Para a mulher que gosta de se cuidar

Já pensou em mudar a cor de seu cabelo? Decida-se com este guia completo!

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Renovar o visual, mudar o corte e também adotar uma nova cor para os fios pode alimentar a autoestima.

Publicidade

Porém, fazer a escolha certa não é uma tarefa fácil e transformações exigem manutenção regular, além de cuidados extras para que os cabelos permaneçam saudáveis. Saiba o que fazer (e o que não fazer) para fazer uma mudança de visual em seus cabelos!

 Na hora de colorir ou mudar o tom do cabelo

A sugestão dos coloristas é sempre fazer uma mudança de tom no salão de beleza com um profissional.  Os fios coloridos só podem ser clareados com o uso de descolorantes. As morenas devem fugir de procedimentos agressivos e clarear o cabelo aos poucos, fazendo primeiro mechas. Tudo isso deve ser feito por um profissional.

Para escolher uma cor que combine com você, há uma regra que inclui duas variáveis: o tom de pele e de cabelo.

Tons de cabelo

  • Castanho claro combina com: loiro escuro.
  • Castanho escuro ou preto combina com: marrom, chocolate, loiro dourado.
  • Castanho combina com: loiro claro, loiro ou loiro escuro.

 Tons de pele

  • Peles claras combinam com: loiros de qualquer tonalidade.
  • Peles morenas combinam com: marrom, avermelhados leves e chocolate.
  • Peles negras combinam com: marrom escuro, marrom claro e avermelhados leves.

Cores

Cabelos Pretos

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Os cabelos pretos precisam de cuidados especiais tanto quanto os loiros. O cabelo preto, quando não é bem cuidado, acaba ficando com uma aparência de desleixo, pois desbota facilmente, puxando para o avermelhado ou alaranjado, além de ficar sem brilho, sem maciez, com aspecto espigado e ressecado, principalmente nas pontas.

A decisão de pintar o cabelo de preto deve ser bem pensada, pois é uma cor bem difícil de ser clareada e que, a longo prazo, vai acumulando nos fios, deixando-os com aparência ressecada e favorecendo a quebra. Além disso, fique atenta ao seu tom de pele: pessoas mais claras ou amareladas costumam não ficar muito bem com essa cor.

O grande charme dos cabelos pretos é o seu brilho. Por isso, é fundamental investir em bons produtos, hidratações e fazer banho de brilho para mantê-lo sempre brilhoso e macio!

Cabelos Castanhos

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Os tons de castanho sempre estão em alta. São cores que combinam tanto para quem tem pele clarinha e pálida como para quem tem a pele bronzeada.  O uso de produtos específicos para o tom garante que eles não fiquem frágeis ou quebradiços.

Os shampoos e condicionadores para cabelos castanhos realçam e intensificam a cor, tanto dos cabelos coloridos como dos naturais. Aliás, os cabelos castanhos tingidos desbotam ainda mais rápido que os loiros. Por isso, os cremes com proteção solar, que criam uma camada protetora nos fios e garantem a duração da cor não devem ser deixados de lado. Aplicar silicone é um dos cuidados com cabelos castanhos que ajuda a fechar as escamas dos fios e deixar as madeixas com um aspecto mais uniforme e brilhante. Use nos cabelos secos ou levemente úmidos.

O castanho tem várias nuances: avermelhadas, mel, chocolate, canela, cappuccino e marrom.

Cabelos Loiros

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Toda loira bem sabe que manter os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis dá trabalho, custa caro e exige tempo. Os cuidados diários passam, obrigatoriamente, por produtos que tenham a finalidade específica de tratar os fios, fechar as cutículas e nutrir os cabelos.

Os shampoos, condicionadores e finalizadores devem ser específicos para cabelos loiros. É importante optar por shampoos que não contenham sal e que sejam hidratantes.  Além disso, para não correr o risco de ficar com os fios amarelos ou alaranjados é indicado o uso semanal de um shampoo desamarelador.

Como as descolorações removem os pigmentos naturais e abrem as escamas da fibra capilar, elas ressecam os fios é indispensável o uso de hidratações potentes para recuperar os fios e devolver o brilho, a maciez e o balanço. Essas hidratações, que devem ser semanais, precisam conter ativos que hidratem profundamente para recuperar a força dos fios, por isso procurem produtos que contenham substancias emolientes para devolver maleabilidade aos fios.

A reposição de queratina é importantíssimo para quem descolore os fios, isso porque a queratina devolve a elasticidade evitando a quebra. Se você usa chapinha ou secador, jamais esqueça dos termo protetores. Os produtos termo protetores criam uma película protetora que , além  de proteger o cabelo da agressão do secador e da chapinha, ressaltam a luminosidade dos fios aumentando o brilho.

O uso do filtro solar capilar, ou de shampoos e condicionadores que tenham fator de proteção solar, é super importante para a manutenção da cor e deve ser usado diariamente, sobretudo para  quem mora em lugares mais quentes.

Cabelos Vermelhos

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Arrebatador em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno, o cabelo vermelho nunca sai de moda. O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias. 

É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade.

Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a dica é lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol.

Os shampoos e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco.

O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.

Como cuidar dos cabelos tingidos?

Quando uma química, como a tintura, é aplicada sobre os cabelos, é necessário estar ciente de que será preciso dedicar um tempo a mais para fazer a manutenção da cor, assim como adotar determinados tratamentos para evitar danos. Uma coloração de qualidade não prejudicará os fios, porém algumas mulheres acabam comprando produtos baratos que possuem menos pigmentos.

Você mudaria a cor do seu cabelo?

Além de hidratações semanais, a nova rotina inclui shampoo, condicionador e leave-in especiais para cabelos coloridos. Como esses produtos ajudam a manter os fios fechados, protegem contra danos externos que podem torná-los mais frágeis e porosos.

Quando a estrutura do fio está aberta, a probabilidade da cor desbotar e precisar de retoque é maior. E a reaplicação excessiva da tintura diminui a durabilidade do tom escolhido, o que pode tornar inevitável os danos causados à estrutura do fio. Os tons de loiros extremamente claros precisam de mais proteção — principalmente quando expostos à praia ou piscina —, pois a cor pode se alterar, deixando um aspecto esverdeado.

E você, gostaria de mudar a cor dos seus cabelos? Compartilhe!

265 comentários para “Já pensou em mudar a cor de seu cabelo? Decida-se com este guia completo!”

  1. Avatar de Maria Eliete Da Silva

    Olá menias, adorei a matéria.Mas quero uma opinião, meu cabelo é preto sempre pintei de castanho escuro e as vezes castanho claro,até que cansei agora quero pintar de castanho claro mas meu cabelo não fica sempre o resultado final é preto. E não quero descolorir com química,porque meu cabelo quebra muito, a marcar da tintura é NATUCOR CHOCOLATE, MARRON E ATÉ LOIRO JÁ PASSEI E NADA. o QUE FAÇO?sou morena cor de bronzeado.me ajuda.

    1. Avatar de Jéssica

      Para a tinta pegar bem em seu cabelo, use a Garnier Nutrice eu conheço esta tinta eu passei semana passada é muito boa, mais olhe só si você quer deixar seu cabelo em um tom’ mais claro compre uma tinta bem clara .

      Obs: Olhe as tonalidades atrás da caixa da tinta

    2. Avatar de Marcelo Kionoha

      Se voce ja coloriu seu cabelo de preto sinto muito, pois para clarealos sera necessario voce descolorir ou esperar ele crescer em bom tamanho para voce cortar a parte que esta colorida e pode clarealos sem descolorir.

      Por que e necessario isso, a coloração nao tem poder de clarear coloração.

      1. Avatar de Marcelo Kionoha

        Voce pode passar ate loiro trigo que nao vai pegar em seu cabelo.
        So te dou 2 conselhos espere ele crescer para vc cortarlo e colorir do tom que voce quer, segundo pare de tentar clarealos so com coloração pois, o excesso de quimica pode causar a quebra quimica dos fios do seu cabelo, na verdade de darei 3 conselho mas, o 3 nao te incentivo a seguir nao, procure um otimo profissional especialista em colorimetria e faça uma descoloração para a coloração mais clara poder pegar em seu cabelo mas, se seu cabelo ja fragil sem descolorir e quebra depois, vai quebrar mais ainda.

        Cuidado com essas quimicas lindinha.
        Ah…. me perdoe os erros de protugues!.

        bjsss…

  2. Avatar de Rê

    Oi meninas, legal o post, eu parei de pintar desde fevereiro, pois não tenho branco ainda e estou tentando voltar os cachos após progressiva, então estou dando um tempo pra recuperação, mas amo todas as cores e luzes então, se bem feitas arrasam. Bjos!

  3. Avatar de Yuri

    Adoro o site mas deixo aqui uma crítica construtiva e válida para todos os meios de comunicação. Ninguém aqui fala de mestiças orientais, sou uma e tenho sardas no rosto, sou resultado do encontro de japones, italiano e nordestino, ou seja … sou uma salada bem à Brasileira. Qual cor me indicam? 😉

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa noite Yuri.

      A cor depende muito do seu tom de pele e perssonalidade.

      Exemplo uma negra pode ser loira??? Claro que pode!!! basta usar um tom de loiro mais adequado ao tom de pele dela mas, o loiro não e uma cor indica para negras nao, por preconceito mas sim por estetica mesmo.

      Imagino que voce tenha uma pele clara a morena bem clarinha.
      A cor mais indica sao loiros em ton chapanhe mas, nao muito claro com uma mistura de dourado se, voce for mais ousada usaria um cobre ou um tom acobreado.
      Agora se voce como a maioria quer ser loira platinada o ideal e colorir de um tom de castanho bem clarinho e ir fazendo luzes menssais ate atingir o tom desejado ou, nao clore o cabelo e puxe luzes ate atingir a cor desejada.

      Me perdoe os erros de portugues.

      bjsss…

    2. Avatar de Paula

      O Nordeste tem 9 estados, será que sua família é de cada estado, e não existe nada mas pejorativo esse termo nordestino, por casa alguém fala sudestino por acaso, pelo amor de Deus.

  4. Avatar de Eliane Graffi

    Eu nem me lembro mais qual a cor do meu cabelo. Faço luzes há mais de 20 anos… Algum tempo, durante esse período, pintava meus cabelos de loiros. Mas dava muito trabalho, mensalmente, retocar raízes… credo! A minha cor original, pelas fotos antigas, era um loiro escuro acinzentado, que eu achava sem graça (rs…). Hoje, faço luzes em tons de palha, porque não gosto de dourado em mim. Ah, e teve uma ocasião que pintei de vermelho – nossa! O “ipobe” adorou. Diziam que realçava a cor do meus olhos (verdes).
    Gostei do post, achei muito bacana.
    Abraços.

  5. Avatar de Mirlene Souza Neres

    sempre tive vontade de pintar meu cabelo de vermelho, mas desbota muit rapido

    1. Avatar de Jéssica

      Agora depende da cor de seu cabelo né baby rs

  6. Avatar de Rarishina Martins

    Olá meninas,a cor natural do meu cabelo é castanho escuro,mas pinto de castanho vermelho intenso 4.66 da Avon,fica ótimo,mas estou pensando em trocar de coloração pois estou percebendo que os fios estão quebrando, e olha que só pinto de 2 em 2 meses e mantenho com tonalizante ou banho de brilho. Já usei o tonalizante KERT cor vinho e amei,usei também o Casting Creme Gloss a cor ficou linda mas achei que desbotou rápido. Amei a matéria,DEUS abençoe a todas.

  7. Avatar de Roseny S Evangelista

    óla meninas, gostei das cores,pricipalmente o vermelho,
    mas ainda prefiro o meus cabelos de cor preta e natural,

  8. Avatar de Josana

    Oi, é meu “sonho de consumo” mudar a cor de meus cabelos, que são pretos no meio, porém já estão brancos nas raízes, já usei diversas tonalidades de castanhos (preto nunca, odeio!), mas agora não consigo uma tonalidade legal. Gostaria mesmo de deixá-los com uma cor castanho-avermelhada. O que vc me sugere? Obrigada!!!!

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Procure um tom de castanho claro acobreado numeração 5.4 esse puxa para um tom de cobre bem discreto e bonito.

      Castanho claro avermelhado numeração 5.6 essa cor puxa para um tom avermelhado bem discreto e lindo.

      Obivio que a cor pode variar de acordo com a cor natural de seu cabelo.

      Consulte um cabeleleiro de sua confiança antes de fazer a mudança!.

      me perdoe os erros de portugues.

      bjs… 😉

  9. Avatar de Genyr Marques T.calicchio

    Os meus cabelos são loiros e curtos…., mas adoraria que ele aumentasse de volume…

    achei os loiros da matéria sensacional…..

  10. Avatar de Darlene Aparecida

    Olá Gente, tenho 44 anos meus cabelos já tem muitos fios brancos.Costumo pintar de chocolate mas com o passar dos dias, a raiz fica preta com fios brancos e do meio para as pontas ficam desbotados ou seja, avermelhados. então fico com duas ciores no mesmo fio. Se possivel, me dê uma dica. o que faço? Não posso fazer luzes por motivos religiosos. E ainda são bastante cacheados. Um abraço a todas vocês.

  11. Avatar de Anamaria

    Tenho 51 anos e me dou ao luxo de nunca ter pintado os cabelos. Faço o tipo Branca de Neve (pele bem clara e cabelos escuros). Nada se iguala ao tom natural. Se começar a branquiar, vou usar henna ou um tonalizante da cor dos meus cabelos apenas nos brancos.

  12. Avatar de Jessica

    Gente, Tenho cabelo curto e trabalho. Ele nao é liso é a base de chapinha. Não sei o que fazer pra sair de casa todo dia. ajudem

  13. Avatar de Ana Paula Da Silva

    gostaria de saber se eu combinaria de cabelos loiros e qual o tom certo!

  14. Avatar de Dhomynike Ferreira

    Qual o tom desse 1° e 2º castanho?

  15. Avatar de Janeide Batista Da Gama

    como faço meu cabelo preto ficar um vermelho cheguei?beijosss

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Para ficar bem cheguei seria necessario descolorir mas, nao indico pois, isso danifica muito o cabelo!.

    2. Avatar de Gabi

      Eu queria voltar no loiro mas meu cabelo ta vermelho da pra fazer???? Eu ia pinta de preto mas pelo que li depois nao vou conseguir voltar para o loiro

      1. Avatar de Marcelo Kionoha

        Oi Gabi.

        Da pra fazer sim meu anjo mas, e necessario paciencia.

        Vou tentar te explicar como fiz em meu cabelo depois de tamben ter colorido eles de vermelho, eu mesmo fiz em casa mas, o ideal seria voce fazer em um salão para obter um resultado ainda melhor.

        Bom primeiro eu matizei ele com um tom de marron calro bem dourado, matizar e passar no cabelo uma coloração que o deixe com um tom uniforme, depois disso eu fui puxando varias luzes todo mes ate que ele ficase todo com luzes, voce tambem pode fazer as luzes a cada 15 dias para um processo mais agil, lembrando que quando se faz luzes e bom estar hidratando o cabelo toda semana ou ate 2 vezes na semana caso o cabelo fique muito ressecado, depois que voce perceber que seu cabelo esta todo com luzes voce pode passar o tom de loiro que voce deseja e pronto voce vai ficar loira, o resultado final do tom de loiro vai depender do grau de descoloração que seu cabelo vai conseguir atingir.

        Ressumindo.
        Seu cabelo esta vermelho voce precisa colorir ele com um tom de marron claro dourado, depois disso voce pode fazer luzes a cada 15 ou 30 dia dependendo da saude do seu cabelo, depois que seu cabelo estiver todo com luzes e so voce passar o tom de loiro que voce deseja, depois de todo esse processo e durante ele voce vai precisar tratar esse cabelo eu indico esse tratamento uma boa mascara de nutrição misturada com queratina, voce deve misturar para cada 2 colheres de sopa de creme de nutrição 4 a 6 colheres de sopa de queratina e so voce passar no cabelo ja lavado so com sahmpoo e deixar agir de 20 a 30 minutos, depois disso e so voce passar a chapinha em temperatura não maior de 180 graus mecha a mecha por duas vezes em cada mecha e depois e so voce enxaguar, passar condicionador depois disso voce pode escovar e pranchar, nunca se esqueça de passar um bom protetor termico antes de escovar e pranchar o cabelo.
        Esse processo da mascara com a queratina se chama cauterização, existem duas formas de fazer a cauterização essa que escrevi e uma outra mais detalhada e trabalhosa.

        E bem possivel que seu cabelo não fique um loiro super pratinado mas, vai ficar um tom de loiro claro bem boinito se, voce quizer um loiro ainda mais claro depois de todo esse processo e so voce puxar muitas luzes de uma so vez e usar uma coloração no tom de 9.0 a 10.0 e passar no cabelo todo, depois disso seria necessario voce fazer uma reconstrução para retirar os danos causados pela quimica.

        bjs flor.

        1. Avatar de Maria Juraci

          hola,eu queria se o uso de producto de kelatina,es necessario,uso de todos os productos sem sal.pois eu comprei a kelatina liquida mas logo descobri que despois de tratamiento seria bom uso de productos sem sal..espero sua responta.OBRIGADA

          1. Avatar de Marcelo Kionoha

            Boa tarde.

            Maria Juraci, sim isso e verdade! Seria bom que apos o tratamento com queratina que voce usase produtos sem sal.
            Mas o uso de produtos sem sal e indicado tanbem independente de tratamentos ou nao, sempre devemos dar preferencia a produtos sem sal!

            bjsss…

          2. Avatar de Maria Juraci

            amiga muito.obrigada.bjs

  16. Avatar de Lia W.

    amanha eu pinto meu cabelo de castanho claro 5.0 da natucor !!! to tão anciosa pra ver a mudança pois nunca pinteii meu cabelo !!!

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Espero que ninguem se ofenda com o que vou dizer!.

      Natucor em minha opinião e a pior coloração do mundo.
      Porque??? por que eles dizem que nao tem amonia e nao tem mesmo mas, tem algo mil vezes pior que é chunbo!!!.

      Ja deixo bem claro que nao estou dizendo isso com a intenção de ofender nem degradar a marca mas, a verdade e essa!!!.

      Me perdoe os erros de portugues.

      bjs… 😉

  17. Avatar de Lia

    Meu cabelo e preto natural hoje pintei com garnier nutrisse expresso cor 4415,e um marron lindo.Mais gastei dinheiro e tempo pra nada meu cabelo continuou preto.como levalo ao um tom marron ?

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Seria bom voce fazer uma previa decapagem ou leve descoloração, para dai voce colorir da cor dejada, assim o tom de marron ira pegar em seus cabelos!
      Lembrando que decapagem e descoloração deixam os cabelos ressecados e danificados. E seria bom que voce fizese apos esse processo uma cauterização para repor a queratina e nutrientes que o cabelo perde depois desse processo de decapagem, leve descoloração e coloração!

  18. Avatar de Anamaria

    Para Marcelo

    Você como cabeleireiro pode me dar sua opinião? Tenho cabelos bem escuros, sou bem clara. Nos brancos que tenho apenas nas têmporas, estava passando henne em pó indiana, mas não estão pegando nosbr ancos que estão alaranjados.
    Pensei em passr henna líquida castanho claro nas têmporas.
    Qual outra opção você me daria? Conhece o Koleston que é uma musse de passar nos cabelos? E a cor, qual você indica? Obrigada,

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa noite Ana Maria.

      Posso sim, Como seu cabelo e bem escuro, creio que deva ser preto. Como seu cabelo e escuro e voce deseja cobrir os fios brancos o ideal e voce usar uma coloração da mesma cor do seu cabelo ou uma cor bem proxima.
      Existem alguns cabelos que dependendo da espessuara e genetica do fio e mais dificil mesmo cobrir os fios brancos, se os fios estão alaranjados deve ser do produto que voce usou para tentar escurecelos pois, como em alguns cabelos os fios brancos nao conseguem absorver o suficiente do produto para escurecer ele fica com um aspecto alaranjado mesmo.
      Nao recomendo muito o uso de henne pois, o henne alem de escurecer ele tem a propriedade de alisar o cabelo, e essa quimica do henne não e conpativel com mais nada, so com progressiva a base de formol e o proprio henne. A henna e uma coloração natural nao tem um grande poder de cobertura e como seus fios brancos ja não são faceis de cobrir e provavel que nao de um bom resultado.
      O koleston mousse tem mais uma testura de espuma de banheira ou uma espuma de shampoo e uma boa coloração e promete cobrir 100% dos fios brancos mas, eu ainda não testei para dizer com certeza.
      Acredito que ele deva dar conta do recado direitinho mas, o ideal seria voce perguntar a um profissional que pudesse pegar e avaliar seu cabelo dizendo como escurecer esses fios de cabelos brancos com eficacia pois, dizer isso sem velo e dificil.
      Minha mãe tem os cabelos castanhos medios e tem bastante branco ela usou o IMEDIA EXCELLENCE da LORÉAL e cobriu todos os fios brancos ela usou castanho claro acinzentado, como vc e branquinha comece com um tom mais discreto como castanho claro, chocolate intenso mas, como voce disse que seu cabelo e bem escuro pode ser dificil emcontrar uma coloração que consiga pegar em seu cabelo, neste caso o mais indicado e procurar um salão e um profissional de sua confiança!. Não sugiro uma cor muito clara pois, seu cabelo e virgem e voce nunca mudou a cor dele, então se voce muadara cor dele de uma maneira muito drastica de cara voce pode acabar nao gostando do resultado e o mesmo quando uma morena que nunca mudou a cor dos cabelos quer ser loira, devemos deixar primeiro o cabelo dela para um castanho claro ou um loiro bem escuro meio dourado e depois ela ir puxando luzes aos poucos para nao se assustar com uma mudança tão radical sem estar preparada.

      bjs…

  19. Avatar de Anamaria

    Obrigada Marcelo,

    Tenho usado henna em pó indiana, que deixa os cabelos brancos alaranjados.

    Abraço…

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Ana Maria.

      Isso e muito comum acontecer, a henna em po não tem grande poder de coloracão, como a tintura de cabelo.

      bjs anjo.

  20. Avatar de Gabi

    Estou com os cabelos vermelhos e queria tirar e pintar de preto sera que fica bom tenho os olhos verdes azulados e sou branca mas nao tao branca assim sabe branca quase transparente rsss so um poco bronzeada

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Oi gabi.

      Depois dessa discriçao que voce passou, voce ficara linda de cabelos pretos mas, essa mudança e bem radica pois, se depois voce quiser clarear os cabelo vai ser muito dificil mesmo, a cor preta não sai com facilidade.

      bjs Gabi.

  21. Avatar de Gabi

    Alguem ajude me

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Gabi eu tenho uma tecnica exclusiva de salão que pode deixar um loiro mais claro com menos agreção ao cabelo so nao vou te passar pois essa tecnica envolve o uso de cores de coloração exclusivos em salão que usamos para fazer quebra de cores, sendo assim essas cores nao são emcontradas em perfumarias, mercados e etc…

      Bjs anjo.

  22. Avatar de Paty

    Nunca tinha pintado meu cabelo (que era castanho escuro) antes e minha cabeleireira sugeriu que fossem feitas mechas californianas…so que agora estou querendo pintar meu cabelo pois nao gostei do resultado…Gostaria de clarear com um tom de loiro ou de chocolate…qual vcs aconselhariam?? obrigada…

  23. Avatar de Thais

    Oiii , me interessei por esse artigo no blog , porque mês passado , eu tentei ficar loira ,entao fiz mechas em casa mesmo com papel laminado. os fios ficaram amarelados, pois meu cabelo é castanho escuro , então passei por cima uma tinta loiro platinado da loreal . e meus fios ficaram elásticos e muito feios, pois quando me olhei no espelho tomei aquele susto porque sempre fui morena e ficou aquelas listras brancas na minha cabeça e outras amarelas. então numa tentativa desesperada de consertar pelo menos aquela cor, eu quis escurecer denovo, passei o NATUCOR LOIRO ESCURO , ele ficou numa cor MEL . hoje em dia eu passo uma vez por semana um shampoo desamarelador da BIODERM o PLATINUM , e as mechas que eu fiz estão algumas platinadas, outras mel , e outras loiro escuro, está num tom até bonito e diferente. agora estou hidratando ele com a massagem novex com óleo de argan e sinto que eles ainda estão MUITO ressecados e alguns fios permanecem elásticos. não quero cortá-los pois meu cabelo é na altura do ombro, se eu cortá-los ficarão MUITO CURTOS . eu quero pelo menos achar uma tintura na qual eu poça estár clareando mais ele , pra que pelo menos as mechas fiquem NAQUELE TOM ACINZENTADO BONITO SABE . tipo o ( GARNIER NUTRISS LOIRO ACINZENTADO SHAMPANGNE ) – perdão aos erros de portugues.

    você poderia me indicar uma tintura que eu passe para que não agrida meu cabelo ainda mais ? pois como passei natucor e a garnier possui água OX , tenho medo de CAIR. ja ouvi falar que a natucor + água OX não combinam.

    e gostaria tambem de uma opnião sobre cremes potentes de hidratação.

    beijooooooooooooooooss

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Oi Thais.

      Seu cabelo deve estar muito ressecado e quebradiço, iso ocorre por causa da descoloração e coloração.

      Para trartar essa quebra e ressecamento vc deve hidratalo com uma boa mascara a base de queratina semanal, fazer cauterizações ou reconstrucões menssais, isso ira amenizar a quebra ou ate mesmo parar de vez com ela.

      As mascaras de nutriçao e hidratação que eu indico são essas duas da marca De Sirius da linha LIFHT HAIR
      1-Mascara: Creme Restaurador 250gr em media custa 50 a 60 reias.
      2-Mascara: Creme fibras de Ceramidas e Queratina 250 gr em media custa 50 a 60 reais.
      Tanbem te indico o leaven restaurador, da mesma marca e linha das mascaras 250 gr em media custa de 40 a 50 reais.

      Em relação a coloração para chegar a um de loiro acinzentado chanpagne, so sera possivel chegar a esse tom descolorindo seu cabelo, o que não indico pois, vai danificar ainda mais. Toda coloração resseca um pouco o cabelo, o que deve ser feito e hidratalo toda semana com uma boa mascara, usar o shampoo e condicionador correto tbm é importante e fundamental para tratar os cabelos.

      Esses produtos voce encontra a venda em salões de cabelereiro, nao indico a compra pela internete pois, muitas vezes o conteudo dos produtos vem adulterado.

      Bjs anjo.

  24. Avatar de Fernanda

    oi meu cabelo e castanho acobreado que tom combinaria mais comigo? bjxx

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Oi Fernanda.

      O tom que ficara bom em voce depende da cor da sua pele, da sua perssonalidade e estilo de vida.

      1. Avatar de Fernanda

        meu tom de pele e branca

        1. Avatar de Marcelo Kionoha

          A cor seria nesse tom que vc ja tem.

          Castanho acobreado, vermelho intensso, cobre, ruivo, loiro chanpangne, loiro perolado!!!
          Tenho para min que com seu tom de pele qualquer uma dessas cores ficara otima em vc.

  25. Avatar de Anamaria

    Marcelo Kionoha

    Qual sua opinião: meus cabelos são castanho escuro, com uns fios brancos nas têmporas (disfarço com henna, que os deixa meio avermelhados). Já usei tonalizante mas não gosto do tom que deixa, um escuro forçado. Pensei em radicalizar, colocar um preto azulado (me falaram que o preto comum é mais escuro que o azulado). Sou bem clara e alta. Ah, cabelos volumosos, ondulados, médios. Qual o corte que daria com o azulado, se fosse o caso de ficar bom para mim?

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa tarde.

      E verdade sim o preto natural e mais escuro do que o azulado!
      O que acontece e que o preto azulado tem um efeito de brilho azulado quando se esta na luz.
      Se Voce e como descreveu e como imaginei, o preto azulado ficara otimo em voce, tera a cara da branca de neve.
      Mas para usar um tom escuro no cabelo como o preto e necessario se ter certeza de que se quer esse cabelo uma vez que coloração não clareia coloração!

      Um corte que recomendo seria na altura dos onbros para um pouco mais curto feito em camadas suaves com a navalha que ira dar forma aos seus onduldos.

      Em relação a seus cabelos ficarem avermelhados e que em alguns casos os fios de cabelos brancos tem o que alguns profissionais chaman de “fios brancos acetinados” e isso faz com que esse fio branco nao absorva bem a coloração dando esse tom alaranjado, esverdiado, avermelhado de acordo com a cor usada.

      O bom seria neste caso vc colorir seus cabelos em um salão com um profissional de sua confiança pois, e necessario que se faça uma misturas de cores para que seu cabelo, os fios brancos nao fiquem avermelhados.

      Resumindo: A cor preto azulado vai ficar lindo, o corte seria um na altura dos onbos ou um pouco mais curto em camadas leves feitas com a navalha, esse estilo de corte estara em alta neste verão. Caso nao queira cortar tanto faça um leve degrade que ficara muito bom tanbem.

      Tenho certeza que vc ficara linda, uma mulher alta, branca com um cabelo escuro com um corte bem feito vai abalar corações!

  26. Avatar de Anamaria

    Obrigada Marcelo

    Só mais uma coisa: o preto não cobre os brancos?

    E se eu passar esse tom preto azulado apenas nas têmporas, sem cobrir os cabelos todos?

    Abraço,

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Pode acontecer do preto não cobrir os brancos mas, isso e muito raro!

      Voce pode passar o preto azulado so nas temporas sim, vai ate ficar estiloso como se houve-se feito mechas. Teve uma cliente que umas tres semanas atras me pediu para passar vermelho nas temporas e ficou bem estiloso apesar de no caso dela por ser vermelho ficou chamativo!
      No seu caso nao ficara tão chamativo, por ser uma cor discreta conparado ao vermelho.

      Abraço.

  27. Avatar de Anamaria

    Marcelo,

    Agradeço a boa vontade e rapidez em responder.

    Grande abraço,

  28. Avatar de Sophia Abrahão Fã {cluble }

    amei os cabelos

  29. Avatar de Alexandra Andrade

    oi, amei este site …parabens!!!
    gostaria de clarear meu cabelo, tenho luzes de ton loiro claro acinzentado ,mas gostaria de pinta_lo e deixalo todo no tom de 10.01,qual colorcão devo usar??

  30. Avatar de Thaís

    Olá, tenho o cabelo castanho escuro, tenho vontade de deixar ele um pouco mais claro sem precisar usar descolorante, nunca pintei o cabelo, sou morena com um tom amarelada, não sei definir bem minha cor…rs pego bronze fácil, gosto da cor do cabelo da Marjorie Estiano, a Laura da novela Lado a Lado, mas pra mim acho q ficaria melhor num tom um pouco mais escuro com a cor mais fechada. Qual cor mais clara q eu poderia usar sem usar descolorante e sem ficar vermelho?

  31. Avatar de Elisa Dias Mota

    eu sou branca e meu cabelo é loiro escuro mais, eu to querendo pintar meu cabelo de castanho claro para medio ,sera que a cor do cabelo vai combinar com meu tom de pele ?

  32. Avatar de Patricia

    já fui loira algum tempo atras e resolvi pintar de preto e tem 3 anos que estou usando kolleston…..me deu muita vontade de fazer algumas luzes para iluminar o meu rosto….oque vc acha e tom que ficaria bonito? obrigada!!

  33. Avatar de Patricia

    minha pele é branca e olhos castanhos claros!

  34. Avatar de Jessica

    bom meu nome é jessica sou de pele clara branca

    quero muito pintar meu cabelo de loiro meu cabelo é cachiado

    mais quero poder tambem usar assim míder uma dica de qual tonalidade eu devo usar!! 🙂

  35. Avatar de Jessica

    ola sou jéssica minha mãe sempre tingiu seu cabelo de vermelho

    faz uns tempos que tenta tirar essa cor com outras tonalidades

    mais não consegue oq eu devo fazer???

  36. Avatar de Magá

    Oieee…
    bom, meus cabelos são curtos chanel, e não tinha tintura.
    então resolvi comprar uma tinta e ousar.
    Passei loiro mel e acabei ficando meio ruiva… um tom de chocolate beem claro. Mas nada loiro MEL.

    Fiquei meio puta, e agora quero consertar isso. Podem me ajudar?
    Eu queri ficar com um tom um pouco mais escuro que a figura acima da lira.. a primeira, e o tom do meu cabelo, esta um pouco mais claro que a ruiva da figura acima.. a segunda..

    HEEEEEEEEEEEELP ME!!! \O/ pLiiiiiiiis

    1. Avatar de Magá

      ah, meus cabelos eram castanho escuroo!!

  37. Avatar de Dê

    Oii, meu cabelo é naturalmente um loiro escuro, no começo do ano cai na besteira de descolori-lo , a raiz cresceu resolvi entao escurecer. passei um loiro natural, ele desbotou e ficou suuuuuper laranja. passei entao o loiro escuro porém foi um tonalizante ja que meu cabelo estava muito frágil, o mesmo desbotou e ficou com uma cor laranja só que mais escura q antes, queria uma cor q eu pintasse e mesmo ela desbotando ficasse igual à minha raiz, quero fugir de tintas, minha cabeleireira garantiu q se eu passar o louro natural acinzentado 7.1, mesmo desbotando vai continuar escuro e nao vai ficar laranja nem amarelão. tô com medo devido á minha ultima experiencia desastrosa com o louro natural. qual cor vc me indicaria? realmente o 7.1 quando desbotar nao vai ficar nem laranja nem amarelo?

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa noite querida amiga.

      O fato de seu cabelo não segurar a cor da coloração deve ser por causa dos danos que ele tem, os fios de seu cabelo devem estar tão danificados que as cuticulas nao se fecham o suficiente para segurar a coloração!

      Essa cor 7.1= louro medio acinzentado e uma otima opção, mas recomendo que faça tbm uma cauterização ou uma selagem de queratina ou ate mesmo uma reconstrução apos colorir seus cabelos isso fechara as cuticulas de seu cabelo fazendo com que ele consiga reter a cor dentro dele creio que uma ou duas seções devem resolver so não posso afirmar concerteza, pois isso so pode ser feito apos uma avaliação!

      Caso tenha receio de usar a cor 7.1 louro medio acinzentado vc pode usar a cor 6.1 que é louro escuro acinzentado ou ainda 6.11 que é louro escuro acinzentado profundo.
      Eu recomendaria o tom de 6.1 louro escuro acinzentado assim ele desbotando acredito que ficara no tom de 7.1 louro medio acinzentado.

      OBS: Sempre consulte um profissional de sua confiança antes de qualquer uso de quimica, pois querendo ou não colorir em casa tem seus riscos.

      bjs…

  38. Avatar de Samyra

    minha pele e morena bem clara e a cor do meu cabelo e um loiro + ou – escuro qeria saber q cor devo pintar conforme a cor da minha pele

  39. Avatar de Crislane

    Olá bom eu tenho cabelos castanho claro ele e cacheado mais eu queria ficar ruiva sera que e uma boa opção pros cachos

  40. Avatar de Daniela

    Olá eu tenho a pele clara e meus cabelos são castanho natural nunca pintei o cabelo tenho vontade de fazer luzes puxado para o loiro natural, gostaria de saber se eu combinaria e qual tom ficaria melhor paraa mim?

  41. Avatar de Maira

    oi sou a maira tenho 12 anos eo meu cabelo e preto mai quero fazer meixas azul sera que vai ficar bom 😕 😕 😕 😕 😕 😕 😕

  42. Avatar de Ludmila

    olá, queria uma dica tenho uma pele bem clarinha e a cor do meu cabelo atualmente está preto, estou querendo clarear ele mas tenho medo de ficar feio pois minhas sobrancelhas são escuras também, ficaria ruim se nao pintasse as sobrancelhas como ou que cor ficaria legal.

  43. Avatar de Uiara

    Olá!!!!! A cor natural dos meus cabelos são castanho claro, sou bem branquinha e a um ano me convenceram mudar para o loiro. Como eu já queria a muito tempo e faltava estímulo mudei. o resultado ficou ótimo, muitos aprovaram. Mas enjoei da cor e decidi mudar para a cor do meu sonho, vermelho- ruivo. Então o fiz!! pedi a cabeleira colocar 7754 Granada intenso da Imédia, ficou lindo!!!!! Pegou de primeira pois meu cabelo já estava claro. Mas ocorreu um erro da cabeleireira ela fez a pintura antes da progressiva, e quando eu fiz a progressiva desbotou completamente. Lá se foi a cor perfeita… A cabeleireira vendo que fez besteira jogou 666 e um tal de tonalizante mixer vermelho, a cor não ficou nem um pouco parecida. Meu cabelo está vermelho indo pro laranja e as vezes olho parece que está rosado. O que eu faço para voltar aquela cor linda e que de preferência não estrague a progressiva?

  44. Avatar de Bruna Kelly

    Oiiiie meu nome éé brunaa Rs”’ amanha eu vo fazer luzes no salao eu so morena do cabelo castanho escuro eu gostaria de saber qual cor de luzes eu faço rs?

  45. Avatar de Noaci Mascarenhas

    neuci so morena clara pinto meu cabelo castanho claro agora quero pintar de marrom dourado sera q vai da bom resultado.

  46. Avatar de Fabiana

    Olaa, pintei meu cabelo de vermelho, um vermelho meio roxo mais é muito vermelho, agr ele esta laranja na raiz, uns 3 dedos. Pintei hoje de chocolate, mais nao pegou, me ajude, oque eu faço? Meu namorado detestou essa cor e ele chega daqui 4 dias. Oque faço? Sou branca de rosto. E tenho olhos claros, quase igual folha seca. Me ajuuuuuuuude ;(

  47. Avatar de Diana

    MEU TOM DE PELE É MORENA E PINTEI O MEU CABELO DE CHOCOLATE ,MAS GOSTARIA DE PUXAR MECHAS VERMELHAS .QUAL VERMELHO SE ENCAIXA MELHOR?

  48. Avatar de Leide

    ola!!! pinto meus cabelos de vermelho escuro à muitos anos e agora queria mudar…para que cor poderia mudar????espero uma resposta…obrigada

  49. Avatar de Leide

    ola amei o site e queria uma ajuda!! ha bastante tempo uso uma coloração vermelho escuro nos cabelos,cereja pra ser mais precisa…agora quero mudar a cor mais não sei que cor colocar sou branca,mais não muito branca tenho olhos escuros…abusei total esse vermelho me ajude por favor!!queria saber o tom e a numeraçao da coloração…aguardo resposta….obrigada

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Tenho duas dicas voce pode ir puxando muitas luzes e depois matizar com um tom de loiro bem claro que ele vai chegar a um tom proximo do mel, dourado.
      Pode usar tbm o 7.7 que é louro medio chocolate ou 7.77 louro medio chocolate intensso são os dois mais simples que conheço para mudar um cabelo como o seu que e vermelho escuro ou o famoso cereja.

      Obs: Consulte um profissional antes de mudar seu cabelo, pois com uma avaliação pessoal dos fios o profissional podera indicar algo com maior segurança e lenbrando que como vc deve ter raiz virgem ira ter uma diferença de coloração da parte que esta colorido e da parte virgem que é a raiz. 😉

  50. Avatar de Leide

    ola Macelo Kionoha muito obrigada pelas dicas vou procurar um profissional sim…tudo de bom pra vc!!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva