Para a mulher que gosta de se cuidar

Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

Hoje vamos falar sobre um tema bem interessante: a dolomita! Nunca ouviu falar? A dolomita não é exatamente uma argila, mas é bem parecida. Ela se difere da argila por sua textura muito fina e alta absorção pela pele, e tem vários benefícios para a saúde e tratamentos de beleza.

Publicidade

A dolomita é extraída de rochas de origem calcária (por isso sua cor branca). depois é purificada por processos tecnológicos adequados, a fim de eliminar contaminantes biológicos e químicos, como vestígios de metais pesados. A dolomita é composta principalmente de carbonato de cálcio e magnésio em uma proporção ideal, favorecendo a absorção desses minerais pelo organismo.

Beneficios da Dolomita

A dolomita possui propriedade alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica, calmante, remineralizante, descongestionante, tonificante e relaxante.

A dolomita é importante para o trabalho e desenvolvimento muscular. Participa ativamente no mecanismo do potencial de ação dos músculos. Os músculos contraem com cálcio e relaxam com magnésio. Combate a fadiga muscular e é benéfica em casos de rigidez muscular.

Além disso, a dolomita ajuda na acidez estomacal, azia, diarreia, dor estomacal, flatulência, intoxicação alimentar e má digestão. Ela ajuda na reposição de cálcio, reposição de magnésio e unhas quebradiças.

Fortalece o sistema imunológico e normaliza o metabolismo do organismo. A dolomita ajuda também em casos de processos inflamatórios, TPM e cólica menstrual. A suplementação de dolomita por via oral só deve ser administrada com prescrição médica.

Dolomita em Pó

Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

 Esse suplemento mineral em forma de pó é também usado externamente com muito sucesso no tratamento de queimaduras, feridas, inflamação na pele, coceiras, ressecamento, herpes e assaduras. Também pode ser usado como máscara facial, prevenindo manchas, acnes, rugas, olheiras e flacidez. Pode ser usada no couro cabeludo para queda de cabelo, fortalecendo o fio e ajuda na caspa seborreica.

Pode ser usado em casos de gengivite, afta e higiene oral. Na pele, é aplicado em ferimentos, escoriações, assaduras, mau cheiro nos pés, micoses e após a depilação.  

Dolomita para Pele

Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

“Máscara de Porcelana”

A máscara de dolomita age diretamente nos poros da pele, penetrando e neutralizando rapidamente a acidez nas áreas onde foi aplicada. Essa máscara tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes, revitalizantes e tonificantes.

Como Fazer e Usar

Aos poucos, adicione água ao pó e vá mexendo até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto ou na parte do corpo desejada, com auxílio de uma luva ou pincel para espalhar argila. Deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, remova a máscara de dolomita com água corrente ou chá de sua preferência.

Dolomita para os Cabelos

Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

As propriedades fortificantes e reestruturadoras da dolomita também podem ser usadas como creme hidratante natural para reequilibrar a produção de óleo no couro cabeludo, combater a seborreia, a queda de cabelo e fortalecer os fios.

Como Fazer e Usar

Misture uma colher de sopa de dolomita com água filtrada e fervida, até que se forme uma pasta uniforme. Aplique a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Pode ser aplicada com o cabelo seco ou molhado.

E você, já experimentou a dolomita?

59 comentários para “Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!”

  1. Avatar de Iolanda

    Eu tomo cápsulas de dolomita, pois tem cálcio e vitamina D, é um ótimo suplemento. Nem sabia que podia usar na pele 🙂

    1. Avatar de Dr Asterio

      Evitem usar DOLOMITA, que é uma forma NOCIVA de Calcio!! FONTE:http://www.accelerated-ideas.com/pergunt
      Relatos de CHUMBO em dolomita ou farinha de ossos (outra forma de cálcio suplementar — assim como a concha de ostra é um) também vieram à tona no passado. Suplementação de cálcio de fontes que NÃO sejam de casca de ostras, dolomita e farinha de ossos seria mais segura a tomar!!
      A forma de cálcio que leva a uma pessoa a ingerí-ladepende de suas necessidades individuais. Você pode ter ouvido ou lido que um formulário é mais facilmente absorvido do que a outra. Enquanto tomar bastante cálcio elementar para atender às suas necessidades, o tipo não é tão importante. Olhe o rótulo para ver quanto cálcio elemental é fornecido por cada comprimido. Se o rótulo não indicar a quantidade de cálcio elementar, você pode figura que seja:

      40% de carbonato de cálcio
      21 por cento de citrato de cálcio
      13% de lactato de cálcio
      9% de gluconato de cálcio
      Isto significa que se você tomar 1.000 mg de carbonato de cálcio, você receberá 40% de cálcio elementar ou 400 mg. comprimidos de carbonato de cálcio tipicamente prendem elemental mais cálcio do que o citrato de cálcio, assim pode-se tomar menos cálcio Carbonato de cálcio citrato de comprimidos para obter a mesma quantidade de cálcio elementar. Muitos antiácidos são meramente o carbonato de cálcio. Esta é uma maneira conveniente para algumas pessoas a tomar seu cálcio para atender suas necessidades diárias, pois são fáceis de transportar e são mastigáveis.

      Se alguém prefere tomar um suplemento que pode ser ingerido ao invés de mastigado, ele/ela pode querer considerar sua absorÇÃO e pureza. Rótulos que contêm as letras USP indicam que o produto atende aos padrões de dissolução e pureza estabelecidos na Farmacopeia dos Estados Unidos. Este é um processo voluntário, e muitos produtos finos não têm esta distinção em seus rótulos. Se a USP não está listado em um rótulo de cálcio, a Fundação Nacional de osteoporose recomenda colocar um tablete em um copo de água morna por 30 minutos, mexendo ocasionalmente. Se ele não tem dissolvido principalmente naquele tempo, as chances são de que não vai ficar absorvido pelo estômago.
      PESQUISEM MELHOR ESSE ASSUNTO, mas evitem a Dolomita e Cálcio proveniente de Ostra!

      1. Avatar de Fernando Teixeira De Paula

        Boa noite, qual os efeitos da dolomita ingerida duas vezes por dia com água, pois eu tomo diariamente para combater a gastrite?

        1. Avatar de Maria Vanuza

          Agente pode tomar dolomita em como cálcio magnésio se podemos ingerir?

      2. Avatar de Fernando Teixeira De Paula

        Boa noite, qual os efeitos da dolomita ingerida duas vezes por dia com água, pois eu tomo diariamente para combater a gastrite devo ou não usar ?

        1. Avatar de Eloisa

          O bicarbonato de sódio , aquele de fármacia, é muito bom para azia e para os rins
          ou água bicarbonata.Cientificamente aprovada.

    2. Avatar de Rejane Araújo

      Eu uso dolomita .Mas uso pouco tempo para dores nos joelho.sera que minha sogra pode tomar ela tem 84 anos.Esta c artrose no quadril.ja tomou vários medicamentos e não melhora.

      1. Avatar de Karolaine

        pode é claro

    3. Avatar de Josiane Carvalho

      Amei, saber!! Vou procurar no Natural7peixes. Eles são muito tradicionais . La com certeza deve ter. Abs

  2. Avatar de Andreia

    Muito interessante! Adorei a dica 😛

    1. Avatar de Teresinha Correia

      Quero saber se posso tomar Dolomita eu tenho gastrite e tenho bronquite alérgica se não fas mal

  3. Avatar de Marly

    Não conhecia. Vou experimentar.

    1. Avatar de Simone

      Eu uso à muitos anos e recomendo.

      1. Avatar de Conceicao

        OLa Simone!! tudo bem? voce usa dolomita anos , mas quem te indicou , pergunto
        pois li em uma embalagem que contem aluminio ísso é bom???

  4. Avatar de Fatima

    Eu já usei, é muito parecido com argila, eu gostei, até vou comprar de novo 😎

  5. Avatar de Angelica

    Gostei, quero testar.

  6. Avatar de Sandra

    Eu achei muito legal, mas é suplemento ou tratamento para pele e cabelo?

  7. Avatar de Dalva Rocha

    Adorei conhecer os benefícios da
    Dolomita!!

  8. Avatar de Rosali

    Amei, ja faço uso da argila com mto sucesso. Vou usar.

  9. Avatar de Patrícia

    Ai por isso que amo esse blog, é só dica de ouro, amei… já tinha ouvido falar em dolomita, mas não entendia muito bem o que era… tb quero experimentar nos cabelos 😉

  10. Avatar de Lucimar

    Adorei vou fazer hoje

  11. Avatar de Lana Bello

    Interessante!!
    Nunca tinha ouvido falar.

    😉

    1. Avatar de Lorena

      Hey te achei Aki

  12. Avatar de Lu Monteiro

    Muito interessante. Vou procurar no Mundo Verde, será que tem?
    Minha pele é oleosa. Deve ser bom para os poros.
    Otima dica.

    1. Avatar de Vera

      Para pele oleosa, sabonete natural de argila verde e hamamelis.
      Limpa , controla a oleosidade e fecha os poros.

  13. Avatar de By Rharomasy

    Muito eficiente! Fabricamos um excelente sabonete glicerinado com Dolomita que é maravilhoso para limpar profundamente a pele de quem precisa usar maquiagem todos os dias, é só lavar o rosto com ele depois de demaquiar. Devido às propriedades da Dolomita, além da limpeza profunda restaura a pele, compensando a perda diária de nutrientes, deixando-a mais vistosa e descansada. pode ser usado todos os dias. rharomasy@rharomasy.com.br

  14. Avatar de Rita De Cássia

    ja faço uso em comprimido mas não sabia que podia usar na pele e cabelo .

  15. Avatar de Cláudia

    Gostei muito da informação sobre a dolomita. 😀

  16. Avatar de Carina Vass

    Oi, muito bom saber mais sobre a dolomita, eu já comprei uma vez e usava como mascara facial, é muito bom.

  17. Avatar de Joseli

    Nunca ouvi falar,mas vou procurar.
    O que vc acha de trabalhar em casa nas horas vagas, postando anúncios na internet e complementar o orçamento da família?Não perca mais tempo e comece agora, vc n se arrependerá, afinal, quem n gostaria de uma renda extra?Acesse:www.webgd.net/4217

  18. Avatar de Mila

    muito bom! Não conhecia

  19. Avatar de Fátima Oliveira

    Realmente a dolomita é excelente!!! uso ela para fazer máscara facial e ela da um excelente resultado sendo que ao invés de água eu uso água termal, acrescento óleos essenciais e mel.

  20. Avatar de Mara

    Excelente dica sobre a dolomita, eu tb já usei como mascara na pele, mas no cabelo é novidade para mim, vou experimentar.

  21. Avatar de Marcilene De Oliveira

    Muito boa , essa informação sobre os benefícios da dolomita, vou fazer o teste.

  22. Avatar de Rosemary Vitorino

    Já uso em meu espaço de Estética e gosto muito dos resultados. Uso com argila branca em forma de máscara para clareamento. Agora eu estou tomando e estou me sentindo muito bem.

  23. Avatar de O Dolomita Contem Cálcio Para Os Ossos?

    a dolomita tbm contém cálcio para os ossos?

  24. Avatar de Elizane

    Eu uso a delimita em pedra. Coloco em uma garrafa com água e coloco a pedra. Deixo na geladeira e bebo a água da dolomita. Tem me ajudado em minha recuperação m

  25. Avatar de Vilma

    Amei ja estou tomando no suco e meu pai de 80 ta tomando sendo que o médico recomendou para os músculos e câimbra dor nas batatas pernas!!!

    1. Avatar de Izabel

      Oi Vilma tudo bom.

      Eu tenho problemas nos músculos tambem. Poderia me falar como o seu pai usa a dolomita ?
      Obrigada.
      Aguardo respostas.
      Izabel

    2. Avatar de Heloisa

      oi vilma e esta dando certo pro seu pai começei ausar tambem o po tem um mes creio que o resultado deva começar devagar nao e ?

  26. Avatar de Katia Rodrigues

    eu comprei hj e paguei em meio kilo 15,00 passei nas costas do meu esposo e no rosto e tbm passei nas minhas pernas … amei e tbm adicionei no suco

  27. Avatar de Eliane

    Excelente, dissolvo em água floral de gerânio e 1gt de óleo essencial puro de melaleuca. Fica com aspecto de mousse. Aplico na pele com espátula (máscara facial) por 30min retirando com água natural.finalizando com massagem facial. Resultado: ativa a circulação, clareadora, tonifica, hidrata, controla oleosidade. Eliane Amado Aromaterapeuta

  28. Avatar de Eliane

    Excelente, dissolvo em água floral de gerânio e 1gt de óleo essencial puro de melaleuca. Fica com aspecto de mousse. Aplico na pele com espátula (máscara facial) por 30min retirando com água natural.finalizando com massagem facial. Resultado: ativa a circulação, clareadora, tonifica, hidrata, controla oleosidade. Eliane Amado Esteticista/Aromaterapeuta

  29. Avatar de Carem

    😎 😀 adorei, estou usando para evitar osteoporose, e demais problemas, para dormir melhor, é uma beleza,,,

  30. Avatar de Carem

    😎 😎 🙂 para dormir bem, é ótima também,,,recomendo a dolomita !!!

    1. Avatar de Joice Rodrigues

      Boa noite Carmen!
      Para dormir bem vc toma a dolomita em pó ou em cápsulas??

  31. Avatar de Eu

    Gostaria de saber se pode usar qualquer tipo de dolomita para a pele, so conheço dois tipos: Dolomita #325 e dolomita #100
    Aguardo respostas 😉

  32. Avatar de Reginaldo De Almeida Costa

    Para a pessoa que falou sobre alumínio na dolomita sugiro que faça uma pesquisa sobre composição de dolomita e verá que não possuem alumínio em sua composição é bom verificar o fornecedor se for pura não pode ter alumínio .Um abraço.

  33. Avatar de Zilda

    Estou tomando dolamita 600mg a 30 dias e minhas unhas que era muito fraca estão crescendo. Eu recomendo

  34. Avatar de Magali Laura

    Estou tomando a dolomica em pó mas não sei a dosagem diária correta. Tomo um colher de café na água. É isso mesmo?
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

    1. Avatar de Ode

      Magali me ensinaram tomar uma colher de chá duas vezes ao dia.
      Uso em chá ou suco.
      Odete

  35. Avatar de Marisa Rocha

    ME RECOMENDARAM PARA OSTEOPOROSE OSSOS FRACOS QUAL E A DOSAGEM DIARIA AGUARDO RESPOSTA.

  36. Avatar de Helio Andrade Rebolças

    Gostei , Mas como faço meu cadastro ?

  37. Avatar de Dr Asterio

    Evitem usar DOLOMITA, que é uma forma NOCIVA de Calcio!! FONTE:http://www.accelerated-ideas.com/pergunt
    Relatos de CHUMBO em dolomita ou farinha de ossos (outra forma de cálcio suplementar — assim como a concha de ostra é um) também vieram à tona no passado. Suplementação de cálcio de fontes que NÃO sejam de casca de ostras, dolomita e farinha de ossos seria mais segura a tomar!!
    A forma de cálcio que leva a uma pessoa a ingerí-ladepende de suas necessidades individuais. Você pode ter ouvido ou lido que um formulário é mais facilmente absorvido do que a outra. Enquanto tomar bastante cálcio elementar para atender às suas necessidades, o tipo não é tão importante. Olhe o rótulo para ver quanto cálcio elemental é fornecido por cada comprimido. Se o rótulo não indicar a quantidade de cálcio elementar, você pode figura que seja:

    40% de carbonato de cálcio
    21 por cento de citrato de cálcio
    13% de lactato de cálcio
    9% de gluconato de cálcio
    Isto significa que se você tomar 1.000 mg de carbonato de cálcio, você receberá 40% de cálcio elementar ou 400 mg. comprimidos de carbonato de cálcio tipicamente prendem elemental mais cálcio do que o citrato de cálcio, assim pode-se tomar menos cálcio Carbonato de cálcio citrato de comprimidos para obter a mesma quantidade de cálcio elementar. Muitos antiácidos são meramente o carbonato de cálcio. Esta é uma maneira conveniente para algumas pessoas a tomar seu cálcio para atender suas necessidades diárias, pois são fáceis de transportar e são mastigáveis.

    Se alguém prefere tomar um suplemento que pode ser ingerido ao invés de mastigado, ele/ela pode querer considerar sua absorÇÃO e pureza. Rótulos que contêm as letras USP indicam que o produto atende aos padrões de dissolução e pureza estabelecidos na Farmacopeia dos Estados Unidos. Este é um processo voluntário, e muitos produtos finos não têm esta distinção em seus rótulos. Se a USP não está listado em um rótulo de cálcio, a Fundação Nacional de osteoporose recomenda colocar um tablete em um copo de água morna por 30 minutos, mexendo ocasionalmente. Se ele não tem dissolvido principalmente naquele tempo, as chances são de que não vai ficar absorvido pelo estômago.
    PESQUISEM MELHOR ESSE ASSUNTO, mas evitem a Dolomita e Cálcio proveniente de Ostra!

  38. Avatar de Selma

    Olá boa noite! Tomo Dolomita para dores na coluna, não sabia que tbm é bom para pele e cabelos, será que as capsulas fazem efeitos tbm para pele e cabelos?

  39. Avatar de Marilda

    uso dolomita em pó a 30 dias,senti minhas unhas firmarem e os dentes clarearem,
    ainda estou avaliando os demais beneficios

  40. Avatar de Dila

    😉 Nunca tinha ouvido falar antes! Tomara q seja saudável!!!

  41. Avatar de Andressa

    Utilizo na água através do produto Top H+ da Timol, que contém as pedras de dolomita em seu interior e liberam cálcio e magnésio constantemente na água em quantidade suficiente.. a revenda desses produtos é somente com distribuidor.. tive melhoras significativas em intestino, pele, cabelo, unhas..

  42. Avatar de Luciano

    Comecei a usar hoje.
    Disseram que serve para baixar o ácido úrico,sofro muito com a(gota)
    Podem me falar se e eficaz mesmo para gota,aguardo resposta.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva