Para a mulher que gosta de se cuidar

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Todo mundo já deve conhecer o hidróxido de magnésio: é a base do produto vendido em farmácias como Leite de Magnésia Phillips. É um produto super barato e versátil: atua como antiácido e laxante; alivia a azia, má digestão e prisão de ventre. O que muita gente não sabe é que ele também é um desodorante natural muito eficiente!

Quais as funções do leite de magnésia?

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!
  • Por ser uma substância alcalina, o leite de magnésia é muito utilizado como antiácido, neutralizando a hiperacidez estomacal e reduzindo a sensação de queimação.
  • Possui propriedades laxativas: em reação com o ácido clorídrico  (HCl) do suco gástrico, é produzido, além da água, o cloreto de magnésio (MgCl2), uma substância higroscópica, ou seja, capaz de absorver umidade, o que lubrifica as paredes do intestino e intensifica os movimentos peristálticos, eliminando a prisão de ventre.
  • Devido ao seu caráter adstringente, o leite de magnésia é largamente empregado como redutor da oleosidade da pele. Também atua como antisséptico, amenizando a acne.
  • É comum, ainda, a utilização do leite de magnésia na fabricação do primer, um tipo especial de pré-maquiagem que muito auxilia na fixação de bases e pós compactos.

Leite de Magnésia como Desodorante

Além de todos os benefícios acima, o leite de magnésia é um excelente substituto para desodorantes industrializados, uma vez que é capaz de neutralizar os ácidos carboxílicos que compõem o suor, responsáveis pelos odores desagradáveis da transpiração das axilas e dos pés.

Eu já dei dicas de desodorantes naturais bem eficientes, mas o leite de magnésia realmente merece destaque pela sua simplicidade, preço e eficiência!

Antitranspirantes e Desodorantes Industrializados

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Desodorantes e antitranspirantes não são a mesma coisa. Esses dois compostos químicos foram criados para propósitos radicalmente diversos e funcionam de maneira diferente quando são aplicados na pele.

Desodorantes não conseguem fazer com que você pare de suar. Em vez disso, eles miram as bactérias que se alimentam do seu suor. Geralmente os desodorantes têm álcool ou outros ingredientes que contribuem para fazer com que suas axilas se tornem ambientes inóspitos para as colônias de bactérias. Eles também podem conter bactericidas (como o Triclosan) que matam os organismos antes que eles tenham tempo de digerir seus fluidos.

Antitranspirantes, por outro lado, são classificados como drogas pela FDA quando combinados com desodorantes. Os antitranspirantes contém  altos níveis de cloreto de alumínio, que causa dermatite (coceira e pele irritada). Os compostos de cloreto de alumínio são os agentes antitranspirantes mais eficazes que existem no mercado hoje. Eles se misturam ao suor para criar uma camada de gel que obstrui o duto da glândula sudorípara, além de fazer com que elas se contraiam. Quando mais poros forem fechados, menos você suará. O processo é temporário, claro — uma hora o bloqueio sai junto com a descamação da pele — embora o tempo de permanência do efeito antitranspirante varie de pessoa para pessoa.

Outros ingredientes ativos incluem parabenos e hidroxitolueno butilado (BHT), que agem como conservantes, fragrâncias de mascaramento, óleos emolientes hidratantes, agentes emulsionantes e pó de talco para reduzir o atrito.

Muito alumínio em seu organismo pode ser fatal, já que ele pode detonar seus rins. Por isso a FDA tem, na última década, rotulado antitranspirantes com alertas contra seu uso por pessoas com problemas renais. Outros irritantes potenciais incluem o zircônio e o propileno glicol, ambos ingredientes comuns em antitranspirantes.

Isso tudo não significa que o uso moderado e diário de antitranspirantes lhe causará algum mal. Mas se você tem uma dessas vulnerabilidades (sensibilidade ao alumínio, rins enfraquecidos), é de bom tom diminuir a dose.

E nesse caso, tem uma solução muito eficaz, natural e barata, usar o leite de magnésia como desodorante.

Como usar o leite de magnésia como desodorante?

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Você pode colocar um pouco do leite de magnésia em um algodão e passar nas axilas.

Para facilitar a aplicação, use uma embalagem de um roll-on de um desodorante antigo: basta tirar aquela bolinha e colocar o leite de magnésia dentro. Se você quiser uma fragrância agradável, basta pingar gotinhas de óleo essencial, o óleo essencial de lavanda e cravo combinam muito bem.

Além de render muito, ser muito barato e ser livre de compostos químicos “duvidosos”, ele é muito eficiente. Que tal experimentar?

149 comentários para “Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!”

  1. Avatar de Daniela

    Coloque no leite de magnésia 3 gotas de tea tre (óleo de melaleuca) e terá um bactericida, antifúngico… seu desodorante fica ainda melhor, mais duradouro e mais potente…pesquisem

  2. Avatar de Malu

    Estou usando uma misturinha de bicarbonato + óleo de coco + óleos essenciais. No começo foi maravilhoso, mas agora não está adiantando mais… Talvez porque a mistura está dura… Vou testar o leite de magnésia, pelo que todos falaram parece ser muito bom.

  3. Avatar de Aline

    Posso tomar sol usando o leite de magnésia xomo desodorante ou corre o risco de manchar a pele?

  4. Avatar de Aline

    Posso tomar sol usando o leite de magnésia como desodorante ou corre o risco de manchar a pele?

  5. Avatar de Valeria Martins

    Ola meu nome é Valeria. Eu fiz um desodorante com leite de magnésia, oleo de Melaleuca e oleo essencial de hortela pimenta. Eu amei o resultado e realmente esta mistura segura o odor por horas. No meu caso por 12 hs porque trabalho a noite e fico bem sem problemas de odores. Adorei muito o resultado.

    1. Avatar de Diego

      Vc compro essas coisas no mercado ne

  6. Avatar de Paulo

    Uso e recomendo, sou do sexo masculino e transpiro muito, deu super certo.

  7. Avatar de Rosangela

    Uma conhecida fez e me deu. Ela usou leite de magnésia, óleo de melaleuca e óleo de copaíba. Ficou ótimo. Ela me deu porque eu estava com uma alergia que coçava e estava muito vermelho. Com três dias de uso passando duas vezes ao dia, a alergia sumiu.

  8. Avatar de Luciane

    Eu uso e acho excelente. Só leite de magnésio e água. Nada mais….É muito eficiente, nunca mais tive problemas de mau odor e nem de alergias!

  9. Avatar de Thais

    Umas das melhores descobertas da minha vida!! Uso há anos. Eh excelente, saudável e fico sempre com as axilas sequinhas.

  10. Avatar de Huil

    Não acreditei no começo, mas depois que comecei a usar é muito bom mesmo e sai em conta.

  11. Avatar de Djalma

    Passei o leite de Magnésio mais que ando cheguei em casa a minha camisa estava manchada de amarelo … foi só comigo ou com vocês também ?

    Mais ele com algodão direto sem diluir .

  12. Avatar de Maria Castro Alves

    Comecei a usar já tem dois dias, muito cedo para dizer se realmente é eficaz, mais já li bastante sobre esse assunto e as pessoas dizem que é muito bom, então , não custa nada tentar, pois tenho alergia a esses ante transpirantes.
    Obs: minha filha já vem usando a algum tempo e ela aprovou.

  13. Avatar de Neila Rita Baptista Maria

    Eu useia o leite de magnésio e amei usava o desodorante e ficava as vezes até com vergonha porque suava e dava cheiro com o leite de magnésio fico tranquila vou comprar o de menta

  14. Avatar de Janete Santos

    Estou usando há quase 30 dia e amando! Melhor mudança em minha vida! Aprovado!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva