Para a mulher que gosta de se cuidar

Cebola para Queda de Cabelo

Cebola para Queda de Cabelo

Está com queda de cabelo? Já fez vários tratamentos e nada adianta? Primeiramente é importante descobrir qual a causa da queda de cabelo, para então poder fazer o tratamento mais adequado.

Entre os vários tratamentos naturais que existem para ajudar na queda de cabelo, a cebola pode ser uma grande aliada.

Além da cebola ser eficiente para queda de cabelo, ela ajuda melhorar a caspa e a coceira no couro cabeludo.

A cebola é considerada uma verdadeira potência em nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suas propriedades medicinais regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios. Por ser antibacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.

Com relação à queda de cabelo, o mineral mais importante o qual a cebola contribui é o enxofre, que estimula o crescimento dos fios.

Cebola para Queda de Cabelo

Benefícios da Cebola para o Couro Cabeludo

  • Estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos cabelos.
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos, amenizando os fios brancos.
  • Rica em enxofre, é um excelente tónico para a queda de cabelo.
  • A aplicação regular de cebola ajuda a engrossar os fios, melhorando o seu volume.
  • As propriedades curativas da cebola são eficazes no tratamento de condições tais como alopecia androgenética e calvície de padrão feminino.
  • As propriedades antibacterianas de cebola ajudam no tratamento de várias infecções do couro cabeludo e cabelos, causadas por fungos e leveduras.

 Como usar a cebola nos cabelos?

Cebola para Queda de Cabelo
  1. Pegue uma cebola, acrescente um pouco de água (150 ml) e bata no liquidificador até formar um suco de cebola concentrado.
  2. Coe e, com um pincel, passe o líquido em todo couro cabeludo. Massageie até ter certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos.
  3. Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora.
  4. Em seguida, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Para evitar que fique o cheiro da cebola nos cabelos, prepare a seguinte loção: Faça um chá de alecrim bem forte (mais ou menos meio litro) e coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã. Após lavar os cabelos, dê o último enxágue com essa loção.

Repita de 1 a 2 vezes por semana, e seu cabelo deverá ficar muito mais brilhante e mais forte. Muitas pessoas que usaram relataram melhoras concretas.

E você já testou a cebola como tratamento capilar?

390 comentários para “Cebola para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Glaucy

    Olá meninas ! Boa noite !
    Vai fazer 1 mês que uso o oleo ricino ‘ sempre gosto de pesquisa outras benefícios que possam melhora meu cabelo ‘ sendo que estou amando o oleo ricino . Mas sempre a bom da mas pesquisadas e achei o champo com a cebola ‘ fiquei ? numca vir faalar ? mas andei pesquisando sobre a vir ótimos resultados e descidi usá-lo ?? fiz todos os preparo do champo ‘ hoje fez 3 dias que fiz . A como dia de segunda feira passo o oleo ricino ‘ descidi usar o champo com cebola ‘ pra ver no que ia da ? pois e meninas não e que deu certo?? ‘ Meu cabelo ficou simplesmente pefeito ??… recomendo a todas voces . Vou explicar como fiz .
    Ex: Passei o oleo ricino antes de dormi (como sempre faço ) tirei no dia seguinte ‘ molhei pra tira uma o esceço do óleo em seguida lavei com o champo de cebola ‘ massagei por 5 minutos ‘ e lavei bem em seguida ‘ passei o condicionado ‘ e lavei bem … deixei seca naturalmente … obs : Meu cabelo e cacheado ‘ mas uso selagem …Mas tá com 2 meses que n retoco a raiz e a raiz ta com os 3 a 4 dedo crescido imaginem como fica ‘ alto? mas depois que seca ‘ colocor na toca e uso até for sair pra trabalha …como lavo pela manhã ‘ e trabalho a tarde 18’hras até la ‘ fica perfeito ..qndo tiiro a toca ‘ ?fica perfeito ??? e isso meninas espero que entendam… e sim e verdade do champo de cebola ‘ super recomendo

    1. Avatar de Suseli

      Bom dia ! a receita que vi vai um dente de alho tb
      em…o que vc acha ???

  2. Avatar de Andreia Miguel

    Ola! Boa Tarde!
    Eu queria saber uma coisa quando atra minar meia hora o liquido da cebola, posso logo lavar os cabelos normalmente com champô?

    1. Avatar de Martha De França

      sim, podes lavar normalmente o seu cabelos. bjs querida

    2. Avatar de Merces

      Oi mulheres! Me vejo obrigada a interagir com vcs..por favor não use esta receita de cebola..nao da certo..quebra todo seu cabelo sem falar que o cheiro fica por muito tempo ja lavei meus cabelos pós 3 vezes sei banho de creme e até agora quando passo a chapinha volta o cheiro horrível.. a pessoa que ta ensinado deve ter os cabelos muito ruim e deve ser uma pessoa muito má. Que não quer ver o cabelo dos outros bonitos..acreditem..meu sonho é ter cabelos grandes e li e fiz ..nao tenho vergonha de dizer que usei

      1. Avatar de Aoki

        Mas, cada caso é um caso. Como tudo na vida, dará certo para alguns e para outros não. 😉 Eu sempre testo tudo, algumas coisas fazem toda a diferença, já outras, são péssimas. A hidratação com maizena, por exemplo, que várias pessoas adoram, para mim, foi um desastre. Vamos ver se a cebola funcionará!

    3. Avatar de Angela Neves Coelho

      Lava , e da uma boa hidratação, o resultado , vai ser bem melhor

  3. Avatar de Lucia

    sou lucia minas gerais estou com muita queda de cabelo meu cabelo e crespo e tomo remedio pra ansiedade meu cabelo chegou ficar com falia na regiao na frente do cabelo preciso de uma ajuda urgente meu imeio luciamarianatividade@hotmail.com mim ajuda por favor

    1. Avatar de Aoki

      Oi Lúcia, tentei entrar em contato contigo pelo e-mail, mas as mensagens retornaram. A sua queda de cabelo pode ser por stress, já que você possuí um quadro de ansiedade é o mais provável. Nesse caso, converse com o seu médico, pois receitas caseiras e vitaminas não devem ajudar muito, no momento. Provavelmente irão te passar alguma medicação, para estabilizar a queda. Enquanto isso, invista em algumas vitaminas simples como a biotina (você encontra por uma faixa 12,00 reais no site da Ultrafarma), se atente as proteínas na sua dieta (carnes magras, ovos cozidos, verduras verde-escuras, peixes) e, não esqueça de tomar, pelo menos, 1,5 litros de água por dia (a água é muito importante para eliminar as toxinas acumuladas no organismo), consequentemente, uma aliada na saúde capilar.

  4. Avatar de Valentynne

    Olá meninas!
    Posso passar o suco de cebola nos cabelos secos ou é bom lavar antes também pra abrir os poros?
    Faz dois dias que não lavo meus cabelos.

    1. Avatar de Edithe Sobrinho Dias

      Peço por genlileza responder -me com urgencia: Vou começar este tratamento( cebola ) pergunto DEVO LAVAR OS CABELOS ANTES oBRIGADAo

      1. Avatar de Brau

        Sim, Amada com certeza passe o suco da cebola antes e lave muito bem os cabelos depois 😉

        1. Avatar de Merces

          Não use ficara fedendo por um mês….sempre que chapar ver a o cheiro horrível…sem falar que quebra todo seu cabelo eu usei e arrependo amargamente

        2. Avatar de Maria Kena

          Boa tarde, eu fiz esse tratamento e me arrependi amargamente, não vale a pena ficou pior a unica maneira que achei foi procurar uma dermatogista e ela me disse que isso não funciona e eu tive a triste experiencia de fazer essa porcaria no meu cabelo, NÃO RECOMENDO FICA PIOR, a moderadora desse blog deveria tirar essa receita enganosa.

    2. Avatar de Amanda

      Sim, você tem total razão!

  5. Avatar de Renata

    Shampoo de cebola é ótimo para o cabelo, principalmente para as combater a caspa …

  6. Avatar de Karol

    gente como as pessoas digitam errado

  7. Avatar de Karol

    como as pessoas digitam errado

    1. Avatar de Baiano

      Rapaz como as pessoas saem do foco né!

    2. Avatar de Eliete

      Verdade, o povo digita quase todas as palavras erradas… Dá nervoso de ler… Misericórdia 🙄

      1. Avatar de Andreza

        Muito né.
        Ortografia péssima, alguns comentários não consigo entender, para saber o que aconteceu com o uso do produto.

  8. Avatar de Laura

    Boa noite, recomendo fazer essa receita da cebola, sem duvida. Uma amiga minha tinha uma cabelo grande, cheio, lindo! Ela teve depressão pós parto, o cabelo começou a cair somente na parte de cima da cabeça ficando umas falhas grandes, ensinaram p fazer esse procedimento da cebola. Isso aconteceu uns 7 anos atrás, o cabelo dela está, lindo, cheio e forte. Fica a dica

  9. Avatar de Z Bortoletto

    Se vc entendeu ótimo!!!! Que importância tem digitar errado!!!! Queremos ver o resultado do shampoo de cebola!!!! Oxente!!!

    1. Avatar de Juca Mandala

      É isso mesmo ZÉ BORBOLETA estou contigo essa pessoa ignorante está mais preocupada em escrever certinho do que as pessoas resolverem seus plobremas. O importante aqui são problemas resolvidos e não escritas certinhas. valeu ZÉ.

    2. Avatar de Izabel Paixao

      Às vezes tão errado que não se entende o que a pessoa quer dizer. B

  10. Avatar de Luciana Bueno

    Vó experimentar e depois conto como foi …até amanhã ?

    1. Avatar de Deolinda Capita

      Amei a dica vou fazer ja.

      Quanto tempo faz pra obter o resultado?
      Posso fazerem crianças de 6 e 4 anos?

      1. Avatar de May

        Também queria saber se posso usar com criança
        E quanto tempo da o resultado. 😉

  11. Avatar de Marcelo Belo

    Vou começar hoje esse tratamento,mais vou fazer com mel,ja vi o resultado de um amigo e deu certo..

    1. Avatar de Fabricio

      como vc faz??

      1. Avatar de Angela Neves Coelho

        Faz o tônico, basta bater no liquidificador com água e coar e passar na raiz ,deixa uns trinta minutos depois lava os cabelos normalmente com shampoo e hidrata com um creme bom..bjs

  12. Avatar de Andressa

    😀 Onde eu acho esse shampoo de cebola

    1. Avatar de Dih

      Não se acha, se faz :v

    2. Avatar de Angela Neves Coelho

      Faz o tônico, basta bater no liquidificador com água e coar e passar na raiz ,deixa uns trinta minutos depois lava os cabelos normalmente com shampoo e hidrata com um creme bom..bjs

  13. Avatar de Katrin Goede

    Fiz essa receita e, até hoje, depois de quase um mês, meu couro cabeludo exala cheiro de cebola, principalmente quando faço atividade fisica e suo, inclusive pela cabeça. Devo concordar que meu cabelo ficou lindo, solto, macio, porém com um cheiro muito forte mesmo. Passei vinagrepara tentar retirara o odor, o que me causou feridinhas na cabeça toda. Já lavei várias vezes, inclusive com pré shampoo, mas o cheiro insiste em ficar grudado no meu couro cabeludo. Queria um retorno da página, me indicando algum produto ou receita que faça com que esse cheiro saia definitivamente da minha cabeça e me ajude com esse problema que me foi causado por fazer seguir essa receita.

    1. Avatar de Cintia

      Lave com agua de alecrim, o cheiro some. e o alecrim tbem ajuda na queda e crescimento. É só ferver deixa esfriar e faço o ultimo enxague com essa agua( depois dos cabelos ja lavados com shampoo, condicionador).

      1. Avatar de Merces

        Nada tira este maldito cheio ..a pessoa que inventou isto deve ta sorrindo até agora de nois..deve ser uma pessoa sem coração e cheia de maldade pra ensinar uma merda desta

    2. Avatar de Jussara Rocha

      Observando os comentários… as pessoas não são obrigadas a fazer é este shampoo!
      Óbvio que cebola é muito forte, tem lavar várias vezes!!! Este é o ônus de não ficar careca!!! Hahahahahah
      Na boa, faz se quiser!!!

      1. Avatar de Maria Elizabete Belo Da Silva

        Tudo bem, que ninguém é obrigado a fazer esta receita…. Mas as pessoas que estão necessitando estão sendo iludidas…..Eu lendo as mensagens de todos vocês…..decidi pesquisa mas….. até porque você pode substituir os componentes da cebola por outros vegetais. Boa sorte a todos.

        1. Avatar de Silvia

          Minha mãe me recomendou, ela disse pra eu pesquisar sobre a cebola pq estou com queda. Então vim parar aqui, mas usando de sinceridade li muitos comentários, vi vários erros de ortografia tbm rs, mas isso não vem ao caso. Ninguém é perfeito, e eu tbm sou dotada de falhas e principalmente no couro cabeludo rs parece cômico, mas é verdade. Bom enfim ter lido os comentários, me fez entender que não devo usar. Mas observei que em algumas pessoas o tal shampoo funciona, deve ser pq temos metabolismo diferentes. Pesquisei sobre o cheiro e entendi que o vinagre ajuda muito e o bicarbonato de sódio tbm, eles juntos casam bem e retira o odor terrível que deve ficar. Optei por vitamina A, mas tem o polivitaminico que tem todas as vitaminas que precisamos, trazendo bons resultados até para as unhas… 😉

    3. Avatar de Suelen

      Mistura 1 colher de po de cafe no shampoo q for usar p lavar o cabelo. Deixe agir uns minutos… O cafe inibe o cheiro.

      1. Avatar de Clara

        O Café sairá facilmente do cabelo?

    4. Avatar de Janethe

      Olá, faça uma pasta com água e bicarbonato(quantidade de 05 colheres de bicabornato e acrescenta a água aos poucos até obter uma pasta) e esfregue na raíz do cabelo com as pontas dos dedos por 10 à 15 min. Depois lave os cabelos normalmente com shampoo. Resolvido, thau!

    5. Avatar de Sol

      quando fizer deixe uns tres dias no vaso de shampoo ai voce usa

      1. Avatar de Sol

        tres dias depois de feito o cheiro de cebola sai

  14. Avatar de Doni 7

    estou usando o tratamento revertendo a calvice ele é 100% natural a base de dieta concentrada, comecei a pouco tempo mas ja esta me dando resultado( só é um pouco dificil achar todos os ingredientes mas ta valendo apena),caso queira mais informações, Whats: 952599467

    1. Avatar de Luís

      Tentei falar contigo no whatsapp, mas este número que vc postou não existe. Por favor preciso falar contigo. Obrigado!

    2. Avatar de Karla

      Também gostaria de saber, mas não consegui contato no seu whatss. Vc poderia me mandar uma msg, por gentileza, o mais breve possível? 92981109666

  15. Avatar de Saidio

    Boa noite!
    Posso misturar cebola com babosa para a queda de cabelo, ficaria legal?

  16. Avatar de Dany

    Oi pode passa a cebola no cabelo sujo ou tem que lavar antes e quantas vezes e pra ser feito procedimentos na semana

    1. Avatar de Angela Neves Coelho

      Passa com os cabelos sujos, fica a seu critério, usa umas duas vezes na semana, depois lava normal com shampoo e faz uma boa hidratação nos cabelos.bjs

  17. Avatar de Sirlene

    Oi tudo bom! Então procurando por produtos caseiro vi a cebola mim enterecei ,meu cabelo e cacheado e muito ralo meu sonho e ter cabelos cheio será que a cebola resolve meu problema? Quanto tempo vejo a diferença?

  18. Avatar de Sirlene

    Oi tudo bom! Então procurando por produtos caseiro vi a cebola mim enterecei ,meu cabelo e cacheado e muito ralo meu sonho e ter cabelos cheio será que a cebola resolve meu problema? Quanto tempo vejo a diferença? 🙂

    1. Avatar de Simone

      Olá! Estava com meu cabelo muito ralo e fraco ,sem vida usei o shampoo de cebola,e em 15 dias ja pude notar a diferença ,meus cabelos Já estava com mais volume e mais fortes…Recomendo

      1. Avatar de Lu

        Você usa diariamente???

  19. Avatar de Alexandre

    Boa noite , eu sou calvo se fizer este tratamento em um mês começa a sumir as falhas principalmente na frente .

  20. Avatar de Giseli Cristina

    Booa noite, gostaria d saber se posso fazer essa receita de cebola com agua, passar hoje e tirar só amanha??? Espero resposta urgente

    1. Avatar de Angela Neves Coelho

      Giseli! Eu te aconselharia não dormir com isso nos cabelos, devido o cheiro forte, passa de manha, e vai fazer seu afazeres, de pois lava bem com shampoo e depois da uma boa hidratação, deixando uma hora , já é o suficiente.bjos

  21. Avatar de Flavio Cheique

    eu vou começar o tratamento hje dpois eu falo o resultados pra vces 😉

    1. Avatar de Fabio

      eai flavio
      qual foi o resultado???

  22. Avatar de Larissa

    OLA , EU TENHO 13 ANOS POSSO FAZER TAMBEM ? E SE TIVER ALGUMA REAÇÃO ALÉRGICA OQUE DEVO FAZER ? QUANTO TEMPO DEMORA PRA VER O RESULTADO ?? POSSO PASSAR NO COMPRIMENTO DOS FIOS TAMBEM ?? BJOS ESPERO SUAS RESPOSTAS TCHAAU

    1. Avatar de Dih

      Oi linda, você pode fazer sim.
      Primeiro você testa colocando a solução de cebola e alho na sua pele de trás do pescoço, ou sensível do braço, onde a pele é menos resistente a alergias, e se você notar que começou a ficar vermelho, irritado, que queimasse de mais, você tira, e nem faz o tônico / shampoo.
      Mas se passar no teste, é normal algum “formigamento”, já que estimula a circulação sanguínea.
      No caso de você fazer, não passe no comprimento dos fios, pois vai ressecar, deixe só na raiz.
      O resultado vai de pessoa para pessoa, a melhor forma que você pode ver é batendo foto do seu cabelo, medindo pelas costas, e usando uma fita de medida nos seus cabelos esticados, para que exatamente 30 dias depois que você começou o tratamento, você compare quanto cresceu.
      Faça isso por uns 3 meses, depois dê uma pausa de dois meses (a pausa é fundamental para a saúde do seu couro cabeludo), e depois você pode iniciar novamente.
      Se não gostou do tratamento com cebola e alho, pode testar fazer umectação com óleo de rícino (encontra em qualquer farmácia, com o preço de 3 a 5 reais), ou fazer um tônico (chá bem forte) de alecrim, o processo de utilização é o mesmo que o tônico de cebola.
      Se achar muito trabalhoso, uma dica ótima é fazer esse tônico bem forte de alecrim e colocar no seu shampoo que você usa todos os dias, e botar umas duas tampinhas de óleo de rícino junto, é maravilhoso! Eu já usei, e não só ajuda a crescer os cabelos e impedir a queda, mas deixa eles muito lindos!

      1. Avatar de Juliana

        Eu gostaria de saber se no shampoo de cebola com alho eu posso coloca óleo de ricino óleo de Coco e óleo de alecrim

        1. Avatar de Juelma

          Coloquei o suco de cebola tambm nos fios e Ta rececado !?o que posso fazer,+ tambm o cabelo ficou com volume,e + macio,que achei legal,+ so q as pontas xtao rececadas o q posso fazee?

          1. Avatar de Angela Maria Neves Coelho

            Eu usei ontem o suco da cebola com água, somente na raiz, e depois tirei e hidratei nomal com creme, bom…eu gostei, espero que depois não danifique meus cabelos

          2. Avatar de Angela Neves Coelho

            Depois que usar o tônico de cebola, lava e da uma boa hidratação.

  23. Avatar de Larissa

    😀 😀 😎

  24. Avatar de Kamila

    Estou fazendo hoje. espero qe de certo porque meu cabelo ta caindo muito 😮

  25. Avatar de Valquiriavenas123 Valzinha

    Estou muito apavorada! Meu cabelo começou a cair muito depois da ultima progressiva vai fazer um mes e faço sempre com mesmo prifissional com mesmo produto a anos! Acho q meu cabelo deve estar sarurado… Posso usar a cebola? Uso tmb os produtos da aussie a um tempo, seriam muito fortes p cabelo?

    1. Avatar de Angela Maria Neves Coelho

      Use óleo de rícino na raiz, ajuda muito, entra também no Youtube, tem varia dicas de tratamento, começa a fazer um cronograma capilar, colocando la, vai ter dar varias blogueiras ensinando .

  26. Avatar de Dih

    Já usei shampoo de cebola, e não gostei do cheiro, fica por muito tempo no cabelo (e quase nenhum perfume fica no meu cabelo, realmente…. E esse impregnou), ressecou… O que eu notei é que ele limpava como um antiresiduos, mas por causa desses fatores eu não usava sempre, então não notei diferença.
    Depois de muito tempo agora resolvi fazer o tônico e usar uma vez por semana, creio eu que o cheiro será mais tolerável. Hoje em dia faço low poo, (comecei recentemente) e estou amando o resultado, mas sinto que meu cabelo precisa de uma limpeza a mais na raiz, então é beneficio duplo, sendo que meu cabelo não chega a crescer nem 1cm por mês.
    Já ouvi de tônico de alho, e já usei, mas perdi o costume, haha!
    E eu sei também que cebola e alho engrossa e fortalece as unhas (comprovado), e faz elas crescerem mais rápido. Um dia eu cortei meia cebola (picadinha) e alho bem fino, coloquei em um copo, e mergulhei a mão lá, com as unhas cobertas e fui ver um filme, na metade do filme mudei de mão (unhas sem esmalte), e no final do filme, já senti as unhas mais duras. Na semana seguinte já tinha notado muita diferença, as unhas estavam mais fortes, e bem maiores ^^.

  27. Avatar de Yas

    Eu fiz ontem pela a primeira vez, e amei o resultado, super indico . *****?

  28. Avatar de Letycia

    um otima dica.

  29. Avatar de Letycia

    vou experimentar.

  30. Avatar de Polyana

    Boa Tarde, tenho calvície androgenética e vou fazer o teste do shampoo só fiquei a sustada com post de cima, q o cheiro da cebola não saiu da cabeça da colega, essa loção feita com alecrim pode ser esse chá de caixinha q se compra em supermercado ou tem q ser o própio alecrim ??? Aguardo retorno.Obrigada

  31. Avatar de Roselt

    Estou com muita que de cabelo, muito anormal. Pois já tentei muitas coisas fiz uso de medicamentos caríssimos e nada de parar a queda. Meu cabelo está ralo, com falhas e fino, vou tentar fazer o uso dá cebola espero que dê certo. Pois estou cada vez mais apavorada com tanta queda.

  32. Avatar de Eliane

    Uso óleo de rísio, adoro o resultado,vou começar a fazer esse shampoo de cebola.

    1. Avatar de Andmo

      Rísio? onde compra?

    2. Avatar de Angela Maria Neves Coelho

      óleo de rícino, nas farmácias

      1. Avatar de Angela Maria Neves Coelho

        óleo de rícino, nas farmácias

  33. Avatar de Marileidi

    Oi, eu fiz essa receita e o cheiro de cebola não quer sair, já usei o alecrim e não adianta, é só molhar o couro cabeludo que o cheiro de cebola volta, o que eu faço, me ajudem por favor

  34. Avatar de Bianca

    Eu posso fazer isso hoje é deixar em conservar só usar sexta feira tem algum problema?

  35. Avatar de Rute

    Pode guardar o Tonico q sobrou, pra usar dá próxima vez?

  36. Avatar de Socorro

    O suco de cebola é bom para os cabelos brancos ,?

  37. Avatar de Fernanda

    O cha tem o msm efeito ? O meu problema é com a queda,cai muito e está formando falhas no meio da cabeça, se eu fazer o cha é tomar vai ser bom ?

    1. Avatar de Angela Maria Neves Coelho

      Fernanda! O ideal seria você procurar um dermatologista, porque existe vitaminas para tomarmos, pq as vezes pode ser interno, mas também não custa tentarmos algo natural , eu te indicaria, o oleo de rícino(famarcia), ele é bem grosso, nos meus cabelos que são longos e muito , uso uma duas colheres cheias, dou uma amolecidinha de uns 20 segundos no microondas, e com as pontas dos dedos passo na raiz de todo cabelo, alem de hidratar muito os cabelos, tenta.bjos

  38. Avatar de Paula

    Eu passo a cebola na centrifuga de frutas e aplico o suco puro nos cabelos,deixo meia hora ,depois lavo com shampoo normal e hidrato com máscara.lembrando que ,aplico com algodão massageia

  39. Avatar de Tatiana

    olá..bom vamos lá..meu nome é Tatiana tenho 38 anos tenho queda de cabelo há 6 anos, bom …Procurei um dermatologista particular muito conhecido na minha cidade ele investigou me passando muitos remédios oral como também gastei muuuuito dinheiro mas não resolveu absolutamente Nada..fiz vários exames de sangue exames terceirizados e Nada então gastei muito fiz chás para minhas madeiras mas infelizmente 😔😔nada portanto vi falar da cebola roxa é fiz ontem meu SHAMPOO e lavei hoje e hidratos puxa tem um cheiro horrível mas vou insistir com meus cabelos…Vou usar tônicos direto no couro onde não existe cabelo q na frente ja parece as falhas direto o suco da cebola no couro …depois eu volto para postar novamente…ok

  40. Avatar de Rute Gomes

    Meu cabelo estar caindo muito, já estou com algumas falhas, me ajude a parar essa queda.

    1. Avatar de Angela Maria Neves Coelho

      Rute O ideal seria você procurar um dermatologista, porque existe vitaminas para tomarmos, pq as vezes pode ser interno, mas também não custa tentarmos algo natural , eu te indicaria, o oleo de rícino(famarcia), ele é bem grosso, nos meus cabelos que são longos e muito , uso uma duas colheres cheias, dou uma amolecidinha de uns 20 segundos no microondas, e com as pontas dos dedos passo na raiz de todo cabelo, alem de hidratar muito os cabelos, tenta.bjos

  41. Avatar de Edimara Morais

    Oi gente,entao fiquei lendo os comentarios e fiquei em duvidas se é bom ou nao, preciso de alguma coisa para meu cabelo para de cai e tenho muita caspa , se alguem pode me ajudar vou deixa meu whats 4598623500 obrigada

    1. Avatar de Cleudimar

      Olá Edimara Morais deixei uma dica que fortalecendo o meu cabelo e crescendo ou mesmo tempo é não tem mal cheiro

      1. Avatar de Keila

        Estou com queda de cabelo intensa, já procurei um dermatologista, já gastei horrores de dinheiro com produtos e vitaminas e nada, já fiz exames e nada, então vi no YouTube o tônico de cebola da primeira vez que fiz só com cebola e água ficou um cheiro muito forte nos cabelos, mas pra falar a verdade eu não me importo, melhor do que ficar careca rsrsrs. Da segunda vez acrescentei babosa e lavei com um shampoo de babosa que eu mesma fiz e dessa vez não ficou cheiro forte, se está é bem durou que nem sinto, não sei se a babosa neutraliza o odor da cebola, mas sei que ambos são bons para o cabelo então vou continuar usando, estou confiante.

    2. Avatar de Angela Neves Coelho

      Edimara! O ideal seria você procurar um dermatologista, porque existe vitaminas para tomarmos, pq as vezes pode ser interno, mas também não custa tentarmos algo natural , eu te indicaria, o oleo de rícino(famarcia), ele é bem grosso, nos meus cabelos que são longos e muito , uso uma duas colheres cheias, dou uma amolecidinha de uns 20 segundos no microondas, e com as pontas dos dedos passo na raiz de todo cabelo, alem de hidratar muito os cabelos, entra no youtube , coloca la queda de cabelos, terá varias receitas lá boas, tem uma de cenouras tb, tenta.bjos

  42. Avatar de Lu

    Vou fazer amanhã, depois volto pra contar! Espero resolver meu problema. 🤗

  43. Avatar de Lu

    Quanto a cheiro da cebola, não me importo melhor cheiro de cebola do que careca. Amanhã vou fazer. 😉😅😘

  44. Avatar de Elizabeth Aparecida De Oliveira

    Olha comecei a fazer a semana passada não ficou cheiro lavei bem.com.chamou de babosa que preparei em casa pode ser que a babosa inibiu o cheiro da cebola estou fazendo hoje novamente vou ver se fica o cheiro caso confirmar passo a receita do jan ou com.babosa e gelatina incolor.

  45. Avatar de Elizabeth Aparecida De Oliveira

    Champu de babosa .caseiro inibi o.cheiro.
    Coloca um pedaço da polpa da bondosa e bate com.chamou e uma colher de sobremesa de gelatina sem sabor .lava bem a cabeça ameniza 80 por cento o cheiro da cebola. Olha que eu fiquei umas duas horas.com a cebola na cabeça.

  46. Avatar de Elizabeth Aparecida De Oliveira

    Desculpa gente.Meu teclado esta com problema e babosa

  47. Avatar de Cleudimar

    Boa noite querida eu também, eu estava procurando um produtor para fazer crescer os meu cabelos cabelos. E vendo um programa de medicina naturais da minha cidade com o Dr: Frazão cientistas que o (tônico Capilar) da folha da goiaba é 100% garantida e barato podendo sair ater de graça barata eu estou usando e já estou vendo resultado e o melhor é que não tem mal cheiro. 😆

  48. Avatar de Cleudimar

    A receita é simples, Para um litro de água basta uma mão cheia de folhas de goiabeira, leve ao fogo e ferva por 20 minutos, depois desligue o fogo e deixe repousar, quando frio, armazene em um vidro esterilizado e pronto, seu tônico capilar esta pronto.
    Como usar?
    O tônico capilar pode ser aplicado depois de cada lavagem no couro cabeludo, faça massagem circulares e deixe agir pelo menos por 1h. O ideal é aplicar de noite, envolver os cabelos em uma toalha e dormir e enxaguar pela manha, com o tempo a raiz do cabelo ser fortalecera e se repreendera da carência nutricional. O tônico também pode ser usado para o enxague dos cabelos, pois os deixa mais volumosos, brilhantes e sedosos.O segredo está nas vitaminas de complexo B, que ajudam a sintetizar as proteínas. O fio de cabelo, nada mais é do que proteína. Além do chá de folha de goiaba, você pode fazer um tônico capilar utilizando as folhas mesmo e aplicar sobre o couro cabeludo.:D

  49. Avatar de Cleudimar

    Leia tudo amigas, As folhas da goiabeira, assim como a casca da goiaba, são um dos melhores remédios medicinais que eu conheço, eles podem ser usados na forma de chá para amenizar os sintomas da dengue, do zika, também para tratar doenças sexualmente transmissíveis como a cândida. Ameniza a febre durante os quadros de infecções, também ajuda a amenizar a dor do bico do seio quando estamos amamentando.
    Portanto, a mesma infusão que você faz para os cabelos, você também pode beber para aumentar a resistência do seu organismo e suprir a falta de vitamina B.E é ótima para infertilidade ou seja quem que engravidar pode beber um pouco mais tanto a mulher quanto o homem .

  50. Avatar de Angela Neves Coelho

    Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos

    Fortalece os fios
    Combate a queda dos cabelos
    Combate a quebra do fios
    Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
    Ativa a circulação no couro cabeludo
    Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
    Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
    Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
    Diminui caspas (usando na raiz)
    Hidrata e recupera os fios profundamente
    Encorpa os fios
    Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
    Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)
    Óleo de Rícino para Hidratar e Nutrir os Fios

    Além de tratar o couro cabeludo, o óleo de rícino condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas.

    Se você faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido. Se preferir pode adicionar manteiga de Karité. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.

    Para as pontas duplas, misture o óleo de rícino com óleo de coco. Passe a mistura apenas nas pontinhas dos fios, deixe agir por 2 horas e lave os cabelos normalmente.

    Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos
    Importante: Em consistência, o óleo de rícino é grosso (espesso) e pegajoso; por isso evite passar o óleo puro no comprimento dos fios.

    Óleo de Rícino para Queda de Cabelo

    O óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, assim, ele pode impedir a perda de cabelos.

    O óleo de rícino contém muitos compostos naturais altamente benéficos que estimulam o crescimento capilar, e embora não seja uma panaceia contra a calvície, pode ser utilizado como um tratamento coadjuvante para amenizar a perda de cabelo e fazer os cabelos crescerem mais espessos e fortes.

    Se a perda de cabelos for devido a fatores genéticos, o uso de óleo de mamona como um tratamento de queda de cabelo não vai curar o problema. Porém, pode sim ajudar a minimizar a taxa de queda.

    Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos
    Como o óleo de rícino estimula o crescimento capilar?

    O óleo de rícino, quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo.

    Contém ácido graxo omega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.

    A aplicação não requer nenhum preparo especial: basta utilizar o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando os cabelos por mais ou menos 5 minutos. Após isso, colocar uma touca plástica e deixar o produto agir por algumas horas. Depois lave os cabelos normalmente.

    Onde Comprar o Óleo de Rícino

    O óleo de rícino é super-baratinho e pode ser encontrado normalmente em farmácias físicas ou online.

    Outra Opção de Fortalecimento Capilar

    Além do óleo de rícino diretamente no cabelo, outra opção interessante para fortalecimento é a máscara de abacate. Na receita, onde fala para usar o óleo vegetal, você pode utilizar o óleo de rícino.