Para a mulher que gosta de se cuidar

Como eliminar a celulite?

Como eliminar a celulite?

A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.

O que é a celulite?

A celulite são bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen. Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando aquele aspecto de “casca de laranja”. Ela ocorre por degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação.

As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares à superfície da pele, formando assim câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.

O que pode causar a celulite?

  1. Hereditariedade; o fator genético é importante.
  2. Problemas circulatórios. Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
  3. Alterações hormonais. Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo;
  4. Também é importante analisar seu estilo de vida. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

Como Tratar a Celulite?

Como eliminar a celulite?

Utilize esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. Porém, mais importante que isso, é a prática de atividade física, e, indispensavelmente, uma alimentação mais saudável. Através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite. Algumas dicas:

  • Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
  • Inclua fibras na alimentação. As fibras reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
  • Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
  • Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.

Alimentos que Ajudam a Eliminar a Celulite

Diversos tratamentos estéticos prometem acabar com a celulite, mas eles serão pouco eficazes se não forem combinados a uma vida saudável.

Existem alimentos que podem ser consumidos regularmente para amenizar o problema. Alguns são ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos.

  • Folhas verde-escuras: Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.
  • Oleaginosas: Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença do selênio.
  • Água de coco: A água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite. Além disso, equilibra o organismo e traz uma série de benefícios para a saúde como um todo.
  • Maçã: Quando a maçã é ingerida, forma-se um “gel” que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do incômodo.
  • Salmão, sardinha e atum: Esses peixes são ricos em ômega 3 e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura e ajudam a combater a celulite.
  • Abacaxi: O abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar a celulite.
  • Frutas vermelhas: Riquíssimas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina
  • Chá verde: O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que, aos poucos, a celulite seja amenizada.

E os cremes para celulite, funcionam?

Como eliminar a celulite?

Há uma promessa das marcas de cosméticos que seus produtos eliminam a celulite. Porém, sempre ficamos na dúvida, afinal esse tipo de produto é normalmente muito caro.

O cremes podem sim funcionar, mas não são todos que funcionam. Depende dos ativos da fórmula, depende da concentração desses ativos e depende do grau da celulite, porque creme nenhum vai dar jeito quando se tem muita celulite .

A grande dificuldade é a penetração dos ativos de tratamento que, via de regra, não conseguem chegar na camada gordurosa, que é onde o problema está concentrado. Ou seja: O creme é um coadjuvante no tratamento.

É importante ressaltar que não adianta só passar o creme: é preciso passar da maneira correta, que é sempre com uma massagem mais vigorosa, de baixo para cima, preferencialmente circular, com duração média de 10 minutos e duas vezes ao dia. A massagem vai estimular a circulação local e ajudar na destruição dos nódulos de gordura. A drenagem linfática e a massagem são muito eficientes. E, lembrando: o mais importante é o seu estilo de vida, ou seja, boa alimentação e exercícios físicos.

Dicas de Cremes Anti-celulite

Como eliminar a celulite?
  1. Chronos Sérum Corporal Bio-Redutor, Natura
  2. Celslim 12h, Anna Pegova (Dafiti)
  3. Slim & Sculp, Valmari (Dafiti)
  4. Bye-Bye Celulite, Nivea (Onofre, Araújo)
  5. Advanced Body Creator Aromatic Sculpting, Shiseido (Sephora)
  6. Solutions Body Cellu-Defy, Avon
  7. Sephora)
  8. Drencell Sérum Anticelulite, Dermage (Sephora)

Para mais informações sobre cada produto (como preço, por exemplo), clique nos links individuais (eles abrem em uma nova janela ou aba de seu navegador). Essa é uma pesquisa dos produtos mais eficientes e recomendados, e os links são todos para lojas confiáveis como Sephora, Onofre, etc.). Se você quiser conferir as novidades, boas lojas de cosméticos sempre possuem uma seção específica de produtos anticelulite.

Você pode também conferir quais foram os melhores cremes anti-celulite na opinião das leitoras do site.

E você, faz algum tratamento para celulite?

126 comentários para “Como eliminar a celulite?”

  1. Avatar de Raíssa

    Tenho muitas celulites, mudei a alimentação e faço pilates, notei que elas melhoraram um pouco…

    1. Avatar de Programa Fim Da Celulite

      😀 Aprenda a imitar tratamentos profissionais ANTI-CELULITE em casa… Confira este programa anti-celulite que trouxemos ao Brasil… Assista este video-curso gratuito: http://informantemedico.com/fimdacelulite/

    2. Avatar de Kliqui

      ai, eu uso minancora pra acabar com as espinhas

  2. Avatar de Glenilene Resende

    Muito boa a materia sobre celulite, vou seguir algumas dicas.

    1. Avatar de Programa Fim Da Celulite

      😀 Aprenda a imitar tratamentos profissionais ANTI-CELULITE em casa… Confira este programa anti-celulite que trouxemos ao Brasil… Assista este video-curso gratuito: http://informantemedico.com/fimdacelulite/

  3. Avatar de Luisa Melo

    Quem não tem essas temíveis… eu estou usando o creme bye bye celulite da nivea, faz 4 meses já, achei que está melhorando, vou usar até o fim do ano.
    Estou massageando bem e passando 2 vezes ao dia.

  4. Avatar de Janaína Bertoldi

    Nossa quanta coisa precisa fazer para acabar com as celulites…#preguiça

    1. Avatar de Lu

      é por isso que vc tem, não pode ser preguiçosa.

  5. Avatar de Terezinha Ferrari

    Então! Acho que no meu caso não tem solução, porque desde que me conheço por gente tenho celulite e sempre fui uma criança magérrima. Agora estou obesa, mas será que celulite “de nascença” tem remédio?! Rsrsrsrsrs……

  6. Avatar de Flávia

    Fiz um procedimento estético chamado carboxterapia, uma espécie de injeção de gás. Foi maravilhoso, principalmente nas nadegas. Fiz em 3 lugares diferentes. Em um a esteticista aplicava varias vezes rapidamente e não deu resultados, mas nos outros lugares, eles enfiavam a agulha e deixavam o gás entrar. Eu sentia borbulhando dentro de mim.
    Eu gostei e recomendo!

    1. Avatar de Karla

      Que bom q deu resultado p vc.Pra mim ,so foi gasto e dor,muuuuuita dor.

  7. Avatar de Josiane

    Eu faço atividade física e tomo chá verde. Mas acredito mais na atividade física, pois modela melhor o corpo e fica mais difícil perceber, já que diminui a gordura em geral. Não sei se tem cura, mas chá verde, água e alimentação saudável nunca fez mal a ninguém, enfim, cuidar do corpo de dentro pra fora é essencial.

  8. Avatar de Maísa

    Eu não tenho celulites, tenho estrias.

    1. Avatar de Gertrudes Trochowski

      procura em outro site então né! 👿

  9. Avatar de Kika

    muito bom, preciso mesmo fazer alguma coisa, odeio essas celulites.

  10. Avatar de Paula

    Uso cremes para celulite, desde sempre, mas acho que nunca resolveu.

  11. Avatar de Daniela

    Adorei o artigo sobre celulite.

  12. Avatar de Bianca Sallin

    Prefiro ter celulite, nossa tem que ser muito saudável para tratar.

    1. Avatar de Isadora

      Ignorância, maldito mal do ser humano….

  13. Avatar de Juliana

    Eu me cuido muito para não ter celulites, faço exercicios, boa alimentação, uso cremes sempre, nunca deixo de passar os anticelulite que para mim acho que são bons, enfim até massagem e drenagem eu faço.

    Amei o artigo.

  14. Avatar de Adriana Prado

    Acho os tratamentos para celulite caros e não garantem resultado satisfatório. Então, me conformei com as que tenho.
    Dificilmente vou à praia ou piscina, e se vou não me importo com meus furinhos. Cuido da alimentação, faço atividade física, tomo muita água pra zelar da minha saúde de forma geral. Mas, bem que gostaria de ter condições financeiras e fazer drenagem linfática sempre.

    Beijo

    1. Avatar de Fernanda

      Adriana Prado,no Youtube tem videos de auto massagem e auto drenagem,eu tive resultados significativos seguindo o passo a passo ensinado nos videos e economizo $!

  15. Avatar de Karla

    Em minha opiniao,celulite e genética e estilo de vida.Ginastica juntamente com alimentação ultra saudável .Esse negocio de creme,gel,etc acho enganacao.O que fazem na realidade e melhorar o aspecto da pele,so isso.Quem dera se existisse um creme magico que retirasse as danadas,rsrs.

  16. Avatar de Ligeane

    Esse creme para celulite da natura Chronos é muito bom, uso ele sempre.

  17. Avatar de Pamela A.

    Amei o artigo, preciso seguir umas dicas, mas que dá trabalho dá…

  18. Avatar de Lu

    A celulite não é genética, é adquirida conforme o estilo de vida, quem tem celulite, merece ter pois não se cuida.

    1. Avatar de Elaine

      Então explica pa os bebês tomam só leite materno e tem ceculites na bundinha. 😮

    2. Avatar de Fernanda

      Concordo,Lu!Trabalho muito,cuido de casa e filho e não uso isso como desculpa .Mesmo depois de um plantão de 12 horas vou a academia e não como porcaria…e tenho vida social !

  19. Avatar de Nely

    Fala serio, quem tem tempo pra passar creme duas vezes por dia e 10 minutos cada vez nao tem muito oque fazer da vida. Eu com crianca pequena e 2 empregos, nao tenho tempo pra isso. So oque faco eh me alimentar bem pois nem tempo pra exercicios eu tenho. Como eh um problema estetico e nao de saude, nao acho que as mulheres deveriam se cobrar tanto. Ha tantas coisas mais importantes na vida pra se preocupar. Pense nisso.

  20. Avatar de Gleide

    Eu não acredito que celulite tenha cura, se tivesse a Bionce não usaria uma meia tão grossa.

  21. Avatar de Cris Almeida

    oi lindasss 😆

    eu não tenho muita celulite, tenho bem pouquinho mesmo e achei os cremes bem carinhos hem, mas infelizmente tem algo que acho BEM PIOR a temida estria, tenho no bumbum e isso desde bem novinha já aparecia algumas e olha que nenhuma mulher da minha família tem, e não seio que usar para pelo menos amenizar a aparecia. beijoss 😉

  22. Avatar de Flavinha

    Eu tenho celulites, mas quem saber? nem ligo, fico com elas sem neura.
    Achei muito bom esse texto para entender melhor sobre o assunto.

    tEm mulher que morre porque tem celulite.

  23. Avatar de Luana

    😆 Muito bom o texto, celulite é um mal, a qual luto dia a dia para eliminá-la por completo.

    Valeu!!

  24. Avatar de Edneide

    Adorei as dicas, prometi pra mim mesma q vou colocar em pratica. Obrigada

  25. Avatar de Rosangela

    Amei as dicas, eu tenho uma dica bem baratinha, pra quem toma café pegar a borra do cafe e passar nas pernas, bumbum e barriga no banho, ele pareçe um esfoliante a pele fica uma delicia depois do banho so passar um creme anticelulite ou um hidratante. Eu tive melhoras notáveis.

    1. Avatar de Pietra Soares

      achei uma porra falta de tempo

  26. Avatar de Juliana

    Gostei muito desse post, vai me ajudar muito e eliminar as minha indesejáveis celulite. 😆

  27. Avatar de Susana Ivo

    Adorei o post! Muito bem conseguido.

    Já luto contra a celulite à algum tempo. Estes dicas aliadas aos cremes que uso espero dar cabo dela lol!!! Já usei alguns dos cremes sugeridos, mas agora estou a usar o creme modelador anti-celulitico e gosto muito! Uso desde Julho e vejo melhorias. Também existem as ampolas anti-celuliticas também muito boas…

    Para quem quiser experimentar, pde comprar na global magic (não vejo este creme á venda nas lojas). O site deles é http://www.globalmagic.pt

  28. Avatar de Thamara

    Adoroi essa matéria vou seguir as dicas! !!
    E acredito que exercícios físicos e uma boa alimentação
    Ajudam muito!! Porque não tentar 😉

  29. Avatar de Milena Rinaldi

    Adorei 😉 quero saber quais são os alimentos q da maus celulite obg

  30. Avatar de Ana Carolina Venancio

    Então tenho celulites no bumbum e nas coxas,depois que li este artigo vou fazer de tudo para elimina-las…… 😀

  31. Avatar de Daniela

    De um tempo pra cà,venho tendo muita celulite……..ñ sei se é pela má alimentaçao ou por conta de uma vitamina que venho tomando.

  32. Avatar de Marcia Mello,

    Gostei muito dos comentários e dicas,irei começar já a tentar acabar com as minhas.Nossa eu me sinto muito mal com elas.

  33. Avatar de é é

    É sempre bom saber, que existe soluções para essas coisinhas que chegam,sem pedir rsrs…vou fazer o teste obrigado…

  34. Avatar de Deizieli

    É sempre bom saber que existe soluções para essas coisinhas chatas que aparecem sem pedir…rsrsrs….mas obrigado pela dica ajudou bastante…

  35. Avatar de Amélia Jorge

    obrigada pelas dicas vou tentar seguir, ja não vou mais a praia por conta das celulites e estrias,xtou farta e precisanfdo de um creme magico

  36. Avatar de Isabel

    Gostei muito das dicas, preciso acabar com a celulite é horrível. 🙁

  37. Avatar de Kakum

    Que dicas super bacanas! O tema da celulite está bem completo aqui nesse post…
    Já agora aproveito para dar a dica de uma receita caseira com óleos essenciais para combater a celulite.
    Confiram aqui nesse link:
    http://delicadelas.com/oleos-essenciais-celulite/
    😉

  38. Avatar de Pri

    😉 Adorei as dicas ! eu mudei minha alimentação e estou fazendo muitos exercícios e notei uma grande diferença ! nada melhor do que poder usar um vestido sem medo rs 😛

  39. Avatar de Deia

    adorei, mas sera q funciona msm?
    😕 😉

  40. Avatar de Edna

    Tenho bastante celulite, e as odeioooo, ja usei vários cremes e não vi resultado. Gostaria muito de fazer atividade física, mas meu tempo e curtíssimo. 😡 😡 😡

  41. Avatar de Jucileide

    tenho celulites usso goicochea mas não adianta nada já usei po de café com azeite mas não adiantou

  42. Avatar de Nega

    – Tenho poucas celulites 👿 , mais tmbm tenho estrias, isso me incomoda mt 🙁 ” mais gostei do post .. Vou praticar exercícios físicos 😛

  43. Avatar de Sandra

    Será que, aos 49 anos, com uma boa alimentação e exercícios dá pra se ter um bom resultado?

  44. Avatar de Bruna Guedes

    Tenho 21 anos e estou lotada de celulites, tô até com vergonha de usar shorts, faço exercício fisico, mas percebi que elas fizeram foi aumentar nesse período. .Minha alimentação não é péssima, mas também não é a mais saudável do mundo, tenho dificuldade de abdicar do refrigerante e do açúcar “/

  45. Avatar de Nayra

    sempre fui magrela barriga retinha sem nada d celulite agora q to tomando anticonsepcional, engordei eu pesava 45 agora to pesando quase 50 e ta comecando aparecer celulite na barriga ainda bem q eh so na barriga.. To fazendo d tudo p elas sumirem

  46. Avatar de Michelle

    Excelente artigo .. estou a muito tempo sofrendo com a celulite já uso vários tipos de creme este da natura chronos e muito bom o creme Retinol já utilizei algumas vezes e não obtive resultado … mas agora vou aderir ao meu cardápio estes alimentos citados neste artigo tenho certeza que vai ajudar e muito … seguindo este artigo que fala da celulite doença da pele conheça este tipo de celulite http://celuliteinfecciosa.com

  47. Avatar de Ingrid

    Adorei as dicas!! Inclusive anotei no meu bloco de notas todos esses alimentos q ajudam a eliminar as celulites e a água principalmente q já sei q é uma ótima aliada. Agora é só colocar em prática 😕 😛

  48. Avatar de Programa Fim Da Celulite

    😀 Aprenda a imitar tratamentos profissionais ANTI-CELULITE em casa… Confira este programa anti-celulite que trouxemos ao Brasil… Assista este video-curso gratuito: http://informantemedico.com/fimdacelulite/

  49. Avatar de Biancade Moraes

    Essas mulheres que dizem que não tem celulite e ficam comentando, não sei oque estão fazendo aqui já que não precisam disso e acham perda de tempo, não precisa dar a opinião vai de cada uma fazer oque bem entender, o post é sobre como eliminar as celilutes, cada uma dê seu jeitinho, sua forma para conseguir eliminar, cai entre nós todas as mulheres querem estar de bem com si própria e se ela acha que irá fazer bem, não será sua opiniao que vai impedi-lá. Beijos e boa sorte para quem está disposta a acabar com essas coisinhas indesejadas 😉

  50. Avatar de Juliane Ramos

    Eu comecei a usar o Bye-Bye Celulite da Nívea e realmente ajuda a diminuir a aparência da celulite em 3 semanas de uso, achei maravilhoso. Mas é importante saber que só usando esses cremes não adianta, tem que fazer atividades físicas diariamente e controlar melhor a alimentação. Foi o que eu fiz e estou muito satisfeita com o resultado. 😀

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva