Para a mulher que gosta de se cuidar

Você cuida do seu pescoço?

Você cuida do seu pescoço?

Você já observou em uma mulher mais velha, com a pele bonita e saudável, mas quando reparou no pescoço estava todo enrugado? Isso acontece porque a maioria das mulheres não tem o hábito de cuidar também do pescoço e colo.

A pele do pescoço é mais fina e sensível do que a do rosto, o que a torna mais seca e flácida. Por também se tratar de uma área com cicatrização pouco eficiente, as marcas do tempo acabam ficando mais evidentes.

Com a idade, além do rosto, os sinais do envelhecimento da pele vão surgindo onde menos se espera. A partir dos 40 anos, aproximadamente, a flacidez e as rugas no pescoço e colo começam a ser um problema. No entanto, para minimizar a sua aparência e até evitar o seu aprofundamento, existem alguns cuidados que você pode adotar na sua rotina diária.

Você cuida do seu pescoço?

Cuidados com o Pescoço e Colo

1. Proteção Solar

No verão, além do pescoço, a proteção solar deve ser estendida ao colo, já que essa região, muitas vezes, fica exposta. Ao passar protetor no rosto, estenda também para essas áreas. Aplique diariamente, para prevenir o aparecimento de novas rugas e manchas prejudicando a uniformidade do tom e da textura da pele.

2. Hidratação é Essencial

A área do pescoço fica exposta ao vento, poluição e até possíveis atritos com acessórios, roupa ou até buchas e toalhas. Isso enfraquece a sua barreira de proteção, além causar o ressecamento, que também contribui para a formação de rugas e flacidez. Assim, é importante sempre hidratar a região, de preferência logo após o banho, que é quando a pele fica mais propensa à absorção dos nutrientes do produto. Isso ajuda a melhorar a qualidade da barreira cutânea para enfrentar as agressões externas do dia a dia.

3. Limpeza do Pescoço

O mesmo sabonete que você lava o seu rosto deve ser usado também no pescoço. Isso também vale para outros produtos como: loção micelar, tônico facial ou água termal. Evite usar no pescoço produtos para o corpo.

4. Cuide da Flacidez

Para prevenir o aparecimento de novas rugas, a dica é apostar num tratamento que combata a flacidez nessa região, já que esse problema é o responsável pela formação das linhas no pescoço e colo. Aposte nas fórmulas com ação volumizadora e densificadora permitindo melhorar a firmeza e elasticidade da pele nessa região.

Vale a pena apostar também nos antioxidantes para potencializar a ação contra os radicais livres (moléculas que degradam o colágeno e elastina na pele). Você pode usar o mesmo antioxidante que usa no rosto para o pescoço.

5. Vitaminas e Minerais

As vitaminas orais também são importantes para atuar conjuntamente com os demais fatores na hora de formar colágeno, ter ação antioxidante e hidratante (de dentro para fora), com fórmulas contendo Exsynutriment, Bio-Arct e FC Oral. Outro ativo muito importante que pode ser usado por via oral é o InCell, que atua na nutrição celular.

6. Tratamento com a Toxina Botulínica

O botox também pode ser utilizado no pescoço. O alvo das injeções é o platisma, um músculo bilateral que desce da mandíbula até a saboneteira, a depressão cercada de ossos logo abaixo do pescoço. À medida em que a idade avança, o platisma salta à vista e ainda puxa mais para baixo a pele já flácida do contorno do rosto, formando a papada pregueada.

A aplicação da toxina botulínica numa área triangular, bem no centro do músculo, faz com que ele relaxe. Sem tração, as pregas do pescoço se suavizam e a região logo abaixo da mandíbula se eleva. O tratamento vem sendo vendido como uma alternativa temporária à plástica tradicional. Porém deve ser feito com um profissional especializado para evitar problemas.

Você cuida do seu pescoço?

Receita de Creme Caseiro para Passar no Pescoço depois do Banho

Misture bem todos os ingredientes e coloque em um pote limpo de seco.

Passe no pescoço e colo, massageando bem, com movimentos de baixo para cima, todos os dias após o banho.

E você, cuida do seu pescoço? Que tal dar mais importância para essa parte do corpo?

10 comentários para “Você cuida do seu pescoço?”

  1. Avatar de Débora

    Uma consultora de beleza disse que é bom passar maquiagem, creme, etc., na direção de baixo para cima do pescoço, que é para não prejudicar a tireóide.

  2. Avatar de Maria Cristina

    Indica produtos para nós!!
    Obrigada pelas dicas de sempre!

  3. Avatar de Antonieta

    Eu não tinha esse hábito, mas agora sempre passo, uso o mesmo creme do rosto.

  4. Avatar de Denise

    É bom lembrar, sou relaxada com o pescoço 😆 😆

  5. Avatar de Ana Maria

    O problema do pescoço é que ninguém se entende como passar os produtos nele.
    Eu passo de baixo para cima, do colo em direção da face, da mesma form que faço no rosto e corpo, sempre para cima.
    O botox é muito bom, fiz há alguns meses junto com o ácido hialurônico.
    Com a idade o pescoço e a lateral do rosto ficam estranhos, ajuda bem,

  6. Avatar de Glenilene Resende

    Vou cuidar mais, obrigada pelas recomendações

  7. Avatar de Josy

    Boa tarde gostei muito dessa matéria.
    É realmente o pescoço é bem sensível,agora comecei a passar hidratante no pescoço tem dias que o pescoço fica mais flácido mesmo.
    Converso não gosto disso agente deveria ficar novinha até o fim né !!!!!!!!!

  8. Avatar de Rossane

    Aeee adorei, eu sempre esqueço do pescoço, vou cuidar mais.

  9. Avatar de Silene

    Eu não costumo “cuidar” tanto assim do meu pescoço, mas com essa receitinha caseira com certeza vou cuidar mais. Bjsssss….

  10. Avatar de Terezinha Martins Guimarães

    Gostei muito das indicações com os cuidados da pele.
    Gostaria de saber se há um tratamento ou alguma vitamina para unhas há 2 anos sendo tratadas com vários produtos de uso local, vitamina D uso oral, enfim, não sei mais o que fazer para minhas unhas voltar a crescer como sempre foi. Elas escamam, não sai da carne.
    Depois de ler esses cuidados com pescoço e colo, minha esperança voltou a renascer.
    Se existir algum tratamento específico para unhas, peço-lhes por favor passarem para mim.
    Desde já;
    Muito obrigada!
    Terezinha

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva