Para a mulher que gosta de se cuidar

Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

Oi queridas, vamos falar sobre cosméticos orgânicos? Para você que se preocupa com a saúde e seleciona bem os produtos que usa, hoje eu tenho uma dica bem legal. Estou usando uma linha de cosméticos orgânicos da marca Live Aloe, com produtos cuja principal matéria prima é a Aloe Vera.

Publicidade
Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

Pra quem não conhece, a aloe vera (babosa) é uma “super planta”, muito conhecida pelas suas propriedades cicatrizantes, sendo indicada para casos de queimaduras, feridas e úlceras na pele. É extremamente hidratante (emoliente, umectante e reparadora proteica) e sua ação carreadora facilita a permeação cutânea. Rica em enzimas, aminoácidos (18 dos 22), mucopolissacarídeos de cadeia longa (Acemannam), vitaminas A, C, D, E, complexo B, sais minerais (cálcio, sódio, magnésio, manganês, ferro, zinco, potássio, cromo) e ácidos graxos.  Além disso, funciona com um grande anti-inflamatório e evita a proliferação de bactérias.

Vou mostrar alguns dos produtos que experimentei:

Puro Gel de Aloe

Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

Esse produto é um coringa: tem muitas utilidades, pode ser usado na pele e nos cabelos. É um cosmético natural composto por gel de aloe vera. A textura não é de um gel espesso, mas sim um gel aquoso, sem cheiro, e que pode ser dosado em gotas através do buraquinho da tampinha.

Serve como base neutra natural para protocolos estéticos, terapêuticos e de aromaterapia.  Pode também ser usado para diluir argila ou óleos essenciais (4 gotas de óleo essencial para 25 ml do gel), proporcionando hidratação. 

Você pode também aplicar puro na pele com um algodão para proporcionar nutrição e hidratação. Ainda ajuda em casos de oleosidade excessiva.

Para os cabelos, você pode acrescentar um pouco do gel no seu shampoo ou em loções capilares para ajudar no fortalecimento dos fios.

Composição: Aloe Vera Barbadensis Gel; Xanthan Gum; Potassium Sorbate, Sodium Benzoate; Citric Acid.

Higienizante Bucal Live Aloe

Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

Há pouco tempo eu passei uma receita de enxaguante bucal natural, porém para quem acha complicado fazer em casa mas ainda quer uma opção mais saudável, a minha dica é esse enxaguante natural da Live Aloe.  Ele proporciona um hálito fresco e refrescante, protege contra as bactérias nocivas e mantém a saúde dental em dia, sem agredir a mucosa da boca.

Esse produto é livre de parabenos, fragrâncias e corantes sintéticos. Sem adição de flúor e álcool. As plantas são cultivadas organicamente no mesmo local onde são processadas a fim de garantir matéria-prima fresca e enriquecida de ativos vegetais.

Composição: Gel puro de Aloe vera, extrato de Tanchagem, extrato de Romã, óleo essencial de Menta, óleo essencial de Funcho Doce, óleo essencial de Limão.

Água Nutritiva de Aloe Vera e Colágeno

Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

Essa água nutritiva de Aloe Vera nutre e hidrata a pele, deixando-a macia. Contém o extrato de Alecrim que melhora os efeitos nutritivos e hidratantes da Aloe vera. Nutre, revigora e recupera a luminosidade e maciez natural da pele. Você pode usar qualquer hora do dia.  Eu uso após o banho com o auxilio de um algodão para hidratar e nutrir a pele, uma delícia!

Possui  fragrância natural composta pelos óleos essenciais de Lavanda e Alecrim. É livre de parabenos, liberadores de formol, corantes sintéticos e fragrâncias sintéticas.

Composição: Aloe barbadenis gel (gel de Aloe vera), Rosmarinus officinalis extract (extrato de Alecrim), Hydrolized colllagen, glycerin, polysorbate 80, Lavandula officinalis essential oil (óleo essencial de Lavanda), Rosmarinus officinalis oil (óleo essencial de Alecrim), Polyaminopropyl biguanide, aqua (água).

Bônus: Sabonete de Argila Vermelha

Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe

A maioria dos sabonetes contém muita química e agridem a pele. Experimentei esse sabonete natural de argila vermelha, que é uma delícia, além de hidratar a pele, tem um cheirinho delicioso. Por isso, apesar de não ser da mesma marca que os outros produtos (Live Aloe), resolvi incluir a dica aqui.

O Sabonete de Argila Negra, da marca Elemento Mineral, é um sabonete vegetal feito com argilas ultrafinas e manteiga de murumu, uma semente da Amazônia. Seus compostos são biodegradáveis, e por isso prejudicam menos o meio-ambiente, além de serem mais suaves para nossa pele. Limpa a pele delicadamente, sem resseca-la, e ainda, a manteiga de murumuru é rica em ácidos graxos essenciais como o láurico, mirístico e oleico, nutrindo e deixanto a pele hidratada e macia. Já a argila negra é rica em enxofre, e possui ação rejuvenescedora e revigorante.

A fragrância do sabonete vem dos óleos essenciais de lavanda, patchouli, laranja, vetiver, pimenta rosa citrus labdanum, que além de deixarem um perfume delicioso,  tem ação relaxante e revigorante, aliviando o estresse.

E você? Também procura priorizar cosméticos naturais e orgânicos?

36 comentários para “Resenha: Cosméticos Orgânicos Live Aloe”

  1. Avatar de Luisa Melo

    Muito legal, fiquei curiosa para testar, realmente eu não vejo nada de cosmético organico para comprar.

    1. Avatar de Patricia Santiago

      A Água Nutritiva e o sabonete de Argila Vermelha estão esgotados. Há alguma previsão de quando estarão disponíveis?

  2. Avatar de Patricia

    Adorei a dica… esse gel de aloe vera é tudo de bom, eu quero…

  3. Avatar de Maria

    Oi Celisa, muito legal vc falar desse marca, eu já experimentei, é relamente muito boa, estou usando a água capilar com aloe e noni, amei, o gel de aloe é tudo de bom, eu tenho também, me interessei nesse enxaguante bucal, amei saber que tem.

  4. Avatar de Karina

    O enxaguante bucal natural está indisponível na Natue 🙁

    1. Avatar de Paty

      Eu tb queria comprar esse enxaguante.

    2. Avatar de Janaina Carneiro

      Bom dia Paty e Karina,

      já entramos em contato com a Natue para disponibilizarem o produto.
      Em breve procurem o mesmo no site.

      Grata,
      att. Janaina

  5. Avatar de Raquel Delis

    Adorei a resenha, quero experimentar… 😉 😉

  6. Avatar de úrsula

    Muito legal! Adorei as dicas…

  7. Avatar de Roseny Silva Evangelista

    amei seu postr,achei interessante o sabonete de argila vermelho…hum dv sr bom msm

  8. Avatar de Meire

    Essa marca elemento natural é muito boa, esses sabonetes de argila são maravilhosos.

  9. Avatar de Rosana

    Muito legal, quero experimentar principalmente esse gel de aloe, já que sabemos que é algo tão bom.

  10. Avatar de Sandra

    Essa água para o rosto pode ser usada como tônico também?

    1. Avatar de Janaina Carneiro

      Bom dia Sandra!

      Seguem as informações sobre a Água Biológica. Apenas adiantando, sim ela pode ser utilizada como tônico.
      Ações do Produto:
      • Umectante, hidrante, antioxidante, remineralizante e nutritiva
      • Anti-inflamatória, antisséptica e regeneradora celular
      • Por conter colágeno hidrolisado, em moléculas menores, forma um filme sobre a pele evitando a perda de água, potencializando a ação hidratante. Além disso o colágeno é responsável pela sustentação da pele e ao estar presente na formulação ajuda na prevenção de rugas.

      Dicas de uso:
      • Para peles que estão carentes em colágeno, ou seja, mais maduras. Graças a ação de permeação cutânea do gel de aloe e de aumento da circulação periférica do extrato e do óleo essencial de alecrim, o colágeno hidrolisado da formulação consegue deixar a pele mais firme.
      • Deve ser usada com a pele limpa, sugere-se que o cliente faça leves batidinhas com as pontas dos dedos, após a aplicação, para aumentar ainda mais a circulação de sangue periférica.
      • É uma excelente base neutra para a Aromaterapia.

      Obrigada,
      att. Janaina

      1. Avatar de Soninha

        Oi Janaína,
        Pergunta: dá resultados passar nas coxas antes do creme/óleo firmador ?
        bjs

  11. Avatar de Maria Cristina

    Queria comprar o enxaguante bucal…

  12. Avatar de Claudete

    Oi gosto de ler seu comentários sobre beleza e saúde mas gostaria de saber como faço selante em casa???

  13. Avatar de Lana Bello

    Que post show, Celisa!!
    Minha mãe usa pasta dental e
    desodorante ‘Aloe’…
    Vou entrar na Natue e comprar o
    Higienizante Bucal Live Aloe e
    Água Nutritiva de Aloe Vera e Colágeno.

    Depois te dou um parecer do que achei!!

    😆

  14. Avatar de Geisa

    Adorei a super dica, eu me preocupo sim, uso tudo o mais natural possível.

  15. Avatar de Camila

    Muito show essa llinha, comprei a água capilar é muito boa, ajuda fortalecer os fios… quero conhecer mais produtos dessa marca também, valeuuuu

  16. Avatar de Arlete

    IREI COMPRAR DEVE SER MUITO BOM

  17. Avatar de Neidinha

    Oi Celisa, tudo bem? Eu me preocupo com tudo que uso na pele, só uso marcas naturais como a weleda e a vyvedas, adorei a sua dica, eu já tinha visto a live aloe, mas ainda nao tinha testado, amei a sua sugestão; beijão

  18. Avatar de Rossane

    Oi meninas, eu conheço a live aloe, é muito boa, bem natural, eu compro aqui na Matriz natural
    http://www.matriznatural.com.br/tratamento-capilar-natural-organico/gel/puro-gel-de-aloe-vera-organica-babosa-natural-livealoe.phtml

  19. Avatar de Paty

    Esse sabonete de argila vermelha é uma delícia, amoooo

  20. Avatar de Elizabeth

    A Livealoe foi concebida para criar, produzir e comercializar fitocosméticos . Suas formulações com alta concentração de gel de aloé vera associado a outras plantas medicinais, propiciam benefícios à pele e ao cabelo.
    Livealoe fabrica cosméticos seguros, que respeitam a natureza e são sustentáveis.
    Visitem o nosso site http://www.livealoe.com.br e conheçam todos os nossos produtos.
    Participaremos da Biofach em São Paulo do dia 10 a 13 de Junho.
    Enviamos para todo o Brasil.
    Elizabeth Khoury 62 96377597

  21. Avatar de Joelma

    Eu não uso esses cosméticos comuns, eu mesma preparo, compro a materia prima em lojas especializadas, fiquei muito feliz em conhecer esses cosméticos organicos.

  22. Avatar de Su

    Muito legal! Vou experimentar

  23. Avatar de Kelli

    Uso a loção de limpeza facial e a máscara capilar há algum tempo e gosto muito. São produtos naturalmente delicados que cumprem o que prometem.

  24. Avatar de Eldim

    gostei da materia , a industria cosmetica so prioriza o lucro fazendo propaganda
    mas temos os bons q fazem o q é da sua propria natureza :produtos bons para pessoas
    boas.

  25. Avatar de érica Assis

    Suas dicas sempre maravilhosíssimas

  26. Avatar de Rosinha

    Adorei a sugestão do cosmético organico.

  27. Avatar de Bianca

    Adorei a dica, ultimamente tenho me preocupado com o que ando passando na pele, obrigada!

  28. Avatar de Bianca

    Pena que os produtos estão indisponíveis para comprar.

  29. Avatar de Carolina Mendonça

    aquele sabonete parece interessante, mas nunca o vi na farmácia…

  30. Avatar de Dr. Leandro

    Olá, bom dia!! Pra quem mora em GOIÂNIA e quiser conhecer de perto os produtos da LIVEALOE, podem vir até a nossa Farmácia! Os produtos podem ser associados e podem ser usados para crescimento de cabelo; caspa; acne e espinhas e higienizante íntimo para mulheres, tudo com pH fisiológico e sem agredir seu corpo! Por serem orgânicos, eles trazem em sua fórmula o carinho e o respeito com o planeta, as pessoas e os animais. Conte com a nossa equipe de farmacêuticos! Nosso telefone é (62) 3215-2790. Faça-nos uma visita! 😀

  31. Avatar de Elizabete

    Oi gente 🙂
    Para quem está em Goiânia, aparece na Na Feira de Produtos Orgânicos da ADAO-GO, todos os sábados das 6:30 h às 10:00 h no Mercado Municipal da Rua 74.
    Podes experimentar os produtos Livealoe, sentires os cheiros e escolheres sob minha orientação treinada, o melhor produto para a tua pele e os teus cabelos.
    Abraços, Bete
    @fitocosmeticos
    http://www.facebook.com/fitocosmeticos
    98172-8718 Whats

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva