Para a mulher que gosta de se cuidar

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Dicas para Acelerar o Metabolismo

O metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Na verdade, metabolismo ser mais rápido ou mais lento tem muito a ver com o estilo de vida da pessoa.

Seu metabolismo está lento? Está difícil emagrecer? Um compromisso marcante na agenda de muita gente é se livrar das gorduras que estão sobrando. Mas no momento de colocar o plano em prática, surgem alguns obstáculos, e um deles é o metabolismo. E aí soltamos ou ouvimos a boa e velha frase: "Tenho dificuldade de emagrecer porque meu metabolismo é lento". Existem casos, sim, que o metabolismo lento é genético, porém esses são minoria.

A queima de calorias não depende exclusivamente da idade biológica ou da maquinaria interna que faz o organismo funcionar. O organismo reage, na verdade, aos estímulos gerados por nossos hábitos. O gasto energético até desacelera com o avançar da idade, mas o estilo de vida, sobretudo a prática de exercícios, equilibra esse declínio.

Hábitos que Ajudam a Acelerar seu Metabolismo

Não fique grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.

Faça musculação: a musculação aumenta o seu gasto calórico mesmo nos momentos de descanso (metabolismo basal). Isso acontece porque o tecido muscular é metabolicamente ativo e necessita de energia mesmo quando você não está se exercitando.

Mexa-se: acredite você ou não, pequenas mudanças de hábito podem fazer milagres pelo seu metabolismo. Caminhe mais, use escadas ao invés do elevador, evite o controle remoto. Ponha-se em movimento sempre que possível.

Beba água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Conhecidos como termogênicos (uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura), eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento.

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Chás Verde e Branco

Eles têm catequinas, que elevam o gasto energético e maximizam a eliminação dos pneus. Também favorecem a utilização da gordura corporal e atuam como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. Para emagrecimento, é recomendado beber três xícaras do chá ao dia.

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Canela

 Tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra podem ajudar com o alívio da prisão de ventre e da síndrome de intestino preso.

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Gengibre

Acelera o metabolismo em 20%. Eficaz contra câncer de cólon e ovário, ajuda no tratamento de distúrbios respiratórios e enjôo. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas. Saiba mais sobre o gengibre.

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Fibras Naturais

Por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Vinagre de Maçã

Melhora o metabolismo porque atua como um aliado do organismo, combatendo quaisquer viroses ou bactérias que porventura tenham driblado as células de defesa do corpo. Assim, você fica por mais tempo sem ter resfriado, gripe — enfim, há uma melhora geral na resistência do organismo. Saiba mais sobre o vinagre de maçã.

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Chocolate Amargo

É energizante, pois possui cafeína: substância que promove a degradação da gordura. Pode reduzir a velocidade da digestão, fazendo a saciedade durar mais tempo. O chocolate escuro (amargo) é rico em gorduras monoinsaturadas, ajudando a acelerar o metabolismo e a reduzir a vontade de comer salgados, doces e gorduras.

Não esqueça: seu metabolismo será lento ou não de acordo com seu estilo de vida…

94 comentários para “Dicas para Acelerar o Metabolismo”

  1. Avatar de Renatinha

    Nossa, gostei muito do texto, muito bom! O duro é começar a fazer tudo isso, tenho muita preguiça… e não tenho muito ânimo e incentivo…

    1. Avatar de Débora

      Que desânimo todo é esse Renatinha! Comece com coisas simples, uma caminhada, siga as dicas do texto, vc vai ver irá se sentir melhor! Boa sorte!!!

      1. Avatar de Lucia Camargo

        Não é fácil mas aos pouquinhos vc consegue.

    2. Avatar de Fer

      Oi Renatinha, te entendo, sou como vc.

    3. Avatar de Vanessa

      Marque academia e comece a ir… tb sou preguiçosa e fiz isso, vou ter que ir na marra.

      1. Avatar de Luciane

        Eu tb sou preguiçosa, estou fazendo academia aos trancos e barrancos uns 2 meses, mas tem semanas que não faço, é difícil mesmo, mas tem que tentar.

    4. Avatar de Fabiane Cabral

      Força, depois que começar a malhar vão ter que te arrancar de lá…kkkkkkkbeijos..

  2. Avatar de Maria Eunice

    Estou um pouco acima do peso, acho que meu metabolismo é lento, mas sei que é culpa minha, não me exercito e adoro comer.
    Até me animei um pouco em fazer alguma coisa…é difícil.

  3. Avatar de Iolanda

    Parabéns pelo artigo!
    Faço minhas caminhadas diárias e não vivo mais sem elas, já se tornou um prazer.
    Sempre estou de olho no que como e não abuso de gorduras e doces, isso já faço há una 10 anos e hj posso dizer que meu metabolismo não é tão lento como já foi….

  4. Avatar de Valéria Gomes

    ai é muito difícil… não consigo…

    1. Avatar de Anamaria

      Como assim moça? Comer adequadamente, não fazer grandes intervalos, se exercitar, mexer. Não tem tempo ou está indisposta? Varra a casa, passe pano molhado, lave umas roupas de mão (ao torcê-las você trabalha os braços, gasta energia). É assim que faço, além de subir escadas, fazer algumas compras a pé etc. Seu corpo e sua saúde agradecem.
      É tão bom comer alimentos saudáveis e nutritivos.

    2. Avatar de Maria Creuza De Oliveira

      ADOREI COMER GENGIBRE!

      1. Avatar de Cerise

        Nossa, vc consegue comer puro? Acho muito forte…

        1. Avatar de Maria Creuza De Oliveira

          SIM COMER O GENGIBRE CRU O EFEITO É RAPIDO….

    3. Avatar de Vilma

      Só é difícil porque você não tem um pingo de força de vontade! Só não reclame depois do seu corpo porque a culpa será TODA sua 😀

  5. Avatar de Lidia

    Adorei o artigo, gente é assim mesmo, no começo é difícil, mas depois vc ganha a recompensa…
    Nos ultimos 2 anos emagreci 21 kg só com exercícios e evitando muita comida, mas continuo comendo de tudo….
    Ãnimo meninas!!!

    1. Avatar de Neide

      Parabéns… não é fácil perder 21 kg só com exrcicios

    2. Avatar de Vilma

      Isso se chama Reeducação Alimentar que é mil vezes melhor do que dieta é pra vida toda e você não deixa de comer nada! PARABÉNS *-* 😆

  6. Avatar de Valquíria

    Comecei fazer musculação… estou animada, cortei um pouco os doces que comia demais…vamos ver.

  7. Avatar de Andreia

    Dicas maravilhosas… amei o artigo, vou mudar algumas coisinhas…

  8. Avatar de Débora

    Bom dia!
    Acho que meu metabolismo é acelerado, sou magra e tenho facilidade para emagrecer.

    Eu tenho uma receita para “limpar” o organismo: de manhã, ainda em jejum, beber em média meio litro de água, ou se não aguentar um copo cheio, o seu intestino vai começar a funcionar mais direitinho.

    Espero ter ajudado.

    Bjs

    1. Avatar de Maria Creuza De Oliveira

      DÉBARA POR FAVOR ME DIGA O QUE VOC TOMOU OU COMEU PARA TER O MENTABOLISMO ACELERADO? POIS EU ENGORDO MUITO FAÇO E NÃO CONSIGO EMAGRECER, SÓ ENGORDO BARRIGA E SEIOS POR FAVOR ME DA UMA DICA. CIRUGIA NÃO POSSO FAZER!!!!

      1. Avatar de Débora

        Oi Maria Creuza, na verdade sempre fui magra, não tenho tendência a engordar, acho que vc precisa seguir uma dieta, consultar uma nutricionista, e siga essas dicas do site, são muito boas! Bj

      2. Avatar de Vilma

        Se você não tem nenhum problema hormonal, é só parar de comer besteira e praticar exercícios físicos diariamente, com FORÇA DE VONTADE tudo é possível !

  9. Avatar de Márcia Leme

    beleza de post…
    graças ao Beleza e Saúde, já incorporei o chá verde à minha rotina diária (tomo umas 3 xícaras por dia) e o vinagre de maçã (há pouco tempo)…
    meu metabolismo é ótimo, e, como faço bastante atividade física, meu peso é estável já há uns 3 anos (não saio dos 58 quilos, o que está ótimo…)

  10. Avatar de Larissa

    Exercícios físicos e comer pouca quantidade várias vezes ao dia, foi o que fez eu perder mais de 15 kg.

  11. Avatar de Bianca Santos

    Acho que meu metabolismo é lento… engordo muito facilmente. Gostei da dica de beber água e comer pouca quantidade várias vezes ao dia.
    Eu como 2 ou 3 no máximo vezes num dia.

  12. Avatar de Lisandra Kesso

    Gostei da dica da canela e chocolate 🙂

  13. Avatar de Neide

    Iniciei musculação há 2 semanas, estou amando… cortei refri e chocolate.

  14. Avatar de Rô

    Muito bom! Estou precisando seguir algumas dicas…

  15. Avatar de Carine

    Nota 10 para o artigo!
    Também estou nessa luta para tentar emagrecer, iniciei caminhadas e alimentação mais saudável…

  16. Avatar de Luisa

    Tenho uma luta de mais de 10 anos com a balança, consigo emagrecer mas depois engordo, emagreço, engordo.

    1. Avatar de Vilma

      Faz uma Reeducação Alimentar e pratique exercícios regularmente nem que seja uma caminhada de 30, 40 minutos já ajuda. Te garanto que os resultados serão para a vida TODA !

  17. Avatar de Glenilene

    Gostei de ler esse artigo, pois eu estava ficando desanimada… preciso começar e me exercitar… o artigo me animou.

  18. Avatar de Ana

    obigada pelas dicas. gostei e vou seguir as dicas bjs

  19. Avatar de Maria Creuza De Oliveira

    ADOREI ESSAS DICAS, POIS TENHO O MENTABOLISMO MUITO LENTO!

  20. Avatar de Sandra

    Excelente matéria, afinal manter o peso é uma luta constante.

    Penso q cada pessoa tem q se descobrir…nem td o q faz efeito p/ alguns faz p/ outros.

    No meu caso, não posso comer a cada 3hs….qto mais tempo eu esperar melhor.

    Sempre tenho um conceito comigo…..se começar a comer, é como abrir uma porteira, onde passa um boi, passa uma boiada…..e aí…..se foi o boi c/ a corda.

    Abraços

  21. Avatar de Luísa Wonka

    Muito boa a matéria….

  22. Avatar de Ruth

    Quem já toma o chá verde ou branco, coloque também gengibre para obter mais benefícios. Tomo essa mistura há 1 ano, e tb caminhadas emagreci uns 10 kilos.

  23. Avatar de Lucia Camargo

    Gostei do artigo, ótimas sugestões, já incluo todos esses alimentos indicados na minha dieta.

  24. Avatar de Marcelo Kionoha

    Adorooo….

    Sou super natureba, fibras, chas, agua, frutas, alguns legumes e verduras, hummm….

    Mas como de tudo, evito muito as gorduras, meu metabolismo e super acelerado, mas tenho um gordurinha safada na barriga que nao sai por nada, ja fiz de tudo exercicios, dietas especificas….

    Otima materia, adorooo…

    bjs…;)

  25. Avatar de Tania Cristina

    AMEI AS DICAS, PRINCIPALMENTE PORQUE COM A IDADE O METABOLISMO PARECE QUE VAI FICANDO LENTO, EMAGRECER FICA MAIS DIFÍCIL! BJS

  26. Avatar de Paulinha

    Estou tomando o vinagre de maça organico, estou ansiosa pelos resultados. Iniciei a musculação e logo vou fazer pilates…
    Como 75 g de chocolate amargo todos os dias… hummm como é bom saber que ajuda no metabolismo.

  27. Avatar de Mariana

    Gosteii!!!!! as vezes eu tomo chá de gengibre… vou me adequar, para o meu metabolismo ficar rápido e perder varios quilinhos…

  28. Avatar de Olívia

    oi, eu tb tenho problemas com engordar, é muito difícil, gostei das dicas

  29. Avatar de Maria Do Carmo

    a dica da musculaçao é ótima, acelera mesmo, seu metabolismo.

  30. Avatar de Fabiana Maquiato

    parabéns pelo artigo.

  31. Avatar de Marcos

    Muito bom o texto, me preocupo bastante com a alimentação e adoro essas dicas de alimentos, sempre estou atento a fazer essas mudanças para melhorar minha qualidade de vida. Faço musculação a 2 anos e a vantagem é que vc perde calorias estando em repouso.

  32. Avatar de Janete Camargo

    Meu metabolismo é acelerado, tenho fome o dia inteiro, como várias vezes e sou bem magrinha, isso desde criança, hj estou com 27 anos, creio que depois dos 35 anos as coisas mudem, nunca vi uma magra ser eternamente magra.

    1. Avatar de Fer

      Ai que inveja 🙁

    2. Avatar de Anamaria

      Deveras Janete.
      Já fiz muito superalimentação para ganhar algumas gramas e nada. Hoje, com 51 anos, faço musculação moderada há dez anos. Porém, de um ano para cá, ganhei 4 kgs. Pela primeira vez na vida estou sob os cuidados de um nutricionista especializado em nutrição esportiva. Comecei neste final de semana. Corte nos excessos como pão de queijo (vários ao dia), ontem comi apenas um, menos vinho, mais frutas antes da ginástica pela manhã bem cedo. Tomo outro café quando retorno da musculação e lá pelas 10h tomo um iogurte desnatado com 2 ou 3 nozes e uma castanha.

    3. Avatar de Andréa Mattos

      Eu sempre fui magrela na infância, até tomava vitaminas para engordar… com quase 30 anos comecei a engordar… não fiquei obesa, mas acima do peso. Hj em dia tenho dificuldade para emagrecer, estou com uns 7 kilos a mais do padrão normal.
      Então cuidado… o metabolismo muda depois dos 30.

  33. Avatar de Kalinka

    Perfeito para mim! Estava fazendo exercicios para tentar emagrecer, mas tava desanimada e parei, agora estou animada para voltar novamente.

  34. Avatar de Paulo Lucena

    (este Comentário é o desabafo de um jóvem carente de afeto e de amor…)

    elucidativo, orientador, simples mas cientificamente completo, gostei do Artigo fisiológico e nutricional que encabeça esta resenha. Parabens aos Autores da Anotação.

    Sou um senescente jovial de 76 anos que adoro a Vida e acho que juventude não está na idade e sim no estado de espírito e nos hábitos alimentares e fisiátricos do dia-a-dia. – v. meu perfil épico cosmopolita virtual na Internet:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13423400452289903444 – …

    …Antigo Técnico da Petrobrás, ex-sindicalista petroleiro, anistiado político jubilado pela Constituição Federal/1988 – ADCT-8-Ato das Disposições Constitucionais Transitórias Artigo 8º, egresso dos “Anos de Chumbo” ex-guerrilheiro da refrega 1964/1984, refugiado pan-americano das balas militaristas furibundas dos gorilas brasileiros, hoje como sequela sofro de cinco doenças crônico-degenerativas, sob controle medicinal / espiritual: MCH/HTS-Miocardiopatia Hipertrófica com Hipertensão Sistêmica (“Coração de Boi”), ICC/EP-insuficiência Cardíaca Congestiva com Edema nos Pés, MPK-Mal de Parkinson, e DM-Diabetes Melitus, três de tais doenças consideradas pelos médicos como de DE CARÁTER TERMINAL (alto risco de morte súbita): MCH/HTS e ICC!…

    Malgrado o quadro clínico grave, meu estado de espírito é de extremo otimismo e grande alegria.

    Há cerca de dez meses, meu estado era desesperador. O Diabetes e a ICC agravados, e uma Obesidade quase mórbida avolumavam-me os problemas. Tenho 1.77m. Estava então pesando 116Kg, ou seja 36Kg de excesso.

    Tive um lampejo providencial, mudar meus hábitos alimentares e passar a praticar exercícios físicos terapêuticos. Adotei uma dieta radical, com base numa sopa tipo canja balanceada em caldo de galinha e macarrão fino (instantâneo) e pimentão doce, cebola, alho e pimenta-cominho. Dieta específica, alternada com casuais e esporádicas refeições moderadas de restaurante (duas vezes por semana), em especial de peixes e frango.

    Adotei também o Exercício Terapêutico PERI-Programa de Exercício Resistido para Idosos com metodologia alterofílica de pesos bibólidos, ministrado sistematicamente por uma personal trainer.

    Passados então quatro meses das adoções e começos, da Dieta e dos ER, houvera eu, em março/2012, perdido 5Kg dos 116. Persisti intensamente nos hábitos sistemáticos.
    Hoje, quase um ano desde o começo, sinto-me gratificado em revelar os seguintes resultados animadores:

    – Peso atual – 85Kg apenas 8Kg acima do ideal;
    – Nível glicêmico médio 95, que era de +ou- 250 tendo então carecido de reposição diária de 42UI de Insulina injetável. Hoje não mais careço de insulina;
    – Voltei a ter um relativo bem-estar cardiovascular, e os índices homeostáticos dos líquidos corpóreos praticamente normalizaram-se em função dos batimentos cardíacos estáveis devido à baixa obesidade, com reflexos incidência da ICC moderada como melhoria no edema dos pés. Sinto-me quase cem porcento melhor do que há um ano atrás.

    Espero que minha experiência venha trazer exemplo e benefício a outros do nosso geoespaço, tempo e semelhança senescente. Um abraço fraterno aos Homens e um Beijo Afetuoso às Mulheres… – Paulo Lucena – p.luc73@gmail.comhttp://www.ongcampa.com.

    1. Avatar de Anamaria

      Prezado Sr. Paulo

      Parabéns pelo empenho e dedicação. Quantos jovens e pessoas de meia-idade se dizem indispostos e sem estímulo para começar uma mudança.
      Exemplo de que quem quer consegue. A questão não é fazer dieta e emagrecer, pois alcançado o objetivo, costuma-se recuperar os antigos vícios de alimentação.
      O segredo parece estar mesmo na mudança de hábitos, priorizar e gostar do saudável (se me gosto, vou ingerir o que é bom para mim) e na manutenção desses hábitos. Extravagâncias de vez em quando e logo retornar. Sem esquecer, é claro, de se movimentar.

  35. Avatar de Marta

    Gostei muito do artigo, hj já consegui controlar meu peso, meu metabolismo está equilibrado, mas tudo por causa do meu estilo de vida. Boa alimentação e caminhadas e pilates 🙂

  36. Avatar de Susana Lessa

    Amei o post
    …e funciona mesmo, todos os dias após as refeições tomo uma xícara de chá
    branco c/ gengibre ralado, meu abdomen já diminuiu um bocado.
    Mas prestem atenção: o gengibre em altas temperaturas perde suas
    propriedades, a água do chá não pode ser fervente ou muito quente.
    E acelera o metabolismo, pode apostar.
    Bjs

  37. Avatar de Vanessa

    Gostei do artigo, alguma coisa eu já faço, mas pretendo melhorar algumas coisas, musculação começo mês que vem.

  38. Avatar de Marcelo Kionoha

    muito bom….

  39. Avatar de Cerise

    Meu metabolismo é rápido, preciso comer o dia inteiro, é um saco, mas não engordo, ando muito, vou a pé para o trabalho…

  40. Avatar de Paulo Lucena

    Aludindo-me ao meu Comentário de hoje, por um lapso, deixei de incluir no item essencial da minha Dieta de Sopa tipo Canja com Caldo de Galinha e macarrãozinho (Instatâneo ou “pentelho de Anjo”), o adensamento da Canja com Aveia em Flocos ou Farinha de Aveia. Lembro os excelentes atributos nutricionais da Aveia como poderosa Fibra dinamisadora dos intestinos e auxiliar nutricional do sistema neuro-vegetativo, de par com seu sabor especial que enonrece a tal bendita Dieta. – PL.

  41. Avatar de Paulo Lucena

    “que enobrece tal bendita Dieta”.

  42. Avatar de Atila Rosane

    dicas excelentes!amei

  43. Avatar de Andréa Mattos

    Gostei do post, bem esclarecedor, tenho um pouco de dificuldade para emagrecer, mas sei que se levar a sério as dicas aqui citadas, conseguirei obter êxito.

  44. Avatar de Luciane

    Oi Celi, gostei do artigo, muito bom! Um banho de incentivo para as preguiçosinhas.

  45. Avatar de Cristina Pereira

    Antes..eu olhava para o gengibre de lado e dizia: “Comer isso ai? Nunca !!”..Mas, ouvi tantos comentários (benefícios) que acabei em ser uma mega consumidora de gengibre.
    Sinto-me forte !!! Uso no tempero de carnes (frango principalmente)..e ralado. No chá costumo cortar em pedaços pra depois coar…Nos dias frios acho ótimo !!!! E tudo é uma questão de costume mesmo…..

  46. Avatar de Eliana Lima

    Nossa, fico impressionada…..Será que só existem pessoas obesas nesse mundo???

    Pq só postam matérias de como ficar mais magra….

    Deixo aqui meu protesto, pq as magrinhas tbm precisam de ajuda….Alguém concorda?

    Falo isso pq luto pra ganhar alguns kilinhos e não consigo….sou magra e ganhar uns kilinhos a mais me elevaria a auto estima e muito….

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Oi.

      Menina entao agradeça a deus por ser magrinha, pois isso e saudadvel.

      Nem magra desnutrida, nem gordinha obesa, o bom e estar saudavem independente do peso, pois existe um peso ideal para cada pessoas.

      Menina vc quer ganhar ums quilinhos, fale com um (A) nutricionista, pois assim vc ganhara o peso que deseja sem correr grande risco de engordar de mais.

      O ideal seria voce conssumir maior quantia de carbo hidratos, fazer musculaçao.

      Ha alguns anos atras eu tbm quis ganhar 5 quilinhos e fiz isso, passei a conssumir mais carbo hidratos, pães, frango, massas, fiz musculação.

      Resultado consegui isso, nao gostei e voltei a ser magrinho mesmo.

      Obs: cuidado ganhar peso pode fazer vc adiquirir gordurinhas indesejadas que seram dificeis de eliminar depois.

      bjs… 😉

  47. Avatar de Clara Nava

    Muito boa esta matéria..ja uso a chia…gosto uma não tem sabor nenhum..uso nos sucos e vitaminas, vou fazer 55 anos agora em no dia 07 de outubro, claro que ja não sou nenhuma mocinha..rsrs, nunca fui magra e também não sou tão gordinha assim, mas estava me incomodando pk estava acima do peso, um dia tinha um compromisso e fui me arrumar , ficar bem comigo mesmo..ate ai tudo bem…fui me vestir..nossa que coisa horrivel, fui vestido roupas e nada me ficava bem, colocava e tirava.fui jogando na cama aquele monte de roupas, legais ate , mas ja não dava certo para meu corpo, ficava apertando ..muito feio,entrei numa crise de choro, fiquei muito mal, com raiva de mim mesmo, pk eu era a culpada de deixar esta situação acontecer..chorei até…rsrs..que triste…pensei ( Não fui no compromisso nem tinha clima para isso)….a partir de hoje vou mudar tudo..meu modo de vida, fazer algo por mim para meu bem estar….Realmente consegui..primeira coisa vou atras de uma academia que eu goste e sinta confiança…fui em varias analizava tudo.aparelhos professores, ambiente e claro valores, pk não e tão barato assim, mas enfim encontrei uma do jeito que eu queria …hoje fazem dois meses que frequento musculação vou todos os dias, o professor e otimo Rodrigo ele tem uma super paciencia comigo…estou adorando..realmente peguei gosto de tudo durante fins de semana não vou , acredita que sinto falta, ja perdi 3 kilos controlo a minha alimentação me sinto muito bem , faço tudo certinho , não passo fome, como muito bem, e estou otima ..( ha as roupas ja estão ficando legal no meu corpo)..INCENTIVO A TODAS VOCEIS MENINAS LINDA E JOVENS VAMOS LÁ, POR FAVOR VAI VALER A PENA…os resultados são visiveis e rapidos..claro sempre com a supervisão de profissionais..achei que nunca iria pra uma academia cheio de garotões sarados…rsrs..mas estou la juntos e legal pk fazemos amizades com todos…gente não deixa pra depois ..Obrigado por este espaço e poder falar da minha felicidade……ESTOU SUPER FELIZ…..bjoss minhas linda

  48. Avatar de Viviane

    Vc podia colocar uma opção de impressão apenas do artigo? Tem tanta coisa que quero imprimir pra guardar, mas não consigo copiar só o texto e se imprimir assim, gasta um monte de página com os comentários…

  49. Avatar de Adriana Prado

    Sempre procuro ingerir alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, como: chá verde de 2 a 3 vezes ao dia, gengibre, canela, pimenta vermelha…

  50. Avatar de João Santos

    Excelente.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva