Para a mulher que gosta de se cuidar

Chapinha

Chapinha

Oi meninas, recebi muitos e-mails perguntando sobre chapinha. Eu não sou fã de chapinha, não uso, mas fiz uma pesquisa e vou colocar algumas informações para vocês. O post é para que as meninas que já usam possam dar opiniões e compartilhar informações para ajudar quem ainda não usa.

Chapinha é uma ferramenta utilizada para alterar a estrutura do cabelo com a ajuda do calor. Existem as que alisam o cabelo e as que produzem cachos.

Além de alisar, a chapinha tem a função de fechar as cutículas —proporcionando assim mais brilho às madeixas. Como a chapinha leva o calor diretamente ao cabelo, os fios podem ressecar e até se quebrar. Por isso, ela deve ser usada com cuidado.

A chapinha é capaz de alisar os cabelos com rapidez e eficiência e sem precisar utilizar químicas.

As chapinhas vem evoluindo cada vez mais: no passado, eram feitas de placas de alumínio; hoje, elas possuem placas de cerâmica, e são usadas até mesmo em procedimentos de transformação e tratamento. As escovas definitivas, por exemplo, utilizam a chapinha para dar a forma lisa aos fios. As cauterizações — feitas com produtos termoativados — utilizam a chapinha para garantir maior penetração das substâncias hidratantes e reconstrutoras do fio.

Tipos de Chapinhas

Chapinha de Metal

Chapinha

Foi uma das primeiras a surgir no mercado, hoje em dia é pouco usada. É agressiva, pois esquenta muito e pode danificar a estrutura dos fios. Não tem botão que regula o calor e atinge temperaturas altíssimas: é preciso desligá-la da tomada de tempos em tempos para que ela não torre o cabelo.

Chapinha de Cerâmica

Chapinha

É um material que não se desgasta tanto com o tempo e que não cria vincos facilmente (se utilizada da maneira correta). A vantagem da cerâmica é a temperatura, que permanece sempre estável. Não é necessário passar a prancha muitas vezes em cada região.

Chapinha com Íons

Chapinha

Ela acaba com o aspecto arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. Os íons também fazem a quebra das moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos. Isso resulta em uma maior hidratação e proteção para os fios.

Chapinha Gama

Chapinha

A chapinha Gama foi pensada para usuários muito exigentes que desejam realizar trabalhos de forma rápida e com ótima qualidade. Rejuvenesce e restaura o cabelo durante o pranchado. Esta chapinha tem a tecnologia de íons negativos. Esses átomos energizados, ao colidirem com o cabelo promovem revitalização, hidratação, brilho e flexibilidade. Os íons negativos geram um efeito anti-frizz sobre o cabelo, mantendo sua umidade natural, ao mesmo tempo em que fecham a cutícula.

Chapinha Taiff

Chapinha

A chapinha Taiff alisa perfeitamente, da raiz até as pontas, porque é superfina, emite íons negativos e possui dupla cerâmica. Todas essas características deixam os cabelos muito mais sedosos e brilhantes. Além disso, a chapinha TAIFF também oferece vantagens: design arredondado e exclusivos frisos externos que são ideais para fazer cachos leves e dar volume aos fios.

A Escolha da Chapinha

Para cabelos de médios a longos, as chapinhas mais largas são mais indicadas, por serem mais fáceis de serem usadas. Para cabelos curtos, as melhores são as mais estreitas, pois são úteis também para modelar os fios, visto que facilitam para virar as pontas e fazer ondulações nos cabelos.

É de fundamental importância conferir a existência de um termostato no aparelho. Prefira as de cerâmica e com íons: a qualidade é melhor e mantém a temperatura estável.

Se puder, inclua também a tecnologia das ondas infravermelhas. Esses 3 quesitos proporcionam um resultado superior sem agressão aos fios.

Modo de Usar a Chapinha

  • O cabelo deve estar limpo e seco.
  • Use um produto termoativado para proteger do calor.
  • Aqueça a chapinha. A temperatura nunca deve estar acima de 180 graus.
  • Divida o cabelo em mechas e prenda.
  • Passe a chapinha da raiz para as pontas.
  • Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.
  • Evite passar a chapinha muitas vezes: 2 no máximo.
  • Para finalizar, passe silicone.

Ao usar a chapinha constantemente, as hidratações também devem ser contínuas. Mesmo com todos os cuidados, se usar em excesso, a chapinha danifica e resseca os fios. Para manter um cabelo saudável, evite usar a chapinha diariamente: use, no máximo, 3 vezes por semana.

Produtos Termoativados para usar antes da Chapinha

Protetor Térmico Pré-Chapinha Hair Dry Amend

Chapinha

Possui em sua composição silicones especiais e queratina, tornando mais fácil o penteado e oferecendo um volume ideal. Pode seu usado também Serum Defrisante, com silicones especiais, vitamina E, sela as cutículas dos fios, dando um brilho intenso e protegendo-os contra o calor do secador e da umidade do ar. Tem ainda efeito anti-frizz.

Thermo Repair Loreal

Chapinha

O creme deve ser aplicado no cabelo ainda úmido, mecha a mecha. Depois, basta secar com secador e até aplicar chapinha para sentir os resultados.  Sua exclusiva tecnologia Amidocell alia Amido à Incell, ativos que sob a ação do calor recuperam e nutrem os fios intensamente, repondo as ceramidas perdidas por agressões químicas ou mecânicas.

Tecni.art Tec Liss Control

Chapinha

Facilita o brushing. Brilho perfeito. Ideal para alisar os cabelos frisados. Proteção antiumidade. Contém filtro UV. Para obter um resultado liso, finalize com a escova e a chapinha. Proporciona maciez e durabilidade no efeito liso.

Redken Align 12 – Defrisante Para Efeito Ultra Liso

Chapinha

O Align 12 é considerado o melhor defrisante pelos cabeleireiros americanos, e também o que mais alisa e com maior naturalidade, devido ao seu fator de fixação 12. Além de alisar, ele reconstrói os fios e forma uma barreira contra umidade.

Vita Brushing Pro Ion Hair Vitaderm

Chapinha

Deve ser aplicado, para uso de escova ou chapinha, produto termoativado, protege os fios dos danos causados pela ação do secador e chapinha. O efeito liso fica mais duradouro e proporciona maciez e brilho.

Kérastase Resistance Force Ciment Thermique

Chapinha

Kérastase Resistance Ciment Thermique é um tratamento termoativo indicado para cabelos enfraquecidos. Ideal para ser utilizado antes do secador e chapinha. Sua fórmula possui o sistema Vita-Ciment Topseal que reforça o revestimento externo da fibra capilar protegendo-a. Restabelece a disciplina dos fios eliminando o frizz naturalmente. O resultado são cabelos visivelmente fortes e resistentes à quebra.

120 comentários para “Chapinha”

  1. Avatar de Fer

    oi celisa, amei o artigo. uso chapinha sempre, já usei várias marcas, mas a que mais gostei foi a de cerâmic com íon da Taiff, é bem boa.
    gostei dos termoativados, só coisa boa! beijo

  2. Avatar de Geovana

    oiii uso a GAMA Italy, com íons e ceramica, paguei 128,90, estou super satisfeita.
    já usei no salão o thermo repair da loreal e não gostei muito.

  3. Avatar de Lúcia

    boa tarde, gostaria de saber o preço de uma chapinha bem boa, com íons tenho fios arrepiados, estou na dúvida o que comprar. A minha ainda é de metal, agora tenho que comprar de ceremica?

  4. Avatar de Rossane

    quero saber quanto custa esse termoativado da kerastase, fiquei interessada, uso muita chapinha. obrigada!

  5. Avatar de Léa

    oi, a chapinha que eu uso é a Taiff Elegance Tourmaline Ion Cerâmica, comprei esses dias e paguei 142,00. Estou gostando, recomendo. bj

  6. Avatar de Karoliny Beatriz

    Olha só, meus cabelos são bem longos e comprei uma chapinha da Arno só porque achei bonitinha porque era lilás e tal, foi horrível… Em Janeiro deste ano comprei Taiff Tourmaline cerâmica, cara, vc não se arrepende, mesmo quando os cabelos não estão tão hidratados ela dá um brilho, e se a pessoa souber realmente dar chapinha no seu cabelo, aí é que não tem pra ninguém… Eu achei mara, e outro detalhe, a primeira vez que usei essa chapinha da Taiff foi a da minha sogra, então começei à procurar pela minha cidades e cidades vizinhas e não achava, até que por acaso encontrei, e as vendedoras me diziam que ela era muito procurada e descobri que a maioria das minhas colegas tinha a tal da Taiff Tourmaline. Ela é realmente muito boa… Um abraço à todas, Karol

  7. Avatar de Talita H.

    ola! eu uso muita chapinha, meu cabelo é muito feio sem chapinha, mas mesmo fazendo a chapinha ele fica arrepiado! e li aqui no post que as com ion melhora o arrepio, mas pelo que vi é bem cara, alguem conhece uma com ion e que o preço não seja tão alto?

  8. Avatar de Lerdess

    não vivo sem, recomendo a GAMA é a melhor de todas, comprem a com íon e infra vermelho.

  9. Avatar de Tháilla

    Eu uso a chapinha da Gama e recomendo.! Gostaria de saber o preço do Thermo Repair Loreal e Parabéns pela matéria, está muito bem feita.!

    1. Avatar de Angélica

      comprei o thermo repair a semana passada no salão que frequento aqui em Sampa, achei bom demais, paguei 64,90.

      tenho a impressão que a escova dura mais usando ele. bem legal o artigo, beijim.

  10. Avatar de Mariana

    adoreii oo artigo sobe chapinha…parabens!.

  11. Avatar de Simone

    oi, uso a chapinha da Taiff, é boa sim, mas já ouvi dizer que a GAMA é melhor, o importante é que a chapinha seja de cerâmica e possua ions… é mais carinha mas dá uma boa tratada nos fios. Adorei tb o artigo e as opções de termoativados, grande beijo.

  12. Avatar de Evelyn

    oi celisa sou nova aqui no blog…e adoreiiiiii!!!tras super dicas…parabens!!!
    bom gostaria de saber se você já usou os produtos da honma tokyo que é recomendado em algumas matérias…e onde posso encontrá-lo?moro em floripa.

    beijo…

  13. Avatar de Catia

    chapinha é tudo de bom, o que seria de mim se nao existiesse heheheheheh, eu tenho uma da marca britania tourmalino,mas nao é muito boa, fiquei interessada na GAMA 🙂

  14. Avatar de Ana Cristina

    oie, amei o site! gsoto muito de cuidar do meu cabelo e aqui não falta opções… a chapinha é minha queridinha, não vivo sem, mas meu cabelo anda bastante ressecado, vou usar um bom termoativado desses indicados.

  15. Avatar de Ana Cláudia

    Olá Celisa e a todas colegas!
    alguma de vocês conhece o ‘Flatliner’ da linha Osis da Schwarzkopf? Ele é um produto fantástico que proteje o cabelo em até 200°C, bom pra dias úmidos e diminui o frizz além de deixar bem brilhoso!!!
    Com certeza quem fizer chapa com ele vai querer usar sempre, o resultaldo é maravilhoso!
    Abraços a todas

  16. Avatar de Mariana Illston

    adooorei oo assunto 😉

  17. Avatar de Maria Cecília

    ola! a chapinha que uso e recomendo é a íon Taiff Look , de cerâmica. é leve, fácil de usar e já vem com a temperatura certa, é muito boa

    1. Avatar de Ariel

      Olá Maria. Quanto custa esta chapinha?

  18. Avatar de Fabi

    Olá. Eu estava doida atrás de dicas de bons produtos termoativados. Caiu como uma luva pra mim, que uso muuuito o chapinha. Valeu. Abraços.

  19. Avatar de Paty

    uso chapinha há tempos, esse termoativado da amend é realmente fantástico, a chapinha dura muito mais, percebo a diferença

  20. Avatar de Ariel

    Oi.

    Estes dias vi no Mercado Livre duas chapinhas em cerâmica bem baratas. Provavelmente são da China. Não queria gastar muito com isso. Coloquei os links se quiserem dar uma olhadinha. Se puderem me dizer se são boas eu agradeço. Sou home e ela ajuda para fazer penteados estilo moicano ou bagunçado de uma forma louca e depois finalizo com uma cera impecável que uso.

    Links:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109836794-chapinha-ceramica-branca-cabelos-seco-e-molhados-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105450782-chapinha-cabelos-molhados-e-secos-cermica-c-ions-prancha-_JM

  21. Avatar de Débora Dos Santos Cunha

    Gostei muito sobre a matëria sobre a chapinha.

    queria fazer uma pergunta?

    Eu costumo usar chapinha 1 vez na semana ñ tem problema de agrecão nos cabelos tem?

    E a chapinha que tenho é de infravermelho.

    O produto que uso é da maxiline folhas manutencão, costumo fazer no salão a escova progressiva.

  22. Avatar de Debora

    e maravilhosa estas dicas!!!!!!!!!!!!
    ;);0

  23. Avatar de Debora

    eu gostei

  24. Avatar de Perolina

    usei no salao uma chapinha que quebrou meu cabelo provocou queda…estou apovrada!

  25. Avatar de Lívia

    Olá a todos, esta lendo tudo isso e achei bem interessante, não vivo sem a minha pranchinha uso uma Gama Ionix HP, estou super satisfeita com o resultado, porém uso prancha a mais de 1 ano seguido, muitas pessoas nem sabem que eu tenho cabelo cacheado, pois o resultado eh surpreendente. Fiz aquele tratamento da Dove para cabelos danificados por excesso de secadores e pranchas, mas não vi muito resultado, gostaria de saber qual seria um produto mais indicado para isso,
    gosto muito de coisas novas para cuidar dos cabelos, hidratação caseira funciona fazendo de quanto em quanto tempo.?

    beijo
    =D’

    1. Avatar de Rosinha

      Compre aqueles hidratantes da novex e coloque junto queratina líquida, faça hidratação 2 vezes na semana mas use a queratina só uma vez na semana, use bastante creme para pentear e silicone, ajudam bastante.

  26. Avatar de Neiva Souza

    ola Celisa, gostei demais do artigo sobre chapinha, eu tambem gostaria de saber se chapinha, escova faz cresce o cabelo, pois ja que faz o processo de puxa os fios da raiz, e gostaria de saber quais os melhores produtos para desemvolver o crecimento do cabelo, meu tipo de cabelo é crespo, faço por semana duas escovas e de quinze em quize dias cauterização, e hidrato bastante, desde ja eu agradeço. bjin

  27. Avatar de Lívia

    Rosinha muito obrigado pela dica,
    Hidratei meu cabelo assim, e percebi um resultado incriveel,
    além de ter ficado com um brilho enorme, ficou mais natural, leve.
    Obrigado pelas dicaas.
    =D’

  28. Avatar de Karina Oliveira *

    Bem, eu queria saber, se é errado usarmos creme de pentear antes de usar a chapinha !

    E o que fazer, pq meu kbelo tá caindo muiito, e estou com medo que seja por causa da chapinha !

    bjs 🙂 e amei as dicas que recebi aqui

    Por favor tire essas minhas duvidas !! obg …

  29. Avatar de Juliana

    Ei meninas, queria saber se a chapinha Taiff Red Íon não agride muito o cabelo, pois ela tem a temperatura de 200ºC, acima do recomendado. Já usei uma vez e ficou ótimo, bem liso e com muito brilho, agora queria comprar uma chapinha e pensei nela, mas fiquei com receio por causa da temperatura. Meu cabelo é muito fino e estou com medo da quebra dos fios. Abraços e agradeço as dicas de termoativos.

  30. Avatar de Larissa Jasminny

    Eu amoo chapinha elas são ótimas companheiras!
    A minha primeira chapinha era da Britânia a Britânia Aqua…
    Ela não era muito boa eu me arrependi de ter comprado ela,
    na época ela custou 110 reais.
    Mês passado eu comprei outra da TAIFF muito boa a
    Taiff Saffira Tecnologia de Alisamento Perfeito – Linha Diamante.
    Essa eu recomendo! Ela custou 200 reais, mas o bom é que eu não me
    arrependi. Estou satisfeita ela alisa perfeitamente e o melhor é que os fios
    ficam muito mais brilhosos e sedosos, eles ficam impecáveis!

  31. Avatar de Flavia

    Gostaria Que voce me ajuda-se !
    A 8 meses utilizo a famosa “Chapinha”Diariamente toda semana.E o meu cabelo era ondula,cacheado e agora resolvi parar de usar ,mais meu cabelo esta bem diferente depois da chapinha,Ele esta bem mais ruim, muito oleoso por causa do oleo de silicone,esta bem danificado e não sei o que fazer para recupera-lo de volta.Não sei se a chapinha porque não tem marca,é NKS.
    REsponde por email estou desesperada

  32. Avatar de Rafaela

    Ola… Queria Muiito sabe de algo p fazer
    com o meu cabelo… Meu cabelo é liso em cima ate
    na altura das orelhas…+ ou – !
    E compreimento dele e 2 palmo p baixo do ombro..E ele
    é muiito mais muiito grosso e de grande quantidade… N Sei se é
    pelo fato de elle ser grosso e de bastantee… Qnd Passo a Prancha
    elle em cima fica perfeito… mais do ombro p baixo fica completamente Armadoo
    elle vai tipoo armando as poucos… jah cortei as pontas achando que era ellas
    trakeii de prancha comprei uma mais evoluidaa… Mas n tem geito!!
    o que eu posso faze??
    Obg…

  33. Avatar de Pattty

    Quando a chapinha não dura e vai armando, é pq seu cabelo está muito seco ou você está fazendo a prancha com a raiz úmida.
    Com os cabelos quase secos(úmidos) passe um defrizante(protetor térmico) para não estragar,
    separe o cabelo em 2 ou 3 partes e prenda com presilhas e vá soltando pequenas mechas e secando com o secador usando uma escova redonda (grande ou média) puchando para baixo(para alisar) e secando bem a raiz,
    depois de escovar, prenda o cabelo de novo com as presilhas e vá soltando pequenas mechas e passando a prancha(chapinha)
    se quiser um cabelo bemmmm sem volume faça uma touca com grampos em seguida

    obs:
    . solte as presilhas começando da parte de baixo do cabelo(da parte da nuca)
    .sobre o creme, experimente vários para ver qual você se adapta

    bjoo

    1. Avatar de Patrícia

      obs(2): passe POUCO defrizante.. é sério! rsrs

  34. Avatar de Jeovana

    Oi!! fiz uma escova progressiva nunca tinha feito,so que fizeram relaxamento antes achei que n havia necessidade poi o meu cabelo e liso so que e volumoso e me falaram que o relaxamento detona c/ o cabelo,eu achei mesmo porque tinha feito umas poucas luzes no cabelo e caiu muito fios c/ luzes na retirada do produto do relaxamento fiquei um pouco assustada! mas a cabeleireira disse que era normal, e tbem nao tinha ponta dupla e agora surgiu algumas, tenho medo que meu cabelo enfraqueça muito gostaria de saber os cuidados que eu deveria ter c/ o cabelo agora ouvi dizer que a queratina recupera bastante existe algum tipo de hidrataçao c/ queratina? se alguem puder me responder eu agradeço!!!

  35. Avatar de Rebeca

    oi, minha chapinha pode ser usada com cabelo molhado
    as vezes penso em usar pq trabalho i estudo dai fica mas rapido na hora de mi arrumar,
    mas nao sei se e recomendado
    sempre faço nero i depois dou chapinha
    pra ver se nao danifica muito as medeixas, i claro HIDRATAÇAO!!
    pode mi ajudar??

  36. Avatar de Meire

    Mto obrigada Celisa por ter dado essas e mtas outras dicas.Bom, sou escrava do secador e da chapinha só que tenho mtas duvidas como por exemplo toda vezz que faço escova e chapinha sinto que depois de 2 dias meu cabelo fica armado e volumoso meu cabelo verdadeiro é crespo(grosso)e dificil de dominar,eu uso a cada 2 meses o hene pelucia.enfim vc pode me da umas dicas de como eu manter meu cabelo lindo e maravilho se precisar eu te mando uma foto para vc poder me dar dicas obrigada desde já.

  37. Avatar de Debora Faço Progressivas

    faço a progressivas marroquina ,cativeu,Progressiva Honma Tokyo

    entre em contado para mais informação bjssssssss

    http://deborahprogressiva.spaces.live.com/

  38. Avatar de Karol Peixoto

    Nossa eu ameii as dicaas .
    Muito obrigadooo *.*

  39. Avatar de Nicole

    Olá, Celisa.
    me ajuda ; Quando eu passo chapinha, meu cabelo fica pior do que é ‘-‘
    KKK* tipo parece que ele arma sabe? ai não sinto vontade de solta-lo, fica liso mais ele arma D; não sei se é a chapinha, ou por que meu cabelo é meio cheio ..

  40. Avatar de Angélica S.

    Oie Celisa, li todos os coments, para saber mais sobre cabelo, e achei ótimo, mais queria dizer que eu faço chapinha a mais de dois anos, e até agora tive duas chapinhas, a primeira foi uma com ions da britânia com digital, nossa ótima durou até mpouco tempo mais por acidente acabei mi descuidando e deixei ela ligada na tomada e ela quemou um negócinho por dentro ae tive que sair a procura de outra boa entaum achei a nova da taiff que é a Saffira, meo deos uma explosão de brilho, maciez, movimentos. Sinceramente essa eu recomendo, mais agora mi preocupo com outra coisa, a queda do meu aumentou, fui ao medico e questionei ele, e ele me mandou fazer uns exames estou aguardando os resultados, mais mi falaram que nessa época do ano(outono) quando as folhas caem e tudo renova ae disseram que com o cabelo tbm acontece isso, será que é verdade? Celisa mi ajuda por favor e já mi recomenda algum creme de tratamento para restauração ah e que não seja muito caro e que eu possa encontrar em qualquer farmacia. Desde já agradeço pela atenção, bjuxx e aguardo respostas ah e quem tiver mais dicas me add no msn: angelica.suzana@hotmail.com

  41. Avatar de Tati

    Olá meninas!
    Bom,é o seguinte…
    Antigamente meus cabelos eram cacheados,mas depois de um tempo,ou melhor,depois de muita química no cabelo,eu perdi alguns cachinhos,e comecei a usar chapinha.
    Meu cabelos são finos,e de vez enquando eu lavo e deixo eles enrrolados,não como eram antes,mas parecidos..Por meus cabelos seres finos e cachedos,nem com secador e chapinha ele dura por muito tempo.Não adianta,eu fasso escova e chapinha,meus cabelos ficam lindos o dia inteiro(se eu não sair de casa),Mas aí é só eu sair de casa e bater o primeiro vento eu meu cabelo e ele fica todo ondulado.
    O q eu faço???
    Existe alguma dica para o cabelo ficar liso por mais tempo?
    Pois meu cabelos são lindos,hidratados,bem cuidado,eu meu pai adora quando eu estou de cachinhos,mas ele também adora meu cabelo liso,pois ele fica com mais brilho,e como meu cabelo é longo,fica maravilhoso…

    Bom,é isso,se existe alguma dica para o cabelo ficar com a chapinha por mais tempo,eu espero algumas dicas!

    Ah!
    Lembrando q eu passo a chapinha coforme meu cabeleilero me ensinou:eu lavo,seco,e depois de alguns minutos de ter passado o secador ,para não danificar muito os fios,aí sim eu separo vária mechas,e vou passando a chapinha.Como meu cabelo é longo,eu peço a ajuda do meu pai ou da minha mãe para passar onde eu não alcanço,e ficar todo liso.

    Bjos

    Tati BLACK METAL

  42. Avatar de Karina

    Eu tenho a chapinha da Gama, com íons.
    Comprei porque ouvi falar que é a melhor, mas sinceramente, não vejo tanto resultado (na raiz).
    Eu passo principalmente na raiz, mas continua “alta”…
    Alguém sabe de alguma dica para abaixar a raiz com a chapinha? Faço definitiva e uso a chapinha na raiz quando está crescendo.

  43. Avatar de Juu

    Adorei as dicas de chapinha e protetor capilar!!

  44. Avatar de Sáh

    Gostaria de saber se o defrizzante,é termoativo,no produto fala que é proteção contra o calor da prancha.então defrizzante é ou não termoativo?

  45. Avatar de Catrina

    Oiee….sabem o que eu faço, antes da chapinha, lavo os cabelos com shampoo antiresiduos queravit e costumo utilizar a loção pre-escova da bio extratus, para nao danificar os fios, é essa: http://www.cianature.com.br/produto-39-locao_pre_escova_bio_extratus_150g_linha_chopullate, fica excelente. Protege os fios e ainda hidrata. Recomendadissimo.

  46. Avatar de Mack

    Olá Celisaa tbm sou nova por aquii e estou adorando todos os dias venhos
    conferir um post,e todos são muito bem montados,adoroo todas essas informações
    que vc nos passa!
    Eu uso chapinha sempree é uma alternativa pra quem quer ter os cabelos
    lisos e naum pode estar sempre pagando uma escova no salão!

    Beiijos !

  47. Avatar de Ingrid

    Alguém aqui poderia me indicar alguns reparadores e termoativos para passa antes da escova ?

    Tipo, eu faço massagem, depois que tiro passa um termo ativo, e depois passo piastra. Mas antigamente eu usava um oleo da Garnie que se passa ANTES da piastra, e era muito bom ! Já usei um da Nielly também, e até que não é ruim… e agoro uso um spray da Dove, e até que deixa beeeem brilhoso e macio. Mas eu tenho medo dele, porque ele parece que deixa o cabelo molhado, e quando passa a piastra parece que tá fritando o cabelo :s . Mas o resultado é legal … só que eu não quero usar mais ele não, nem sei realmente se é antes da piastra que usa porque no modo de usar não explica direto ¬¬

    Então… será que alguém saberia me indicar além do reparador e do termoativo de antes da escova, um termoativo que possa passar antes da chapinha?

    Bjoo’s :*

  48. Avatar de Luciana

    oi.meu cabelo é cacheado mais com a raiz lisa,eu sempre quis ter cabelos bem lisos…o problema é quando faço uma chapinha nele,ele não fica mto legal…axo q é por ele ser mto liso!eu queria saber se tem como fazer tratamentos para deixar o cabelo mais fortes para quando eu fizer chapinha ele fique no lugar e n se espalhe?obrigado

  49. Avatar de Karol

    nossa amo chapinha!!!! a minha e gama infra red,ele e maravilhosa,mas resseca mt o cabelo e uso mt frequentemente e tenho my frizz e eles aparecem mais constante na epoca de frio humm num seii o q fazer..

  50. Avatar de Vanessa

    ola!Adoro assuntos relacionados a cabelos,tenho uma excelente dica,usei um medicamento da ultrafarma de nome HAAR INTERN,depois disso meu cabelo melhorou 100%,cresceu o triplo,aumentou de volume e tem brilho,faço hidrataçao 1 vez por semana,no unico dia que lavo…no verao aumento pra 2 vezes,tenho otimas dicas e o melhor…produtos nacionais,e a maioria,super baratos!BJOS!!!!!