Para a mulher que gosta de se cuidar

Episol Oil Free FPS 30

Episol Oil Free FPS 30

Já faz algum tempinho que venho observando o protetor solar episol nas prateleiras.

Tentei descobrir algumas informações na internet, mas não encontrei nada de relevante, apenas algumas opiniões de que era bom. Como a curiosidade estava grande, comprei!

Tinha o episol water gel e o oil free e perguntei para a moça “entendida no assunto” qual era o melhor para a oleosidade e ela me disse que era o oil free. O protetor tem textura branca e cremosa, penetra com facilidade na pele, fácil de espalhar, mas quanto a oleosidade é péssimo! Minha pele ficou um brilho só, e olha que minha pele não é tão oleosa assim! Como eu não quero que vocês cometam o mesmo erro, eu não recomendo o episol para peles oleosas, porque de oil free não tem nada!

Já tentei usar com a pele bem seca depois de lavar, usar pouquinho, mas não teve salvação, nem o pó facial segurou o brilho. Comprei o fator 30 120 ml R$ 58,90

O que o fabricante promete:

EPISOL OIL FREE FPS 30 é uma loção não-oleosa, que é rapidamente absorvida pela pele, sem deixar resíduos. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. Oferece proteção contra os raios UVA e UVB. Fórmula mais completa. Agora com filtro físico. Possui grau muito alto de proteção contra queimaduras solares, proporcionando, assim, elevado grau de proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol. O uso regular auxilia na prevenção do câncer de pele e de outros efeitos danosos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce da pele. Ajuda a prevenir queimaduras solares. É uma loção hipoalergênica (este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia) e não-comedogênica (não provoca cravos). Desenvolvida para peles extremamente sensíveis ao sol. Possui ação à prova d’água durante 80 minutos.

Episol Water Gel

Episol Oil Free FPS 30

Queria saber opiniões de quem já usou o water gel, principalmente em relação à oleosidade. Parece que o water gel é mais recomendado pelos dermatologistas.

Apresenta uma textura fina, não-oleosa, que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos. Não possui parabenos nem corantes. Possui grau muito alto de proteção contra queimaduras solares provenientes dos raios UVA e UVB, proporcionando, assim, elevado grau de proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol.

192 comentários para “Episol Oil Free FPS 30”

  1. Avatar de Júlia Campos

    Oi celisa, eu já usei os 2. O oil free realmente deixa a pele oleosa, mas como minha pele é normal, não notei muito brilho. O water gel eu não gostei, pois quando passo esfarela uiii. Goato bem mais da textura do oil free, pelo menos ele não esfarela.
    beijo

    1. Avatar de Glauce

      Ola!
      tambem uso o episol water gel diariamente e notei que para ele nao esfarelar, não se pode esfregá-lo sobre a pela. Espalhe nas duas mãos e apenas passe uma vez sobre o rosto. Gosto muito do efeito.
      Sucesso para todas

  2. Avatar de Gabi

    oi celisa, tenho o minesol e está acabando, quase comprei esse, o da ROC é melhor então? sorte que vi, ia comprar a proxima semana. beijo

  3. Avatar de Joelma

    olá eu tb tive essa decepção, minha pele ficou um brilho só! nem uso mais, dei para minha mãe que tem a pele seca…

  4. Avatar de Ana Paula Gomes

    oiii, adoro o blog! minha dermatologista recomendou o episol water gel, mas ainda não comprei… agora fiquei na dúvida se o oil free deixa oleosa esse tb deve deixar, o que faço?

  5. Avatar de Jéssica

    não gostei tb

  6. Avatar de Neirlane C.

    a minha irma tem o episol oil free, já usei o dela, mas na minha pele fica totalmente oleosa. Para ela fica bom. vai de pele mesmo né…

  7. Avatar de Glauciana Rondina

    usei o episol 30, ele tem o efeito cosmetico muito bom, mas arte demais quando uso ácido de noite ou ao redor dos olhos, acabei deixando ele para o corpo

  8. Avatar de Adry Flores

    gostei do episol, é bem fácil de espalhar, tem uma textura muito boa, protege bem a pele(já fiquei no solsao) e deixa a pele bem hidratada. Mas realmente no quesito oleosidade ele não é bom mesmo.

  9. Avatar de Evelize

    oi celisa, o water gel é melhor, ele não deixa tão oleoso quanto o oil free, ganhei amostrinha dos dois. o water gel não esfarelou para mim, gostei, espero ter ajudado beijo

  10. Avatar de Talita D.

    Já usei o water gel, recomendado pela minha dermatologista… detestei porque ele esfarelava muito no rosto, e a sensação dele na pele eu não gostei nada, parece que vc passou cola lavável no rosto, achei bem chatinho e voltei pro sunmax que eu usava antes dele (q tb não é perfeito).

  11. Avatar de Maria Sueli

    Oi, meninas, tbem tenho este problema, não encontro o ideal para minha pele que é bastante oleosa. Minha dermatologista deu uma amostrinha do Episol oil free que é pessimo (estimula mais oleosidade), o water gel é melhorzinho, mas parece cola realmente na pele usei-o no inverno não sei como ficará no verão.Pelo preço tinha que ser Bom. Abraços.

  12. Avatar de Suelen

    Bom meninas, eu fui na dermatologista e ela me mandou usar o episol water gel, sinceramente, ñ é nada do que diz na embalagem, no momento em que aplico ele fica como se fosse uma mascara plastica, fica saindo umas pelesinhas quando seca que é do proprio produto, e quando a oleosidade, sigo brilhosa, ñ sei mais o que usar, no dia 10 agora vou retornar e vamos ver o que ela me diz…bjos p/todas

  13. Avatar de Bárbara Costa

    Também já experimentei e não gostei.

  14. Avatar de Denise

    como pode eles dizerem que um produto tem oil free e vc passa na pele e fica como se tivesse passado óleo no rosto… pra mim tb não deu certo!
    uso no corpo…

  15. Avatar de Vivian C.

    Oi meninas!

    Eu tenho o water gel e realmente quando comecei a usar ele esfarelava, aí liguei no SAC da Mantecorp e me disseram que para isso não acontecer deve-se passar uma fina camada de forma rápida e não ficar passando a mão até que essa camada seque, depois isso parou de esfarelar e eu continuo usando o filtro. Na minha pele não fica oleosa, mas por ser gel ele sai mais facilmente.

    O Minesol eu gosto pois ele dá uma leve matizada na pele, porém me dá espinhas, aquelas grandes inflamadas.

    Falta eu experimentar esse ada.tina, aqui na minha cidade -Limeira não encontrei, só mesmo pela internet.

  16. Avatar de Ana Carina

    Horrível pra minha pele. Era óleo puro e o mais engraçado que ela ficava oleosa e ressecada ao mesmo tempo (repuxada, sei lá). Dentre os que usei, o que mais gostei até hoje é o da Natura, mas ainda não experimentei esses outros avaliados aqui no blog.

  17. Avatar de Debora

    Olha, eu usei há muito tempo ele ERA muito bom … mas acho que mudaram a fórmula realmente … ficou péssimo!

  18. Avatar de Luciana

    Tbm acho ele oleoso

  19. Avatar de Lolita França

    celisa, que bom que avisou, menina estava indo comprar esse protetor, não sabia que deixava a pele oleosa, que bom, me poupou gastar dinheiro a toa, vou comprar esse da roc que vc indicou, ahhh amei o seu blog. beijão

  20. Avatar de Lilian Rosa

    Começei a utilizar o Episl gel 30 FPS fazem uma semana e não esfarelou comigo, inclusive, gostei pelo fato de nao deixar minha pelo oleosa. Pelos comentários das outras garotas, me parece que este produto vai de acordo com a pele. Só experimentando pra ter certeza. Abraços

  21. Avatar de Dan

    Oi Celisa;

    gostaria de saber o que vc acha do protetor solar sun max intense fator 60
    a outra pergunta é se posso usar uma hidratante da natura que se chama: natura chronos passiflora dermoativo, minha pele é muito oleosa e ja tentei varias formas mas ate hj nada, vc pode me ajudar? aguardo resposta, bjos

  22. Avatar de Joici

    Eu estou usando o Episol oil free, não gostei minha pela fica super oleosa. Por que será que arde tanto? Independente do local, mesmo onde não estou usando ácido. Achei péssimo é um desconforto total, parece que estou com máscara.

  23. Avatar de Mara

    Olás,
    achei esse site porque estava pesquisando sobre o Episol Water Gel, porque em mim ele fica soltando pelinhas depois que seca e forma uma ‘máscara’ plástica no rosto.
    Fiquei surpresa pois muitas meninas também tiveram a mesma sensação.
    Uma amiga do trabalho também achou ele ruim.
    Não vejo a hora do meu acabar para que eu possa comprar outra marca, esse daqui nunca mais!!!

  24. Avatar de Belen

    Ola meninas, usei episol oil fre e deixaba a minha face brilhando, e o water gel deixa a face muito esfarelada…. ainda nao encontrei um certo para mim

    1. Avatar de Maicon

      É apareceu um homen, pra comentar pra vc, Belen.Olha,o q eu tenho a dizer pra vc é q eu estou usando o protetor,adatina matte normalize FPS 50, e estou adorando.Minha pele é muito oleosa e com poros, ñ me arependi e recomendo.Porquê ele é,realmente, bom para esse tipo de pele,ñ sei se vc viu o video da celisa,sobre este protetor,adatina,ela foi minha dermatologista,por causa deste video. Espero ter ajudado. bjs

  25. Avatar de Camille

    Olá!
    Eu não gosto de nenhuma das versões do Episol.
    O Oil Free 30 deixa a pele um brilho só, além de arder, principalmente para quem usa ácidos à noite. Já o Water Gel é uma cola terrível, grudento e esfarela demais.
    Ambos são horrorosos apesar de os dermatologistas adorarem esses produtos.

  26. Avatar de Ana Cartola

    Eita. Eu uso o Episol Oil Free 50 e amo. Ele não deixa minha pele nadinha oleoso (e ela é muito oleosa). A textura é ótima, a absorção também. Seca super rápido e nem parece que eu passei nada. Já usei, inclusive, depois de dormir com ácido e não ardeu nada.
    Não troco de jeito nenhum.

    Não usei o Water Gel, mas com certeza arriscaria.

  27. Avatar de Ivone

    Oi meninas eu tenho a pele super oleosa, minha dermatologistame receitou o
    sun max fps 60(loção oil free) foi ótimo!

  28. Avatar de Aline

    tenho a pele mista e faço tratamento para melasmas, por isso uso o water gel desde fevereiro/09, recomendação da minha dermatologista, achei excelente, por ser um gel a base de água ele tem uma textura fina e refrescante, que seca rapidamente após aplicação, a sensação assim que se aplica é que estamos usando uma máscara de limpeza devido o filme protetor que o gel proporciona em contato com a pele, mas essa sensação desaparece assim q ele seca, a pele respira normalmente e a oleosidade desaparece durante o uso, fiz um teste logo no começo do uso, me expus ao sol sem proteção, o calor na pele é muito forte, lavei o rosto, sequei bem e apliquei o water gel, voltei ao sol, a sensação de calor na pele também diminui na hora o q comprova a proteção contra os raios perigosos, o fato de algumas pessoas acharem que ele esfarela é porque tem a mania de esfregar qq creme pelo corpo e pelo rosto, o epysol, como qq outro produto, deve ser espalhado na pele com delicadeza, afinal temos pele e não couro, aplique o suficiente para que ele cubra a superfície desejada. deve-se usar pouca quantidade, afinal ele é um gel e espalha fácil e o objetivo do produto é criar uma película protetora, quando for reaplicar deve lavar o rosto e secar bem para evitar o efeito esfarelado.

    qt ao oil free, não posso opinar pois segundo minha dermatologista, o oil free não é recomendado para quem tem pele oleosa ou mista como a minha.

  29. Avatar de Aline

    meninas se o produto está ardendo é pq vc está tendo reação alérgica a algum componente da fórmula, fale com seu dermatologista, mas não tem nada com ácido, pois faço uso de ácido á base de hidroquinona, retinóico e alfa bisabolol e não tem reação alguma com o water gel, converse com sua dermato p/ ver se o produto q vc usa p/ lavar o rosto não é o problema e tente não esfregar o rosto nem qd estiver lavando, essa pele é muito fina e deve ser tratado com muito cuidado, lavar, secar espalhar produtos no rosto deve ser muito lento e delicado, vc vai ver q mesmo o ácido vai arder menos se vc tiver carinho com a sua pele.
    Abraços

  30. Avatar de Taty

    Oi celisa! já usei o water gel e gostei muito minha pele e oliosa e estava fazendo tratamento para acne e a dermatologista recomendou. Recomendo que use no momento não uso mais. Estou usando um formulado: silasoma 10 é melhor ainda.

  31. Avatar de Cris

    Eu já perdi a conta de quantos protetores solar já comprei tentando achar um que me agrade…comprava, não gostava e metia no armário. Detesto aquele aspecto pegajoso e o cheiro característico que a maioria tem. Aí achei o Hidrafil gel, da Stiefel e adorei! Fica sequinho e é bem cheiroso. Só achei com FPS 20. Pra minha pele foi tudo de bom!

  32. Avatar de Fernanda

    Uso o episol water gel, gosto muito nao deixa a pele oleosa. Para não esfarelar passo com a pele bem seca e na reaplicação lavo o rosto antes. Para usar maquiagem por cima realmente não dá porque ao aplicar base e/ou pó compacto ele esfarela. Alguém tem uma dica sobre isso.

  33. Avatar de Silbene Maciel

    Olá, eu já usei o epidrat oil free, que é o msm que episol só que com hidratante na época que estava fazendo tratamento das espinhas, minha dermatologista falou que a minha pele estava muito ressecada, mas tinha que ser um protetor sem oléo, depois que acabei o tratamento comecei a usar o episol water gel, não gostei pq ele era muito dificil de passar e formava uma camada fina na minha pele que parecia cola, agora estou usando episol gel com álcool gostei muito dele é super facil de passar e seca rápido o ruim é que fica muito brinhante a pele.

  34. Avatar de Thais

    Oi gente, eu uso o episol water gel e não esfarela mas forma a película transparente por que ele trata-se de um bloqueador solar e é essa película que impede os raios de penetrar na camada superficial da pele. Agora, se vc passa o bloqueador solar e depois passa a maquiagem vai esfarelar mesmo por causa da película (com o SUN Max gel acontece a mesma coisa). Uma dica é comprar filtros solares que contenham pigmentação (é como se fosse uma base mas bem mais fininha e ainda contém hidratante e deixa a pele uniforme). Outra dica é: não podemos passar protetor solar e depois passar maquiagem pq o filtro pode perder o efeito….deve-se usar nestes casos, ou este produto que eu indiquei ou uma maquiagem com filtro solar (lembrando que o filtro que realmente vai proteger é o da última camada que vc passar no rosto)…..espero ter ajudado, bjooooo

  35. Avatar de Fleur

    Minha esteticista recomendou o Episol Water Gel, e realmente segura a oleosidade! Mas não estou gostando muito, porque não consigo aplicar sem “esfarelar” a película. Também achei ruim porque a película seca dá a impressão de pele brilhosa. Mas, que o produto é bom, isso é. Talvez eu ainda não tenha pegado o jeito.

  36. Avatar de Fleur

    Ah, sim, mais uma coisinha: pra quem tem pele sensível porém oleosa, como eu, o Episol Water Gel é ótimo. É não-comedogênico (não obstrui os poros e não provoca cravos), não contém álcool, não contém corante e é hipoalergênico.

  37. Avatar de Elisabete

    Eu usei o water gel e detestei pois ele descasca da pele pois forma tipo um filme plastico no rosto e ao reaplicar o produto parece que você está descamando como uma cobra, e quando você sorri ou abre a boca ele descasca mais ainda, não recomendo .

  38. Avatar de Shyrley

    Estou usando há mais de 30 dias e percebo que além de deixar meu rosto melado, minha pele está escurecendo. Uso todos os dias para proteção mas estou principalmente com o rosto escuro (local que está sempre exposto ao sol).

    Estou decepcionada pq fiz mta propaganda do produto errado.

    Reclamarei com o fabricante, isto não ficará assim.

    Portanto: CUIDADO com o EPSOL.

  39. Avatar de Camila

    Oii
    Eu uso por recomendação da dermatologista o oil free… No começo estranhei um pouco, mas depois me acostumei!!!!
    Uso todos os dias pela manhã e eu adoro!!!
    Bj

  40. Avatar de Erica

    Olá,
    Eu uso o water gel e eu gosto, além de secar rapido e facil de passar, o mais importante a pele não fica oleosa, dá até uma sensação de frescor. Eu comecei a usar na minha gravidez, que a pele ficou extremamente oleosa e cheia de espinha, a dermatologista recomendou, depois que comecei a usar as espinhas diminuiram…enfim recomendadíssimo!!

  41. Avatar de Virna Silva

    Eu detestei o Episol water gel fps 30. Uso camadas finas, sem esfregar, exatamente como está recomendado no rótulo do produto, e mesmo assim ele continua esfarelando. É caro demais para uma qualidade ruim. Eu não recomendo.

  42. Avatar de Luana Picoreli

    Ola meninas
    Eu tb não gostei do episol oil free water gel epf 30, cada vez que eu uso tenho a sensação q estou com uma máscara sem contar o brilho horrivel que fica minha pele realmente não vale a pena estou muito chateada tinha uma expectativa muito grande …
    minha pele e oleosa e meu damartologista indicou, minha acne continua a mesma coisa mas minha pele parece mais oleosa que antes;
    não recomendo0o0o0o0o

  43. Avatar de Lindalva

    tb nao gostei do epsol oil free water gel, pelos mesmos motivos que a Luana e a Virna, sem contar que ele é amargo…se vc passar proimos aos labios, acaba sentindo o gosto horrivel que ele tem…

  44. Avatar de Fabiana

    Olá Amigas!!!
    estou com duvida após visitar este blog!
    Minha demartologista receitou o episol oil free fps50, fiz varias pesquisas na net, e o valor varia de R$90,00 a R$110,00.Porem depois de ver tantos comentarios, estou com muitas duvidas, gostaria de saber se alguma de vocês que tenha a pele mista como a minha, ja usaram este bloqueador?E quais são as recomendações?Valerá a pena investir todo este valor, e depois ficar com a pele oleosa??
    aguardo respostas
    Abraço!!!

    1. Avatar de Celisa

      Oi Fabiana, tudo bem? se depender de mim eu jamais recomendo o episol oil free. A pele vira um óleo e fica grudenta, eu não gosto e olha que nem tenho a pele tão oleosa.

      Te recomendo o Ata Tina Matte, vc pode usar o FPS 50, é maravilhoso para quem tem a pele oleosa e outra coisa é bem mais barato…
      veja aqui mais informações:
      https://belezaesaude.com/matte-adatina/

  45. Avatar de Marina ^^

    oi meninas!!!
    Fui ao dermatologista hoje, tenho acne, a dermatologista me recomendou tretinoina e o water gel, tenho a pele sensivel e oleosa, ja usei o anthelious helioblock fluid ac 40 que deixa minha pele oleosa, estou desesperada quanto ao esfarelamento do water gel , gostaria de uma opiniao suas….
    obrigado e adorei o blog!!!!

  46. Avatar de Marina ^^

    oi meninas!!!

    Fui ao dermatologista hoje,
    tenho acne, a dermatologista me recomendou tretinoina e o water gel, tenho a pele sensivel e oleosa, ja usei o anthelious helioblock fluid ac 40 que deixa minha pele oleosa, estou desesperada quanto ao esfarelamento do water gel ,
    gostaria de uma opiniao suas….

    obrigado e adorei o blog!!!!

  47. Avatar de Ellen

    O epsol oil-free nunca usei, mas o gel aquoso é péssimo.
    Deixa a pele grudenta e ainda esfarela…¬¬

  48. Avatar de Helena Raquel

    O Episol Water Gel 30 é o melhor que já usei. Antes dele eu não usava protetor, porque todos deixavam meu rosto oleoso. A dermatologista recomendou esse e não me arrependo. Ele só esfarela se você passar demais, um pouquinho a mais e esfarela. Mas se você passar a quantidade certa e espalhar bem, ele é ótimo. Parece que você está sem nada no rosto. Só é ruim para quem gosta de usar base ou blush. O oil free eu nunca usei. Como comecei a usar agora que o sol está mais fraco, no verão eu vejo se a proteção dele é mesmo garantida.

  49. Avatar de Nathalia

    Um to na duvida entre o Minesol e Episel oil frre..qual é o melhor?

  50. Avatar de Célia

    Olá, meninas:
    Às vezes me sinto uma “provadora” ambulante de PS. Vamos lá, na minha frente tenho amostras de:
    ANSOLAR (capsula e creme)
    MINESOL (oil control)
    MINESOL (triple defense)
    ANTHELIOS AC (La Roche)
    ANTHELIOS XL (60)
    EPIDRAT
    EPISOL water gel

    Antes de avaliar, deixa eu contar um pouquinho da minha história dermatológica… estou usando isotretinoína (Roacutan) desde 01/2010. Já tentei de tudo, mas a acne é danada. Quando comecei o tratamento e ainda estava com a pele-cão, achei os PS secos, como o Minesol, excelente. Tem o efeito “talco”, como diz a minha dermatologista, toque seco. Passados os meses de tratamento, com o ressecamento da pele, não posso nem olhar pra ele… mas em dias de calor o efeito creme de certos PS incomoda. Nessas horas uso o EPISOL WGel. Gente, é só passar pouco sem esfregar que ele é ótimo. Parece que vc não usa nada!!! (Será que o efeito é nada mesmo? AI AI!)
    No inverno, entretanto, busco algo mais sedosinho. Aí o EPIDRAT vale, embora seja engordurado…
    Vcs já usaram o ANSOLAR? É um espetáculo a tal tecnologia segunda pele. A versão em capsulas é fedida, mas é melhor. O creme deixa o mesmo efeito, mas com menor sensibilidade.
    Os Anthelios da La Roche são líquidos, dá a sensação que vc passou algo levinho mesmo.
    MAs aí, queridas, entra o fator preço….
    Ansolar e Anthelios custam entre 60 e 80 reais.
    Os PS da Mantecorp (Epis) estão na faixa dos 70…

    Então fui reclamar com a dermato que deixaria minha alma na farmacia, considerando td o que já gasto… Pensamos em manipular. Mas eis que ela me sugere um tal Ultra Sheer da Neutrogena. Comprei hoje e vou avaliar. 88 ml por 38 reais. Mais justo (só preciso ver o efeito). Só tem um porém: contém a tal Benzophenone 3 – que segundo li num artigo é cancerígena. Mas só li depois de já comprado, agora vamos usar!

    Beijos a todas!!!!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva