Para a mulher que gosta de se cuidar

Differin by Galderma

Differin by Galderma

Resenha enviada por Kelinha Nunes

Ola Celisa.

Fui na minha dermatologista porque queria começar o tratamento com Vitacid. Ela achou ótimo só que ela me indicou o Differin em vez do Vitacid.

Ela disse que é devido a estação do ano o Differin é mais fraco só que tem um porém amiga … Fui ler a bula do Differin e nela diz que ele serve para acne só que eu não estou com acne e sim com pequenas manchinhas.

Comprei o protetor solar da roc ela disse que é o melhor que existe que foi uma ótima escolha. Ela também falou pra eu usar o Differin uma semana e depois voltar no consultório dela que ela vai me fazer um peeling só que eu tenho medo de não der certo o peeling.

A pomada não faz efeito sem o peeling e nem o peeling não faz efeito sem a pomada, entende? E então será que esta pomada é para machinhas também flor ? Se alguém já usou por favor se puder me falar qual foi o resultado? Ficarei agradecida.

Muito Obrigada pessoal e Celisa beijos

Kelly

Informações do Produto

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação.

Onde Comprar o Differin

Você pode encontrar o Differin em drogarias comuns ou online na Araújo e Onofre.

715 comentários para “Differin by Galderma”

  1. Avatar de Tânia Argent

    Pois, o problema e que tenho receio de pelling, e seria mais não sei quanto tempo com a pele a recuperar :/
    Muito obrigada pela ajuda 🙂

    1. Avatar de Fernando Goober

      Mas depende mt do peeling…. no seu caso eu sugiro mais um químico que um dermo-abrasivo.. tipo peeling de cristal.. mas é melhor avaiar com um profissional. Vc já fez o teste para saber qual o seu tipo de pele? Há uam resenha que euf ao sobre isso e vc pode fazer o teste pata melhor te orientar:

      https://belezaesaude.com/guia-tratamento-pele/

      Bj

  2. Avatar de Rafael

    Olá, eu estou usando o differin 0.3% e o sabonete dermax. Tenho algumas duvidas, o differin eu uso ele após lavar o rosto com dermax, a noite antes de dormir, porém só passo o differin nas espinhas que estão nascendo, e tiro de manhã. Está correto esse procedimento? De manhã eu passo adapaleno 0.1% e fico com ele no rosto quase o dia todo. Gostaria de saber se estou fazendo corretamento. Porque minhas espinhas ficam manchas ( é como se elas ficassem com bolsas de sangue) depois que secam. Quem puder me ajudar eu agradeço 🙂

    1. Avatar de Fernando Goober

      Olha,

      Eu aplicaria na face toda, para evitar de “concentrar” mt do ácido numa parte só do rosto.. podendo queimar a pele.. não sei se foi isso que aconteceu com vc.. vc aplica na face e espalhar bem até secar.. se preferir, eu acho melhor suar um gel com antibiótico para aplicar somente na espinha.. como clindamicina.. vc pode aplicar em pontos que há ou está nascendo algua espinha.. funciona melhor e não deixa manchas assim.. e vc pode fazer isos pela manhã/noite. Eu não vivo sem meu gel de cindamicina.. eu consegui manter minha pele longe de espinhas há quase um ano.. mas tenho eventuais problemas com foliculite – q parecem espinhas – na área onde nasce a barba.
      Agora, usando adapaleno manhã/ noite.. vc usa algum filtro solar? P eu aprendi que retinoides devem ser evitados durante o dia.. pq sao fotossensíveis, mas vejo que estão mudando isso..

      abs

      1. Avatar de Gilney

        olha Rafael eu já usei o differin, eu usava o sabonete dermax que é exelente e depois passava o diferin espalha bem pouca quantidade por todo o rosto e passa um pouco mais em cima da espinha que estiver nascendo.
        Não esprema as espinhas se não mancha o seu rosto.
        Quando a espinha for interna é bom tomar um antibiótico tipo amoxilina, cefalexina um comprimido por dia mas não toma muito só quando estiver muito inflamada.
        Espero ter ajudado

        Deus abençoe!!!

    2. Avatar de Gilney

      E também não passe durante o dia só o fato de você usar a noite a pele fica bem sensivel é importante usar sempre um bloqueador solar gel fator 30 tem que ser gel por que é menos oleoso,é importante usar o bloqueador por que até as lampadas fluorescentes queimam muito a pele.

  3. Avatar de Rafael

    Obrigado pelas respostas Fernando, esqueci de dizer que também estou tomando tetralysal. E eu posso passar o differin nas manchas que ficaram também? Ele ajuda a diminuir essas manchas? Obrigado desde já.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Então use o differin na face toda.. não só na sachas, assim conforme ele for renovado a sua pele, vai dar uma cor mais homogênea.. mas isso é a longo prazo.. pq n considero o adapaleno tão eficiente para clarear manchas.. se vc preferir, opte por um produto especifico p isso..

      abs

  4. Avatar de Fabio

    Olá Fernando, as minhas acnes deixaram manchas vermelhas e percebo que elas já estão ficando com buracos na pele. Poderia me indicar alguma produto que clareia essas manchas, ultimamente estou differin e sabonete dermax.

    1. Avatar de Nando Goober

      OI Fábio.. mas vc nota “buracos” ou são pors que estão maiores?

      O Differin ajuda, mas leva um certo tempo, pq ele vai renovando a pele continuamente.. para intensivar o clareamento. vc deve usar algum produto especifico para despigmentar as manchas.. nas farmácias há vários, como klassis, tri-luma.. mas eu n gosto mt da textura deles.. principalmente se vc tem pele oleosa e com tendencia à acne. Há o clarité, da dermage.. a formula dele é mais leve. O que gosto tbm é esfoliar a pele uma vez na semana para ajudar a remover células mortas. Manchas vermelhas de espinha, gradativamente já podem sumir naturalmente, mas demora.. com ácidos, vc deve notar melhoras após uns 45 dias de uso. O seu dermax tem ácido salicílico, que tbm ajuda.. mas a funçao dele é mais higienizar a pele e combater bactérias que causam a acne.

      Boa sorte.

  5. Avatar de Fabio

    Não são buracos propriamente ditos, mas o que percebo é que em algumas manchas, são meio afundadas entende? Mas então continuarei com o dermax e o differin e verei esses produtos que você me recomendou. Obrigado!

    1. Avatar de Gilney

      Os buracos se são fundos provavelmente são porque você espreme as espinhas não pode espremer.

  6. Avatar de Regiane Azevedo

    Fabio, bom dia!!!
    Você comentou num post que possui compra seus produtos com a Vania, que importa para você. É possível que eu consiga o protetor Bioré Milk SPF 50?
    Estou na correria do dia-a-dia e mal consigo pesquisar para comprar. Caso ela tenha, será uma “mão na roda”´!!!
    Já estou usando o Ada Tina Matte que você comentou em outros posts, gostei dele, mas acredito que o Bioré vai me deixar mais satisfeita no questito matificante!
    Se houver possibilidades eu te passo meu contato para vcrepassar a ela!
    Muito obrigada e Beijos!!!!

    1. Avatar de Nando Goober

      Regina.. essa pergunta n seria para mim? rs

      Pq eu sou o rapaz q compra tudo com a vania..rs.. si, ela tem o bioré milk… olha eu gostava do Ada Tina antes de conhecer as maravilhas dos filtros asiáticos.. esqueça quesito matificação do Ada Tina.. rs.. até o menos mate dos filtros q eu usei japones consegue superar..

      So q o bioré é para quem quer a pele bem opaca msm.. pq ele alem de tirar o oleo visivel da pele, ainda segura tudo por umas 7/ 8 horas..

      P vc ter uma deia, tenho três amigos q já foram convertidos pelo Bioré… eles nunca usavam filtro pq tudo era pegajoso demais na pele deles.. dai, apos eu testar o Bioré.. rs.. hoje eles usam o filtro no dia a dia, pq além de notarem a pele sem óleo, tbm segura por mais tempo.

      vaniasousil@gmail.com

      Bjs

  7. Avatar de Regiane Azevedo

    Ui, desculpe Nando, me equivoquei na mensagem, era pra você mesmo, rsrsrs!!!
    Pois é, de todos os protetores para pele oleosa que eu já usei, o Ada Tina foi o mais matificante, mas ainda assim não atendeu plenamente as minhas expectativas.
    O que eu quero mesmo é provar o Bioré Milk, pois, pelos relatos tenho impressão que vou adorar! Com relação à pele opaca, sem problemas, eu uso no dia-a-dia uma maquiagem levinha para trabalhar, só pra dar um ar mais saúdavel, rs…
    Obrigada pelo e-mail da Vania, vou entrar em contato com ela!
    Beijos!!!

  8. Avatar de Amanda M

    Olá gente,estou com uma duvida cruel.Minha dermatologista me passou o differin para usar a noite para amenizar minha marcas de acne,até ai tudo bem,mas todo dia pela amanhã eu estou caminhando e acabo tomando muito sol,chego em casa vermelha!Ainda não comprei o differin,quero saber se posso usa-ló mesmo tomando o sol.A médica me recomendou o usa 3 vezes na semana.Espero uma ajuda.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi,

      OLha… se vc caminha mt no sol e fica vermelha.. comece a usar urgentemente um bloqueador solar.. senão, eu n recomendaria tratamento algum com ácidos.. msm pq o sol pode piorar, com ou sem ácido, essas marcas.

      Gente.. adapaleno é fotossensível.. não sei de quem tempos par cá os dermatos passaram a prescrever usar adapaleno pela manhã.

      Eu não usaria e não recomendo.

      1. Avatar de ♥biazinha♥

        Nando que loucura usar Adapaleno pela manhã 😯
        Onde moro, nunca nenhum Dermato indicou usar pela manhã. Somente a noite, lavar rosto pela manhã e aplicar protetor solar.
        Eu tbém não usaria Differin pela manhã meninas. Usem a noite antes de dormir ;).
        Bjs♥

        1. Avatar de Nando Goober

          Pois e, Biazinha.. eu fiz até uma “enquete” no meu twitter entre os amigos expert em cosméticos (uma, inclusive, estudante de medicina e futura dermatologista).. nunca eles leram sobre isso e não usariam!!

          A pele já fica sensível e descama usando no período noturno.. imagina vc usar durante o dia.. msm com bloqueador solar é mt arriscado. A Dra. Baumann tem horror de pensar nisso.. e eu recuaria se meu dermato prescrevesse isso. No mínimo teria que me provar com um estudo recente sobre o uso de retinoides durante o dia.. e eu ainda assim, recusaria o tratamento!

          1. Avatar de ♥biazinha♥

            Nando eu consulto com dois Dermatos e minhas amigas tbém consultam e nunca nenhum deles mandaram usar ácidos durante o dia. Qdo vejo isso me apavoro sabe!
            Qdo comecei a usar ácidos (A NOITE, claro rs) a pele já ficava sensível, vermelha e começando a descamar no outro dia. Imagine usar pela manhã :o?
            Como um Dermato pode indicar ácidos p/ usar pela manhã p/ essas meninas? Fico preocupada com isso!
            Nando concordo com vc!
            Bjs♥

  9. Avatar de Regiane Azevedo

    Oi Amanda! Eu fui recomendada pela minha dermatologista a usar o Deifferin 0,3% pela manhã, após lavar o rosto e esperar uns 10 min. e passar protetor solar por cima. Eu faço isso diariamente e nunca tive problemas ao sol. Eu sempre evitei o sol, mesmo antes de usar o medicamento, então acho que isso ajuda. Eu adoro o Differin pois além de amenizar as marcas (a longo prazo e uso contínuo) tenho notado uma melhora em umas marcas bem leves de expressão que eu tenho na testa. Até algumas pessoas notaram e comentaram que minha pele está mais lisinha. Então não deixo de usar e sempre com o protetor solar. Beijos!

  10. Avatar de Andrea

    oi estou usando o diferim 0.3 a 3 semanas eu uso a noite e pela manhã eu uso um idratante ante idade e proterot da rok so que quando eu aplico o protetor sinto um leve ardor que dura uns 15 segundos . Isso é normal? devo continuar usando o ante ruga pela manhã ou interromper até o fim do tratamento? por favor me de respostas estou aguardando um grande abraço

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Andrea 🙂
      Mas sua pele só arde qdo aplica o protetor da Roc? Eu tinha o protetor da Roc Minesol Oil Control e quando aplicava ardia minha pele.
      Dei p/ minha irmã. Foi o único protetor que usei que ardia minha pele :(.
      O protetor da Roc que eu usava tinha Tecnologia Total Soya que ajuda a uniformizar o tom da pele. Li alguns comentários de algumas meninas tbém que sentiram mesma ardência com o uso do protetor da Roc.
      Eu uso ácidos, pela manhã lavo rosto, aplico antirrugas e depois protetor solar e não arde mais.
      Bjs :*

    2. Avatar de Nando Goober

      Confirmando oq a Biazinha escreveu:

      Talvez seja o seu protetor, pq os filtros da ROC tem um componente chamado total soya.. ele pode causar certa ardência e até irritação. Mas, se o ardência dura uns 45 m e depois passa, não tendo qualquer outro colateral.. acredito q vc poderá usar.. é comum determinados prdutos, como ácidos, vitamina C e até alguns cremes com anti-idade causar leve formigação ou fisgadas.. a minha pele é sensível e sente isso com tônicos, ácidos, hidratantes anti-idade.. tem gente que usa o Roc calmance, que seria para peles mt sensíveis e sente isso tbm..

      Verifique se é o filtro.. faça um teste: lave ao rosto pela manha e aplique somente ele.. veja se terá essa ardência.

      E qual anti-idade que vc usa antes dele?

      Bj

    3. Avatar de Lara

      Olha é normal arder, pq a pele fica sensivel .. vc não repara que ela comça a descamar? então não regioes mais sensiveis tente aplicar um dia sim um dia nao e nao das laterais que nao sao tao sensiveis pode aplicar td dia!

  11. Avatar de Daniela

    Olá Nando, estou com pequenas manchinhas abaixo dos 2 olhos e algumas espinhas no queixo, minha dermato indicou 3 produtos para serem intercalados a noite 1 contem 0,025 de tretinoina, 4% de hidroquinona, 4%matrixyl e 2% de Ac. Lipoico. O outro possui 0,3% de Ac. Tranexaminico, 0,05 de Ac. Ferulico. E o terceiro é o Derm AOX da Lá Roche. Isso vai resolver meu problema com o melasma? Qto tempo começo a ver resultado? Pela manha lavo rosto com normaderm da Vichy, aplico melora C espuma e o protetor solar heliocare compacto oil free, esse protetor é realmente bom? Existe algum outro melhor e q tire a oleosidade?
    Obrigada
    Daniela

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Melasma, no caso, vc ajuda a prevenir e atenuar.. quem tem sabe que se descuidar, reaparecem.. a tretinoina com hidroquinona é o tipo protocolo mais suado para clarear manchas. Com três empresas vc já notará diferença.. mas o jeito é sempre manter algum tipo de clareador diário para evitar.. n conheço esse protetor.. mas ele é em pó compacto/ No geral, po consegue segurar mais o brilho que cosméticos.. eu nem acredito mt em hidratantes ou outros cosméticos que prometem atenuar a oleosidade..

      No euc aso, eu uso filtros asiáticos que por terem grandes quantidades de filtros minerais, talco e silicas.. dão um efeito mate melhor.. eles atuam quase que como um pó na face. Tanto que devem ser retirados com demaquilantes. E tbm tenho um mousse que vira pó no rosto para segurar o óleo. Há um po compacto matificante da Shiseido, mas ele n tem fps.

      Bjs

  12. Avatar de Andrea

    oi o meu protetor é o roc mineral gel creme fps40 e o meu ante rufa e o da olay regenerist micro sculpting o que eu fasso com as espinhas novas? quando as manchas sairem eu devo parar o diferin ou continuar por 3 meses? o uso continuo como manunteção fas mal a pele ? posso ir a praia se estiver com o protetor e sem o diferim ?por favor me de respostas pos to querendo ir a praia no feriado ta bj e muito obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Espinhas vc deve usar algum gel anti-inflamatório.. eu uso o Clinagel com fosfato de clindamicina. Eplico 2 vezes ao dia em cima de cada espinha. Manter uma boa higinene da pele..

      É smepre bom manter certos cuidados na prevenção de manchas: uma é usar u a´dido diário e a outra e nunca deixar de aplicar protetor solar. Se vc tem tendencia a ter manchas, não abuse do sol e faça uso de bloqueadores, rea plicando-o sempre.. pq além dele piorar as amnchas existentes (lembre-se, basta uma descuido ao sol p manchas retornarem!!) ele tbm teme feito acumulativo e no futuro vc poderá ter mais manchas..

      parando o uso do differin três dias antes e usando mt protetor vc pode aproveitar a praia, mas respeitando os limites de se expor no melhor horárioo, pq não ha bloqueador solar no mundo que proteja 100% do sol.

      Bj

  13. Avatar de Andrea

    oi sou eu de novo vcs podem me indicar um acido para clarear as axilas? pos as minha estão escuras e não sei mas oque fazer pra resouver . e quanto a remedios via oral pra acne vcs conhecenm? quero acabar com esse problema de uma vez pos estou em uma fase que tudo em mim fica marom e ja tenho 36 anos e ainda tenho espinhas como uma adolecente sou mulata bj

    1. Avatar de Nando Goober

      Hum. eu n conheço qual o melhor ácido para clarear manchas nas axilas.. pq é uam área delciada..sugiro vc procurar u dermato para ele avaliar e vc aproveita veja com ele a necessidade de usar anti-inflamatorio oral – oq é ais recomendado quando ha uma crise maior de acne.. e há inflamação na pele.

    2. Avatar de Anne Sabino

      Andrea, eu também sofria com esse problema de ter as axilas mais escuras que as outras áreas do corpo, fui á uma dermatologista e ela me passou uma formula para eu mandar fazer em uma farmácia de manipulação, o resultado foi simplesmente fantástico, esse tratamento dura apenas 20 dias além de ser super barato, meeu creme saiu por apenas 30 reais e também serve para usar na virilha, você deve passar o produto á noite antes de se deitar e procure evitar desodorantes que contenham alcool, a formula é a seguinte:

      Hidroquinona 5%
      Acido kojico 1%
      Hidrocortisona 1%

      Boa sorte pra você e tudo de bom.

  14. Avatar de Tatiana

    Olá Fernando,
    Gostaria do seu auxilio em uma questão. Tenho a pele muito branca e muito sensível. Pedi a minha dermatologista que me receitasse um medicamento para clarear pequenas manchinhas avermelhadas no rosto e, melhorar a textura da pele e da cor do nariz.
    Ela me receitou o differin 0,3% à noite e o Vitacid C20 durante a manhã junto com um filtro solar. Porém, no 3º dia, minha pele ficou muito vermelha, com muita ardência e sensibilidade ao toque. Ao passar o filtro solar, também me dá ardência.
    Quando li a bula do differin, vi que era indicado para tratamento de acne, mas, eu não tenho espinhas!!!

    Obrigada.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Differin tem retinoide.. os retinoides foram indicados, no inicio, para prevenção e trata,ento de acne.. só que descobriu-se que eles tbm melhoravam manchas, rugas e como renova a pele e ajuda na produção de colágeno.. tornou-se o melhor tratamento anti-idade. Logo, a função dele é diversificada. Vc pdoe suar para o tratamento prescrito sim.. ele causa essa irritação inicial.. mas com o tempo, sua pele se acostuma e isso para. Se for mt incomodo, vc pode usar um serum ou hidratante indicado para o seu tipo de pele e aplciar antes ou depois do retinoide. Quem tem a pele mt sensivel prefere não aplicar o retinoide na pele a seco.

      Eu usei o Hidracid C20, mas apenas na área dos olhos.. pq acho a textura oleosa p aplicar na face…

      Essas anchas avermelhadas são de acne?? Se for, o adapaleno pode ajudar… assi como a longo prazo vai melhorar a textura da pele..

      Bj

  15. Avatar de Andrea

    ummm estou usando diferim a um mes estou cheia de espinhas achei que com o uso , ela não voutaria mais agora me responda ele resouva ou não a acne ?????

    1. Avatar de Nando Goober

      Andrea,

      Dependendo do grau de acne, vc deve fazer uso de antibióticos.. ao differin ajuda, mas não é a solução definitiva. No meu caso, ácido nunca evitou espinhas… só msm antibióticos. Procure os eu dermato para ele avaliar e prescrever.

  16. Avatar de Douglas

    Estou usando differin e dermax, e tomei tetralysal durante 15 dias, me digam, existe alguma possibilidade do uso do differin fazer aparecer espinhas? Pq minha pele é meio oleosa. E percebi que depois que tomei o tetralysal parou de sair espinhas, isso seria definitivo ou depois volta tudo? Abraço

    1. Avatar de Nando Goober

      Douglas,

      Há inúmeros fatores que pode causar acne na pele. O Tetralysal é um antibiótico oral usado para combater a proliferação de bactérias causadoras das inflamações (acne). mas não há atuação definitiva.. acne é ua doença.. imagine: vc tem ua inflamação nas amigdalas.. toma um antibiótico, melhora.. mas isso não evita que você possa ter por causa de outros fatores. O msm posso afirmar as espinhas. O tratamento que tem melhor eficácia para ser “definitivo” (coloca entre aspas, pq há casos de retorn da acne) é o uso de isotretinoina oral (Roacutan).

      O adapaleno ajuda… mas n acho que evita (por inumeroso outros fatores que pode desencadear inflamações, até msm uso inadequado de produtos, higiene inadequada da pele..) .. mas o adapaleno para uso diário melhora mt o aspecto da ple pelo processo de queratinização e evita que os poros fiquem entupidos e possam ocasionar inflamações.

  17. Avatar de Fernanda

    Olá Fernando!!! Estou precisando de ajuda, (mais um vez, rs). Vou à praia no dia 16/11, e faço o uso de differin à noite e Azelan durante o dia, suspenso os dois, uns dias antes, ou posso usar um dos dois à noite??? O sobre o filtro solar posso usar o Bioré na praia ou vc indica outro,???

    1. Avatar de Nando Goober

      Então… suspensa três dias antes, ambos os ácidos… msm o azelan sendo suave, eu noto que ele descama a pele..

      O Bioré na face? Pode suar sim.. embora não seja o indicado para praia ele é infinitamente mais aderente que um anthelios para praia.. tenho até “medo” da versão praiana dele..rs

      Bj

  18. Avatar de Conceição

    tenho xantelasma, fui ao medico e ele me receitou o differin gostaria de saber o que vai relsolver esse creme no meu xantelasma sera que vai sumir? estou em duvida sera que passo ou nao vai adiantar nada… ate ja obrigada

  19. Avatar de Lilian

    Bom Dia!

    O sabonete normaderm é bom para pele acneica e super oleosa?

    1. Avatar de Gabriela

      Lilian, tambem uso o normaderm.. eh bom sim!

  20. Avatar de Lilian

    Gostaria de saber se conhece o creme sébium akn.

  21. Avatar de Gabriela

    Gente, eu comecei fazer tratamento esse mes.. mas vejam bem o meu caso..
    Eu nunca tive espinhas, nasceram logo dps que tomei injecao pra dor nas costas, que tinha cortisona… agora eu to cheia!!
    minha derma falou que foi por isso, que desencadeou…

    estou fazendo o seguinte tratamento

    sabonete – normaderm

    protetor solar

    e alterno em noites o differin e o lysalpha cicapeel …

    porem, nao está adiantando….

    e agora ? 🙁

  22. Avatar de Elane

    olá…eu usava o retin-Amicro é maravilhoso mas so no inverno, minha dermato me passou o differin 03 e me explicou que o adapaleno ( comps do differin) é uma forma mais avançada de retinol e que sao bem tolerados no verao, inclusive durante o dia em algumas peles mas tem que proteger bastante contra o sol com filtro, como nao sou de ficar reaplicando filtro ela me reconmendou so a noite, tirar pela manhã, e minha pela ainda assim repuxa entao ela mandou alternar com um hidratante para pele oleosa que estou amando o normaderm tri active…ele hidrata sem deixar oleosa e ainda nivela imperfeiçoes…uma noite uso differin outra normader durante o dia so filtro…obs: minha pele nao tem espinhas, somente oleosa, agora gente cada pele é diferente tem gente que deve usar durante o dia talvez por ter mta oleosidade, cravos e espinhas…ai o segredo e reaplicar constantemente o filtro bem sequinho de preferencia. bjuuuu

  23. Avatar de Daniela

    Boa tarde fernando, minha dermato me indicou diferin 0,3 a noite e tetralysal durante 60 dias, eu ja tomei 28 dias da primeira fase do tetralysal e tenho notado que tem nascido espinhas em mim quase que diariamente, nao seria para ser o contrario? E mimha pele tbm nao descama nem um pouco,isso é normal?

    Obrigada

  24. Avatar de ♥biazinha♥

    Uso o Differin 0.3% e não irrita minha pele em nada. Aliás nem “descama”. Qdo aplico a noite a pele está hidratada pela manhã que loucura
    :mrgreen: rs.
    Meu Dermato disse que é pq estou acostumada a usar ácidos por isso o Differin não faz nem cócegas rs.
    Atualmente uso o ácido retinóico que adoro ;).
    Beijokinhas :*

  25. Avatar de ♥biazinha♥

    Meninas nosso querido Nando (Fernando) tem Blog :D.
    Vejam:

    http://vanitypills.posterous.com/

    Bjs

  26. Avatar de Rafael

    Oi, Eu já usei o differin, Ele ajuda nas manchas e acne (foi oq a minha dermo disse)

    Só que eu estou com uma dúvida :
    Ele demora MUITO para dar efeito, isso seria por minha culpa (minha pele) ou ele é fraco e demora assim mesmo ?

    Muito Obrigado !

  27. Avatar de Lucas Xavier

    Olá .

    então eu começei usando o differin 0,1% durante 1 Mês e meio, e agora voltei na dermato e ela me receitou o differin 0,3% usar durante a noite lavar com o sabonete ( SOAPEX ) e usa o bloqueador solar MINESOL OIL CONTROL da RÓC . só que minha pele fica vermelha na região da buchecha e perto dos olhos e arde um pouco, isso é normal ?
    ou seria melhor eu voltar lá e pedir outros produtos ?
    Desde já obrigado.!

  28. Avatar de Fernando

    Eu uso o Effaclar duo para tratar a oleosidade e controlar a acne (alem de reduzir o brilho). Para mim esta ótimo. Passo à noite e lavo pela manha com um sabonete Actine. E, quando necessário, uso um hidratante M UV Effaclar. Pessoal, vamos tratar da pele, tem muita gente “abitolada”, sobre o assunto usando muita coisa por ai.

  29. Avatar de Lu

    Olá
    Faz uma semana que minha Dermatologista receitou usar o Sabonete Effaclar La Roche 3vx ao dia, e o differin 0,3% usar durante a noite, mas tô sentindo arder meu rosto e tá ficando vermelho e descamando isso e normal?? só vou ter consulta daki a 15 dias .. tô preocupada será que suspendo o tratamento??

  30. Avatar de Maria

    Olá..

    Fernando..nando..rs..

    td bem?..qnto tempo!!..enfim..estou usando o differin..ja tem 5 meses..e estou amando!..minha dermato…me recomendou o derm aox serum…pra começar o qnto antes a tratar rugas…enfim…evitar!!…a minha dúvida é a seguinte…como eu faço?…passo pela manha..no rosto..e ao redor dos olhos..mas..e a noite?…acha que devo..usar..um dia differin e no outro o derm aox?..ou…posso passar junto?…eu esqueci de perguntar isso…pra dermato!!..poderia me ajudar?..muuuito obrigada…como sempre!!..beijocas…

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Maria, sim e vc??

      Sua dermato prescreveu differin para uso diurno? Isso está sendo novidade para mim, porque sempre foi ensinado que retinoico é fotoestável e deve ser usado apenas durante à noite.

      Você pode usar o differin à noite e se o derm aox durante o dia.. se você não tiver problemas com brilho. Em mim dava brilho… ele tem vitamina C e é mais indicado usá-la durante o dia.

      Bjs

      1. Avatar de Maria

        Olá…eu tbem vou bem!!..:)…

        Entao…differin é a noite mesmo..minha dúvida é..se devo passar…os dois juntos..pq..o derm aox..é pra ser usado duas vezes naum é?…manha e noite..manha td bem!!..mas..a noite..ja uso o differin!!..enfimm..humm..ja percebi que da brilho sim…ai ceus..rsrs..acha que teria algum mais indicado?..minha pele émmmuuuito oleosa…é uma luta diária..rs..mas..o proteto da ROC..é maravilhoso….oil control!!…

        obrigada!!!

        beijocas

        1. Avatar de Nando Goober

          Maria,

          Eu prefiro usar vitamina c durante o dia, por ser um antioxidante e filtro solar biológico, ela protege dos efeitos nocivos do sol.. e você deixa o differin p usar sozinho à noite. Agora, não sei se o minesol vai colaborar.. eu não gosto dele como filtro matificante.. mas cada pele reage de uma forma.

          Bj

      2. Avatar de Maria

        protetor***….rs…

  31. Avatar de Gabi

    Oiii, eu to usando o differin tem quase uma ano e tenho sardinhas no rosto. Posso dizer com ctz que comigo alem de alimina os cravinhos, clareou e muito minhas sardinhas..
    Espero ter ajudado.. Beijos!

  32. Avatar de Natasha Cordeiro

    Oi, comecei a usar dermax e differin a uma semana, e ontem notei minha pele MUItO vermelha e em alguns lugares tipo manchada, um tom mais forte de vermelho, só uso a noite, e logo após secar eu passo hidratante o fisiogel hipoalergênico, e arde pra caramba, tô pensando en suspender o uso do differin, muito medo de manchar a pele, o que devo fazer?

  33. Avatar de Sabrina

    Olá Fernando!
    Tenho lido tudo o que você escreve nos últimos tempos.. Nem sabe o mal que isso fez pra minha carteira.. rsrs
    Mas o melhor de tudo,o bem que fez pra minha pele.. Encotro-me apaixonada por produtinhos asiáticos.
    Fernando, minha pele ,e bem oleosa na zona T, e com tendência a acne. Tenho cravinhos no nariz também. Você acha que o adapaleno poderia ser usado nesse caso?
    Obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      OI,

      O adapaleno/ tretinoina, vão ajudar na remoção de cravos. O ácido salicílico tem ótima penetração também., principalmente em loções acima de 2%. Ácido azeliaco eu indicaria também. Você pode até suar salicílico de dai e adapaleno à noite para melhores resultados.

  34. Avatar de Simone

    Olá Fernando!
    Tenho muiiitas manchas VERMELHAS de acne nas bochechas. Já me recomendaram muito substâncias despigmentantes para manchas como hidroquinona e ácido kójico, que inclusive já fiz uso, mas tenho dúvidas se no caso de manchas vermelhas essas substâncias resolvem porque até onde eu sei elas influenciam na produção de melanina e manchas vermelhas não são causadas por concentração de melanina. Qual sua opinião? E qual seria o melhor tratamento no meu caso?

    1. Avatar de Nando Goober

      Simone,

      Manchas de acne são decorrentes de inflamações.. o uso combinando de ácidos e clareadores melhorar a textura e o tom da pele. Há aguns clareadores que atuam em manchas inflamatórias como o licorice, tranexâmico… eu tenho uma série de resenhas que fala de cada um deles e suas propriedades. O tranexâmico você encontra em linhas de clareadores para peles oleosas… eu devo receber um linha da Shiseido Aqualabel com ele.. breve farei resenha:

      http://vanitypills.posterous.com/clareadores-japoneses-parte-v-56862

      Ácidos esfoliantes como glicólico e o salicílico também ajudam bastante, sendo o salicílico muito para para peles oleosas e com tendência à inflamação.

      Bj

  35. Avatar de Thainá

    Olá Fernando, meu dermatologista me indicou differin, tenho usando a 1Mês e pouquinho
    só q agora tenho percebido q minha pele tá meio escamando e meio sensível e como sou negra fica meio russo, depois q molho o rosto e seco com a tolha o contato da toalha como rosto arde um pouco,embora minha pele esteja melhorando pois era muito oleosa, pensei q o fato de está ardendo fosse pq eu passo no rosto todo e não só na espinhas.
    Oq vc acha?

    1. Avatar de Nando Goober

      Thainá,

      O efeito escamativo é comum nos primeiros meses de uso. A sensibilidade também. Você pdoe até suar um hidratnate mais leve para aplicar sobre a pele e minimizar o efeito. Mas pelos resultados que você descreveu o efeito do ácido está pleno.

      O ideal mesmo é você aplicar na face toda, não só na área afetada. Assi, ele fará uma renovação homogênea.

  36. Avatar de Thainá

    E agora comecei a usar assepsia por contra propria meu dermatologista me indicou novaderme…….

  37. Avatar de Carla

    Descobri o differin, ou melhor o adapaleno aqui mesmo no site, sempre usava por recomendação da dermatologista acido retinoico, mas devido a dificuldade de uso no verão, o excesso de reações conseguia no maximo usar em 2 vezes por ano por 2 ou 3 meses.

    Pesquisei mais sobre o adapaleno, e como ja sei o funcionamento dos acidos, conheço suas reações la fui eu à farmacia e comprei o genérico adapaleno, no começo achei bem parecido com o retinoico só que um pouco mais fraco, e me deu uma sensação de aumento de espinhas, mas persisti e no 2º mês a pele foi ficando lindinha como qd usava retinoico porem com bem menos reação. Continuei passando diariamente e estou amando … ja estou no 4º mes e minha pele esta otima, lisinha..eventualmente surge uma espinha, mas nada demais…pretendo usar adapaleno por muito tempo e sinceramente não vejo necessidade de voltar com o retinoico, uma vez q o adapaleno pra mim parece um retinoico melhorado, basta ter persistencia.

    Ah não uso ele sozinho, passo antes o hidratante renew rejuvenate apos o banho e antes de dormir passo o adapaleno… nunca achei bom usar qualquer acido sozinho pq sempre da reações mais fortes.

  38. Avatar de Viviane Aparecida

    Fernando, preciso de uma ajuda. Minha pele é muito oleosa e meu rosto é cheio de manchas claras e escuras. Comecei a usar, a cerca de uma semana, o sabonete líquido da Neutrogena com ácido salicílico e usei também uma máscara da mesma marca com ácido glicólico. Ficou muito bom ! Diminuiu a oleosidade e os pontos pretos, as inflamações. Mas o que faço com as manhchas? Comprei o Diffein 1%. Posso usar à noite? E pode ser todo dia?
    Obrigada. Viviane

  39. Avatar de Aline

    Olá nando, nunca tive espinhas e minha pele sempre foi perfeita, lisinha, mais depois da gravidez fiquei com algumas manchas, fui na dermatologista e ela me passou differin (passar todos os dias a noite e lavar pela manhã) dermotivin soft (lavar o rosto 2 vezes ao dia) e um protetor solar neutrogena Ultra Sheer para passar no rosto pela manhã… Você acha que isso dará resultado?? se for tão demorado você sabe de um outro produto que dará resultados mais rápidos?? Estou passando os produtos a 1 semana, ontem meu rosto começou a ficar um pouco vermelho e ardendo, é normal??

    1. Avatar de Nando Goober

      Aline,

      Provavelmente são manchas hormonais como melasma. Differin ajuda, mas o interessante seria usar clareadores que inibem a produção de manchas. Sim, differin pode ocasionar vermelhidão porque ele atua renovando a pele. Mas é um tratamento que demora mesmo e as manchas são atenuadas. Continue com o differin e depois de dois meses retorna na sua dermato para ela avalair e prescrever clareadores específicos como kójico, arbutin, talvez hidroquinona, que vão ser mais eficientes.

      Bj

  40. Avatar de Elaine Neves

    Olá!

    Minha dermatologista me passou o Differin 0,3% pois estou com manhas no rosto (melasma), mais tenho lido que ele é para espinhas mais nao estou com espinhas, minha dúvida é se ele tira manhas tbm????

    Bom dia a todos!!!

  41. Avatar de Layse

    Olá, td bem? Minha dermato passou o anti idade wrinkle correxion serum da roc para passar pela manha e a noite (noites alternadas) com o differin 0,3% e uso o protetor solar minesol. Gostaria de saber se o wrinkle da roc que é composto de acido hialuronico e retinol é indicado para passar durante o dia mesmo? e eu ando muito no sol, é muito prejudicial usando ele? Obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Layse,

      Usando uma boa fotoproteção nao teria problemas. O retinol é uma forma mais leve da vitamina A, mas ainda assim, pode ser fotossensível. E como a sua pele vai sentir no início com o Differin.

      Mas você and ano dia-adia ou trabalha exposta ao sol? Eu também ando no sol todos os dias, mas consigo manter a pele protegida com filtros, óculos e boné.

      1. Avatar de Layse

        Olá Nando, muito obrigada pela resposta….Não trabalho exposta ao sol não, só ando mesmo para ir para faculdade, o que dá mais ou menos 30 min de caminhada…. Tenho 25 anos e pedi a dermato uma recomendação de anti rugas e pelo fato de possuir linhas de expressão, apesar da pouca idade…rsrsrs, voce acha que esse wrinkle da roc é bom? o preço dele é bem salgado….mas pelo que andei lendo, parece valer o investimento.. o que acha? O differin ela me receitou, mas até não tenho muita espinha não.. só cravos e de uns dias pra cá apareceram umas bolinhas entre as sobrancelhas.

        Obrigada

        1. Avatar de Nando Goober

          Sim, o Roc tem retinol e ácido hialurônico. Vai ajudar na produção de colágeno, melhorar a textura e promover um certo efeito “liso” na pele. O differin pode ser usado, independente de acne, pois vai melhora ir a textura, tom, favorecer a elasticidade e prevenir rugas e linhas. Eu uso um ácido similar ao differin há quase duas décadas, realmente não tem como não gostar dos efeitos.

          Essas bolinhas são de sebo? O differin vai ajudar a prevenir cravos também.

  42. Avatar de Carla

    olá, boa tarde! meu nome é carla tenho 19 anos e estou com um probleminha com a pele do meu rosto, gostaria muito de uma ajuda sua…minha pele é oliosa tenho muitas espinhas, e olha elas são enormes a maioria são internas, e agora um lado do meu rosto ta cheio de bolinhas internas, ja espremir algumas e saem uma massa delas tipo espinhas mais nao são e tomou um lado do meu rosto todo pra completar nasceram espinhas por cima, meu rosto ta um horror, e agora o que eu faço, ja fui na derma mais nada adiantou! será que isso pode ser uma alergia? tem algum remedio que seque as espinhas e que provavelmente possa fazer essa suposta alergia sumir?
    Obrigado desde já
    *bjss

  43. Avatar de Mariana Moura

    Então,

    Estou usando o differin 0,3, gostaria de saber se posso usa-lo em noites alternadas com o lysalpha cicapeel ?

  44. Avatar de Simone

    olá Nando, acabei de descobrir seu site, adorei! Tenho a pele MUITO oleosa, meu dermato me indicou dermovitin control foam, ensolei 30 oil control fluido, liftactiv rhamnose à noite alternando com differin. O que acha desta combinação? Lendo seu site vi que falou dos filtros asiáticos, bioré milk. É melhor que o ensolei oil control da ROC?
    Desde já, obrigada.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Simone, obrigado.. mas o site é da Celisa. Eu apenas escrevo resenhas aqui esporadicamente, pois a Celisa permite publicações assim.

      Bom, seu dermato passou produtos adequados para pele oleosa, além de anti-iddade não? Vai depender muito dos objetivos do tratamento: acne, manchas, rugas…

      O Ensolei não é da Roc e não chega prto da amtificação do Bioré. É questão de ver o melhor para você. Acho os ingredienets de proteção da linha Ensolei bons, seria apenas verificar se ele não vai deixar sua pele mais oleosa.

      Bjs

  45. Avatar de Olga

    Oi boa noite Fernando! Muito interessante o blog, li todos os comentarios e achei muito úteis. Minha dermatologista mandou usar Differin gel 0.3% a noite faz 1 mes para tratar a acne e a olesidade (muita!) da pele, além do protetor solar. O tratamento vem dando resultados e nao tenho pele avermelhada ou resecada pelo differin. No entanto, de umas semanas pra cá, as manchas no meu rosto pioraron e fui hoje na dermatologista. Ela mandou trocar o differin pelo Vitacid gel e aplicar Hormoskin a noite, alternando um dia o vitacid e outro o Hormoskin. Ela disse que o vitacid gel seria mais efetivo para o tratamento da acné.
    Quando voltei para casa fiquei pensando que nao perguntei para ela se eu poderia continuar usando ainda o differin alternando-o com o differin, pois ainda estou com a bisnaga do differin quase completa e também porque tolero muito bem o differin e nao gostaria de ficar com vermelhidao o pele resecada (pelo que sei, a tretinoina pode deixar a pele mais sensivel).
    Por favor, poderia me informar se é seguro combinar Differin e Hormoskin alternadamente?
    Muito obrigada!

    1. Avatar de Nando Goober

      Olga,

      Hormoskin tem tretinoina e hidroquinona. Vitanol gel é só tretinoina. Você até pode usar só o primeiro. Se for o caso, alterne com differin. Quando for assim, converse com a dermato que você tem uma bisnaga cheia. Talvez você sinta irirtação com a combinação do Hormoskin, pois a hidroquinona sensibiliza bastante a pele.

      1. Avatar de Olga

        mto obrigada pela resposta nando 🙂

        Estou fazendo o tratamento combinado faz 3 semanas e to indo bem, a manchas tem melhorado e a acne tb. Ainda to com espinha no queixo. que é a area mais ressecada tb, mas tá indo. O Hormoskin tem uma textura cremosa que nao gosto muito, eu prefiro remedio com base gel pq é menos pesado para minha pele oleosa, mas usando combinado acho que tá dando certo.

  46. Avatar de Lola Abellan

    estou sofrendo muito passei na minha dermatologista e ela me indicou o tratamento com differin a noite passei regularmente por uma semana e durante o dia protetor solar que ela tambem me indicou sou muito branca e uma semana fazendo o tratamento a região do meu queixo e em volta da minha boca ressecou muito e esta toda irritada parecendo uma queimadura esta toda descamada e para amenizar a ardencia estou limpando a pele com algodão e agua gelada e esta noite só pude dormir com um pano enrolado com cubos de gelo para amenizar a ardencia estou trancada em casa de tão feio que ficou meu rosto me falaram que é para eu dar um descanço do defferin e voltar a usar depois que melhorar mas estou sofrendo tanto que nem quero voltar a usar

  47. Avatar de Jéssica

    Olá Nando. Primeiramente, gostaria de dizer que adoro suas resenhas! Moro no Japão e, realmente, alguns produtos daqui são tão bons quanto você diz.
    Mas vamos ao meu caso… Tenho muitas manchas de acne (que estão no meu rosto há quase 5 meses!), e de vez em quando aparecem pequenas espinhas. Fui ao dermatologista e ele me receitou o Differin 0.1%. Passei durante um mês e vi pouca diferença. Voltei ao dermatologista, e ele me deu outra bisnaga pra continuar usando, e dessa vez, também remédio via oral.
    Notei que depois disso, começaram a aparecer mais espinhas no meu rosto que o normal. Fiquei com o pé atrás, pois já ouvi algumas pessoas dizerem que enquanto se está usando o Differin, o uso de remédios via oral não é muito recomendado. Sei que foi o dermatologista quem recomendou, mas não levo muita fé nos profissionais daqui. Há anos procuro por um dermatologista que me agrade.
    Queria saber o que você acha a respeito!

    1. Avatar de Nando Goober

      Jéssica,

      Mas no Japão há Differin para comprar? Porque os japoneses nem usam derivados do retinóico na pele, acho que deve ser algo muito forte para eles..

      Bom, qual medicamento tópico o dermato te receitou. Porque é comum usar tretinoina com algum anti-inflamatório oral para ajudar em caso de inflamações. Eu nunca usei pois não tenho crises, mas tenho antibiótico em gel para casos assim, onde aplico somente na pare afetada.

  48. Avatar de Amanda

    Nando, gostaria muito da sua ajuda (ou de alguém que puder me ajudar) .
    Não tenho espinhas, mas por ter a zona T do rosto bastante oleosa eu tenho os poros do nariz MUITO grandes! Tipo uns pontinhos pretos. Já tentei de tudo e nunca obtenho sucesso.
    Agora tão usando diferim com o sabonete salix, mas não noto diferença além de nariz vermelho. Diferim serve pra cravos do nariz? Vc conhece algo que ajude? Me incomoda muito e é bem visível.

    1. Avatar de Nando Goober

      Amanda,

      Esse cravos pretos são ocasioandos por entupimentos nos poros.. quando há excesso de sebo e não são devidamnete retirados durante a limpeza, acabam oxidando e ficando escuros.

      O Differin pode ajudar.. mas tente suar bons limpadores… de preferência esfoliantes físicos ou químicos que vão ajudar.. eu já tinhe ha tempos muitos pontos pretos no nariz a ponto dele parecer um “morango” e a dobradinha ácido + esfoliante limparam tudo..
      Nunca mais sofri disso.. acompanhe meu blog que eu tenho indicado alguns produtos assim.. mês que vem devo publicar uma resenha aqui no BES sobre um esfoliante voltado para limpeza dos poros que tem ação química e física para isso.

  49. Avatar de Jo

    Amanda, fiz a mesma reclamação a minha dermato, mas no meu caso tinha espinhas e cravos ela me receitou o differin e outros produtos, no entanto o especifico para cravos foi o sabonete esfoliante dermotivin scrub, para mim foi mto bom, pois tinha mtos cravos e agr percebo que minha pele melhorou. Não sei se ajudei.

  50. Avatar de Amanda

    Jô, muito obrigada, irei procurar na farmácia, Nando, você poderia me passar Tbm os nomes dos produtos? O meu parece um morango mesmo rsrsrss estou desesperada. Bjs

    1. Avatar de Nando Goober

      O que resolveu meu aso foi suar ácidos todos os dias e duas vezes na semana aplicar esfoliante físico. A Jô indicou o dermotivin, eu usava o Ionax scrub.. ambos são parecidos.. da mesma empresa.. o Dermotivin é uma versão turbo do Ionax.. rs

      Se você usa make e filtro solar.. sempre lave bem a face.. de preferência com óleo de limpeza..

      1. Avatar de Nando Goober

        usar*

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva