Para a mulher que gosta de se cuidar

Dicas para Cabelos Oleosos

Dicas para Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia grudados na cabeça e com aspecto sujo. Para um bom cuidado, o primeiro passo importante é a limpeza: ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.

Publicidade

O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou estresse.

A excessiva oleosidade capilar tem sido apontada com frequência como um importante causador de queda de cabelo. A limpeza adequada e a correta estimulação do metabolismo capilar são aliados fortes no combate à queda. 

Cuidados com Cabelos Oleosos

Dicas para Cabelos Oleosos

Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo. Com algumas poucas mudanças de hábitos, você já poderá notar melhoras.

  • Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
  • Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.
  • Lave os cabelos diariamente: limpeza é fundamental.
  • Use shampoos adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é alternar.
Cabelos Oleosos
  • Use shampoo antirresíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana.
  • Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.
  • Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.

O ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio de cabelo contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, e que nutra adequadamente o bulbo capilar. A formulação dos shampoos deve proporcionar limpeza sem agressão à estrutura dos fios dos cabelos oleosos.

Causas da Oleosidade

A causa desse problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e estresse podem agravar o problema. A oleosidade se dá pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos.

Tratamento

Para se livrar desse incômodo constante e diário, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

No mundo da cosmética já existem shampoos e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. Shampoos anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também medicamentos via oral.

Para mais ideias, confira também o artigo Receitas Naturais para Cabelos Oleosos.

Pré-Shampoo

O pré-shampoo nada mais é que um shampoo de ação mais astringente usado pra primeira lavagem. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, mas os cabelos oleosos se beneficiam ainda mais, pois ele serve para proteger os fios. Então, para quem lava os cabelos todos os dias, usar o pré-shampoo ajuda na proteção do fio, evitando a quebra.

O pré-shampoo vai fazer a “limpeza pesada”: remover resíduos e oleosidade em excesso, o que nem sempre o shampoo de tratamento consegue fazer. É um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o shampoo, desembaraçando os fios. Ele evita a quebra, deixa o cabelo mais maleável, macio e brilhante.

Existem as versões mais transparentes que ajudam na limpeza extra, e a versão em creme e óleo que tem a função de proteger os fios.

Dicas de Pré-Shampoo

Detox Proteína – Pré-Shampoo Cadiveu
Pré Shampoo Esfoliante Limpeza Profunda Plant
Elseve Reparação Total 5+ L’Oreal Paris - Pré-Shampoo Reparador
Pasta Pré-Shampoo Ekos Murumuru
Nativa Spa Pré-Shampoo Boticario

Shampoo para Cabelos Oleosos

Shampoos específicos para cada tipo de cabelo não são um mito: há estudos para desenvolver cada produto, e eles realmente tendem a ser melhores para aquele tipo de cabelo específico. Os para cabelos oleosos possuem tensoativos, ou seja, substâncias encarregadas de se ligarem a gorduras e sujeiras e levá-las embora com o enxágue. O Lauril Sulfato de Sódio (ingrediente comum nos shampoos) é um tensoativo que age como um potente agente desengordurante. Para quem tem fios bem oleosos, o Lauril Sulfato de Sódio, proporciona limpeza e remoção do óleo dos cabelos.

Porém, é importante lembrar que da mesma forma que o tensoativo remove a oleosidade dos fios, também acaba ‘limpando’ a gordura natural que mantém os fios mais hidratados. Ao remover esses componentes, os cabelos podem ficar ressecados. Para opções mais suaves, uma boa ideia são os shampoos sem sulfato.

Dicas de Shampoo para Cabelos Oleosos

Ice – Shampoo K Pro
Equilíbrio Oleosidade Normais ou Mistos - Shampoo Acquaflora
Shampoo Guaraná Natuflora - Shampoo para Cabelos Oleosos
Nativa Spa Shampoo Purificante- Cabelos Oleosos
Shampoo Controle de Oleosidade Plant

Shampoo a Seco

O shampoo a seco é uma espécie de talco que ajuda a retirar o excesso de sebo do couro cabeludo. Ele é o melhor amigo dos cabelos oleosos. Mas, atenção: ele só deve ser usado em emergências ou compromissos de última hora. O uso do shampoo a seco nunca deve ser estimulado como um hábito de vida diário. A substância utilizada para a sua formulação é o amido de alumínio, que ajuda a absorver a oleosidade e melhorar o brilho dos cabelos, mas não substitui uma lavagem por não remover a sujeira.

Usar este tipo de produto constantemente também gera resíduos que podem ajudar a obstruir a saída dos poros de oleosidade, o que pioraria o quadro.

Ideal para ser usado entre as lavagens convencionais. Elimina o excesso de oleosidade da raiz. O shampoo a seco ajuda disfarçar a oleosidade dos fios, deixando-os com aparência de limpos, soltos e com volume natural. Ele ainda neutraliza os maus odores e dá sensação de frescor ao couro cabeludo.

Como usar?

Agite o frasco e borrife o shampoo nas raízes do cabelo seco, a cerca de 30 cm de distância. Com as pontas dos dedos, massageie, e, depois, penteie como de costume. Não utilize o shampoo a seco por mais de 1 dia seguido; ele deve ser usado em ocasiões esporádicas.

Dicas de Shampoo a Seco

Original Dry Lee Stafford - Shampoo a Seco
Fresh - Shampoo Seco Batiste
Shampoo Seco Extra-Suave - Shampoo a Seco Charis
Nutri-Hair Hortelã e Melissa Nick & Vick - Shampoo a Seco
Bed Head Rockaholic Dirty Secret Dry Shampoo Tigi - Shampo a Seco

Obs: Para mais informações sobre cada produto (como preço, por exemplo), clique nos links individuais (eles abrem em uma nova janela ou aba de seu navegador). Essa é uma pesquisa dos produtos mais eficientes e recomendados.

E você, como cuida dos cabelos oleosos?

138 comentários para “Dicas para Cabelos Oleosos”

  1. Avatar de Jessica

    Na minha opinião,estas dicas parecem fundamentais para os cabelos oleosos,vou fazer o que me transmitem e espero realmente que me ajudem a acabar com esta coisa irritante dos cabelos oleosos tambem espero que eu volto a sorrir com o brilho do meu cabelo. obrigado pelas dicas,vou experimentar e espero gostar dos varios prudotos.Bjs.

    1. Avatar de Paula

      Meu cabelo é SUPER OLEOSO (muito mesmo) e estou fazendo tratamento com a linha SENSCIENCE que possui o Shampoo Specialty 300ml que tem dado um resultado MUITO bacana no meu cabelo e, além disso, o shampoo não deixa o aspecto ressecado no cabelo… pelo contrário, sinto meu cabelo super bem hidratado.

      Comprei o produto na loja virtual nesta loja virtual: http://www.sacolao.com/busca?spec=oleosos

      Eles entregam certinho, dentro do prazo e são bem atenciosos, super recomendo meninas!

      Bjinhos.

      Paula.

      1. Avatar de Talita

        Oh Paula qe shampoo carooo !!! rsrssr o site pode ate ser confiavel mais o preço meu Deus !! heheh
        As dicas são interessantes dimaais estão de Parabéns todos do site 😉

        1. Avatar de Cristiane

          Usa da acquaflora, produtos ótimos e com bom preço ..cerca de 20 reais..cada produto.

      2. Avatar de Felipe

        Comprei por R$ 59,00
        Pesquisem que encontram mais barato.

  2. Avatar de Marinara

    Estava desispera porque meu cabelo é muito oleoso e as dicas me ajudaram muito. Vou seguir a risca!

  3. Avatar de Mihh

    goostei muiito das diicas

  4. Avatar de Carla

    adorei essas dicas, minha irman tem cabelos muito oleosos, vou passar essas dicas pra ela. beijjjjjjjjjjjjoss.

  5. Avatar de Elane Patricia

    Mas se eu lavar meu cabelo diariamente vai enfraquecer a raiz dos cabelos e provocar queda?

  6. Avatar de Rosa

    gostei das dicas são muito importante.

  7. Avatar de Noelia

    gostei das dicas mas gosto dos cabelos escovado o que fazer?

  8. Avatar de Fabiana

    Olá, tenho cabelo oleoso e gosto muito do shampoo da lanza. Meu cabelo é oleoso na raiz e como tenho luzes, ele resseca nas pontas, então o Daily Clarifying Shampoo da Lanza é ótimo, porque além de eliminar a olesidade da raiz, ele também hidrata, então não fica aquele aspecto ressecado. Veja no meu blog, tem o produto, ele não é tão caro e vale a pena.

    http://cabelopoderoso.blogspot.com.br/p/lojinha.html

    Espero que tenha ajudado!!!

    bjs.

  9. Avatar de Luana

    Todos os sites dizem sempre as mesmas coisas, só que na verdade, essas dicas amenizam, mais muito pouco. Meu cabelo é oleoso, já usei praticamente de tudo, fui dos produtos mais caros a saídas simples como passar álcool na raiz, resultado: cabelo oleoso sempre! Estou a espera de um dia poder fazer um tratamento realmente eficaz para a resolução desse problema terrível, que afeta muito a minha vida.

  10. Avatar de Daniele Lourenço Bressani

    olá, gostaria de saber si pode ser qualquer xampu para cabelos oleosos que eu posso usar?? ou seja, pode do mais em conta ou quanto mais caro melhor!?
    desde já agradeço!!

  11. Avatar de Anny

    Quem tem cabelo oleoso tem que ter atenção com temperatura… ou seja, nada de secador de cabelo na temperatura mais alta. Eu tenho cabelo oleoso, e adora chapinha, por isso, quando uso minha karmin g3, eu sempre regulo ela para uma temperatura baixa, porque o calor estimula ainda mais as glândulas sebáceas…

  12. Avatar de Cléo

    eu ando muito de moto a mais de um ano , e notei q meu cabelo mudou
    muito , e esta mais olioso , isso me encomoda muito , gostei das dicas e gostaria
    de mais dicas para pessoas como eu , q uso muito capaceti
    bjsss obrigado

  13. Avatar de Carla

    Adorei as dicas, vou seguir várias delas porque meu cabelo é mega oleoso!

    oblogdamolly.blogspot.com.br

    Segue lá!

  14. Avatar de Diannah

    o cabelo demora 24h para secar mesmo que nao pareça. portanto se o lavar-mos diariamente o cabelo nao seca e fica ainda mais oleoso

    1. Avatar de Renata Carvalho

      Meu cabelo e mto oleoso,n acho legal lava los todos os dias mas,aprendi lava los de maneira correta,ao inves de massagear o couro eu so deposito o shampoo,melhorou 80%…fica a dica espero ter ajudado bjossss

  15. Avatar de Bah :)

    Eu não achei as dicas muito interessantes,pois acho que a maioria das pessoas ja sabiam dessas técnicas!Acho que deveriam colocar dicas mais legais,como por ex que devemos usar pente de madeira para poder dar mais volume.Enfim,esse site não tirou as minhas dúvidas!!

  16. Avatar de Ana Cecília

    é necessário quantos dias ficar sem lavar o cabelo?

  17. Avatar de Jéssica

    Oi gostaria muinto de saber o q eu faço com meus cabelos , ele é olioso, fino e ainda por cima é ralo e não se dar com creme de pentear nenhum , me ajudem por favou , espero respostas.

    1. Avatar de Dani

      Jessica, tneho o mesmo problema. E p piorar as pontinhas vivem espigadas.
      Cada dia eu uso um tipo de shampo.

  18. Avatar de Ozias Fontana Vieira Nunes

    Adorei todas as dicas, irei repassar imediatamente à minha esposa. Tank!

  19. Avatar de Laldicéia

    Adorei estes comentarios, pois me ajudaram muito. Meu cabelo também é oleoso. ABRS

  20. Avatar de Joelma Santos

    Oi tem um cabelo muito oleoso e nada do que eu faço resolve o meu problema me ajuda com outras dicas, pois tem que lavar todos os dia ainda bem que meu cabelo é muito liso.

  21. Avatar de Jose Augusto

    cara o meu cabelo e muito oleoso.ele e todo oleoso.e liso eu lavo ele a noite num outro dia parecer que passei margarina.me indica um shampoo bom e barato.lavo todos os dias.tem uns shampoo que e pra cabelo oleoso.quando uso meu cabelo paracer uma bucha.

  22. Avatar de Marcia

    E verdade que sabao de coco e bom usar 3 vezes na semana, para quem tem cabelo oleosos….

  23. Avatar de Francisca Americo Paz

    Ja faz muito tempo que tenho problemas de oliosidade no cabelo,tenho micropolicisto no ovario, e isso é o causador da oliosidade pois provem de problemas hormonais.Ja usei diferentes tipo de shampoo e nao sei mais o que faço.

  24. Avatar de Sara

    Quero saber se quando vamos dormir e pronto a parte do cabelo fica entre a almofada(travesseira) e a nossa cabeça, isso contribuí para a oleosidade?

  25. Avatar de Heloisa

    muiitoo boom

  26. Avatar de Roberta Chaib

    Meu cabelo é super hiper mega oleoso, e mesmo usando shampoos específicos Realmente tenho que lavá-lo todos os dias. Isso irrita qualquer mulher não é mesmo?! São muitos os gastos e haja paciência!. Mas não tem jeito.. O negócio é aceitar, e tratar da maneira correta.

  27. Avatar de Amanda

    Meu cabelo é super mega oleoso,a chapinha que faço dura só 2 dias e olhe lá,procuro não ficar passando a mão durante o dia pra ver se amenisa a situação.Mas quando percebo que ja esta meio oleoso ja lavo e faço uma nova chapinha e assim vou levando….me ajudem a fazer com que a minha chapinha dure mais…..

  28. Avatar de Gisele Thomazini

    usar talco no cabelo diminui a oleosidade , alguém ja usou?

  29. Avatar de Aline

    Olá,tudo bem? Estamos com uma meta em nosso blog e precisamos de 50 seguidores.Será que você pode nos ajudar?
    http://motivosparasmile.blogspot.com.br/
    Beijinhos,e obrigada desde já (:

  30. Avatar de Roberta

    Gostei deste post sobre os cabelos oleosos, ultimamente o meu anda um nojo, pq lavo hj no outro dia ja ta oleoso, estou usando agora um shampoo anti caspa da elseve, tbm comprei um da natura limpeza profunda, pode ser mesmo do stress pq ando irritada no meu serviço por algumas coisas e meu cabelo nunca foi tao oleoso, nao sei se pode ser tambem pq de dois em dois meses faço uso continuo de da minha pílula anticoncepcional para nao ficar menstruada, vou começar a reparar nisso, segunda feira dia 20/05 vai vir minha menstruação e vou ver se melhora isso… se eu ver diferença posto aqui p vcs p dizer se isso influencia ou nao… bjuu garotas

  31. Avatar de Paula

    Gente desculpa! Mas só quem mora no sul sabe o quanto é impossível lava os cabelos todos os dias no inverno! Primeiro que: é MUITO frio. Segundo: o cabelo naõ aguenta secador todos os dias não! E não existe condições de lavar sem secar! O cabelo NÃO seca o dia todo. É muito frio. Portanto do meu ponto de vista está fora de cogitação. Ainda mais se vc tem uma vida corrida de trabalho, estudos, casa, marido. É FISICAMENTE IMPOSSIVEL!

  32. Avatar de Karol

    Nao aguento mais olhar pr meu cabelo ele eh muito oleoso ate na metade do cabelo e meu cabelo nao para de cair e tambem tenho muita caspa ja fiz de tudo e nao vi nenhum resultado.O q eu posso fazer mais se alguem tiver alguma sugestao me ajudem por favor..bjs obgd..

  33. Avatar de Nah

    Mei cabelo è mto oleoso faço chapinha e só dura um dia,fica sem volume o q devo.fazer?

    1. Avatar de Juliana

      Boa tarde meninas, tuo bem? Sobre cabelos oleósos enho uma dia infalível. Conheci e passei a usar o Sh AUGE para cabelos oleósos. Eu lavava diariamente e ainda assim após o meio-dia já estava oleoso novamente. Mas com o Sh da Auge, posso lavar um dia sim e outro não sem problema, é fanastico. Ele tem ativo de zinco e por isso deixa o couro cabeludo bem sequinho. Vale muito a pena conferir meninas, eu garanto que seus problemas acabaram. Comprei no site http://www.augecosmetica.com.br. Já sou fã! bju

    2. Avatar de Suellen

      Manda formular shampoo com Cetoconazol,realmente ele é bom.

  34. Avatar de Juliana

    Boa tarde meninas, tuo bem? Sobre cabelos oleósos enho uma dia infalível. Conheci e passei a usar o Sh AUGE para cabelos oleósos. Eu lavava diariamente e ainda assim após o meio-dia já estava oleoso novamente. Mas com o Sh da Auge, posso lavar um dia sim e outro não sem problema, é fanastico. Ele tem ativo de zinco e por isso deixa o couro cabeludo bem sequinho. Vale muito a pena conferir meninas, eu garanto que seus problemas acabaram. Comprei no site http://www.augecosmetica.com.br… Já sou fã! bju

  35. Avatar de Dora

    quero que os meus cabelos fique melhor

  36. Avatar de Renata

    Eu super recomendo o shampoo masculino e o feminino anti-oleosidade da Marie Solti, uso o feminino e meu namorado o maculino e é super bom!!

    Eu adquiro pela loja virtual deles: http://lojavirtual.mariesolti.com.br/

    beijus!!
    Re

    http://brilhodecabelo.wordpress.com/

  37. Avatar de Débora Coutinho Fiore

    BOM DIA PRA TDS, MEU CABELO E MUITO OLEOSO O QUE POSSO FAZER, QUAL XAMPUS E CONDICIONADOR EU POSSO USAR PRA ESSE CABELO OLEOSO.

  38. Avatar de Erika Holanda

    eu não agüento mais o meu cabelo ele ta uma nojera de tanta oleosidade isso me irrita d mais meu sonho é acabar com essa gordura eu quero mais dicas!!!!!

  39. Avatar de Sol

    gente, tomei o roacutam para acabar com as acne ( de mulher adulta) . Meu cabelo ficou maravilhoso no andamento do tratamento, secou a raiz, amei. Terminei de tomar a medicação, um mês e pouco depois meu cabelo voltou com força total a ficar oleoso e ensebado…um horror! to passando um xampu da La Roche ( muito caro por sinal..R$ 63,00 por 125 ml!), mas deixa o couro limpo. Consigo lavar dia sim, dia não.

  40. Avatar de Bruna

    ola,gostaria de parabenizá-los pelo site pois é um site com muitas informações maravilhosas!!!!

  41. Avatar de Bruna

    😛 😎

  42. Avatar de Denilson Souza

    Os cabelos oleosos são caracterizados pelo aspecto pesado, fino, gorduroso e sem volume. Geralmente pessoas com esse tipo de cabelo chegam ao final do dia com o cabelo grudado na cabeça e com aparência de sujo, o que causa desconforto e constrangimento.
    O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária.
    Além do desconforto diário e da dificuldade em manter o cabelo limpo, a oleosidade em excesso é apontada como a principal causa das quedas de cabelo, deixando-os quebradiços e sem vida.

    http://www.meushampoo.com.br/p-18-cuidados-com-os-cabelos-oleosos

  43. Avatar de Denilson Souza

    Cuidados com os Cabelos Oleosos
    Os cabelos oleosos são caracterizados pelo aspecto pesado, fino, gorduroso e sem volume. Geralmente pessoas com esse tipo de cabelo chegam ao final do dia com o cabelo grudado na cabeça e com aparência de sujo, o que causa desconforto e constrangimento.
    O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária.
    Além do desconforto diário e da dificuldade em manter o cabelo limpo, a oleosidade em excesso é apontada como a principal causa das quedas de cabelo, deixando-os quebradiços e sem vida.
    A linha Multi foi criada para amenizar os efeitos da oleosidade nos fios e ao mesmo tempo tratar, embora não seja um procedimento comum, os cabelos oleosos também precisam de hidratação e tratamento, para ficarem fortes e saudáveis.
    Ativos
    Fruta líquida de acerola + Queratina +Pró vitamina B5 +Óleo de tutano + Filtro solar + Protetor térmico + Silicone
    Rendimento: +/- 50 aplicações
    Benefícios
    Equilibra a oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo, dá brilho intenso, hidrata, fortalece e revitaliza os fios, protege os cabelos do sol e da poluição tornando-os maleáveis, brilhantes e saudáveis.

    Gostou da dica? Acesse: http://www.meushampoo.com.br e veja outras dicas maravilhosas.

  44. Avatar de Camila

    Eu lavo o meu cabelo um dia sim e um dia não. Lavar todos os dias pode deixar ele mais fino, oque piora a situação! hahaha Mas eu recebi uns conselhos da minha cabeleireira e ela disse para mim fazer mascara hidratante uma vez por semana, pra deixar os fios mais grossos, sendo assim ajudando a diminuir a oleosidade. Passei a deixar meu cabelo secar naturalmente também, oque SUPER ajudou. Meu cabelo é bem oleoso e eu comecei a fazer essas coisinhas e SUPER MEGA ajudou. Antes eu tomova remedio manipulado e tudo mais, ajudava, só que não era o bastante. Então essas dicas que eu segui ajudaram muito muito. O segredo é menos secador, mais mascara hidratante, nada de chapinha toda hora (estraga, queima, resseca, desidrata e deixa os lindos fios oleosos) e mais compaixão com o cabelo. AH! escolham bem os shampoos, é muito importante! Funcionou perfeitamente comigo. Beijos 😉 😀

  45. Avatar de Alberto

    realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
    Um Post que complementa http://www.conceitom.com.br/cabelo-oleoso-como-se-livrar/#more-1204

  46. Avatar de Michelli

    Gente, estou com um super problema… desde ontem. Meu cabelo sempre foi super oleoso, tenho que lavar todos os dias, mas ontem lavei o cabelo, quando fui secar percebi que ele já estava oleoso 😮 !!! Ficou horrivel. Lavei hoje de manhã novamente, e usei o shampoo que sempre uso, pois achei que fosse um problema na shampoo que tinha usado, e nada.. quando estava secando percebi que ele continuava oleoso… E agora, o que eu façooo???

  47. Avatar de Carolina Mendonça

    Michelli, eu tmb tive este problema, mas o solucionei com um suplemento de dieta. já não me lembro à base de que era, no entanto, era mesmo pra cabelo oleoso. pergunta na farmâcia!

  48. Avatar de Sara

    Muito obg pelas dicas

  49. Avatar de Joice

    Oi, meu cabelo e muito fino e oleoso e uso muito, reparador de pontas acho que isso tambem pode ser a causa

  50. Avatar de Reinaldo

    Sou calvo oleosidade e sor e comun me incaram sabonete coco da granado

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva