Para a mulher que gosta de se cuidar

Diferença entre escova Progressiva, Gradativa e Inteligente

Olá meninas, tudo bem? Olha só que bacana, a leitora Nathalia queria fazer um alisamento e não sabia nada sobre o assunto, depois de pesquisar, ela enviou uma resenha contando a experiência dela sobre alisamento, vamos conferir?

Resenha enviada por Nathalia

Diferença entre escova Progressiva, Gradativa e Inteligente

Em termos de cabelo, a moda é o alisamento. Quem adota o estilo afirma que é muito mais fácil de lidar com cabelos alisados no dia a dia: são mais rápidos de pentear e perde-se menos tempo cuidando da beleza de manhã, antes de ir para o trabalho. As escovas comuns são boas para quem tem tempo de ir ao salão sempre, mas quem não tem tanto tempo precisa de algo mais eficiente. Existem três tipos de escovas que prometem resultados mais prolongados: a escova progressiva, a escova gradativa e a escova inteligente. Para decidir qual o melhor tratamento a seguir, confira a descrição de cada uma:

Escova Progressiva

Serve tanto para alisar os fios como para tratar e diminuir o seu volume. Possui efeito gradual de alisamento, afinando os finos a cada aplicação. O tratamento usa a queratina para hidratar e a chapinha para fixar essa substância no cabelo. Existem escovas progressivas com formol e sem formol, e embora o primeiro tipo pareça garantir um efeito mais longo, o formol é uma substância tóxica e já foi proibida pela ANVISA. A reaplicação ocorre geralmente a cada dois meses devido ao desaparecimento dos produtos no cabelo após esse prazo

Escova Gradativa

Este é um alisamento que usa amônia e polímeros de silicone para domar fios encaracolados. O seu efeito, apesar de ser considerado temporário, pode durar de um a três meses, ainda mais do que a escova progressiva. Para que dure mais, o usuário deste tratamento pode optar por hidratações quinzenais e fazer menos lavagens. A duração varia também pelo tipo de cabelo: quanto mais encaracolado, menos tempo vai durar. E os cabelos que já tenham sido alisados antes por outros métodos tendem a manter a escova gradativa por mais tempo.

Escova Inteligente

Pesquisas apontam que sem o uso de formol ou de outros químicos, a durabilidade desse tratamento pode ser curta – apenas cinco dias. Mesmo assim, especialistas garantem que os químicos na composição deste alisamento – que muda de salão para salão – acabam danificando bem menos os cabelos do que outros tipos de escova. Ela pode durar de dois a três meses, se forem tomados os cuidados necessários, como lavar os cabelos com shampoos e condicionadores que tratam cabelos alisados, além de hidratação profunda. Os cabelos ficam menos volumosos, alisando cabelos ondulados e deixando cabelos cacheados apenas levemente ondulados.

Diferença entre escova Progressiva, Gradativa e Inteligente

Muitos desses tratamentos podem ser encontrados com descontos nos sites de compra coletiva, oferecendo a oportunidade de usufruir deste serviço a preços menores. Mas também existe a possibilidade de fazer uma escova em casa. Procure alguém que faça uma boa escova, mesmo que não seja uma profissional. Deve-se evitar o uso de produtos químicos nas escovas em casa devido à sua alta toxicidade. Dê preferência aos alisantes temporários e ao silicone, além da chapinha, e evite usar a escova redonda da raiz até a ponta, começando o alisamento a, pelo menos, um centímetro de distância do couro cabeludo.

Leia mais sobre:

Escova Progressiva
Escova Progressiva
A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.
A escova progressiva detonou seu cabelo? Veja o que fazer
A escova progressiva detonou seu cabelo? Veja o que fazer
Cabelos levemente ondulados e com movimento estão tomando o lugar dos com efeito chapado. Com isso, novos tratamentos para disciplinar os fios --- porém sem deixá-los tão escorridos quanto com a escova progressiva --- são lançados e prometem fazer sucesso. Confira!

114 comentários para “Diferença entre escova Progressiva, Gradativa e Inteligente”

  1. Avatar de Luana

    Olá!
    Adorei o post .. Eu fiz a um mês e pouco a escova inteligente!
    Realmente ela é muito boa. Além de deixar meu cabelo com um aspecto mais liso e sem frizz, hidratou e como consequência, deixou-o mais macio.
    Pra quem tem cabelo ondulado ou liso, mas com volume, eu super indico!
    Agora, quem tem cabelo encaracolado e quer deixar liso, não recomendo, a nao ser que queira apenas abrir os seus cachinhos.. Ai sim, vc terá um bom resultado!

    Isso aí meninas, aproveitem para mudar o visual.. Procure sempre um bom profissional e que te oriente qual tratamento o seu cabelo necessita.
    E o cuidado em casa tbm é fundamental para que o resultado dure por mais tempo.

    Essa é minha dica!
    Beijinhos

  2. Avatar de Pri

    Nathalia

    Parabéns pela resenha adorei !!!!
    Confesso que nunca fiz nenhum desses procedimentos capilares p/ alisar os cabelos , mais conheço milhares de meninas que fazem e a maioria adora , fala que foi melhor coisa que fizeram , pois já acordam com cabelos domados , sem ter ficar usando cremes e mais cremes , bom tenho muita vontade de fazer , mais queria um metodo que fosse menos agressivo, SEm formol claro, mais tenho minhas duvias quanto a essas progressivas sem formol, pq se não tem o formol (que ele que alisa) provalvelmente vai ter outra quimica p alisar neh.
    Se algume de vcs fez uma progressiva que deu certo e não agride o cabelo , nos conte a experiencia , queremos compartilhar informações .
    bjos

  3. Avatar de Katia

    ” Bom meninas á um ano e meio eu estou fazendo , o que minha cabelereira diz ser tratamento térmico , mas eu penso que seja um alisamento , pois meu cabelo mesmo quando eu molho ele , na praia ou na piscina ele seca liso, e de manhã pra ir trabalhar é muito prático , é só ajeitar o cabelo e pronto , partir pra luta !!”

  4. Avatar de Denise Barros

    Já fiz algumas escovas inteligentes, umas amei o resultado, outras detestei, pois causou muita queda em meus cabelos e uma oleosidade fora do normal. A última que fiz foi a escova com caborcisteína que não contém formol, amei, o resultado foi muito bom, meu cabelo ficou com um brilho inigualável, não ficou tão oleoso como nas outras escovas, não teve queda, e lisoo!!! O cabeleireiro me disse que a duração é em média 3 meses. Já tem um mês que eu fiz e o resultado está sendo muito satisfatório. Eu recomendo!

  5. Avatar de Bianca

    Nossa, era tudo o que eu precisava, estou querendo fazer, mas nunca sei qual é a melhor…
    Aliás até hj não fiz porque tenho o cabelo fino e a escova progressiva deixa mais fino, por isso queria saber de outros métodos…
    Me interessei pela gradativa 😉

  6. Avatar de Luciane

    oi meninassss eu fiz a escova inteligente, estou adorando… nã agride os fios e o cabelo fica mara, eu cabelo não chega a ser cacheado ele é apenas ondulado.
    Fiz tem 2 meses e ainda continua lisinhooo, recomendadíssimo

  7. Avatar de Teresa Simon

    Já fiz, apenas uma vez, gostei do resultado.
    Tenho os cabelos, levemente ondulados e curto
    visual de cabelos ao vento, desarrumados como
    dita a moda atual, então aderi um corte bem repicado,
    e deixo-os secarem naturalmente.

  8. Avatar de Erica

    Faço escova progressiva a 5 anos!!! A que faço é a Zap… meu cabelo nunca teve problema nenhum, pelo contrário, ficou 1000 vezes melhor!! E faço no máximo 2 vezes por ano… durante o intervalo sempre seco com o secador pra ativar e manter o produto por mais tempo…
    Pra mim foi a solução pra cabelos rebeldes, com ondas e um pouquinho de volume!! Recomendo totalmente!!!

  9. Avatar de Silvia Paiva

    Oi meninas…deixe eu falar…Fiz uma tal de escova marroquina, e por sinal ficou lindo, mais eu percebi q as pontas dos meus cabelos ñ ficavam um liso natural.Fiz o procedimento umas 5 vezes, até sentir saudades dos mesu cachos. Sofri mt, tive q cortar,usar shampoo anti-residuo 1 vez por semana e ter mt paciência.
    Já se passaram 9 meses, os cachos voltaram, mas ainda ñ como eram.
    Resumindo: se vc quer mesmo alisar os cabelos, cuidado para ñ se arrepender depois.
    Bjks

  10. Avatar de Vandinha

    Meninas eu já fiz varias progressivas no cabelo, como inteligente,Marroquina,Fios de seda
    e todas com a quantidade poermitida de Formol, mas tenho q ser franca em dizer que não gostei muito pois danificaram bastante os fios do meu cabelo, então fui para a alternativa de cauterização e agora só faço escova orgânica que é muito boa opção, eu pelo menos amei e meu cabelo esta bem macio e bem liso.

  11. Avatar de Lueli

    Já usei todas as tres,mas ultimamente,tenho usado a progressiva alema,da inoar,muito boa,eu gosto!Bjs!

  12. Avatar de Maria

    Ola meninas! adorei a resenha, pois já fiz escova progressiva e estou com muita duvida se faço novamente, meu cabelo é liso e bem pouco, só que como não tem peso fica ondulado então fiz o teste da progressiva, já tem quatro meses, agora estou achado ele muito ralo com as pontas esbranquiçadas, quando lavo fica bonito no primeiro dia lava depois fica oleoso. nos primeiros dias o cabelo ficou maravilhoso sedoso com um brilho fora do comum.

  13. Avatar de Adriana

    Eu posso dizer q ja fiz varias e me arrependo muito porque a frequencia tem q ser enorme e cuidar muito do cabelo hj meu cabelo não é o mesmo , e vc tbm na hora de fazer os alisamentos tem q acertar é no profissional tbm ele tem q ser de confiança e fazer realmente aquilo q vc queira, mais cada cabeça uma sentença e se vc tiver vontade e coragem procure o melhor para a saude dos seus cabelo……fica a dica….
    bjs.

  14. Avatar de Sônia Brito De Melo

    Progressiva e gradativa, são palavras sinônimas, ou seja, têm o mesmo significado.
    Já ouvi inúmeras referências a novos tipos de escova mas essa, foi a primeira vez .
    Desculpa mas, não dá prá confiar . . .

  15. Avatar de Silvia

    Já fiz uma escova inteligente, que a cabeleireira garantiu que não tinha formol e sim carbocisteína, porem na hora de passar a prancha ela colocou mascara e o mau cheiro de enxofre era demais, nunca mais confio em cabeleireira, paguei 80 reais, na primeira lavagem o efeito liso foi embora.
    Meu cabelos são lisos, porem indisciplinados e com excesso de tinturas estava grosso e volumosos demais, sabe o que resolveu? muita hidratação, pesquisei muito e comprei produtos bons e cuidei eu mesma e hoje meus cabelos estão do jeito que eu gosto: macios. disciplinados e mais finos. Pra dizer a verdade não acho bonito cabelos escorridos não, gosto é de cabelos levemente ondulados tipo da Sophie Charlotte, acho que deixa a mulher mais sensual. Escova inteligente nunca mais!

  16. Avatar de Paula

    Olá, há cerca de um ano faço progressiva e sempre com resultados excelentes.
    O meu cabelo era ondulado com muito frizz e ressecado, tinha medo que a escova destruísse mais ainda(por ser fino), imaginava o cabelo quebrando cada vez que penteasse.
    Mas não, fiz primeiro a com formol na quantidade permitida, o cabelo virou seda, me sentia protagonizando uma propaganda de xampu, conforme o produto vai saindo os danos vão aparecendo, dai tem que fazer uma queratinização para hidratar uma vez por mês.
    Esperei seis meses para fazer a seguinte.
    depois fiz a que não tem formol, a escova de aminoácidos, pensei que fosse durar menos, mas o efeito seda e liso dura mais do que a com formol, não precisei fazer hidratações com queratina, depois de três meses fiz outra e estou muito feliz.
    Nem lembro mais como é ter juba de leão na cabeça, essa SIm sou eu!
    o resultado da escova de aminoacidos é supernatural, não fica com aquela ponta espichada com cara de alisado

    Meninas, quando forem fazer cuidem para que seja num local bem arejado, o cheiro é muito forte, protejam o rosto com máscara ou uma toalha, conheço quem tenha ficado com enjoo e dor de cabeça por ter feito num local pequeno e fechado.

  17. Avatar de Doria

    Ola Boa Tarde
    Oi Nathalia tu podes me responder se essa escova gradativa é a mesma
    coisa que blindagem dos fios?
    Por que fiz uma blindagem, faz 4 meses, e agora que esta saindo
    sei que é um tratamento a base de silicone.
    Meu cabelo é ondulado e pra mim o resultado foi maravilhoso.
    Quando quero deixar ele natural com bastante movimento eu não seco com secador.
    Já quando quero bem liso, seco com secador e faço uma escova em casa mesmo e em bem menos tempo. O cabelo fica sem friz, hidratado e com muito brilho.
    Quem não fez ainda, façam sem medo, arrisquem, eu não me arrependi, e a melhor coisa é que o cabelo fica natural, sem aquele aspecto de esticado.
    bjoss

  18. Avatar de Mariana

    Adorei a materia!!!! eu faço escova progressiva e nao me arrependo de nda, porem cuido mto do cabelo…

  19. Avatar de Márcia

    Fiz escova progressiva em maio (segunda vez) mas foi terrivel!!!! parei no hospital, minha cabeça e rosto inchou d++++++ e o couro cabeludo ficou todo irritado, pelo que me falaram o salão usa formol além da conta, não tive como provar… só sei que se não fosse Deus, teria morrido… e o meu cabelo continua liso até hoje (7 meses depois!)
    Vcs tem uma dica o que posso estar fazendo depois que acabar a escova? algo sem formol, pois não me dei com ele, meu cabelo é liso mas com volume.
    Obrigada!

  20. Avatar de Eliane

    Gostaria de obter dicas sobre os produtos para fazer escova progressiva

  21. Avatar de Joyce

    Olá Meninas, eu já faço escova inteligente a mais de 2 anos, nunca percebi nenhum dano no cabelo, pelo contrario, meu cabelo começou a ficar bem melhor do era. Antes de fazer meu cabelo era super fraco, quebradiço, chegava na altura do meio das costas e tinha que cortar,pois ficava super fino. Depois que começei a fazer a escova inteligente parece que ele ficou mais forte, hoje meu cabelo tá na altura da cintura e super bonito, Sempre usei a escova da Agi Max, como meu cabelo é levemente ondulado cada escova dura uma média de 5 a 6 meses. Vale a pena eu recomendo. Bjs

  22. Avatar de Adriana Prado

    Estas escovas tem mil nomes (desculpe o exagero). Já fiz uma no meu cabelo que a profissional diz ser escova inteligente e que trata o cabelo. Fiz umas cinco, com intervalo de no mínimo seis meses, não me lembro muito bem. O que posso afirmar é que meu cabelo, que é naturalmente ondulado e volumoso, fica liso, sedoso e brilhante. Não posso deixar de me gabar das hidratações caseiras.
    Como tenho visto algumas pessoas com cabelo sem vida após as escovas progressivas, acabei ficando com medo. Pelo que entendi, a progressiva, não sei se também as outras, vai desidratando os fios ao mesmo tempo que sela de uma forma que não hidratação que penetre.

    No momento, estou tentando deixar meu cabelo voltar às origens. Estou experimentando alguns produtos para diminuir o volume, dominar a juba. Estou também querendo saber mais sobre a blindagem. Será que resolve? É bom demais lavar os cabelos e deixá-los secar naturalmente, sem se preocupar com o vento ou chuva. Rsrsss

    Beijo

  23. Avatar de Olivia Soares

    Adorei os comentários me ajudaram muito, a questao é: se informar cada vez mais
    e decidir pelo metodo q agrida menos o cabelo.
    Eu usei uma q me disseram q era ”importada” formol [ deve ser do paraguay ] deu uma reaçao
    alergica enorme, MEU rosto inchou, meus olhos ardiam, deu ferimentos no pescoço e demorou meu rosto voltar ao normal.
    E o cabelo???? ficou liso.. rsrsr mas nao vale correr esse risco.
    beijos .

  24. Avatar de Mirlene

    tenho cabelo muit cacheado, e as vezes é muit dificil domá-lo ,mas so faço escova e chapinha umas duas ou tres vezes no ano, tive vontade de fazer progressiva mas desisti quando soube que poderia acabar totalment cm mesu cachos que não voltariam a ser o mesmo

  25. Avatar de Silvia Da Silva

    Oi!!!!
    Adorei a materia ,adorei a materia bjs.

  26. Avatar de Ana

    Ola, sou cabelereira e faço progressiva em minhas clientes e nenhuma delas nunca reclamou.
    Não importa o nome se não houver um relaxamento ou alisamento prévio com amonia ou guanidina ou qualquer outro alisamento não dura muito . Existem cabelos que por serem lisos na raiz e encarolados nas pontas o resultado é liso( por pouco tempo ) , mas se forem grossos e crespos não alisam , apenas domam o volume temporáriamente.Mas se forem cabelos com alisamento ou relaxamento as pontas ficam lisas e a raiz tem que ser retocadas a cada 3 meses.As com carbocisteina são boas para quem quer ficar sem os cachos temporariamente , mas passados uns 40 dias eles voltam.Enfim tudo depende da estrutura do cabelo. Procurem profissionais que trabalhem com Zap, Salvatore, Cadiveu, Uberliss, essas realmente dão um bom resultado, e se a manutenção dos cabelos em casa for boa podem durae até 3 meses. Se o seu cabelo não cresce muito pode durar até 6 meses.Espero ter ajudado.

  27. Avatar de Ana Claudia

    ola meninas ,bom eu nunca fiz essas escovas eu faço hitrataçao uma vez por semana e estou bastante satisfeita beijocas

  28. Avatar de Rose

    meu cabeleireiro diz que ´é banho de queratina, mas eu acho que é escova gradativa pelos efeitos e produtos usados acima, obrigada por mandarem esses esclarecimentos.

  29. Avatar de Cilene

    Olá meninas! Parabéns por esta matéria, esse é um assunto que deveria sempre ser comentado. Me aventurei com uma cabeleleira em um salão perto da empresa onde eu trabalhava, por indicação de uma amiga fiz uma escova da Loreal com amonia MATRIX que prometia deixar meu cabelo liso igual das japonesas, porém detonou meu cabelo, quase fiquei careca. Meu cabelo estava abaixo do ombro, detalhe meu cabelo era loiro. Tive que corta-lo na altura da orelha e não posso tingi-lo. Minha cabeleleira disse que o produto não era progressiva e sim definitiva e jamais poderia ter feito. Ultimamente eu só faço a escova inteligente e fico muito satisfeita com o resultado, o cabelo fica hidratado, macio e com muito brilho, vale a pena para quem tem o cabelo cacheado e fino, o resultado é excelente. Uma dica vá sempre ao cabeleleiro de sua confiança, mesmo que você pague um pouco mais caro pelo serviço(meu caso), pelo menos correrá pouco risco. Beijos e boa sorte a todas!

  30. Avatar de Tay

    eu faço progressiva, quase sem formol, e é mt bom , tira o volume do meu cabelo e até a queda diminuiu, meu cabelo fica quase um ano com o volume bm controlado, acho que faz uns dois anos que não faço ele ja tá rebelde e ressecado , já esta na hora de fazer de novo..

  31. Avatar de Taty

    Eu uso escova inteligente, nao alisa muito o meu cabelo so tira o volume, mas tambem nao prejudica o cabelo.

  32. Avatar de Valéria S.

    Se a pessoa quer o cabelo liso só com progressiva mesmo…essas outras só tira volume…e pra quem tem o cabelo só ondulado é muito melhor fazer selagem porque o cabelo fica hidratado e praticamente liso… #superrecomendo

  33. Avatar de Bete Cardoso De Lorenci

    Já fiz e gostei só que como tenho ouco cabelo não deu muito certo mas gostei…

  34. Avatar de Malu Martins Vieira Lozano

    REALMENTE SHOW NE BOM EU PARTICULARMENTE NÃO SEI MAS VIVER SEM DANADA DA PROGRESSIVA ENTÃO A RESENHA FOI IPER ESCLARECEDORA POREM FICA A DUVIDA! PRA QUEM JA TEM CABELO FININHO POREM ONDULADO E RAIZ COM FRIZZ NA FRANJA OQUE DEVE FAZER? BEIJOSKAS

  35. Avatar de Marta

    Pena que não inventaram antes a progressiva. Não vivo mais sem ela. Ultimamente tenho feito a de açaí. É mto boa, dura bastante e o cabelo fica ótimo. A inteligente é fraca e a marroquina depende da marca. O importante é ter confiança no profissional, e aliar custo benefício. Bons produtos em casa (sempre sem sal) tbm fazem a diferença.

  36. Avatar de Dalvaci Santos Nascimento

    Oi amores só alisava o meu cabelo com amônia até que um dia não deu mais,ele quebrou muito,até então minha filha falou q a escova progressiva tanto alisa com hidrata,ai eu fiz mais confesso q não acreditava,querida leitaras o resultado ficou 1000 até os quebradinhos se comportarão,ficou assim maravilhosoooooooooo não perco mais.bjos

  37. Avatar de Cleide

    achei bacana a resenha, acho muito bonito os cabelos lisos mais o meu prefiro cacheado apesar de dar muito trabalho. queria algumas dicas de como cuidar pois ele é crespo tambem…

    1. Avatar de Pri

      Cleide,

      Eu tbém sou que nem vc , as vezes prefiro ele enrolado , outras lisos.

      Mas p falar bem a verdade liso é bem mais facil de cuidar neh …..

      bjokas menina

  38. Avatar de Pri

    Celisa e meninas !!!!

    Tudo bem com vcs?

    Eu gostaria de saber se alguma de voces (conhecedoras das escovas progressivas), sabem me dizer como é a escova progressiva a laser?
    Gostaria de saber o passo a passo , e como cabelo fica , se dura mesmo, se tem quimica , se agride o cabelo.

    To vendo aqui nos posts , que a maioria das meninas fazem progressivas e gostam e dão certo 🙂

    Isso mesmo meninas bora se cuidar sempre 🙂

    bjokas

  39. Avatar de Raquel

    OLA!adorei a materia;fiz uma progressiva a 3 semanas ,mas o resultado nao foi um dos melhores pois o cabelo esta quebradiçoe e com volume.li os comentarios ,e percebi quantas pesssoas satisfeitas acho que eu que nao tenho sorte!!!!!meu cabelo era grosso e rebelde agora liso e fininho quando seco com secador fica liso mas com muito volume que nem uma vassoura.poderia me enviar dicas para hidrata-lo e algo .que possa diminuir o volume.obrigada.Sucesso em 2012.

  40. Avatar de Ana Paula Pereira

    BOM EU NÃO FIZ NENHUMA E NÃO ME ARREPENDO.

  41. Avatar de Sara Bittencourt

    Oi Raquel, escova progressiva e muita hidrataçao,analisa bem o que o seu cabelo precisa,e ai maos a obra, eu mesmo domo a minha cabeleira,eu uso a progressiva da esfera e um kit nossa que maravilha na primira aplicaçao meu cabelo ficou lizinho super alinhado,e muita hidrataçao, esprimenta banho de creme tutano, ceramidas e manteiga de karite da bio extratus uma vez por semana seque bem o cabelo e passe mecha a mecha, ampola pantene tambem e otimo, faz cauterizaçao para fechar as escamas do cabelo.esta ai a dica depois me conta. beijos

  42. Avatar de Claudinha

    olá celisa, eu queria saber um pouco mais sobre a escova hidrolisada, pretendo faze-la mas não a conheço muito bem e não sei seus benéficios.

  43. Avatar de Carla

    oi meninas. entao eu ja fiz 2 escovas progressivas e a ultima agora a marroquina.
    e sempre o mesmo problema meu cabelo q ja é oleoso vira um sebo, no dia que lavo fica liso e soltinho, no outro dia ta horrivel de tanto oleosidade no couro. o que exige q eu lave todos os dias, sem chance sair de casa com o cabelo com aquele aspecto sujo. e dai a escova nao dura nada.
    meu cabelo é levemente ondulado e fino, eu adoro ter o cabelo liso, o problema é estar lavando todos os dias. alguem conhece um metodo q alise mas q nao seja tao oleoso ?

  44. Avatar de Karina

    Ois…
    faço progressiva a 2 anos no meu cabelo, mas a ultima vez fiz Selagem térmica e amei o resultado… deixou meus cabelos mais hidratados e também disciplinados… Eu agora só vou fazer essa…. Não sei se posso deixar a marca, mas vou deixar assim mesmo… É uma da embalagem verdinha, o nome é Elfex!

  45. Avatar de Nágela

    Bem bacana essa resenha!

    Eu fiz a Progressiva de Aminoácidos, sem formol. Por não conter formol ela não dá aquele efeito lisão. É melhor para quem tem o cabelo ondulado ou liso, mas que tenha volume, pois ela reduz bastante o volume o frizz e cuida dos cabelos, hidratando e dando muito brilho.

    Eu recomendo, o cabelo fica tratado e “domado” rs, sem parecer artificial! E mais: Tem 5 meses que apliquei no meu cabelo e ele ainda está muito bom – sem volume, sem frizz, e com brilho! 🙂

  46. Avatar de Fabiola Almeida

    Hola a todas! Queria a ajuda de vocês. A escova London ou inglesa leva formol ou não? Eu já fiz a London uma vez no Brasil e ficou ótimo. A cabelereira me disse que não levava formol e quando eu fiz, estava em lugar aberto e com bastante ventilação e realmente não notei. Resulta que moro na Espanha e pedi pra minha mãe comprar a escova com um fornecedor autorizado(que era uma mulher e um número de telefone) e me mandou através de uma amiga. Quando recebi vi que não tinha nenhum tipo de celagem especial para não ser adulterada. Resulta que tem formol, os olhos arderam e me provocou uma reação alérgica por onde foi tocado o produto na pele. O cabelo ficou ótimo mas me sinto enganada. Na etiqueta não coloca nada de formol. Tem ou não?

  47. Avatar de Talita Fenandes

    Oi gente ja fiz varias dessas escova e quase sempre gosto muito do resultados.mais meus cabelos que tinha um volume consideravel hoje en dia estao muito ralinhos. queria saber se ten alguma que nao interfira no volume dos cabelos poi estou querendo parar de usar so por este motivo.bjsss se alguen poder min ajudar agradeço.

  48. Avatar de Luciana

    Alguém aqui já ouviu falar da Escova Progressiva Inteligente Salon, comprei e gostaria de saber se ela é realmente boa vi relatos positivos dela mas gostaria de ver se tem mais gente que já usou e gostou?

  49. Avatar de Vi

    Ooii fiz escova inteligente ontem! Queria sabe se meu cabelo vai fika liso ou nao? Bjs

  50. Avatar de Amanda

    eu já usei de tudo no meu cabelo e a única que resolveu e me deu a paz q precisa para não ficar correndo atras de nenhum outro produto foi a NOVELTY COSMÉTICA COM A LINHA MAIS, é a escova que deixa os meus cabelos que são afro lisinhos e macios.

    Aprovado e recomendado.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva