Para a mulher que gosta de se cuidar

Cuidados com a Pele Oleosa

Olá queridas, as dicas de hoje são de um leitor muito participativo, o Fernando. Elas surgiram a partir de um comentário que ele fez no blog e resolvi transformar em um post, pois as dicas são muito preciosas. Ele explicou de forma detalhada o que ele usa no dia-a-dia, o que pode ajudar muito quem tem pele oleosa.

Resenha enviada por Fernando Goober

Ácido

Cuidados com a pele Oleosa

A pele oleosa tende a ser mais grossa, por isso é até resistente e demora para ter mais rugas ou linhas de expressão. Porém, tais marcas costumam ser mais profundas… então, o cuidado deve ser o mesmo na prevenção, até mais do que em outros tipos de pele. O ácido vai melhorar e muito a questão dos cravos. Com o tempo, a pele vai ganhando uma textura melhor, mais fina, e os poros ficam menos evidenciados, porque  o ácido faz uma leve esfoliação… aqueles poros "sujos" (pontos pretos) somem!! É importante ir a um dermatologista para indicar uma porcentagem ideal para cada tipo de pele.

Sabonete

Cuidados com a pele Oleosa

Use um sabonete especifico para a sua pele: Salder S, Dermotivin, Effaclar… são a base de ácido salicílico, melhoram o aspecto da pele e também limpam o excesso de óleo. Mas use somente 2 ou 3 vezes por dia. Nunca limpe mais do que isso e dê um tempo grande na limpeza! Quanto mais você esfregar ou lavar, a pele vai "se defender" produzindo mais óleo!!!

Esfoliante

Cuidados com a pele Oleosa

 Um esfoliante nota 10 que eu amo: Ionax Scrub. Esse esfoliante é o mais forte que eu já usei. Ele é quase um peeling de cristal!!  Deixa a pele lisinha, sem cravos. Não siga a recomendação da bula de usá-lo como sabonete diário!! Use apenas 2 ou 3 vezes na semana, de noite; ele dura mais. É indicado para peles oleosas e com acne. Dessa forma, pode ser usado até em uma pele mista ou normal. Faça uso noturno substituindo o sabonete e loção tônica. Depois, só ácido.

Loção de Limpeza

Cuidados com a pele Oleosa

 Muitos dermatologistas não recomendam loção tônica ou de limpeza; acham que é bobagem. Mas eu sempre usei para limpeza noturna.

Pela manhã, ao acordar, sua pele está descansada, sem sujeira:  tem somente aquela produção de óleo e o ácido ou creme que você  usou. Por isso, use um sabonete e pronto.

De noite, sim: a limpeza pede um cuidado reforçado devido a poluição diária, sujeira, excesso de óleo e acúmulo de filtro solar — que devido ao fixador, não sai tão facilmente com uma lavagem quanto um hidratante. Daí, repita a limpeza com o sabonete, podendo complementar com uma loção de limpeza ou tônica.

Mesmo usando sabonete e bastante água, quando passo o algodão com o tônico, noto que ainda tem sujeira, por isso recomendo!! Atualmente eu uso a loção esfoliante da Clinique (seria a nº 4, mas eu uso a versão masculina) que deixa a pele limpa, renovada e purificada, pronta para qualquer tratamento.

Ela leva álcool cosmético que não irrita nem resseca a pele, além de salicílico e hammamelis, tendo assim ação adstringente. Os poros ficam limpinhos. O recomendado é usar 2 vezes por dia (eu faço uso apenas na limpeza noturna).

Por muito tempo usei o Tônico Adstringente Hydra-Matt, L’oréal. Era uma forma econômica e eficiente de complementar a limpeza da pele: deixa refrescante e pronta para receber outros cuidados. Depois passei a usar o tônica Pure Zone e Neutrogena.

Espinhas

Cuidados com a pele Oleosa

 Contra as espinhas, eu uso Clinagel. Foi um achado!!!! Sempre fui usuários daqueles bastões cicatrizantes ou géis com ácido salicílico. Nada resolvia. Esse gel  não só trata como combate a proliferação de fungos que geram as espinhas, principalmente para a pele masculina que acaba se contaminando com o uso de aparelhos de barbear e gera Foliculite. É um gel de Clindamicina, bem aquoso, seca rápido, não tem cheiro. Quando surge uma espinha, eu aplico após o ácido e pela manhã após o filtro. Simplesmente a espinha desaparece! Uso na área da barba (até quando sem espinhas), para evitar contaminação, principalmente no queixo.

As minhas espinhas são mutantes: eu vejo meu rosto pela manhã e pele está limpa; quando observo à tarde, uma espinha já nasceu e cresceu… é quase um Alien, o 8 passageiro. 🙂

Protetor Solar

Cuidados com a pele Oleosa

Eu ando muito desacreditado nessas “promessas” de filtro solar para pele oleosa que dá efeito matte!! Já usei de todos e o menos pior é o Roc Minesol OC 30. E eu uso filtro solar há 18 anos — em uma época que os bloqueadores solares pareciam Hipoglós!!

O maior problema é que as grandes empresas não fornecem amostras para consumidores… elas alegam que só os dermatologistas podem solicitar, mas nem sempre os dermatologistas têm. Pagar no mínimo 50/60 reais para usar um produto que depois vai jogar na gaveta é inviável!! Principalmente que são filtros específicos para o rosto e eu não gosto de usar no corpo! Estou tentando conseguir amostras da nova linha Sec da Episol. Adoro ler as resenhas, mas só vou aprovar se usar mesmo na minha pele… rs… Por exemplo, já vi resenha dizendo que Episol gel é o “must”, mas acho um inferno para pele oleosa, e é o mais criticado por consumidores que tem pele mista/ oleosa!

Resolvi testar — porque está mais em conta — o Loreal UV Perfect 30, pele mista e oleosa que promete efeito matte. Funcionou?? Na minha pele não! A pele brilha e preciso passar lenço para tirar. Na 2º aplicação o filtro esfarela nos cantos… na 3º aplicação, nem fale… eu não posso lavar o rosto cada vez que for reaplicar o filtro, senão dá efeito rebote na oleosidade! Mas ainda tenho fé que em um futuro não muito distante surgirá o filtro perfeito!

Agora estou usando o Ada Tina Matte. Gostei da textura dele, espalha bem (ao toque, o Minesol parece pouca coisa mais seco). Porém, logo que você termina de passar, a pele fica com um leve brilho que depois some.

Eu sempre avalio um bom filtro solar para peles oleosas da seguinte forma: se a minha pele leva, após a higienização, 1 hora para começar a produzir óleo, o filtro deve no mínimo respeitar isso: se a pele ficar oleosa antes disso, já não gosto. Até agora, 1 hora depois, minha pele não está brilhosa. E o aspecto da pele fica mais aveludada.  Eu estou gostando muito… o brilho que surge umas três horas depois é facilmente controlado com papel toalha. Mas em 4 dias de uso, já surgiram 3 espinhas. As espinhas que surgiram foram bem superficiais, nada que meu Clinagel não detone com uma aplicação.

Manchas de Acne

 Há manchas de acne? Experimente o Clareador Leucodin, à base de Mequinol, um derivado da hidroquinona. O Mequinol não apresenta efeitos colaterais. Uso no período de outono/inverno, sempre após o ácido, já que ele conjuga muito bem. Deixa a pele muito bonita.

O ponto negativo dele é a consistência de pomada. Mas não é difícil de espalhar e não agrava a oleosidade ou minhas espinhas. Outro ponto negativo: cheiro!! Forte demais, lembra remédio: nunca use para sair de casa. Aliás, indico mais para solteiros, porque passar aquilo na cara e for para cama com o marido/namorado não será muito agradável para ele… 🙂

Nota: a pele arde um bocado e fica avermelhada quando você aplica, mas isso passa 20 minutos depois, outro motivo para não sair de casa com ele. Acredite: uso há 3 anos e toda vez que eu passo, é a mesma coisa. Sem o ácido não sei se isso ocorre.

Espero ter ajudado.

1.043 comentários para “Cuidados com a Pele Oleosa”

  1. Avatar de Nando Goober

    jacqueline,

    Redes como a Pacheco, Apolo, Genérica, Raia… todas elas tem… são linahs vendidas em qualquer farmácia… há tipo um Portfólio com imagens da gama de cores… a Famaútil tem amostra de todos eles para vc testar.. a propira embalagema cho que tem a cor do produo para vc comparar com sua pele. P seu tom acho ue será mais mais tranqüilo… quem é mt claro acaba ficando com mais dificuldade, pq os produtos sempre usam tons mais escuros ou que deixa vc com tom de “boneco”.. rs

  2. Avatar de Marcia

    OI, Nando
    Vou abusar mais um pouquinho dos seus conhecimentos, eu estou usando o Vitanol gel cerca de um mês, minha pele é resistente, fica vermelha e descama, até ai tudo normal. Só que notei que apareceu uns vazinhos pequenos na entrada do nariz e na sua lateral, parei de passar neste região. Será que mesmo evitando passar onde ja tem vasinho é suficiente ou o certo eh suspender o uso total do vitanol?

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Marcia…

      Um dos “colaterais” do ácido retinoico é o aparecimento desses vasos vermelhos.. em especial perto do nariz, próximo a área dos olhos.. e até msm nas bochechas ou têmporas.. geralmente onde a pele é mais fina msm. Só que isso é mais a longo prazo… eu tenho pq faço uso há uns 15 anos. Mas quando vc suspende, diminui ou some..
      Se isso incomoda mt.. vc pode alterar com outro ácido.. eu notei q alternado com glicólico ou adapaleno mais leve isso diminui… mas nem faço isso por causa dos vasos pq são quase imperceptíveis.. só msm eu q olho bem p meu rosto e conheço ou dermato sabe identificar…

      Bjs

  3. Avatar de Yula

    Olá, parabéns!!! vc é um expert em pele oleosa rsrsrs
    Eu faço uso do triluma e inicie minha primeira sessão de peeling diamante, é necessário fazer a interrupção do triluma durante o tratamanto do peeling (vou fazer 10 sessões) e também uso o protetor anthelios ae, devo também trocá-lo por conter acido hialurônico?
    Obrigada

  4. Avatar de Nando Goober

    Oi Yula..

    Obrigado!!

    Não precisa deixar de usar o filtro, o hialurônico neste caso tem a função mais de anti-idade e tbm hidrata, aliás, há estudos que dizem q ele ajuda no processo de cicatrização, ou seja, como sua pele ficara sensível após o peeling ele pode ajudar!

    Bjs

  5. Avatar de Thaís

    Oi me ajuda eu comecei a usar o differin e em 3 dias começaram a aparecer espinhas.Essas espinhas são normais ? Elas vao continuar vindo? tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar ? eu tenho muita mancha no rosto de acne ja fiz tratamento com o Roacutan acabei de passar pelo sufoco desse tratamento.me ajuda por favor. bjs

    1. Avatar de Ivone Maria Araujo E Sousa

      Oi Thaís,estava lendo seu email,olha sou esteticista facial sou contra acidos,temos tantos produtos naturais muito bom,vc conhece a Racco.Tem produtos que sua pele fica limpa se quiser saber como conhecer a racco fale comigo no meu email que lhe explicarei moro em Brasilia e vc.

    2. Avatar de Nando Goober

      Oi Thaís,

      Eu já me acostumei com essa “reação” da pele. Sempre que eu inicio algum novo tratamento, minha pele reage com algumas espinhas… aconteceu isso comigo mês passado ao passar o adapaleno… mas após isso, não aconteceu mais. Foi só na primeira semana de uso…
      Use algum medicamento próprio para tratar essas espinhas que surgiram.. eu amo o clinagel, sempre que vejo uma espinha brotando, passo esse produto e em poucas horas a espinha já some…
      Para manchas de acne, o differin ajuda, mas é a longo prazo… depois que iniciar esse tratamento, peça ao seu dermato para receitar algum produto específico para clarear manchas conjugado com o ácido.

      Bjs

  6. Avatar de Laizz

    Olá, boa noite!
    Tenho algumas dúvidas…
    Posso usar o Vitanol neste período de Janeiro? A dermatologista me indicou antes de do verão começar… Mas aí resolvi para pq fui a praia em novembro… Será que posso retornar agora?

    1. Avatar de Nando Goober

      Laizz,

      Os retinóides não são muito indicados para o verão pq deixa a pele muito sensível à luz solar. Há dermatos que suspendem e indicam ácidos menos fotossensíveis, como o glicólico, por exemplo. Vai depender mt dos seus hábitos.. se vc se expõe mt ao sol nessa época, n abre mão daquela praia todo final de semana..
      O indicado seria retornar ao seu médico e saber com ele um outro ácido em baixa concentração para usar durante esse período.

      Bj

  7. Avatar de Thaís

    Oi Nando,

    Muito obrigada por me responder espero que meu tratamento com o Differin realmente de algum resultado. Luto contra as espinhas ha 5 anos mais ou menos. Quero saber se usar um esfoliante uma vez por semana com o Differin tem algum problema? eu usava o Theracne é um ótimo esfoliante comigo nunca fez o efeito que eu queria.Nao vi melhora na minha pele além dela ficar bem mais macia e fininha os cravinhos mesmo nao sairam.O Ionax Scrub demora quanto tempo pra ser notada a retirada dos cravos? O Theracne comparado com o Ionax Scrub tem alguma diferença ?

    Bjinhos

    1. Avatar de Nando Goober

      Eu não o Theracne, só o Ionax…. e usava duas vezes na semana, dando intervalos de uns 3 dias…. e usava com ácido.. no lugar da limpeza. Pelo que eu sei, o Ionax é um pouco mais forte pq tbm é um sabonete de limpeza. O Theracne faz parte de uma linha de tratamento que inclui um sabonete… mas ambos são esfoliantes mais “pesados”.. o Ionax parece que vc ta esfregando areia da praia no rosto.. a pele fica mt vermelha… mas some uns 5 minutos depois. Eu viro um pimentão.. mas eu faço a esfoliação do rosto e entro debaixo do chuveiro para limpar tudo… pq são tantos grânulos que jogando água no rosto parece que não sai… rs

      Só que é um tratamento a longo prazo…. não acontece em 3 meses, por exemplo….. levei mt tempo para ter a pele sem cravos, poros limpos… foram anos… mas foi uma opção minha, pois não queria ter que passar por limpeza de pele. Eu vejo pessoas passando por isso todo mês… depois que eu consegui limpar meus poros e cravinhos e mantive meus cuidados eu nunca mais tive.

      Para resultados mais imediatos, só msm optando por um tratamento mais profundo com um profissional capacitado – leia: prefira centro dermatológicos. Há peelings e outros tratamentos que limpam a pele retiram os cravos.

      Bjs

  8. Avatar de Nando Goober

    Simm… eu massageio fazendo movimentos circulares.. as bochechas, nariz.. ficam avermelhadas… n levo muito tempo…eu procuro massagear cada lado separado: aplico uma parte na testa… massageio… depois bochechas.. massageio… depois nariz.. e depois a parte inferior… dando prioridade mais na área da zona T… onde costuma ter aparecer mais cravos… Como ele tem uma consistência pesada… a pele tem que estar úmida.. pq se secar, fica meio difícil de espalhar… dai faço por partes…
    Depois deixo a água do chuveiro cair em abundância sobre o rosto.. com agua fria msm. Se tenho que aplicar o ácido.. espero um tempo… quando tenho água Termal… borrifo depois.

    Bjs

    1. Avatar de Nando Goober

      Ahhh vc já e “safo” nos cuidados com a pele.. rs
      Bjss

  9. Avatar de Guilherme

    Boa Noite, meu nome é Guilherme e tenho muitos cravinhos, meus poros estão muito dilatados, algum produto que resolva isso?

    1. Avatar de Nando Goober

      Guilherme,

      A linha Nomarderm da Vichy é indicada papa peles oleosas e com imperfeições, como poros dilatados e cravinhos…
      Sabonetes com ácido glicólico e salicílico ajudam na limpeza, renovado a pele e minimizando eses problemas..
      Ativos esfoliantes tbm… vão removendo abrasivamente..
      Ácido retinoico idem… mas a longo prazo.. como ele renova e esfolia progressivamente a pele.. a textura vai se tornando mais uniforme.. melhorando o aspecto dos poros e dos cravos…
      Mas é aquilo que eu sempre afirmo: são tratamentos diários… que devem fazer parte da rotina.. e não quando surge um problema. Ou seja… não sai com dois ou três meses….
      Um tratamento mais rápido requer peeling que deve ser avaliado com um profissional. E msm depois, deve dar continuidade no tratamento.

      Abs

  10. Avatar de Michelli

    Olá,
    Faço uso do differin gel 0,3% e li que quem usa ele nao pode usar produtos a base de acido salicilico.
    Entao os sabonetes indicados eu nao posso usar? ou nao tem problema?

    1. Avatar de Nando Goober

      Michelli,

      Isso é mt relativo.. vai depender do seu tipo de pele. Se for mais seca e o Differin é para tratamento de manchas ou anti-idade.. não é indicado usar os dois para não ressecar ainda mais.

      Se for oleosa, uns 90% dos sabonetes e loções de limpeza para este tipo de pele contém alguma concentração de ácido salicílico.
      O msm digo dos tratamentos mais indicados para a pele são com retinóide (tretinoína, adapaleno…)
      Logo a combinação deles é tão comum quanto arroz e feijão.

      Eu, por exemplo, sempre uso sabonete e loção tônica com alguma concentração de salicílico e uso ácido. Mas tenho a pele muito oleosa.

      Converse com o seu Dermato qual o melhor sabonete para o seu tipo de pele.

      Bjs

  11. Avatar de Thaís

    Quais são as diferenças que ocorrem na pele com o uso diário do Differin ? E depois de quanto tempo começa a se notar alguma diferença?

  12. Avatar de Deyse

    Ola!!!

    Fernando

    Qual a Diferenca entre o esfoliante IONAX e o esfoliante CLINIQUE ???
    Obrigado…

    1. Avatar de Nando Goober

      Deyse,

      Vc se refere aos que eu uso?

      Pq eu uso uma loção esfoliante da Clinique.. não é um gel ou creme abrasivo. A clinique tbm tem esfoliantes abrasivos.

      O Ionax é um sabonete abrasivo e faz uma esfoliação mecanica.. vc esfrega levemente o rosto e essa abrasão ajuda a retirar as celulas mortas, limpar e melhora o aspecto de cravos..
      A loção esfoliante da Clinique faz uma esfoliação mais progressiva, conforme o uso diário.. pois contem ácidlo salicílico..

      Bjs

  13. Avatar de Adriana Prado

    Olá, Nando!!!

    Tudo bem? Preciso de sua sugestão. Rsrsrsssss
    Estive na minha dermato e ela mudou meu ácido. Antes usava Vitacid Plus e agora Vitacid XT (Tretinoína 0,1%).
    Então… recomeça o processo da pele descamando e áspera ao toque. A dermato disse não ser necessário o uso de esfoliante, nem mesmo uma vez por semana. Mas, às vezes sou teimosa. Gostaria de agilizar este processo de escamação usando Theracne (produto da minha filha, rsrss).
    Você acha que posso prejudicar minha pele? Ou você conhece outro produto que me auxilie neste processo? Ou será melhor ter paciência?

    Quantas perguntas!!!

    Beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Adriana,

      O esfoliante vai ajudar a retirar essa pele que está descamando… o sabonete comum já ajuda nisso, mas o esfoliante é melhor. Se sua pele não ficou ressecada e n tem pústulas de espinhas, n vejo problemas e usar uma ou duas vezes na semana. Esse esfoliante não é sabonete e deve ser um pouco mais leve.

      Bs

  14. Avatar de Ana Paula

    Oi Nando tudo bem

    Minha dermato indicou ácido glicolico e ácido Kójico, minha pela é oleosa e sensivel, será que tem algum problema usar esfoliante Ionax nesse caso

    Bjos.

    1. Avatar de Nando Goober

      OI, tudo e vc?

      A combinação glicólico+kójico é mais leve e indicada para peles sensíveis.. e mais fácil de tolerar ..o Ionax é um esfoliante mais pesado, para peles mais resistentes.. melhor seria seu dermato avaliar. Usando-o duas vezes no máximo na semana ele já funciona mt bem, substituindo seus limpadores comuns (sabonete, loção de limpeza, tônico), mas n tem como prever como sua pele vai reagir.

      Bjs

  15. Avatar de Lilian

    Oi, Nando tudo bem? Minha pele é oleosa e uma amiga minha minha q é esteticista me recomendou o protetor da vita derm, ele é bom mesmo? Eu já ouvi falar super bem do minesol e do ada tina normalize, mas os dois são carérrimos, já o da vita derm e R$ 47,00; e aí o q vc me indica?

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Lilian, tudo bem e vc??

      Mas qual protetor foi indicado? A Vitaderm tem uma gama de produtos com FPS:
      Serum Fotoprotetor FPS 30 – hidrata, antioxidante e protege. A Celisa já resenhou ele aqui e acredito que seja este produto.
      Mas há outros: creme Gel Renovador FPS 20, Emulsão Facial New Active FPS 35, Intensive Complex Vita C – FPS 15, Hidrogel Facial FPS 15.

      Eu há uns 10 anos ou mais – n precisava contar a idade aqui.. rs – usava um hidrante corporal deles mt bom, levava só filtro físico.. mas não tinha mt aderencia e usava só em casa msm.. tinha um sérum anterior a esse, parecia uma água.. era bem leve e não tinha nada no mercado nacional assim (hj vc tem versões em sérum ou spray de qualquer filtro!!) ganhou até prêmio por essa diferença. Eu não conheço os produtos atuais para indicar agora.

      A vitaderm tem produtos mais naturais, são anti-alérgicos.. mas só usando para saber se a sua pele se adapta mesmo. Procure uma loja e peça uma amostra, eles costumam ter sachês para clientes.. ou msm uma esteticista que faz uso de toda a linha. Aliás, sua amiga trabalha com esses produtos?? Fica a dica: peça para ela comprar pra você da linha Profissional, são mais econômicos e vem em maior quantidade.. rs

      Bjs

      1. Avatar de Nando Goober

        Pesquisei aqui: o serum fotoprotetor é a versão atual do serum que eu falei, eles aumentaram o fps: antes era 25 e agora é 30.

  16. Avatar de Lilian

    Oi Nando, obrigada. O protetor q eu citei é esse ai mesmo. A minha amiga usa ele e disse q é muito bom, inclusive por ela ser esteticista ela revende esses produtos, vou ver com ela se consigo uma amostra, afinal não adianta pagar caro por uma coisa que não se adapta a minha pele.

  17. Avatar de Lilian

    Olá, olha eu estou usando o sabonete assepexia q é contra acne e esfolia a pele, bem eu estou gostando, mas gostaria de uma dica de um hidratante para o rosto e que de preferência tenha fps; será q vc poderia me indicar um, eu usei um da natura mas nao via muita diferença e ele nem vem mais, se vc tiver algum para me indicar vou ficar muito agardecida, além de feliz.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Lilian,

      Eu particularmente não uso hidratantes.. um bom filtro já ajuda. Eu comentei lá em cima do Serum Fotoprotetor FPS 30. A Vichy tem um produto que matifica, hidrata e tem FPS 15: O Normaderm FPS 15. Tem um hidratante com FPS 30 da Loreal: Uv Perfect para peles mistas e oleosas, mas não deu certo comigo, achei que a pele brilhava.

      Hoje, a maioria dos filtros de uso diário já são bem formulados com ativos hidratantes, por isso prefiro apenas u bom filtro solar.

      1. Avatar de Nando Goober

        A maioria das linhas voltadas para peles oleosas têm um hidratante/ matificante com algum FPS, mas na média de FPS 15..

  18. Avatar de Lilian

    Muito obrigada Nando. Então acho q vou testar o serum da vitaderm, eu falei do hifratante, pq faço faculdade a noite em uma cidade de clima frio, então no inverno vc já viu né? Meu rosto costuma ficar muito vermelho, durante o dia eu não dispenso o protetor, mas já q esse serum é hidratante vou usar ele na hora de ir para faculdade, pelo menos na época fria.

    Att

    1. Avatar de Nando Goober

      Ahhh vc queria um hidratante p uso noturno?? Experimnte o da Eucerin para peles oleosas… ele n é gorduroso, mas n tm fps!

      Bjs

  19. Avatar de Andréa

    Nando e meninas, será q vcs podem me dar umas dicas? seguinte, estou usando differin há pouco + de 1 mês. Uso Effaclar gel p/ lavar o rosto pela manhã e à noite. Após lavar aplico água termal e deixo secar. De manhã após lavar o rosto uso protetor sola anthelios ac 40 (la-roche).
    Antes eu usava o clindoxyl gel, no começo melhorou bastante a acne, mas depois de uns 3 meses começaram a aparecer cravos, daí ela indicou o differin. E nessa época eu usava p/ limpar um gelzinho da avon mesmo e sabonete da clear & clean ou neutrogena. Com o differin passei a usar effaclar.
    Só que agora parece que minha pele está + oleosa, não sei se é o protetor, mas eu já usava antes.
    Eu estava pensando em continuar o differin por uns 3 meses p/ ver se começa a dar resultado, (e tbém pq falaram q melhora as ruagas rsrs) mas tou pensando em voltar p/ o clindoxyl.
    *
    Outra coisa, o q posso usar p/ remover maquiagem? pq dizem q qdo usamos differin tem q ter cuidado com os outros produtos… eu fico com medo de passar essas loções e dar reação, apesar q o differin naum me deu nada, só uma leve ardência, mas a pele naum ressecou. Será q apenas o gel effaclar remove a maquiagem por completo?

    1. Avatar de Pri

      Bom dia, Andréa

      Eu usei Differin (Adapaleno) durante algum tempo, acho flor que é cedo p/ vc saber se irá resolver, precisa insistir mais pouco p/ obter resultados satisfatórios.
      Quando eu estava usando , minha pele ficava vermelha e descamava, no inicio até assustei pois nunca tinha usado acidos, mais depois que o medico me dise que era normal acontecer, continue usando, melhorou muito aspecto da minha pele, pois eu tinha algumas espinhas e cravos, principalmente em uma determinada epoca do mês sabe, e outra depois que passei a tomar Diane, melhorou a pele tbém, realmente parei com Adapaleno, pois eu descamava o tempo todo, não somente no inicio, não estava mais dando p/ usar nenhuma maqueigem , principalemte pó , sombra ficava horriveel flor , descasgada a pele, olha quando passava adapaleno a noite, de manhã meu rsoto parecia um espelho, pele tava um óleo só, eu sentia a mesma coisa que vc, mais depois de fazer a limpeza diaria pela manhã, durante o dia, a pele descamava muito durante dia, e a oleosidade melhorou um pouco sim, estava usando Epsol como protetor, ele é mega oleoso, por isso resolvi que vou trocar, acho que é conjunto de coisas nh que temos que fazer p/ melhorar aspecto da pele, olha hj em dia não estou co nenhuma espinha não stou usando adapaleno já faz algum tempo, estou caprichando na limpeza, tonificação e esfoliação duas vezes por semana, estou vendo alguns resultados sim, mais a oleosidade é dificil mesmo de tratar, está amenizando.
      Vc já tentou usar Shampoo Johnson p/ remover a maquiagem?aquele amarelinho sabe..
      Sei tbém que a La roche tem removedor de maquiagem …..

      bjos

    2. Avatar de Nando Goober

      Oi Andréa, bom dia.

      O efeito do ácido é progressivo, por isso só msm com longo tempo de uso sua pele vai mostrar os efeitos. Pra ter uma ideia eu uso há mais de 15 anos. Mas independente disso, eu tenho um “tour de force” diário para manter a pele limpa de cravos espinhas e oleosidade excessiva!
      Eu conjugo tretinoína e adapaleno.

      O clindoxyl gel leva como ativo clindamicina, um antibiótico que atua impedindo a proliferação de bactérias e infecções de acnes. Ele não vai melhorar a oleosidade ou cravos.

      Converse com seu dermato se há possibilidade dele prescrever adapaleno ou tretinoina com clindamicina. Há no mercado até essa fórmula para vender. Eu prefiro aplicar a clindamicina diretamente na área afetada quando ocorre as espinhas… sem passar em todo o rosto.

      Você pode manter o effaclar e aplicar uma loção tônica para retirar o resquício de maquiagem. Só sabonete, na minha opinião, não limpa todo o rosto! A própria linha effaclar tem uma loção, ou você pode começar com uma loção da Neutrognea que é mais leve.
      Para a área dos olhos, eu gosto do demaquilante da Níveia, é baratinho, leve, retirar todo o filtro solar, já que eu não passo sabonete nesta área.

      Depois de lavar, passar a loção, espere uns 15 minutos para aplicar o adapaleno e, se quiser, borrife água termal.

      O anthelios ac 40 eu não consegui usar, minha pele brilhava muito. Tente depois experimentar o Ada Tina Matte 25 ou 50.

      Bjs

      1. Avatar de Andréa

        Obrigada pessoal!!! outra dúvida, usando o differin eu posso fazer peeling de diamante?

        1. Avatar de Nando Goober

          Uso de ácidos antes e depois de peeling são indicados para preparar a pele para a intervenção. Mas quem vai diagnosticar isso melhor é o dermato, ele tem que analisar a textura de sua pele. Eles tbm indicam suspender o uso do ácido em casa dois ou três dias antes do peeling e retornar o uso uns cinco dias depois.
          Peeling de diamante assim como o de cristall são mais superficiais, são comparados a uma forte esfoliação mecânica.

          Bj

    3. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Andréa!

      Eu também faço uso de ácidos há anos. O que posso dizer é que o próprio ácido pode causar oleosidade. Eu mesma não tenho espinhas e os cravinhos que tinha no nariz desapareceram com o uso do ácido. A oleosidade da minha pele é mais concentrada na testa e, em grande parte, é devida ao uso de ácidos.

      Use produtos específicos e tenha paciência que você vai ter uma pele linda, com certeza.

      Ultimamente descobri o Magix Avon (eu que não gosto desta linha rsrsrssss). Após todos os cuidados, uso Magix, um primer, que mantém a pele mais seca. Protetor solar como Ada Tina e Minesol OC também seguram mais.

      Boa sorte!

      Beijo

  20. Avatar de Paulo Leandro

    Ola Nando li alguns comentários seus e evou tirar algumas duvidas!
    minha pele é uma pele mega oleosa tem dimuido com o esfoliante abrasivo faço 2 vezes por semana a noite, e faço tratamento com a clyndoxil gel e o salisoap, passo a pomada a noite antes lavo com salisop e pela manha lavo com salisopa estou nesse tratamento a 4 meses ja melhorou muitooooo porém nascem espinhas novas e parece que eu volto da estaca zero sabe o que eu devo fazer?

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Paulo,

      Olha, é complicado mesmo, quem tem pele oleosa vive esse martírio constantemente. Chega um ponto que os medicamentos não fazem o mesmo efeito e você tem que alterar.

      O clyndoxyl leva clindaminica, que é um antibiótico.. e depois de um longo período de uso, parece que as bactérias que causam as espinhas se acostuma com o antibiotico criam resistência. Eu não uso clindaminica diariamente, só quando há surgem as espinhas.. dai aplica diretamente na área afetada por no máximo dois ou três dias. Por quanto tmepo seu dermato passou esse tratamento?

      O Salisoap tem uma porcentagem maior de salicilico e enxofre comparados aos outros sabonetes. faz ua boa limpeza.. e qual esfoliante vc usa?

      Vc já fez uso de ácido, tretinoina ou adapaleno? Pq eles ajudam no tratamento das espinhas e oleosidade, mas não são a solução. Manter a pele sempre limpa e desobstruida, evitando assim o surgimento de espinhas e usar um filtro solar menos oleoso possível. O ácido ajuda a manter a pele limpa, rnovada, melhroa o aspecto dos poros e das espinhas.. alguns até sentem ressecamento com eles..

      Eu aplico ácido todos os dias e quando sinto que alguma espinha está brotando – msm seguindo todo os cuidados corretos, sempre há de aparecer alguma infeliz, principalmente quando troco de cosmético – eu aplico clinadaminica em cima para secar.

      Sugiro voltar no seu dermato e saber dele o prazo p usar o clindoxyl e ver se vc pode usar um ácido diário e/ ou revezar com a clindamicina. Há inclusive formulas que já levam adaplaeno e clindamicina com bons resultados quando conjugados.

      Mas vou te dizer, não é que sua pele volta a estaca zero. é que realmente difícil ficar livres das espinhas.. acho só que fez uso completo de roacutan consegue essa proeza… por isso o cuidado diário para manter a pele legal…

      Abraços.

      1. Avatar de Nando Goober

        Oi Sonia,

        Exato.. deve-se usar esses antibióticos por determinados períodos e sempre com orientação médica.. eu uso somente quando há ocorrência de acnes, ou seja, posso passar semanas ou meses sem usar, depende muito. E tbm só aplico diretamente na inflamação, por isso prefiro ele isolado.

        Bjs

      2. Avatar de Paulo Leandro

        Muito Obigado Querido!
        Nao pude responder Antes que ficou dificil o tempo!
        Mas Respondendo suas pergunta nao uso ácido nao! o meu dermatologista me deu um prazo ae de 6 meses, para que eu pudesse voltar la!
        O esfoliante estou usando o abrasivo o que esta aqui no site!

        Abraços !

  21. Avatar de Nando Goober

    Oi,
    O mequinol tbm, pois é da msm família. Eu já li que hidroquinona não pode ser usado para sempre, só em tratamento com algum prazo para não salpicar a pele de manchas brancas. Prefiro então manipular o ativo para ter essa prazo de uso. Só que agora há uma gama de produtos industrializados que nem sempre você compra com receita, acaba virando cosmético de uso indiscriminado. Pra vc ter uma ideia, minha pele já cometei que é ultra-resistente, mas a hidroquinona consegue dar ardência e vermelhidão nela fácil.. eu acho mais sensível que a tretinoína que muita gente reclama justamente desses colaterais. Sem contar que a hidroquinona é até proibida para uso cosmético m alguns países.
    Obrigado por compartilhar essa informação.. aliás, para ajudar as meninas aqui: quais são as porcentagens indicadas para o skin whitenning complex?

    Bjs

    1. Avatar de Nando Goober

      Olha, mas sabe que eu queria me afundar numa banheira de hidroquinona neste momento? rs..

      O calor daqui está tão insuportável que resolvi ir à praia no final da tarde – isso sábado. Ajudou a relaxar no calor, mas voltei com mais de OITENTA picadas de pernilongos assassinos!! Não levei repelente!! Minha pele inflamou toda e estou parecendo que sai de um surto de catapora..rs..

      Bjs com cheiro de hipoglós!

      1. Avatar de Nando Goober

        ahh o rosto ficou intacto..! rs pelo menos isto!

      2. Avatar de Fernanda Oliveira

        Nando,

        Tome algum anti alérgico, é a melhor coisa a se fazer quando são tantas picadas assim… As pomadas até ajudam, mas o melhor mesmo é tratar de dentro pra fora.

        Detesto pernilongos… mas incrivelmente eles me amam.. e nessa época do ano é triste, minhas pernas já estao manchadas por causa das picadas…. fogo viu…

        Boa sorte…

        Beijo

  22. Avatar de Nando Goober

    Oi Fernanda oliveira,

    Eu fiz isso quando cheguei… mas eu tenho o msm problema que vc: eles me amam!! Sou “boi de piranha” p eles!! Pq posso estar num grupo de 10 pessoas… quem é picado?? Eu!!!

    Bjs e obrigado!

    1. Avatar de Fernanda Oliveira

      Sabia que comigo é assim tambem… pode ter um monte de pessoas junto e os “benditos” teimam em vir só em mim…
      O pessoal diz que o meu sangue é doce, e que eles gostam… mas não é possivel… deve ter algum motivo…. (não que eu nao coma muito doce…rsrsrrs)

      Não sei qual repelente vc usa, mas os que mais deram resultado pra mim foram o Repelex (mas acho o cheiro muito forte) e o da Jhonson’s (o verdinho de bebe, que é bem suave e tem um bom resultado….)

      Beijo!!

      1. Avatar de Nando Goober

        Eu n sei, pq eu nunca usei repelente nesta vida..rs.. juro.. eu nunca saiu planejando ser mordido por mosquitos. E tbm nem piso onde tem mt… tipo acampar.. eu já fui inúmeras vezes nessa praia e não aconteceu disso. Mas tá anotado aqui!! O povo tbm diz a msm coisa: vc tem sangue doce!

        Bjs

        1. Avatar de Fernanda Oliveira

          Nossa, nunca usou?

          Em casa de vez em quando tem um ou outro, então uso os repelentes de parede mesmo, mas quando saio, se ta quente e eu to de short ou saia, certeza que o repelente vai na bolsa!!! Se vou viajar então, levo vários, pq reaplico como um protetor solar a casa 2 ou 3 horas… e mesmo assim tem um ou outro que são imunes…. triste…

          Boa sorte com esses insetos chatinhos!!!
          e não coça pra não ficar manchado hein!

          Beijo!

  23. Avatar de Rosângela

    Oi gente … como são vários os comentários aqui, lá vou eu … rsss
    Tb tenho problemas com a pele oleosa … minha dermato me receitou o Epiduo gel (passar a noite), Theracne em barra e protetor Minesol Oil Control.
    O Epiduo já deu uma melhora na pele; tb preferi o sabonete em barra da marca; e o protetor foi o melhor mesmo, pois os outros que testei deixavam a pele plastificada.

    Abraço.

  24. Avatar de Thalita

    Oi Fernando,
    eu tenho uma pele branca bem clarinha e marcas de acne algumas bem fortes e queria tirar umas duvidas com você. Comecei o uso do Differin gel 0,3 ha um mês mais ou menos e gostaria de saber quais são as melhoras notadas na pele que ocorrem com o uso do Differin? A partir de quanto tempo são notadas as melhoras na pele ? Tem algum tipo de problema com o uso prolongado ?

    agradeço desde ja.
    bjos

    1. Avatar de Nando Goober

      OLá,

      Com ácido, no mínimo uns 3 meses para notar os resultados, mas dependendo do grau de imperfeições, um bom peeling ajuda. Não há tempo limitado p ácido.. vc pode usar, com auxílio de um dermato, por muito tempo. Eu uso há 15 anos!. Pq eu os resultados valiosos aparecem só com mais tempo. Quanto mais quem tem pele oleosa e com tendência a acnes, precisa de cuidados especiais para manter a pele sempre refinada, sem cravos e imperfeições.

      Bjs

  25. Avatar de Márcio

    Oi Nando,

    Obrigado por ter me indicado o Ionax, é o melhor esfoliante que já vi.
    Meu dermato suspendeu o Adapaleno, acho que pelo verão, e me receitou
    Clindoxyl: 1% Clindamicina e 10 % Peróxido de Benzoíla, não queria para o Adapaleno, já que a concentração que uso é baixa, 0,05 . Será que é perigoso alternar com o Clindoxyl?
    Ele também pediu para eu usar o sabonet Dersab, você conhece? Tenho medo que sem o ácido salicílico e sem o Adapaleno eu volte a ter pele muito oleosa e cheia de cravos… Usei Adapaleno por 3 meses, você me parece que usa ácido há algum tempo, é perigoso usar durante um longo período?
    Brother, um abraço e muito obrigado pelas maravilhosas dicas!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Márcio,

      Eu comentei desse Clindoxyl por aqui. Ele é um antibiotico, vai ajudar a manter a pele protegida das bactérias que causam acne. Mas controlar oleosidade, oq ajuda melhor são sabonetese loções. O ácido tbm ajuda, principalmente o adapaleno, mas eu vejo a atuação deles quando estão na pele. Perigoso não é, a questão é seguir o tempo de indicação do Clindoxyl, pq com tempo de uso as bactérias se acostumam com ele e não ajuda mais. Há tratamentos onde vc usa a Clindamicina com adapaleno, seja conjugado em dias alternados ou no msm produto. Se vc n sentir ressecamento com o primeiro, pode alternar p n interromper.

      Por precaução, os dermatos suspendem o uso de ácidos no verão, senão o paciente fica privado de ir às praias, piscinas, rios, lagos. Eu nunca paro, pq se depender de sol, morando no Rio, eu nem poderia usar um mês sequer. sempre tomo cuidado com a exposição e ja criei hábitos pela fato de suar há 15 anos: meu quarto sempre tem cortinas e black-out para evitar luz do sol quando eu estiver dormindo..rs..

      O dersab tem Triclosan que é um anti-séptico, mas não sei se controla legal a oleosidade. fale-me depois o achou dele.

      Abraços..e qualquer cosia, estamos aqui!

    2. Avatar de Nando Goober

      Ah, vc está usando o Ionax como??

  26. Avatar de Márcio

    Então,

    Como não sou de ir a praia nem piscina, acho válido continuar com o ácido nessa concentração baixa, tomo cuidado com exposição e sempre uso filtro. Por enquanto ainda tô com o Epidrat na falta do Minesol por aqui, mas não recomendo. É bom protetor, mas deixa brilho e é difícil de espalhar.
    Quanto ao Dersab, ele controla bem a Oleosidade, uso demanhã e a noite nos dias que não uso Ionax, durante o dia lavo uma vez com o Salisoap. E quando tô fora lenços.

    Em relação ao Ionax, estou usando ele a noite 2 3 vezes na semana, quando noto a pele ressecada espero uns 4 dias e continuo. Não me excedo na abrasão pois os poros ficam muito dilatados. Espalho bem no rosto com a ponta dos dedos e dou uma maior atenção na zona T onde pintam mais cravinhos, melhorei bastante. Pra lavar o rosto depois da aplicação só mesmo no chuveiro como você falou rsrs.
    Depois uso Loção Tônica Adstringente Pure Zone, espero uns 10 minutos e lavo com água termal para tirar e aplico o Clindoxyl.

    Será que tô no caminho?

    Essa semana vou procurar Differin, não tenho muita fé nessas farmácias de Manipulação daqui.

    Um abraço!

    Márcio

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Márcio,

      Eu hoje estou experimentando um sabonete da Vichy, o Normaderm, ele tem ácido salicílico e glicólico.. tem ajudado na oleosidade.

      Quando uso Ionax, não passo loção tônica. Como a limpeza dele é muito forte, não vejo necessidade. A Loção Pure Zone tem ácido salicílico, sua pele não repuxa não? Pq são dois esfoliantes de uma só vez. Eu prefiro esfoliar e depois aplicar a água termal.

      Eu aplico o ácido bem depois da limpeza, pois costumo fazer esta no começo da noite e só antes de dormir aplico o ácido.

      Eu quando faço uso de Ionax – estou sem usar pq a loção Clinique é esfoliante e para uso diário – apenas duas vezes na semana dando intervalos de 2/ 3 dias entre cada aplicação. O modo de aplicar está certo… dou preferência tbm na zona T e retiro na ducha. Minha pele fica avermelhada de imediato, mas acalma depois da ducha. E quando tenho água termal, aplico uns minutos depois.

      Vc intercala dois sabonetes: Dersab e Salisoap?

      Eu não consigo aplicar muita cosia diferente no rosto, prefiro cuidados básicos e pronto. Minha pele é chata, toda vez que eu troco de produto, acontece algum efeito colateral e só uma ou duas semanas depois, fica legal. Sempre fui fiel a determinados hábitos e mantenho até experimentar algo ainda mais eficiente, foi assim como sabonete, usei o Salder S por quase 10 anos! Agora que estou experimentando novas marcas.

      Meus cuidados com a pele são simples: sabonete + filtro de manhã; quando muito, uso algum anti-idade p olhos; lenços p segurar oleosidade ao longo do dia; reaplicar filtro duas/ três vezes ao dia; sabonete + loção tônica á noite; alternar com esfoliantes abrasivos; ácidos noturnos; algum clareador em períodos de outono/ inverno.

      Penso que cuidados com a pele não passa só por cremes, modo de vida interfere e muito: durmo oito horas por dia; bebo 5 litros de água; faço atividades físicas diárias, ajuda na tonicidade da pele; faço dieta rica em vitaminas anti-radicais livres…

      Abraços e continue com seus cuidados, participe sempre por aqui compartilhando.. assim tenho cia no meio desse universo feminino aqui!! rs

  27. Avatar de Márcio

    Ah, uma boa alternativa para quem deseja o efeito do Adapaleno associado a proteção talvez seja o Epiduo Gel (0,1% adapaleno e 2,5 peróxido de benzoíla, já ouviu falar dele?

    Bom fds.

    1. Avatar de Nando Goober

      Tem o Adacne Clin: Adapeleno 0,1% e Clindamicina 10 mg.

  28. Avatar de Ana Paula

    Oi Nando!!!

    Será que vc pode me dar uma forcinha aqui? Seguinte: eu queria saber qual é o melhor ácido (ou substância) p/ clarear sardas provocadas pelo Sol… É que meu irmão de 22 anos, q tem a cor da pele “original”, igual a minha, passou a vida toda se bronzeando sem filtro e está lotado de sardas. Não foi falta de aviso!!! Eu e minha mãe só faltamos ficar roucas de tanto repetir para ele passar o protetor solar, mas o que ele queria é “cor” e achava esse negócio de proteção uma “bobeira”… E agora bateu o sino na cabeça dele e o que se achava espertinho está desesperado hihihi 😉 … Ah, também vi vc falando de um produto que tem uma concentração alta de vitamina C (esse eu queria ver pra mim mesmo hehehe 😉 ) aqui no blog, e só faltei morrer de ler os seus posts e não acho o comentário rsrsrs… Vc poderia dizer o nome, qt custa e onde eu encontro? Nossa qtas perguntas rsrsrs… Ai querido, se puder ajudar fico muito agradecida!!!

    Beijos e bom domingo pra vc!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    1. Avatar de Nando Goober

      Manchas causadas pelo sol há hoje no mercado novos ativos, mas o tradicional hidroquinona e tretinoina ainda é muito usado para isso.. mas ele tem no corpo todo?? Tem que evitar o máximo possível se expor ao sol sem proteção.. pq sempre volta com isso!!

      É melhor esperar o verão acabar para iniciar o tratamento usando um ácido leve para a pele acostumar e refinar, assim ele poderá usar um bom despigmentante. mas tem que avaliar grau de manchas na pele dele para saber qual % mais indicada. Eu gosto do Mequinol, ele não deixa a pele sensibilizada como o hidroquinona e tem o msm efeito.. só que ele é mt novo, então, só usar quando for dormir, pq tem um cheiro mt chato!!
      Um tratamento deve levar no mínimo 3 meses para ver resultados.. tem manchas que n somem, no máximo atenuam.. vc vê a Débora Block, ela n esta mais tão sardenta, mas a pele dela ainda tem mts sardas só que são mais leves, onde uma boa maquiagem some com tudo.. e ela ja cuida co ácidos há uns 15 anos!!!!

      Depois q descuida da pele, mt difícil apagar de vez.. só mts peeligns e laser para conseguir um efeito melhor.

      Tratamento com ácidos e despigmentantes são p vida toda.. em tempos alternados.. pq qualquer descuido, retornam.. vc verá por aqui gente que não dá bobeira com filtro solar mas as manchas voltam assim msm.

      Há outros despigmentants como o Arbutin, mt usado ara o corpo, Ácido Kòjico, a Vit C tbm… o ácido azeláico… agora esse ácidio dióico.. mas ele vai conviver com partes dessas sardas pelo resto da vida.. pq sumir de vez como falei é difícil apagar… vc consegue ótimos resultados atenuando, tornando-as mais claras.. depende mt do grau dessas manchas.. e ficar escravo de filtro solar pra n aumentarem ou surgirem mais.. lembra p ele que o efeito é acumulativo, mas manchas com 22 anos são pinto das que poderão surgir com a idade.. sim, eu aterrorizo msm!! rs

      Comentei da matéria com atrizes mt brancas, todas fazem uso de filtros e visitam dermato para avaliar algumas manchas.. pessoas mt claras e com tendências a manchas solares têm que ter cuidados diários com isso!!

      Sobre Vit C:

      Hydracid C20 – SVR – Vitamina C pura 20%
      C E Ferulic – Skinceuticals – Vitamina C pura a 15% e vitamina E a 1% com ácido ferúlico.

      São caros, mas eu queria comprar o CE p usar somente na área dos olhos.. ia durar bastante!

      Não tenho mais nada… minha pele dificilmente fica hiperpigmentada.. nem com machucado de infancia.. obrigado pela dica.. eu usei um produto aqui p ajudar. Esqueci o nome.

      Bjs e boa semana!!

      1. Avatar de Ana Paula

        Nando, muito obrigada pelas explicações. Bom, qt ao meu mano, eu bem que avisei né? Ele tem bastante sim, mas acho que dá para melhorar. Acho que só fazendo o tratamento para saber o “quanto” será essa melhora… E esses produtos com Vit. C vendem em drogarias??? Beijos, e mais uma vez obrigada!!!

        1. Avatar de Ana Paula

          Achei numa farmácia na net hehehe 😉 obrigadinha !!! R$ 185,75, frasco com 30 ml, o Hydracid C20 !!! Carinho mas parece bom mesmo hein? Nossaaaaaa 20% de vit. C !!! O Active C da La Roche custa em torno de R$ 130,00, tb com 30 ml, e tem 5%… hum…

          1. Avatar de Nando Goober

            Espera a linha SkinCeuticals começar a vender em todas as farmácias que é bem capaz de de reduzir os preços, eu sei que lá fora são caríssimos.. todos tem textura leve e indicadas para nosso tipo de pele.. e uma VIT C super-potente, pq n basta só a concentração maior/ menor.. é como ela vai ser absorvida pela pele… e eu i que a linha SkinCeuticals isso é mt bem aplicada! O legal é que a linha tem produtos para peles jovens tbm.. Olha só oq já tem no mercado nacional:

            C E Ferulic – vitamina C pura a 15% e vitamina E a 1% com ácido ferúlico.
            Serum 10 – uma versão de 10% de Vit C, indicada para peles mais jovens!
            Retinol 0,3 – 3% de retinol, indicado paar eles jevens tbm.
            Hydrating B5 – com ácido hialurônico e vitamina B5.
            Ultra facial Defense FPS 50 este tem mexoryl!!

        2. Avatar de Nando Goober

          Oi Ana..

          Nessa linha de nutricosmétios tem um chamado Innovage UV_X Spots, da Phergal. Ele é um nutri especifico para manchas solares, além de proteger a pele contra as manchas tbm clareia:

          http://www.phergal.com/index_i.htm

          Mas só lá fora por enquanto!!

      2. Avatar de Ana Paula

        O CE eu não achei não…

        1. Avatar de Nando Goober

          Tem na Época:

          http://www.epocacosmeticos.com.br/skin-ceuticals-c-e-ferulic-40181110-12440_P.aspx

          e Sais da terra:

          http://www.saisdaterra.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=14112&codigo_categoria=

          Nossa, mas ele é mais caro na faixa de 230,00/ 260,00 mas olha oq ele promete:

          • Aumenta a proteção natural da pele contra os raios UVA/UVB

          – Neutraliza os danos causados pelos radicais livres, prevenindo os sinais do

          envelhecimento precoce e alterações genéticas

          • Corrige sinais do envelhecimento cutâneo

          – Estimula a síntese de colágeno

          – Inibe a tirosinase

          1. Avatar de Ana Paula

            Oi Nando, obrigada pelos sites de vendas e indicações de produtos! Tu é craque mesmo hein??? Nossaaaaaa… que beleza!!! 😀

            Eu já estou de olho gordo em cima do CE Ferulic rsrsrs… Vou olhar o preço nos sites q vc indicou, aqui em SP, na Drogaria Onofre, encontrei por R$ 249,00… É caro sim, mas parece valer muito a pena!!! A gente vê o vidrinho e não dá nada por ele, parece aqueles frasquinhos de remédios florais rsrsrs… mas a composição… Top das tops!!! Olha o que diz no site da drogaria:

            C E FERULIC

            Sérum antioxidante de alta potência com vitamina C, vitamina E e ácido ferúlico.

            ATIVOS
            15% vitamina C pura;
            1% vitamina E0;
            5% ácido ferúlico

            INDICAÇÕES

            Pele madura com sinais de fotoenvelhecimento

            MODO DE USO

            Aplicar 1 vez ao dia, pela manhã ou à noite, após a limpeza e tonificação da pele. Colocar 4 a 5 gotas na palma da mão e, usando a ponta dos dedos, aplicar no rosto, pescoço e colo.

            RESULTADOS

            .Neutraliza os danos causados pelos radicais livres, prevenindo os sinais do envelhecimento

            .Corrige sinais do envelhecimento cutâneo, estimulando a síntese do colágenoTextura sérum hidratante

            Bom, bom, ótimoooooo!!! Valeu pela dica, um presentão!!!

            Beijos e obrigada mais uma vez!!!

        2. Avatar de Nando Goober

          Tena Época e na sais da Terra! Eu postei os links, mas tem que aguardar a moderação deles..

          1. Avatar de Ana Paula

            Ah, o site da Onofre: http://www.drogariaonofre.com.br … Tem mtas coisas lá viu?!? Só não me certifiquei se eles mandam para fora de SP, mas acredito que sim… mais beijos!!!

          2. Avatar de Ana Paula
          3. Avatar de Nando Goober

            Eu vi no Onofre tbm… eu tbm gostei do outro produto com 10% de Vitc C… o Serum 10!!!
            O vidrinho é um charme retrô pq é inspirado nos vidirinho de remédio.. p diferenciar essa linnha dermo, pois o criador e um dermatologista!!

    2. Avatar de Nando Goober

      Ana,

      Fui numa farmácia aqui perto de casa e pasme: achei o Hydracid C20 por 125 reais!!! Nossa.. nos sites de beleza eu encontrava por 180.. até por 205 reais!!

      Não comprei – ainda! – pois sinto falta de resenhas deste produto.. quem já usou, o que achou da textura. Minha idéia é usá-lo como creme para a área dos olhos.. diurno – tá na hora, né?? segunda tenho consulta com minha dermato e vou perguntar a opinião dela sobre o msm.

  29. Avatar de Ana Paula

    Ahhhhhhhhh… Nando, vi vc reclamando que foi atacado por mosquitos!!! Querido, se vc ainda estiver com marcas (ou quando esse episódio chato se repetir…), passe Bepantol!!! As marcas somem com a metade do tempo! Bendito remedinho!

  30. Avatar de Thaís

    Oie Nando… amo suas dicas. Mas queria uma sugestão sua.. Tem algum lugar que faça peeling ou laser que vc possa me recomendar ? eu moro no RJ tbm minha pele ta sofrendo rs com o calor e as marcas tao ficando mais fortes mesmo com o uso do Anthelios Ac 40.

    obrigada desde ja
    bjos

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Thaís,

      Qual parte do Rio vc mora? Eu indicaria clínicas dermatológicas para o suo de laser.. peeling depende do tipo, vc encontra até em centros de beleza, por aqui achei pacotes de três peeling de criatal por 80 reais… uma boa dica são o sites de compra coletivas como o Peixe urbano.. todos os dias há descontos para tratamentos assim.

      Sugiro entrar no site do Sociedade Brasileira de Dermatologia e verificar de acordo com sua cidade onde há indicações de centros dermatológicos para isso. Eu só sei por aqui em Niteroi.

      Bjs

  31. Avatar de Márcio

    Nando,
    A minha pele não fica tão seca usando a loção depois do Ionax, eu faço uso por que mesmo com Ionax ainda fica sujeirinha no algodão, acho que é por causa dessa poluição louca do dia a dia. Mas vou começar a usar só no dia não uso Ionax mesmo, valeu pela dica.
    Em relação aos dois sabonetes, eu deveria usar só dersab, mas o Salisoap deixa a oleosidade controlada ao longo do dia, pois possui uma concentração maior de Salicílico. uso sempre ele antes da tarde, período de maior oleosidade, e nem resseca pois meu protetor também é hidratante, acho válido hidratar a pele. Se você souber de algum hidratante para pele Oleosa que não deixe a pele brilhando posta ai pra gente. Pois a pele sem hidratação tende a ficar mais oleosa para compensar.
    ,Ouvi falar bem do Dramatically Different Moisturizer Gel da Clinique se você já tiver usado diga o que acha desse hidratante.
    Ah, não se preocupe que somos dois por aqui entre a mulherada então… rsrsrs.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Ah sim… a linha Pure Zone tbm não é mt forte, eu já usei a loção adstringente e o sabonete deles..

      O Ionax já é um sabonete, eu massageio bem, mas nunca fiz o teste para verificar se há sujeira ainda no algodão… se for oc aso, há as loções da Neutrogena que são bem leves, eu tenho uma aqui que às vezes uso em dias que eu vou á praia ou piscina: a água salgada e o cloro já retiram bastante a oleosidade e fico com receio de “limpar” mais ainda a pele quando chego em casa.

      Eu nunca fiz uso de hidratantes, mas a linha Normaderm tem alguns, já li sobre a linha Vichy Homme tbm.. mas se fosse usar um, ia preferir que não tivesse filtro solar para o produto ser mais seco possível, pois não abro mão de um bom bloqueador solar. Experimente o da linha Eucerin, tenho lido resenhas positivas no quesito hidratante e matificante, mas não tem filtro solar. Você aplica seu protetor depois, mas tenta usar um Minesol ou Ada Tina se está dispostos a pagar por um bom produto. Ah, hidratante se fosse usar, ia ser com um excelente anti-idade tbm!!

      Sm, conheço essa loção matificante da Clinique, mas como ela é indicada para peles normais à olesoas, já imagino que não é muito sequinha. Neste ponto prefiro testar os nossos matificantes nacionais… há uma gama de produtos feitos hoje para a pele brasileira e tbm estão aumentando cada vez mais os produtos para linhas masculinas.

      O Salisopa tem uma % bem grande de salicílico (5%), os outros no mercado têm em média 3%. usandoe ste e nem comrparia o Dersab.. rs

      Abraços e boa semana!!

  32. Avatar de Márcio

    Correção: Ficou meio ambíguo mas quis dizer que o salissoap possui concentração maior em relação aos outros que contém Salicílico e não ao dersab que não tem.

  33. Avatar de Ubiratan

    E ai Nando
    Estou de volta, se é que vc ainda lembra de mim 🙂 . Mas enfim… eu estava lendo ai de novo, e vi que vc fala de esterilizar seu barbeador. Pois é, eu estou tendo problemas com isso, minha pele está toda manchada, algumas vezes estou tendo até acne, por causa do barbeador, aí pensei a perguntar algo pra vc, que me parece muitas vezes melhor que minha própria dermatologista (odeio ela kkk), mas enfim, aí cheguei a pensar em começar a fazer a barba com Cera, será que essa é uma boa opção?
    Abraço

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Ubiratan, tudo bem??? Claro que lembro..rs

      Cara, minha dermator ecomendou trocar o aparelho toda vez que suar, mas eu falei que não ganhei aind ana mega-sena para usar um cartucho por dia!!! rs..

      Faça barba depois de limpar bem o rosto com sabonete adequado.

      Então eu recomendo ou vc estereliza com água quente e sabonete antiséptico ou passa álcool em gel após o uso. Guarde a lâmina anquela capinha que vem com o produto. Nunca deixe solta ou alrgana na pia. Use uma tolha só para o rosto.
      Use no máximo a Lâmina por uns 5 ou 7 dias caso você faça barba todos os dias. A lâmina acaba contaminando todo os rosto e dá foliculite ou acne, o pior é que realmente acaba criando manchas chatas msm…

      Ácido salicílico é mt bom para isso pq trata e tbm previne, por isso prefira sabonetes e loções tônicas com isso.. esfoliar a pele tbm ajuda e mt, pq deixa a pele lisa e livre de queratinização. Faça a esfoliação antes de barbear.. espere uns 30 minutos. Eu prefiro esfoliar a pele á noite, assim pela manhã a pele tá refinada para ser barbeada. Caso goste de usar um pós barba, passe uma loção tônica com salicílico após.

      Se já há espinhas ou foliculite, use um gel antibactericida no local, o Clinagel que eu uso foi indicado para isso. Tenha dobro de cuidado ao fazer a barba para não ferir a espinha e contaminar o rosto.

      Nunca fiz com cera, depende mt da pele, o problema é encravar pêlos… quando eu puder $$$$ farei com laser!!! barba é m chato, dá trabalho, irrita a pele, ocorre esses problemas citados, dificulta para aplicar filtro solar… eu sempre tenho problema de sangrar… quero isso não!! rs

      Abraços e espero ter ajudado!

    2. Avatar de Nando Goober

      Ahh, nada de odiar dermatologistas.. rs se você não confia nas indicações dela, procure outro profissional. Eu hoje só me consulto com uma doutora, mas pulei de galho em galho em várias… já teve época que eu escolhia qualquer um no livro médico da plano e ia só para pedir receita nova dos meus ácidos, ignorava qualquer outra indicação de produtos.. quando indicava Episol gel para a minha pele.. e simplesmente não voltava mais!! rs

      Hoje eu trato a minha pele com uma doutora muito boa, aliás, até quando estou sem plano, eu deixo recado com a secretária dela e esta me liga informando que a doutora deixou um monte de amostras..rs..

  34. Avatar de Ubiratan

    Nando
    Vlw novamente pelas dicas, mas enfim… sim faço todos os dias, e uso após um tônico que tem 20mg/g de sua concentração de Acido Salicilico. E antes eu uso um microesfoliante bem simples, mas bom (Clearskin Professional), mas vc falou que a esfoliação deve ser algumas horas antes, como antes de dormir, se eu for fazer pela manha.
    Bom.., todos dizem que a lamina encrava muito mais os pelos, pq os corta rente a pele, e a cera, não, pq os arranca pela raiz.
    E depilação a laser, pois é, $$$, eu nem trabalhao kkkkk, dai… tadinha da minha mae kkkkk.
    Mas enfim… ah, eu confio na minha dermatologista, só não gosto dela. E a minha não um amor como essa sua, que te manda amostras mesmo sem plano kkkkk.
    Vlw Nando, abraço.

    1. Avatar de Nando Goober

      Depende mt de quem faz a depilação, os pelos do rosto são mais chatos.. e para conseguir extrair, tem que estar num tamanho adequado.. para evitar de encravar com cera, o ideal é esfoliar bem para eliminar queratização que impede a saída dos pelos.. e dar um prazo legal para repetir a depilação.

  35. Avatar de Ubiratan

    ah só pra completar qdo uso o Tonico após, arde pra caramba, mas isso deve ser normal, por causa da concentração de acido e alcool da formula 🙂

    1. Avatar de Nando Goober

      Sim, normal.. não só pelo álcool como pelo ácido salicílico.. só não esfregue. Mas sua pele não fica ressecada não? A lãmina afz uma leve esfoliação e aplicar alcool por cia pode além de arder, ressecar tbm.. e tipo, se vc notar que a lâmina cortou alguma parte do rosto, coisa que às vezes ocorre comigo, não use sobre a área afetada..

  36. Avatar de Marcia

    Oi, Nando
    Voltei aqui para abusar mais um pouquinho… vc sempre tão atencioso.
    Uso o vitanol 0,05 faz um mês, tb passo na área dos olhos, até agora os efeitos de descamação, vermelhidão são suportaveis.
    O que acontece agora é que surgiram bolinhas vermelhas que coçam muito e o vermelhão aumenta nesta área. Eu acho q. acabei exagerando na quantidade. Isso é normal? Sera que terei que usar um sabonete para pele sensível ou posso continuar usando effaclar, pois penso que na hora de limpeza esteja usando meio que piora. Me indicaram o Cetaphil para acalmar um pouco.
    Obrigado pela atenção.
    bjsss

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Márcia,

      Aconteceu na área dos olhos ou em todo o rosto?? Bom, Faça o seguinte: use em dias alternados até melhorar. parece uma reação do ácido msm…. vc percebe se “queimou”? Qual a quantidade de ácido vc está usando?? Na área dos olhos, aplique pouquíssimo e somente na área inferior.. onde aparecem os pés de galinha, dando leves batidas p absorver o produto, sem esfregar.

      O Cetaphil pode ser usado em qualquer tipo de pele, se a sua pele é mt olesoa, ele limpa, mas não vai deixar sequinha como o effaclar..

      Borrife soro ou água termal p ajudar.. mas se continuar assim, msm alternado o ácido, procure seu dermato.

      Bjs

      1. Avatar de Marcia Cristina

        Apareceu em vários pontos do rosto, as vezes passo duas vezes em algumas regiões, o vaitanol, como ele seca mto rápido parece que nem passei. Não tem aparência de “queimado” apenas as bolinhas que coçam muito. Estou usando água termal e hoje ja esta melhor sem coceira so o vermelho. Não usei ontem.
        obrigado
        bjs

        1. Avatar de Nando Goober

          Ah sim… eu formulo meu ácido em gel-creme justamente pq em gel seca mt rápido e ocorre de aplicar em áreas que já passei. Dai, a pele fica mais vermelha ou parece que queimou. Não uso nunca em forma de gel-alcoólico!

  37. Avatar de ♥ Ana Paula ♥

    Nando, o Hydracid por R$ 125,00 está com ótimoooooo preço! O mais barato q achei foi R$ 145,00, na Drogaria Onofre, aqui em São Paulo. Eu já usei produtos p/ área dos olhos, de várias linhas, hoje em dia aplico meus próprios produtos p/ o rosto, pq apesar de terem ácidos, a concentração é bem baixa por serem de linha comercial… Estou usando Renew da Avon… São bons produtos (p/ pele muito oleosa não são bons não! mas pra mim, que tenho pele mista, funciona legal), mas como já disse, assim que acabar meu estoque vou partir para as linhas dermatológicas, q tem as concentrações de ativos mais altas, além disso quero passar num dermato, para ele me prescrever algum ácido… O que ele achar que preciso, lógico… (não fui ainda por falta de tempo acredita? é eu estava mudando minha filha de escola e meu irmão operou o joelho na semana passada… ufaaaa…). Mas, se vc comprar o Hydracid só p/ os olhos, vai durar muitooooo! Uma gotinha já é suficiente p/ essa área, e vem 30 ml…

    beijos !!!♥♥♥♥♥♥♥

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Tbm achei um preço camarada se vc comparar com as outras linhas de dermo com vitamina C.. e como vem com 30 ml, usando só na área dos olhos, vai durar uns 6 meses.. só quero confirmar com minha Dermato sobre a marca e se a concentração de 20% é mt forte! rs

      Mas eu uso ácido nesta área há mt tempo.. só que queria intensificar com outro produto e sempre optei por vitamina C mesmo… já usei fórmulas manipuladas com micro-cápsulas de vit E, superóxido dismutase (enzima anti-oxidante), Dmae.. etc…

      Bjs

  38. Avatar de Ubiratan

    Não, a pele não fica ressecada com o ácido não. O que é bom 🙂
    Mas enfim… Cara, era isso, vlw mais uma vez pelas suas dicas q são sempre muito boas, e não é a toa q a tua matéria aí, é uma das q mais tem comentarios.
    Abraços e até a próxima cara. e ah, apareceu mais um homem aí kkkk. vlw

    1. Avatar de Nando Goober

      Ok!! Que bom… por coincidência recebi resposta da Clinique com relação a Scruffing Lotion 3.5. esta que eu uso como tônica e esfoliante. Uma dos comentários é:

      “Escama suavemente a superficie da pele, alisando e amaciando. Garante um maior e mais confortável barbear.”

      Ela tem uma concentração de álcool tolerável e ácido salicílico!! Fica a dica p vc!!

      Abraços

  39. Avatar de Thaís

    Oi Nando Tudo bem ?

    eu amo suas dicas … vou abusar de vc mais um pouquinho.. lembra de mim neh rs ? eu perguntei se vc conhecia algum lugar que faça laser …eu gostaria muito que vc me falasse os lugares ai em Niterói que vc conhece .. eu moro em Madureira conheço uma que é : Clinica de Pele da Paula Belloti.. só que o consultório da Paula mesmo fica no Leblon e eu tinha uma conhecida la que fez duas vezes laser para cicatrizes de acne e não notou diferença.. vc sabe me dizer se é assim mesmo ? alguma vez vc ja fez o uso de algum laser ou peeling na pele ?

    obrigada pela atenção.
    beijos boa noite =D

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Tháis,

      Aqui em Niteroi há a Clínica Dermiz, da Dermatologista Beatriz Avé (2613-4496/ 2613-5693). A equipe trabalha com laser, peeling e outros tratamentos. Eu prefiro fazer esses procedimentos num centro dermatológico. Como comentei, há salões de beleza cobrando três sessões de peeling de cristal ou diamante por 80 reis. Num centro dermatológico deve ser mais caro, mas vc estará lidando com profissionais graduados nesta área..

      Mas há sempre uma primeira consulta para o profissional avaliar a sua pele e indicar o procedimento correto. Nesta, é importante saber do médico quantas sessões serão necessárias, para não criar esperanças fora de hora.
      No caso dos eu amigo, eu não sei como era a pele dele e como ficou e qual peeling foi receitado. Um peeling de cristal ou diamante é mt leve, como um esfoliante, não máximo atenua algumas manchas depois de inúmeras sessões. Um laser, vai depender do números de sessões para ter o resultado satisfatório. Há tbm os peeling químico. Na consulta vc será avaliada e pode sanar suas dúvidas.

      Eu nunca fiz nenhum procedimento, nem limpeza de pele… na verdade, queria quando completar 40 anos apenas aplicar preenchimento de metacril..rs… eu vou empurrando com cuidados preventivos até onde der.. peeling para mim ainda é cedo, minha pele não tem manchas de sol ou de acnes, a cor não é desigual, a textura é fina por causa dos 15 anos de ácido – ontem fui no salão para cortar e texturizar meus fios, só do produto bater no canto da pele, queimou!!!

      Bjs e depois volte para comentar, caso faça alguma intervenção.

  40. Avatar de ♥ Ana Paula ♥

    Oi Nando, encontrei o Sérum 10 na Drogaria Onofre por R$ 189,00 em 3x… veja o que diz sobre o produto no próprio site:

    SERUM 10

    Sérum antioxidante com vitamina C e ácido ferúlico

    ATIVOS
    10% vitamina C pura
    0,2% ácido ferúlico

    INDICAÇÕES

    Primeiros cuidados da pele jovem e pele sensível

    MODO DE USOAplicar 1 vez ao dia, pela manhã ou à noite, após a limpeza e tonificação da pele. Colocar 4 a 5 gotas na palma da mão e, usando a ponta dos dedos, aplicar no rosto, pescoço e colo.

    RESULTADOS

    .Neutraliza os danos causados pelos radicais livres, prevenindo os sinais do envelhecimento

    .Corrige sinais do envelhecimento cutâneo, estimulando a síntese do colágenoTextura sérum ultraleve

    Parece mto bom!!!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Eu já fucei tudo isso… maravilha, né?? Eu gostei mt da proposta da SkinCeautical. É formada por dermatologistas. A empresa está chegando de mansinho no mercado nacional, mas acredito que em breve teremos mais produtos e disponíveis de forma mais acessível.

      E mais: vitaminca C é tudo!! É meio coringa: previne, trata, recupera.. pode ser usada por quem tem a pele ainda lisa e jovem, como um preventivo tanto por ser anti-radicais livres como proteger do sol, como para quem já está com a pele desvitalizada!!

      Eu indicaria para usar como anti-idade diurno, mantendo o ácido noturno, ele portege á pele dos raios solares; conjugar com o ácido noturno. Mas gosto de usar na área dos olhos, pq ele melhora a elasticidade, ilumina a pele, hidrata.. e esta área é uma das primeiras a mostrar os sinais de envelhecimento, principalmente pelas marcas de mímicas. Precisa de um cuidado especial.

      Já se convenceu e escolheu?? Espera a sua consulta para analisar melhor com seu dermato.

      Bjs

      1. Avatar de ♥ Ana Paula ♥

        Nando…

        Eu já usei a vit. C manipulada e tb o Active C da La Roche Posay, foram bons… O Active é perfeito p/ minha pele, tem textura seca e deixa a pele aveludada, eu alternava com ácido gligólico a 4% prescrito por dermato, mas isso faz tempo… Comprei uma vez um gel da Natura (linha Chronos) q tem 5% de vit. C + Elastinol (vai saber o q é isso rsrsrs), só que com esse último eu quase morro de raivaaaaaaaaaaa… Logo que abri o produto, td bem: um gel levíssimo, quase transparente, que desaparecia na pele em instantes. Só que, passado alguns dias, o “bendito” começou a “amarelar” !!! Ou seja: a vitamina estava se oxidando!!! &%#$@!§♫ !!! Arghrrrrrrrr!!! E olha que a embalagem parecia boa: um frasquinho com válvula, e blá, blá, blá… Depois dessa fiquei com o pé atrás qd se trata de vitamina C… Já o Active da La Roche, ficou da mesmíssima cor do primeiro ao último dia de uso, tanto que comprei outras vezes.

        Agora entrei num site de comprar nos EUA, e a linha SkinCeautical é i-men-sa lá fora!!! Só que não compensa importar… a diferença de preço é mínima… R$ 10,00, R$ 20,00 e vc corre o risco de ser pego pela receita e ter que desembolsar mais 60% do valor já pago… Ninguém merece rsrsrs… Entre todos esses estou inclinada a comprar o Sérum 10… Principalmente pela textura ser leve e independente do que o dermato vai falar, pq mesmo que ele diga use “esse” ou “aquele” ou só use o ácido eu vou querer a vit. C rsrsrsr… Claro que vou avisar q uso o produto, mas vou continuar de qualquer forma, pois da outra vez q usei, minha pele ficou maravilhosa…

        Ah, sim, no site de compras q encontrei nos EUA dizia que o EC Ferulic é indicado para peles extremamente envelhecidas e SECAS! Lembrei de vc na hora, pq vc luta contra a oleosidade. Vou deixar o site aqui pra vc dar uma olhada se tiver interesse… Mas olha: nunca comprei nada com eles não tá? Não sei da idoneidade da empresa…

        Bjos, boa noite ♥♥♥♥♥♥♥♥

        1. Avatar de ♥ Ana Paula ♥
        2. Avatar de Nando Goober

          Hummmm… mas será que teremos os msm produtos??

          Eu li que no mercado nacional teríamos produtos mais indicados com a nossa pele.
          O EC Ferulic é para peles mais desvitalizadas… mas eu n sei qo seria isto p eles lá fora: uma pessoa com 30/ 40 anos em determinados países na Europa já está com pele enrrugada… rs

          Mas sabe que é estranho isso do EC Ferulic… tem uma blogueira e dermato que está usando e a pele dela e oleosa tbm!!! E disse que é único anti-idade que ela suporta.. por ser serum e leve!

          Eu tbm prefiro o Sérum 10 tbm.. como e indicada mais para peles jovens e como prevenção – note que tem 10% de vit C msm ou um pouco maior dq a concentração de vit C p cosméticos para pessoas acima dos 30/ 40… rs

          O Hydracid C20 é indicado a partir dos 30 anos.. a textura dele é creme, as diz ser leve e aveludada…. como penso m suar somente na área dos olhos… só que 20% de vit C parece a maior concentração que já vi… só ue n fala se há outros ingredientes ou só a vit C pura.

          Segunda-feira eu vejo isso..

          Bjs e boa noite!

    2. Avatar de Nando Goober

      Aproveitar, colo aqui um pouco mais sovre o Hydracid C20 – SVR Laboratoires

      Descrição

      Hydracid C20 é um creme antirugas a base de Vitamina C otimizada na concentração de 20%. A Vitamina C estimula a síntese de novas fibras de colágeno e elastina, protege a pele dos efeitos nocivos dos raios UV e realça o brilho da pele. Delicadamente perfumado, com uma textura cremosa e leve, proporciona sensação de conforto. Não comedogênico.

      Indicação

      Antirrugas concentrado, o Hydracid é um produto de uso diário para aplicação no rosto, pescoço, colo e contorno dos olhos. É indicado para o tratamento da pele a partir dos 30 anos, com perda de tonificação e firmeza, pele com irregularidades e perda de brilho e para a pele de fumantes. É também o complemento ideal da proteção contra raios UV, antes e depois da exposição ao sol.

      Modo de usar

      Aplicar pela manhã e à noite sobre o rosto e o pescoço. Permite a maquiagem logo após seu uso.

  41. Avatar de ♥ Ana Paula ♥

    Já sobre a marca SkinCeautical, o site da Onofre dá uma breve explicação:

    PROMESSA

    A missão da linha SkinCeuticals é melhorar a saúde da pele. Dedicado a este propósito, foi criado o seguinte conceito:cuidar da pele, apoiado pela ciência.
    A linha SkinCeuticals fornece soluções completas para cuidados com a pele através de dermatologistas, cirurgiões plásticos, esteticistas, e outros profissionais da área, ganhando uma boa reputação nos Estados Unidos e em mais de 35 países do mundo.

    NOSSA FILOSOFIA: PREVENIR, PROTEGER, CORRIGIR

    Para manter e melhorar a saúde da sua pele, um tratamento eficaz de cuidados da pele deve conter três fatores fundamentais: previnir danos futuros, proteger a pele saudável e corrigir danos anteriores. A linha SkinCeuticals, vem obtendo resultados significativos e mais do que restaurar a pele jovem e radiante ajuda a prevenir doenças de pele graves, como por exemplo o câncer de pele.

    ESTUDOS

    A linha SkinCeuticals adaptou uma abordagem multidisciplinar para o desenvolvimento do produto. Nós formamos redes com cientistas do topo das áreas de biologia celular e molecular, química e medicina para promover nossa compreensão do processo de envelhecimento da pele e das condições em que este envelhecimento ocorre.
    Nossa inovação ganhou numerosas concessões federais e estaduais para desenvolver tecnologias que melhorem a saúde da pele. Além destas inovações, SkinCeuticals fez testes clínicos em grandes instituições médicas, como Duke University Medical Center e do National Institute of Health.

    HISTÓRIA

    Estabelecido como um fabricante em 1997, a equipe de estudos SkinCeuticals ajudou a criar o advento dos cosmecêuticos com a fórmula C tópica de vitamina original que protege a pele dos sinais do envelhecimento precoce causado por danos ambientais.

  42. Avatar de Ubiratan

    Uhum, ok. Andei pesquisando aqui sobre esse Tônico da Clinique, achei com um preço médio de R$ 52,00, não sei se realmente é esse o preço que vc encontra por aí? Mas vou conferir nas farmácias também, e pelo o que vc fala é um preço razoável e bom pelo produto que é. Mas o uso desse tônico com produtos esfoliantes de outras marcas não podem irritar a pele, será?
    E agora uma pergunta particular kkk, vc trabalha com algo assim, que tenha a ver com esses produtos e com pele, ou vc sabe tudo isso só usando e conhecendo os produtos? hueheuhu
    Enfim… é isso aí, vlw mais uma vez mano, e abraço, té mais.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi rapaz,

      Então… como uso esse tônico esfoliante, eu não passo o Ionax, justamente para não irritar a pele. Também não aplico nenhum outra loção adstringente.
      O tônico faz parte de uma linha que contém sabonete e hidratantes, como são formulas em sinergia, cada um leva um % de ingredientes para não ter atrito entre eles. Como eu SÓ uso o tônica da linha, procuro não misturar muita coisa: apenas sabonete e filtro ou sabonete e ácido.

      A média de preço é isso msm.. eu paguei 48 reais. Mas há a opção da versão feminina que antes era mt adotado pelos homens, a linha Clarifying Lotion: são loções com numerações para cada tipo de pele. A minha 3.5 seria equivalente a 4. Desta linha, vc encontra até mais barato.. já vi em sites de forma, tipo Morangão, a loção de 400 ml pelo valor de ua de 200 ml no Brasil.

      E outra: eu n uso duas vezes ao dia, sempre preferi a limpeza mais profunda – como loções tônicas e esfoliantes – á noite, pois a pele tá mais “suja” de suor, poluição.. então da forma que eu uso dura uns 3 meses… comprei a minha em Novembro e ainda tem p render ate Março.

      Cara, quem me dera…. nunca trabalhei com isso não!! Minha experiência é mais de usuário e pesquisa mesmo.. estou sempre lendo revistas de beleza, sites, participo de blogs.. fuço.. meus cuidados são bem “basicão”… comecei isso tudo na ânsia de achar o filtro perfeito!! rs

      Abraços!! Ah se essa foto for sua, parabéns pela pele!!

  43. Avatar de Ubiratan

    Ola Cara
    É, na verdade dá pra dizer que todas as marcas fazem uma pequena ditadura quando fazem linhas inteiras de alguns produtos, que não podem ser usados separados, mas sabe né~…
    Quer dizer… as vezes é bom não contrariar e usar todos mesmo, senão tem coisas que nao dão muito certo kk.
    Voce diz ali “eu n uso duas vezes ao dia, sempre preferi a limpeza mais profunda”, então se fazer a limpeza pela manha e a noite ela não vai ser tão profunda?
    E meee, apenas por um filtro, vc tá quase um expert sobre peles oleosas kkkk.
    Sim, sim, a foto é minha, não sou fake não kkk, se vc tiver twitter vê lá, e segue também “@bira_oper” kkkk. E na foto não tem PhotoShop, mas a pele não é tão perfeita quanto parece ali, não, quem dera que fosse. rs

    Abraço cara. E ah, pelo visto não vou ir tão cedo, cada dia te faço uma pergunta, desculpa ae o incomodo.

    1. Avatar de Ubiratan

      Ah… e comprei faz tres semanas o Ada Tina Mate, e to gostando, é bom mesmo. E vou conferir sim, esse tônico da Clinique =)

      1. Avatar de Nando Goober

        O com FPS 25 ou 50??

        Eu não tenho como buscar agora, mas conheci em outro blog de beleza sobre a linha solar da marca Kao.

        Pela resenha, o filtro é muito matificante, talvez pq tem uma concentração altissima de filtro físico: 15% de óxido de zinco.
        O sugerido foi o Sofina Perfect UV Lucent FPS 50. Mas pelo oq eu acompanhei, este saiu de linha e foi substituído pelo Perfect UV White Protect. Mas o rapaz comentou que há um outor filtro chamado Biore UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA +++ que é tão matificante, mas tão matificante que ele nem indica. eu amei isso, né?? Já quero!!!

    2. Avatar de Nando Goober

      Aahahahha, nem é bem uma ditadura… mas para ter o efeito prometido. mas oq acontece é que nem todos usam a linha completa… prefere usar o sabonete de uma linha; esfoliante de outra… e pode rolar alguns atritos e nem dá p responsabilizar a marca tal.

      A loção da Clinique é um exemplo: eu indicaria para quem faz uso do sabonete da msm linha… pq eu sinto que a loção briga com meu sabonete. Ano passado eu usava o Pure Zone que tem ácido salicílico, mas é bem leve e a loção da Clinique deixou meu rosto por umas três semanas de uso com um tom avermelhado mas depois a pele ficou normal, se acostumou com o tratamento. Por isso indico um tempo de no mínimo 2 meses de uso continuo para a pele se adaptar.
      Agora, mudei de sabonete, uso o Normaderm, tá rolando o msm probleminha, já notei a pele ficamos novamente avermelhada.. pois o Normaderm leva salicilico e glicólico. Eu não posso reclamar de nada, pois não sigo nem a Linha Normaderm ou Clinique.. e por experiência, sei que depois de um tempo, a pele vai se adaptar. Mas nem todo mundo tem esse “time”: logo abandona o tratamento como se fosse uma alergia!! Ácido é esse dilema: quer usar? Aguente as consequencias iniciais!! Arde, descama, fica vermelho.. se vc para, quando for iniciar de novo, a pele reage da msm forma… melhor aguentar por um tempo, pois os resultados são válidos.

      Eu fiquei mt tempo acostumado a usar Salder S + Ionax + Neutrogena. Chega um ponto que sua pele muda e tem q experimentar outros produtos. A pele de 20 anos tem necessidades que uma pele aos 40 não tem, e vice-versa…

      Não, não.. seguinte: pela manhã, a pele está mais descansada… a pele já tá limpa!! Eu uso sabonete apenas para retirar um pouco da oleosidade que surgiu durante à noite e o ácido.

      Mas no final do dia, sua pele já suou demais, pegou poluição, poeira, vc saiu de casa, estressou a pele.. há muitos fatores que sua pele absorve… eu prefiro limpeza mais profundas – uso de loção tônica, loção de limpeza, loção adstringente, máscaras, esfoliantes – neste periodo. Pq é um momento onde sua pele vai receber outros produtos de tratamento, no meu caso ácido. A pele limpa está preparada para isso! Sai gastando um arsenal de limpeza pela manhã, depois de ter feito a msm coisa na noite anterior e dormir.. não acho necessário.. no máximo a loção adstringente pq matifica um pouco. Mas no meu caso a loção só limpa, dificilmente vai matificar a pele. Só quando um produto ficará mais permanente na pele msm.

      A esfoliação deixa a pele mais renovada e assim, pela manhã, até msm p barbear fica melhor.

      Já li que o efeito da loção tônica e psicológica!! Ah, por favor!! Filtro solar não sai da pele mt fácil… eu uso sabonetes adequados, massageio bem, retiro com água em abundância e quando passo o algodão, sinto a limpeza.. o algodão sai sujo!! Eu n vou aplicar um produto de tratamento na pele ainda entupida nos poros.. rs.. O ada tina nem tanto, mas Minesol o algodão saia amarelado!!

      Já add no twitter, mas eu nem tenho usando de uns tempos para cá.. já passei meu face p que tiver e quiser add: fernando goober

      Mas tenho sempre que aprender mais e mais.. não só com cuidados com a pele oleosa, sobre filtros… cuidado com o corpo.. rs… universo infinito esse da vaidade e do bem-estar. Cada dia encontro coisas novas. Já tenho a indicação de um filtro solar japonês altamente matificante. Conversei com um maquiador e ele me indicou dois produtos matificantes tbm.. fuço aqui, fuço ali e vou agregando cada vez mais.

      Eu já pensei em ter um site ou blog sobre o tema… voltado para estética, beleza, cosméticas, saúde e bem-estar, com uma abordagem para o publico masculino, mas não seria segmentado assim. Pq gosto mt quando há rapazes debatendo em foruns de beleza feminino ou o contrário. Independente de gêneros, há uma troca de cuidados similares: filtro solar e acne.. por exemplo!!

      O diferencial dele seria que eu não ia emitir minha opinião sozinha, ia contextualizar com depoimentos, entrevistas, com profissionais de diversas áreas no segmento. Pq uma coisa é aparecer por aqui e dar minha opinião.. indicar… ajudar… mas eu não sou graduado p essas coisas… sempre falo p procurar um profissional.

      Por exemplo: ao analisar um ácido, ia entrevistar um Dermatologista para dar credibilidade ao texto. Isto poderia ser feito até mesmo num vídeo.

      Também penso em utilizar de abordagens mais curiosas, engraçadas e históricas sobre beleza e estética. Uma abordagem sobre filtro solar, posso falar que os egípcios já usavam formulas assim para se proteger, mas que o primeiro filtro surgiu na 2º guerra e era feito de petróleo!

      Também gosto muito de entrar em contato direto com as empresas e tirar minhas dúvidas, assim tenho informações variadas que nem sempre são expostas nos sites.

      Meu maior problema é ficar testando produtos na minha pele!!! de cara já rola uma reação meio negativa… só depois d duas semanas normaliza… daí só com no mínimo três meses eu poderia dar um depoimento correto. Os blogs que eu acompanho vejo muito disso… uma semana testa uma, coisa; na outra semana , outro produto… logo, iria acompanhar em outra pele – uma cobaia..rs.. – e fazer todo um registro das informações, podendo ser em vídeo ou não. Mas são apenas ideias….

      Abraços e até mais!!

  44. Avatar de Ubiratan

    Menha nossa, dessa vez tu caprichaste na resposta hueheu. É quase um texto de Enem kkk.
    Mas enfim…
    É, essa coisa de a pele se acostumar com o produto não é facil mesmo, e depois ainda tem o tempo pra que se tenha o efeito esperado, muita gente pensa que as coisas são de uma hora pra outra, mas demora um certo tempo, tem que ter paciencia se quiser ter um bom resultado e nao largar o tratamento no meio do caminho.
    Ah cara com tempo tu vai aprender sobre outros produtos também, calme-se vc tbm kkk, e vc com sua grande metrossexualidade, facil facil vai descobrindo novos produtos. To brincando, na verdade, nao é metrossexualidade, mas sim cuidado mesmo, que cada vez mais os homens estão tendo (e com muita razão), pq isso vai bem além de vaidade ou coisa assim, acho que cuidado com isso também, em termos, é saude, e isso sempre é bom.
    E essa coisa de blog ou site, nao ser tão popular como aqui é, até que é verdade, pq até existem sites do tipo voltados para homens, mas sei lá, eles não são mesmo tão conhecidos e visitados assim.
    Mas não é de toda, uma ideia ruim, na verdade é uma ótima ideia, essa coisa de videos, conversas com medicos, representantes das fabricantes dos produtos, e isso de que cada pessoa teste os produtos e depois faça sua avaliação é muito legal mesmo (só não fale “cobaia” que assusta) rs’.
    E tá, Cultura em pessoa kkkk, sabe até das histórias dos produtos…
    Cara essas tuas ideias são muito legais, principalmente a parte de videos (tá eu gosto disso, de fazer videos hueeu), isso seria muito legal como um programa de TV, tenta uma vaga numa emissora kkkk, e não espalhe tanto suas ideias por ai, vai que copiam.
    Mas parabens cara muito boas mesmo tuas ideias, agora tem que coloca-las em pratica né. E eu tava vendo ai, que esses tempos apareceu mais um homem por ai, e é nesse caminho mesmo de debate e opnião que a gente tá precisando num site exclusivo pra nós.

    Mas enfim… vc disse que a pele esta limpa pela manha, por mais que a noite ela esteja sim super suja, poluição, o proprio bloqueador solar e enfim…, enquanto a gente dorme é a hora em que a pele mais “trabalha” quando as celulas se multiplicam intensamente, e por isso a pela manha ela vai estar bem oleosa, mas suja também por causa das celulas mortas, que devem ser “retiradas” pra que não aja a obstrução dos poros.
    E tá, vs nao trabalha com isso, mas tem uma certa “influencia”, contatos com gente que trabalha, como esse maquiador ai que te falou de alguns produtos.

    Cara eu acho que era isso, ja li umas cinco vezes teu texto, mas se eu encontrar mais alguma coisa escrevo mais kkk. Abraço

    1. Avatar de Nando Goober

      Agora vc que exagerou…rs quase o novo testamento..rs

      Ah eu sigo a filosofia de “prevenir”!! Com a prevenção vc consegue resultados no presente e, principalmente, no futuro. Pensar em “quando cair tudo eu puxo!” não faz a minha praia.

      Mas é quilo, acho que vaidade faz gênero… uma aparência desleixada.. não agrada ninguém. Os homens estão descobrindo as maravilhas da cosmética… cuidando-se mais. Mas não falo só em cosmético.. cuidados com a saúde em geral. A pele é nosso maior órgão oq mais sofre com o clima.. não dá p deixar passar batido! Infelizmente ainda há uma certa resistência para o uso de filtros solares.. mas dá forma que o clima tá desandando.. um dia usar filtro solar será quase que uma obrigação de sobrevivência!! (exagerei, tá?). E a industriais farmacêuticas está evoluindo para que os filtros fiquem cada vez mais leves e agrade á todos os tipos de pele.

      A Gisele Bundchen fez um comentário infeliz semanas atrás: de não usar filtro e nem o filho dela.. achei lamentável. Se ela quer ser politicamente correta para vender a marca de cosmético que pagou uma fortuna para ela, não precisa dizer asneira. Ainda bem que não repercutiu.. aliás, que diferença faz para o mundo ele usa ou não?? rs.. eu NEM sabia que ela já tinha usado..rs.. sempre foi ícone por ter a pele queimada de sol… percebe-se nas fotos até a pele curtida com sardas e tudo!

      Seu ultimo tópico está corretíssimo.. por isso que eu falo de esfoliantes! Nossa pele está sempre se renovando – com a idade esse ciclo fica mais lento – quem faz uso de ácidos, ainda mais.. o esfoliante ajuda a varrer essas células mortas de forma mais eficiente.
      Só que eu prefiro varrer essas células mortas junto com tudo que se acumulou na pele ao longo do dia.. pq o sabonete com ácido salicílico já ajuda nesta etapa pela manhã. E por mais que eu ame ácidos, não quero que minha pele fique muito vulnerável assim. São barreiras naturais da nossa pele.. a própria oleosidade, por mais que gere tantas reclamações, é uma proteção até contra o sol.

      A retirada desses células à noite facilita a penetração de produtos que pedem mais tempo na pele: ácidos, nutritivos.. revitalizantes… e como pela manhã eu só uso filtro solar – que é um tipo de produto que deve criar uma barreira e não ser absorvido pela pele – não vejo necessidade. Mas isso é como eu lido com minha pele. Não é regra..rs..

      Cara, só em colocar um relaxante no meu cabelo na segunda, minha pele queimou!! rs A Débora secco comentou numa Boa Forma que parou com os a´cidos pq a pele ficava u papel de fina e pra que usa maquiagem mt pesada todos os dias + refletores.. não tava dando certo!

      Ahhh, o blog é só um devaneio da minha cabeça… rs.. que sabe um dia… mas n pretendo fazer sozinho, vou precisar de parcerias.. pq quero fciar responsável pelo conteúdo.. essa parte toda de designer, fotos.. videos.. não quero ter que pegar.. eu tenho feito alguns cursos de e-commerce sobre o tema..

      Valew pela resposta… acho mt válido esse interação de vcs aqui no blog cercado de meninas maravilhosos e escoladas em cosméticos!!

      Abraços!

    2. Avatar de Nando Goober

      Ahh eu n sou tão vaidoso assim.. so tatuei a Vênus/ Afrodite, a Deusa da beleza e icone de vaidade, nas costas!! rs

  45. Avatar de Nando Goober

    Olha, se ele usa, usa mt mal… pq a pele deve vive curtida de sol!!! Sím, essa linha que ela tá divulgando só tem 3 produtos.. nada de espetacular ou inovador que vc não encontre em lojas de produtos naturais pelo Brasil.

    Eu vi a retratação dela.. claro… até expert lá de fora alfinetou-a.

    Outra agora foi uma entrevista do Lair Ribeiro, aquele dos livros de auto-ajuda.. afirmando que filtro solar não protege e engorda.

    Bjs

  46. Avatar de Ubiratan

    Oi
    Na verdade, eu nao acho que haja resistenca a usar bloquador solar não
    (qual é a diferença entre filtro, bloqueador e protetor? nao é tudo a mesma coisa basicamente?), sei lá, mas pelo menos por aqui, muita gente acho que pensa que deve sim usar, eu acho né, não tenho dados precisos kkk, ah e minha mae é revendedora de uma marca de cosméticos, e sempre vende muito, mas muitooo mesmo bloqueadores.
    Mas enfim…
    É, a pele fica mais fina mesmo com o acido, mas sei lá, eu prefiro limpar a pele de manha e a noite, me sinto mais limpo kkk, tipo, de manha uso um esfoliante diario, e um gel de limpeza (nao necessariamente nessa ordem) e um hidratante que “diminui” os poros; bom… a noite uso o gel e o esfoliante (o esfoliante não é tão agressivo, muito pelo contrario, até pq é diario), e apos um tonico.
    Por que na verdade, ninguem vai usar acido juntamente com outros produtos que agridem bastante a pele (quer dizer, eu, pelo menos nao), mas sabe né~ …
    Mas serio, a ideia do blog é legal. E o negócio das tatuagens é verdade? ta né~ kk

    “Lair Ribeiro…afirmando que filtro solar não protege e engorda.” kkkkk eu tive q rir.

    Por enquanto é isso… abraço cara, vlw.

    1. Avatar de Nando Goober

      Depende dq vc chama de “usar”.

      A Sociedade Brasileira de Dermatologia ano passado fez uma pesquisa e constatou que o brasileiro ainda não sabe usar direito.. há aquele consumidor ativo, que faz uso diário do filtro. E aquele que SÓ usa se for se “expor” ao sol: praia, piscina. Fora aqueles que não usam mesmo. Meu irmão, por exemplo, ele só usa se for à praia.. msm assim aplica em casa e vai.. não leva o filtro!! rs… na minha academia ninguem deve “usar”.. pq isto explica todos estarem pimentões!!

      Mas homem ainda tem resistência de usar filtro, principalmente no dia-a-dia. A mulher já incorpora isso pq faz uso de maquiagem, hidratates e outras gamas de cosméticos que levam filtros. Acabam até usando por tabela..

      A diferença de nomes, cara.. é mt relativo.. um filtro solar ou protetor era considerado um produto com determinadas porcentagens de ativos para proteção da pele, sem deixar ela sofrer danos.. mas permitia bronzeado dependendo do do fator.. no geral ia entre 15 a 25.

      O bloqueador tinha uma porcentagem maior, incluindo tbm muito filtro fisico.. e protegia a pele, evitando bronzeado tbm.

      Hoje, até usam essas informações, mas os ativos mudaram.. ele deve ser um potente filtro UVA, independente mt do fator.. mas vc ainda pode encontrar filtros solares e bloqueadores solares na nomenclatura deles diferenciando determinado FPS. mas é mt técnico isso.. não sei se todas a empresas pensam assim.

      Hoje chamam até de filtros 3D!! Pq ele tem que proteger a pele dos filtros UVA. UVB e tbm a saúde da pele, com ativos antioxidantes….

      Ah, a declaração do Lair Ribeiro é meio ultrapassada… faz tempo que os filtros passaram por mudanças… e hoje estão mais claros na condição de proteger a pele do UVA e UVB… o lance de engordar é que existe um ativo que produz hormônios.. ih, tinha outros que poderiam fazer mal ao organismo, como o Paba, mas já saiu de linha há mais de uma década!! O controle de liberação dos filtros hoje são rigorosos.. pinguem é louco de colocar filtro no mercado com isso… fora que ele aponta as linhas nacionais como ruins.. mas o povo que não pesquisa fica paranóico! Eu zuei: já uso filtro há uns 20 anos e era p ser uma BALEIA então.. eu sou do tempo – rs.. – que filtro ainda tinha PABA..rs

      Ah, eu além de não achar mt necessário, não tenho “saco” p todo esse ritual pela manhã.. rs… imagina que eu já acordo com uma hora ou mais para pode lavar meu rosto legal, esperar, passar filtro, esperar um tempo para poder sair na rua.. se eu tiver que usar sabonete+tônico/ esfoliante+ hidratante + filtro.. já anoiteceu… rs
      Eu n uso sabonete + esfoliante.. por isso prefiro o Ionax, já uso como limpador definitivo.. ou como atualmente: sabonete + loçao tônica esfoliante.. só que ela faz esfoliação química e não mecânica como o abrasivo. Mas a sua pele é jovem e resistente.. rss..
      Mas vc verá que esse lance de passar mt coisa na pele em seguida, tipo “passo1, passo 2, passo 3, passo 12″… rs é mais das empresas de cosméticos.. tipo Avon, Natura.. e outras.. dai vc vai num Dermato ele manda cortar tudo. Eu sou teimoso e uso loção tônica.. NUNCA prescreveram p mim… o Ionax só uma dermato indicou.

      A tatuagem é verdade sim, fiz “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli bem nas costas…rs

      O lance do ácido e complicado.. vc encontrará diversas orientações.. quem condena o uso com esfoliantes.. quem condena o uso com outros ácidos.. mas cara, 90% dos tratamentos para quem tem pele oleosa, tem algum ativo de salicilio seja nos abonnete, na loção tônica, nua loção secativa.. e a indicação de ácido retinoico é a referencia de todo o tratamento eficiente. e esfoliação é sempre indicada para peles com acnes..

      Abraços.

      1. Avatar de Nando Goober

        O sabonete já existe para manipular, mas niguém divulga.. mas a pilula ainda é meu sonho de consumo MOR. Até existe algo assim, mas que protege a pele dos radicais livre.. mas não substitui o filtro.

        Mas o povo prefere esperar p ver…. meu irmão é do tipo que ninguém precisa disso, é só para as indústrias de cosméticos arrecadarem mais grana… ele só passa pq minha mãe insiste, mas da forma que passa, ele tá desperdiçando filtro: aplica mt pouco, só em algumas partes e vai para praia no horário de pico.. lá no 1 mergulho já foi tudo!! Sempre volta vermelhão.. eu não falo mais nada! mas tbm tem a questão da vaidade, ele não tem vaidade alguma com a pele.. nada! Não cuida das espinhas, usa qualquer sabonete no rosto… aliás, ele e todos os meus amigos.. sou a “ovelha branca” do grupo! Uma vez eu disse p um; “Vc jura que vai passar esse sabonete de banheiro de shopping no seu rosto?” rs.. sai até do banheiro para não ver aquilo…rs

  47. Avatar de Jussara

    Oi, Nando, preciso da sua orientacao (rsrs). Troquei de dermatologista e ela ate gostou do que eu estava usando, porem me deixou algumas alternativas de mudancas. Veja so: uso o differin ha um tempo e ela falou que posso usar, pra variar um pouco o neostrata gel forte. So q quando vi a concentracao de 15% de glicolico me desesperei. Minha pele e sensivel, a dermato falou q nao vou ter problemas, porem to com medo de arriscar ja q o produto custa mais de 200 contos… Indicou pra area dos olhos o densitium da svr ou o bionic da neostrata (outra facada) e ainda me falou q se eu quiser prevenir aquelas espinhas no queixo posso usar o epiduo 3x por semana. E ai, com toda sua experiencia o q vc acha?
    Um abraco

    1. Avatar de Nando Goober

      Jussara, boa noite.

      pesado os eu dermato, hein? rs.. eu teria que renegociar isso a~e.. pq não tenho nem p Neostrata..

      O glicólico é uma ótima opção p revesar com retinoico.. concentração forte vc pode estranhar pq e meddia é diferente de um retinoco em termos de esfoliação e renovação.. o mínimo costuma ser até uns 8%… essa linha tem varias %.. se vc achar mt , pode trocar por um 10%. Mas é ua boa indicação.. a pele fica linda. Só com ele vc já ia gostar. Glicólico dá msm irritação dq um retinóide…

      A SVr é uma linha nova por aqui.. eu estou de olho num deles com Vit C..

      Tipo, o BIonic tem vit K, ele e u creme p ara do olhso p tratar olheiras.. este é o seu problema?? Já o densitium é para que já está com rugas e sem viço.. ele é indicado p pessoas com 45 anos p cima.. ous eja, são coisas um pouco diferentes p saber e indicar..

      O epiduo eu n sei se válido.. pq ele tem adapaleno 1% que vc ja usa no Differin.. seria mais jogo um com clindamicina e Peróxido de Benzoílo, como o Clindoxyl gel. Ou um só com lindamicina, como o Clinagel… eu aplico só nas espinhas que aparecem no queixo tbm!!

      Bjs

      1. Avatar de Nando Goober

        Ops: revezar*

      2. Avatar de Nando Goober

        Eu qui dizer que o glicólico dá menos irritação se comparado ao retinoico.. se vc não teve problema com o differin… e n vi usar todos os dias.. sua ple pode suportar.

        1. Avatar de Jussara

          Obrigada Nando. Tenho vontade de experimentar o glicolico mas so q pra comecar podia ter sido um manipulado com concentracao menor e mais barato, ne? Conferi o preco hj 240,00. Sem chance. Pros olhos vou optar pelo densitium (metade do preco do bionic) Tenho pouca olheira e rugas finas. Porem estava usando o epidrat e ela falou q nao adianta nada, so hidrata. Me recomendou pra prevencao e firmeza da pele mesmo. Como por ora vou continuar com o differin nao faz sentido o uso do epiduo. A dermato e muito conceituada, tem uma pele linda, mas se eu fosse comprar tudo o q ela sugeriu, incluindo corpo e cabelo, gastaria facil mais mil… Rsrsrs Isto pq ela gostou da minha rotina de limpeza, protecao e hidratacao, so sugeriu uns “produtinhos pra complementar” rsrsrs
          Ah amanha vou te passar o nome de uma vitamina c q ela me falou, mas q so vende fora do Brasil, vi que vc esta interessado. Estou sem o nome dela aqui.
          Abcos

          1. Avatar de Nando Goober

            Bom,

            Posso sugerir algumas indicações e vc conversa com sua Dermato a possibilidade de vc trocar, ok? Eu brinquei com sua dermato pq ela pegou pesado, indicou só produtos caros.. eu teria que barganhar tudo!! rs.. Só o Neostrata já ia me falir!!!

            Vamos lá: o Neostrata é mt indicado para peles com manchas, melasmas.. há outros produtos com % de glicolico e indicado tbm:

            O D4 – Melora – 30 ml. Ele tem: Ácido Glicólico 10%, ácido kójico 3%, arbutin 2%. Ele é um pouquinho mais barato.. rs

            Pigmnet Control – Biomedic: tem Ácido Glicólico 10%. Muito mais em conta que o Neostrata.

            Zincell Glico – Ada Tina: tem 10% de glicólico.

            Glyquin xm – Valeant: 4% hidroquinona 10% ácido Glicólico

            Agora há outros com % mais baixas:

            Retinage e Retinage Plus – Theraskin: Ácido glicólico, retinaldeido.

            Demelan – Glenmark (Genérico): Ácido Glicólico, ácido kójico, arbutin.

            P contorno dos olhos esse densitium tem mais recomendações: atenua rugas, descongestiona bolsas, melhora olheiras…
            Eu na segunda vou conversar com minha dermato para usar um desta msm empresa, o Hydracid C20: ele é indicado para o rosto todo e pescoço, ams usarei apenas no contorno dos olhos. Não tenho oheiras nem rugas, só linhas superficiais e assim, faço um preventivo. Pq ele é antioxidantee melhora o colágeno desta área.

            Ah, fale-me si desta Vit C…

            Bjs

          2. Avatar de ♥ Ana Paula ♥

            Nando posso me meter na conversa de vcs??? 🙂 … Licencinha… rsrsrs… Eu estou a procura das porcentagens dos ativos dos dois últimos produtos que vc indicou p/ a Jussara e Nãooooo achooooo… Vc sabe a porcentagem de ácido??? Ai, olha eu enrolando p/ não ir no dermatologista de novo hihihi … Mas sabe o que é? Eu queria esperar o verão acabar para o médico não ficar com receio da passar o ácido retinóico caso ele ache necessário, e como já uso o glicólico há um bom tempo (mas só em baixas concentrações, tipo 4%…), queria ir usando um deles enquanto isso… Beijinho :*

  48. Avatar de Ubiratan

    Veja o que eu disse “…pelo menos por aqui, muita gente acho que pensa que deve sim usar…”, aqui, mas na verdade é mesmo só alguns que pensam em usar, mas muitos nem sabem usar direito, passam antes de sair e depois nunca mais, tem que reaplicar, mas faze o q né~
    É, também não vai mudar a nossa vida saber a diferença dos nomes kkk… ou vai? O.o
    Mas qtos anos tu tens? 50? kkkkk
    Ah, as vezes eu tenho preguiça de acordar e fazer isso, mas não demoraaaa 1 hora, é bem menos, mas sei lá eu tenho meio que paranóia de que se eu não fizer isso, tá tudo sujo kkk (problemas mentais) kk.
    E essa coisa de linhas completas com 20 produtos, pior que sim é dessas marcas, e os dermatologistas não as recomendam muito até pq elas não são especificas para cada um, ou um tratamento mais forte, por serem feitas prum publico bem grande e popular, e não especificamente a pequena parte de consumidores. Mas de geito nenhum, desmerecendo essas marcas, Avon, Natura e outras mais populares, sem duvida nenhuma elas tem produtos de altissima qualidade, principalmente Avon, não gosto muito da outra ali, apesar que o povo idolatra a Natura, seus produtos não tem uma qualidade “tudo isso que falam”, e na minha opnião alguns chegam a ser bem piores do que da Avon. Mas tá.
    Bom… mas seu irmão é criança, tipop pequeno mesmo? pq vc diz “ele só passa pq minha mae insiste” kk.
    E é, sabonete de banheiro de shopping é foda né~ kkk, mas não faça tanto drama cara, o guri ainda deve estar vivo, eu acho kkkkk.

    Até mais.

    1. Avatar de Ubiratan

      O.o meee, minhas respostas tão bem grandes kkkk

    2. Avatar de Nando Goober

      Mais um lapso mental.. esse calor.. está certo! mas aqui o povo é diferente.. as meninas têm “cultura cosmética”.. por isso estamos aqui: um espaço de debate fora do meio comum! rs
      Eu tenho essa paranóia que vc tem de lavar o rosto se eu não reaplicar o filtro!! rs confesso.. se passo odia fora eu fico contando quantas horas eu apliquei e catando lugar p reaplicar.. por mais que um Ada Tina da vida fale de 12 horas de proteção, acho que minha ancestralidade de uso de filtro fica cismado!! rs

      Gente, vc n dorme num estábulo ara acordar todo sujo.. a minha pele com loção e ácido à noite, acorda bem bonita… nem brilhosa fica.. tbm, durmo no ar…

      Como eu quando comecei não tinha toda esse mundo de produtos… eu aprendi a cuidar da pele usando o necessário.. claro que a pele vai tendo outras necessidades.. e mudando tbm.. n seis e vou poder usar tantos esfoliantes quando chegar uma certa idade, a pele vai afinando, necessita mais de nutritivos.. só espero não ter espinhas aos 60 anos, tipo…rs

      Quando euf alei de ter pele jovem e resistente foi pq eu com sua idade fazia mt teatro.. não tinha cuidado algum.. usava mt merda no rosto.. limpava ate com leite de rosas, loção monange, leite de aveia davene… ja dormi maquiado.. rs.. era meu mambembe, tinha q ser.. acordava as 6 da manhã , vestia roupa pesada, pintava a cara e ia p rua divulgar, dai corria p teatro, comia por la, dormia um pouco e fazia a peça… meu nariz virou um morango, pq a maquiagem entupia os poros.. so depois dos 22 eu passei a tratar… e nunca mais parei!!! Hoje nem me atrevo a afzer nada disso.. p usar qualquer coisa, msm por indicação de um especialista, eu estudo e pesquiso tudo sobre o produto… ja teve um caso que eu sabia mais do ativo que o próprio dermato que indicou!! Eu tiv q explicar p ele!!

      Natura só usei o bloqueador deles.. p corpo é a melhor cosia em termos de toque.. mas n confio na proteção!! usei muito um deles na década de 90.. era pesadão..rs… deixava minha cara ficava branca demais.. mas protegia mt bem. Avon n gosto de nada.. nem da linha solar. Falo isso pq minah mãe foi revendedora da natura desde o inicio quando se chamava Eternelle e da Avon idem, mais de 30 anos… tinha tudo aqui em casa… seria ate mais facil cuidar da pele tendo tudo na mão..
      Para tratamento prefiro dermocosmetico ou manipulados, mas n desmereço os resultados de quem usa esse que citei.. acredito que com o tempo pode ter algum resultado.. mas a questão são que essas linhas trabalham muitas vezes com ingredientes – tipo patenteado – que vc n consegue pesquisar além dq eles fornecem.. eu sou viciado em bulas!!

      Meu irmão?? ele tem 40 anos.. precisa minha mãe reclamar p ele passar antes de ir á praia.. senão ele nem passa.. mas da forma q ele passa, melhor nem gastar..rs..

      Eu tenho 38, mas a pouca diferença de idade entre nos dois não reflete na pele: ele tem o msm tipo que a minha, só que e mt desgastada de sol, suja nos poros e espinhas, marcas, rugas d expressões fortes, principalmente pq o colágeno dele já se foi..rs… pele grossa.. enquanto que a textura da minha é firme e mais fina, sem manchas, poros limpos e se iguala aos meu amigos de 22..rs. o máximo que me dão são 27 anos… an que vem eu faço 40, mas ainda n fiz 30!! rs

      Abraços e bom final de semana!!!

  49. Avatar de Ubiratan

    “Abraços e bom final de semana!!!”
    Tah, com isso vc quis dizer “Não vai comentar na sexta, nao enche meu saco” kkkkkk, mas eu vou encher sim, é só vc responder na segunda kk.
    Claro que eu não durmo num estábulo, mas eu tenho paranóias com isso. “a minha pele com loção e ácido à noite, acorda bem bonita…” eu ri disso, fiquei imaginando falar a frase “BEM BONITA”, viu eu sou meio doido kkkkkk
    Ta né~ é meio que irreal (palavra muito culta kk) vc ter acne com 60 anos né.
    Bah, grandes revelações de Fernando… tu és ator, mas que barbaridade kkk
    Teu irmão tem 40 anos e sua mãe é que diz do protetor kkkk, e tá vc tem 38, mas pelo jeito que vc fala, parece uns 50, eu nem sabia que a Natura já teve outro nome, é muito vivido vc kkk.
    Mas nessa parte eu não vou concordar contigo. Eu acho os produtos da Avon 1000 vezes melhor do que os da outra. Não só na questão de bloqueadores e produtos pra acne e tal… mas todos os produtos mesmo, e que em termos tem um preço mais acessível, e ai da pra pensar, tem alguns produtos da Natura, que sim valem o preço que custam, mas tem outros que são coisas comuns e que tem um preço extremamente alto. Agora… muita coisa da Avon do Brasil podia ser igual a dos EUA, que tem algumas coisas muito melhores e mais bonitas (embalagens) kkk é que eu “trabalho” com design entao fico meio que cuidando essas coisas. (tá isso foi estranho~)
    Ah tá, “o máximo que me dão é 27 anos…” quase não se achou agora kkkkkkk, mas tá, que bom então né.
    Desculpa ae qualquer coisa (bobagem) que eu tenha falado.
    Abraço cara

    1. Avatar de Nando Goober

      Aaaha e eu lá deixo alguém sem resposta..rs

      pele = bonita..rs… oq tem de estranho?? rs.. mas acorda sim.. mais clara e sem brilho, pq ao longo do dia ele fica avermelhada por Ns razões: calor, agitação, academia.. minha pele é ansiosa feito o dono!! Eu tenho um daqueles espelhos que aumenta 3 vezes o rosto.. ainda acho até modesto.. um dia compro u de 10X

      Ah, n sei.. se com quase 40 ela ainda acha q tá na puberdade.. vai saber..

      N sabia que vc “trabaha” com design.. irei te contratar p meu futuro blog então..rs.. mas eu faço freela p uma agência de design tbm! Mas só escrevo conteúdos..

      Mas ainda bem que me dão uns 27, pelo menos 15 anos de tratamento de choque na pele ajudaram p alguma coisa!! rs

      Abraços

  50. Avatar de Ana Paula

    Oi Nando,

    Tudo bem?

    Voce sabe me dizer se posso usar vitamina c,por exemplo esse HIDRACID C20,pois tenho rosacea.

    Obrigada e bjs!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Ana Paula,

      Tudo bem! E vc??

      Bom, depende mt do tipo de rosácea que vc tem: desde o rubor ou acne.. em casso de acne severa até recomendam ácido para tratamento, mas quando há aquela sensibilidade e aparecimentos de vasos, já descartam

      Deve-se ter cautela com o uso de ácidos na pele. A concentração de vit c 20% é bem alta, mas não costuma irritar como os outros ácidos.

      Mas converse com seu dermato melhor sobre isso…

      Bjs

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva