Para a mulher que gosta de se cuidar

O que realmente funciona para clarear a pele?

O que realmente funciona para clarear a pele?

As manchas na pele afetam uma grande parte das pessoas e muitas delas sentem-se bastante incomodadas com as marcas que ficam no rosto ou alguma outra parte do corpo.

Publicidade

As manchas podem aparecer principalmente na idade fértil e durante a gravidez, em regiões que acumulam melanina — como as bochechas, testa e acima dos lábios — e são desencadeadas por inclinação genética, fatores hormonais e exposição aos raios solares, que estimulam ainda mais a produção desta melanina, deixando na pele aquelas manchas escuras e acastanhadas.

Como prevenir o surgimento das manchas?

A melhor forma de evitar que as manchas apareçam é usar o protetor solar. Usar diariamente, faça sol ou não. De preferência usar um fator acima de 20. Enquanto você ainda não tem manchas, o uso de clareadores dermocosméticos também ajudam bastante na prevenção.

Qual é o melhor tratamento para eliminar as manchas?

Primeiramente, é importante reforçar que, diferente do que circula pela internet, pomadas hidratantes como Bepantol, Hipoglós e Minâncora, bem como receitas caseiras à base de maisena, açúcar e limão, não clareiam manchas da pele.

É bom que você saiba que quanto mais precoce o tratamento, maiores são as chances das manchas desaparecerem.  Aos primeiros sinais, a melhor medida é consultar um dermatologista para que ele indique o tratamento mais adequado para a situação da sua pele.

Tratamentos para Clarear as Manchas

Peeling Químico

Felizmente, as manchas na pele são normalmente superficiais. Uma boa dica para remover manchas antigas ou novas na pele é fazer um peeling químico. O peeling químico utiliza ácidos alfa-hidroxi, que podem ser eficazes no tratamento nestas manchas superficiais. Peelings químicos queimam a camada superior da pele danificada, revelando uma pele mais clara e sem danos. Para melhores resultados, tenha o seu peeling químico realizado por um profissional.

O peeling é feito em sessões, e por isso é preciso um pouco de paciência para apreciar os resultados. No geral são necessárias ao menos 10 sessões para se ter uma pele limpa de fato. Durante este período é preciso não se expor ao sol sem proteção. O tratamento remove as células mortas do corpo e estimula o crescimento de novas, deixando por isso a sua pele mais bonita e saudável.

O que realmente funciona para clarear a pele?

Spectra Laser Toning

Uma tecnologia recentemente aprovada pelo órgão americano FDA (Food and Drug Administration), e que já é considerada um dos maiores avanços no tratamento das manchas. Antes desse tratamento ser aprovado, havia uma contra-indicação de se fazer laser, por conta do risco de causar efeito rebote na mancha (o laser causa um processo inflamatório na pele, que por sua vez se defende produzindo mais melanina o que pode intensificar ou aumentar as manchas).

Laser CO₂

 Além de clarear as manchas, a emissão do laser CO₂ também é capaz de rejuvenescer da pele, eliminar rugas, cicatrizes de acne, combater a flacidez e o envelhecimento solar. O aparelho pode atingir a camada mais profunda da epiderme e assim promover resultados eficazes e duradouros.

Fototerapia

 Outro método eficaz no combate as manchas de pele é a fototerapia, que também tem ação multifuncional. O procedimento transporta energia para as células da epiderme por meio da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Dessa maneira, ele elimina as manchas, rugas e até acnes.

As peles mais sensíveis ficarão encantadas com a fototerapia, pois além de ser totalmente seguro, o tratamento é indolor. Por não ser invasiva e nem ionizável, a técnica não emite raios UV e nem causa o aumento da temperatura da superfície da pele, não provocando efeitos colaterais.

Cosmocair C250

Equilibra a produção da melanina e regula sua transferência para os queratinócitos – células da epiderme. Contém Nano White, ativo que associa arbutin (despigmentante de origem vegetal) a outros ingredientes de efeito antioxidante, como a glutationa e as vitaminas C e E.

Além das substâncias despigmentantes, os manipulados podem conter filtro solar e ingredientes que combatem o envelhecimento, o ressecamento ou o excesso de oleosidade, tudo no mesmo pote. A desvantagem é que são mais instáveis e, portanto, duram menos tempo. Fique de olho na data de validade.

Ativos que ajudam no Clareamento

Hidroquinona

A hidroquinona  é um agente despigmentante da pele. É utilizada topicamente no tratamento de despigmentação de manchas dermatológicas como melasmas, sardas, lentigos senis, hiperpigmentação pós-inflamatória e dermatite.

A hidroquinona é um dos ativos mais prescritos pelos dermatologistas para combater as manchas, porém é necessário tomar cuidado com o tratamento.

Sabe-se que a aplicação tópica da Hidroquinona pode ocasionar a ocorrência de sensibilidade na pele, coceira, descamação, vermelhidão, ressecamento e outros problemas mais graves. Por isso sempre deve ser ministrada com acompanhamento médico.

Ácido Retinoico

O ácido retinoico age profundamente na pele. Ele aumenta a produção de colágeno para diminuir rugas e manchas.  O ácido retinoico é um ótimo tratamento de rejuvenescimento. Usado regularmente, traz benefícios a longo prazo: suaviza rugas, diminui a aspereza da pele, clareia manchas. Parando de usar, os resultados desaparecem com o tempo.

O ácido retinoico também ajuda outros procedimentos rejuvenescedores. Por exemplo, um peeling facial ou alguns laseres rejuvenescedores têm resultados melhores em quem já esteja usando ácido retinoico.

Ácido Kójico

O ácido kójico (despigmentante natural)  age sobre a pele inibindo a ação e a produção da melanina — substância produzida pelos melanócitos que causam, além do bronzeado, manchas na pele. O ácido kójico também atua como antiséptico impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele. Ele também tem ação antioxidante (ajudando na prevenção do envelhecimento cutâneo) e pode ser usado em formulações junto com ácido glicólico, vitamina C entre outros ativos.

Cremes que Ajudam a Clarear a Pele

O que realmente funciona para clarear a pele?
  1. Claquinona 40mg
  2. Hormoskin Creme 15g
  3. Vitanol-A Creme 30g
  4. Tri Luma Creme 30g
  5. Klassis Creme FPS18
  6. Hidropeek Creme 30g

Atenção: Esses produtos devem ser usados somente com acompanhamento médico.

Cosméticos para Clarear a Pele

Além dos tratamentos acima, há também cosméticos com função clareadora, que podem ser usados como coadjuvantes no tratamento. Para quem tiver interesse, a Época Cosméticos tem uma variedade de produtos clareadores de marcas consagradas. Como exemplo, uma loção que o pessoal tem gostado bastante é essa aqui da La Roche.

E você, tem manchas na pele que te incomodam? O que faz para tratar?

377 comentários para “O que realmente funciona para clarear a pele?”

  1. Avatar de Jhennifer

    Olá .. Eu tenho umas manchinhas ,no bumbum… Parece marca de espinhas !!! Queria saber de alguma pomada q eu possa usar!?!!

    1. Avatar de Andy

      Eu e minha filha de 9 anos tbm temos! O nome disso é Foliculite. Meu Dermatologista indicou ABANDONAR roupas de malha, justa e jeans. Usar somente roupas soltas de algodão. Não consegui totalmente.. mas tem época q melhora. Tem pomadas que acalmam a região e usar bucha vegetal (qndo não estiver inflamado o local). A Luz pulsada tbm promete amenizar a Foliculite.

      1. Avatar de Maria Do Carmo Silva

        Você pode usar hidroquinona manipulada a concentração de 7% é um clareador de manchas muito bom

        1. Avatar de Maria

          conseguiu manipular uma concentração assim tão alta?

          1. Avatar de Paula

            Ola tenho a cara com muitas manchas e queria tirar onde comprar esse creme obrigada beijinhos

          2. Avatar de Josimeire Gomes De Macedo

            Eu não recomendo!!;
            A hidroquinona manchou meu rosto…ainda mais a 7%???
            Loucura!!!

        2. Avatar de Carlos Alberto

          Isso pode ser dermatite causada pelo glúten ou açúcar, somente um exame da pra identificar, os médicos chutam muito. Use creme com 5 por cento de nicotinamida e vai desinflamar.

    2. Avatar de Cizu

      Ola eu tbm tenho essas manchas, e tem fase no inverno normalmente que piora e muito, respondendo a tds de uma vez, algo MILAGROSO que a minha irma trouxe de londres pra mim e o karo ligth e um creme clareador a base de cenoura e hidroquinona, gente consegui clarear 99%…vi que tem no site da ebay mas tem que fazer conta e no amazon.com….Boa sorte dps me contem Felizes da Vida espero ter ajudado, esse creeme vem do congo bjssss meu zap 21.99917.5633

      1. Avatar de Sandelly

        Quanto foi esse creme? Quero muito. Como faço para consegui-lo?

        1. Avatar de Márcia

          Só fazendo um adendo: o nome do creme pra ficar mais fácil de encontra-lo no eBay é Caro Light clareador, ok?boa sorte!

      2. Avatar de Roberta Rodrigues

        olá! Meu nome é Roberta e li teu comentário sobre um creme despigmentador muito bom.Gostaria que você me desse mais dados para que eu possa localizar no site amazon pois não consegui. Meu e-mail: roberta.rodrigues.21@hotmail.com Obrigada

        1. Avatar de Ale Batista

          Vc nao conseguiu porque o nome do creme è Makaro Light eu uso ele aqui em Londres mas ele fabricado na Asia.

  2. Avatar de Andressa

    N sei sobre os outros produtos, mas estava com a pele manchada e usei minancora por vários dias, e o desaparecimento das manchas foram visíveis. Óbvio q requer um pouco mais de tempo do q esses tratamentos, mas é tão eficaz quanto

  3. Avatar de Claudiacalisto

    epidermi è um cremi bom?

  4. Avatar de Claudiacalisto

    epidermi è bom cremi?

  5. Avatar de Juliana

    Tenho esse problema na virilia e axilas,não tenho como fazer sertos tratamentos indicados que imagino que custem um pouco caro, queria saber sobre algo em conta e que realmente resolta,porque essas manchas são horríveis,não aguento mas é muito chato,disconfortavel alguém pode me ajudar.

    1. Avatar de Jaqueline

      Manchas na virilha e axilas muitas vezes sai com mel e fuba em pó. Esfregue um pouco na região 2 vezes por semana.

  6. Avatar de Rossana

    esto com ma

    nchas na pele
    oque qe posso fazer?
    ja fiz varias consulta e não passa

    como faço para tiras estas manchas?

  7. Avatar de Giovanna

    Posso passar hormoskin na virilha !?

  8. Avatar de Lindemeri Clausen

    Gostaria de saber que produto usar para tirar manchas do rosto e maos. Grata

    1. Avatar de Eliene Dias

      queria remedi tira mancha branca na pele obrigada 😛

      1. Avatar de Beto Bernardes

        Se for “Pano branco” pode ser usada a pomada CETOCONAZOL, que é receitada e fornecida nos postos de saúde.
        Abraço!!!

      2. Avatar de Jaqueline

        Se não me engano o produto LOSALEM é muito bom para micoses. Acho que o nome é esse. Pergunte na farmácia para confirmar.

  9. Avatar de Lunna Lyss

    Ok

  10. Avatar de Marcos Gomes

    tenho o rosto com algumas manchas na testa e nas bochechas , qual creme vc recomenda pra clarear ?

  11. Avatar de Joana

    Percebo que o bom mesmo é procurar um medico e não ficar pesquisando na net pois nem sempre é verdade o que encontramos. Fica a dica, e gente olhem os erros de gramatica kkkk…

    1. Avatar de Ana

      Percebo que , quem errou feio na gramática ,foi você. Entendo. Quis dizer ortografia. Poderia semente comentar o assunto em questão. Fica a dica. Kkkkk

      1. Avatar de Maxwell

        Kkkk boa

      2. Avatar de Ale Batista

        Boaaaa

    2. Avatar de Karine

      Só para lembrar que gramática tem acento. Obrigada de nada haha

  12. Avatar de Mariana

    Olá, tenho 29 anos e tenho manchas no rosto em consequência da acne.Estou a usar a linha pigmentclar da Lá Roche,estou na primeira semana de tratamento e ainda não houve grande melhoria, por isso não posso dizer se resulta comigo.

  13. Avatar de Aline

    Também sofro com essas indesejáveis manchas no rosto. E uso klassis, pois ajuda e ainda deixa a pele bonita, mas não abro mão das receitas caseiras. Mergulhar meia cebola num pouco de vinagre de maçã ph 5%, deixar agir por 10 minutos e depois com o rosto limpo passar a cebola sobre a mancha. Também bato as cascas do pepino com um pouco de água mineral, faço um creminho e também com a pele limpa passar sobre a mancha. E fazer um creminho de açafrão com leite e também passar no rosto. Casa dia faço um diferente, além do klassis à noite. E bastante protetor durante o dia e depois de cada receitinha…..

  14. Avatar de Luciana Felix Dos Santos

    Quero uma pomada para tirá manchas eu usei idroquinona e ficou mais pior

    1. Avatar de Claudia

      Falar “mais pior” não existe, vc pode dizer que piorou muito. Hidroquinona é o correto.

      1. Avatar de Lucas Pereira Daniel

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Avatar de Rico Silva

        Hidroquinona é aconselhável usar a noite. Mais se fizer uso durante o dia, melhor não sair de casa, a não ser que esteja usando protetor solar fator 30 ou 60. Até porque a exposição ao sol causa queimadura pior, também recomenda-se que seja usado dua vezes ao dia. Já fiz uso desse produto e deu certo. O melhor pra usar na minha opinião é hidroquinona em gel,causa menos oleosidade na pele, e tem uma ação satisfatória e não queima a pele se usar em excesso. 😀 😀 😀

  15. Avatar de - Raysa

    – Como Posso Tirar Manchas No Corpo Todo E Muitos Escuras

  16. Avatar de Ana Maria De Carvalho Ribeiro

    Mancha de melasma o mais indicado para usar uma vez por semana.Qual é o melhor protetor solar para amenizar as manchas de melasma.

  17. Avatar de Maria Jacy Monteiro Dias

    Boa tarde
    Eu tenho mancha no rosto e me emcomoda bastante comecei a usar Suavicid mais se eu levar um solzinho piora e agora tá mais forte sei q com pomadas não vou conseguir limpar o rosto o q eu faço? Jacy

    1. Avatar de Rico Silva

      MInha jovem quem faz uso de cremes clareadores não deve de jeito nenhum se expor ao sol sem que esteja usando um protetor solar fator 30 ou 60. Esta escrito na bula e os dermatologistas orientam isso. Foi por isso que piorou sua face.

  18. Avatar de Ju

    Meninas, fiz uma depilação na cera quente no buço e depois disso, manchou e parece um bigodinho, ja usei varios produtos manipulados, mais sempre volta.. vocês tem alguma dica ?

    1. Avatar de Claudia

      Também usei suavicid por dois meses, minha pele clareou uns 80% fiquei super animada, porém qdo interrompi o tratamento as manchas voltaram e mais forte, agora só estou hidratando com Hip+Bep +Adeforte. Estou notando a pele mais firme e lisa, comprei um Serum clareador da Hinode com esperança de clarear o Melasma, ainda não estou usando pq pretendo recupera o estrago feito pelo suavicid primeiro , não pretendo usar hidroquinona tão cedo e peelings são caros e nem sempre o médico garante 100% de melhora.

      1. Avatar de Cintia

        Olá, as manchas não saem nunca, só clareiam, tem sempre que estar cuidando 😑

        1. Avatar de Josimeire Gomes De Macedo

          Cintia, eu não uso mais ácidos..são caros, e o resultado por pouco tempo
          Recomendo VC usar protetor solar…. Muito…

      2. Avatar de Rico Silva

        Hidroquinona é excelente depende da forma de uso. Usei muito e obtive melhoras nunca mais tive aquelas manchas no rosto.

  19. Avatar de Sirlei Beatriz

    Pessoal eu tenho essas indesejáveis manchas no rosto e olheiras, usei alguns cremes comprados, manipulados, (tudo indicado pela minha dermato) não ajudaram só me deu alergia, tentei algumas dicas ” milagrosas” como pomada para hemorróidas, água ox. com bicarbonato, etc.. e nada 😵😰
    Mas desde que comecei usa, faz uns dois meses, hipoglós amêndoas +bepantol+Adefort, minha pele esta BEM mais luminosa, firme e lentamemte mas está clareando inclusive as olheiras! Eu não podia deixar de compartilhar algo tão simples e MUITO eficaz.

  20. Avatar de Marta Maria Mendes Diniz

    Aproveitando o assunto de manchas na pele. Peço orientação da doença vitilico. Tenho um irmão legítimo que é moreno e está com algumas partes do corpo ficando branco. Diga-me tem como liberta e voltar a pele de cor morena. Beleza e Saúde É um dos Mestres da Vida Humana.

    1. Avatar de Bete

      minha sobrinha é morena, usou muitos remédios.
      O que deu resultado foi a casca da mamacadela. Ela deixava de molho,passava na pele pela manhã e tarde e tomava um pouco.
      hoje ela tem 23 anos, e foi sumindo gradativamente.
      procura na internet.

      1. Avatar de Nilda

        Boa noite Marte, estava pesquisando sobre produtos clareadores e encontrei esta página, li seu comentário onde diz que seu sobrinho tem vitiligo, que é uma doença onde aparece na pele manchas esbranquiçadas que vão aumentando numa proporção muito grande.Minha filha teve, durante 6 anos fiz de tudo, visitei inúmeros dermatologistas de minha cidade, inclusive de outros estados , fizemos diversos tipos de tratamento, tudo que me indicavam eu fazia e nada. Até que fiquei sabendo, por um acaso do Dr Alfredo Bacciotti de Lima em Apucarana – Paraná,(Clínica de Pele Dr Alfredo Bacciotti de Lima ).Fizemos um tratamento e o vitiligo sumiu,já fazem 10 anos.Já indiquei esse médico para outras pessoas que também não tem mais a doença.

      2. Avatar de Rosy

        Mas ela tina mancha no rosto flor?

  21. Avatar de Cleuma Maria Clemente

    Tenho manchas escuras no nariz e nas bochechas fiz um tratamento com tretinoina,nicotinamida e alfa bisabolol indicada por dermatologista por 2 meses fiz como estava na receita mais não vi resultados estou até com vergonha de sair de casa já não sei o que fazer

  22. Avatar de Jaqueline

    Uma vez usei LOSALEM e foi muito bom. Mas pode perguntar na farmácia se é mesmo bom pro seu caso específico.

  23. Avatar de Sonia

    Cada caso é um caso… Mas o melhor mesmo é pegar orientação de um profissional da área. Tenho melasma ha uns 10 anos, já gastei horrores com tratamentos indicados por dermatologista que melhoram durante o uso e depois que paro, volta tudo! Odeio essas manchas, não tem maquiagem que dê jeito! Quero ir em um profissional que não só me indique produtos pra parte estética, mas pra parte patológica, sei lá… Um que me indique algo que possa controlar o aparecimento do melasma de dentro pra fora. Ouvi dizer que existem alguns antioxidantes orais que sao bons aliados no combate ao reaparecimento de melasma.

  24. Avatar de Erika Ferreira

    Meu Deus , gente por favor procurem orientação médica !!!!! Cuidado para não piorar o que já está ruim .

    1. Avatar de Alinee

      Tem o genérico do Tri luma é o Trinolox , clareou bastante as minhas manchas, comprei na ultrafarma pelo site , na farmacia esta 53,00 e no site 33,00.
      É muito bom , tem q ser usado a noite 30 minutos antes de dormim. Ainda ñ sumio td só estou usando a 2 semanas. Recomendo

      1. Avatar de Alinee

        Escrevi errado rs Trinulox é a base de hidroquinona 4% + tretinoína0,05% + fluocinolona acetonina 0,01%
        No site da ultrafarma tudo mais em conta!

  25. Avatar de Lusentina

    Boa tarde pexo ajuda eu usava perfect white e me deixou com manchas e brubulhas e fui a farmacia me receitaram skinbact e dizem k e bom tou aplicar mas ainda nao comecou a resultar nao dei se e o creme certo

  26. Avatar de Tatiane Rodrigues

    Olá, tive meu rosto manchado por usar uma pomada para redução de acne passada pela derma,e não usei protetor solar devidamente e gostaria de saber se existe tratamento para sumir definitivamente essas manchas?
    Aguardo respostas.Obrigada!

  27. Avatar de Lica

    Esta mais pra correção de Português do que o próprio assunto, me corrijam se estiver errada. Kkkkkkkkkkk

  28. Avatar de Ana Carla Pinto Da Cruz

    Olá meninas, so lembrando que o melasma não tem cura, você tem que fazer tratamento o resto da vida, o dia em que você parar ele voltará! Fiz um teste de 1 mês com o ácido ascórbico em gotas muito bom pra clarear o melasma, mais aumenta a oleosidade da pele.
    Espero ter ajudado.
    Bjs.

  29. Avatar de Beatriz S S Soares

    Aonde compra o ácido ascórbico em gota

  30. Avatar de Marcia Brito

    Olá. Gostaria que alguém me ajudasse, pois já procurei dermatologista e não resolveu o meu problema. Qualquer picadinha de inseto que causar irritação na minha pele de braços e pernas, ou arranhões, qualquer coisa que causar algum tipo de lesão na minha pele, por mais leve que seja, quando sara, fica a mancha branca. E eu sou morena clara, mas como braços e pernas ficam mais expostos ao sol, as manchas ficam mais brancas, pois o contraste é maior. Já fiz exames para saber se era vitiligo e deu negativo. Por favor, alguém pode me indicar algum remédio, ou tratamento??? Desde já, muito obrigada!!!!

  31. Avatar de Edilene Miranda

    Para clarear manchas da pele? Hidroquinona, realmente é muito bommmmmmmmmmm
    O resultado é otimo!!!

  32. Avatar de Marcos Antonio Gusmao

    não existe creme pra acabar com as manchas do rosto já gastei fortunas com dermatologistas 🙁 🙁 e cremes caros as manchas continua pior o dinheiro que gastei é incalculável sei que daria pra fazer uma cirurgia plastica fica aqui minha dica

  33. Avatar de Nazaré Souza

    08 a 10 gotas de extrato de própolis em meio copo de água pela manhã em jejum é excelente para problemas de pele que causam irritações. O própolis tem várias funções, veja na internet. Temos sempre em casa.

  34. Avatar de Melliki

    Nossa, só coisa cara e quem nao pode pagar fica como? Ja vi que bepantol clareia a pele sim, isso ai é marketing para que as empresas ganhem dinheiro facil.

  35. Avatar de Fernanda

    Não sei nem oque pensar mais. vou no dermatologista ou uso alguma coisa por conta

  36. Avatar de Mai

    Tenho manchas na pele principalmenre no bumbum, manchas da infância (pereba).
    O que devo usar?

  37. Avatar de Sandra Alves De Souza

    😎 Excelente muito boa esclarecedora essa matéria. .parabéns continue assim.feliz Natal.

1 3 4 5

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva