Para a mulher que gosta de se cuidar

Como Clarear as Axilas?

Como Clarear as Axilas?

Suas axilas são escuras? Que tal tentar tratamentos naturais para melhorar a aparência?

Publicidade

As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços.

As axilas podem ficar manchadas por diferentes motivos — desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor. O escurecimento se dá por uma variedade grande de causas: pelo acúmulo de células mortas, pela fricção da roupa, por peças muito justas, ou que soltam penugem. Ainda, por depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além de exposição ao sol, problemas hormonais ou falta de hidratação (que resseca as axilas).

Como Clarear as Axilas?

Como evitar o escurecimento das axilas?

  • Evite lâminas: Apesar de ser uma opção mais prática e rápida, para quem já tem a axila escura não é bom usar. A depilação com lâmina pode irritar o local, provocar uma inflamação e escurecer. Para algumas mulheres, a cera também produz o escurecimento, sobretudo para aquelas com a pele muito branca.
  • Evite antitranspirantes: uma das “tarefas” destes produtos é evitar que a pele respire naturalmente ou que se produza sudoração ou transpiração. Os poros vão se fechando e as impurezas se tornam manchas escuras. Procure usar o menos possível e prefira manter a higiene com água e sabão neutro, ou com desodorantes naturais.
  • Use roupa de algodão: Isso é válido principalmente durante o verão, para evitar a sudoração excessiva e prevenir as manchas, assim como, o excesso de transpiração.
  • Evite irritar a pele: A irritação pode provocar manchas nas axilas: a pele pode descamar, coçar, apresentar brotoejas e com isso ficar mais escura que o habitual. Procure hidratar a região com produtos naturais para evitar alguma alergia.

Branqueadores Naturais

Alguns alimentos e produtos naturais que temos em casa podem ajudar a branquear as axilas de maneira natural.

Como Clarear as Axilas?
  • Limão: O limão ajuda a eliminar células mortas e clarear regiões escurecidas pelo tempo. Além disso, funciona como desodorante. Para isso, use diariamente esse remédio natural. Como? Simplesmente corte um limão pela metade e esfregue-o nas axilas. Deixe por alguns instantes, para que seque. Se você tiver se depilado a pouco tempo evite aplicar o limão na pele, pois pode causar muita ardência. É importante citar também que não se deve nunca expor ao sol a pele com o limão.
  • Óleo essencial de Sândalo: O sândalo tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas e também melhora a luminosidade da pele.  Misture uma gota a 1 colher de sopa de água, passe nas axilas com um algodão.
  • Pepino: Faça o suco de um pepino e misture com uma colher de cúrcuma em pó. Adicione o suco de meio limão para aumentar as propriedades. Aplicar a mistura e deixar que atue por 30 minutos. Depois enxaguar com bastante água fresca.
  • Suco de batata: O suco de batata é excelente para ajudar a clarear a pele. Aplique o suco com um algodão nas axilas, deixe secar por alguns minutos e depois retire. Também pode cortar as rodelas e esfregar diretamente nas axilas uma vez por semana.
  • Bicarbonato de sódio: em um recipiente, misture o bicarbonato (ingrediente de 1001 utilidades) com água até formar uma pasta. Aplique todas as noites e, se possível, deixe agindo toda a noite. Na manhã seguinte, retire com bastante água.
    Como Clarear as Axilas?
  • Pedra-pomes: Trata-se de uma pedra de origem vulcânica que costuma ser branca e que é um excelente instrumento para eliminar a células mortas ou acabar com as asperezas. Aproveite e use no banho para fazer uma esfoliação nas axilas. Esfregue suavemente por um minuto, uma vez por semana. Essa esfoliação ajuda eliminar as células mortas dessa região, deixando as axilas mais bonitas.
  • Esfoliantes: Se você não tiver a pedra pomes, utilize um esfoliante comum. Isto ajuda a eliminar as células mortas e, consequentemente, a deixar a pele mais branca. Você pode fazer um caseiro com açúcar, mel, azeite e sal grosso. Basta esfregar para remover a sujeira e retirar a água.
  • Vinagre de maçã: O vinagre de maçã orgânico é um dos ingredientes de muitas receitas para cuidar e tratar da pele. Devido o seu teor ácido, não permite que proliferem as bactérias, retira o mau odor e clareia. Embeber no algodão um pouco do vinagre e limpar as axilas uma vez por semana. Saiba mais sobre o vinagre de maçã para a pele e os cabelos.

E você, tem alguma dica para clarear as axilas? Compartilhe!

60 comentários para “Como Clarear as Axilas?”

  1. Avatar de Celina Muler

    Muito boas as dicas, infelizmente tenho esse problema, momento estou usando uma pomada manipulada pela dermatologista, mas não estou vendo resultados…

    1. Avatar de Edvania

      Eu tbm mas na virilha,dermatologista receitou triluma mais não vejo resultado algum
      Vou tentar essas receitinhas tbm

      1. Avatar de Janaina

        Oi Edvania, use o desodorante da Forever Living, é aloe vera, bactericida natural, inclusive pode ser aplicado na virilha. Sou revendedora Forever Living. 47 9750-2191.

    2. Avatar de Janaina

      Oi Celina, use o desodorante da Forever Living, é aloe vera, bactericida natural, inclusive pode ser aplicado na virilha. Sou revendedora Forever Living. 47 9750-2191.

    3. Avatar de Delzinha

      Engraçado citarem o bicarbonato pra clarear, pq é justamente por causa dele q minhas axilas estão escuras. Nenhum desodorante combate meu cheiro de suor :o, exceto o bicarbonato, o único porém é esse, ele machuca as axilas e faz escurecer. Agora estou usando só em cima do bepantriz pra irritar menos, vamos ver…

      1. Avatar de Penellope

        Exatamente isso que aconteceu comigo com o bicarbonato de sodio. Eu usava leite de magnesio e ajudou a clareiar um pouco, porém ressecava bastante. Vou voltar a usar, e a noite hidratar com bepantol pra ver, no q vai dar.

        1. Avatar de Milena

          Usa a água oxigenada volume 10, sabe aquela antibacteriana? Dizem que tira o mal cheiro e ajuda a clarear … 🙂

          1. Avatar de Marlene

            é verdade eu usei agua oxigenada volume 10 e deu resultado e ótimo.

      2. Avatar de Anonimo

        Como vc faz o desodorante com bicarbonato

  2. Avatar de Eliane

    Gostei das dicas, vou experimentar 😉

  3. Avatar de Camila

    Adorei as dicas, super simples de fazer 😆

  4. Avatar de Raquel Delis

    Oi Celisa, adorei o post, vou experimentar… não me sinto nada confortável em saber que as axilas estão mais escurecidas…

  5. Avatar de Bernardete Moreira

    Boas dicas! Indico o PÓ REVITALIZANTE DE PÉROLAS da JAFRA COSMÉTICOS – Você poder usar logo após a depilação nas axilas e virilhas.

    1. Avatar de Allycy Pitanga

      Adorei a diica

  6. Avatar de Silvia Cristina

    Opa!!! era tudo que eu precisava 😳

  7. Avatar de Lindalvani

    Gostei muito. Principalmente das dicas para prevenir o escurecimento das axilas.

  8. Avatar de Rosa Sequeira

    Artigo de muita utilidade, também sofro das axilas escura.
    Vou experimentar a sugestão do limão, é algo que temos sempre em casa.
    Obrigada

  9. Avatar de Luciana

    Eu tinha axilas escuras, até fazer depilação a laser. Agora elas estão bem clarinhas!

    1. Avatar de Asterix

      Eu usei limão e sai ao sol funciona muito bem

  10. Avatar de Poliana

    Muito bom!

  11. Avatar de Carmem

    Eu uso a tecnica do limão, mas tem que usar sempre, aí funciona, não adianta usar só uma vez;

  12. Avatar de Renatinha

    Eu não tenho muito mas já é melhor previnir né…

  13. Avatar de Fatima

    adorei as dicasm,, tenho esse problema
    obrigadaaaa

  14. Avatar de Kely

    è muito chato ter axilas escuras, obrigada pelas dicas, vou fazer os testes

  15. Avatar de Luisa Melo

    Excelente, dicasbem simples e fáceis de fazer

  16. Avatar de Daniela

    Boas dicas, vou fazer o teste!!!

  17. Avatar de Aline

    lembrando sobre o vinagre de maça, mudnado um pouco de asunto…o vinagre de maça é o vinagre comum de cozinha ou algum específico para o cabelo, pq vi na o cabeleleiro das estrelas, Marco Antonio de Biaggi falar que é um específico para o cabelo e até falou a marca, gostaria de saber se esse especifico tem uma composição diferente.
    obrigada pelas dicas sempre muito preciosas!

  18. Avatar de Nivea

    O vinagre de maça é realmente ótimo para clarear as axilas, uso sempre!

  19. Avatar de Glaucia Nogueira

    Gostei muito das dicas, vou experimentar o limão!

  20. Avatar de Bianca Souza

    Era tudo que eu precisava 😆

  21. Avatar de Nivia Chris

    🙂 Adorei todas as dicas, usarei em mim e nas minhas filhas, principalmente na mais branquinha…rsrsrs

  22. Avatar de Telma

    😛 uma vez por semana limão e açúcar como esfoliante e toda as noites leite de rosas de manhã retira depois que clareou as axilas so uso desodorizante spray que e indicado para clarear as axilas deu super certo para mim. Bjs

  23. Avatar de Rosana

    Celisa,

    Eu não sabia que desodorantes antitranspirantes ajudavam o acúmulo de bactérias mortas. Bom saber.
    Gostei da dica do vinagre de maçã e o limão, vou experimentar uma das duas. 🙂

    Abraços,

  24. Avatar de Rosana

    Gostaria de saber se o esfoliante comum que vc disse, pode usar todos os dias ou se tem que ser uma vez por semana? Obrigada desde já, beijos!!!!

  25. Avatar de Arlete

    😛 CELISA ADOREI AS DICAS QUERO USAR MAIS GOSTARIA DE SABER,ONDE EU COMPRO,VINAGRE DE MAÇA,POR FAVOR RESPONDA?
    ESTOU AGUARDANDO OBRIGADA.

  26. Avatar de Carolina Mendonça

    obrigada pelas dicas! não sabia que suco de batata pode ajudar com este problema…

  27. Avatar de Adriana

    Muito boas as dicas,com certeza vou experimentar.Obrigada valeu mesmo.

  28. Avatar de Joy

    nossa hj tomei um susto na academia quando vir minhas axilas mais escuras kkkkk, achava que nao era tanta assim, bora usar limão agora mesmo, valeu as dicas

  29. Avatar de Rose

    🙂 😉 vou tentar

  30. Avatar de Vinicius

    Eu passei leite de burra nas axilas
    Clareou bastante.
    Se não funcionar passa também leite de minhapia boa sorte eu tive 😎

  31. Avatar de Renadia

    ja tentei de tudo.qual antitranspirante devo usar.

  32. Avatar de Jamili

    Esse de poder usar qualquer esfoliante, é tipo, de rosto, pé, etc. Serve?

  33. Avatar de Duda

    😀

  34. Avatar de Fabiane Cristine Alves De Melli

    Amei as dicas.

  35. Avatar de Fabiane Cristine Alves De Melli

    Boa dicas gostei.

  36. Avatar de Renata Salviano

    Amei as dicas vou correndo usá-las

  37. Avatar de Anamaria

    Sabonete de Porcelana para pele oleosa da Mírcris. Para peles com espinhas, sardas, cravos, manchas escuras, auxilia no clareamento de axilas e virilhas escuras. Custa em torno de R$18,00, em barra, vendido em farmácias. Vem numa caixinha preta.
    Estou gostando.

  38. Avatar de Anamaria

    Se usar após lavar as axilas, um pouco de bicarbonato misturado com água, deixar um pouco e enxaguar rapidamente, não há necessidade de desodorantes. O sabonete de porcelana é indicado tbém para clareamento:
    http://www.farmaciaanagallis.com.br/departamento/categoria/sub-categoria/sabonete-de-porcelana-mircris-90-grs-pele-oleosa

  39. Avatar de Dani Ferreira

    minha mãe usava clara de ovo para clarear o rosto e tirar manchas, pois os cremes pilin eram muito caros, e a clara funciona muito melhor que o pilin.E a clara de ovo tira todas as impurezas da pele.Eu recomendo que use a clara de ovo na região desejada e deixe agir por uma noite, e no dia seguinte lave o rosto. 😉

  40. Avatar de Samanta

    Eu sei uma dica ótima , óleo quente !! Aqueça o óleo por uma hora e depois aplique nas axila com uma esponja e dexe agir por meia hora na axila 🙂

  41. Avatar de Carmen

    Gostei das dicas. vou experimentar a de limão.
    obrigada 🙂

  42. Avatar de Luziane Dos Santos Coutinho

    bicarbonato de sódio limpa mesmo com limão.

  43. Avatar de Kariane

    Oi posso usar carbonato de sodio em vez de bicarbonato de sodio?

  44. Avatar de Rosilaine

    oi eu sou morena e a minha axicila escureceu com desodorante bio clare fay sera que o limao vai fazer clarear de novo

  45. Avatar de Maria

    Posso passar limão na virilha tbm ?

  46. Avatar de Hayara Santos Vale

    Bom dia, Se não é recomendado lâminas e nem depilação com cera. Qual seria a melhor maneira então?

  47. Avatar de Adriele Rocha

    amei! são ótimas as dicas.eu tenho 15 anos e infelizmente sofro com esse problema e as suas dicas me ajudaram muito.obrigado! 😀

  48. Avatar de Ana

    Sobre o limao …… É aconselhqvel usar todo dia?? Alguem ja fez e deu resultado??

  49. Avatar de Monique

    Ótimo adorei essas dicas…

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva