Para a mulher que gosta de se cuidar

7 Dicas para o Crescimento Saudável dos Cabelos

Crescimento Saudável dos Cabelos

Infelizmente não existe nenhum produto milagroso que faça seu cabelo crescer mais rápido. Existem, porém, algumas dicas para seu cabelo crescer saudável e sem estagnar no tempo.

Muitas mulheres acham que os fios não crescem como deveriam e chegam até a afirmar que eles se mantêm no mesmo comprimento há anos. Na verdade o cabelo não para de crescer. O que acontece é que o ciclo do desenvolvimento capilar fica mais lento e o fio pode nascer mais fino — dando a impressão de que ele parou de crescer.

Causas de um Ciclo de Crescimento mais Lento

  • Estresse
  • Má alimentação
  • Muita química nos cabelos e falta de cuidados
  • Descontrole das glândulas sebáceas
  • Problemas de circulação sanguinea
  • Deficiência de ferro
  • Disposição genética
  • Disfunções hormonais

Existe uma diferença entre o aparecimento de fios novos e do aumento do comprimento dos fios existentes. O crescimento dos fios existentes é determinado pela genética e depende também do estado geral de saúde e do couro cabeludo. Mas, na maioria das vezes, os mesmos princípios que afetam a evolução do comprimento também podem interferir na queda e no crescimento de novos fios.

O cabelo deve estar forte e resistente para que o crescimento seja contínuo.

Dicas para Acelerar o Crescimento do Cabelo

Crescimento Saudável dos Cabelos

1. Pratique exercícios e tenha uma boa alimentação

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve ser sempre rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem:  como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.

2. Evite o cigarro

A nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes ao fio.

3. Ative sua circulação sanguinea

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguinea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

4. Trate a oleosidade do couro cabeludo

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno:  cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos.

5. Faça hidratações constantes

Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Além dos cremes hidratantes, use leave-in, silicone e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis.
Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.

6. Massageie o couro cabeludo

Crescimento Saudável dos Cabelos

O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês (quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação). As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.

7. Cuide com as químicas

Excesso de tintura ou outros tratamentos químicos no cabelo não vão desacelerar o crescimento dos fios (já que ele parte do couro cabeludo), mas deixam os fios mais fracos e ressecados e com mais chances de quebrar.

E o seu cabelo, cresce de forma lenta ou normal? Tem alguma dica para crescer mais rápido? Compartilhe!

376 comentários para “7 Dicas para o Crescimento Saudável dos Cabelos”

  1. Avatar de Ana

    Oi gente eu queria muito uma ajuda é porque desde 2007 eu tinha problemas com meu cabelo eu arrancava todos sem perceber daí agora em março de 2013 eu resolvi parar com isso tentei me controlar e consegui,mais então eu tou tomando Arovit e mesmo assim o crescimento é muito pouco,eu quase sou careca tenho cabelos do tamanho da ponta dos dedos e eles não crescem,me ajudem por favor,eu nao posso soltar os cabelos sofro muito com isso,apesar de já ter ido no médico varias vezes eles não resolvem nada 🙁

    1. Avatar de Anamaria

      Ana

      Você ficou 6 anos arrancando seus cabelos. parabéns por ter parado. Agora tem que ter paciência para aguardar o crescimento deles.
      Além do Arovit, já pensou em ingerir outros nutrientes como os presentes no Pill Food, Exímia, Pantogar e outras pílulas direcionadas para os cabelos?

      1. Avatar de Vanuse

        Oi Ana estou na mesma situação que a sua , nada faz meu cabelo crecser e quando cresce um pequeno ela já logo cair da riaz. J á não sei mais o que faz. Me add no meu facebook https://www.facebook.com/vanusetosa O brigada vou aguarda .

      2. Avatar de Le

        Oi li sobre seu problema capilar tenho o mesmo problema a vinte anos comecei a arrancar e comer a raiz do cabelo com14 anos hoje tenho 34 e nao consigo para vivo usando peruca perdi muitos amigos e nem ando no onibus pois sou motivo de piadas

        .

      3. Avatar de Viviane

        Olá meninas, tive o cabo detonado por química me vi quase careca, caiu muito principalmente na frente, foi quando vi no YouTube vários vídeos falando sobre TÔNICO DE ALHO GOTA DOURADA confesso que foi a minha salvação, uso a cada dois dias , passo no cabelo sujo 4 horas antes de lavar, meu cabelo no primeiro mês crsceu 4 centímetros, o idela é usar 3 meses e dá uma pausa de 1 mês se vc quiser continuar. Nesse processo é bom ficar no mínimo 2 meses sem passar nenhuma química e hidratar toda semana, a aplicação do tônico é feita apenas na raiz.

  2. Avatar de Brigite

    Uma dermatologista me passou uma formula que contém minoxidil, ele acelera o crescimento! Para ficar mais a par da uma pesquisada na internet! Espero ter ajudado… Bjs

  3. Avatar de Dayana Fernandes De Melo

    olá ,tenho os cabelos mechados eles ressecam muito ,ficam cheios de pontas duplas ja usei umumeras marcas de shampoo ,o cabelo quebra demais todo se torando queria saber um tratamento ,bom para o cabelo para de se torar ,e o ressecamento q é demais ….pra ele crescer com saúde !

  4. Avatar de Juliana

    Estou escrevendo porque preciso de ajuda meu cabelo na frente esta ralo caindo bastante ja estou começando ficar triste preoculpada com vergonha dos amigos e familiares ate mesmo do meu marido porque tenho so 34 anos e ja estou assim nao sei o que aconteceu mais ja usei muintas quimicas no meu cabelo o que eu faço me ajudem estou pensando em comprar Menoxidil.vcs acham que ajuda 🙁 🙁

    1. Avatar de S

      Não, não deve usar minoxidil sem consultar um dermatologista. Vá a uma consulta o quanto antes. Podem ser inumeras as razões dessa queda e somente um médico identificará a razão e orientará de modo eficiente.

  5. Avatar de Luciana Azevedo

    eu estava usando pantogar mais agora passei pra imecap hair to gostando n sentir nenhuma reaçao ate agora n engondei nada eu estou ate sem apetiti

  6. Avatar de Iasmin

    meu cabelo é fino e ondulado nas pontas e ta crescendo grosso e quebradiço e onduladao oque eu faço?

    1. Avatar de Milva

      É provável que hidratações com queratina feitas quinzenalmente por um profissional da sua confiança ajudassem os fios. Outro ponto seria visitar o seu dermatologista para verificar se a sua alimentação está adequada mediante exames que poderá pedir a ele.

  7. Avatar de Julia Gilze

    AMEI AS DICAS.mais de uns tempo pra ca meu cabelo estar caindo de forma descontrolada ja ñ sei mais o que fazer,gostaria de saber como é que faço pra ativar a articulação sanguina do couro cabeludo????????????www

    1. Avatar de S

      Massagens suaves com as pontas dos dedos por alguns minutos todas as manhãs.

      1. Avatar de Julia Gilze

        obg,valeu a dica 😉

        1. Avatar de S

          Não por isso!
          Ah sim, vale sempre consultar o dermatologista sobre a queda, para preservar ao máximo o seu numero de fios.
          Boa sorte!

  8. Avatar de Ianara

    Oi tudo bem? há 5 anos atrás eu tomava muito banho de piscina e meu cabelo estava ressecando e quebrando por conta disso, além do mais eu usava chapinha constantemente (tenho o cabelo liso), meu cabelo começou a ficar fino, então o jeito foi cortar, ele caia na cintura e tive cortar até o ombro, e foram 3 anos sem meu cabelo sair do lugar, mesmo com várias hidratações e etc, especialistas me recomendaram cortar de 3 em 3 meses, até que ajudou, depois ele cresceu normalmente, porém mesmo assim chegava a um certo ponto que ele ficava com as pontas secas e etc, e eu sempre cortava. Há mais de 4 anos que não uso chapinha e sempre faço hidratação semanalmente apesar do meu cabelo ter melhorado ele resseca muito rápido! sempre que vou ao salão perguntam se uso chapinha, secador…E não tenho nem química no cabelo!, não sei o que ocorre. Ajuda!? meu cabelo: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/998760_275783979234224_881703145_n.jpg

  9. Avatar de Jessica

    bom meu cabelo não cresce de jeito nenhum gostaria de saber se vcs conhecem algo q faca ele crecer 😳

    1. Avatar de Raileis

      la vai uma dica, nao sei se vcs ja viram falar do monovin A, e ele e uso veterinario, eu uso, cresce muito o cabelo vai depender de pessoa pra pessoa, com migo fucionou, o cabelo da gente cresce em torno 1 cm por mes, mas com o uso do monovim A cresce 4 cm por mes, e verdade gente, eu estouuuu amandoooo, meu cabelo ja cresceu 8 cm em dois messes. vc vai colocar 10 ml de monovin A no chanpoo sem sal pode ser de qualquer marca, eu uso o chanpoo palmollive. vc vai lavar o cabelo dia sim e dia nao.

      1. Avatar de Maria Aparecida

        Oi,queria saber se vc ta usando ainda o monovin A
        e se deu certo mesmo ….

    2. Avatar de Thais Luz

      Jessica….Eu estava com esse problema, então consultando a internet tomei conhecimento de uma vitamina e passei a usa – la, chama – se haar inter. Compro pela própria internet (no site da Ultrafarma custa R$25,00 e dá pra um mês. Em dezembro de 2013 meu cabelo estava curtíssimo (tinha feito um corte tipo Joãozinho) tinha até pézinho. Hoje em 15 de agosto de 2014 (fazem +ou- 10 meses que a tomo) meu cabelo já ultrapassou a altura do ombro e diminuiu muuuuuuito a queda, cai o mínimo do mínimo. Segundo a bula a vitamina é natural e não tem contraindicação. Pra mim deu certo, quem sabe não de p vc tbm. Boa sorte!

  10. Avatar de Ane

    Moça gostaria de saber se essas pilulas indicadas que estão ai nós comentários elas dão algum efeito sanfona no corpo?

  11. Avatar de Prislaine

    Olha só ana. Eu tbm sofri esse trauma d despercebidamente arrancar alguns fios dos cabelos, ate q comecei a ver diferenças. Comecei a me consientizar procurei ajuda em sites e deu tudo certo me controlei rapidamente. Passei pouco tempo cm isso,uma ano. Hj meus cabelos crescem rapidos e saudaveis.

  12. Avatar de Maria Luana

    eu tomo cha verde em jejum e como torrada com chà mate leão em 3 e 3 emagrece dessa forma e faco caminhada 1 hora

  13. Avatar de Maria Luana

    eu tomo cha verde em jejum e como torrada com cha mate leâo em 3 e 3 horas e faco 1 hora de caminhada isso emagrece

  14. Avatar de Cristina

    Tanbem sofro tenho pouco cabelo tem muitas falhas meus irmaõs tem muintos cabelos só eu sou assim gostaria que alguem me ajudasce

  15. Avatar de Linda

    aaaaaaa eu nao comsigo faze meu cabelo crece mais obrigada pelas dicas 😀

  16. Avatar de Rayane

    Olá, meu nome é Rayane, meu cabelo quando eu era mais nova era loiro liso na ponto e raiz alta, quando fiz uma certa idade passei relaxamento mais fazia bastante hidratação e ele crescia bastante até q um dia ele começou a ficar fraco e elastico, então parei de passar e começei a fazer a escova botox meu cabelo no começo se deu mt bem parou de cair e diminuiu a eslaticidade pois não parava de hidratar.. Mais não estava fazendo o efeito que eu pretendia q estivesse então começei a usar a Escova que alisa msm e cortei pois ele estava quebrando demais. Agora parece que ele não cresce mais e está olioso e diminuiu a elasticidade mais ainda não totalmente.. O que eu devo fazer não suporto meu cabelo curto, e estou desesperada.. Me ajudem por favor?! Algo que eu posso fazer sem que prejudique minha saude ??? 🙁

  17. Avatar de Angelica

    Gente meu cabelo nao cresce,ja tentei de todas as formas sempre esta do mesmo tamanho,o que eu faço?

    1. Avatar de Thais Luz

      Tome vitamina específica p cabelos. Eu Estou tomando Haar intern (que é natural e barata) mas existem outras como imecap hair, nutrabeauty, emulvit, pill food…..que podem ajudar. Estas vitaminas devem ser consumidas de acordo com a recomendação do fabricante para fazerem efeito, pois são um tratamento contínuo (tomar um único mês não adianta pois não fazem milagres).
      A boa alimentação incluído vegetais diariamente e hidratação do corpo ingerindo bastante água faz uma enorme diferença.
      Não adianta encher os cabelos de produtos e vitaminas externas se o que está ingerindo não complementar.
      Boa sorte!!!!

  18. Avatar de Kelly

    Gente, tomo 6 meses sem parar Vitergan Zinco PL e paro dois meses e retomo, ajudou mto a crescer o cabelo mto rápido e encorpar ele tb… 🙂 ahhh não engorda nadinha

  19. Avatar de Gabriela

    Fiz ombre hair no meu cabelo e agora ele esta super ressecado , nas pontas nao sei o que fazer pois ele quebra muito e ele ja tinha dificuldade no crescimento 🙁

  20. Avatar de Jhuliane

    😳 estou muito triste nao sei mas oq fazer preciso de ajuda faco todo final de senama masagem escova mas nao sai desse tamanho oq q eu faca preciso de ajuda boa noite

  21. Avatar de Elcielma

    Ola não sei o que fazer mais com os meus cabelos eles continuam quebrando ,usei por 5 anos química direto até que meus cabelos não aguentaram mais e começaram a quebrar já faz 4 meses que não passo química nenhuma mas mesmo assim eles continuam quebrando ,preciso realmente de ajuda.

  22. Avatar de Maycon

    gostaria de saber, se é normal, o meu cabelo ficar loiro nas pontas e escuro na raiz sempre ao passar dois meses de crescimento?
    quando criança eu era bem loiro, na adolescência ficou castanho escuro e agora ta essa merda ! D:

  23. Avatar de Maria Lucia

    meu cabelo é muito fino nao cresce,nao tem balanço,é muito fraco. o que eu uso para ele crescer forte com balanço e brilho…obrigada. adorei este blog ele me ajudou muito.

  24. Avatar de Benedita Nunes

    Meninas, é coisa de doido mesmo, mas os meus cabelos eu resolvi rapidinho com ampolas mágicas de chantilly novelty cosmética de alto impacto.
    Foi a única coisa que resolveu para mim e depois de fortalecer meus cabelos e devido ao d’pantenol da formulação que cicatrizou as cotículas dos meus cabelos é que consegui ver ele crescendo saudável. Recomendo 2 ampolas para verem a diferença no brilho, saúde e crescimento dos cabelos.

  25. Avatar de Dina

    Adorei vou fase quem sabe melhora nos mulheres estávamos precisando de um blog assim bj a vcs ficam com deus

  26. Avatar de Tereza Viturino

    Valeu os comentários de vçs meninas

  27. Avatar de Clovez

    Ola ..
    Tenho 42 anos … Posso deixar meu cabelo crescer… Os dips ainda estao saudaveis ?? Bridadu 😎

  28. Avatar de Silmara

    Eu ja to mas de meses sofrendo com meu cabelo fraco e caindo o que é que eu faço pra recupera o crescimento do meu cabelo quem pode mi ajuda

    1. Avatar de Juliana Do Vale Matos

      Oi bom dia eu euuso o shampoo bomb dizem q cresce o cabelo e meu cabelo sempre foi muito ralo fino e pouco quando nova passava muita quimica nele hoje sofro porque nao cresce coloco splique a 4 anos e nao mudou muita coisa tenho feito msis hidratacao nele e estou usando tbm monovin A e fazendo botox de3em3 meses se vc sabe de algo q posso passar pra crescer e almentar pois acho ele muito ralo por favor me ajuda queria tirar o cabelo pois fico com vergonha ele e pouco e curto e tem a pontas muito fina mais antes das quimicas ele tinha cacho largos mais sempre muito pouco so que agora piorou me ajuda nao sei o wue fazer tenho muito gasto com aplique e nao ta adiantando nada espero uma resposta o mais breve possivel e o meu muito obrigado. 😳

  29. Avatar de Edilaine Gomes

    Booa noite meninas,meu cabelo ta caindoo a muito tempoo e agora descobri uma coisa maravilhosa pra parar a queda qi comigo ta dando certo:azeite de oliva extra virgem pode ser qualqer marca desde qi seja o extra virgem
    Molhe a ponta dos dedos no azeite e massagei o coro antes de dormir mais so no coro da cabeçaa… espero ter ajudado

    1. Avatar de Dayara

      Edilaine, isso não aumenta a oleosidade??

  30. Avatar de Maze

    este sitte e confiavel

  31. Avatar de Suely

    Eu tenho um grande problemas com meu cabelo, tenho 31 anos nunca te meu cabelo grande minha mãe conta que quando eu criança ela mandou corta porque eu dava trabalho para pentenha , o sou negra tinha o cabelo bem difícil desde então nunca mais cresceu eu aliso dou escova inteligente ele fica legal mais quebra todo de novo. Agora estou usado modovin, ele ta crescendo mais volto a cair fico muito triste com isso meu sonho é te um cabelão , também ele é muito fino me ajude

  32. Avatar de Larissa Almeida

    Obrigado meninas pelas dicas meus cabelos estão voltando a crescer novamente bjss

  33. Avatar de Larissa Almeida

    Obrigada meninas pelas dicas meus cabelos está lindo

  34. Avatar de Mirella Cerqueira

    🙂 boa tarde meninas! Eu estou usando o monovin A e ta dando certo.. meu cabelo parou de cair e ta mais forte.. um conselho nao passe muita quimca…

  35. Avatar de Dedinha

    Ooi, qual sua opinião sobre o tratamento do crescimento dos cabelos com Monovin (Usado em cavalos). Ele é muito usado em salões de beleza.
    Estou querendo comprar e passa-lo, qual sua opinião sobre isso? 😆

  36. Avatar de Kelly

    Olá , o meu problema , que hoje me arrependo muito , é que quando eu tinha uns 8 anos meu cabelo era na bunda e todo cacheado , hoje tenho 13 anos , Porém fui fazendo muitas escovas porém ele foi perdendo os cachos e o volume , nossa so agora me toquei , e agora nao sei oq faço pra ele voltar ao normal , nao sei qual produto bom usar ! Ele so nao diminuiu o tamanho , mais esta muito pouco , e tambem as pontas estao meia que lisas ! Agora nao sei oq faço 🙁

  37. Avatar de Dayara

    Olá, Tenho o cabelo bastante oleoso principalmente na raiz. Qual o melhor shampoo para combater isso? E o uso de condicionador é indicado? O que faço 😕

  38. Avatar de Lorena

    Olá, a 2 anos atraz eu pintei meus cabelos 3 vezes dai nunca mais ele ficou como era antes .Antes eu tinha um cabelo saudavel ,cheio, e grande agora ele demora de crescer DPS dessas tinturas e tbm caiu muito durante esse tempo hoje meu cabelo é a abaixo do ombro e muito pouco pelo q era antes ..como faço pra recuperalo ?? Já cortei e tudo, ele ta pouco queria ter meu cabelo cheio de novo

  39. Avatar de Lorena

    Olá, a 2 anos atraz eu pintei meus cabelos 3 vezes dai nunca mais ele ficou como era antes .Antes eu tinha um cabelo saudavel ,cheio, e grande agora ele demora de crescer DPS dessas tinturas e tbm caiu muito durante esse tempo hoje meu cabelo é a abaixo do ombro e muito pouco pelo q era antes ..como faço pra recuperalo ?? Já cortei e tudo, ele ta pouco queria ter meu cabelo cheio de novo

  40. Avatar de Patricia Emerick

    Olá boa tarde!

    Meu cabelo sempre foi acima do ombro, e tem 5 anos que não corto e hoje estar batendo na bunda, uso muita vitamina ampola nas raízes e tomei muito pantogar, mas o que faz mesmo o cabelo crescer sem duvida e uma boa alimentação. Hidrato toda semana, e pinto a cada 4 meses de vermelho e hoje tomo Inneov para queda e o remédio estar ajudando muito. Recomendo.

  41. Avatar de Stella

    Ola meninas,

    Irei dar uma dica para voces.

    Nós temos o costume de lavar os cabelos com pressa. O correto é lavar os cabelos delicadamente e lavando principalmente o couro cabelo, comecei a lavar o meu cabelo desta maneira e ele vem crescendo normalmente.

    Espero ter ajudado, pois comigo funcionou.

  42. Avatar de Jessyca

    Olá, eu tenho algo para falar a Ana e a Le, que relataram a situação. de arrancar os cabelos.
    Eu também passei por essa situação, começou aos meus 10 anos e minha mãe me levou a psicólogos e psiquiatras, mas não deu resultado. Então visitei uma igreja evangélica, e eles leram a bíblia e lá dizia que para Deus nada é impossível. E quem pede algo a Jesus pela oração com fé, alcança.
    Então orei com fé e pedi a Ele e com 14 anos eu fui liberta por JESUS e parei de arrancar meus cabelos da cabeça e comer a raiz. e comecei a usar o tônico capilar da bio extratos, e a linha completa de Jaborandi. por alguns meses. a parte careca cresceu e cresceu, meus cabelos encheram e chegou a ficar bem comprido. Hoje eu tenho 23 anos e nunca mais voltei a arrancar meus cabelos Graças A Jesus que me libertou. Tenha fé Nele, e peçam a Ele que as ajudem a parar , e ELE vai ajudar. e usem a linha completa bio Extrato jaborandi e o tônico capilar.

  43. Avatar de Larysse

    Oi, 😀 eu sou a Larysse, e tenho 16 anos de idade, e eu queria saber como faz para indratar, os cabelos com frutas, plantas ou coisas assim, quero dicas tbm para quedas de cabelo, 😆 pq o meu cabelo, cai muito quando estou penteado 🙁 .

  44. Avatar de Rose Dias

    meu cabelo e crespo só que ele cresce ate determinado tamanho e cai no banho quando penteio ele molhada cai muito, mas ao mesmo tempo que cai ele cresce. A maior parte do tempo mantenho ele preso mas sem puxar muito pois meu trabalho exige , os fio que cai vem junto com a rais aquela pontinha branca meu cabelo nunca passa dos ombros pois quando me penteio vai caindo e já nascendo alguém já teve um problema assim? o que me recomendam a usar para evitar esta queda e crescer além do ombro

  45. Avatar de Rose Dias

    Se alguém souber de algo entre contato pelo meu imail diasrose2011@hotmail.com

    1. Avatar de Anamaria

      Rose

      Cuide também do couro cabeludo: uma vez por semana, antes de lavar, passe no couro uma mistura de vinagre de maçã com um pouco de água. Passe com algodão, sem friccionar muito e deixe agir por 10 min. Dilua o xampu em água para lavar. Não passe creme no couro cabeludo.
      Estou usando a loção japonesa Accelerator for Ladies, comprei na Vania Imports.
      Veja a receita da banana para hidratar os cabelos.

  46. Avatar de Karen Kristina

    MENINAS TENHO VÁRIAS DICAS:
    Primeiro façam um check-up, exame ginecológico pra saber se estar tudo ok, pois descobri essa semana que tenho um cisto grande e ele está acabando com minha pele, cabelo, Unhas e minha alto estima.
    OUTRAS DICAS PRA MANTER AS MADEIXAS É:
    Lavo 2x na semana com vinagre de maçã (2 dedos de vinagre e 1 de água, lave o couro cabeludo po iltimo antes de sair do banho e só tire na próxima lavagem) 2 dias na semana pra quem tem cabelo oleoso e um pra quem não tem.
    CHÁ DE ALECRIM: 100 ML de água fervida e um colher de chá de alecrim, passe por último antes de sair do banho, ainda morno.
    HIDRATAÇÃO COM MEL: UMA COLHER CHEIA DERRAMANDO DE MEL E A QUANTIDADE de creme que seu cabelo necessita. tente manter o mel morno no seu cabelo, se puder coloque papel alumínio no cabelo (parte espelhada para baixo) e mantenha aquecido com o secador.
    UMECTAÇÃO AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM: É BOM FAZE-LO SOMENTE APÓS 2 OU 3 SEMANAS de bastante hidratações e cuidados pois seu cabelo receberá melhor os nutrientes do azeite, ele não deixa oleoso pois é EXTRA VIRGEM, eu tenho um cabelo super oleoso e me dei bem. passe-o no couro cabeludo e deixe escorrer um pouco para o resto do gios, mas não o deixe enssopar, massageie por o tempo máximo que poder e durma com ele, tire-o e lave normalmente.
    PILL FOOD: Suplemento vitaminico capilar que tomei durante um mês, senti a queda parar a textura melhorar em uma semana de uso, mas ele não faz milagre pois não usei durante 3 meses. Vou voltar a usá-lo e super indico.
    GENTE ESSAS SÃO UMAS DAS DICAS: mas atenção não use mais de uma dica dessa no meu dia, façam um lista com os dias da semana que vos escolherem pra usar, por exemplo: segunda vinagre de maçã, terça hidratação com mel, quarta chá de alecrim e assim por diante. NÃO USE O MONOVIM A ele acabou com o meu cabelo, meu cabelo ficou pior, não cresceu, começou a cair da raiz, fiquei cheia de caspa meu rosto ficou cheio de espinha até minha cabeça tbm pois por onde o MONOVIM passou ele deixou oleoso. chorei muito quando percebi que eu msm tava fazendo isso com meu cabelo. ah ah e vamos caprichar em alguns alimentos que ajudam o cabelo pele e unhas, pesquisem é bem rapidinho. bjssss

  47. Avatar de Yse Monteito

    Oi gostaria de saber como faço para combater a queda, pois meu cabelo está muito frágil, estou com uma falha no meu coro cabeludo. Já mudei várias vezes de shampoos, já usei óleo de coco… Mais sem resultado.
    Por favor estou precisando de ajuda. 🙁 😳

  48. Avatar de Josiane

    Oi eu estou fazendo tratamento para micose no couro cabeludo e gostaria de saber se posso fazer selagem no meu cabelo durante o tratamento ou se devo espera ate termina o tratamento, obriga.
    😆

  49. Avatar de Bia

    Gente sei que o texto é grande mas quem puder ajudar.. Quando eu era pequena meu cabelo tinha um volume normal e era ondulado. Sou branca, cabelo castanho claro e descendo de árabe por parte de pai e alemão por parte de mãe. Nos dois lados as mulheres da família tem fios cheios e volumosos. Desde que comecei a menstruar meu cabelo foi ficando mais fino e menos cheio, mas nada de mais. Eu não como carne vermelha por opção mesmo e quase fiquei anêmica. Meu nutricionista me dizia que a falta de ferro no organismo influenciava muito nos cabelos. Com 15 anos quis mudar o visual e cortei meu cabelo chanel. Eu adorei, mas tinha que usar secador todo dia, porque como meu cabelo é ondulado, curto ele cacheava um pouco e não ganhava forma no corte. Fiquei por 2 anos usando secador todo dia sem orientação, ele ficou mais sem volume ainda e hoje em dia eu tenho muito pouco cabelo. Muitas amigas minhas fazem química e usam muito secador, e tem o cabelo bem cheio. Então não sei se é o fato de eu ter usado secador.. Eu voltei a comer carne uma vez por semana e tenho uma alimentação bem equilibrada. No mesmo período que eu usava secador, com 16 anos, tive que me mudar de cidade por dificuldades financeiras dos meus pais e morar com meus avós, e foi um período beeem estressante, já levei em conta que pode ser o estresse também. Hoje em dia se eu paro de usar secador ele seca todo ressecado e cacheado. Não sei mais oque eu faço porque meu cabelo é muuuuito ralo e estou assustada. Quem puder me ajuda pf. Muito obrigada

  50. Avatar de Kelly Batista

    Olá! Tenho o cabelo muito fino/frágil e ele não cresce de jeito nenhum. Demora muito! Gostaria de saber qual o tratamento ideal para fortalecê-lo, deixá-lo com uma aparência de saudável e claro crescer rápido…?!? ME AJUDEM!!!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva