Para a mulher que gosta de se cuidar

Como tratar as espinhas?

Como tratar as espinhas?

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação dos hormônios andrógenos e testosterona.

Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pêlos). Essas bactérias transformam os triglicerídeos do sebo em ácidos graxos – que irritam a parede do folículo.

Existem casos de produção de queratina ou sebo em excesso no folículo piloso, causando obstrução do orifício folicular.

Além disso, a acne pode ser causada por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

Prevenção das Espinhas

Como tratar as espinhas?

Limpeza

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.

Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos

Como tratar as espinhas?

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Produtos para Acne

Differin

Como tratar as espinhas?

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação. Disponível na drogaria Araújo.

Vitanol A

Como tratar as espinhas?

Vitanol-A é um ácido que pode causar desconfortos à pele, por isso é bom acompanhamento médico ao usar o Vitanol A. Ele é indicado no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne punctata, onde predominam comedões, pápulas e pústulas. Disponível na Araújo e Netfarma.

Vitacid gel

Como tratar as espinhas?

VITACID® está indicado somente para uso tópico em adultos e crianças acima de 12 anos. Está indicado para o tratamento da acne vulgar, especialmente graus I e II leves. No fotoenvelhecimento, proporciona melhora das linhas de expressão, manchas e aspereza da pele. Disponível na Araújo e Netfarma

Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15

Como tratar as espinhas?

Acelera a cicatrização da acne, reduzindo os processos inflamatórios através de sua ação anti-séptica. Tonaliza levemente e ameniza o aspecto avermelhado, renova a pele e minimiza a obstrução dos poros. Possui ação antiséptica, secativa e anti radicais livres. Reduz e regula a oleosidade.

Normaderm FPS 15

Como tratar as espinhas?

Gel-creme com toque seco e rápida absorção que reduz o brilho e uniformiza a pele deixando-a mais lisa. Seus ativos possuem ação anti-inflamatória e sebo-reguladora que combatem o aparecimento da acne. Com FPS15. Protege contra a ação nociva dos raios UV. Disponível na Época Cosméticos.

Effaclar Duo La Roche Posay

Como tratar as espinhas?

Indicado para peles acnéicas com imperfeições e desobstruir os poros; a Niacinamida e Piroctona atacam as imperfeições e o ácido linoleico elimina as células mortas que obstruem os poros, com a ajudinha da água termal da La Roche uma eventual vermelhidão é apaziguada. Disponível na Época Cosméticos e drogaria Araújo.

Acne Care Loção Tônica

Como tratar as espinhas?

Combate a oleosidade da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. A Loção Tônica para pele acneica AcneCare® combate a oleosidade excessiva da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. É um produto de ação anti-séptica que mantém a pele livre de impurezas.

Secatriz Mousse Facial Dermage

Como tratar as espinhas?

Promove uma limpeza suave, removendo as impurezas e retirando o excesso de oleosidade, sem agredir a pele. Com inovadora textura mousse, sua composição tem ação antiacne, antisséptica e secativa, promovendo uma agradável sensação de limpeza e frescor, preparando a pele para aplicação de outros produtos da linha Secatriz. Ideal para pele excessivamente oleosa ou acneica.

Natupele Acnesse Stick

Como tratar as espinhas?

Acnesse Stick Secativo é um produto utilizado na finalização do cuidado cosmético da acne, possuindo ação secativa nas acnes persistentes. Disponível na Época Cosméticos.

Clearskin Linha Professional Avon

Como tratar as espinhas?

Atua antes, durante e depois do aparecimento da acne, ajudando a combatê-la e prevenindo sua formação. Contém ácido salicílico: ajuda a desobstruir os poros e a controlar os processos inflamatórios, combatendo e prevenindo a formação de novas acnes.

Acnezine

Como tratar as espinhas?

Acnezine promove antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que são perigosos para a pele e que promovem infecções. Também combate a inflamação reduzindo assim o vermelhão e consequentemente sarando a pele atacada pela acne… naturalmente!  

E você, faz algum tratamento para acne? Compartilhe suas experiências…

580 comentários para “Como tratar as espinhas?”

  1. Avatar de Nádia

    oi meninas, eu sofro com espinhas, apesar de ter 28 anos. O que resolveu para mim foi anticoncepcional gracial, mas sempre uso produtos para acne, pois aparece umas as vezes.
    Adorei as dicas de produtos e quero experimentar algumas coisas… bjokas

  2. Avatar de Bruna

    estou usando o differin e está sendo ótimo, minha pele melhorou muito…

  3. Avatar de Luciane

    oi meninas tenho 18 anos e tenho muita espinha, minha mãe naõ deixa eu tomar anticoncepcional, já fui em dermatologistas, usei produtos manipulados mas não adiantou, cuido bem da pele e lavo 2 duas por dia, mas não consigo eliminar as espinhas… será que eu poderia usar esse differin?

    1. Avatar de San Dra

      olá, minha dica como esteticista é, procure um genecologista,talves vc tenha alguma alteração hormonal ou cistos ovarianos,espero que não ,mas se tiver é só tratar que fica ótimo.bj

    2. Avatar de San Dra

      Desculpe, respondi para Luciane.

    3. Avatar de Lu

      Sou consultora de beleza da Mary Kay e acompanho várias clientes que usaram ou estão usando nossa linha de cuidados p/ a pele c/ acne e os resultados são incríveis. A linha consiste em 3 produtos, um gel p/ limpeza, uma loção controladora de oleosidade e um gel secativo, p/ serem aplicados nesta ordem. Em duas semana de uso já se nota muita diferença na pele! É a minha dica, experimentem… Valor do tratamento: 163,00. Bjs

  4. Avatar de Kely

    nossa, me interessei muito por essa Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15, será que é boa, alguem já usou?

  5. Avatar de Heloá

    Tenho 25 anos e ainda tenho acne. Meu maior problema são os cravos, as cicatrizes e algumas espinhas.
    Estou tomando o anticoncepcional Belara há 2 meses, e já sinto uma melhora. Fora isso lavo o rosto com sabonete específico para acne e vou começar a usar isoxetrim (tópico), para ver se melhora.

    Excelente post!!

  6. Avatar de Camila Azevedo

    Tô querendo experimentar esse Differin….

  7. Avatar de érica

    Eu sofri muito com acne na minha adolescência mas depois que passei a tomar anticoncepcinal melhorou muito.
    Como tenho a pele oleosa procuro usar produtos específicos para pele oleosa e acneica.
    Eu me surpreendi com a linha Clearskin Professional Avon, são produtos baratos porém deram resultados. Eu tenho 22 anos e essa linha é indicada para acne na fase adulta.
    Hoje dificilmente aparece algum cravo ou espinha.
    Eu recomendo!!

  8. Avatar de Márcia Leme

    Na adolescência minha pele era lisa como a de um bebê…
    Incrível é que só depois dos 35 anos é que comecei a ter espinhas. Uma coisa triste, né!?
    Mas minha pele mudou da água para o vinho quando mudei completamente os produtos que eu vinha usando.
    Filtro solar > substituí o Ansolar pelo Minesol Oil Control
    Base > substituí as cremosas (Lancome, Clinique) pelas minerais em pó (ArtDeco)
    Creme noturno > alterno o uso entre Differin (0,3%) e um creme anti-idade da Roc
    Hidratante (muito necessário pra quem usa o Differin) > Hydra Bio da Roc
    Essas atitudes fizeram toda a diferença.
    Minha pele não tem mais nenhum sinal de acne e tampouco ficou ressecada por conta do Differin.

    1. Avatar de Natália - Kutiz Beauté

      Márcia,

      Realmente isso pode acontecer…
      enquanto adolescente nada de espinhas e depois elas te perseguem!!
      Uma das causas é o uso de cosméticos que aumentam a oleosidade da pele … e isso acontece de pele para pele.

      O Minesol Oil Control é quase sempre a indicação dos dermatologistas para estes casos, por causa da sua formulação que reduz a oleosidade…

      Beijinhos,
      Natália – Kutiz Beauté
      kutiz@kutiz.com.br

  9. Avatar de Daiane

    oi gente! eu tomo roacutan, já ouviram falar? cmecei a pouco tempo, já estou vendo resultado, mas ele é um pouco forte e causa alguns efeitos colaterais, notei que minha pele secou, meus lábios, minha mucosa nasal, acho que vou parar, apesar de perceber que minha pele está muito melhor.
    Vou tentar outros tratamentos….
    gostei muito do espaço, 😉

    1. Avatar de Márcia Leme

      Oi, Daiane,
      Quantos anos vc tem?
      Minha cunhada sofria muito com acne e tomou Roacutan por um tempo (uns dois anos) e NUNCA MAIS ela teve nada.
      Sim, é um medicamento MUITO forte, que deve ser tomado com muito cuidado e critério. Mas é importante não parar um medicamento como esse sem consultar seu médico. Com certeza ele não prescreveria se vc tivesse algum fator que desaconselhasse o uso. O importante é seguir direitinho as pausas recomendadas pelo dermato, NÃO ENGRAVIDAR e ler cuidadosamente a bula, atentando para os sintomas que possam aparecer.
      Mas acho que se vc puder, vale a pena tentar continuar com o tratamento porque ele é garantido.
      Beijo e boa sorte…

      1. Avatar de Daiane

        Oi Márcia, obrigada pela dica.
        Tenho 22 anos e não tem nenhuma possibilidade de engravidar heheheh
        eu já conversei com o médico e ele disse que essa secura é normal, mas fiquei com um pouco de medo, mas já que vc falou da sua cunhada, acho que vou usar por mais um tempo, pois eu queria muito acabar com tudo isso, obrigada mesmo!!! beijo

        1. Avatar de érica

          Oi Daiane.

          Eu também tenho uma amiga que tomou Roacutan e realmente a pele dela é outra, melhorou muito. Porém também sofria com a pele muito seca e principalmente rachaduras nos lábios. Até a unha ficou bem seca e quebradiça.
          Mas vc deve levar em conta o efeito a longo prazo.
          Beijos querida!

        2. Avatar de Natália - Kutiz Beauté

          Daiane,

          Não se preocupe… é normal acontecer esse ressecamento.
          Mas o tratamento com o Roacutan tem que ser a médio prazo para realmente ter resultado… se você parasse depois de dois meses, sua pele ia voltar a ser como era.

          A solução é a hidratação … e não esquecer nunca de protetor solar!!!

          Beijo,
          Natália – Kutiz Beauté
          kutiz@kutiz.com.br

  10. Avatar de Sofia

    uso e recomendo o ACNASE…muito bom!
    Mas procure limpar bem a pele com uma loção adstringente antes de usar….

  11. Avatar de Larissa

    Uso máscara de argila para eliminar a oleosidade e um gel chamado Eriacnen.

  12. Avatar de Fer

    oi celisa, amei seu post, acho que a maioria tem esses probleminhas com espinhas. Adorei suas dicas de produtos. Eu além de tomar diane que é uma MARAVILHA para isso, uso a linha inteira da normaderm da vichy, ajuda muitoooo, os poros ficam fechadinhos e a pele bem lisinha.

    1. Avatar de Natália - Kutiz Beauté

      Fer,

      Está certinha… o post da Celisa está ótimo!
      E é super verdade que fechar os poros, diminui totalmente a oleosidade…
      Você usa qual Normaderm ??

      Beijinhos,
      Natália – Kutiz Beauté
      kutiz@kutiz.com.br

  13. Avatar de Roberta

    oi meninas, tudo bem? adorei esse espaço para trocar informações, eu sofro muito com isso, há muito tempo e olha que já tenho 34 aninhos 🙂
    Adorei as dicas de cremes, vou experimentar alguns.

    Já usei a linha PUREZONE, achei bem boa, e agora estou usando um produto chamado clindoxyl gel, estou gostando muito….

    Vou comprar essa linha da avon, com certeza….

    abraçossss

  14. Avatar de Louise

    olá adorei as dicas, estou usando o vitacid gel, inclusive conheci aqui no site, estou amando o resultado!minha pele limpou de verdade. Recomendo!!!

    Tb quero comprar essa linha do avon, já ouvi falar que é muito boaaa.

  15. Avatar de Adriana Prado

    Oi, Daiane!

    Antes de parar comunique seu médico. Se você não está suportando os efeitos colaterais ele pode por exemplo, diminuir a dose até você se acostumar.
    Tome cuidados como banho rápido, Bepantol nos lábios, soro fisiológico no nariz, colírio, etc.
    Minha filha usou este medicamento por seis meses e realmente não foi fácil. Mas, em compensação a pele dela está ótima. Tanto o rosto como as costas. Ela tinha espinhas enormes, na TPM aparecia até nas pernas e orelha. Posso garantir que ela não se arrependeu.

    Ãnimo garota!!!
    Beijo

  16. Avatar de Louise

    Celisa, vc tem problemas com acne? o que vc usa?

  17. Avatar de Cris Ferraz

    Olá meninas, boa tarde! Tudo bem com vocês?
    Faço uso de Vitanol A há quase três mesmes… Melhorou minha pela, mas fez ou outra tenho que pará alguns dias porque a pele fica bem ressecada.
    Desejo sabe quais os tipos de restrições, ou seja, o que pode ou não pode usar na pele, (como por exemplo maquiagem, creme anti-idade, hidratante, etc…) para quem faz uso de ácido retinóico?
    Vitanol A também trata manchas de acne e melasmas?
    Beijos

  18. Avatar de Susu

    Márcia Leme, boa tarde!
    Qual é o creme que você da Roc? Ele não é oleoso?
    Beijos

    1. Avatar de Márcia Leme

      Oi, Susu,
      Tudo bem?
      Eu uso o Retin-Ox Serum.
      Ele não é NADA oleoso. Deixa a pele bem legal…
      bj

  19. Avatar de Paty

    já usei essa linha acne care e não notei melhora, aliás já usei muita coisa e não vejo muito resultado, a poucos dias comprei a acnase, por causa da propaganda, vamos ver se melhora um pouco…

    1. Avatar de Michelle

      Olá Paty…
      Meu rosto era cheio de espinhas e inflamadas, mas depois que usei uns produtos da Forever Living, senti e vi um excelente resultado, minha pele é outra.
      Depois de um tempo até me tornei distribuidora e mostro a todos a foto do meu resultado.
      Se se interessar em saber mais me manda um e-mail.
      bjos…

      1. Avatar de Michelle
  20. Avatar de Adriana Prado

    Oi, Cris!

    O Vitanol trata manchas, mas dependendo do tipo, acho que existem produtos mais eficientes no mercado. O que você pode é hidratar e nunca esquecer do protetor solar. Deve-se evitar produtos como tônicos e esfoliantes porque machucam a pele que, ressecada, fica muito sensível. Usei este medicamento alguns anos atrás, não me lembro de muitas restrições. Boa sorte!

    Beijo

  21. Avatar de Bia Nutricionista

    Oi meninas
    Comecei a usar a linha Neutrogena (sabonete + tônico) há quase 40 dias e também troquei o anticoncepcional para o yaz.
    A oleosidade da minha pele melhorou em 70%. Mas as espinhas e cravinhos ainda insistem em aparecer, tenho pouca espinha, é mais cravinho mesmo.
    Alguém ai sabe o que posso usar?

    1. Avatar de Michelle

      Olá Bia…
      Minhas espinhas também secaram,mas os cravos são difíceis mesmo.
      Hoje uso o kit de limpeza facial com extração de cravos da Forever Living.
      Se quiser saber mais me mande um e-mail.

      1. Avatar de Michelle
      2. Avatar de Michelle
  22. Avatar de Viviane Campos

    Oi meninas, eu tb já usei o Roacutan por 7 meses, deu uma grande ajuda, apesar desses efeitos chatos.
    Hj em dia a acne está controlada e estou usando esse Acnesse da Natupele, e digo pra vcs que gostei muito, é excelente para secar as espinhas, é carinho mas vale a pena

  23. Avatar de Lady Daiane

    uso anticoncepcional (belara), para mim é a melhor coisa. Uso sabonete para o rosto cetaphil, e uso hidratantes sem óleo, próprios para peles oleosas…
    gostei das dicas 🙂

  24. Avatar de Rose

    adorei a matéria!

    usei roacutam, achei excelente.

    Hj uso a linha secatriz da dermage, para manter, pois não tenho mais espinhas… quero essa nova linha do avon tb

  25. Avatar de Veronica

    adorei as dicas!!

  26. Avatar de Jaque

    uso sempre produtso para pele oleosa, a linha cetaphil. Uso um gel manipulado pela dermatologista e um creme secante da linha vitaderm.

  27. Avatar de Priscila

    Eu usei uma vez uma amostra grátis da loção secativa tonalizante da Adcos. A minha pele é mega oleosa, com um pouco de espinhas e cravos. A maquiagem não dura muito. Com a loção secativa a minha pele ficou menos oleosa e a maquiagem durou mais. As inflamações das espinhas melhoraram, e não tive problemas de alergia, pois a minha pele é bastante fina e sensível também. Acho que para peles excessivamente oleosas é bastante indicada, além de melhorar a acne.

  28. Avatar de Renata

    Oi gente!
    Tenho 31 anos e minha pele é muuuuuiiiitooooo oleosa, e com acne. Uma coisa desagradável quando se é adolescente, imagine com esta idade. Já uso pílula há muito tempo (Yasmin) e já fiz tratamento com Roacutam 2 vezes. Além dos cuidados de limpeza, tonificação, entre outros para desengordurar a pele, estava usando este Differin 0,3%, que é muito bom, mas com resultado a longo prazo e não acaba com a acne. E olha que minha acne não é grau IV, é no máximo grau II (eu é que sou sismada e quero uma pele impecável, toas nós queremos, não é?). Então um dermato amigo meu (eu sou médica) me disse para fazer um tratamento com Roacutan em pulsos, o que está dando certo (e sai mais barato que ficar comprando estes produtos caros). A caixa do Roacutan sai R$99,00 de 20mg com 30cp. Usa-se 2 caixas, por 2 meses, 1 cp ao dia, no começo do ano, todo ano, e o resto do ano a pele fica uma beleza (aí é o cuidado básico mesmo). Não tem problema e NÃO faz mal. É uma dose pequena. Além disse rejuvenece a pele, pois a isotretinoína nada mais é do que um precursor da tretinoína ou ácido retinóico (pra que for usar o tópico saibam que a tretinoína é mais forte do que a isotretinoína), que também é usado em rejuveneciomento (o famoso Vitanol A).

  29. Avatar de Fernanda

    Eu usei Roacutan por 6 meses… Durante o uso e alguns meses após minha pele era outra, parecia de bebê… Mas parei o tratamento antes do final, pois meu cabelo estava caindo muito… Se não tivesse tido o problema tinha continuado por ele por toda a vida… Pois ele também é indicado para controle de oleosidade (apenas 3 comprimidos por semana)…
    Mas como tive problemas sérios com a queda de cabelo, tive que parar….
    Hoje as danadas voltaram… Não tenho muitas, isso porque uso diane 35 há muito tempo… Pois se paro com ele elas voltam com tudo….
    O problema é que as poucas que tenho ficam marcadas e vermelhas, parece que minha pele não cicatriza adequadamente…
    Estou pensando em fazer um peeling para tirar as manchas e cicatrizes leves…
    Alguém sabe qual é o mais indicado???

  30. Avatar de Fernanda

    Eu usei acnase e resolveu.
    minancora também é boa,tem uma especial pra isso.
    é de bisnaga,cheiro bom,só não lembro o nome.

  31. Avatar de Luiza

    olá menias, uso acnase, achei mais ou menos, comprei agora a linha da normaderm vichy, recomendação dermatologista, acho que vai ser boa….

    1. Avatar de Diana

      e ai deu certo?

  32. Avatar de Taty

    oi meninas, estou usando o differin, tem sido ótimo. No começo ardeu um pouco a pele e descamou um pouquinho, mas agora com um mes de uso sinto a pele muito melhor, e o melhor é que ainda ajuda nas ruguinhas, pois já tenho 38 anos.

    Comprei também a linha profissional da avon, estou gostando.

  33. Avatar de Vanessa Brandão

    Olá amigas!!!

    Tenho 29 anos, e sempre sofri com este problema desde os meus 12 anos. Fiz vários tratamentos em vão. Estou tomando roacutan Há 4 meses, e o resultado tem sido muito satisfatório. As primeiras espinhas a desaparecer foram a das costas, a pele de todo o corpo está mais fina e clara. porém os lábios um pouco ressecados, cabelos tbém, secura nos olhos, mas nada que não possa ser controlado.

    Me sinto mais bonita, confiante e sei que falta pouco para o final.

    Bjs meninas e força!!!!

  34. Avatar de Carla

    Olá meninas!!!

    Meu filho de 16 anos está com o rosto cheio de espinhas ,mas daquelas horríveis com marcas e tal,e já marquei dermato pra ele começar o tratamento com o roacutan,acho que vale a pena o sacrifício que se passa durante o tratamento,pois todas as pessoas que conheço que usaram ou usam simplesmente não se arrependem,só falam bem!!
    Os efeitos colaterais são bem chatos,mas acho que dá pra suportar qdo vc vê que tem um resultado positivo.Até eu já estou pensando em tomar porque (não sei se é a idade…38!!)na TPM ganho umas espinhas que parecem uns furúnculos!são grandes e internas,depois quando saem pra fora já secam e fica a marca…um saco!!Atualmente só tenho usado Minancora que ajuda a secar mais rápido!

    Um abraço a todas

    1. Avatar de Michelle

      Oi Carla!!!
      Uso uns produtos naturais de Aloe Vera e são excelentes para pele…
      Pela sua foto percebi que vc é uma mulher madura e vaidosa.
      Com certeza vc vai adorar além da beleza tbém são excelentes para tratar as espinhas persistentes. Tenho fotos dos meus resultados se quiser posso te enviar por e-mail.
      clicialmeida@hotmail.com

  35. Avatar de Mari

    tenho problemas com espinhas desde os 20 e hj já tenho 36 anos, é incrivel. Já fiz vários tratatamentos, o que resolveu foi o roacutam. hj em dia uso a linha effaclar da la roche para manutenção. As vezes sai uma ou outra mas dá para controlar, uso um produto secante da vitaderm.
    Adorei o blog 🙂

  36. Avatar de Josy

    Oie meninas!

    Tenho 18 anos e minha pele melhorou muito com uma pomada similar a clindoxil (pois essa e muito cara) e um acido que nao agride tanto a pela e otimo!!! Eu sofro de comedões são tipo cravos sem aquele olhinho preto ai forma na minha pele uma especie de bolinha!!! Voltei a usar hoje e ja notei a pele mais limpa…

  37. Avatar de Vanessa

    Olá Meninas…

    Eu uso loção adistringente do avon…
    um azulzinho…

    é maravilhoso!

  38. Avatar de Clarinha

    Olá!!!

    Tenho 27 anos e sofro com acne desde os 13. Ja fiz todos os tratamentos que possam imaginar! Sou especialista em produtos anti acne e para peles oleosas. Atualemnte estou fazendo tratamento com Vitacid e Eritrex A durante a noite, durante o dia uso o Clearskin Linha Professional Avon e filto solar 30, tambem faço uso do Yasmim…

    Está surtindo efeito, mas sei que é um cuidado que vou ter com a pele o resto da vida…

    O Normaderm FPS 15 tb é ótimo, no entanto a Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15 deixava minha pele muito ressecada, e o Vitanol A me deu uma alergia terrivel no rosto…

    Bjinhos adoro o Blog [;)]

  39. Avatar de Carina

    Olá,meninas..
    Adoreii a Matéria,pois estou com muitas espinhas na região da bochecha e da testa.
    Queria saber se voces sabem alguma receita caseira.?

    Bjs

  40. Avatar de Gabriele

    Olás meninas,

    Na adolescência não tive acne, só depois dos 24 anos. Usei Cecnoin (similar do Roacutan) por 6 meses, tive só um pouco de ressecamento, mas nada insuportável. Minha pele melhorou bastante, depois de uns 6 meses pós tratamento fiz peeling e uma sessão de laser para amenizar as cicatrizes. Fiquei mais uns 5 anos de boa.

    Agora as espinhas voltaram perto do período menstrual, um saco!!! Fui na dermato e ela me passou 1 antibiótico para tomar, vitaminas, sabonete e creme (com ácido) manipulados. E me recomendou a fazer daqui um mês um peeling superficial. E mais pra frente um peeling seriado e laser. Além disso, vou na gine… e cortei algumas coisas da alimentação: fritura, gordura, produtos industrializados e estou mesmo no frio tomando bastante água. Em 5 dias de tratamento e mudanças alimentares já vi melhoras.

  41. Avatar de Luiza

    oi meninas!
    nunca tive problema nnhum com a pele, mas depois de ter um problema familiar começei a notar cravos e algumas espinhas!
    Tomo Diane 35 ha 1 mês e já vejo uma grande melhora! A pele ta bem mais clara e sem oleosidade
    Topicamente faço uso de Isotrexin alternando com Loção Alba, que é manipulado! E de sabonete Actine!
    To bem mais tranquila pq tenho obtido muita melhora! E to animada pq to no começo do anticoncepcional. Dizem q a melhora na pele é vista por volta do 3º mês de uso.
    Então acho q vou ter minha pele de antes!!!
    mudei minha alimentação tb, mts sucos, frutas, verduras..leite de soja tb e gelatina
    Agra to sem espinhas, com alguns cravos e algumas manchinhas, mas pouca coisa! Tirando as manchinhas vai ta tranquilo pq só vou ficar com uns cravinhos, coisa pouca!
    Muita paciência hein gente e nada de stress!!!!
    um beijo a todas!!!

  42. Avatar de Luiza

    oi meninas
    tenho 20 anos e nunca tive nada, alguns cravinhos mas nunca espinha!
    Depois de um problema na familia notei algumas espinhas e aumento de cravinhos
    Há 1 mês tomo Diane 35, e realmente ja noto melhora significativa!
    Topicamente faço uso de Isotrexim alternando com Loção Alba(manipulado)
    E sabonete Actine!
    To satisfeita pq n tenho mais espinhas, só alguns cravos q tenho ctza q com uns 2 meses +/- vai sair pelo anticoncepcional
    Agora só falta tirar as manchinhas q são poucas, mas quero ficar com a pele sem nada de novo
    Na alimentação muitos sucos, tirei o café, o nescau, o chocolate, muitas verduras, fibras, peixe, sucos de soja, rúcula, pepino, cenoura..
    to mais bem disposta, ta melhorando bem mesmo..
    tentem mudar a alimentação e se possivel usar o Diane 35 q é muito bom! Não to tendo efeito nenhum, nem engordando, nem hemorragia, nada. Eu acho q vale a pena tentar para saber!
    um beijo a todas

  43. Avatar de Andréa

    alguém já usou a linha zincell da marca Ada Tina? dizem que a linha é excelente e elimina mesmo a acne.

  44. Avatar de Mayse

    não foi citado entre os produtos (mais eu recomendo porque uso) a linha verde chá e gerânio a jequiti percebe se rapidamente o resultado apesar de ser uma linha mais natural

  45. Avatar de Rafaella Bento

    o Effaclar Duo La Roche é muito bom, é um creminho que deixa a pele sequinha e ainda combate o aparecimento de novas espinhas.
    Já usei muita coisa: acnase, vitanol A, linha secatriz, enfim, o que me ajudou mesmo é o anticoncepciona l(yasmim).

  46. Avatar de Deisilene

    Olá! Eu já usei o Vitanol A e é muito bom tb no combate a manchas causadas por estas, indicado pelo dermatologista. Ah, também já fiz uso do Dalap que é muito bom tambem, e se vê resultados…. Ambos devem ser usados com muito cuidado e sem excessos, evitando também esposição ao sol e utilizando bloqueador solar.

  47. Avatar de Mari

    Gostei muito do post as dicas são ótimas algumas eu nem conhecia, para tratar e cuidar da pele com acne e espinhas, eu sofro com esse problema pois tenho tbm a pele bem oleosa, vou experimentar sim .. opções é que não falta por aki, parabens pelo post. bjs a todas!

  48. Avatar de Paula Freitas

    Eu faço tratamento constante anti-acne pois tenho o já famosinho problema chamado “Acne da Mulher Adulta”. Ultimamente tenho visto nos blogs muitos questionamentos com relação ao problema e a Celisa nos deu altas dicas com este post.

    Bjux, flor!

  49. Avatar de Carina

    Eu nunca tive muitas espinhas, sempre aparecia uma ou outra mas eu sempre usava produtos para esse fim desde quando eu tinha uns doze anos. A fase que eu tive mas espinhas foi no ano passado, minha bochecha direita encheu de espinhas até minha mãe perguntou o que havia acontecido, pois eu nunca havia tido espinha daquele jeito, mas foi uma fase bem rápida, hoje eu tenho 24 anos e não sofro com esse problemas, sempre aparece uma ou outra quando eu estou perto daqueles dias … Mas pra prevenir eu sempre usava produtos da Avon para espinhas, o Adistrigente eu acho otimo..Mas as dicas são dos produtos que foram passadas nesta materia são ótimas, mas é sempre bom consultar um demartologista, pois cada caso é um caso. Abraços.

  50. Avatar de Suzana

    oi a todas !!

    No caso ai tem produtos para tratar espinhas, eu queria algo que tirasse marcas de espinhas….sempre na tpm todo mes, ganho uma de presente bem no meio da testa , ou na bochecha , nao tenho mais como na adolescencia (hoje tenho 24), mas tenho algumas marcas dessas “malditas”…rsrrsrs…

    o que seria bom para ajudar a eliminas as marcas de espinhas, as manchas que ele deixou??
    beijos

    1. Avatar de Michelle

      Olá Suzana!!!
      Uso uns produtos naturais de Aloe vera são excelentes para este periodo da tpm ele ajuda a regularizar e alem do mais a pele e o cabelo ficam ótimos.
      Tbém tem produtos para as manchas.
      Se quiser saber mais é só me mandar um e-mail
      clicialmeida@hotmail.com

1 2 3 10

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva