Para a mulher que gosta de se cuidar

Differin by Galderma

Differin by Galderma

Resenha enviada por Kelinha Nunes

Ola Celisa.

Fui na minha dermatologista porque queria começar o tratamento com Vitacid. Ela achou ótimo só que ela me indicou o Differin em vez do Vitacid.

Ela disse que é devido a estação do ano o Differin é mais fraco só que tem um porém amiga … Fui ler a bula do Differin e nela diz que ele serve para acne só que eu não estou com acne e sim com pequenas manchinhas.

Comprei o protetor solar da roc ela disse que é o melhor que existe que foi uma ótima escolha. Ela também falou pra eu usar o Differin uma semana e depois voltar no consultório dela que ela vai me fazer um peeling só que eu tenho medo de não der certo o peeling.

A pomada não faz efeito sem o peeling e nem o peeling não faz efeito sem a pomada, entende? E então será que esta pomada é para machinhas também flor ? Se alguém já usou por favor se puder me falar qual foi o resultado? Ficarei agradecida.

Muito Obrigada pessoal e Celisa beijos

Kelly

Informações do Produto

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação.

Onde Comprar o Differin

Você pode encontrar o Differin em drogarias comuns ou online na Araújo e Onofre.

715 comentários para “Differin by Galderma”

  1. Avatar de Lipe

    Bom dia! Fui ao dermatologista recentemente e ele me receitou o Differin gel 0.3%, como também sabonetes e hidratantes no tratamento das espinhas, e do meu tipo de rosto, que é oleoso e não dá brilho, e sempre fica ressecado (estranho né? nem eu quase acreditei..)

    Uso em dias alternados, e gostaria de saber se é normal o rosto ficar ressecado, mas ressecado mesmo, pois meu rosto não produz oleosidade, e já viu né?! Piora.. porque esse gel seca e tals. Acho que é preciso eu usar um pouco de hidratante para amenizar o ressecamento?! Pode?! Beijos

    1. Avatar de Julia Polenz

      Bom dia!
      O adapaleno (substancia ativa do differin) é uma subtância retinóide, por tanto indicada para o tratamento tópico de acne leve a moderada.
      Por possuir propriedade de renovação celular, ela também pode ser usada como auxiliar nos tratamentos de clareamento de manchas. E também em função disto, ajuda a tratar linhas de expressão.
      Devido a propriedde de renovação celular é que ocorre o ressecamento e descamação da pele.
      Quanto ao uso de hidratante, faça uso sim. Use o adapaleno a noite, antes de deitar, e pela manhã lave bem o rosto e demais regiões q estejam sendo tratadas. Em seguida aplique um hidratante com FPS no mínimo 30, mais indicado ao seu tipo de pele.
      Se ficarem resíduos do adapaleno na pele e você pegar sol, sua pele irá ficar muito manchada. E para evitar recidivas e para q o tratamento seja eficaz é indispensável o uso do FPS 30 durante o dia.

      Abraços!

  2. Avatar de Amanda

    Qual acido?

  3. Avatar de Nando Goober

    Mas eu rosto seria oleoso ou misto.. o ressecamento ocorre nas lateria,s por exemplo..?

    Sim, e normal o rosto ficar avermelhado, ressecar -na verdade, esse ressecamento é da pele que está sendo renovada.. meio que acumula e dá um aspecto seco, franzi ate quando sorri..

    A dermato não passou hidratante? Pode usar sim.. antes ou após o ácido para evitar esse ressecamento..

  4. Avatar de Camilla

    Entendi que pelo jeito não vale á pena compar differin se não for fazer peeling…

    1. Avatar de Mirian

      Olá Camila,

      Meu filho tem dezenove anos, fez todo tipo de tratamento para pele devido à acne, passou por momentos difíceis na adolescência, porém, mesmo com todos os cuidados e tratamentos com remédios e pomadas ficou com a pele com alguns furinhos e com manchas por causa das espinhas.

      Olha, por incrível que pareça, no caso dele o que resolveu mesmo foi a pomada Differin. Pela manhã ele lava o rosto com sabonete de higienização Efaclair ou salisoap (pele oleosa), passa o protetor Episol SEC-oi free 45 FPS, e a noite o Differin. A pele dele ficou ótima, bem lisa, o protetor ajuda a pele não ficar ressecada. VALEU APENA!

      Mirian.

  5. Avatar de Fernanda

    Olá Fernando como vai???

    Bom vamos lá minhas espinha deram uma boa sumida (graças à Deus), mais eu fiquei com umas manchinhas no rosto, estou fazendo tratamento com acidos e laser, deu uma melhorada mais ainda há algumas que são muito persistente, bom a minha esteticista não passou nada para eu ir passando em casa eu queria algo que ajudasse, será que o Differin seria uma boa opção ou vc recomenda outro?? Agradeço sempre pela atenção!!! Abs

    1. Avatar de Nando Goober

      Fernanda,

      Sugiro que você procure uma dermato para avaliar melhor.. porque como você faz aplicações de laser, tem que avaliar melhor os tipos de manchas e as fórmulas indicadas são com prescrição.. ela avaliando poderá receitar de hidroquinona, ácido kójico.. adapaleno (differin) e Azelan podem ajudar tbm.

      Bj

  6. Avatar de Dayse

    Bom,
    Faz uma semana que fui na dermatologista para pedir socorro, pois minha pela está muito manhada (manchas de acne e sol). Ela me indicou usar o Vitacid Plus e Demelan intercacados.
    Esses produtos são fortes, mas estamos em uma ótima estação do ano para esse tipo de tratamento. Aproveitei e comprei o Protetor Solar Adcos 40, fiz uma ampla pesquiza sobre esses produtos antes de começar usar, pois minha pele é clara, sensível e com acne.

    Agora é só aguardar o resultado.
    Até a próxima.

  7. Avatar de Olga

    Bom dia nando,
    Estou fazendo tratamento faz 3 meses com o Differin 0.3 e Hormoskin para manchas. A minha pele tem melhorado bastante mas desde que mudei para uma cidade de clima frio e seco a minha pele resecou bastante. Em algumas oportunidades quis usar hidratante mas alguns dermatologistas me disseram para nao usar pois a minha pele é muito oleosa e com tendencia a acne o que poderia piorar com a hidratante.

    Tenho lido no seu blog que recomenda usar hidratante. Qual o tipo que vc reomendaria para pele de natureza oleosa e acneica?

    Obrigada!

    1. Avatar de Márcia Leme

      Oi, Nando, aproveitando a pergunta da Olga (desculpe, Olga, por me intrometer na sua conversa), eu queria que você me indicasse um hidratante legal com ácido hialurônico…
      Você tinha dito que usa um tônico com AH, é isso (acho que da Hada Labo…?).
      Mas você conhece algum produto com AH só com a função de hidratar??

      beijinho e obrigada,

      1. Avatar de Nando Goober

        Oi Márcia,

        A Hada Labo tem u alinha só com super hialurônico. O Pedro uma um sérum e adora. Em relação custo x benefício parece o mais indicado:

        http://easttowestskincare.com/2011/12/18/hada-labo-super-hyaluronic-acid-moist-essence-ex/

        Bj

        1. Avatar de Márcia Leme

          Oi, Nando querido,
          Obrigada pela dica… Vou me informar sobre esse serum…
          Saudade das suas resenhas… Ainda bem que logo vc publica outra…
          Beijo

          1. Avatar de Nando Goober

            OI, mas eu não parei de publicar resenhas, toda semana eu tenho algo novo…rs.. tenho 4 novos produtos para falar!!

            Bj

          2. Avatar de Márcia Leme

            vichi, então eu é que estou desatualizada…

            beijinho, querido

    2. Avatar de Nando Goober

      Olga,

      Essa “tese” que pele oleosa não pode suar hidratante é tão antiquada!! Produção de sebo em excesso não significa que a sua pele está hidratada. Eu também fui informado disso há anos e minha pele continuava oleosa em excesso e com espinhas esporádicas. Depois que travei contato com os estudos da dra Baumman junto com o conhecimento dos cuidados de pele dos asiáticos, onde ambos primar por hidratar e proteger a barreira da pele, minha pele mudou muito.

      Hoje faço uso de loções e emulsões hidratantes, tanto no verão quando no inverno.. só troco os tipos de produtos.

      No momento eu estou testando uma linha voltada pele peles oleosas, sensíveis e com desidratação, que pode ser o seu caso: Curél sebum trouble.

      A espuma de limpeza é levíssima.. a loção e o gel-serum são de igual textura que proporcionam uma acabamento hidratado, macio e nada pegajoso. Amanhã devo publicar a primeira resenha sobre a linha.

      A Linha Sofina Jenne também tem um gel hidratante muito bom para peles oleosas.

      Bj

      1. Avatar de Dayse

        Desculpe a entromissão, mas concordo plenamente.

        Minha pele é clara, sensivel, com espinhas e oleosa. Faz apenas uns 5 meses que aprendi usar hidratante no rosto, e minha pele melhorou muito.

        Uso hidratantes apropriados para meu tipo de pelo e gosto de variar sempre, para fazer novas descobertas.

        Bjim

      2. Avatar de Olga

        Nando, muito obrigada pela resposta 🙂

        Pois é, concordo mto com vcs, pele oleosa nao significa pele hidratada. O problema é que duas vezes tentei usar hidratante pela minha conta (usei da Avene e da effaclar para peles acneicas, nao me lembro exatamente o nome do produto, e nao tive bons resultados, a minha pele ficou pesada). Atualmente moro na Bogotá, pesquisei os produtos que vc me recomenda mas nao achei.

        Poderia me recomendar outras marcas e produtos por favor? Eu poderia usar produtos com hialuronico mesmo com o tratamento de differin que to fazendo? Estou usando sabonete liquido Cleanance de Avene e acho bom para controlar oleosidade.

        Gracias!

        1. Avatar de Nando Goober

          Então, não sei quais produtos você encontra onde mora.. 🙁

          Eu não compro os meus aqui, importo tudo… das marcas de dermocosméticos eu não tenho boas indicações, pelo menos no meu caso, não gostei de nada.. tudo fica pesado demais!! Agora, eu gosto muito do sérum Olay regenerist… não é para peles oleosas, mas a textura é tão boa que eu consigo usar. Não pesa na pele.. o resultado é muito bom, principalmente que usa ácidos que sensibilizam a pele.. há várias leitoras aqui que usam e aprovaram.

          Cleanance é o melhor gel de limpeza vendido aqui 🙂

          Mas qual fórmula com hialurônico pretende usar?

  8. Avatar de Adriana

    tenho cicatrizes de acnes pedi pra dermatologista me passar um creme
    para estimular o calageno da pele pra me passar nas marcas da acne ela me
    passou o genifique de lancome. alguem sabe me disser se esse produto serve msm
    para o que eu pedi pois fiquei sabendo q esses creme q ela me passou é anti velhecimento da pele. por favor alguem sabe me ajudar a tirar essa duvida..

  9. Avatar de Nikaely

    gente fui ao dermatologista e ele me indicou para acnes os comprimidos azitromicina o adapaleno e um protetor solar(episol) minha pele esta como se fosse queimada e despelando muito e vermelha isso é normal alguém ja usou ?

  10. Avatar de Vanessa

    Olá, minha dermato me indicou para acnes esporádicas o uso do Differin gel 0,3, junto com protetor solar Episol fator 30 ou 45 gel, creme hidratante se caso ressecar a pele, Acho q o nome é Aquapoin (ainda não comprei, estou lendo na receita) e um sabonete para lavar o rosto antes de se deitar Acho q o nome é Suconi, sabonete líquido.
    A minha pele é levemente oleosa, muito clara e em períodos de Tpm aparecem algumas espinhas que ficam dentro da pele, só dolorido, e outras q aparecem mesmo. A médica disse q esse Differin serve para melhorar os aspecto das espinhas como anti-idade também, pois ja tenho 30 anos.

    1. Avatar de Julia

      Vanessa, o Differin é para passar no rosto todo ou so nas regiões afetadas?

      Beijos!

  11. Avatar de Sheila Andrade

    Ola, interrompi um tratamento dermatologico no Brasil e me mudei para Inglaterra, no Brasil fazia tratamento com acidos manipulados e limparam minha pele, fiquei sem nenhuma manchinha de acne, mas como parei depois que me mudei pra ca as espinhas voltaram e novas manhas de acne apareceram!! Gostaria de saber qual produto posso usar, a quantidade de acne eh moderada, mas cada acne que aparece deixa uma mancha!! Estou desesperada, pois como todos os produtos que usava ai eram manipulados agora estou sem parametro…. POR FAVOR ME AJUDEEE, bjos

  12. Avatar de Leticia

    oi pessoal ,ja fiz uso do differin há algum tempo porém minha pele ficou muito sensivel e fina. atualmente uso sabonete dermotivin tenho pele oleosa, e hidratante manipulado com vitamina c a 20%.posso intercalar o uso do hidratante com o differin?

  13. Avatar de Adriana Prado

    Letícia!

    Você pode intercalar com Diferin com hidratante. Ou ainda aplicar hidratante bem antes ou bem depois do Diferin.

    Não sei qual a região que você mora, mas reveja a necessidade do uso de um sabonete para pele oleosa no inverno. Ele pode estar ressecando sua pele e deixando mais sensível ainda. Já usei Dermotivin (minha pele é mista), mas no período mais frio gosto de usar um outro, mais leve, já que minha pele fica mais sequinha.

    Boa sorte! Beijo

  14. Avatar de Leticia

    oi Adriana. valeu pela dica!!

  15. Avatar de Vania

    Olá pessoal fui ao Dermatologista para fazer tratamento de estrias e ele me receitou diferrin!! achei estranho so em casa qd le a bula percebi que serve para tratamento acne …Alguem sabe me informar se funciona para esse tipo de tratamento?

  16. Avatar de Michele

    esse site realmente é o melhor.Celisa,estou apaixonada!

  17. Avatar de Rayane

    Ola! queria saber o que usar na minha pele pois ela tem mais cicatriz de espinha do que a propria espinha, ja ouvir falar bem desse differin mais tenho minhas preocupação, queria muito contar com algo que possa eliminar essas cicatriz!

    muito obg!

    Bjss

  18. Avatar de Fernanda

    Ola! eu tenho acne e manchas no rosto. Minha dermato me receitou actine, differin 0,3 e protetor da roc e disse pra não usar nenhum tipo de hidratante. com 3 meses de tratamento minha pele ficou horrivel. sem cor, ressecada e com marcas de expressões aparente. mas acredito que ocorreu isso pelo fato de ela não receitar nenhum hidratante e me mandar fazer o uso de tantos acidos juntos. depois ainda ela me receitou vitacid plus com hidroquinona. mudei de dermato, acho que ela queria ferrar com a minha cara.rsrsrs
    Tenha cuidado até com o que esses dermatologistas passam, no fim fica pior e vc vai gastar cada vez mais.:(

  19. Avatar de Ana Paula Oliveira

    Olá Nando! Estava fazendo uma consulta por aqui e vi alguns comentários, com relação a dúvidas e dicas. Você é dermatologista? Minha dermatologista me receitou o creme em gel Vitanol A 0,025 … eu fiz uso, porém como eu havia usado com um sabonete que também contém ácido, acabei ficando com a minha pele irritada… usei uma única vez. Fiquei com medo de usar novamente e resolvi voltar ao consultório e a minha médica me disse que era assim mesmo até se adaptar etc e tal. Então ela trocou o creme para o Differin 0.3 Ganhei algumas amostras junto com o creme de hidratação Cetaphil. Gostaria de uma opinião com relação a esses dois produtos. Qual o melhor mais eficaz e que menos faz mal a pele ao organismo etc. NO aguardo, Ana Paula.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Não sou dermato não, só um consumidor assíduo de produtos de beleza.. 🙂

      Seu relato é “comum”.. mesmo sem usar sabonete com ácido, sua pele poderia apresentar a essa irritação.. a pele reage assim por algumas semanas… você poderia amenizar usando o hidratante que ele passou…

      Com o Differin pode ocorrer a mesma coisa… insista no tratamento que compensa… os resultados vai depender muito dos eu tipo de pele e tratamento.. para acne, Differin parece um pouco melhor; como anti-idade, gosto do Vitanol;em termos de irritação, podem variar…… mantenha o Differin por um período e depois, quando a sua pele estiver acostumada com ácido, você pode conversar com sua dermato para usar novamente o Vitanol.

      Bj

  20. Avatar de Ellen G

    Obrigado por compartilhar esta informação. Eu vou ser de grande utilidade para mim.

  21. Avatar de Alice

    Me alegro de haber encontrado tu sitio web. Información muy útil, que estoy seguro que mis amigos disfrutarán. Tener un gran fin de semana!

  22. Avatar de Mônica

    OLá esclareci muitas duvidas neste blog vcs estão de parabéns,o meu caso também é de pele oleosa com têndencia a acne,minha dermato passou a differim 0,3 ,o protetor solar em gel ultra seco(é pq eu transpiro muito no rosto)e o sabonete effaclar,mas a duvida sobre o hidratante não ficou clara pra mim,estou com medo de passar já que a differim resseca a pele ,tenho medo de manchar a pele me respondam por favor,aguardo

    1. Avatar de Adriana Prado

      Monica! Qual é a dúvida sobre o hidratante?

  23. Avatar de Thaís

    Oi, tenho 15 anos e fui na dermatologista faz 2 meses, ela me passou vários produtos para o rosto e depois de umas 2 semanas comecei a ter reações e até fiquei com manchas do lado da boca no começo pensei que fosse por causa do esfoliante… Parei de usar todos os produtos que ela falou para que minha pele voltasse ao normal. Dois dias atrás voltei a usar somente o differin e minha pele voltou a ficar com reações mas dessa vez além dos cantos da boca ficarem vermelhos ao lado dos olhos também estão assim. Comecei a passar um hidratante para o rosto pois me incomoda esses vermelhos na pele. Queria saber se além do hidratante existe mais algum produto que eu possa passar para que melhore?

    1. Avatar de Adriana Prado

      Thais!

      Talvez seja melhor retornar a dermato.

      Lembrando que é necessário cuidado na aplicação de ácidos próximo a estas regiões (olhos e boca). Pode aplicar próximo mas com cautela.
      Outra coisa importante é aplicar generosamente o protetor solar.

      Tem um produto que é indicado para acalmar a pele em tratamento com ácidos, Roc Calmance.

      Boa sorte! Beijo

      1. Avatar de Thaís

        Ok, obrigada! Mas isso aconteceu porque a médica não falou nada sobre onde devia passar o differin, fui ler mais sobre o mesmo e vi que do lado da boca e dos olhos não se deve passar pois causa irritação, mas a médica não havia dito nada sobre isso…

        1. Avatar de Adriana Prado

          Então acredito que você pode continuar usando o produto evitando a área irritada. Quando sua pele estiver acostumada ao produto, você avança um pouquinho, mas sem aplicar no lábio e muito próximo dos olhos.

          Beijo

  24. Avatar de Sirleide Santos De Almeida

    Odorei o site, por que também me cuido contra os sinais do tempo
    Bejim

    Sirleide

  25. Avatar de Daniele

    Bom dia…
    Fui a dermatologista e devido apresentar espinhas de grau I, ela me indicou o uso do Azelan 3 vezes na semana, o sabonete effaclar e um esfoliante scrub da Dermotivin. Já vai fazer 1 mês e ainda não vi resultados e queria usar o differin a 0,3 o que faço?

  26. Avatar de Vivi

    Eu ja usei o differin, e amei!!! Minha pele ficou lisinha, sem nada!! Pra quem tem espinhas e cravos ela é otima, pois sai td sem a pessoa precisar espremer. Além disso ela tem tbm um efeito clareador, porém não tão eficiente quanto o VITACID PLUS.

    Os meus cremes favoritos são:

    *DIFFERIN: Elimina espinhas, cravos, pequenas manchinhas e previne o envelhecimento.
    * VITACID : Efeito peeling, provoca a renovação da pele devido ao descascamento
    *VITACID PLUS: Efeito clareador mega eficiente!!! POis possui 40mg de hidroquinona, entao o filtro solar é vital.

    Tenho 21 anos, e essa é a hora de me previnir contra manchas e rugas ne…rs Então resolvi botar os cremes que FUNCIONAM de verdade.. tem gente q fica como rosto vermelho em carne viva pq usa td dia.. nao precisa gente! Um dia/ um dia não já lhe tará ótimos resultados!!

    Tbm uso o filtro solar da ROC minesol FPS 70 todos os dias! Sol e chuva! rs

  27. Avatar de Jaqueline

    Olá, pessoal

    Tomem cuidado ao usarem vitacid ou qualquer fórmula que contenha Hidroquinona por
    mais de três meses.
    Fiz tratamento com peeling de ATA e gesinger em consultório e em casa sob prescrição
    usei vitacid, enquanto usava estava ótimo, mas quando parei ocorreu efeito rebote e
    agora estou com manchas horriveís no rosto.
    Voltei ao dermato e começarei novamente do zero, agora com Differin 0,3% para começar
    e protetor solar 50, pois tenho muita tendencia a melasmas.
    Não posso mais usar hidroquinona.

  28. Avatar de Jaqueline

    Para pele oleosa, o protetor SUNMAX 30 foi o que a dermato receitou para minha filha, que tem a pele oleosa e não gosta de sentir a pele do rosto grudenta com os protetores solares.
    Além de não deixar a pele grudenta ainda tem efeito de base e pode ser usado como maquiagem, inclusive a dermato não recomenda o uso de maquiagem como pó, para não obstruir os poros.
    Abraço.

  29. Avatar de Kalina

    Olá Nando! Boa noite! Pesquisando na internet encontrei este blog e estou adorando as dicas e comentários. Estou precisando de uma ajuda urgente, há uma semana fiz uma limpeza de pele e no local onde a estecista espremeu os cravos e espinhas ficou manchado, nao formou casquinha, entao pelo visto a mancha ja se fixou na pele. Gostaria da indicação de algum creme pra passar pra clarear essas manchas. Pensei no Differin, o que vc acha Nando? No momento estou usando apenas a Loção Beatriz da Dermatus, mas acho que ela nao vai clarear as manchas. Estou um pouco desesperada, pq nunca tive manchas no rosto, e como sou morena, ta um aspecto horrível no meu rosto.

    1. Avatar de Fernando Goober

      Oi,

      Ela cauterizou as espinhas, porque é normal ter uma leve ferida que depois desaparece, sem precisar usar nada depois.

      Tem que analisar com ela se são manchas, melhor seria um dermato.. olha, sempre prefiro a opinião de um especialista para isso, se a esteticista machucou a sua pele a ponto de criar uma mancha, confirme com sua dermato e depois mude de esteticista.

      A mancha pode ser pós-inflamatória ou msm ser aquele mancha provisória que ocorre até msm após um machucado.. por isso, para evitar gasto desnecessário com produto, veja com sua dermato. Se você já usa Differin, então, vai ajudar sim… só não use se o ocal estiver machucado ainda.

      Não faça limpeza de pele sem ter certeza que está em boas mãos, hein!

      Outro dia eu, sem querer – sou sagitariano mais estabanado que há – feri uma área do meu rosto, fez machucado, ficou manchado de vermelho, mas sumiu normalmente.

  30. Avatar de Kalina

    Então Nando, foi a primeira vez que fiz limpeza de pele depois de adulta, tenho 32 anos, como parei de tomar anticoncepcional pra tratar SOP, minha pele encheu de cravos e espinhas, essa estecista que eu fui foi indicação de uma amiga que faz com ela e ama. O problema eh que eu ja tenho tendência a tudo ficar a marca, as vezes que eu tive espinha na vida mesmo sem espremer, qdo secou ficou a marquinha. Eu avisei isso pra ela. Enfim, fui em uma dermato na quarta, mas ela passou uma pomada que eu nao botei muita fé, Dermazeilac, entao por minha conta estou pesquisando algo melhor. Estou em divida entre o Differin e o Vitacid Plus! Ja pensei até em comprar os dois e usar alternado. O Differin a minha dermato mesmo ja havia me indicado um tempo atras, mas como tava planejando engravidar, resolvi nao comprar, agora dei uma pausa nesse projeto, entao posso voltar a usar acido, so estou em duvida entre esses dois. Qual vc me indica? E desde ja, obrigada pela atenção!

    1. Avatar de Fernando Goober

      Dermazelaic é indicado para tratar manchas inflamatórias e até msm prevenir cravos. Eu optaria por ele durante o dia e alternaria á noite o Differin.

      Boa sorte..

  31. Avatar de Silvia

    Olá… minha dermato me receitou differin 0.3 e thalasfera(manipulado vit C ) para usar em dias alternados, junto com o sabonete eflacar alta tolerancia… tenho a pele muito, mas muito oleosa, e moro em uma região quente demais o que só piora! Porém, vejo que minha pele está descamando e um pouco ressecada, devo usar hidratantes? qual vc aconselha? ela não falou sobre o uso de cremes, somente pediu que eu continuasse a usar o da Roc…
    me responde, please rssss…

  32. Avatar de Karlla Rodrigues

    Gostei do site demais, olha só tenho apenas cravos e meu derma me receitou differin 0,3 mas dai gostaria de saber quanto tempo leva o tratamento com esse tipo de produto, ou melhor quanto tempo dervo usá-lo até que parem de nascer definitivamernte os cravos? Se puderem me responder eu ficarei mto agradecida Bjos!!!

  33. Avatar de Thamiris

    Gente eu uso o Differin faz alguns meses e ele melhorou mt o aspecto do meu rosto melhorou as espinhas e as manchas, a e uso tbm o sabonete actine e protetor solar róc ( minesol control oil, fator 30) .. Mais meu rosto esta ficando muito branco, esta ficando super diferente do meu corpo.. Eu acho que é por causa do protetor

    Me ajudem por favor … O que faço ?

  34. Avatar de Adriana Prado

    Thamiris!

    O ideal é usar protetor nas áreas expostas do corpo. Beijo

  35. Avatar de Thamiris

    Obrigada Adriana..

    Beijoos

  36. Avatar de Gabi

    Olá, meu nome é gabi e tenho 19anos. Tenho acne e meu tipo de pele é oleoso(pouco). Meu dermatologista receitou o DERMACID 0,2mg gel, ja estou usando a um tempo. E no começo fiquei de fato apavorada, meu rosto fiquei vermelho tal como um tomate, minha pele do rosto soltou todaa por vários dias, tive inchaço em volta da boca terrivel. Ai parei de usar, voltei ao dermato e ele voltou a passar o mesmo medicamento pra mim. Entao, resolvi usar em dias alternados e esta “dando certo”. Meu rosto esta Vermelho mas em menor quantidade, arde um pouco e arde demais quando eu passo o medicamento, esta meio feio…. pra disfarçar uso uma maquiagem e q por enquanto esta dando certo. Meu dermato me receitou também, comprimidos de azitromicina. O que mais me incomoda é a ardencia e a secura. Queria um hidratante. Até perguntei ao medico qual, mas ele disse que nao é bom, pois pode obstruir meus poros e causar mais acne. Enfim, ele disse que pra ficar bonito tem q ficar feio. Estou confiante, espero q de certo dessa vez. Nao aguento mais essa procura por um remédio certo. Estou psicologicamente fraca… é muito cansativo e doloroso. Abraço p todos!

  37. Avatar de Alexandra Novaes

    Oi pessoal!
    Tenho 37 anos e resolvi procurar na internet alguma ajuda pois o meu rosto está com muitas espinhas e me incomodando muito, a minha pele está toda manchada de espinhas e de marcas do sol. Minha pele é muito oleosa também.
    Fiquei interessada em usar o sabonete Effaclar e o o Differin.
    Acabei de ler uma reportagem tambem sobre o uso de argila para controlar a oleosidade e eliminar as espinhas. O que vcs acham? É aconselhável?

    1. Avatar de Adriana Prado

      Alexandra!

      Já procurou um dermatologista? Para começar é bom uma avaliação médica.

      O uso de produtos específicos para seu tipo de pele é um bom começo também. Faça limpeza diária com sabonete específico, tônico, esfoliante (uma ou duas vezes por semana) e protetor solar durante o dia.
      O sabonete Effaclar é bom e o uso de argila vai ajudar também.

      Beijo

  38. Avatar de Thamiris

    Gente quem usa o Differin pode usar o adstringente da l’oreal linha pure zone ?
    eu começei a usar esse adstringente e estou com medo do differin nao fazer mais efeito..
    e também queria saber se o adstringente se leva apos passar no rosto ou deixa na pele ? bjooos

  39. Avatar de Adriana Prado

    Thamires!

    Pode usar tônico ou adstringente antes do Differin, completa a limpeza e deixa a pele livre para o tratamento.
    Algumas pessoas costumam enxaguar o rosto após o tônico ou astringente. Eu apenas deixo dar uma secada.

    Beijo

  40. Avatar de Isabella

    Gente, já fiz tratamentos com outros ácidos que nunca adiantaram, agora estou usando Differin 0,3% faz um pouco mais de um mês. Dá pra ver que ele seca bem as espinhas e limpa as manchas de acne.
    Quem já fez esse tratamento ou está fazendo a mais tempo, eu gostaria de saber quanto tempo leva mais ou menos até melhorar o aspecto das manchas. Elas me incomodam demais!
    Outra dúvida: marquei de fazer limpeza de pele e peeling, porém, tive que parar com o Differin por alguns dias. Quando cheguei lá, a minha pele tava tão inflamada que só pude fazer a limpeza, a esteticista disse que o peeling iria arrebentar a minha pele de tão inflamada que ela estava! É normal que a pele fique nesse estado após alguns dias sem uso? Beijos!

  41. Avatar de Jordana

    Olá, gostaria de saber qual o sabonete mais indicado para retirar o Differin gel pela manhã?
    Minha pele é oleosa, tenho acnes e muitas manchas.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Jordana!

      Qualquer sabonete para o rosto. Pela manhã não precisa ser abrasivo, de limpeza profunda.

      Beijo

  42. Avatar de Carla Mattos Almeida

    gostaria de saber quel o tempo indicado para ficar usando differin 0.3 minha pele esta descamando muitooooo nem o protetor esta dando conta estou usando spéctraban 30

  43. Avatar de Charles Otaviano

    Fernando, eu ja fiz tratamento com um medicamento para as espinhas (adapaleno 0.1) durante muito tempo, depois a demarto mandou eu fazer tratamento com o vitacid acne, então eu fiz, e depois deste tratamento com acido, ela mandou eu voltar a fazer tratamento com o adapaleno, no caso, o Differin. E a partir de então eu não entendi bem qual a intenção dela, ja que, como ela tinha começado a fazer tratamento contra as marcas e oleosidade que eu tenho muita, diga-se de passagem, voltou a fazer tratamento de espinhas.. Sabe me dizer se o Differin ajuda a melhorar as marcas e oleosidade?

    Outra coisa, queria saber se vc recomenda algum creme contra a oleosidade que eu possa usar quando for sair. Eu uso um da pharmapele, chamado de opaque gel, ele é apenas um paleativo, não evita a oliosidade, mas não deixa que as pessoas notem, é puramente estético.
    Obrigado!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      O Adapaleno pode ser usado a longo prazo, mas o Vitacid acne, por ter um bactericida, não. Talvez ela tenha indicado o Vitacid num momento que a sua pele apresentava inflamações e depois, voltou com o Adapaleno para melhorar a oleosidade e tratar imperfeições. Se não fosse pelas inflamações (espinhas), poderia ter optado pelo Vitacid comum, apenas com Tretinoína.

      Eu tenho o Vitacid acne, mas só uso quando vejo algum início de cravos ou espinhas. De outro modo, cuido da minha pele com outros ácidos, como Salicílico, Retinol e a Tretinoína.

      Eu não confio em produtos que prometem reduzir a oleosidade, na verdade, são como você falou: paleativos. O que ocorre é ter algum tipo de ingrediente que atua como uma “esponja” e absorve o excesso de brilho, mas não vai controlar de vez. Depende muito do tipo de pele a clima. Minha pele, por exemplo, quando a temperatura sobe, há um aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, mas no frio, reduz e pouco preciso matificar.

      Há loções bifásicas, que tem silicas para absorver o óleo; filtros com talco e silica; mas eu prefiro usar um bom filtro e aplicar depois um pó de silica para controlar o brilho, funciona mais porque ele faz uma “barreira física” e segura por horas. Eu tenho uma resenha de um produto assim:

      http://vanitypills.net/2013/03/11/innisfree-no-sebum-mineral-powder/

  44. Avatar de Vanessa

    Ontem fui à dermatologista e ela receitou Differin 3 mg/g para fechar os buraquinhos, sabonete avène Cleanance gel para lavar o rosto, alguém já usou esse produto? Pois não vi nenhum comentário acerca dele. Protetor Heliocare advanced SPF 50 efeito bronzeador e para o cabelo oleoso que cria fungos o Kerium DS anticaspa La Roche Posay.
    Espero que tenha resultado, pois já usei dermativin, clindoxyl gel e até peeling e não tive resultados.

  45. Avatar de Jéssica

    Ola, Boa noite
    Quando completei 20 anos comecei a sofrer com problemas de espinhas, o que nunca havia ocorrido antes. Iniciei o tratamento com vitacid acne e fiz o tratamento durante 4 meses, não vi nenhum resultado, mas tambem não nego que não utilizava ele direito pois irritava muito minha pele, ate me fazer não sair de casa. Troquei de dermatologista e agora iniciei o tratamento com differin 0,3, há duas semana. Pelos comentários percebi que a maioria das pessoas reclama da pele ressecada e avermelhada, até agora não percebi esse sintomas, apenas meus labios que estão secos. O ruim é que as espinhas parecem que pioraram, estou desesperada , não sei se para o tratamento ou isso é comum acontecer. Me ajudemmm

  46. Avatar de Diego

    Fiz o tratamento por uns 3 meses e não vi resultado algum. Tenho mais problema com cravos, excesso de oleosidade e manchas de leve. Há duas semanas estou tomando isotretinoína (10mg) e já percebi uma boa redução na oleosidade. Antes tarde do que nunca!

  47. Avatar de Rafael

    oi td bem ,nando?
    Então eu fui ao dermatologista hj ela me passou defferin 0.3 não tenho espinha so tenho manchas e buracos queria saber se realmente tira cicatriz das espinhas se vc puder falar eu agradeço!!

    1. Avatar de Nando Goober

      Rafael, pode ajudar sim.. o Differin melhora a textura da pele, dá uma “alisada”, mas tudo depende do grau de manchas e cicatrizes.. quando são mt marcadas, é recomendado até fazer peeling. Há outros ingredientes que tbm podem ajudar, como os AHAs e BHA.

      abraços.

  48. Avatar de Rafael

    então nando tem 2 semans que eu estou usando não vi nada de diferente na minha pele não descamou eu queria saber quanto tempo leva para fazer efeito ou vc recomenda um outro tipo de pomada para mim não tenho tempo de ficar fazendo pelling e minha manchas de espinha e cicatriz são de 2grau vc acha que pod melhorar com a pomada defferin 0.3 ou vc tem outra recomendação que eu possa sugerir para minha dermatologista?

  49. Avatar de Rafael

    nando qual pomada vc acha melhor vitacid ou defferin minha cicatriz de espinha no rosto e de 2grau..qual vc acha melhor?

    1. Avatar de Nando Goober

      Rafael, tenho gostado mt do Differin 03.. o Vitacid eu nunca usei e dependeria da %… são marcas avermelhadas ou há aquele protuberâncias? Os retinoides ajudam a melhorar a textura da pele, mas o tratamento pode demorar..

  50. Avatar de Beto Moura

    ola eu usava o deriva micro e na área dos olhos o epidrat dai certo tempo parei e resolvi voltar em um dermatologista já fiz o roacutan por alguns meses 9 meses dai agora meu dermatologista me passo o diferin 03 noites alternadas tenho a pele muito expessa tipo enrugada sera que ele vai resolver me ajude tenho apenas 21 anos

    1. Avatar de Nando Goober

      Vai ajudar sim, em termos de medicamento os retinoides são os mais indicados para envelhecimento cutâneo, mas se há flacidez, a melhora pode ser mais razoável. Outra alternativa é usar tbm, durante o dia, produtos com Vitamina C que melhora a elasticidade da pele..

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva