Para a mulher que gosta de se cuidar

Differin by Galderma

Differin by Galderma

Resenha enviada por Kelinha Nunes

Ola Celisa.

Fui na minha dermatologista porque queria começar o tratamento com Vitacid. Ela achou ótimo só que ela me indicou o Differin em vez do Vitacid.

Ela disse que é devido a estação do ano o Differin é mais fraco só que tem um porém amiga … Fui ler a bula do Differin e nela diz que ele serve para acne só que eu não estou com acne e sim com pequenas manchinhas.

Comprei o protetor solar da roc ela disse que é o melhor que existe que foi uma ótima escolha. Ela também falou pra eu usar o Differin uma semana e depois voltar no consultório dela que ela vai me fazer um peeling só que eu tenho medo de não der certo o peeling.

A pomada não faz efeito sem o peeling e nem o peeling não faz efeito sem a pomada, entende? E então será que esta pomada é para machinhas também flor ? Se alguém já usou por favor se puder me falar qual foi o resultado? Ficarei agradecida.

Muito Obrigada pessoal e Celisa beijos

Kelly

Informações do Produto

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação.

Onde Comprar o Differin

Você pode encontrar o Differin em drogarias comuns ou online na Araújo e Onofre.

714 comentários para “Differin by Galderma”

  1. Avatar de Andréia

    Olá! sim, essa pomada é para manchas sim, manchas de acne, eu achei ótima, pode usar sim! mas eu não fiz peeling.

    1. Avatar de Sarah Lins

      Queria saber, sobre esse medicamento, qual é melhor: o gel ou o creme. Alguém sabe?

    2. Avatar de Leilaine

      Oi Gente gostaria de saber se esse ácido deixa a pele enrugada próximo a pálpebras pois sem querer estava quase passando nelas e no quarto dia percebi que deu uma enrugada será que ela volta ao normal será que ela vai escamar estou no quinto dia usando differim e fiquei assustada por ver a pele enrugada alguém poderia me falar se é normal e se volta ao normal

  2. Avatar de Jussara

    estou usando o differin há 2 meses, estou gostando muito, minha pele está bem melhor, notei que diminuiram um pouquinho as espinhas e as manchinhas tb estão melhor, mas tem que usar por no mínimo 4 meses.

  3. Avatar de Melissa

    oi, fiquei interessada, quero comprar, alguem sabe o preço? e precisa de receita?

  4. Avatar de Karina

    Uso o Differin há 2 anos, mas agora existe uma versão mais concentrada (0,3%), lançada a 3 meses e eu estou adorando…só uso à noite e acordo com a pele lisinha…Toda vez q eu vou em alguma dermatologista, pergunto se devo usar algum creme anti-envelhecimento, e todas, sem exceção, falam p eu continuar com o Differin, pois ele é um produto anti-envelhecimento!!!!Além de fechar os poros com o uso contínuo. Achei ótimo e não abro mão. Já usei adapaleno genérico (bem mais barato), mas a qualidade não chega nem perto…Outra coisa importante: como é um medicamento (tem q ser receitado) e não um simples cosmético q promete milagres, seus ativos são mais fortes q qquer um desses q a gente pode comprar sem receita (segundo munha dermato). Portanto não largo mais.
    parece até q ganho alguma coisa, mas qdo vi este post não podia deixar de dividir isso com vcs…

    Bjs!!!

    1. Avatar de Lilian

      Karina, gostaria de saber se você ainda usa o differin, ou pode ser para qualquer pessoa que usa o differin. Ele pode ser usado direto, pois a minha dermatologista passou primeiramente o differin pra mim, gostei, mas depois de 3 meses eu voltei e ela me passou o vitacid gel, odiei, a minha pele ficou toda irritada, vermelha, voltei lá, mas ela disse que é assim mesmo, continuei, colocava à noite e depois de uma hora tirava, mas quando acordava estava toda irritada e vermelha, não voltei mais lá. Será se posso usar o differin direto?

  5. Avatar de Flávia Santos

    Produtos como o Differin, à base de retinóides, são ótimos pra pele, combatem a acne, as manchas, diminuem a oleosidade da pele e previnem o envelhecimento. Em casos como o seu, em que a dermato pretende fazer um peeling, o creme meio que prepara a pele para que o peeling tenha um efeito melhor. O próprio creme já promove um peeling superficial e contínuo, inclusive, pessoas que fazem uso de cremes assim devem evitar aqueles cremes para esfoliar a pele.
    Fonte: experiencia própria, muita leitura e minha dermato.

  6. Avatar de Isabela

    Olá !! Boa tarde….

    Eu tbm fui na dermato, mas foi p/ receitar algo para minha pele que é muito oleosa e ela tbm me receitou differin 3%. Eu até começei a usar (durante uma semana), mas como estou tentando engravidar, minha própria dermato e a GO me orientaram a interromper o uso, pois ele é totalmente prejudicial ao desenvolvimento do feto. Portanto, quem está grávida ou pretende ter um baby, nem pense em usar, pois ele não é um simples cosmético, é um medicamento, por isso é tão eficaz e eu diria perfeito !!!!….
    Ah, eu paguei R$ 45,00, é pequeno mas dura muito e vale a pena.

    1. Avatar de Cláudia

      Olá! Estou tentando engravidar e uso o Differin 0,3% receitado por minha dermatologista. Ela disse que posso usar enquanto estou tentando engravidar, e só quando souber que estiver grávida suspender o uso. Beijos!

  7. Avatar de Kelen Nunes

    Ola Melissa …

    Ela custa por volta de uns 46,00 … e da pra comprar sim sem receita.

  8. Avatar de Marina

    gostaria de saber se o differim clariam manchas mesmo , pq comecei a usar! e ainda não obtive resultados. A minha dermatolgista passou para mim so que eu não tenho acne!
    bjos

  9. Avatar de Eurica

    o differin é ótimo, foi o que salvou a minha pele, é boa para espinhas e manchas tb, e ainda melhora a pele, muito recomendado.

  10. Avatar de Marcia

    O Differin é um medicamento e pela lei da Anvisa, produtos derivados de ácido retinóico, como ele é, precisam mostrar a receita. O melhor antes de comprar é consultar um dermatologista, ele vai verificar a necessidade e a melhor formula para cada tipo de pele. Esse medicamento existe nas versões creme e gel e tb concentrações diferentes.

  11. Avatar de Ivone

    Estou usando a um mes e tenho a pele muito oleosa,estou adorando
    uso durante o dia o protetor sun max é otimo.

  12. Avatar de Silvana

    onde posso encontrar p\ comprar pela internet,emq\ site.obrigada

  13. Avatar de Paloma

    Estou usando o adapaleno genérico, na farmácia me deram esse direto ao invés do Differin! É pior mesmo a qualidade? o preço nao é tao diferente assim, paguei 30 reais. Eu to usando há menos de uma semana, e parece que meu rosto piorou.. eu passo antes de dormir e acordo com o rosto muito oleoso, mas percebi que se eu passo nas regiões da bochecha e tal a pele fica ressecada, pq ele é realmente pros lugares onde tem espinha. Me disseram que é normal dar uma piorada no começo pq ele faz um processo de limpeza na pele, aparece as espinhas e depois elas vão cicatrizando.. é verdade?

  14. Avatar de Paloma

    nao precisa comprar pela internet. site que vende remédio é meio arriscado hein.. compra em qualquer farmacia.

  15. Avatar de Fabiana

    Qual é o preço?

    1. Avatar de Welma

      acabei de comprar v paguei 64.69 no diferin 3%

  16. Avatar de Kelen

    ola celisa…

    Estou usando a pomada differim ja faz 5 dias e tirando pela manha com o sabonte neutrogena … na regiao do queixo que onde ficam as marquinhas de espinhas e senti minha pele esta resseca e sinto muita coceira o que devo fazer ??? nao esta vermelha e nao arde so coça e esta ressecadinha como se fosse descascar …

    brigada

  17. Avatar de Deise

    Oi gente ! Uso o differin a mais de 7 anos para controle de acne ! Acho esse medicamento simplesmente perfeito !JSó uso ás vezes quando aparecem algums espinhas… usei o generico Adapaleno 0.1 %, achei a mesma coisa e mais barato !

  18. Avatar de Leticia

    olá depois de ver tantos comentarios bons a respeito do differin tomei coragem e comprei na farmacia ,vende sem receita comprei o gel 0,3% uso antes de deitar, de dia lavo o rosto e aplico protetor solar tambem indicado nesse site o minesol para pele oleosa.pois a minha é super oleosa.gente estou adorando os dois produtos ja sentir diferença na primeira semana de uso,mas tarde resolvir consultar dermatologista ela me disse q fiz uma escolha boa, e alem domais differin rejuvesnece a pele , aprovado!

  19. Avatar de Edinalva

    Oi Meninas! Obrigada por todas essas informações. Que lugar maravilhoso esse, onde podemos tirar as nossas dúvidas, conhecer alguns produtos e até aprender a aplicá-los.
    Agora mesmo conhecí o protetor solar minesol, vou experimentar.
    Mais uma vez obrigada a todas vcs.

  20. Avatar de Kelen Nunes

    Oi Celisa!

    Sim, minha dermato disse que eu estava com alergia do differim e era pra eu diechar de usar 5 dias e voltar a usar … vou continuar hj domingo dia 07/03

    vou usar e digo pra vcs o que aconteçeu

    bjjss

  21. Avatar de Roseli Melli

    Meninas!

    Também estou usando differin e estou adorando. Minha pele está ficando ótima. Passo a noite, pela manhã tiro e passo o protetor Sun Max, muito bom também!!!!!! Bjks

  22. Avatar de Kelen Nunes

    Ola Roseli

    Como vc esta usando a pomada ? ela nao te deu alergia ?? ela deichou meu rosto todo ressecado… como vc usa ela ?

    Obrigada

  23. Avatar de Mimi

    Gente…

    Fui na farmacia, e pedi o differin gel, comecei a usar faz uns 3 dias, e percebi q esta nascendo mais espinhas, depois percebi q a pomada era em creme, e nao em gel,sera q isso e a causa das acnes?Devo comprar em gel ou espero um pouco mais, ja q tb estou na tpm?Desde ja agradeco!

  24. Avatar de Mimi

    Esqueci de falar que tenho 32 anos, um pouco de acne e algumas marcas de acnes, moro em uma regiao que o clima e muito quente e umido, e estou usando o minesol actif, que realmente deixa a pela seca, e lavando o rosto com o sabonete effaclar.bjs

  25. Avatar de Mimi

    Gente…Por favor…alguem me da uma luz…queria uma opiniao de vcs, se o que esta me causando essas acnes gigantescas, (todo dia e uma)e o differin em creme, ou se e o protetor minesol actif, sera que joguei dinheiro fora?Pois aqui na regiao que estou morando, tudo e mais caro, comprei essas coisas num precinho bem salgadinho…Obrigada gente!

  26. Avatar de Bruna

    Gente. Estou usando o Dierin mas minha pele esta descascando muito e vermelha…Esta tão sensivel que quando passo o protetor ela arde. Isso é Normal?? Me informem? Estou usando dias alternados.

  27. Avatar de Laura

    MIMI,

    o melhor é usar a pomada em gel. A versão em creme é ideal para combater manchas e fotoenvelhecimento, em peles que não tenham problema de acne. De qualquer forma, mesmo com o gel é possível que as lesões de acne piorem um pouco nas primeiras 2 ou 3 semanas, mas é preciso continuar com o tratamento. Passada essa fase, em que a acne pode piorar um pouco (como a pele fica ressecada, as glândulas sebáceas acabam produzindo mais oleosidade), a pele começa a se adaptar ao tratamento e a responder de forma positiva. Nessas primeiras semanas, também é normal que sua pele fique vermelha, irritada e comece a descamar. Por isso, intercale noites de differin gel, com noites de algum hidratante levinho, em gel. Caso sua pele esteja muito sensibilizada, vc pode ainda usar o bepantol solução (nunca a pomada!), borrifado sobre o rosto, ou passado com algodão (nas noites que não usar differin), pois ele ajuda na cicatrização e regeneração da pele. E, durante o dia, capriche no protetor solar! O que vc comprou é muito bom, mas da próxima vez, pode comprar o Sundow Facial Beauty, que além de ter a mesma fórmula e ser do mesmo fabricante (a Sundow e a ROC são da J&J), é bem mais em conta.

  28. Avatar de Mimi

    Poxa Laura…muito obrigada pelo esclarecimento.Foi otimo saber que a melhor versao do differin para o meu caso (com acne) e em gel, tb gostei de saber que posso alternar os dias de uso do produto nas primeiras semanas(minha pele esta exatamente como vc descreveu acima, descamando, mas nao esta muito vermelha) e da solucao bepantol, acho que deve da uma acalmada na pele.E pra mim, que estou morando numa regiao onde tudo que vem p ca, vem mais caro,saber desse protetor bem mais em conta foi maravilhoso!Suas informacoes foram valiosissimas!!!
    Vou segui-las…
    Bjao e muitissimo obrigada pela atencao!

  29. Avatar de Kelem

    Ola pessoal preciso de ajuda .
    usei o differim e me deu alergia alternei 1 dia sim e outro nao mas nao adiantou cheguei a ficar ate uma semana sem usar mas tb nao adiantou me deu uma coceira horrivel ficou escuro e aspera minha pele mas ja saiu o escuro e melhorou usei hipoglos pra melhorar e assim melhorou a coceira e ressecamento. o que eu faço ja fui na medica e ela disse que ja q a differim que é a mais fraca nao adiantou entao nao adianta mais nenhuma …. fikei super chateada pq quero muito me livrar das manchinhas de acne .
    obrigada

  30. Avatar de Geny

    OI gente preçisooo de uma ajudaaaa..!
    Já estou usando o differin gel a uns 8 dias..No começo não duia nadaan mas agoraaa ta muuito vermelhoo, ta ardendoo e descascandooo ..Eu passo toda noite e de manha lavo com o sabonete Epidac (q tbm é pra espinhas)e passo protetor solar só q arde muuito..
    Queria saber se isso é normal e se vai demorar muuito pra passar..!

    1. Avatar de Celisa

      Sua dermatologista te falou sobre essas possíveis reações? tente falar com ela e pergunte se isso é normal… pelo que parece, todo tratamento para clarear tem um pouco de ardência…

  31. Avatar de Thelma

    oi, meninas!
    também estou usando Differin e estou achando ótimo. meu dermato disse que se trata de um medicamento criado para acne, mas depois descobriu-se que também funciona como um ótimo creme anti-envelhecimento, e me receitou a versão 0,1%, porque, segundo ele, a 0,3% é forte demais e não é tão mais eficaz do que a outra versão.
    ele me recomendou que começasse passando uma vez por semana, depois fosse aumentando um dia por semana, até chegar a cinco vezes por semana (de segunda a sexta), sempre à noite antes de dormir, para que a pele fosse se acostumando.
    ele avisou que a pele vai ficar irritada, mas que não é pra parar o tratamento, porque isso é normal.
    também estou usando um sabonete em gel para peles mistas chamado Dermotivin, que é muito bom e nao deixa a pele esticada, e um hidratante para as noites em que não passo Differin chamado Pytval, além de um hidratante com filtro solar todos os dias pela manhã.
    mas isso tudo foi receitado depois que o médico viu a minha pele e avaliou exatamente o tipo de acne que eu tenho… não usem nada sem receita, vocês podem piorar o problema. vale a pena consultar um dermatologista, pra usar a pomada certa. existem diversas pomadas ótimas para acne, mas cada uma serve para um problema diferente… se for usada a pomada errada, a acne pode piorar, podem aparecer manchas, etc.
    a Differin já começou a fazer um efeito, a pele está mais lisinha… mas também já está ficando sensível rs. tem que ter paciência – e usar MUITO filtro solar hehe.
    um beijo e boa sorte a todas.

  32. Avatar de Kelen

    Oi Telma eu tb estava usando differim mas infelizmente me deu alergia … sabe me dizer o q eu deveria fazer ?

  33. Avatar de Márcia Leme

    Comprei o differin por indicação deste blog e estou adorando os resultados…
    Valeu a pena!
    Márcia

  34. Avatar de Aline

    Olá meninas!

    Minha dermato receitou o Differin 0,3% (gel) 3x na semana, não tenho muita acne e sim poros abertos, oleosidade e algumas machinhas. Vi que muitas de vcs reclamaram de alergia, descamação, etc. Minhas dúvidas são:

    1º – O differin deve ser passado no rosto todo ou só em determinadas partes?
    2º – Já que não tenho muita acne o differin 0,1% resolveria meu problema de oleosidade e poros abertos?

    Me ajudem, por favor!!! Obrigada =D

    1. Avatar de Laura

      Oi Aline, minha pele é um pouco oleosa nas bochechas, e tenho poros bem dilatados nesse locar, e umas manchinhas tbm. Agora, comecei a perceber que o meu buço está ficando escuro. Eu não uso cera pra depilar e tbm n tenho espinhas, so cravinhos. Se´ra que o diferi ia ser bom pra mim?

  35. Avatar de Thais

    Oi Aline respondendo sua pergunta ! o diferin ajuda sim para controlar a oleosidade e também para poros abertos é importante vc fazer o uso direitinho ! com 4 semanas de uso vc precebe a diferença o importante é vc usar um protetor solar todos os dias assim que sair da cama lave seu rosto e nao esfregue a toalha seuqe com delicadesa e passe protetor solar . no minimo 30 ! eu adoro o protetor solar da Roc o minesol active e o da clinique fator 40 ! espero ter ajudado . Como muitoas das meninas disseram ele ajuda sim na prevenção de envelhecimento pois ajuda estimular o colageno ! um beijo

  36. Avatar de Lidia Campos

    Olá,

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as diferenças entre o Differin e o genérico com adapaleno.

    Obrigada.

  37. Avatar de Amanda

    Minha dermatologista receitou o Differin 0,3%, associado a um hidratante e a pomada gel Clariderme. Disse para passar primeiro um hidratante (não especificou marca, pode ser Epidrat, Nivea soft…), depois passar o Differin e depois o Clariderme. Pela manhã recomendou lavar o rosto com sabonete infantil líquido (indicou o da Granado), associado a um filtro solar de boa qualidade (uso o da ROC).
    Estou gostando muito do resultado e pelo que li sobre descamação, até o presente momento não senti nenhuma. Acredito que a associação do medicamento com hidratante deve ser para evitar isso.
    Como uso maquiagem, ela recomendou usar o demaquilante da ROC (o nome é Efflacar – acho que escreve assim)…muito bom!
    Espero ter ajudado. abraços!

  38. Avatar de Cintia

    oieeee
    meninas adorei o site

    então minha dermatologista me indicou o differin 0.3%
    então tenho poros aberto e minha pele é oleosa
    to sentindo resultado mais ta sensivel de mais minha pele e quando passo o differin arde um bucado será normal ?? passo todos os dias
    obrigado
    bejos

  39. Avatar de Priscila

    Oi..Cintia……..
    Eu usei diferin …….generico adapaleno…fiz na farmacia de manipulação………..qdo comçei a usar fica hiper vermelha ……….ardia muito tbém……….e descama a pele tbém viu……….melhorou muito minha pele…..usei o tubo todo.depois parei…….só q o seguinte não conseguia usar nenhum tipo de maquiagem depois……..ardia demais mesmo…ficava com com as bochechas super vermelhas.isso q é ruim……..a maquiagem……….só que o seguinte depois de alguns meses que passei minhas espinhas e cravos voltaram com td novamente….voltou a estaca zero novamente………consulte sua dermato p/ saber melhor……..

    bjos

    1. Avatar de Ivan Carlos

      Me sinto até estranho comentando no meio de tantas mulheres rs

      Priscila, para peles muito sensíveis você pode alternar os dias de uso do Differin, não dá para usar todo dia, fale com sua derma.

      Minha pele é extremamente fina, um dia eu uso differin e só me barbeio 24 horas depois, um dia cada coisa, pq ambos deixam a pele sensível d+ (vcs não precisam se barbear, comemorem =)

      Fiz um tratamento com roacutan a uns 7 anos atrás (tenho 27 hj) e praticamente não tenho espinhas, de vez em quando aparece uma ou outra pequenina, o meu uso com o Differin, além de sumir com estas coisas, eh principalmente controlar a oleosidade da pele, minha genética não é muito acostumada com o calor infernal de são paulo rs

      PS: Em suspeita de gravidez, DESCONTINUE O USO DO DIFFERIN. Ele não foi testado durante a gradivez e pode causar má formação ao feto, principalmente dirante os 3 pimeiros meses.

      Bjs!

  40. Avatar de Adriana Prado

    Oi, gente!

    O uso de Differin melhora a pele acnéica e, “de quebra”, auxilia na reduçao de formação de linhas (rugas). Já passei por este processo de irritação com o uso. Também fiz como Ivan Carlos, alternava o uso com hidratante à noite e hidratava todos os dias pela manhã.

  41. Avatar de Marcela

    oi pessoal,

    ai, que ruim ler estes comentários por que minha experiencia com o differin esta sendo terrivel! queria uma luz…
    usei apenas por dois dias seguidos( a noite)…no terceiro dia pela manha acordei com uma uma manchinha vermelha de nada, como se fosse nascer uma espinha ( ps: eu nao tenho acne , minha pele é apenas um pouco oleosa no nariz e tenho alguns cravos nessa região) nao nasceu a tal espinha e a area começou a ficar vermelha e descamando sendo que com uma camada aspera horrivel, começou a arder e ficar muito vermelho durante o dia… e piorou até hoje, piora a cada dia ( ja suspendi o uso a dois dias e so fez piorar, sim eu estou usando protetor solar como sempre usei, é aquele fator 73 da pharmapele)
    não sei o que fazer, ja liguei pro meu médico e ele nao pode atender, agora só amanhã!
    estou impaciente por que nunca tive nada na pele! e nao entendo por que ele passou um creme tão forte pra mim, comecei a usar na inocencia, por que ele disse que serviria pra uniformizar a oleosidade do meu rosto e tirar esses cravinhos e só, não sabia que era antiidade nem que era derivado do acido retinóico…estou desesperada!
    ajuda?

    1. Avatar de Ivan Carlos

      Estranho seu médico ter mandado vc passar diariamente, principalmente no começo, onde sua pele precisa de um tempo para se acostumar…

      Sobre essa espinha draconiana, o que certamente aconteceu é algum cravo ter inflamado por causa da irritação.

      Em último caso peça uma segunda opinião médica, na maioria dos casos esse medicamento tem uma série de benefícios, mas existem casos onde ele não pode ser aplicado, como histórico médico de dermatite, áreas muito secas em pele mista, etc

      PS: existem 2 concentrações do Differin, o de 0,1% e o de 0,3%, verifique se ele receitou e vc comprou o certo!

  42. Avatar de Kelen

    Ola Marcela
    Eu usei o differim e pra mim tb nao deu certo, fikei com alergia da pomada dava uma coceira tremenda dava vontade de arrancar a pele e nao chegou a descascar so ficou cheio de bolinhas e coçava muito e ficava vermelha, entao cheguei ate usar 1 vez por semana e tive que parar pq ate uma vez por semana eu nao aguentava mais a coceira pelo visto isso nao aconteceu com ninguem do blog so comigo. Dessisti e vou atraz dos produtos Mary kay que alguns sao Hipoalergicos e nao agridem a pele … estas pomadas com acidos é dificil dar resultados bons … mas nao desista pq cada pessoa tem um tipo de pele ne ??
    abraços

  43. Avatar de Jozilene Rebouças De Souza

    Estou usando differin mas não estou vendo a diferença ainda.
    Tem quatro dias,demora muito pra fazer efeito?

  44. Avatar de Daniele

    Olá!! estou usando differin a quase 2 meses e não vejo muito efeito! Minha pele continua super oleosa, mas oleosa mesmo!!! e com acne! Ja estou desesperada, estou pensando em pedir a dermatologista para usar raocutan! acho q é a única solução para acabar de vez com a pele oleosa! NÃO AGUENTO MAIS!!!

  45. Avatar de Arianne

    Boa noite pessoal, comprei o Differin Gel 0,3% hoje, por causa dos comentários que li aqui.
    Acabei de passar. Minha pele é extremamente oleosa, qdo eu acordo é impossível continuar o dia sem lavar o rosto pra tirar o óleo. Sempre tenho espinhas, mas controlo com Acnase e Leucodin pra tirar as manchas. Mas queria algo que previnisse. E o Leucodin demora demais pra clarear… E o acnase pra mim quebra um galho qdo a espinha aparece. Há 3 semanas eu tive 2 espinhas vulcânicas na maçã do rosto, uma do lado da outra, ficou tão grande que parecia que eu tinha extraído um dente ciso. Agora, lavei o rosto com o Effaclar pra pele oleosa e acneica, borrifei o Aloe Vera da Racco e passei o Differin. Mas vou usar dia sim, dia não, pois tô com medo de ressecar como mtas pessoas disseram aí em cima. Amanhã qdo acordar vou lavar novamente com o Effaclar, borrifar o Aloe Vera e depois com o Aqua Terapia tb da Racco e passar o protetor solar, eu uso o Minesol Oil Control. (pra mim deu mais certo que o Normalise da Ada Tina, ficou mais sequinho). Já experimentei vários produtos pra mancha… Um que funcionou bastante foi um que comprei no shopunt, chama Ex White Mela Control, clareia mto rápido. O princípio ativo é o ácido tranexamico usado para evitar coagulação do sangue. O problema é a demora pra chegar (Taiwan) e o preço que já aumentou mto. Comprei correndo o Differin pq já percebi que a tpm chegou e daqui uns 3 dias meu rosto ta cheio de espinha… E aí o dinheiro que eu tinha gastado com os produtos que eu tava usando vai pro lixo. Espero que o Differin funcione, depois escrevo aqui a minha experiência!

    Celisa, seu site é excelente, vc está de parabéns… Sempre acompanho. Beijos!!!

  46. Avatar de Sophia

    Na própria bula vem falando que o Differin so faz efeito depois de mais ou menos 2 meses de tratamento. Ja uso há 3 meses e posso dizer que estou extremamente satisfeita. Tinha bastante espinhas, acnes e manchas. Hj raramente aparece uma espinhas e minhas manchas estão saindo aos poucos.

  47. Avatar de Daniele

    Bom gente, no próximo dia 10/06, completam 2 meses que estou usando o differin, e sinceramente não vejo tanto resultado. Que bom que a Sophia conseguiu o efeito desejado, por que eu “ainda” não!!! A dermatologista disse que eu fizesse uso do differin durante 3 meses, falta pouco e não estou muito satisfeita.
    Gente minha pele é muito oleosa, mas super oleosa mesmo, e ainda transpiro com muita facilidade pronto, eu derreto! Já não sei mais o que fazer, a dermatologista receitou o differin e disse que não o que fazer por que a minha pele super-produz sebo, e isso com tempo vai passando, poxa eu 23 anos e pelo que ela disse ta longe da oleosidade diminuir. Por isso, vou mudar de dermatologista e implorar raocutan, sério gente! o que vocês acham que devo fazer? é bom ouvir a opnião de quem sofre com esse PROBLEMA tão chato: pele oleosa e acne.

    Bjos gente! Dany….

    1. Avatar de Tita

      Oi pessoal,
      Tenho 34 anos e estou lutando contra a acne desde os 26 (antes disso n~ao tinha esse problema) e gostaria de dizer que a paciencia e disciplina devem andar juntas. Tenho um quadro de ovario policistico e altera’c~ao nos hormonios sexuais e por este motivo recomendo aos que est~ao utilizando medicamentos de uso oral ou t’opico que investiguem a parte hormonal. Stress, alimentacao e falta de exercicios fisicos tamb[em interferem neste processo.
      Hoje tenho planos de gravidez o que me limita no uso de medicamentos mas h’a uns 5 anos tentei o uso do Roacutan por 3 meses (foi muito dificil iniciar o tratamento pois j’a trabalhei no setor farmaceutico e sei o que eh um efeito colateral) a pele comecou a afinar e melhorar mas meus exames de sangue ficaram p’essimos (colesterol, triglicerides, figado). A medica sugeriu alterar a dose mas preferi minha saude e utilizar recursos paliativos (antibioticos). Desculpe pelo comentario extenso e pela falta de pontua’cao correta. Um abra’co e boa sorte a todos!

  48. Avatar de Priscila

    Bom, depois de ficar com mts espinhas na maça do rosto, mas n tah manchado ainda, procurei uma dermatologista, pq agora com 19 anos eh q eu fui ter mt espinha!!!
    Ela me receitou: actine- sabonete líquido, differin para passar nas espinhas inflamadas à noite, clindoxyl gel em toda a face à noite, epidac como esfoliante e minesol como protetor solar, eu comecei o tratamento ontem e espero q de resultados. Amei o sabonete líquido. Se não der certo este tratamento, tenho q voltar daki há um mes, eu usarei roacutan. Estou confiante, pq a essa dermatologista é a melhor da minha cidade.
    Após um mes eu postarei o resultado.

  49. Avatar de Claudio

    Pessoal, por favor me ajudem…devo usar o differin e lavar o rosto após o uso ou devo passar a noite e soh lavar o rosto após acordar??? Obrigado!

  50. Avatar de Amanda

    Oi Cláudio, vc vai dormir com o creme no rosto, para que ele faça efeito. Lavar só pela manhã com sabonete neutro.

1 2 3 8

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva