Para a mulher que gosta de se cuidar

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Todo mundo já deve conhecer o hidróxido de magnésio: é a base do produto vendido em farmácias como Leite de Magnésia Phillips. É um produto super barato e versátil: atua como antiácido e laxante; alivia a azia, má digestão e prisão de ventre. O que muita gente não sabe é que ele também é um desodorante natural muito eficiente!

Publicidade

Quais as funções do leite de magnésia?

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!
  • Por ser uma substância alcalina, o leite de magnésia é muito utilizado como antiácido, neutralizando a hiperacidez estomacal e reduzindo a sensação de queimação.
  • Possui propriedades laxativas: em reação com o ácido clorídrico  (HCl) do suco gástrico, é produzido, além da água, o cloreto de magnésio (MgCl2), uma substância higroscópica, ou seja, capaz de absorver umidade, o que lubrifica as paredes do intestino e intensifica os movimentos peristálticos, eliminando a prisão de ventre.
  • Devido ao seu caráter adstringente, o leite de magnésia é largamente empregado como redutor da oleosidade da pele. Também atua como antisséptico, amenizando a acne.
  • É comum, ainda, a utilização do leite de magnésia na fabricação do primer, um tipo especial de pré-maquiagem que muito auxilia na fixação de bases e pós compactos.

Leite de Magnésia como Desodorante

Além de todos os benefícios acima, o leite de magnésia é um excelente substituto para desodorantes industrializados, uma vez que é capaz de neutralizar os ácidos carboxílicos que compõem o suor, responsáveis pelos odores desagradáveis da transpiração das axilas e dos pés.

Eu já dei dicas de desodorantes naturais bem eficientes, mas o leite de magnésia realmente merece destaque pela sua simplicidade, preço e eficiência!

Antitranspirantes e Desodorantes Industrializados

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Desodorantes e antitranspirantes não são a mesma coisa. Esses dois compostos químicos foram criados para propósitos radicalmente diversos e funcionam de maneira diferente quando são aplicados na pele.

Desodorantes não conseguem fazer com que você pare de suar. Em vez disso, eles miram as bactérias que se alimentam do seu suor. Geralmente os desodorantes têm álcool ou outros ingredientes que contribuem para fazer com que suas axilas se tornem ambientes inóspitos para as colônias de bactérias. Eles também podem conter bactericidas (como o Triclosan) que matam os organismos antes que eles tenham tempo de digerir seus fluidos.

Antitranspirantes, por outro lado, são classificados como drogas pela FDA quando combinados com desodorantes. Os antitranspirantes contém  altos níveis de cloreto de alumínio, que causa dermatite (coceira e pele irritada). Os compostos de cloreto de alumínio são os agentes antitranspirantes mais eficazes que existem no mercado hoje. Eles se misturam ao suor para criar uma camada de gel que obstrui o duto da glândula sudorípara, além de fazer com que elas se contraiam. Quando mais poros forem fechados, menos você suará. O processo é temporário, claro — uma hora o bloqueio sai junto com a descamação da pele — embora o tempo de permanência do efeito antitranspirante varie de pessoa para pessoa.

Outros ingredientes ativos incluem parabenos e hidroxitolueno butilado (BHT), que agem como conservantes, fragrâncias de mascaramento, óleos emolientes hidratantes, agentes emulsionantes e pó de talco para reduzir o atrito.

Muito alumínio em seu organismo pode ser fatal, já que ele pode detonar seus rins. Por isso a FDA tem, na última década, rotulado antitranspirantes com alertas contra seu uso por pessoas com problemas renais. Outros irritantes potenciais incluem o zircônio e o propileno glicol, ambos ingredientes comuns em antitranspirantes.

Isso tudo não significa que o uso moderado e diário de antitranspirantes lhe causará algum mal. Mas se você tem uma dessas vulnerabilidades (sensibilidade ao alumínio, rins enfraquecidos), é de bom tom diminuir a dose.

E nesse caso, tem uma solução muito eficaz, natural e barata, usar o leite de magnésia como desodorante.

Como usar o leite de magnésia como desodorante?

Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!

Você pode colocar um pouco do leite de magnésia em um algodão e passar nas axilas.

Para facilitar a aplicação, use uma embalagem de um roll-on de um desodorante antigo: basta tirar aquela bolinha e colocar o leite de magnésia dentro. Se você quiser uma fragrância agradável, basta pingar gotinhas de óleo essencial, o óleo essencial de lavanda e cravo combinam muito bem.

Além de render muito, ser muito barato e ser livre de compostos químicos “duvidosos”, ele é muito eficiente. Que tal experimentar?

128 comentários para “Leite de Magnésia: Desodorante Natural muito Eficiente!”

  1. Avatar de Andrea Cruz

    Vou esprenemta também sofro muito com esse problemas já passei muita vergonha por favo mim ajuda

    1. Avatar de Adriana

      Sei bem como é to usando e nunca mas passei vergonha! 😀

      1. Avatar de Christiana Veloso

        Eliminou o cheiro ?

        1. Avatar de Deise

          Muito bom pode usar! Além de amenizar os pelos se vc depila de baixo do braço.

    2. Avatar de Maria Costa

      Leite de magnesia sabor menta também pode ser usado como desodorisante?

      1. Avatar de Deise

        Sim Maria eu uso. É perfeito.

    3. Avatar de Ivone

      ANDREA CRUZ
      E X P E R I M E N T E AMIGA, VAI GOSTAR MUITO,
      Ah, só te informando: Não é esprementar e sim experimentar.

    4. Avatar de Djalma

      Usei o leite de magnésio nas axilas mais notei que minha camiseta branca ficou com uma mancha amarela na parte das axilas é normal ?

  2. Avatar de Helena Medeiros Naves

    Muito bom essas dicas!
    Amei normalmente já uso magnésio para má digestão e agora vou usar com desodorante.
    A vou fazer para minhas netas.
    Muito obrigada.

  3. Avatar de José Costa

    Estou usando, e funciona muito bem e melhor que qualquer desodorante que já usei. Ainda trás um benefício, que se for absorvido pela pele, fará muito bem para saúde geral.

  4. Avatar de Soraya

    Com certeza , vou fazer e usar, tenho um filho de treze anos que vai usar também.

  5. Avatar de Rhayner

    Como uso Leite de Magnésia. Faço a ingestão oral ou aplico nas axilas ?

    1. Avatar de Luciane

      Use aplicação local. Coloque embalagem desodorante rolon

      1. Avatar de Clinio

        Coloquei num porta-perfume (spray). É muito eficiente.

    2. Avatar de Josy Palmito

      Como anti transpirante, irá passar nas axilas.

      1. Avatar de Rui .bloedow

        Eu andava como um Cristo de braços abertos ;Ciava ferida nas axilas passei a i
        usar leite de magnesia acabou o sofrimento inclusive uso para pele oleosa é perfeito e facil de aplicar coloque nos dedos e passe inclusive funciona contra empinge.

        Rui

    3. Avatar de Marli Portela

      Já uso o leite de magnésia nas axilas há muito tempo, uma amiga mim indicou e gostei, não transpira fica sequinha, nem mancha as roupas, as vezes fica um pouco branquinho, qdo for usar roupa com decote coloca pouco, e na hora do banho deve-se lavar bem as axilas pois com tempo fica resíduos. Optei por uso porque tive câncer de mama e andei com receio dos desodorantes apesar de usar o sem cheiro, mas achava que tudo fazia mal.

  6. Avatar de Hilda Almas

    USO POMADA MINANCORA APOS O BANHO E FICO O DIA INTEIRO PERFEITO

    1. Avatar de Celso Souza

      A MINANCORA TEM CERA DE ABELHA NA FÓRMULA, O QUE ACABA ENTUPINDO OS POROS DAS AXILAS E COM ISSO VEM UMA COCEIRA IRRITANTE.

  7. Avatar de Lázara Izabel

    Nooossa, depois de tentar muitas outras opções caseiras me deparei com o leite de Magnésia, estou usando e é excelente, melhor que qualquer outro desodorante que eu tenha usado.

  8. Avatar de Silvia

    Estava há muito tempo querendo parar de usar desodorante, vou experimentar, ótima dica! Já tinha ouvido falar, obgda.

    1. Avatar de Marlene

      Estou usando e é muito eficiente. Tenho alergia aos desodorantes comuns. Deixei de usá-los e passei a usar Magnésia por indicação. Estou gostando muito. Minhas axilas permanecem secas e sem odor por longo período e sem qualquer alergia..

  9. Avatar de Fabiana De Carvalho Guerra

    Chega a ser mais eficiente que desodorantes industrializados.
    Além disso é a única coisa realmente eficiente contra chulé. Basta aplicar na sola e entre os dedos, como se fosse um creme. Esperar uns segundinhos até secar e calçar o sapato. Chulé zero até sem usar meias.

  10. Avatar de Josy Palmito

    Nossa perfeito amei, melhor do q os desodorantes comuns e beeem mais caros, ja adotei e vou comprar pra família também.

    1. Avatar de Clinio

      De adeus ao chulé. Seque entre os dedos dos pés com papel higiênico após o banho.

  11. Avatar de Francinete Viana

    😆 fracinete .estava trocando de desodorante tres vezes na semana. Descobri os beneficios do leite de magnésio. Foi otimo ate a aquicila ficou branquinha ótimo.amei

  12. Avatar de Branca

    Excelente!passei a usar por recomendação de uma dermatologista após ter alergias com desodorantes industrializados, ela pediu para eu usar por um mês até melhorar, mas continuei é muito eficiente e saudável

  13. Avatar de Fabricio Santos

    Vou usar. Pois já passei por situações constrangedoras por causa do mau cheiro. Não sabia mais o que fazer. Eu transfiro muito. E ainda moro em uma região muito quente. Já estou usando o bicarbonato de sódio, ele também é muito bom, indico. Vou usar o leite de magnésia agora.

    1. Avatar de Maide

      Atualmente eu só uso o leite de magnésia. Eu já usei o bicarbonato de sódio, ele é muito bom, porém, não reduz a transpiração. Já o leite de magnésia, além de eliminar o mau cheiro, reduz um pouco a transpiração, não reduz tanto quanto um desodorante antitranspirante. Eu fiz uma experiência: fui malhar um dia usando o desodorante de bicarbonato de sódio; noutro dia, usei o leite de magnésia e noutro dia usei o antitranspirante da Dove. Após fazer a corrida na esteira, eu olhei o tamanho da mancha de suor e percebi a diferença dos três desodorantes.

  14. Avatar de Sirlene

    amei esta dica, irei comprar amanha mesmo este produto que alias ja conhecia a muito tempo atras dno tempo da minha avo mais avia esquecido com o decorrer do tempo. MAS OQUE E BOM DURA PARA SEMPRE

  15. Avatar de Fatima

    Eu uso há mais de 2 anos,tenho alergia a qualquer desodorante. Minhas aquicilas ficam irritadas e vermelhas.só fico bem com leite de magnésia.

  16. Avatar de Ana Paula

    Bom saber tenho uma filha de 14anos e ela fica constrangida minha ex-sogra que me falou.

    😀

  17. Avatar de Lorena Boone

    Comecei a usar o leite de magnésia nas axilas e me surpreendeu. Muito eficiente.

    Como eu uso: peguei um frasco de adoçante que tinha aqui, que tem a pontinha tipo conta gotas. Lavei bem, sequei e coloquei o leite de magnésia dentro. Assim, sempre sai pouquinho e não faz sujeira. Basta algumas gotas. Coloco no dedo e passo na axila. Pronto.
    Se você tiver um frasquinho com válvula spray, deve ser muito melhor. mas eu não tinha aqui.
    Segue a dica!

  18. Avatar de Viviane Godoi .

    Ja que muitas pessoas disseram que e bom vou experimentar porque alergia as vezes .

  19. Avatar de Camila

    Estou empolgada, vou começar a usar já ☺

  20. Avatar de Juliana

    Legal vou comprar, troca de desodorante todo mês tento me adequar a algum.

  21. Avatar de Luis Dalmut

    Já uso o leite de magnésia à dois anos e é perfeito. Não tenho mais odores, não irrita a pele, não mancha as roupas e nem cria aquela placa na camisa na região da axila. Uso num frasco com válvula spray que comprei numa loja de essências, baratinho, menos de cinco reais kkkkkk

  22. Avatar de Marcela

    Sofro muito com o mau odor das axilas. Já usei de tudo e não resolve. É muito constrangedor, as roupas ficam com um mau cheiro horrível. Vou usar o leite de magnesia, espero que me ajude.

    1. Avatar de Elizabeth

      para o mal cheiro use limão com bicarbonato, tanto nas axilas como nas roupas. 😉

    2. Avatar de Thay

      Experimentou Elizabeth, deu certo? 🙂

      1. Avatar de Ana Maria

        Thay,
        O leite de magnésia é o recomendado por dermatologistas tanto para quem tem alergias como para quem sofre de odores
        No meu caso, foi receitado por alergias pela Dr Rita de Cassia do Hospital Bandeirantes, nunca deixei de usar, principalmente depois de saber da composição dos desodorantes industrializados
        Para um conhecido meu, o médico receitou para eliminar odores fortes, e funciona como tratamento, porque depois ele deixou de usar e não voltou.

  23. Avatar de Fabio

    Onde posso compra?

    1. Avatar de Christiana Veloso

      Farmácias

  24. Avatar de Denise

    Que ótimo que várias mulheres estão aderindo este produto maravilhoso. Eu passei a usar desde que fiquei sabendo que os desodorantes industrializados poderiam causar um câncer de mama no futuro.

  25. Avatar de Lia

    Eu tenho usado apenas bicarbonato, o pó mesmo, até remover com banhos e mais banhos o resíduo dos desodorantes industrializados, senti um cheirinho desagradável na axila, mas nada que outras pessoas sentissem. Depois de não ter mais resíduos de desodorantes e ou antitranspirantes, não tem mais cheiro algum e olha que os desodorantes industriais não tem um grande efeito comigo. Estava usando desodorante masculino e não estava ficando feliz com os resultados.

  26. Avatar de Vera

    Boa Tarde!!!

    Comecei a usar Leite de Magnésio de uns anos para cá depois que uma conhecida minha me indicou que é ótimo para quem tem muita espinha alem de passar no rosto toma também , na época eu fui fazendo esse procedimento 1 semana , por incrível que pareça minha pele do rosto ficou lisinha e sem espinhas , hoje no caso se como chocolate e aparece eu já tomo e faço o procedimento já fica limpo novamente, agora o remédio ser eficiente também para as axilas vou experimentar porque estou cansada de comprar diversos desodorantes que dizem que clareiam e nada funciona .Vou usar agora para axilas e tomara que funcione . Observação : O Leite de Magnésio pode ser comprado em qualquer farmácia mas compre o tradicional porque ele tem de sabor de hortelã e o melhor é o tradicional tem tamanho pequeno e grande.

    1. Avatar de Laudione

      Oi vera ,como vc usa o leite de magnésio no rosto, e qual a quantidade certa para ingerir?

  27. Avatar de Furia

    Vdd. Eh ótimo

  28. Avatar de Luciana Pereira Da Silva

    Bem… Uma alergia veio apresentar em minhas axilas. Troquei uma 3 desodorantes e a alergia persistiu. Foi aí que minha irmã disse pra eu usar “Leite de Magnesia”. E não é que deu certo! Não transpiro e nem tenho odor. Que bom! Olha que antes disso usei um creme antialergico (FERNEGAN). Porém, me dei bem com o Leite de Magnesia e recomendo.

  29. Avatar de Taís

    Faz tempo que uso o leite de magnésia,até hoje foi o melhor desodorante que usei! Fiz cirurgia de hiperhidrose(suor) ajudou demais…eu suava muito,mas a cirurgia só diminui o suor,mesmo assim tem que continuar a usar desodorante…recomendo demais esse!!!

    1. Avatar de Janete

      Oi, gostaria de saber se demora pra ter o efeito esperado, pq comecei a usar ontem, mais continua suando bastante… ja uso o Driclor um importado, gostaria de mudar pq esses nao sao muito indicados… Grata

  30. Avatar de Nara Rubia Freitas

    Estou usando, realmente é otimo coloquem uma colher de bicarbonato no leite magnesio que vao ver que fica excelente. Melhor desodorante!!!

  31. Avatar de Marcelo

    Não tem desodorante melhor do que este leite de magnésia para as axilas.
    Eu e minha esposa utilizamos há anos e o cheiro realmente vai embora.
    Para os homens também recomendo aparar os pelos da axila e usar com frequência este santo remédio!

  32. Avatar de Juliana

    14/10/2016 ás 15:33

  33. Avatar de Evelyn

    Já tinha ouvido falar do leite de magnésia como desodorante, mas sempre ficava com um pé atrás. Até que uns meses atrás fiquei muito irritada com as manchas de suor nas camisetas e várias trocas de desodorantes e nada. Enfim, resolvi testar e lamento por ter desconfiado e duvidado do efeito maravilhoso do leite de magnésia. Agora estou feliz 🙂

  34. Avatar de Lima Maria De Jesus

    Faz um bom tempo que passei a utilizar o Leite de Magnesia nas axilas, não conheço nada melhor. Coloco numa embalagem vazia “rol on”, perfeito! Adeus odor desagradável!

  35. Avatar de Rúbia

    Perfeito!! Não existe nada melhor do que o leite de magnésia para as axilas. Super recomendo!!

  36. Avatar de Gabrielly

    Sensacional! Finalmente um desodorante que resolveu o meu problema, uso apenas uma vez ao dia, não transpiro e não sinto odor nas axilas.

  37. Avatar de Iasmin

    Já usei diversos desodorantes, Vichy 72h, 48h, a sudorese diminua de leve e o odor continuava. Utilizei combinado com desodorantes, limão e a dermato indicou até botox (pra cortar a sudorese temporariamente). Cansada, hoje testei o leite de magnésia nas axilas (já uso pra sair a noite, a pele fica sequinha mesmo com make e aguenta a noite toda). Resultado maravilhoso! Não tive sudorese nem cheiro desagradável, nem nas axilas nem nas roupas. A partir de amanhã testarei nos pés (para substituir o talco, pois transpiro nos pés). Recomendadíssimo!

  38. Avatar de Rosângela Delfino

    Leite de Magnésia ajuda a clarear axila e virilha?

  39. Avatar de Violetta

    Vou testar … mas tenho o de sabor hortelã

  40. Avatar de Débora

    Eu estou com problemas de mau odor e suor nas axilas, estou usando o leite de magnesia, achei que está melhor, porém no ainda sinto que o mau odor nao foi embora, uso SÓ o leite mas suo bastante, então agora to tentando usar o leite da magnesia + desodorante da natura sem cheiro.
    Eu gosto do resultado, mas queria que voltasse a ser como antes, sem nenhum odor.
    Faz uns 4 dias que estou usando.
    Alguém pode me dizer qual melhor pra usar, o leite de magnesia original ou o de hortelã ?
    E também quanto tempo de uso pta poder sumir de vez o mau odor.

  41. Avatar de Monica

    Para dar um melhor resultado é bom após aplicar o leite de magnésia nas axilas esperar secar e usar um bom antitranspirante. todos os dias.

  42. Avatar de Emelin Fontao David

    Oi eu comprei ele e comecei usar ele em 2 Dias é normal as axilas suar no primeiro uso do leite de magnésia ? Por favor preciso festa resposta

  43. Avatar de Argimiro

    O produto é excelente inclusive foi recomendado por um médico amigo…ja faço uso há pelo menos 5 anos…recomendo á todas as pessoas…

  44. Avatar de Mauricio

    Bom dia. Eu passo o leite de magnesia com as maos. Eu nao sei se passo em excesso, mas asminhas roupas mancharam, ficando esbranquiçadas, alguem sabe como tirar? obrigado

  45. Avatar de Janete

    Oi, gostaria de saber se demora pra ter o efeito esperado, pq comecei a usar ontem, mais continua suando bastante… ja uso o Driclor um importado, gostaria de mudar pq esses nao sao muito indicados… Grata

  46. Avatar de Jorge

    vou experimentar ver se funciona, pois não aguento mais abraçar as pessoas com receio que as mesmas percebam., voltarei em breve para dar o resultado.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva