Para a mulher que gosta de se cuidar

Cebola para Queda de Cabelo

Cebola para Queda de Cabelo

Está com queda de cabelo? Já fez vários tratamentos e nada adianta? Primeiramente é importante descobrir qual a causa da queda de cabelo, para então poder fazer o tratamento mais adequado.

Publicidade

Entre os vários tratamentos naturais que existem para ajudar na queda de cabelo, a cebola pode ser uma grande aliada.

Além da cebola ser eficiente para queda de cabelo, ela ajuda melhorar a caspa e a coceira no couro cabeludo.

A cebola é considerada uma verdadeira potência em nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suas propriedades medicinais regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios. Por ser antibacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.

Com relação à queda de cabelo, o mineral mais importante o qual a cebola contribui é o enxofre, que estimula o crescimento dos fios.

Cebola para Queda de Cabelo

Benefícios da Cebola para o Couro Cabeludo

  • Estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos cabelos.
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos, amenizando os fios brancos.
  • Rica em enxofre, é um excelente tónico para a queda de cabelo.
  • A aplicação regular de cebola ajuda a engrossar os fios, melhorando o seu volume.
  • As propriedades curativas da cebola são eficazes no tratamento de condições tais como alopecia androgenética e calvície de padrão feminino.
  • As propriedades antibacterianas de cebola ajudam no tratamento de várias infecções do couro cabeludo e cabelos, causadas por fungos e leveduras.

 Como usar a cebola nos cabelos?

Cebola para Queda de Cabelo
  1. Pegue uma cebola, acrescente um pouco de água (150 ml) e bata no liquidificador até formar um suco de cebola concentrado.
  2. Coe e, com um pincel, passe o líquido em todo couro cabeludo. Massageie até ter certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos.
  3. Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora.
  4. Em seguida, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Para evitar que fique o cheiro da cebola nos cabelos, prepare a seguinte loção: Faça um chá de alecrim bem forte (mais ou menos meio litro) e coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã. Após lavar os cabelos, dê o último enxágue com essa loção.

Repita de 1 a 2 vezes por semana, e seu cabelo deverá ficar muito mais brilhante e mais forte. Muitas pessoas que usaram relataram melhoras concretas.

E você já testou a cebola como tratamento capilar?

259 comentários para “Cebola para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Joselene .

    Tenho calvície aprendi com uma blogueira que a cebola e ótima e realmente pra mim tá sendo o resultado é para dois meses mais com um meu cabelo é outro muito melhor,se não deu certo com algumas pessoas então é problema de saúde proucure um médico por que quando o problema e capilar resolve se então não responda pelo outros​ e sim por vc,e essa ingnorante aí criticando a escrita das pessoas que coisa feia mal educada todo mundo erra mulher principalmente na escrita ,solidariedade , misericórdia,falta de carácter.

  2. Avatar de Marília

    posso usar em cabelo loiro?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva