar nenhum anticoncepcional que a ansiedade volta (exceto Belara). Se cuidem!

  12. Avatar de Ruthmariadepaula

    muito bom mesmo essas dicas

  13. Avatar de Maria Angela

    para a ansiedade e muito bom o hyperativ e feito de ervas a erva de são joão.tomo 2 comprimidos por dia. melhorei muito tomando suco de couve. que tambem e otimo para dores no corpo.e otimo para desanimo.para tudo e tudo de bom a couve como suco.

  14. Avatar de Ira

    pra mim camomila erva cidreira capim limão suco de maracujá alface na sopa ou chá melissa verdadeira são ótimos calmantes ,mas a tal de erva de são joão não me serve pra nada e a valeriana é a pior de todas pode levar a pessoa ate ao suicídio pra mim é a planta mais perigosa de todas que tomei , pior que qualquer droga deveriam estudar melhor esta planta que pode levar a pessoa ate ficar louca, tomem muito cuidado com ela eu que o diga …

    1. Avatar de Lucia

      discordo pleamete sore a valeriaa! me seti muito mais calma quado tomei.

    2. Avatar de Rachel

      O sentiu ao tomar ela?
      Sinto q fico mais agitada!

    3. Avatar de Luciene

      Mas, o que aconteceu com você? Eu já tomei Valeriana em caps manipulada no lugar do Rivotril e funcionou, mas tive que parar porque, para mim, teve efeito cumulativo, ou seja, estava dormindo demais… Tudo depende da dose, pois uma amiga minha comprou na farmácia com dose menor e para ela não funcionou.

  15. Avatar de Ana Caroline

    Eu tomo um remédio a base de valeriana para controlar minha ansiedade .. tem funcionado até então

  16. Avatar de Cinthia Oliveira

    Ótimas dicas ,sofro muito com estress . Vou fazer tudo que indicaram.
    Parabéns pela página

  17. Avatar de Alderina Maria Da Silva

    😳 nossa sofro muito com estress ansiedade e nervosismo só me sinto bem com rivoltril, mais não quero mais tomar parei. mais o ta pior não consigo dormir relaxar e sinto dores nas costas musculos duros. sinto até falta de ar fico arroxeada. sem paciencia. não aguento mais acho que vou morrer com isso alguém sabe de algo para mim ajudar .

  18. Avatar de Norma

    Valeriana não é para todo mundo. Depende muito de como a pessoa é. Vejam os tipos de pessoas na medicina ayurveda.

    1. Avatar de Roberta

      Jesus é a solução ore e tome chá de plantas caantes e terá sua vida normal de volta!

  19. Avatar de Jailza

    Nem eu estou me suportando, sinto tanta raiva tanto estress meu Deus !!!

    1. Avatar de Claudio

      precisa de calmante

    2. Avatar de Andrea

      Cada vez que FOR reclamar de alguma coisa, agradeça por três coisas. Isso é um exercício. Leve muito a sério e vc vai ver. Assim como acostumou a reclamar, acostume-se a agradecer. É tudo uma questão de treino, exercício.

  20. Avatar de Anamaria

    Jailza

    Vários fatores interferem no humor: climatério, hipotiroidismo, estresse.

    Passei a tomar esse medicamento abaixo por prescrição de meu médico:
    http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/rhodiola-a-planta-antidepressiva-e-que-lhe-da-energia/

    É encontrado pronto ou manipulado.

  21. Avatar de Thainan Cristina

    Gente sofro tanto com ansiedade e ñ sei como me acalmar as vazes ate a preção sobe ñ sei o que tomar para ficar relaxada!!!!

  22. Avatar de Patricia

    o meu pai esta a tornar se uma pessoa violenta e desequilibrada e nas alturas de maior tensão tenho medo que me possa fazer algo a mim ou a minha mae. mas ele nunca vai aceitar que precisa de ajuda a minha ideia era conseguir arranjar um calmante BOM que o conseguisse por num estado ZEN mas sem afetar o físico apenas o mental. talves algo para lhe por na bebida ou assim. ajudem me vivo com medo 🙁

  23. Avatar de Liseani Magalhaes

    Galera do stress e sintomas de ansiedade, leiam o livro Campo de Batalha da Mente da Joyce Mayer. Simplesmente algo divino e com certeza trará os resultados que vocês desejam. Leiam e depois me contem o resultado! Eu garanto a vitória de voces sobre esses problemas. Um abraço, e fiquem em paz! Liseani. Se precisarem de alguma ajuda a nivel de conselhos espirituais me mandem um email. liseani.magalhaes@yahoo.com.

    1. Avatar de Thiago Souza

      Boa noite!

      Como consigo esse livro, tem em PDF? Estou precisando de ajuda, estou saindo de um remedio para depressao e nao quero voltar. Estou em abistinencia.

  24. Avatar de Daiana

    gente, eu saia gostava tando de me divertir, hj em dia não tenho mas vontade de nada, vai fazer um ano que passei mal na escola, parecia que ia desmaiar comecei abtremer de medo fiquei nervosa, sofro de ansiedade! !! fui em vários médicos e eles passaram sertralina p mim tomar, queria m livrar desse remedio e tbm me livrar dessas sensações horríveis. que eu faço.

    1. Avatar de Karen

      Daiane ano passado passei por uma situação parecida com a sua… Também era muito de sair e parei.. Tive crises e cheguei a quase desmaiar… A médica me informou que seria crise de estresse com ansiedade.. Tomei uma caixinha de pasaliz.. Dois comprimidos antes de dormir e foi maravilhoso. Parei com o remédio e fiz terapia me ajudou muito… Reze bastante e trilhe seu caminho pensando em coisas boas.. Não sei qual é a sua religião, mas acredito quando dizem que depresão é falta de Deus… Quando descobrir o que te leva a tal sintomas você conseguirá controlar melhor.. Eu tô aprendendo e está sendo muito bom.. Espero que você melhore… E evite ficar tomando remédios… Busque a sua paz interior.. E pense no que te faz bem…

      1. Avatar de Beth

        Eu quase morri de tanto nervoso e aciedade, tomei tudo que é remedio e não funcionou.
        Fui em vários lugares em busca de ajuda, um dia me convidaram para fazer uma vista na Igreja Universal do Reino de Deus, me apaixonei pelo trabalho de libertação. Fui liberta de tudo, hoje sou uma pessoa tranquila, e durmo muito bem.

    2. Avatar de Giselle

      Daiana, eu também tomo sertralina, e todas as vezes que tento parar passo muito mal com a abstinência, é terrível.
      Com a intenção de parar definitivamente, passei a tomar meio comprimido à noite (25mg) e durante o dia tomo 2 cápsulas de hiperico de 100mg (erva de são João). Neste momento me sinto muito bem, sem qualquer sintoma de ansiedade e logo devo diminuir ainda mais, até parar completamente e ficar somente com os naturais, que fazem melhor efeito é não há vícios ou abstinência.

  25. Avatar de Karen

    Corrigindo Daiana.. Pasalix

  26. Avatar de Cristina

    FIZ UMA CIRURGIA ME RETIRARAM MEUS DOIS OVARIOS E ESTOU PASSANDO MUITO MAL MUDANÇAS FISICAS E MUITA DEPRESAÕ SÓ PENSO EM SUICIDIO NAÕ SEI MAIS OQUE FAZER TOMEI HORMONIOS MAIS NAÕ ME FAZEM BE ME JUDE POR FAVOR

  27. Avatar de Cristina

    FIZ UMA CIRURGIA ME RETIRARAM MEUS DOIS OVARIOS E ESTOU PASSANDO MUITO MAL MUDANÇAS FISICAS E MUITA DEPRESAÕ SÓ PENSO EM SUICIDIO NAÕ SEI MAIS OQUE FAZER TOMEI HORMONIOS MAIS NAÕ ME FAZEM BE ME JUDE POR FAVOR
    😎

  28. Avatar de Cláudia Maria De Souza

    Gostaria de um calmeente pois
    não consigo controlar os nervos

  29. Avatar de Eunice

    me chamo eunice e tenho um transtorno de ansiedade posso tomar o valeriana sem receita mefica ja qur e um calmante natural.

  30. Avatar de Tania Russowsky

    gostei deste site.. bastante objetivo e facil de comprendelo.

  31. Avatar de Walter

    gostei muito da pagina parabéns! 😎

  32. Avatar de Flávia

    Olá, meu nome é Flávia e já tive depressão. Sempre fui muito ansiosa. Tomei vários remédios, fiquei muito mal. Não tinha vontade de nada, me tornei uma morta viva. Consegui me livrar dos remédios, e aprendi a viver novamente.
    Hoje estou muito estressada, devido a minha correria do dia a dia. Sinto taquicardia, dormência e morro de medo só de pensar em me deprimir outra vez. Não posso me permitir sofrer outra vez. Viu tomar meus chás e tentar me divertir um pouco.

  33. Avatar de Ducarmo Reis

    Pagina mt boa. E de boa ajuda a tbs que precisa de sus. Continue assim. Parabens.

  34. Avatar de Francisco Das Chagas

    Ja tomei valeriana em capsula e nao ajudou em nada em relaçao ao sono dar e uma dor de cabeça danada, em relaçao a ansiedade ajuda um pouco.

  35. Avatar de Erika

    😳 não sei o que aconteceu derepente me deu essa recaida não durmo tenho medo de tudo muito ansiosa chorando sempre desespero o médico disse que é depressão

  36. Avatar de Erika

    😳 não sei o que aconteceu derepente me deu essa recaida não durmo tenho medo de tudo muito ansiosa chorando sempre desespero o médico disse que é depressão

  37. Avatar de Nivea

    Sou muito ansiosa ,quero viajar ,mas quero tb manter a calma , faco uso do seakall . Sera que consigo manter a ansiedade se eu tomar uns 3 compromidos durante o dia? Mim ajudem

  38. Avatar de Lilian

    Gente estou com asiedade generalizada e estou edperando bb. O medico tirou tds os remedios…. oq fazer

  39. Avatar de Karen

    Oi meu marido está sofrendo com problemas pra dormir estresse e ainda sente formigamento na nuca no pescoço e cabeça fico preocupada porque estou gravida e ele não me deixa dormir fica agressivo acho que é algum tipo estresse porém ele não quer ir ao médico preciso de ajuda se alguém souber de algo para.me ajudar por favor não sei o que fazer eu amo muito

    1. Avatar de Kelly

      Karen,tente levar seu esposo para fazer um tratamento espiritual;ajuda muito e acalma;terá resultados rápidos!Abraços.

  40. Avatar de Luciane

    Amei esses comentários, realmente MT importantes e verdadeiros…..

  41. Avatar de Jai

    Oi tiver uma crise de estresse a pouco tempo fui ao clínico geral e ele mi receito um polivitaminico magstresse e mandou eu fazer exercício físico melhorei bastante tbém tomo toda as noite uma xícara de chã de alecrim acordo muito bem .

  42. Avatar de Iraneide Vieira

    olá meu nome é Iraneide tenho 36 anos. sofro muito com ansiedade estresse sou por demais nervosa e quando vem a TPM ai fico pior.meu pai veio morar comigo já tá com um ano ele tá doente “câncer de próstata em último estágio” desde de então não durmo nem de dia e nem a noite.choro muito escondido do meu marido.já não sei mais o que fazer.ja pensei em sumir de casa.mais meu marido e uma otima pessoa.pelo amor de Deus me ajudem!

  43. Avatar de Maria Amelia .

    Otima pagina,assim as pessoa veem que muita gente tem os mesmo problema.Eu passei por isso,Mas chas ,florais,algumas capsulas naturais ,só ajudam nos casos leves, A maioria precisa buscar ajuda com um profissional da area,Percebi que todos tem sindrome do pãnico,somente um Pisquiatra ,saberá o remedio certo.nao tennha medo da dependencia.Viva feliz.

  44. Avatar de Irlanderson

    Boa tarde
    Meu nome é irlanderson
    Tenho 28 anos desde de minha adolesencia fui muito preucupado temeroso ancioso e stressado eu ja tive muitas crises de anciedade ate no trabalho e insonia isso e muito ruim,percebe que isso começou depois que eu me sentir mau no trabalho fiquei tonto e quase desmaie e meu sibconciente aos poucos começou a mim informar que eu estava màu apart desse dia . Ai depois de sofrer muito com os pensamentos negativos e repetitivos começei a lutar sosinho e doloroso e n consegui começei a ora a Deus e ele tem me ajudado a organizar meu pensamentos é raro agora os dias ruins mas como passei mau no trabalho minha mente subentend que é esse o mau so que n e minha mente. Que esta em uma guerra dia estou vencendo por que Deus estar comigo espero que vcs tambem consigam
    E que tenhan um encontro com cristo Jesus .

  45. Avatar de Helena

    Boa tarde! De vez em quando sofro de insonio, mas resolvo esse problema com chá de camomila e raiz de Valerina.
    Não tomo cafe, evito chocolate a noite. Não consumo coca cola nem chá preto.
    Esse alimentos me deixa acelerada.

  46. Avatar de Jessica

    Olá gente.

    Eu tenho 18 anos e sofro com algo chamado ciumes, nervoso, tpm, anciedade,…
    Nos últimos tempos ando sentindo dores no peito, qualquer emoção tanto bom ou ruim essa dor vem. Já procurei um especialista sobre as dores e não deu nada em exames ele apenas me disse para eu me controla ou senão infelizmente vou acabar tendo um infanto ou pode até mesmo me da um avc.
    sofre com dores fortes de cabeça e estou tendo insônia. Estou passando por um período difícil em minha vida em relação a vida amorosa.
    Eu namoro a 1 ano e devido meu nervoso e ciúmes eu acabei agredindo a pessoa, eu estava cega e a pertubação tomo conta de mim ali por não confiar na pessoa.
    Terminamos a uma semana porém a falta da pessoa é muito grande, então decidimos fica uma semana de teste, para eu ter confiança e controla meu ciúmes.
    Eu choro dia e noite por essas doenças ruins que me domina, eu não gosto de ser assim, já sofri muito e sou nova, a pessoa que tá cmg não merece viver sobre pressão.
    Eu vou procurar um psicólogo ou até mesmo psiquiatra para me curar ou senão infelizmente eu vou acabar morrendo.

    Eu só queria desabafar e não ser julgada como todos fazem isso.

  47. Avatar de Emily Silva

    Sofro de uma severa depressão, tem dia que quero morrer só me isolo, vivo passando mal me entorto toda, tenho apenas 28 anos, acho que cheg uma fase da vida que não da mais pra fingir ser forte, pricncipalmente depois que perdi minha mãe minha raainha, eu trabalho faço faculdade, mas luto dia após dia para viver, os remédios controlado não resolve mais, tenho certeza que Deus me ajuda e da forças para resistir mas não é facil viu. 🙁

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva