Para a mulher que gosta de se cuidar

Cuidados com a Pele Oleosa

Olá queridas, as dicas de hoje são de um leitor muito participativo, o Fernando. Elas surgiram a partir de um comentário que ele fez no blog e resolvi transformar em um post, pois as dicas são muito preciosas. Ele explicou de forma detalhada o que ele usa no dia-a-dia, o que pode ajudar muito quem tem pele oleosa.

Publicidade

Resenha enviada por Fernando Goober

Ácido

Cuidados com a pele Oleosa

A pele oleosa tende a ser mais grossa, por isso é até resistente e demora para ter mais rugas ou linhas de expressão. Porém, tais marcas costumam ser mais profundas… então, o cuidado deve ser o mesmo na prevenção, até mais do que em outros tipos de pele. O ácido vai melhorar e muito a questão dos cravos. Com o tempo, a pele vai ganhando uma textura melhor, mais fina, e os poros ficam menos evidenciados, porque  o ácido faz uma leve esfoliação… aqueles poros "sujos" (pontos pretos) somem!! É importante ir a um dermatologista para indicar uma porcentagem ideal para cada tipo de pele.

Sabonete

Cuidados com a pele Oleosa

Use um sabonete especifico para a sua pele: Salder S, Dermotivin, Effaclar… são a base de ácido salicílico, melhoram o aspecto da pele e também limpam o excesso de óleo. Mas use somente 2 ou 3 vezes por dia. Nunca limpe mais do que isso e dê um tempo grande na limpeza! Quanto mais você esfregar ou lavar, a pele vai "se defender" produzindo mais óleo!!!

Esfoliante

Cuidados com a pele Oleosa

 Um esfoliante nota 10 que eu amo: Ionax Scrub. Esse esfoliante é o mais forte que eu já usei. Ele é quase um peeling de cristal!!  Deixa a pele lisinha, sem cravos. Não siga a recomendação da bula de usá-lo como sabonete diário!! Use apenas 2 ou 3 vezes na semana, de noite; ele dura mais. É indicado para peles oleosas e com acne. Dessa forma, pode ser usado até em uma pele mista ou normal. Faça uso noturno substituindo o sabonete e loção tônica. Depois, só ácido.

Loção de Limpeza

Cuidados com a pele Oleosa

 Muitos dermatologistas não recomendam loção tônica ou de limpeza; acham que é bobagem. Mas eu sempre usei para limpeza noturna.

Pela manhã, ao acordar, sua pele está descansada, sem sujeira:  tem somente aquela produção de óleo e o ácido ou creme que você  usou. Por isso, use um sabonete e pronto.

De noite, sim: a limpeza pede um cuidado reforçado devido a poluição diária, sujeira, excesso de óleo e acúmulo de filtro solar — que devido ao fixador, não sai tão facilmente com uma lavagem quanto um hidratante. Daí, repita a limpeza com o sabonete, podendo complementar com uma loção de limpeza ou tônica.

Mesmo usando sabonete e bastante água, quando passo o algodão com o tônico, noto que ainda tem sujeira, por isso recomendo!! Atualmente eu uso a loção esfoliante da Clinique (seria a nº 4, mas eu uso a versão masculina) que deixa a pele limpa, renovada e purificada, pronta para qualquer tratamento.

Ela leva álcool cosmético que não irrita nem resseca a pele, além de salicílico e hammamelis, tendo assim ação adstringente. Os poros ficam limpinhos. O recomendado é usar 2 vezes por dia (eu faço uso apenas na limpeza noturna).

Por muito tempo usei o Tônico Adstringente Hydra-Matt, L’oréal. Era uma forma econômica e eficiente de complementar a limpeza da pele: deixa refrescante e pronta para receber outros cuidados. Depois passei a usar o tônica Pure Zone e Neutrogena.

Espinhas

Cuidados com a pele Oleosa

 Contra as espinhas, eu uso Clinagel. Foi um achado!!!! Sempre fui usuários daqueles bastões cicatrizantes ou géis com ácido salicílico. Nada resolvia. Esse gel  não só trata como combate a proliferação de fungos que geram as espinhas, principalmente para a pele masculina que acaba se contaminando com o uso de aparelhos de barbear e gera Foliculite. É um gel de Clindamicina, bem aquoso, seca rápido, não tem cheiro. Quando surge uma espinha, eu aplico após o ácido e pela manhã após o filtro. Simplesmente a espinha desaparece! Uso na área da barba (até quando sem espinhas), para evitar contaminação, principalmente no queixo.

As minhas espinhas são mutantes: eu vejo meu rosto pela manhã e pele está limpa; quando observo à tarde, uma espinha já nasceu e cresceu… é quase um Alien, o 8 passageiro. 🙂

Protetor Solar

Cuidados com a pele Oleosa

Eu ando muito desacreditado nessas “promessas” de filtro solar para pele oleosa que dá efeito matte!! Já usei de todos e o menos pior é o Roc Minesol OC 30. E eu uso filtro solar há 18 anos — em uma época que os bloqueadores solares pareciam Hipoglós!!

O maior problema é que as grandes empresas não fornecem amostras para consumidores… elas alegam que só os dermatologistas podem solicitar, mas nem sempre os dermatologistas têm. Pagar no mínimo 50/60 reais para usar um produto que depois vai jogar na gaveta é inviável!! Principalmente que são filtros específicos para o rosto e eu não gosto de usar no corpo! Estou tentando conseguir amostras da nova linha Sec da Episol. Adoro ler as resenhas, mas só vou aprovar se usar mesmo na minha pele… rs… Por exemplo, já vi resenha dizendo que Episol gel é o “must”, mas acho um inferno para pele oleosa, e é o mais criticado por consumidores que tem pele mista/ oleosa!

Resolvi testar — porque está mais em conta — o Loreal UV Perfect 30, pele mista e oleosa que promete efeito matte. Funcionou?? Na minha pele não! A pele brilha e preciso passar lenço para tirar. Na 2º aplicação o filtro esfarela nos cantos… na 3º aplicação, nem fale… eu não posso lavar o rosto cada vez que for reaplicar o filtro, senão dá efeito rebote na oleosidade! Mas ainda tenho fé que em um futuro não muito distante surgirá o filtro perfeito!

Agora estou usando o Ada Tina Matte. Gostei da textura dele, espalha bem (ao toque, o Minesol parece pouca coisa mais seco). Porém, logo que você termina de passar, a pele fica com um leve brilho que depois some.

Eu sempre avalio um bom filtro solar para peles oleosas da seguinte forma: se a minha pele leva, após a higienização, 1 hora para começar a produzir óleo, o filtro deve no mínimo respeitar isso: se a pele ficar oleosa antes disso, já não gosto. Até agora, 1 hora depois, minha pele não está brilhosa. E o aspecto da pele fica mais aveludada.  Eu estou gostando muito… o brilho que surge umas três horas depois é facilmente controlado com papel toalha. Mas em 4 dias de uso, já surgiram 3 espinhas. As espinhas que surgiram foram bem superficiais, nada que meu Clinagel não detone com uma aplicação.

Manchas de Acne

 Há manchas de acne? Experimente o Clareador Leucodin, à base de Mequinol, um derivado da hidroquinona. O Mequinol não apresenta efeitos colaterais. Uso no período de outono/inverno, sempre após o ácido, já que ele conjuga muito bem. Deixa a pele muito bonita.

O ponto negativo dele é a consistência de pomada. Mas não é difícil de espalhar e não agrava a oleosidade ou minhas espinhas. Outro ponto negativo: cheiro!! Forte demais, lembra remédio: nunca use para sair de casa. Aliás, indico mais para solteiros, porque passar aquilo na cara e for para cama com o marido/namorado não será muito agradável para ele… 🙂

Nota: a pele arde um bocado e fica avermelhada quando você aplica, mas isso passa 20 minutos depois, outro motivo para não sair de casa com ele. Acredite: uso há 3 anos e toda vez que eu passo, é a mesma coisa. Sem o ácido não sei se isso ocorre.

Espero ter ajudado.

1.038 comentários para “Cuidados com a Pele Oleosa”

  1. Avatar de Veronica

    Oi Fernando,
    Muito prazer em falar com vc,
    Conheci o site de vcs a 2 dias e estou achando excelente!
    Sera que vc poderia me dar uma ajudinha?
    Vc fala dos produtos orientais, e estou encantada! So que perdida…
    nao sei qual comprar, a minha pele e oleosa…
    vc poderia me dar dicas desses produtos?
    Muito obrigada.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Veronica, o prazer é todo meu.

      A minha pele também é muito oleosa e eu encontrei nos produtos asiáticos fórmulas incríveis que protege, hidrata, cuida, sem piorar a oleosidade.

      Mas qual tipo de produtos você gostaria? Filtro solar? Eu tenho algumas resenhas publicadas aqui no site e também tenho no meu blog:

      http://vanitypills.posterous.com/

      Tudo de produtos asiáticos.

      Bjss

  2. Avatar de Regina

    olá, quero dizer q uso o Episol sec e amo… minha pele é super oleosa e ele deu certinho para mim…. rende muito..maravilhoso…super aprovado. bjos

  3. Avatar de Roberto Salles

    Bom, eu tenho espinhas dês da adolescência só depois de tomar fortes remédios consegui me livrar delas, porem ainda sim preciso ter cuidados, pois a oleosidade é algo que não tem como desaparecer, observando a parte sobre Filtro Solar, indico o “Filtrum Ultra Seco Bisnaga ” já usei vários porem esse é fantástico, o engraçado que parece que minha pele fica menos oleosa quando passo ele e isso funciona por horas, fora que, ele é super resistente, deixa a pele suave e possui hidratante, basicamente é acordar, limpar a pele e passá-lo, muito bom, os outros que eu usava que eram próprios para pele oleosa, deixavam minha pele mais oleosa ainda, porem esse não, ele deixa a pele seca, e como tem um textura fina e suave, deixa a pele lisinha, é meio carinho ta na faixa dos 40,00 a 50,00 dependendo da farmácia, sendo ele especifico para o rosto, mas vale a pena, e mesmo passando todos os dias pode durar até 02 meses.

  4. Avatar de Emanuel

    oi
    como se chama o creme que possui o acido do qual vc sta falando.

  5. Avatar de Maurício

    Os protetores solares da neutrogena ultralight pele mista e oleosa FPS 30 e Hidrafil gel FPS 20 fazem a pele parecer natural. Sendo que o segundo, que é pra corpo e rosto, não mancha as roupas brancas.

  6. Avatar de Rafaela

    Oiie,

    A miinha filha teem 13 anoos, e a pele dela é muito oleosa e esta surgindo muitas espinhas nela, esses produtos recomendados acima, ela pode estar usando , ou são foortes demais para ela? me ajudeem PoorFavor! ela é muito sismada com espinha, e fica espremendo antes de estar madura e acaba ficando manchas. Como possso ajudar ela a cuidar do Roosto?

    Respoondam PooFavoor’

  7. Avatar de Rafaela

    Oii

    A miinha filha teem 13 anoos, e a pele dela é muito oleosa e esta surgindo muitas espinhas nela, esses produtos recomendados acima, ela pode estar usando , ou são foortes demais para ela? me ajudeem PoorFavor! ela é muito sismada com espinha, e fica espremendo antes de estar madura e acaba ficando manchas. Como possso ajudar ela a cuidar do Roosto?

    Respoondam PooFavoor’

  8. Avatar de Rafaela

    Oii

    A miinha filha teem 13 anoos, e a pele dela é muito oleosa e esta surgindo muitas espinhas nela, esses produtos recomendados acima, ela pode estar usando , ou são foortes demais para ela? me ajudeem PoorFavor! ela é muito sismada com espinha, e fica espremendo antes de estar madura e acaba ficando manchas. Como possso ajudar ela a cuidar do Roosto?

    1. Avatar de Nando Goober

      Rafaela,

      Na idade da sua filha o melhor é ter o acompanhamento de um profissional.. nessa fase a pele começa a mudar, há um aumento de oleosidade que pode acarretar espinhas.. então, alguns protocolos devem ser tomados como o uso de limpadores, loções e géis com efeito bactericida e anti-inflamatório, para evitar cicatrizes e manchas.

  9. Avatar de Rafaela

    Obrigadoo!

  10. Avatar de Lucélia

    Alguém já usou a linha oily solution da Adcos? O que ACHOU?

  11. Avatar de Ana

    Tenho a pele muito oleosa quero usar o protetor Ada Tina matte onde encontro esses produtos em S.Bernardo do Campo

    Beijos Ana

  12. Avatar de Maria Sueli

    Nando, adorei seu artigo sobre pele oleosa, mas tem conhecimento sobre “Seringomas “, aquelas bolinhas que saem em redor dos olhos (principalmente), ja consultei-me com vários dermatologistas, e tbem fiz vários tratamentos inclusíve cauterizei-as, mas voltam.
    Por fim, na última consulta a médica queria tentar com Roacutam, mas tenho medo dos efeitos colaterais. Apesar, que pela minha idade não terei mais filhos.
    Mas a estetica esta piorando a cada dia. Parei de usar qquer produtos para pele oleosa, só não o filtro solar (os vários) difícil acertar.
    Aguardo e agradeço. Bjus

    1. Avatar de Nando Goober

      Maria,

      Não conheço tratamento 100% eficiente para o seu problema, o que eles recomendam e cauterizar ou extrair cirurgicamente com bisturi elétrico ou tesoura. A minha mãe retirou tudo com bisturi. Só que podem nascer mais.. há aplicação de laser também para ajudar. Prevenção só com ácidos, mas nada é 100%, como eu falei.

      Eu nunca tive, mas não descarto a possibilidades, pois se eu uso muitos produtos na área dos olhos, tenho bolinhas.. mas somem com ácidos. Eu sofro com hiperplasias, que tbm são glândulas alteradas.. infelizmente é genético.

      Com relação ao uso de roacutan, teria que conversar com o dermato e saber dele se o tratamento compensará..

      Boa sorte.

  13. Avatar de Camilla

    Uau quantas dicas!!!
    Amei!!
    Também passo a maior guerra com filtros solares e, são imprescindíveis!! O quê fazer?!!!hdhashdha
    Preciso muito de um clareador pois minha pele é muito clara e mancha facinho com qualquer sinal de espinha, estou com muitas manchas mas, fiquei com medo do produto que você indicou, não uso ácido, apenas “gel-creme” noturno mesmo, será que posso usar o mesmo clareador? E passo antes ou depois do creme?
    Grata!

    1. Avatar de Nando Goober

      Camila,

      Eu respondi logo abaixo para a Vivianne, mas pode te ajudar tbm: você pode usar loções com ácido salicílico para prevenir acne manchas; azelan; tem linhas específicas para prevenção de manchas do tipo inflamatória e a que eu estou usando e gostando muito: Shiseido Aqualabel White.

      Bj

  14. Avatar de Vivianne

    Oi Nando, td bem?
    Adorei sua resenha. Estou ” fuçando” tudo que se fala sobre pele oleosa, de umas 3 semanas pra ca, pois minha pele que era normal, passou a ser oleosa, e pior, ter espinhas ( sabe aquelas que inflamam e sempre saem no mesmo lugar? ) Poiis e, so nas bochechas do meu rosto ( Arrg que raiva! ) e doem! Entao comecei a 15 dias a usar o Gel de Limpeza Effalclar + Normadem Ant Imperfeiçoes e o filto solar chamado FILTRUM FPS 30. E a noite, so o Effaclar e + o Derm Aox ( La Roche ), mas tem alguma coisa que ainda nao ta bom…
    Primeiro que a espinha ta teimando em aparecer ( mas sao aquelas meio camufladas sabe? Que aparece a bolinha vermelhinha, doem, mas nao ficam com aquela aparencia de branca como se fosse para expremer – Calma! Jamais faria isso ! Rsrs )
    Mas preciso de ajuda ( PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA ) rsrs Preciso de algo que tire essas manchinhas de espinhas e sei la acrescentar algo pra deixar a pele mais seca ainda…
    Bom, tenho 34 anos e alem disso td to pretendendo comprar aquele EVEN BETTER CLINCAL DARK ( da CLINIQUE ) que disseram que e otimo para tirar manchas, mas é beeeem carinho ne? Rsrss
    Beijos e obrigada pela paciencia de ler

    Vivianne

    1. Avatar de Nando Goober

      Viviane,

      Você foi numa dermato para avaliar a causa desse crise de acne? Pode ser problemas hormonais..

      Para melhorar a crise eu só gosto de usar gel com clindamicina, previne e reduz de forma rápida. Só que é u antibiótico e deve ser prescrito por um profissional e usado com segurança.

      O Derm Aox você está gostando? Pois conheço relatos de alguns leitores que passaram a sofrer de cravos e espinhas após o uso dele.

      Para manchas inflamatórias, você pode usar fórmulas com ácido salicílico, que além de clarear vai ajudar na prevenção. Azelan também ajuda e tem uma textura muito bom. Eu uso uma linha da Shiseido chamada Aqualabel White, que é formulada com clareadores para prevenir manchas inflamatórias. Tem me ajudado muito, pois faço aplicação de laser na barba e isso gera foliculites..

      Mas sugiro voc~e avaliar com um médico para que a crise não acentue mais.

      Bj

  15. Avatar de Jo

    eu queria saber se clinagel é antibiotico

  16. Avatar de Jo

    eu queria saber se clinagel tem antibiotico

    1. Avatar de Nando Goober

      Sim, clinagel tem clindamicina, uma antibiótico, por isso é necessário receita para comprar e não deve ser usado por um longo período de tempo. Eu uso só quando há inflamações e isso pode varias de dias/ semanas/ meses… então, não uso continuamente, que impede de criar resistência bacteriana.

  17. Avatar de Eliane Graffi

    Celisa, Fernando e Biazinha, tenho uma pergunta: por indicação da Biazinha eu comprei o DERMAOX SÉRUM. Ele é um fluido na cor amarronzada? Podem confirmar isso para mim? Achei a cor estranha… Comprei na última sexta-feira e posso ir trocar o produto. Obrigada.

  18. Avatar de Eliane Graffi

    Celisa, muiiiiiiiiiiiiiito obrigada pelo esclarecimento da cor do produto. Estava angustiada! Percebi, de fato, que depois de aplicado ele não deixa nenhum resíduo. Aliás, faz apenas 4 dias que estou usando (à noite) e ele deixa a minha pele sequinha. Estou gostando… Vamos ver se ele ajuda com a ruguinhas não é? Mais uma vez agradeço a sua atenção. Abração.

  19. Avatar de Helba

    ola gostei muito das dicas!!gostaria de saber aonde encontro esses produtos. o sabonete.o esfoliante e a pomada.seria em farmacia?grata

    1. Avatar de Nando Goober

      Sim, são produtos vendidos nas farmácias mesmo.

  20. Avatar de Paula Gramacho

    Gostei muito do post!
    Comecei a usar a linha da Effaclar, a espuma de limpeza, o hidratente mat e o effaclar duo.
    Acontece que arde imenso, sinto a pele quente, e sinto que..parece que está secando a pele, é estranho!
    Parece que estou ficando vermelha e quente, não parece normal 🙁

    1. Avatar de Nando Goober

      Sua pele deve ser sensível aos ingredientes, o sintoma de ardor/ queimação. A pele fica avermelhada? A sensação logo passa?

      Eu sinto isso se uso algum produto com ácido glicólico.

      1. Avatar de Paula Gramacho

        Na verdade, comecei a usar há 3 dias.
        No primeiro dia o effaclar duo ardeu horrores, mas não ficou vermelho.
        Voltei a usar e já não ardeu!
        Penso que da primeira vez foi a reacção da pele e talvez tenha colocado produto demais, tem 5.5% de peróxido de benzoilo, pode ter sido isso.
        Agora estou usando e a pele está ok, não tenho qualquer gordura no rosto e está secando as inflamações 🙂

  21. Avatar de Laise

    Tenho espinhas desde os 12 anos de idade (atualmente tenho 17), consultei uma dermatologista e ela receitou o clinagel, eu gostei muito dos efeitos. Ela receitou também uma espuma de limpeza “ACNE-AID”, também gostei bastante, o cheirinho é bem agradável, para protetor solar ela receitou o blockskin, da Vitalife para pele oleosa. Ele tem um toque ultra-seco e deixa a pele aveludada, principalmente se vc o aplica logo depois de fazer a limpeza na pele. O tratamento tem dado bons resultados, estou contente!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi,

      O clinagel foi a minha salvação.. a única coisa que realmente “some” com as espinhas e cravos vermelhos..!! Virou questão de sobrevivência ter uma bisnaga! rs

  22. Avatar de Biaa

    Eu tbm uso o Clinagel, e realmente ele é muito bom, o único que faz a espinha sumir em pouco tempo, pelo menos na minha pele, mas já os cravos, já usei varios produtos e melhoram, mas nao somem, na região do queixo e nariz..!! Voces indicam algum??

    Beeeijos

    1. Avatar de Nando Goober

      Bia,

      Depende dos cravos.. aqueles avermelhados o clinagel resolve tbm, mas os cravos pretos não é a função dele – ação bactericida – para cravos escuros você deve optar por limpeza adequada, loções com ácido salicílico para manutenção e prevenção. Postei uma resenha sobre um produto para isso:

      http://vanitypills.posterous.com/clear-regular-strength-targeted-acne-relief-e

  23. Avatar de Douglas

    Nando

    Na sua opinião, qual é o melhor sabonete para pele oleosa e com acne??

    1. Avatar de Nando Goober

      Nacional, eu gosto do Cleanance gel, ótimo.. limpa bem, não resseca e trata das inflamações.. porém quem sofre de acne deve suar algum medicamento específico para isso, só sabonete não resolverá. A limpeza da pele com acne deve ser eficiente, mas sem irritar a pele.

  24. Avatar de Gleysson

    OLÁ FERNANDO. MEU NOME É GLEYSSON E ESTOU PASSANDO O CREME ACIDO RETINOICO NO ROSTO PARA ACNE E QUERIA SABER SE O ACIDO PODE AFETAR NA FORMAÇAO DE UM BEBÊ, JA QUE EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS PRETENDENDO TER UM FILHO. OBRIGADO E BOA NOITE.

    1. Avatar de Nando Goober

      OI,

      Não é indicado para a mulher que pretende engravidar, mas no caso do pai, não.

  25. Avatar de Luzia

    Adorei esta materia,fico fuçando na internet pra ver assuntos que me interessam, tenho 55 anos, sou morena, tenho manchas e a pele muito oleosa,uso filtro solar, mas em creme o que deixa um aspacto horrível,gostaria de dicas pra mulheres nesta faixa de idade, e produtos mais populares,pois não tenho condições de comprar produtos caros.

    muito obrigada.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Luiza,

      Qual filtro solar que você usa?

      A maioria dos filtros vendidos por aqui eu acho bastante oleoso.. mas tem gente que tem pele oleosa e consegue usar o Minesol OC…. mas de populares, tente usar o Sundown Facial.. mas dependendo do valor, eu te indicaria um importado que pode ser comprado no Brasil pela internet: Solanoveil Protect… ele é bem leve, matifica a inda ajuda a clarear a pele.. esta semana vou escrever sobre outro no meu blog.

      http://vanitypills.net/

      Abraços

  26. Avatar de M Carol

    Eu amo Episol gel 3 Fernando uso desde o ano 2000.
    As vezes experimento outros: como o Minesol da Roc, Emulsão Avene 40, Capital Soleil Toque Seco 50 da Vichy, Anthelios ac 40 fluido, mas eu sempre volto pro meu queridinho.

  27. Avatar de Luci

    http://www.facebook.com/emporioessencyall
    sabonetes de glicerina para pele oleosa, muitooo bom

  28. Avatar de Giulia Mendes

    Olaaa, eu estou adorando o seu blog *-*

  29. Avatar de Lucia Lopes.

    Amei, foi uma verdadeira aula de cuidados com apele, parabéns.

  30. Avatar de Vanessa

    GOSTARIA DE RECEBER ALGUMA RECEITA NATURAL PARA FAZER A LIMPEZA DO ROSTO.

  31. Avatar de Vera

    gostei muito com certeza será muito útil para mim , minha pele é muito oleosa
    e as vezes achei que não teria solução, mas vou tentar suas dicas. valeu mesmo.

  32. Avatar de Dani

    Oi Nando,

    Vc falou em um dos posts que usa o clareador leocadin por cima do acido. Estou usando suavicid e vitanol. Posso passar o leocodin por cima tb? Qual acido vc usa? Bjss!!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi Dani, o leocodin foi descontinuado, eu nunca mais achei nas farmácias. Usava tretinoína, o msm q usas.

  33. Avatar de Priscilla

    Oi Nando

    Adorei as indicações dos produtos estou fazendo sessões de CO2 fracionado para amenizar minhas cicatrizes de acne quais produtos vc indica para manuntenção do rosto no caso acidos e pomadas?

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Depende, quais os produtos que já usas?

      Limpadores eu gosto do Cleanance gel.

      Mantenho os cuidados com loção de Ácido Salicílico para manter a textura da pele refinada.. e tenho usado o Redermic R.

  34. Avatar de Rachel Rabiega

    Ola Fernando! Adorei o seu blog !! muitas dicas super boas e valiosas!
    Tenho 34 anos e espinhas esporádicas na zona T do rosto, pricipalmente queixo com espinhas vermelhas e grande e o nariz com muitos cravos (pontos pretos)…
    já fui a diversos dermatologistas e nenhum com sucesso absoluto.. rsrsrs
    A ultima me passou Reaox vitamina para tomar na associação com o tratamento: sabonete: dermovitin soft, meloca C (vitaminaC) para manha e neostrata creme forte para a noite.
    Ja li em diversos sites que o neostrata para peles oleosas nao é bom….
    vc poderia me dar uma sugestão?
    adorei a ideia do sabonete dermotivin barra para lavar o rosto, gosto da vitamina C, mas nao sei se o melora seria o melhor….
    Tenho manchas tbem, que aparecem porque acabo espremendo e cutucando tando o nariz quanto o queixo….
    Queria um terceito produto que contivesse um ácido retinoico ou hialuronico)pq dizem q é bom neh?!)
    Me dá uma ajuda, nao aguento mais gastar dinheiro e nao ficar satisfeita com minha pele…

    OBRIGADAAAAAA
    bjs

  35. Avatar de Rachel Rabiega

    Ola Fernando! Adorei o seu blog !! muitas dicas super boas e valiosas!
    Tenho 34 anos e espinhas esporádicas na zona T do rosto, pricipalmente queixo com espinhas vermelhas e grande e o nariz com muitos cravos (pontos pretos)…
    já fui a diversos dermatologistas e nenhum com sucesso absoluto.. rsrsrs
    A ultima me passou Reaox vitamina para tomar na associação com o tratamento: sabonete: dermovitin soft, meloca C (vitaminaC) para manha e neostrata creme forte para a noite.
    Ja li em diversos sites que o neostrata para peles oleosas nao é bom….
    vc poderia me dar uma sugestão?
    adorei a ideia do sabonete dermotivin barra para lavar o rosto, gosto da vitamina C, mas nao sei se o melora seria o melhor….
    Tenho manchas tbem, que aparecem porque acabo espremendo e cutucando tando o nariz quanto o queixo….
    Queria um terceito produto que contivesse um ácido retinoico ou hialuronico)pq dizem q é bom neh?!)
    Me dá uma ajuda, nao aguento mais gastar dinheiro e nao ficar satisfeita com minha pele…

    OBRIGADAAAAAA
    bjs

    1. Avatar de Nando Goober

      OI, obrigado.

      Para prevenir cravos, eu prefiro usar loções com ácido salicílico que limpam melhor os poros, reduz inflamações.

      Nunca usei i Melora, mas pelo oq ue eu vejo, a textura dele não parece mt legal para peles oleosas.. o Neostrata depende mt de cada pele.. vc conseguiu usá-lo?

      Já usou o Cleanance gel de limpeza?

      Ácido retinoico pode ajudar, mas há o adapaleno que tem melhor ação com espinhas.. eu gosto mt do Adapel

      Para tratar essas inflamações, podes usar o Clindoxyl gel.. e tbm o Papuless que ajuda tbm.

      abs

  36. Avatar de Batoneth De Alvarece

    Ola!
    So a Batoneth de Alvarece.
    O meu problema e tambem a minha pel, eu fico sempre com a cara de cada dia k passa um pinho e tambem tenho na escosta. O k faco para combater o k e necessario? Edeixa-me manchas.

  37. Avatar de Batoneth De Alvarece

    Ola!
    So a Batoneth.
    Eu tenho tido muitos problemas da pel tipo pinhos na cara e na escosta.
    O que devo fazer para combater ou o que e necessario?

  38. Avatar de Batoneth De Alvarece

    Ola!
    So a Batoneth.
    So uma menina de 24 anos, tenho problema da pel a uns bons tempos atras . Ja tentei usar de tudo que foi creme para ver se a minha pel mudasse e ate agora nada.
    Tenho sempre aquela de sair sempre um ou dois espinho por dia na cara e na escosta tambem. O que se deve fazer com este tipo de situacao?
    Que eu ate ja estou a me cansar com esta situacao e ja estou a procurar dia para fazer a lavagem da pel… Agradeceria que me ajudassem.
    Boa tarde a todos

    1. Avatar de Nando Goober

      OI,

      Vc ja foi num dermato, teria que avaliar a causa das suas espinhas, que podem ser por por cosméticos inadequados, hormonais.. porque relatas que surgem todos os dias, neste caso, pode haver um foco e precisaria avaliar melhor, pois pode precisar até de antibióticos. Boa sorte.

  39. Avatar de Aline

    oi tenho 28 anos , a 2 anos começou a sair espinhas algumas não vem a furo , já usei muita coisa e não para de sair espinhas meu rosto esta ficando orrivel , o q eu faço não sei mais o q usar.

    1. Avatar de Nando Goober

      Aline, sugiro você procurar um dermato, porque é difícil analisar apenas pelo seu relato: espinhas na idade adulta podem surgir por vários fatores, desde hormonais, stress, alimentação.. por isso um bom profissional pode analisar e indicar o melhor medicamento, pois em alguns casos, até a indicação de antibiótico oral é prescrito.

  40. Avatar de Daniela

    Bom Dia

    Gostaria que você’s me indicassem um protetor para minha pele, Tenho 23 anos
    ela é oleosa , já usei vários e nenhum deu certo Natubelle, Natura … sabonetes e nada, só aumenta, 🙁
    não vejo diferença e ainda têm as espinhas gigantes que não desaparecem
    o que você’s me indica ?

    beijoo

  41. Avatar de Maria Fernada

    Oi Fernando , algumas de sua recomendações com filtros solares são de 2012 , você ainda usaas mesmas marcas ?

    1. Avatar de Nando Goober

      Na verdade, quase tudo aqui são recomendações antigas… antes de começar a me cuidar com produtos japoneses e ter estudado melhor sobre os tipos de pele.. não uso mais nada deste post em termos de filtros solares.. publiquei outros no site, mas no meu blog eu informo sobre minhas rotinas atualizadas..
      vanitypills.net

      bj

    2. Avatar de Mesnica

      Oie,

      Eu utilizo o Blocskin para pelo oleosa. Ele é Ótimo, e não deixa a pele com textura de óleo, parece um creminho! Muito bom. Só uso ele, não troco por nenhum outro.

  42. Avatar de Gabriela Benetti

    Oi Fer! Tudo bem?? Estou usando o azelan fazem 4 dias! E percebi que minha pele ficou avermelhada. Minha dermatologista indocou o clinagel. Com ele senti uma boa melhora. Sou gestante. Posso usar outro ácido?
    Obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Gabi, vc deve seguir a orientação da sua dermato: o azelan pode no início deixar a pele avermelhada e pinica, mas é o mais indicado para gestantes. O Clinagel deve ser aplicado nas áreas afetadas ou conforme a indicação. Se o vermelhidão continuar, volte na profissional e converse com ele sobre, talvez ela indique um produto para ser usado junto de prevenir a irritação.

  43. Avatar de Larissa Martins

    Oi, comecei a usar o sabonete Ada Tina Matte e saiu uma quantidade muito grande de espinhas. Gostaria de saber se isso esta acontecendo porque esta limpando ou se esta estimulando e devo parar o uso? Obrigada, me responde por favor.

    1. Avatar de Nando Goober

      Depende do sabonete, indicação, principio ativo e frequência.. n sei qual limpador da Ada Tina está usando, usa quantas vezes por dia? Lavar a pele com frequência pode estimular ainda mais as glândulas sebáceas e aumentar a produção de sebo.. mas ainda teria que saber qual produto usa, se usa com outros cosméticos..

  44. Avatar de Kelly Helena De Souza

    AMEI AS DICAS…ESTOU COM UMAS ESPINHAS NO ROSTO FUI A MINHA DERMATO ELA ME DISSE Q SERIA UM PROBLEMA HORMONAL…NUNCA TIVE ESPINHAS MEU ROSTO FICOU HORRIVEL E ELA ME INDICOU O SABONETE SALDER S UM GEL CHAMADO VITACID ACNE E O PROTETOR SOLAR MINESOL E UM REMEDIO CHAMADO ESPIRONOLACTONA…TEM 4 DIAS Q ESTOU USANDO TUDO, MINHA PELE ESTA SEM AQUELA ESPINHAS HORRIVEIS MAS MUITO VERMELHA…OQ EU FAÇO…PODE SER O SABONETE OU ATÉ MESMO ESSE VITACID ACNE?

    1. Avatar de Nando Goober

      OI, sim, espinhas podem surgir por diversos fatores.. e variar de grau, no seu caso deve ser grau II, com comedões, pápulas e pústulas. Provavelmente o rubor é do Vitacid acne, que tem tretinoína… mas ajuda sim e vc está fazendo uso de antibiótico que vai melhorar..

      Bj

  45. Avatar de Fernanda

    Estou com 27 anos e meu rosto esta cheio de espinhas fui ao dermatologista e ela passou Tetralysal 28.e o acido Adacne clin. sabonete liquido Dermotivin original. protetor capital soleil. já faz 2 messes que estou usando e não estou vendo resultado. vou fazer uso ate novembro pra retorna a dermatologista! bom gostaria de saber quem já fez uso desses produtos e o que acharam????????obrigada 😳

    1. Avatar de Adriana Prado

      Fernanda!

      O tratamento às vezes é lento mesmo. O médico começa com um tratamento e vai alternando, até chegar no ideal pra sua pele. Se está insegura, volte logo ao dermatologista pra ter certeza do tempo mínimo para resultados com os produtos que está usando no momento.

      Boa sorte!
      Beijo

  46. Avatar de Tambire Vaz

    Ola Fernando! Pesso ajuda. Tenh 17 anos e desd os 13 comecei a ter pontos negros, espinhas e cravos no rosto e ultimanent crescem em todo corpo, não sei como eliminalas. So escura e estao a mi dechar preta… Nao fazia nenh tratament, mas agora vejo q è necessario… Espero q nao seja tarde. Oq posso usar?

  47. Avatar de Rosilane

    ola Nando td bem, se possivel me ajuda, pois fiz o uso do roacutam e logo apos apareceu umas manchas em meu corpo, fiz o uso do azelam, mais nao obteve resultados satisfatorio.Sera q pode me orientar outro acido. valeu

    1. Avatar de Nando Goober

      Não posso te orientar melhor porque não sei qual tipo de mancha você teve, mas se for hipercromia, há fórmulas com Ácido Glicólico que pode ajudar, mas o melhor seria passar por uma avaliação com o seu dermato.

  48. Avatar de Charles Otaviano

    Nando, podes-se usar a clindamicina para sair de casa e se expor ao sol?

  49. Avatar de Kethelyn Gomes

    Bom dia nando, não estou conseguindo acessar sua pagina, por nada, me de uma dica de sabonete , uso o dermotivin natural o verde, mas é muito caro, protetor uso o filtrum pele oleosa ele é otimo,queria um tonico e um hidratante para pele oleosa , vc save se os produtos da avon são bons, me passe seu email para tirar duvidas pois todas as dermatos q vou ate agora não achei nenhuma boa..

    1. Avatar de Lara Rodrigues

      Os produtos da avon são ótimos, eu uso ,o tonico, e esfoliante. O bom é que são bem baratinhos(9,99). De tonico eu indico o da Avon, ou da CleanEClear da Johnson(não sei escrever esse nome) ele para pele sensível, (não sei o preço) e de sabonete eu uso da avon também. E pra secar espinha eu uso Pomada Minancora. Bem baratinha também é bom.

  50. Avatar de Kethelyn Gomes

    nando não estou conseguindo entrar no link q vc passou, me tire uma duvida uso o dermotivin como sabonete para o rosto , minha pele é mega oleosa, protetor uso o filtrum para pele oeosa é otimo, me de uma dica de hidratante , e creme para usar na area dos olhos, vc sabe se os produtis da avon são bons , queria um tonico tbm, me passe seu email bjos obrigada

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva