Para a mulher que gosta de se cuidar

Benefícios do Chá para Saúde!

Benefícios do Chá para Saúde!

Com o clima mais frio, tomar um chazinho é uma boa pedida: além de esquentar e hidratar o corpo, ainda pode proporcionar grandes benefícios à nossa saúde.

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes e geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.

Benefícios do Chá

  • Alivia dores e indisposições
  • Tem poder preventivo
  • Desintoxica o organismo
  • Tem ação laxativa e diurética
  • Hidrata o organismo
  • Tem ação antioxidante
  • Auxilia a digestão
  • Estimula o sistema imunológico
  • Protege contra infecções, inclusive gripe
  • Alguns ajudam a relaxar, melhorando a ansiedade
  • Provove sensação de bem-estar

Tipos de Chás

1. Chá Verde

Benefícios do Chá para Saúde!

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, o chá verde ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino. O consumo diário desse chá diminui as taxas do colesterol e fortalece as artérias e veias. Também desintoxica e acelera o metabolismo, melhora o trânsito intestinal e combate os radicais livres. Saiba mais sobre o chá verde.

2. Chá Branco

Benefícios do Chá para Saúde!

Retirado da mesma planta do chá verde, possui as mesmas propriedades, mas algumas são mais intensas. Pode ajudar a prevenir doenças do coração e câncer. Ele reduz o colesterol ruim, ajudando no fluxo sanguíneo e protegendo o coração. Ele pode, ainda, diminuir o nível de açúcar no sangue e ajudar a prevenir ou atenuar os sintomas da diabetes.

3. Chá Preto

Benefícios do Chá para Saúde!

Rico em flavonoides, previne doenças cardíacas. Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sanguíneo saudável. O consumo do chá preto traz tanto o benefício dos flavonóides como os da cafeína, que é vasodilatadora. Ao dilatar os vasos, a cafeína facilita a passagem das placas gordurosas.

4. Chá de Gengibre

Benefícios do Chá para Saúde!

Estimulante, melhora o ânimo e confere disposição. Tem ação antiinflamatória, sendo utilizado para dores de garganta. O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. É um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares. Saiba mais sobre o gengibre.

5. Chá de Anis

Benefícios do Chá para Saúde!

É indicado para eliminação de gases estomacais e intestinais e cólicas intestinais. É digestivo e anti-espasmódico. O chá de anis estrelado é indicado para gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, calmante, expectorante. Excelente para melhorar a imunidade. Saiba mais sobre o anis estrelado.

6. Chá de Canela

Benefícios do Chá para Saúde!

É bom para as vias respiratórias em períodos de gripes e resfriados. O chá de canela também ajuda nas funções digestivas. Entretanto, não deve ser usado com muita frequência ou em concentração muito alta. Chá de canela é antidepressivo e ajuda a controlar a compulsão por doces. Saiba mais sobre a canela.

7. Chá de Camomila

Benefícios do Chá para Saúde!

Popularmente, a planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas. O conhecido “chazinho de camomila” acalma os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele. Saiba mais sobre a camomila.

8. Chá de Boldo

Benefícios do Chá para Saúde!

Ótimo para azias e mal-estar originados do fígado. Trata enxaquecas, gases e dores de estômago. Favorece a digestão de gorduras. Possui propriedades anestésica, anti-séptica, antibacteriana, antiinflamatória, antimicrobiana, antioxidante e calmante da pele. É indicado para afecções do fígado e da vesícula, cálculo biliar, cólica, diarréia, digestão, dispepsia, febre e fraqueza orgânica.

9. Chá de Capim-Limão

Benefícios do Chá para Saúde!

O chá do capim-limão tem poderes calmantes, sedativos, em problemas gastrointestinais, em casos de febre e até dor de cabeça. Também facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos. Acalma os nervos e ajuda na depressão. Têm propriedades analgésicas, antidepressivas, diuréticas e expectorantes, além de ser bactericida, estimulante da circulação periférica e estimulante estomacal.

10. Chá de Rooibos

Benefícios do Chá para Saúde!

A infusão do arbusto produz uma bebida avermelhada e com sabor adocicado, que combina com diversos blends. O Rooibos é naturalmente livre de cafeína e, por isso, não prejudica casos de insônia.

Dentre os flavonóides presentes no Rooibos, está a quercetina, que possui propriedades antiinflamatórias – com poder de reduzir a inflamação e dor associada – e que auxilia no relaxamento muscular. É rico em minerais como ferro, cálcio, magnésio, fosfato, potássio e antioxidantes. Saiba mais sobre o rooibos.

11. Chá de Hortelã

Benefícios do Chá para Saúde!

A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação analgésica, antiespasmódica, afrodisíaca e analgésica, sendo um ótimo chá para tomar a seguir às refeições porque ajuda na digestão. A erva contém inúmeros nutrientes essenciais ao nosso organismo. Dentre eles estão a fibra dietética, as vitaminas C, B e D, além de minerais como o magnésio, ferro, o sódio e o potássio. A hortelã funciona como calmante e sedativo natural. Regula o intestino e alivia dores. Fortalece o fígado e ajuda na retenção de líquido. Saiba mais sobre a hortelã.

12. Chá de Oliveira

Benefícios do Chá para Saúde!

A infusão age com muito rigor nas nas gorduras acumuladas na região abdominal, pois ajuda a eliminar o açúcar do sangue. As folhas da oliveira possuem potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre. Estas substâncias são altamente antioxidantes, sendo ultra eficientes contra o envelhecimento e ainda estimulantes do metabolismo, que elimina gorduras com mais rapidez. Saiba mais sobre o chá de oliveira.

13. Chá de Orégano

Benefícios do Chá para Saúde!

Orégano é um dos principais temperos do Brasil, uma vez que apresenta diversas propriedades benéficas, como vitaminas A, C e do complexo B, zinco, magnésio, cálcio e potássio. A infusão fornece bons resultados para a saúde e o bem-estar. Os benefícios do chá de orégano incluem ação antiinflamatória, antioxidante, fortalecimento do sistema imunológico, além de combate aos fungos e bactérias. Essa infusão ainda reduz níveis de colesterol alto e estimula a digestão, pois é rica em fibras. Por conter carvacrol e timol, tem o poder de combater fungos e bactérias que podem causar infecções no organismo, como gripes. Saiba mais sobre o orégano.

14. Chá de Erva-Cidreira

Benefícios do Chá para Saúde!

Essa erva além de poder ser utilizada para tratar problemas digestivos, também pode atuar no controle dos sintomas da ansiedade, pois possui propriedades calmantes, garantindo a sensação de tranquilidade e bem-estar. A erva cidreira também ajuda a aliviar as dores de cabeça, combater os gases, aliviar as cólicas menstruais e intestinais e prevenir distúrbios renais. Saiba mais sobre a erva cidreira.

Como Preparar Chás

A infusão é geralmente utilizada para preparar todo o tipo de chás a base de flores, folhas e frutos carnosos. Ferva a água e coloque num recipiente (dê preferência aos de vidro). Coloque a planta e tampe por aproximadamente 10 minutos. Sirva em seguida, pois os chás feitos há muito tempo oxidam, perdendo parte do sabor e dos seus princípios ativos.

O ideal é que as partes das plantas a serem utilizadas sejam raladas, moídas ou picadas, assim favorece a passagem dos princípios ativos da planta para água. Evite a fervura por muito tempo, pois também pode haver perda dos princípios ativos.

Os Chás Emagrecem?

Já foi comprovado que existem algumas ervas utilizadas em chás que favorecem o processo de emagrecimento por terem propriedades diuréticas, desintoxicantes, laxativas e que diminuem a ansiedade, aceleraram o metabolismo e a queima de gorduras.

Entretanto, se você tem a intenção de emagrecer, vá com cautela: o chá não pode subsituir uma refeição. Deve-se tomar no máximo 3 xícaras diárias, e deve sempre estar aliado a uma alimentação saudável e exercícios físicos. Assim, o corpo terá os nutrientes que precisa — fibras, carboidratos e vitaminas. Um dos chás mais eficientes para acelerar o metabolismo é o chá verde.

97 comentários para “Benefícios do Chá para Saúde!”

  1. Avatar de Julinha

    oi meninas do beleza e saude, amooo chá, tomo praticamente todos os dias… não fico sem

  2. Avatar de Silvia

    fiz uma dieta com o chá verde por 3 meses e o resultado foi muito bom. mas para que o cháverde de resultados tem que tomar de 3 a 4 xícaras por dia. esse chá ajuda acelerar o metabolismo. Emagreci 8kg em 3 meses.

  3. Avatar de Janaína

    tomo chá sempre, adoro demais, tomo de hortelã com camomila, é muito gostoso e saudável.

  4. Avatar de Luciana

    Para quem mora na cidade de São Paulo, como eu, recomendo as mercearias do bairro da Liberdade, onde é possível comprar chá branco, chá verde e outros, bem barato!! Eu comprei chá branco, pct. 200g a R$ 6,00.

  5. Avatar de Gabriela

    olá meninas!! eu tb não vivo sem chá! é tudo de bom, sempre faço chá de gengibre com hortelã. Tenho tomado bastante o chá branco, por recomendação médica pois tem muitos benefícios…
    adorei celisa!

  6. Avatar de Rosinha

    adoro tomar chá o meu preferido é o chá de erva cidreira delicioso!!!

  7. Avatar de Viviani Bernardi

    esses chás “verde e branco” só devem ser consumidos sem açucar ou adoçante?

    estava tentando tomar esse chá branco, mas ele é muito amargo e olhe q disseram q a diferença entre ele e o verde é q ele é menos amargo, meu Deus se isso for verdade nunca irei experimentar esse verde kkkkk

    experimentei ele com adoçante e fica muito bom, mas ñ sei se perde algum efeito com o adoçante.

    alguem toma com adoçante ou açucar? ou só puro mesmo?

    bjsss

    1. Avatar de Suzy

      Eu tomo o chá verde sem açúcar, tb acho amargo, a médica disse que eu poderia colocar o açucar, não perde os benefícios, mas vc está ingerindo mais açucar, mas os benefícios são os mesmos entende?

      1. Avatar de Adriana Prado

        Oi, Viviani!

        eu tomo chá verde todos os dias sem açucar ou adoçante. O segredo para não amargar muito é o preparo. Aqueça a água (quando começar formar bolhas na vasilha está no ponto), despeje em cima da erva e tampe por poucos minutos, no máximo 5min. Eu deixo por 3 min. e observo que a água já mudou a cor. Quando a erva fica muito tempo na água, o chá fica mais amargo e ainda perde parte das propriedades.

        Beijo

        1. Avatar de Viviani Bernardi

          hummm esses segredinhos eu desconhecia kkkkk

          poxa faço td errado deixo bastante tempo tampado pra ficar beeem forte ai ai ai.

          agora entendi pq todo mundo consegue tomar e eu ñ kkkk

          bom vou tentar desta forma.

          obrigada pela dica 😀

          bjss

  8. Avatar de Sílvia S P Maciel

    Sobre os Chás. Tomo chá por gosto, por hábito, desde pequena minha mãe muito sábia, porém muito pobre substituia o chá e guardava o café para os mais velhos. Os chás que fazia eram de ervas plantadas no quintal como erva-cidreira, camomila, capim santo, etc. Ela conhecia todas as ervas e plantas, para nos curar de dores, gripes, diarreias, sarampo, catapora, garganta e todas as doenças da infância. Agradeço a oportunidade de relatar lembranças.

    1. Avatar de Ka

      lindo depoimento sílvia!

  9. Avatar de Suzy

    tomo chá verde todos os dias, minha vida mudou depois desse chá, é fantástico, Bjokas

  10. Avatar de Ana

    tem algum chá que NÃO emagrece??

    adoro chás, mas já sou magrinha e facilidade pra perder peso. alguém tem dicas?

    obg, bjos

    1. Avatar de Suzy

      vc pode colocar açucar no chá para ficar mais calórico 🙂

  11. Avatar de Teresa Simon

    Eu já tomei o Ban-chá, e agora , com o clima mais ameno, é uma boa pedida
    voltar a consumi-lo. bjus

  12. Avatar de Márcia Leme

    Chá lava até a alma…
    Só tomo sem açúcar (o preto, o verde, o branco).
    Tomo um maravilhoso que me ajudou muito a perder uns quatro quilinhos que estavam me incomodando. É o chá de Oolang (ele é da família do chá verde). É muito bom tomar depois das refeições…

  13. Avatar de ★ Pri ★

    OI, Meninas

    E gosto de chá , prefiro de erva cidreira , erva doce, chá de Melissa , é muito bom p/ acalmar , e dormir bem, valeriana tbém, no frio eles são ótimo quentes , p/ esquentar.

    Mas no calor tbém tomo chá, gelado , refresca é muito bom, bato no liquidificador chá mate com limão e mel umas pedrinhas de gelo, ou com maracujá ou pessego, ….

    Agora chá verde, branco e vermelho , já tomei, mas não gosto muito não.

    Bjos

  14. Avatar de Teresa Simon

    Viviane

    O ban-chá é um chá verde torrado, por isso fica mais suave,
    dispensando o uso de ácuçar ou adoçante, não contém cafeí-
    na, é bom como auxiliar no emagrecimento, é indicado tomá-lo
    após as principais refeições. bjus

    1. Avatar de Viviani Bernardi

      oi Teresa a Adriana me explicou acima o pq q o meu cha ficava tao amargo, eu é q preparava errado msm kkkkk

      obrigada pela atenção.

      bjsss

  15. Avatar de Andrezza

    Muito legal essa materia sobre chás. e ainda falando em chas que emagrecem eu tomo o chá de hibiscu que me indicaram, ele realmente e muito bom apesar de ser amargo ajuda a controlar a minha ansiedade, ajudando enfim pra que eu coma menos!.

  16. Avatar de Daniel Palin

    Eita.. me deu uma vontade de um cházinho de camomila agora.
    Muito bom.

  17. Avatar de Laine

    Um pequeno instante de prazer , deixar o organismo desfrutar do aroma e sabor de um chá quentinho , manda qualquer mau humor ou stress embora . Faz bem p o corpo e mente.
    Sucesso a todas!!!!!! E vamos convidar mais as amigas para um chá…

  18. Avatar de Mirlene

    nao costumo tomar chá, só tomo quando estou cm gripe ou precis muit, eu tomo de capim-santo e hortelã

  19. Avatar de Mariana

    Amei a materia, eu tomo sempre chá de erva doce… hummm mto bom!!!!

  20. Avatar de Thayse

    chá é muito bom…

  21. Avatar de Isabell Faustino

    Oi, Gente linnnda!!!

    Adorei a matéria! Pois gosto D++++… por um chazinho vou longe kkkk…, e saber o

    quanto eles são benefícos foi muito bommmmm…

    Muitos cheiros para vocêssss…

  22. Avatar de Márciac

    Antes só tomava chá quando precisava, mas desde que o médico recomendou ao meu marido, passei a tomar também antes de dormir, é ótimo, tomo de vez em quando para relaxar, durmo tranquila, chá de hortelã, gosto também de capim santo, vou experimentar outros…
    Ótima matéria, adorei.

    Bjs.

  23. Avatar de Moniquinha

    oi gente,tb amo cha,tomo muito mesmo…adoro de erva cidreira e o verde,camomila tb.bjos…

  24. Avatar de Maria Helena

    Tomo chá todo dia , até no verão adoroooooooo

  25. Avatar de Norma Alves Da Silva Alencar

    Olá meninas..q otima a resenha do chá, não tenho o habito de tomar, só qd doente..mas agora lendo todas as opiniões e vendo as receitas…resolvi fazer uma experiencia..beijocas a todas.

  26. Avatar de Rosely Dias

    Adoro chás. Principalmente no inverno. É uma delícia! Obrigada pela dica dos chás. BJOOOOOOOOOS

  27. Avatar de Rose

    olá , adoreiiiiiiiiiiiiiiii esta matéria sobre os chás.Adoro chá de camomila e canela , vou tomar agora chá verde para quiemar as calorias. bjs!!!!!!!!!!!!!!!

    esta matéria sobre os chás.

  28. Avatar de Nilce

    legal gosto de tomar chá de hortela

  29. Avatar de Monica Trindade

    Adoro chá! Valeu a resenha.

  30. Avatar de Elisabete

    TOMO CHÁ DE ALCACHOFRA DIARIAMENTE, PARA COMBATER O COLESTEROL, MAS QUANDO QUERO RELAXAR UM BOM CHÁ DE ERVA CIDREIRA, É UMA MARAVILHA. BJS, A TODAS.

  31. Avatar de Piupiu

    Olá meninas! aqui em casa sempre tomamos chá verde com preparado com em maço de hortelã,pode ser preparado junto ou por o hortelã no copo,para ficar mais bonito!

  32. Avatar de Luiza Mendonça

    HIPERTENSOS

    Pessoas hipertensas, devem evitar chás que contenham
    cafeína, tipo chá mate, procure tomar os de flores e ervas
    bjokas

  33. Avatar de Helena

    Vcs sabiam q/ o chá ou até mesmo água quente após as refeições é bom p/emagrecer e tbm ajuda na digestão. Sei q/bailarinas além de seguir dietas de nutricionistas são obrigadas a tomar chá ou água quente após as refeições.

  34. Avatar de Sandra Goes

    oi meninas,
    gosto muito de chá tomo sempre o meu preferido é o chá de erva cidreira, o gosto é maravilhoso e o cheirinho hummmmm,ainda melhor……………
    um abraço para todas.

  35. Avatar de Rosimeire Assis

    Humm…que resenha mais doce e saborosa!!

    Adoro tomar chá ainda mais neste friozinho …não tem nada melhor!!

    Meu preferido é chá de maracujá q minha Mamys faz mas tb gosto de tomar o Matte,Cidreira, Camomila!!
    O de Gengibre hum q delicia me faz lembrar festa Junina q eu adoroooo…
    Agora to precisada de chá de canela para evitar compulsão por doces…muito interessante não sabia!!

    Beijussss…Gatonas!!

  36. Avatar de Anabeatris

    ana beatris oi eu adoro chã tomo toda noite e muito gostoso

  37. Avatar de Anabeatris

    ANA BEATRIS OLA CHÃ EGOSTOSO PARA TOMAR BEM QUENTINHO DE NOITE DE TARDE E SEMPRE BOM

  38. Avatar de Nilva

    Adorei a resenha! PARABENS! ♥♥
    Eu adoro chá d camomila……….

  39. Avatar de ♥biazinha♥

    Que delícia de resenhaaaaa!
    Eu adoro chá :D.
    Adoroooooooooo.
    Gosto de Melissa, erva cidreira, erva doce, hortelã, maracujá, etc.
    Se eu for listar tudo rs.

    E agora com o inverno chegando um bom chá é uma boa pedida ;).
    Amei a resenha Celisa. Parabéns :).

    Beijocas :*

  40. Avatar de Carla

    OLa
    amo chá, infelizmente aonde trabalho é um trabalho fazer mais quando dá sempre tomo.

    Geralmente tomo o branco que acho mais suave, o verde não desceu…
    Quanto a tomar depois das refeições, eu procuro dar uma pausa de uma meia hora, é isso ou tem que tomar em seguida?

    E aqueles chás 30, 60 ….ervas é bom?? alguem já tomou..

    bjus

    1. Avatar de Ka

      Carla, esses chás devem ser tomados com MUITO cuidado…se é que são indicados…minha tia tomava pois tienha prisão de ventre….desenvolveu um início de câncer….ela tomou por muito tempo…não sei quanto……mas todos os médicos mandaram parar e nunca mais tomar…..procure seu médico…

  41. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Oiiiii pessoal!!!

    Ai como eu gosto de um chazinho!!! 😀 … Meus preferidos são: hortelã (amoooo, tanto quentinho como gelado no verão! Fica um refresco delicioso e saudável, bebo aos montes 😉 ), capim limão (aqui em SP tb chamamos de erva cidreira 😀 até hj não sei qual a diferença rsrsrs, e natural é muito melhor! Aquela colhida em casa de preferência!!! Na casa na minha sogra tem um pé, sempre q vou até lá, trago um pouquinho, e pretendo colocar um vaso na sacada do meu apartamento)… Aliás, qulaquer chá colhido do pé, bem fresquinho, são mto melhores p/ a saúde e mais saborosos também!!!
    Tb gosto de camomila, canela (só que misturada com chá de frutas, é uma delíciaaaaaa)… O chá mate geladinho tb é mto bom, mas evito por causa da cafeína… Sei que ela bem dosada é benéfica, mas como tenho insônia, procuro evitar os chás que tem essa substência, como o preto, verde e etc…

    Bjinhos pessoal…

    1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

      Ai que carma… estou com sono e não consigo dormir… NINGUÉM MERECEEEEEE… (FAMIGERADA INSÔNIA!!! 🙁 O pior é que estou cansada, com sono e não consigo dormir… mas isso é comum em quem tem esse problema 🙁 ):

      Mas, corrigindo os erros acima devido a “leseira da insônia”:

      “QUALQUER chá colhido do pé”

      “procuro evitar os chás que contém essa SUBSTÂNCIA”

    2. Avatar de ★ Pri ★

      Oi, Ana Paula

      Tudo bem linda?

      Então menina aqui onde moramos não chamamos de capim limão e sim erva cidreira neh……….alguns dizem que tem diferença sim, que a plata é diferente , mais não sei te dizer….mais adoro esse chá………..melhor fresquinho mesmo………..quando fazemos dá um aroma tão gostoso, o cheiro fica na casa toda neh………..
      Chá de saquinho não gosto, não costumo comprar de forma alguma , não tem gosto, parece “água suja”.hehehehe………..

      Flor vc já experimentou chá de melissa com valeriana? eu compro em casa de produtos naturais……..ajuda bem no sono…relaxa ……….acalma……..

      Acho que vc está tão cansada que não consegue dormir flor….eu sou assim .qdo to muito cansada ….deito na cama fico rolando até dormir e demora…….

      bjos kerida!!!

  42. Avatar de ★ Pri ★

    ops: planta

  43. Avatar de Elisangela R Da Silva

    Hummm que delícia!!! ainda mais hoje que tá chovendo aqui no Rio e fazendo aquele friozinho,…mas esse negócio de as bailarinas serem obrigadas a tomar chá ou água quente depois do almoço; deve dar uma ânsia de vômito… É bom tomar qdo agente tem vontade !!!

  44. Avatar de Teresa Simon

    As japonesas, tomam o ban-chá após as principais
    refeições e sempre quente, dizem que diminuem a
    absorção das gorduras dos alimentos.
    Elas são magras!!!

  45. Avatar de Neide Maria

    Olá meninas, sempre tomo chá verde e sem açúcar. Gosto muito de chá
    delícia!
    Maravilhosa esta resenha!Parabéns!!!Vou imprimir.
    Amei todas as dicas!
    Abraços…

  46. Avatar de Ednalva

    é sempre bom falar de coisas que fazem bem,eu sempre tomei chá,mas no meu caso sempre foi problema de saúde,ultimamente estou tomando quase todos os dias o chá de alecrim com hortelã,estou me sentindo muito bem,alias sempre recorro aos chás quando estou com algumas disposisões,vocês sabem né,enxaqueca..insônias etc…..beijos pra todas

  47. Avatar de Sandra Regina

    Olá, Meninas e Meninos!
    Amei a matéria! Por não ter o hábito de tomar café, faço uso constante de chá. Os meus preferidos são: Cidreira, Erva-doce, Hortelã e Mate.
    Beijos!!!

  48. Avatar de Josineuma Amancio

    Oi garotas, gosto muito de chá e tomá-lo antes de dormir, melhor ainda………

  49. Avatar de Ka

    gente, sem quere ser chata….todo chá deve ser tomado com muito cuidado….pois apesar de ser natural…pode fazer mal…..eu mesma fiqui intoxicada após tomar chá de espinheira santa recomendado por nutricionista….lógico que é um caso isolado…mas por exmplo…como já disseram ai os hipertensos devem evitar os chás branco e verde…asim como os que sofrem de insônia….as vezes achamos que por ser natural é indicado para todos e não é….minha madrinha está com câncer no ovário e comia linhaça…..e foi totalmente proibida…e a soja tambem….porque estimula as células……fiquei bege…..achava que todo mundo podia comer linhaça….bom é só um aviso 🙂

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva