Quem não quer ter saúde plena, não ter nenhum incômodo e nenhuma dor? Porém, nos tempos de hoje, é muito difícil ter uma saúde impecável: sempre tem uma coisa ou outra que nos incomoda.
Apesar de tantas informações e recursos da ciência, é muito comum as pessoas se queixarem de dores e doenças, ou qualquer problema de saúde.
Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena enquete para poder entender melhor e direcionar minhas pesquisas. Participe da enquete, votando nos ítens que mais te incomodam. Os mais votados serão temas de próximos artigos aqui no blog. Conto com sua participação!
(se não conseguir ver o formulário, clique aqui.)Caso tenha outros problemas de saúde que não tem na enquete, ou queira deixar outras sugestões de temas, liste-os nos comentários. Beijinhos!
Uma Reflexão
Nunca se fez tantos exames e se consumiu tanto medicamento como hoje, ao ponto de nos esquecermos da nossa capacidade de nos ajudar a ficar bem. Temos em nós um poder natural de cura. Somos dotados com este poder porque esta é a potencialidade natural da vida, em qualquer das formas que se manifeste.
Cientes disso, temos que assumir um compromisso com o nosso próprio bem-estar e a manutenção da nossa saúde. A cultura moderna extirpou da nossa consciência esta responsabilidade, e passamos a creditar aos médicos, planos de saúde, indústria farmacêutica a exclusividade desse poder. Não que se deva rejeitar os progressos e resultados que a pesquisa e a ciência médica desenvolveram.
Mas enquanto não modificarmos nossa compreensão da doença como sendo fruto de hábitos inadequados e de uma postura interior que levam ao desequilíbrio, não encontraremos o caminho que nos leva à plena vitalidade.
Precisamos nos tornar responsáveis pelo nosso bem-estar e ter abertura e atitudes assertivas com relação à própria saúde.
O momento certo para viver é agora, porque o agora é nossa única certeza. Portanto, o momento de começar a mudar o que nos faz adoecer é agora também, lembrando sempre que somos parte de uma comunidade e que temos o compromisso de respeitar também o bem-estar do outro.
Muito bom, adorei a enquete, votei em pelo menos 3 coisas
além de insonia e depressão, tem também o reumatismo que me incomoda.
Gláucia, não sou médica, portanto de início acho que você deveria procurar um. Existem reumatos, que tratam justamente de um de seus problemas.
Não sei a sua idade nem sua condição física, mas muitos problemas de dores em articulações podem ser resolvidos com reposição de cálcio, colágeno e uma alimentação com proteínas e vitaminas específicas que podem lhe estar faltando.
Quanto a depressão, espero que você se recupere, e lembre-se sempre de conversar sobre os seus problemas. Depressão é uma doença grave e precisa ser tratada também como qualquer outra. Algumas pessoas conseguem se dar bem com psicólogos, outras já precisam de psiquiatras, pois o problema pode ser uma disfunção química do próprio organismo e sendo assim precisa ser tratado com ajuda de medicamentos mesmo.
Apenas lembrando, nunca se deve tomar medicamentos sem a consulta médica, e caso sua doença não seja crônica, o uso do medicamento deve durar apenas o tempo do tratamento e não para o resto da sua vida (mesmo no caso de depressão).
Olá, Boa tarde.
para além dos temas propostos, tenho interesse em conhecer como prevenir as doenças do aparelho respiratório. Pouco se fala destas doenças, ou só se fala associado ao tabagismo, mas a bronquite, a asma e especialmente a pneumonia matam, mesmo quem não fuma. Como manter a saúde dos pulmões? É este o desafio que lhe deixo.
Cordiais cumprimentos
Helena Matos
Ok Maria Helena, está anotada a sua dica 😉
Adorei, votei em duas coisas! Bjos
Muito bom… Concordo a hora é agora, mudar para melhorar…
Como é bom ter alguém como você para nos auxiliar…
Tenho adotado muitas dicas para o meu dia a dia e
aprimorado muito meu conhecimento.
Muito Obrigada!!!!!
Celisa você é 10,adorei a ENQUETE e já votei 😀
Muito bom! Precisamos mesmo estar conscientes em mudar nosso estilo de vida para ficarmos bem e saudável. Já votei…sempre tem mesmo alguma coisinha que incomoda, no meu caso, dor de cabeça e queda de cabelo.
Oi Celisa, como faço para ver os votos? Fiquei curiosa.
Oi Larissa, depois que vc votar, vai aparecer uma página que está escrito ” ver respostas anteriores” é só clicar que aparecem os votos.
Já deu para notar que minha saúde não vai bem mesmo, meu voto foi para 5 itens, demais né…
Muito legal, o mundo precisa melhorar e se preocupar mais com a saúde.
Sempre tem mesmo alguma coisa incomodando… adorei participar da enquete!!! BJOOO Celisa
Dor nas costas
Muito interessante a enquete, mostra mesmo como a população está doente.
Ansiedade está ganhando disparado na sua enquete, seria bom ter um artigo sobre isso.
Oi Anderson, fiz a pouco tempo um artigo sobre ansiedade, dá uma olhadinha
https://belezaesaude.com/ansiedade/
Acho que o estresse, causa a maioria das doenças , acima citadas .
A coluna
A depressão é uma das piores doenças do século.
Oi Celisa querida !!
Adorei esse post. Receber seus e-mails é sempre muito bom.
Parabéns !!!
Eu tenho miomas e hipertiriodismo que é a tiroide acelerada, contraria a hipo.
Celisa vc é um anjo ! D+ o post.. nossa pelo que li ansiedade em primeiro lugar, depois cansaço ..estresse …insonia..mau humor..etc..eu cliquei em +/- em 5… excelente matéria..deu p perceber como nós estamos doentes , triste 🙁 mas de alta ajuda…obrigada querida Celisa…Bjs
Gostei da enquete e de verificar que os problemas que mais afligem as pessoas, não são aqueles que a gente imagina…
Assinalei pelo menos 3 itens, porém, sofro de uma doença crônica ainda um pouco obscura e acharia interessante um artigo em seu blog sobre Esclerose Múltipla, doença essa, ainda bastante incompreendida. Beijinho.
Amei me ajudou bastante!!!!!!!! 😉
muito 😎 essa matéria,votei em três.
ótimo a sua enquete amei, mas ainda faltou para mim a bursite, e a dor na lombalgia que sofro muuuuuiiitooo.
Tambem sofro de dores nos ossos sobretudo quando me sento e levanto.(quadris). Bj
Também sofro de dores nos quadris quando me sento e levanto. Triste.bj 🙁
Oi Celisa, adorei a enquete.
Até que ando bem de saúde. Votei nos artigos que realmente me incomodam como Stress.
Beijo 😀
Tenho que agradecer pela dedicação de vocês,
adorei o post sobre ‘Magnésio, mineral essencial’,
pesquisei mais á respeito, e descobri que o ideal
é Cloreto de Magnésio PA, é quase milagroso por tantos
benefícios á saúde
Graças á esta informação vinda de vocês.
sem hesitação posso dizer que o estresse!!
Varizes e varicoses
Muito boa materia>>