Para a mulher que gosta de se cuidar

7 Dicas para o Crescimento Saudável dos Cabelos

Crescimento Saudável dos Cabelos

Infelizmente não existe nenhum produto milagroso que faça seu cabelo crescer mais rápido. Existem, porém, algumas dicas para seu cabelo crescer saudável e sem estagnar no tempo.

Muitas mulheres acham que os fios não crescem como deveriam e chegam até a afirmar que eles se mantêm no mesmo comprimento há anos. Na verdade o cabelo não para de crescer. O que acontece é que o ciclo do desenvolvimento capilar fica mais lento e o fio pode nascer mais fino — dando a impressão de que ele parou de crescer.

Causas de um Ciclo de Crescimento mais Lento

  • Estresse
  • Má alimentação
  • Muita química nos cabelos e falta de cuidados
  • Descontrole das glândulas sebáceas
  • Problemas de circulação sanguinea
  • Deficiência de ferro
  • Disposição genética
  • Disfunções hormonais

Existe uma diferença entre o aparecimento de fios novos e do aumento do comprimento dos fios existentes. O crescimento dos fios existentes é determinado pela genética e depende também do estado geral de saúde e do couro cabeludo. Mas, na maioria das vezes, os mesmos princípios que afetam a evolução do comprimento também podem interferir na queda e no crescimento de novos fios.

O cabelo deve estar forte e resistente para que o crescimento seja contínuo.

Dicas para Acelerar o Crescimento do Cabelo

Crescimento Saudável dos Cabelos

1. Pratique exercícios e tenha uma boa alimentação

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve ser sempre rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem:  como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.

2. Evite o cigarro

A nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes ao fio.

3. Ative sua circulação sanguinea

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguinea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

4. Trate a oleosidade do couro cabeludo

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno:  cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos.

5. Faça hidratações constantes

Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Além dos cremes hidratantes, use leave-in, silicone e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis.
Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.

6. Massageie o couro cabeludo

Crescimento Saudável dos Cabelos

O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês (quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação). As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.

7. Cuide com as químicas

Excesso de tintura ou outros tratamentos químicos no cabelo não vão desacelerar o crescimento dos fios (já que ele parte do couro cabeludo), mas deixam os fios mais fracos e ressecados e com mais chances de quebrar.

E o seu cabelo, cresce de forma lenta ou normal? Tem alguma dica para crescer mais rápido? Compartilhe!

378 comentários para “7 Dicas para o Crescimento Saudável dos Cabelos”

  1. Avatar de Monica Gama Dias Alves

    Oi meninas eu estou usando minoxidil e o Pill Food manipulados que o médico passou mas não resisti e fiz a proguessiva ,ontem é não usei o minoxidil ontem e vou esperar uns dias para voltar a usar,será que tem algum problema?

    1. Avatar de S

      Espere pelo menos 10 dias para o minoxidil. O Pill Food tomar normal.
      Boa sorte!

  2. Avatar de Bel

    eu ja tive um grave problema de queda… o cabelo caia horrores e nao crescia, inclusive usava megahair, usei uns 5 anos… quando vim morar no rio recomendaram me usar nioxin 4 para travar a queda e phytopolleine para acelerar o crescimento!!! hoje em dia o meu cabelo e outro!!! 🙂 adoro e recomendo de olhos fechados estes produtos, inclusive falei deles no meu blog! quem quiser dar uma olhada segue o link:

    http://www.blogdabel.com

    beijo

    1. Avatar de Fernanda

      Bel esse plyto… compra na farmacia?

  3. Avatar de Keisi

    adorei essas dikas!!!

    parabéns pelos 5 anos!!

  4. Avatar de Monica

    Nossa o meu cabelo ta caindo muito,to usando o minoxidil 5% eo pill food mais to preocupada nem penteio direito.

    1. Avatar de Paula Regina

      Monica. Sua queda de cabelo pode ser hormonal. Você já procurou um dermatologista?
      Sugiro que você tome algumas vitaminas específicas para cabelo para fortalecê-lo. Você tem ovário policístico? Se sim, o anticoncepcional ajuda a combater a queda de cabelo. Use também um shampoo específico para caspa e seborréia. Eu uso da marca Sastid, que é mais barato e não agride o cabelo. Lave os cabelos dia sim e dia não.
      Uma das causas da queda d cabelo pode ser a elevação dos hormônios masculinos.

  5. Avatar de Monica Gama Dias Alves

    Gostaria que voceis me indicassem um shanpo para a queda ,ja fui no medico e ja estou tomando o medicamento ,mas quero reforçar com o shampo por favor.

    1. Avatar de Naiara Batista

      Minha dermato passou além do minoxidil, o Pielus Shampoo.
      E tenho percebido melhora.

    2. Avatar de Mônica Caldas D'alvarenga

      Shampoo de jaborandi da phytoervas é ótimo , sem sal .

  6. Avatar de Alcione Gomes

    gostaria tambem de receber dicas sobre como fazer meu cabelo parar de cair;ja fiz de tudo mas não parou ainda.

  7. Avatar de Elizabeth

    Estou desesperada!!!! Meu cabelo não pára de cair. Já faz uns três anos que ando em busca de ajuda. Até aqui nada!!! Não sei mais o que fazer. Sem brincadeira, estou quase careca. Estou há três meses tomando uma fórmula que a nutricionista indicou, é completíssima, mas ainda não adiantou. Já usei shampoos diversos, nada. Fui num especialista, nada!!! Não sei mais o que fazer. Lavo o cabelo e nem olho pro chão prá não ver o montão de cabelos que caem. Alguém pode me ajudar?

    1. Avatar de Milena Salvini Stoco

      Oi Elizabeth!

      Sou farmacêutica, poderia tentar lhe ajudar, me envie os medicamentos que vc já tomou e por quamto tempo vc fez uso deles…. entre em contato pelo email: pharmaderma@pharmaderma.com.br
      como assunto, vc pode enviar: A/C Milena Salvini

      Bjos!

    2. Avatar de Alda

      Elizabeth

      Depois que fiz ligadura e parei de tomar pilula meu cabelo caiu sem parar por 10 anos.
      Tentei de tudo, esse ano a medica receitou minoxidil e avicis, comecei a usar e por 2 meses nao vi diferença, entao descobri que o anticoncepcional diclin serve pra queda de cabelo e comecei a tomar tambem, estou na segunda cartela e minha queda parou, nem consigo acreditar, continuo com os topicos mas acho que o que resolveu foi o diclin. Espero ter ajudado.

    3. Avatar de Léa

      Oi Elizabeth, o cabelo da minha filha tava caindo demais, levei na dermatologista, ela pediu um exame de ferritina, e constatou q ela estava com um anemia profunda, ela passou uma vitamina e minha filha está ótima, vai no dermatologista e conversa com ele sobre isso, espero ter te ajudado. Bjusss

    4. Avatar de Paula Regina

      Elizabeth, você foi à um dermatologista?

      Você necessita fazer exames de sangue e tiróide para ver se tem algum problema de vitamina ou de glândula. Você precisa também ir à um ginecologista e verificar se tem ovário policístico, que neste caso, o tratamento é com o uso de anticoncepcional.
      Eu tive muita queda de cabelo quando tinha 22 anos e fiz uma série de exames e foi constatado que eu tinha ovário policístico e uma dieta alimentar não muito completa. Tomei vitaminas para cabelo, usei shampoo anti-caspa e seborréia (Sastid) e tomiei o Selene.
      Depois de 8 meses minha queda de cabelo melhorou 80%.
      O resultado não é na hora, demora alguns meses para aparecer. Depois o cabelo cresce fortalecido.
      Sugiro também que faça exercícios físicos para ajudar a combater o stress que ajuda a aumentar a queda de cabelo.
      Meu dermatologista me indicou uma receita de Biotina com Zinco Quelato para ajudar a combater a queda de cabelo.
      Tomei tambem espironolactona.

      Abs,

    5. Avatar de Camila Isis

      Estresse também é uma das causas da queda de cabelo, as vezes o remedio ainda nao fez o efeito desejado pq o seu organismo anda sobre pressão(quanto mais cai o cabelo mais vc desespera) e isso não é bom!
      Muda de especialista e procura uma ajuda psicologica pode ajudar tambem!!!

  8. Avatar de Denise Aparecida

    GOSTEI MUITO DA DICAS .O MEU CABELO E CRESPO NA RAIZ CACHEADO NAS PONTAS.

  9. Avatar de Denise Aparecida

    GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE CABELO E O MEU CRESPO NA RAIZ ELE TAMBEM E FINO E CACHEADO NA PONTAS. UM BEIJO .

  10. Avatar de Isabella Marioto Corrêa

    Tem mêses que to tentando deixar o meu cabeloo crescer, mais só que eu fiz uma escova progressiva, e acabooo restragandoo meu cabelooo…

    Queroo saber… como que eu faço pra deixar elle crescer??

    Obrigadaaa

    Bejijooo

  11. Avatar de Cibely

    Boa noite,

    Esses lesares funcionam no combate a queda de cabelo? E no nascimento de cabelo???

    Obrigadaaa….. :>

  12. Avatar de Valeria

    adoreii essa dica para cabelos oleosos..

  13. Avatar de Nety

    Adorei as dicas.bjus.

  14. Avatar de Samara

    Oii gente tenho 14 anos e passei um produto quimico em meu cabelo e ele caiu muito fiquei desesperada na hora q tava tirando o produto cada vez q a água caia em meu cabelo caia um montão … Meeu cabelo é crespo na raiz e cacheado bem muitoo mesmo só q eu tava querendo cachea-lo mais pq a alguns meses atrás eu tinha alisado mas já tava caindo o alisamento e eu tava com vontade de deixar ele natural q é cacheado… Queria uma dica pra meu cabelo crescer mais rapido pois faz uns tempos q ele não cresce e gostaria de saber qual é o processo quimico melhor a ser tratado um cabelo crespo e Cacheado?
    Beijos espero q vcs me ajudem …
    Fiquem Coom Deus

  15. Avatar de Samara

    Oii gente tenho 14 anos e passei um produto quimico em meu cabelo e ele caiu muito fiquei desesperada na hora q tava tirando o produto cada vez q a água caia em meu cabelo caia um montão … Meeu cabelo é crespo na raiz e cacheado nas pontas bem muitoo mesmo só q eu tava querendo cachea-lo mais pq a alguns meses atrás eu tinha alisado mas já tava caindo o alisamento e eu tava com vontade de deixar ele natural q é cacheado… Queria uma dica pra meu cabelo crescer mais rapido pois faz uns tempos q ele não cresce e gostaria de saber qual é o processo quimico melhor a ser tratado um cabelo crespo e Cacheado?
    Beijos espero q vcs me ajudem …
    Fiquem Coom Deus

    1. Avatar de Bruna

      Sim existe algo que ajuda no crescimento do cabelo , eu enclusive por causa da quimicas meu cabelo não crescia de forma alguma , mesmo depois de ter parado com as quimicas, então achei na internet , um tal de “monovin A” que diziam que ajuda ao crescimento do cabelo e deixa ele bem hidratado! Então resolvi testar , e para mim , achei que fez uma bela diferencia , ele está crescendo realmente , e está crescendo bem saudavel *-* Bom é isso meninas , caso estejam interessada , o nome dessa hidratação é ” Shampoo Bomba” é só colocar no google que voce terá todas as informações necessárias !

  16. Avatar de Bruna

    Sim existe algo que ajuda no crescimento do cabelo , eu enclusive por causa da quimicas meu cabelo não crescia de forma alguma , mesmo depois de ter parado com as quimicas, então achei na internet , um tal de “monovin A” que diziam que ajuda ao crescimento do cabelo e deixa ele bem hidratado! Então resolvi testar , e para mim , achei que fez uma bela diferencia , ele está crescendo realmente , e está crescendo bem saudavel *-* Bom é isso meninas , caso estejam interessada , o nome dessa hidratação é ” Shampoo Bomba” é só colocar no google que voce terá todas as informações necessárias !

  17. Avatar de Karla

    Oi gente! Passei por um sufoco horrivel no inicio deste ano. Perdi 70% do meu cabelo. Tive uma queda capilar absurda! Ele ficou muiiito fininho, ralinho, mas não tive falhas no couro cabeludo. Olha, foi a pior coisa wue já me aconteceu na vida! É muito triste gente! Eu demorei a ir ao medico. Nunca façam isso, pois o tratamento pra queda leva pelo menos 30 dias pra começar a fazer efeito. Eu chorava muito todos os dias 🙁 adorava meu cabelo…. Mas corri atrás de tratamento. Tomei inneov nutri care, pantogar, loção teloss 5 e shampoo Dercos anti queda da Vichy. Não sabemos a causa, todos meus exames foram normais. Minha queda cessou em 35 dias de tratamento, essa loção me ajudou muito. E gestante pode usar! Hoje estou muito feliz, mas arrependida de não ter ido ao medico logo que começou….meu cabelo está nascendo de um jeito que eu nunca vi antes. Gente que remedios bons! Brilho, maciez e força….ah e crescendo bem rapido. Mas minha medica me explicou que cada caso é um caso, por isso o tratamento deve ser especial para o seu tipo de queda. Hoje tenho uns 4 cm de cabelo recuperado…em 2 meses de tratamento. Mas ainda vai demorar a ser o que era :/ mas fico feliz pela queda ter passado…

    Desejo sorte a todas vcs!

  18. Avatar de Luziene

    Olá gente!

    Trabalho com produtos fitoterápicos(produtos naturais),e nós estamos com um produto novo chamado amora miúra.Gente esse produto é fantastico voces podem até pesquisar no google sobre ele,e ótimo para queda de cabelo ele é um ecelente repositor hormonal ajuda a crescer o cabelo, é indicado para calvície.Experimente!
    Eu estou usando e já estou vendo resultado.
    Se alguem se interessar entre em contato comigo pelo email.
    Estamos vendendo muito desse produto,muitas pessoas até pegam com agente para revender.É muito bom mesmo!
    Garanto!
    Abraços!
    Luziene

    1. Avatar de Flavia

      mande referencias no meu e-mail quero saber sobre o produto, ok?

      mto grata!

    2. Avatar de Maria Ines Dos Santos Franco

      olá, gostaria de saber onde compre este produto para crescimento dos cabelos.
      obtigada

    3. Avatar de Melissa

      Solicito este produto
      Já fui ao dermatologista e meus exames estão bons.
      A suposta conclusão; estress e ou genética (minha avó tinha pouco cabelo).
      O aspécto da calvice é muito incômodo e não aceito este quadro, mesmo nos meus 60 anos ; pinto todo mes com CASTING da L’ORÉAL.
      Creio ser stress, pois preciso viajar todo final de semana por 2:00h e meu marido dirige a 120, 130k na estrada e isso de fato me estressa muito.

    4. Avatar de Jessica

      como e o nome do produntos

    5. Avatar de Lia Nogueira

      Qual e o seu email para contato?

  19. Avatar de Cristiane

    adorei tudo

  20. Avatar de Patricia

    Olá,

    Comprei um tratamento capilar com laser e alta frequencia.

    Meu cabelo ficou muito ralo e fraco depois que coloquei o aplique.

    Queria saber se esses tratamentos adiantam mesmo ou podem piorar?

    Obrigada

  21. Avatar de Camila Ferreira Da Silva

    oi gente estou passando pelo mesmo processo meu cabelo tem caido muito , comecei um tratamento com teloss 5 so apenas uns dias espero que melhore

  22. Avatar de Kelly Santos

    Oi gente bom dia, acabei de tira mega hair do cabelo e gostaria de um produto alguma formula que fizesse meu cabelo cresce. Pois ele ainda esta bem curtinho, depois da queda ele ficou um pouco forte pois fiquei um bom tempo sem passar nada no cabelo agora só esta flatando crescer. Ajuda -me. Obrigada menina

  23. Avatar de Leila

    Faço hidrataçao com maizena acho que ajudou muito meu cabelo nao crescia agora esta comprido e todos pergunta como eu consegui deixar o cabelo crescer rapido e com brilho
    faço uma vez por semana
    1 colher de maizena 1 copo de agua
    1 colher de creme de sua preferencia
    coloque a maizena no fogo com a agua ate ficar um mingau transparente tire do fogo coloque em uma vasilha que vc usa pra hidrataçao em seguida misture o creme passe no cabelo lavado e umido nao precisa lavar novamento so enxaguar bem
    ajuda tirar o volume dos cabelos
    bjs

  24. Avatar de Luciana Arminda Lopes Da Luz

    uma dica que o hair stylist marco antônio de biaggi é tomar capsulas de oleo de linhaça.
    acho que deve ser bom né.
    bjsss meninas e meninos

  25. Avatar de Milena Eduarda

    meninas me ajudem…..
    meu cabelo esta todo estragado, no inicio sempre pintei de loiro e colocando sempre descolorante onde estava mauis preto(Pois meu cabelo natural é um preto muito escuro)
    mas depois comecei a tirar o loiro(OBS: MEU CABELO ERA BEM CACHEADINHO) e tudo ia bem até um ponto em ke pintava duas vezes com tintas de cores diferentes 2 vezes em 1 mês…..Depois inventei de colocar um alisamento desses em pó, coloquei 1 vez e recuperei tudo bem, mas cai na tentação e coloquei mais 1 vez e depois desse vez até hoje meu cabelo esta totalmente estragado, já tentei de tudo natura receitas caseiras como a babosa que foi o que fez da primeira vez voltar o ke era antes….
    Resultado hoje meu cabelo mal cresce vivo em tratamento(em casa msm), e ele(o cabelo) ta assim onde ja caio a tinta ta voltando o que era(cacheado) e onde tem a quimica esta todo estragado…….só que só caiu uns 5 dedos da quimica e naum quero cortar muito meu cabelo pois só vai ficar pequeno(o que eu não quero) e vai continuar estragado até a tinta cair por completa….
    gente se vcs verem alguma salvação pro meu caso me encontrem no Faceboock pelo meu nome (www.facebook.com/milena.eduarda.332?ref=tn_tnmn) e me mandem alguma mensagem necessito de algo pra fazer meu cabelo crescer rapido(OBS EU JA FAÇO TUDO O KE TEM DESCRITO AI…EXERCICIOS ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E TRATAMENTO)

    1. Avatar de Anamaria

      Milena

      Parece que você andou tratando mal o seus cabelos.
      Já pensou em fazer um corte moderno, fashion, bem curto, mas curto mesmo?
      A partir daí, vá cuidando bem dele, esqueça as químicas e tinturas. Foi o que fiz depois que uma progressiva deixou meu cabelo todo quebrado. O corte ficou super-chic, me rejuvenesceu bem.

  26. Avatar de Amanda

    eu queria saber como faço para meu cabelo parar de quebrar.

    1. Avatar de S

      É necessário saber as causas que determinam que os fios se partem: muita quimica ou alguma quimica muito agressiva, uso inadequado da chapinha (jamais muito quente, jamais sem um protetor térmico e jamais em cabelos molhados), manter os fios presos por muito tempo ou com presilhas ou elásticos inadequados ou apertados demais, modo de pentear agressivo ou com pentes inadequados como os de plastico (o ideal são os de ossos ou os de madeira, de dentes espaçados e largos), lavagens com esfregações violentas, secagem com toalhas ásperas e esfregando com elas os fios (secar na toalha deve ser sempre espremendo os fios e em toalhas macias e muito limpas).
      Verifique atentamente se não comete alguns dos erros sugeridos, e mude o hábito se for o caso.

  27. Avatar de Ana Silva

    Olha eu de novo aqui!
    A gente sempre esquece que tudo esta ligado, que as partes fazem parte do todo. Quando li no seu blog que exercicio faz bem, logo pensei será. Mas não tem como ter cabelo lindo se estou sempre presa do escritório e de lá vou direto para casa. Não tem cabelo certo para ficar bonito com esta vida sedentária. Obrigada Dárcia pela dicas.

  28. Avatar de Sara Ester Gonçalves De Carvalho

    olha gente meu cabelo é lindo mais tem um problema ele é muito ressecado nas pontas . quero q vcs me ajudem a encontrar uma solução pra acabar com esse ressecado por favor me ajudem urgente

    1. Avatar de S

      Sara,
      Use um leave-in de boa qualidade, ou o Óleo Extraordinário da Elseve, algumas gotas espalhadas na palma das mãos e passadas com suavidade nas pontas no sentido do comprimentos dos fios. Embale as pontas todas juntas com plásticol-filme (esse de cozinha), prenda suavemente com um elástico frouxo usado por cima do filme e deixe a noite toda. No outro dia retire o plástico e penteie as pontas com delicadeza com pente de madeira.
      Pode fazer isso uma ou duas vezes por semana.
      Mas atenção. Jamais use plástico na cabeça toda. Pode haver sufocamento da região, queda severa dos fios, formação de fungos e problemas graves e potencialmente irreversíveis no couro cabeludo e na raiz dos fios.

  29. Avatar de Mayrana

    meu cabelo é bem curtinho ja estou sem alisa-lo a um ano e 8 meses mais ele nunca mais creseu e ainda esta elastico o q fazer para diminuir a elasticidade e o combate a queda…….. help meninas ja naum aguento mais sou muito nova p andar com meu cabelo feio. alguma solução? bjs

  30. Avatar de Paloma Souza

    Oi meninas….
    Faço uso de progressiva, mas toda semana hidrato meu cabelo, com proudutos profissionais.
    Mas mesmo assim tnho muita queda.
    Fui na dermatologista, ela me pediu varios exames, ferratinina, hormonal, sifilis entre outros.
    todos deram bons resultados…
    mas minha queda continua, entao resolvi tomar por conta propria o pantogar, espera q de resultado..
    mas se vcs tiverem mais dicas, ficarei muito grata.
    bjos

    1. Avatar de S

      O Pantogar fará efeito. Mas assim que interromper o uso, os fios podem voltar a apresentar o problema.
      Acho que precisa insistir com o médico para saber a causa primária do problema. O clínico geral e o ginecologista talvez peçam exames de sangue, etc., a modo de redirigi-la para o especialista mais adequado se o caso. Diga que usa o pantogar na consulta, pois ele pode interferir no resultado dos exames que talvez venha a fazer.

      1. Avatar de Teresinha Miranda

        Gastei horrores e cansei de tomar Pantogar, foi como tomar agua ou menos ainda!!

  31. Avatar de Melissa

    Como encomendar a AMORA MIÚRA?
    Parabéns a este SITE por tanta informação

  32. Avatar de Francielly

    Olá meninas, eu estou usando Monacin A que compra em casa Agropecuaria…testem vcs tbm =D

    1. Avatar de S

      Eu não usaria. Não se pode ‘testar’ um produto, sobretudo veterinário, em seres humanos. O Monovim A é indicado para uso em animais. Trata-se de uma altíssima concentração de vitamina A veiculada em óleo de amendoim para uso injetável em gado por exemplo (graúdo como bois, etc.), mas sempre prescrita pelo médico veterinário para os casos de constatada carencia dessa vitamina.
      A vitamina A, mesmo a formulada para uso humano, pode ser altamente tóxica se usada inadequadamente.
      Portanto todo cuidado é pouco.

  33. Avatar de Denise

    Oi Meninas,

    Vou citar aqui Pill Food!!!…
    Meu cabelo estava caindo bastante (apesar da Dermatologista dizer que estava normal) ele caía em tufos. Normalmente o cabelo cai qdo vc passa as mãos, ou a escova… os fios soltos… os meus estavam caindo, na hora que tomava banho, saia um tufo mesmo!!! como se eu segurasse um montinho e tivesse passando a tesoura. Olhei várias vezes as pontas e via as raizes branquinhas, então sabia que estava caindo pela raiz e não por quebra.
    A Dermato então me indicou esses benditos comprimidos. Assim que mandei manipular, confesso que na primeira semana já percebi diferença. É muito bom!!! Vale a pena mesmo…. fora que é bom pra tudo.. pele, unhas, cabelo…. e realmente funciona!!!!…..

    1. Avatar de Gisele Lima

      Oi Denise, realmente vc tem toda razão com este medicamento, o meu cabelo ficou maravilhos,usei O Pill Food durante 6 meses terminei o meu tratamento agora no mês 07 e adorei o resultado, além do crescimento meu cabelo deu vida!!! Em janeiro começo tudo de novo… Gente vale a pena e não é caro, eu fiz manipulado tmb.

  34. Avatar de Marta Heena

    ooi meninas so estou passando pra lhe dizer o seguinte: NÃO USE MONOVIN A, ELE É BOM NO COMEÇO PORÉM PODE VIM A DAR CANCÊR NO FUTURO ELE É MUITO FORTE PARA O COURO CABELUDO. Passem por um médico primeiro e depois usem o que ele receitar. Bjooos!

    1. Avatar de S

      Um dos efeitos adversos da Vitamima A em excesso, que é o que contém o Monovim A, é um quadro de visão que altera a capacidade do olho de ‘filtrar’ a luz.
      E acho que ninguém pretenderia ter uma possível queimadura por luz nos olhos.
      Meninas, não usem nada em termos de medicação, especialmente as para uso restrito veterinário.
      Somente o médico pode perscrever medicamentos, mesmo uma ‘inocente’ vitamina.

  35. Avatar de Kleiton Maciel

    Oi meninas ! Meu cabelo começou a cair este ano. Eu tava desesperado e pedia muito para Deus me ajudar . Como meu pai é calvo eu fiquei com muito medo de ficar tambem , mas achei muito estranho porque eu só tenho 21 anos e meu pai comecó a ficar careca scom 30 de idade . Foi ai que eu conheci um amigo e ele me indicou o minoxicil que ele propio usava , então eu comprei o de 2% e shampoo de japorandi da bio extratos , meu cabelo parou de cair eu fiquei muito feliz , depois de 2 meses sem usar , meu cabelo começo a ficar fino e eu voltei a usar , mas estou preocupado , tomara que melhore denovo . Eu amo meu cabelo não quero perde-lo de jeito nenhum .

    1. Avatar de S

      Vá ao médico dermatologista e procure obter dele o mais indicado para preservar-se da calvície que pode ser genética, já que o sr seu pai apresentou o problema aos 30 anos de idade.
      Normalmente as mulheres possuem uma proteção hormonal e, embora percam fios, dificilmente ficam completamente desprovidas do cabelo. Já com os homens é diferente.
      Não perca tempo. Vá ao médico.

  36. Avatar de Kleiton Maciel

    quero saber alguns segredos de vcs meninas para acabar com a queda de cabelo podem enviar par kleitonslz@yahoo.com.br . obrigado!

  37. Avatar de Eurídce

    O meu cabelo não para de crescer desornada mente. Do lodo direito ele cresce naturalmente e rápido mas do lodo esquerdo cresce muito lento, eu já cortei ele para ficar reto e ver se ele cresce no mesmo sentido mas não adiantou de nada continua desalinhado, eu já não sei mas o que fazer por favor me ajuda achar uma solução.

    1. Avatar de Mariana Duarte

      Euridce,

      Eu tbm tou com o mesmo problema!!

      A parte de tras do cabelo sempre cresce mais devagar!!
      Juro que eu queria saber oq fazer pra resolver esse problema… =/

      1. Avatar de S

        Quando os fios crescem ‘desordenados’, as causas podem ser genéticas. Mas isso é raro que aconteça ao longo da vida, aparentemente ocorrendo mais na idade avançada, quando a ‘genética’ dos fios deixou determinadas algumas características que geram a aparência nos fios para aquela fase. É o caso da perda da cor original, por exemplo. Geneticamente está determinado para cada fio por quanto tempo ele produzirá cor.
        Quando essa aparência de crescimento irregular é observada, antes de mais nada é preciso saber se aquela região do couro cabeludo não está comprometida por alguma afecção (fungos/caspa, alergias, etc). E nesse caso somente o médico pode interferir.
        Também os fios da região onde eles parecem crescer com dificuldade pode estar sofrendo maus-tratos localizados: uso de presilhas ou elásticos inadequados ou muito apertados e por muito tempo, sono agitado e modo de dormir (apenas de um lado só da cabeça), escovação inadequada, etc.
        É preciso antes de mais nada, e com a devida rapidez, verificar as causas que o médico identifica e trata. E se nada nesse sentido houver, observar se o lado que aparentemente ‘cresce menos’ não está na verdade é sofrendo apenas com quebra mais acebtuada dos fios.
        E de novo vale lembrar as dicas sobre o modo de dormir, modo de pentear/escovar, fios mantidos presos, etc.

  38. Avatar de Marcelle

    Oi Boa tarde meninas!!! O meu caso de queda foi uma coisa Horrível, Eu usei mega Heir durante muitos e muitos tempos, como se fosse um vicio,não me via mais sem a queles Cabelos que não eram meu.. Que até muitas das vezes nem combina com o nosso Perfil. Então meu Cabelo Crescia, quando eu tirava o implante para coloca outro percebia que o cabelo caia muito e não dava para aproveita nada!! E ia eu de novo no implante .. Porque realmente o mega heir ele acaba com o cabelo porque o coro cabeludo não respira e ficam muitos francos , e eu já não a quentava mais aquela situação. Então fiquei sabendo de uma outra moda de usa implante o tal de TIC TAC que não precisava de nó e que poderia tira e coloca na hora que quisesse, Então já fui eu na loja de cabelo compra, quando comecei a usa o TIC TAC meu cabelo realmente deu uma melhorada e até Cresceu ..Fiquei toda contente, mais para continua linda tinha que esta fazendo escova todos os finais de semanas para que o meu cabelo ficasse compatível com o TIC TAC. E por não satisfeita fui faze a tal de Marroquina meu cabelo no dia ficou lindo e té chamava muita Atenção .. Com uns tempos percebi que meus cabelos estava ficando francos e finos , mais não parava com a escova. Toda fez que lavava via desce pelo ralo o meus Cabelos, penteava e saia no pente, percebi que nada mais estava dando Jeito no meu Cabelo química, Escova, nada fazia ele fica bonito e com Brilho, Quando eu puxava o Cabelo saia na minha mão , Na frente da cabeça eu estava perdendo cabelo, percebi que uns DIAS não poderia nem usa o meu TIC TAC por que não teria mais Cabelo pra esconde. Meu namorado já estava percebendo E me Enchia de perguntas e eu sempre dava um jeito de disfarça. Já cansada da quela situação Resolvi procura um profissional para me ajuda. Chegando lá no salão A profissional falou que meu cabelo estava detonado e se eu quisesse começa realmente um tratamento eu teria que Fazer um corte tirando a quelas pontas fracas e mortas e sem vida, mais não era qualquer corte, ela quis dizer um corte bem Joãozinho bem Baixinho!!! E agora eu pensava, o que os outros vão pensa de mim? Mais não tinha Jeito tinha muita necessidade de Corta. Então ela corto, quando ela terminou eu pensei que iria fica feio ! que nada ficou muito bom!, Depois ela me indicou para eu volta em 3 dia para começa o tratamento com uma nova química mais fraca que é usada no salão, Voltei e ela passou esse produto no meu cabelo, Ele ficou todos Cachiados e comprei o kit para fazer hidratação e mante eles sempre com os cachos definidos, e pediu para volta mensalmente caso eu sentisse necessidade. Agora acabou o pesadelo em minha vida meu cabelo esta crescendo muito mais,e mais forte, e não cai mais um fio se quer. Todos os meus amigos e Familiares, e meu namorado Adoraram, Eu Realmente estou Muito Feliz. Uma dica ,Se seu Cabelo estive com muita quenda causado por química, Não tem Jeito Procura um Profissional porque não existi Shoppon Anti queda Milagroso, em alguns Casos é necessário Fazer um Corte para que novos cabelos Cresçam saudável. Beijos.

    1. Avatar de S

      O seu problema começou com os alongamentos/mega, pois são fixados em mechinas do cabelo natural bem junto à raiz. E as ‘amarrações’, normalmente bem apertadas, além disso ‘puxam’ os fios dessas mecha naturais por longo tempo.
      E os fios caem, sofridos que ficaram pela pressão contínua deixada por esse processo.
      Cabelos presos por muito tempo tendem a cair mais. E se a amarração for muito intensa e por longo periodo, tanto mais acentua-se essa tendência.
      É sabido. Todo fio de cabelo caído, pode voltar a nascer. Mas jamais com a mesma espessura: sempre mais e mais fino, a cada troca por queda.
      Portanto, preservar ao máximo da queda é importante.
      Muito embora a vida média de cada fio seja pré-definida, e mais dia menos dia esse fio cairá, enquanto ele não cai, tem uma certa espessura. E caído, os sucessores desse fio serão sempre e a cada vez mais e mais ‘finos’. O que dá aquela impressão de ‘cabelos ralos’.
      Observe um idoso. Os fios do cabelo são sempre finos. É que os primeiros fios foram caindo e sendo substituídos por fios cada vez mais finos.
      Graças a Deus no seu caso pôde recuperar-se da queda. Fico feliz que tenha reencontrado a saúde do seu cabelo. Parabéns!

  39. Avatar de Camila

    oi!boa noite meninas!!!!
    ja faz um ano que cortei meu cabelo,mas sinto que ele continua do mesmo tamanho!o que eu faço para mim para de sisma que meu cabelo nao cresce”a e esquesci:vou fazer o teste da hidrataçao com maizena”nao esqueçam de responder a minha pergunta:O QUE EU FAÇO PRA MIM PARA DE SISMA QUE MEU CABELO NAO CRESCE.
    beijos!!!

  40. Avatar de Anamaria

    Camila
    Procure um clínico geral e/ou dermatologista.
    Não parece ser normal. Eu cortei meus cabelos curtos no final de novembro e já cresceu bem. Já posso cortá-los novamente.
    Não tem jeito. Tudo começa por dentro. Seu organismo deve estar saudável, bem alimentado.
    Há medicamentos, se você estiver com alguma deficiência de vitaminas etc
    Além de um bom corte, há Pill Food, Pantogar, Innèov e outros medicamentos que irão ajudar na queda.
    O que mata os cabelos são as progressivas e chapinhas.

    1. Avatar de S

      Discordo numa parte, Camila. Escovas e Progressivas não ‘matam’ os fios desde que sejam feitas por profissionais responsáveis, compententes e que usem produtos sabidamente seguros.
      Bjs!

  41. Avatar de Amanda Pacheco

    meu cabelo demora um século para crescer, vamos ver se com essas dicas ele cresce mais rápido 😀 nee

  42. Avatar de Jessica

    me indica um remedio bom para crecer

  43. Avatar de Cristiane Ribeiro

    gostaria que meus cabelo fica mais rapido longos oque eu faço para ele crescer tambem gotaria de saber se podemos lavar os cabelos todo dia na agua quente ou não pois eu adoro tomar banho no quente se vc respoder muito obrigado

    1. Avatar de S

      Pode, sim, lavar os cabelos todos os dias e usar produtos mais delicados e próprios para lavagens diárias. Mas jamais com água quente, nem uma unica vez sequer!
      Cabelos e couro cabelido preferem água morna ou fria.

  44. Avatar de Cristiane Ribeiro

    tambem gostaria de saber eu passo oleo de babosa e deixo alguns minutos depois eu lavo o cabelo pode tirar ou não tem que deixar no cabelo gostari que vc manda-se algumas dicas pora tratar em casa e como fazer para acelerar o crescimento do cabelo se vc responde muito obrigado um forte abraço tenho cabelo liso

  45. Avatar de Daiane Cardoso

    oiiiiii jente 🙂 uso a linha completa da elséve argila resisti x3 é uma maravilha e tambem uso nyeli gold silicone é uma maravilha

  46. Avatar de Beatriz De Lima

    uso quimica no meu cabelo e ele não cresce na parte de cima do cabelo ele tá todo quebrado o que faço para ele crescer to disperada esse monovimA E monacinA e bom me ajude tenho loucura de ter meus cabelos longos meu cabelo e crespo porem so posso usar shaamp olioso

    1. Avatar de S

      O Monovim A é uma concentração alta de vitamina A veiculada em óleo de amendoim, para uso injetável. A concentração é indicada para animais de porte (gado graúdo por exemplo) com carência dessa vitamina, sempre prescrita por médicos veterinários.
      Não é para uso humano a formulação do Monovim.
      Além disso, a vitamina A pode ser altamente tóxica quando usada inadequadamente, mesmo aquelas formuladas para uso em seres humanos.
      Se deseja suplementação vitamínica, é preciso saber se o seu organismo precisa de fato dela. E somente um médico pode identificar se está com alguma carência.
      Se nota que o seu cabelo está com o crescimento comprometido, pode estar com alguma afecção no couro cabeludo (fungos/caspa, alergias, etc), alguma deficiência de vitamina(s), alguma alteração hormonal, etc.
      Portanto a primeira coisa a fazer é ir imediatamente ao médico, querida.

  47. Avatar de Anamaria

    Beatriz de lima

    Cuidado com seu couro cabeludo ou seja, uso de xampu oleoso. O couro tem que respirar, óleos travam isso. Já pensou em fazer uma limpeza no couro cabeludo? Tem um produto da Eh específico para isso. Ha também uma receita da Isabella Fiorentino no site Terra (no blog dela) no qual ela ensina limpar o couro com vinagre de maçã e alecrim. Não deixe ir para os cabelos, que devem ser protegidos com um creme. Eu uso só o vinagre quando não tenho o alecrim. Deixo cerca de 10 min e depois lavo os cabelos.

  48. Avatar de Lais

    E o Monovim A ?? 😆

    1. Avatar de S

      Lais,
      Veja o que postei sobre o Monovim A para a comentarista Beatriz Lima, logo acima.
      abrçs!

  49. Avatar de Jailma

    Olá, boa noite!

    Tenho uma dúvida , apesar de já està usando o produto, gostaria de saber se o uso do MONOVIN A é realmente seguro para usar no cabelo? Por ele ser uma vitamina usada em cavalos e outro animais.No couro cabeludo não causaria algum dano e pode provocar algum lesão. No ponto de vista farmacêutico á possibilidade de causar algum dano?
    AGUARDO RESPOSTA.

    1. Avatar de S

      Jailma,
      Veja o que postei logo acima à Comentarista Beatriz Lima, sobre o Monovim A.
      Bjs!

  50. Avatar de Patrícia

    Olá, estou com um problema com os fios do meu cabelo!
    Eles sempre foram claros, e muito finos, e de um tempo para cá, estão nascendo alguns fios perdidos, muito pretos e enrolados, bem duros, estou desesperada, o que pode ser?

    1. Avatar de S

      Querida, acho meio difícil que, sem ver um médico, acabe descobrindo do que se tratam esses que você menciona. Se ele não identificar de pronto, pedirá exames.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva