Para a mulher que gosta de se cuidar

Cauterização Capilar

O que é cauterização?

Cauterização Capilar

A cauterização capilar é um procedimento que preenche o fio da raiz até as pontas com a queratina — proteína essencial para o seu crescimento e fortalecimento. Esse tratamento age como uma injeção de brilho e hidratação para cabelos maltratados pela correria do dia a dia e pelos procedimentos químicos.

A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.

Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma reconstrução profunda, que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos. A cauterização é uma reestruturação capilar. É um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.

Qual a função da cauterização?

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, melhorando a aparência dos cabelos, deixando-os com mais saudáveis.

Na cauterização faz-se o uso da queratina (que é uma proteína importantíssima na composição de diversas estruturas no nosso corpo). Ela vai agir restaurando a camada externa dos fios. É possível perceber quando os cabelos carecem de queratina: os sinais são cabelos quebradiços , opacos e ásperos.

Queratina

Cauterização Capilar

Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar; os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.

A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.

Importante saber que não se trata de um procedimento químico. Porém, o excesso da queratina enrijece os fios dando o efeito reverso, causando o ressecamento, rigidez e quebra. Além disso, cuide para que a chapinha esteja na temperatura recomendada por especialistas, que é de, no máximo, 200°C.

Na hora de comprar a queratina, é preciso verificar se ela é SEM ENXÁGUE. Isso porque existem alguns tipos de queratina que devem ser enxaguadas do cabelo logo após a aplicação. Fique atenta!

Cauterização Capilar

Como é feita a cauterização capilar?

O tratamento de cauterização pode ser feito em salão de beleza ou em casa. Para obter um resultado mais eficiente, principalmente em cabelos mais ressecados, o ideal é que seja feito por profissionais em salão. Para manter os cabelos sempre hidratados, o procedimento pode ser feito em casa com kits de cauterização disponíveis no mercado.

Passo-a-Passo para Cauterização no Salão

  1. Os cabelos devem ser lavados duas vezes com shampoo antirresíduos para abrir as escamas e prepará-los para a máscara de hidratação.
  2. Antes de receber o creme, é importante secar com uma toalha para tirar o excesso de água.
  3. Depois, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. Deixa-se agir por 20 minutos e então enxágua-se.
  4. Após retirar todo o produto, é aplicado um composto a base de queratina.
  5. Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mechas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência.
  6. Para finalizar, os cabelos recebem óleo de silicone para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.

Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada tipo pode apresentar diferentes graus de ressecamento ou estrutura. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado.

Passo-a-Passo para Cauterização em Casa

  1. Use o shampoo antirresíduos; ele abre as cutículas para que o tratamento penetre com mais facilidade.
  2. Aplique a máscara de hidratação. Deixe agir por 15 min e enxágue em seguida.
  3. Tire o excesso da água com a toalha.

  4. Espalhe a queratina líquida pelos cabelos até que fiquem úmidos. Depois escove com a ajuda do secador.
  5. Em seguida, passe a chapinha cuidadosamente em mechas pequenas para selar a queratina nos fios.

Cuidados para a Cauterização em Casa

Os erros mais comuns para quem realiza esse procedimento em casa são: não cronometrar o tempo corretamente, não retirar o excesso de água e produtos e não preparar os fios com um protetor térmico. Mas o erro mais perigoso de todos está no momento da selagem.

Chapinhas e secadores comuns podem atingir temperaturas de cerca de 230ºC. O problema é que utilizar a chapinha em uma temperatura maior que 200ºC pode queimar as fibras capilares, aumentando a quebra e o frizz, e comprometendo a saúde dos fios permanentemente.

Até mesmo o manuseio desses aparelhos exige uma técnica especial para selar a cutícula dos cabelos e reter o produto na fibra capilar. É preciso prestar atenção na distância entre a chapinha e a raiz e saber o número exato de vezes que ela pode ser passada em cada mecha.

Cauterização Capilar

Cauterização Capilar alisa os cabelos?

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos, que não alisa os cabelos, mas que devido ao seu poder hidratante deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti-frizz.

Por seu efeito extremamente reconstrutor, a cauterização pode causar a impressão de fios mais lisos. Mas a sua ação sozinha não é capaz de alisar os cabelos, e sim deixá-los mais macios, sedosos e sem o frizz, que causa uma aparência mais volumosa.

Se você tem cabelos crespos ou cacheados e tem medo de mudar a textura dos fios, pode ficar tranquila: somente substâncias como a amônia, a guanidina e o hidróxido de sódio possuem uma ação alisadora.

Diferença entre Hidratação e Cauterização

A hidratação capilar é um tratamento essencial na rotina de cuidados capilares de todas as mulheres, até mesmo as que já possuem cabelos saudáveis. Realizada uma vez por semana ou a cada quinze dias, ela é capaz de repor a água perdida naturalmente pelos cabelos e nutrir os fios. Sua ação fica ainda mais potente quando aliada a pequenas gotas de óleo de argan, jojoba ou de óleo de coco.

Não há contraindicações ou restrições à hidratação, desde que você use os produtos ideais para o seu tipo de fio — seja ele seco, normal ou oleoso — para a textura do seu cabelo (crespo, cacheado, ondulado ou liso) e, claro, para os efeitos que você deseja ter, como fios mais macios, sem frizz, menos oleosos ou mais brilhantes.

Já a cauterização capilar age de maneira mais profunda do que uma hidratação comum, além de usar o calor como aliado. Sua ação consiste em reestruturar completamente o fio, devolvendo a queratina e nutrientes perdidos, e fazendo com que permaneçam “presos” na camada interna da fibra capilar.

Cauterização Capilar

Quando fazer uma cauterização capilar?

Não são todos os cabelos que podem se submeter a uma cauterização capilar. Antes de se submeter ao tratamento, é necessário avaliar a real situação dos fios: se eles possuem muitas pontas duplas, se estão quebrando com facilidade ou se estão realmente danificados.

Mesmo sendo um componente que dá vida aos fios, o excesso de queratina pode causar o efeito contrário em cabelos que já estão saudáveis, chamado pelos cabeleireiros de “rebote”. Se você já possui um fio saudável, corre o risco de sair do salão de beleza com um cabelo mais áspero, endurecido e quebradiço.

Então, quando é aconselhável fazer uma cauterização capilar? A resposta é simples: cabelos que quebram com facilidade ao pentear, com excesso de frizz, ressecados, que passaram por processos químicos como alisamentos, relaxamentos e escovas progressivas ou que são coloridos ou descoloridos com frequência são os que podem se submeter a esse tratamento.

Cauterização Capilar

Considerações Finais

A vantagem da cauterização está em agir mais profundamente na fibra capilar. Mas os tratamentos não devem ser substitutos, e sim complementares no cuidado com os cabelos. A hidratação semanal, com máscaras indicadas ao seu tipo de cabelo, é capaz de minimizar os problemas causados por agentes externos, nutrir e prolongar os efeitos obtidos com a cauterização.

Muitas pessoas apostam na cauterização capilar fria, que pode vir até mesmo em máscaras que aliam os ativos hidratantes à queratina, mas os cabeleireiros garantem que o segredo do tratamento está em selar os fios com a ajuda da chapinha. O calor ajuda a “prender” o produto nos fios, fechando as cutículas e potencializando os efeitos por mais tempo.

Assim como a nanoqueratinização, a cauterização é um tratamento que utiliza a queratina como aliada na sua ação reconstrutora. No entanto, esse tratamento possui uma ação mais rápida e já é capaz de devolver a maciez, o brilho e a força aos fios já na primeira sessão.

Quem escolhe a nanoqueratinização precisa de algumas aplicações para obter os resultados que deseja. O que para algumas pessoas é uma desvantagem também pode ser um benefício, já que esse tratamento utiliza partículas menores que ajudam a evitar o acúmulo da queratina nos fios e um eventual efeito rebote.

Cabelos que se submeteram a qualquer procedimento químico ou alisamento devem esperar de uma semana a quinze dias para recorrer a cauterização, principalmente se houver uso de formol. As substâncias desses procedimentos podem causar um endurecimento dos fios, e consequentemente, a quebra.

384 comentários para “Cauterização Capilar”

  1. Avatar de Rúbia

    eu estava com meu capelo áspero e quebrado, devido as químicas, nem corte adiantava, comecei um processo de cauterização no salão. Fechei já um pacote com 6 sessões.
    A primeira vez não adiantou nada a segunda tb não, mas a partir da terceira vez comecei notar meu cabelo se recuperando e ficando mais saudável, depois das 6 sessões meu cabelo estva completamente bonito e recuperado.
    As primeiras 3 eu fiz a cada 15 dias e depois uma por mes, gente vale a pena sim, mas tem que fazer um tratamento, não adianta fazer uma vez só…

    1. Avatar de Ana

      Aonde fica o seu salão?? Beijos

    2. Avatar de Simone

      Eu fiz hoje !! Fiz poq as pontas do meu cabelo está dando muitos nós..eu amei muito ,uma só cauterização já foi o bastante p meu cabelo a profissional falou.rsrs

  2. Avatar de Camilla

    Vou comprar o kit da Niely pra fazer em casa…será que funciona?

  3. Avatar de Teresa Simon

    Fiz e gostei, porquê recuperou o brilho e maciez, mas em compensação; ficou oleoso
    e liso, diminuiu bem o volume. Prefiro os cabelos mais cheios e esvoaçantes.

  4. Avatar de Genésia

    Nunca fiz e morro de curiosidade de fazer, alguém sabe o preço aqui em Mogi das Cruzes

  5. Avatar de Luciane

    eu já fiz sim, 3 vezes uma por mes, o resultado foi bem satisfatório. Para se ver um efeito o cabelo tem que estar detonado se tiver saudavel não vai notar diferença, outra coisa, para quem faz luzes é ótimo porque repoe a proteina do cabelo

  6. Avatar de Cristiane Couto

    Olá! Gostaria de saber se posso fazer na minha filha de 5 anos (quase 6, faltam 2 meses, rs). Se tem alguma contra indicação. E qual a melhor marca? Muito obrigada, adoro o jeito que vc aborda cada tema, é bem explicadinho, sugestivo e objetivo. Valeu!!!!

  7. Avatar de Claudia Martins Cardoso

    A cada três meses eu faço, e adoro.

  8. Avatar de Landa

    Nunca fiz, mas com esta dica vou correndo comprar um dos produtos indicados para fazer o teste.

  9. Avatar de Patricia

    Oie!! Adorei o post!!
    Porém estou com uma dúvida….tenho mechas e progressiva tbm…
    Ouvi falar que se fizer cauterização pode fazer um efeito de plastificação no cabelo,
    deixando o cabelo pesado e “duro”.
    Isso é verdade??
    Obrigada!!!

    1. Avatar de úrsula

      Patrícia, pelo que eu já li, o excesso de queratina pode dar esse efeito no cabelo. Por isso é bom consultar um bom profissional que vai indicar o melhor tratamento para o seu cabelo e a periodicidade que deve ser feito para obter um bom resultado.
      Beijos.

  10. Avatar de Clecia

    Preciso tirar uma dúvida, a cauterização pode ser utilizando antes ou depois de uma tintura e qual o tempo para cada coisa?

    1. Avatar de Nayla

      Clecia, se seu cabelo tiver danificado, faça antes da tintura se ñ pode fazer depois, e o tempo pode ser mensal

  11. Avatar de Silvana

    Olá pessoal!! Pois é, fiz uma cauterização no salão mas acho que o profissional não era mto bom, pois não vi resultado, ou pelo menos que esperava!!! bjs

    1. Avatar de Nayla

      a cauterização é feita por cessão derrepente 1 só vez ñ dê resultado aparentemente.

  12. Avatar de Pri

    Oi, Celisa

    Já fiz Cauterização mais em casa, gostei do resultado, mais teria que seguir certinho p ver os resultados mesmo , e é bem dificil manusear sozinha tbém.

    Plastica Capilar seria a mesma coisa?

    bjokas

    1. Avatar de Nayla

      Pri, a plástica capilar é bem parecida pois tbm usa a queratina líquida, faça opção de uma ou outra pra ñ sobrecarregar de queratina

  13. Avatar de úrsula

    É muito bom! Faço de tempos em tempos e o meu cabelo fica mais brilhante e lisinho. Ótimo para tirar o frizz e a porosidade das madeixas. No salão que eu faço eles usam o kit da L’óreal Proffessionel, Absolut Repair.

  14. Avatar de Katia Gotardo

    Ola Celisa,
    Eu nunca fiz cauterização, ma os meus cabelos estão precisando, adorei
    as dicas.
    Bjs.

  15. Avatar de Adiane Teles

    Já fiz e adorei.

  16. Avatar de Angela

    Já fiz o da Vizcaya em casa e não tive bons resultados…
    Da próxima vez vou fazer o da Loreal.

  17. Avatar de Alessandra

    cristalização! eu sei que o assunto é cauterização mas elá é um pouco carinha né..custa em torno de R$ 100,00..a cristalização é ótima..meu cabelo tava palha e resolveu mto msm..é uma hidratação mais requintada rs..

  18. Avatar de Sara Bittencourt

    Ola meninas, faço cauterizaçao sempre ,eu mesmo faço em casa,eu faço tudo em casa, tintura, progressiva,hidrataçao, corte, cauterizaçao , eu uso o kit yama muito bom ,tem um dos melhores salao aqui em minha cidade que tem desse kit na vitrine, Meninas vale lembrar que para ver o resultado tem que a ver o tratamento e seguir direitinho o que manda com paciencia e os produtos de qualidade . abraço…

    1. Avatar de Silvana

      Sara mto legal vç fazer td em casa , economiza bastante, bem que eu gostaria de ter essa capacidade. Parabéns!

  19. Avatar de Michelle

    Ola meninas, trabalho numa rede de cosmeticos, aí ja viu né, experimento quase tudo aqui e vim tambem compartilhar minhas experiências…

    1º eu fiz a cauterização da salon line, a Keratin (cx amarela), é maravilhosa, vem em 6 passos e com o manual todo detalhado.

    2º eu lavei por 2x com sh anti residuos da bioextratus (queravit), passei a minha mascara de tratamento que adoro da Aneethun linha A deixei por 5 minutinhos apenas, retirei e tambem tirei o excesso de aguá, num borrifador coloquei a queratinha liquida da bioextratus (pra cada 10ml de queratina acrescente 20ml de agua filtrada, coloque no borrifador para melhor aplicação), espirrei mecha por mecha sequei com secador e finalizei coma chapinha, 3 dias sem lavar…resultado???? Cabelos macios hidratados e brilhantes, como meu cabelo é meio oleoso repito esse ritual todo mes!!!

    Bjinhos

    1. Avatar de Silvana

      Olá Michelle!! Adorei sua dica, mtoooo legal. Obrigada!!! bj

    2. Avatar de Marta

      Legal mesmo, Michele, obrigada por compartilhar! Abração.

    3. Avatar de Kellem Pires

      gostei muito da dica….estou co;iando e correndo para ua loja de cosmetico para fazer o mesmo…..pois meu cabelos estao necessitados….
      grata

  20. Avatar de Bruna

    Oi, Celisa!

    Tudo bem? Na verdade queria te fazer uma pergunta que não tem a ver com este tópico. Vi uma propaganda no seu site da loja/site Ravoni Cosméticos e como achei os preços bons, gostaria de saber se vc confia na procedência dos produtos vendidos lá.
    Obrigada!

  21. Avatar de Denise Barros

    Já fiz cauterização, em casa mesmo, gostei bastante do resultado. O cabelo fica bonito, macio, recuperado das agressões!

  22. Avatar de Veronica

    gostaria de saber qual é a melhor marca de cauterização pois estou com meus cabelos muitos danificados faço luzes e progressiva estou com muita precisão desde já muitíssimo obrigada bjs

  23. Avatar de Claudia Medeiros

    CAUTERIZAÇÃO É A MESMA COISA DE PLASTICA DE FIOS?

  24. Avatar de Amanda Furtado Dos Santos

    Ah, eu já fiz uma parecida com a Cauterização, chamada GLOSS, diz a cabeleireira que era a mesma coisa. Meninas, meu cabelo ficou maravilhoso. Super macio,brilhoso,um pouco mais liso … muito bom mesmo! hehe

  25. Avatar de Talita Felicio

    sempre faço calterizacão nos meus cabelos e acho que não há hidratação melhor para os cabelos.

  26. Avatar de Lueli

    Eu usei a max keratin da novex(embalagem vermelha de 250 ml),é uma queratina hidrolisada,apesar de nao ser muito chegada,nos produtos dessa marca,fiquei muito satisfeita com o resultado,e custa menos que 10 reais,real/te, no meu cabelo,valeu!Bjs!

  27. Avatar de Elisangela

    Oii gente, já fiz cauterização, e nessa época meu cabelo era cacheado,ou seja natural,mas muito danificado devido ao excesso de tinturas,e não alisou o meu cabelo na época,mas deixou com aspecto super saudável,não sei qual produto a cabeleireira usou,pois eu não ligava em perguntar nem ela disse. Há 5 meses atrás,ouvi falar da plástica dos fios, fiz com o produto da cadivéu e me tornei fã, tanto do procedimento quanto da marca,ficou ótimo,diz-se que não é para alisar, mas no meu cabelo alisou,deixou com brilho,macio,lindoo. Fiz novamente, depois de tres meses, não foi com a mesma cabeleireira, pois a minha não mora mais na minha cidade, mas fiz questão de procurar uma que trabalhasse com o produto da cadivéu,infelizmente o resultado não foi mesmo, ele continuou liso mas não ficou tão bonito como na primeira vez,portanto eu acho que além da marca,conta muito a forma de aplicação e manuseio do produto de cada cabeleireira…abraços pra todas..

  28. Avatar de Sheila

    oi, queria um tratamento que tirasse o frizz mesmo quando o cabelo secasse naturalmente.
    por mais que eu faça cauterização ou hidratação ele fica bonito na hora porque uso secador, mas depois que lava e deixa secar naturalmente ele fica arrepiado. e me lembro que quando era mais nova não era assim começou ficar arrepiado de uns 6 anos para cá. não sei o q faço!! já usei o bepantol e até o argan mas o frizz não me larga por nada.

  29. Avatar de Sheila

    será que o excesso de hidratação estraga os cabelos, porque lavo o cabelo a cada dois dias e sempre passo uma mascara ou ampola a cada dois dias e mesmo assim se não secar com secador ele fica arrepiado. difícil! e o meu cabelo é levemente ondulado para liso.

    1. Avatar de Michelle

      Olha Sheila, como eu sempre digo, tudo em excesso não é bom…você pode ate lavar seus cabelos de 2 em 2 dias, mas acho que ampola vc pode passar uma vez por semana… bjos

  30. Avatar de Sandra

    Recomendo a cauterização capilar. Através deste tratamento consegui restaurar os cabelos. Mas é preciso fazer sempre (faço 1 vez por mes).

  31. Avatar de Lilian Lee

    oi gostaria de saber o nome ou marca de um shampoo Orgânico, importado pois, sei que no brasil não e fabricado, esse tipo de shampoo totalmente orgânico,

  32. Avatar de Roseny S Evangelista

    gostria de fazer, mas tenho muito medo,do resultado não sair como espero.

  33. Avatar de Jacqueline

    AMIGAS, FAÇO UMA VEZ AO MES, COM QUERATINA, FINALIZADOR DA VIZCAYA E QUERATINA LIQUEIDA TB VIZCAYA,É MARAAAAA!!!

    1. Avatar de Pri

      Já usei produtos da Viscaya, acho muito bom tbém 🙂

  34. Avatar de Karina

    Oi pessoal.

    faz duas semana passei welllatras na cabelo pra tirar o volume, meu cabelo ficou extremamente ressecado com aspecto de vassoura msm. Me indicaram fazer a queratinizaçao… ja fiz melhorou um pouco … daqui qnto tempo posso fazer de novo?

    bjussss

    1. Avatar de Pri

      Se o cabelo estiver muito danificado, elastico, pode fazer Cauterização a cada 15 dias, depois aumentar o intervalo, fazer a cada um mês .

  35. Avatar de Gabriela Aparecida Pereira

    Olá pessoal,olha eu nunca fiz cauterização mas sabendo agora como funciona,pretendo experientar, porque os meus cabelos estão um horror de ressecados,e falta de brilho.
    Beijinhos
    Adorei as dicas.

  36. Avatar de Patricia Aparecida

    Ola meninas, eu fiz duas vezes cauterização no salão, quase não vi nenhum resultado, mais agora vou escolher uma dessas marcas de produtos indicada por voces e vou tenter fazer em casa mesmo, pois eu mesma faço escova no meu cabelo e pintura, acredito que vou conseguir. Amei as dicas, com certeza ira me ajudar.

  37. Avatar de Vando

    ola trabalho com pro

    gressivas uma das melhores qual que coisa me liga 5450 2098 tim vando

  38. Avatar de Clarinezferreira

    Alguém sabe me dizer se a cauterização ajuda a diminuir a queda?

    Aguardo resposta,Obrigada!

  39. Avatar de Isabella

    eu fiz, e na primeira lavagem já saiu o efeito todo!!! dinheiro jogado fora

  40. Avatar de Luciana Nunes Bento

    Eu tenho cabelos cacheados, gostaria de saber se eu fizer vou perder os cachos ou ficaram sem frizz OBS: ñ quero perder meus cacho

  41. Avatar de Katia Pinna

    Já fiz cauterização capilar mas ressecou demais o meu cabelo. Noto que outros produtos para cabelos que contém queratina também ressecam muito.
    A cauterização é somente com queratina ou existe outro produto para a mesma finalidade?

  42. Avatar de Marli Marques

    Eu usei o óleo de Argan da INOAR e adorei.Recomendo a todas!!!

  43. Avatar de Sheila

    Eu uso Queratina e Reconstrução em gel da LisaHair Embelleze. ADORO. Mas tem que ter paciência, pois o procedimento é lavar os cabelos (duas, trêz vezes), dividir em quatro partes, passar a queratina em gel mecha a mecha em todo cabelo, enluvar, depois passar a chapinha em cada mecha novamente, aguardar dez minutos (para o cabelo esfriar) e lavar bem. Depois, pode ser usado um creme de hidratação, ou um leave-in; fazer uma escova e pronto!

  44. Avatar de Lorene Jesus De Souza

    Quero muito fazer no meu cabelo, mas meu cabelo é afro… Como seria o procedimento? Já que eu não uso escova nem chapinha?

    1. Avatar de Pri

      Lorene

      Cauterização precisa fazer uma escova e chapinha no final, p selar as cuticulas no cabelo, não tem como não fazer, eu tenho uma mega dificuldade p fazer escova e chapinha no meu cabelo sozinha , não sai perfeito, mais como tenho todos os produtos , vou ver se passo tudo em casa , e finalizo no salão só com escova e chapinha .

      bjokas

  45. Avatar de Rose

    Quanto tempo dura ? pois ainda não fiz porque é muito caro.

    1. Avatar de Pri

      Rose,

      No blog tem uma receitinha de cauterização caseira , da nossa amiga Ana Paula , eu já fiz , e gostei e não custa caro :).

      Mas se preferir tem kits prontos , p aplicação nas perfumarias.

      bjokas

  46. Avatar de Cami

    Oi meninas!!!

    É recomendável fazer a cauterização logo após a pintura?

    Sempre há ótimas dicas. Parabéns!!!

    1. Avatar de Pri

      Cami

      Se vc fizer cauterização logo após a pintura , eu acredito que vai desbotar, pois sempre se usa shampoo antiresiduos .

      MENINAS com progressiva , tomeu cuidado , pq se usarem shampoo antiresiduos , não vai durar a progressiva , vai sair .

      bjokas

  47. Avatar de Pri

    ops: tomem

  48. Avatar de Pri

    Adoro a Queratina Bioextratus , muito boa , e dura muito 🙂

  49. Avatar de Pri

    Olha eu não sei se algume sabe me dizer, mais se vcs souberem meninas
    Eu fui na cabeleireira estou pensando em fazer plastica capilar , nunca fiz em salão , mais to cheias das duvidas , pq eu quero uma HIDRATAÇÃO, mais vejo que alguns salões fazem esse procedimento como progressiva , será que é isso mesmo, pq não quero agressão aos cabelos , e sim hidratar .

  50. Avatar de Pri

    ops: alguém

1 2 3 6

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva