Para a mulher que gosta de se cuidar

Como tratar as espinhas?

Como tratar as espinhas?

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação dos hormônios andrógenos e testosterona.

Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pêlos). Essas bactérias transformam os triglicerídeos do sebo em ácidos graxos – que irritam a parede do folículo.

Existem casos de produção de queratina ou sebo em excesso no folículo piloso, causando obstrução do orifício folicular.

Além disso, a acne pode ser causada por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

Prevenção das Espinhas

Como tratar as espinhas?

Limpeza

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.

Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos

Como tratar as espinhas?

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Produtos para Acne

Differin

Como tratar as espinhas?

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação. Disponível na drogaria Araújo.

Vitanol A

Como tratar as espinhas?

Vitanol-A é um ácido que pode causar desconfortos à pele, por isso é bom acompanhamento médico ao usar o Vitanol A. Ele é indicado no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne punctata, onde predominam comedões, pápulas e pústulas. Disponível na Araújo e Netfarma.

Vitacid gel

Como tratar as espinhas?

VITACID® está indicado somente para uso tópico em adultos e crianças acima de 12 anos. Está indicado para o tratamento da acne vulgar, especialmente graus I e II leves. No fotoenvelhecimento, proporciona melhora das linhas de expressão, manchas e aspereza da pele. Disponível na Araújo e Netfarma

Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15

Como tratar as espinhas?

Acelera a cicatrização da acne, reduzindo os processos inflamatórios através de sua ação anti-séptica. Tonaliza levemente e ameniza o aspecto avermelhado, renova a pele e minimiza a obstrução dos poros. Possui ação antiséptica, secativa e anti radicais livres. Reduz e regula a oleosidade.

Normaderm FPS 15

Como tratar as espinhas?

Gel-creme com toque seco e rápida absorção que reduz o brilho e uniformiza a pele deixando-a mais lisa. Seus ativos possuem ação anti-inflamatória e sebo-reguladora que combatem o aparecimento da acne. Com FPS15. Protege contra a ação nociva dos raios UV. Disponível na Época Cosméticos.

Effaclar Duo La Roche Posay

Como tratar as espinhas?

Indicado para peles acnéicas com imperfeições e desobstruir os poros; a Niacinamida e Piroctona atacam as imperfeições e o ácido linoleico elimina as células mortas que obstruem os poros, com a ajudinha da água termal da La Roche uma eventual vermelhidão é apaziguada. Disponível na Época Cosméticos e drogaria Araújo.

Acne Care Loção Tônica

Como tratar as espinhas?

Combate a oleosidade da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. A Loção Tônica para pele acneica AcneCare® combate a oleosidade excessiva da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. É um produto de ação anti-séptica que mantém a pele livre de impurezas.

Secatriz Mousse Facial Dermage

Como tratar as espinhas?

Promove uma limpeza suave, removendo as impurezas e retirando o excesso de oleosidade, sem agredir a pele. Com inovadora textura mousse, sua composição tem ação antiacne, antisséptica e secativa, promovendo uma agradável sensação de limpeza e frescor, preparando a pele para aplicação de outros produtos da linha Secatriz. Ideal para pele excessivamente oleosa ou acneica.

Natupele Acnesse Stick

Como tratar as espinhas?

Acnesse Stick Secativo é um produto utilizado na finalização do cuidado cosmético da acne, possuindo ação secativa nas acnes persistentes. Disponível na Época Cosméticos.

Clearskin Linha Professional Avon

Como tratar as espinhas?

Atua antes, durante e depois do aparecimento da acne, ajudando a combatê-la e prevenindo sua formação. Contém ácido salicílico: ajuda a desobstruir os poros e a controlar os processos inflamatórios, combatendo e prevenindo a formação de novas acnes.

Acnezine

Como tratar as espinhas?

Acnezine promove antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que são perigosos para a pele e que promovem infecções. Também combate a inflamação reduzindo assim o vermelhão e consequentemente sarando a pele atacada pela acne… naturalmente!  

E você, faz algum tratamento para acne? Compartilhe suas experiências…

580 comentários para “Como tratar as espinhas?”

  1. Avatar de Silvia

    adorei o artigo e as dicas de cremes, esse site é nota 10!

  2. Avatar de Valéria Ranulfo

    Eu uso um creme de própolis muito bom. O própolis é usado desde os gregos e possui grandes propriedades.

    O creme que eu uso esse aqui: http://migre.me/G0Jj

    Espero ter ajudado

    Valéria.

  3. Avatar de Leticia

    Gostaria de saber se esse produtos servem para as acnes no quao os dermatologisitas chamam de MILIO??

  4. Avatar de Maria Aparecida G Silva

    tenho 41 anos estou participando porque quero manter minha pele sempre li nda e macia espero q eu seja comtemplada com o kit beijos

  5. Avatar de Alice

    O tratamento da pele oleosa é demorado, uma luta diária, vc tem controlar todos os dias… Eu uso duas vezes por semana o microesfoliante Active da Boticario, faço tratamento com ácido retinóico e sabonete de ácido glicolico sob prescrição médica, e msm assim de vez enqnto nasce um espinha, no momento estou com t^res! mas é preciso não desaminar! Pq ainda é melhor uma pele oleosa do q seca, pois rugas são mto mais propensas, não q pessoas de peles oleosas não tenha q fazer tratamento anti-idade, porém pessoas com a pele seca, sofrem mto mais.

  6. Avatar de Alice

    Estou participando para manter minha pele bonita e saudável.

  7. Avatar de Joanne Vitória

    ameeei as dicaaas são otimas os produtos tb;)

  8. Avatar de Vivi

    amei as dicas , eu faço tratamentos , mas tive de interromper por problemas no estomago (o medicamento q eu tomava causou) . axo q ´pq sou mt novinha pra tomar os remedios q a dermatologista passa ! tenho apenas 15 anos

    1. Avatar de Michelle

      Olá Vivi!!!
      Eu uso uns produtos excelentes e naturais dos quais vc nao tera estes problemas no estômago. Tive um resultado excelente com minhas espinhas.
      Qualquer coisa se vc quiser saber mais pode me enviar um e-mail.
      bjos.

      1. Avatar de Karol

        Quais seriam esses produtos Michelle

    2. Avatar de Michelle
  9. Avatar de Priscyla Maia

    Ja tive problemas com acnes, ja consultei mil dermatologistas e vou dizer o que resolveu

    1. Controlar a oleosidade. Limpeza todo dia, sem aqueles exceções ou esquecimentos, mas nada de lava o rosto de meia em meia hora.. isso só piora

    2. Sistema antiacne da Mary Kay, usava em dias alternados (dia sim e dia não). Limpa profundamente, controla a oleosidade e seca as espinhas;

    3. Hidratação especifica para pele oleosa. Os produtos para controlar a oleosidade deixaram algumas areas do meu rosto um pouco ressecadas, por isso usava um hidratante especifico para pele oleosa, livre de oleo… cuidado muitissimo importante para a pele se manter saudável.

    4. anticoncepcional ajudou muitoo, mas qnd eu ia dar a pausa ainda apareciam alguma intrusas.

    Tudo isso junto me ajudou muito.

    Aprendi e agora virou ritual, assim com oescovar os dentes, cuidar da pele sempre, nada de dormir maquiada

  10. Avatar de Marina Dias

    Nossa muitooo bom o post!! Eu tenho a pele oleosa, mas não é cheia de acne. Mas qndo surge eu resolvo sempre com ADCOS- loçao secativa! O normaderm noite tb é um produto mtoo bom, mas no meu caso tenho que usar 2x na semana no máximo!! E achei uma loja na net mto boa! Com os melhores preços – http://www.poros.com.br ! Vale a pena dar uma olhadinha!

  11. Avatar de Elizabeth

    Boa tarde estou usando,diane 35,mais estou achando que ainda esta saindo algumas,é normal por eu estar tomando faz somente 7 dias.Mais so tenho na região do mento.Grata

  12. Avatar de Valdirene

    Olá
    gostaria de saber se posso usar o vitacid pluz uma
    noite e na outra o kassis…
    gostaria também de saber se posso usar
    pela manha o normaderm hidratante anti imperfeições
    e como devo usa-lo….

    bjus

  13. Avatar de Adriana Prado

    Oi, Elizabeth!

    Acho que ainda é cedo para se chegar a alguma conclusão deste tratamento. Espere mais um pouco.

    Beijo

  14. Avatar de Adriana Prado

    Olá, Valdirene!

    Os dois tem praticamente as mesma finalidade. Talvez seja melhor você consultar o dermatologista para ver a real necessidade de intercalar estes dois produtos.

    Beijo

  15. Avatar de Kissia Alves De Siqueira

    Bom, o meu tratamento está sendo o seguinte:
    Além de ter voltado a tomar o anticoncepcional para tratar a causa da acne (ovários policísticos) estou tratando há uma semana com um ácido manipulado indicado pela minha dermatologista. Passo 3x por semana.

    Além dele, estou tomando um antibiótico e um creme antibacteriano.

    Indico para todos o sabonete Effaclar da La Roche-Posay e sobretudo, o uso do protetor solar Minesol Oil Control da ROC. Maravilhosos! Em uma semana já vi uma diferença enorme, não há quem não pergunte o que estou fazendo para melhorar.

    A matéria não indicou o mais importante: NUNCA esqueçam de usar protetor solar.
    É o mais importante para não formar marcas e não piorar o estado da sua pele… na verdade, é o que esta fazendo a maior diferença!

    O melhor que já usei foi esse, o MINESOL OC.
    Nem parece que estou usando, na hora a pela já absorve e ainda por cima, trata a acne ao mesmo tempo! Maravilhoso! Indico a todos!

    Fiquem a vontade para perguntar no meu e-mail.
    Beijos

  16. Avatar de Eliana Melo

    Oii tenho 37 anos e des de 25 anos sofro com acne…
    Meu método antc é o diu de cobre…
    Mas faz uma semana que estou tomando o antc selene ,pois falaram que é bom para pele…mas a mestruação desceu antes de acabar a cartela.
    Tenho manchas devido as acnes…

  17. Avatar de Jorge

    O q devo fazer para tiras espinhas e manchas no rosto ? minha pelé pe muito oleosa tb !
    vcs poderiam me indicar algum produto para retiras as manchas do rosto ? ( q ñ seja caro )
    OBG

    1. Avatar de Michelle

      Olá Jorge!!!
      Minha pele tbém era muito oleosa e cheia de espinhas muito inflamadas, mas depois que usei uns produtos naturais de Aloe Vera tive um resultado excelente!!!
      Hoje a diferença é muito grande e não ficou marcas. Os produtos tbém são excelente para retirar manchas.
      Se vc quiser saber mais pode me enviar um e-mail.
      clicialmeida@hotmail.com

  18. Avatar de Gabriela Santos

    Bom Dia, gente me ajuda?

    Estou, a uma semana, usando a linha normaderm da Vichy p pele oleosa e c poros aberto, meu rosto estava muuuito oleoso mas sem espinhas, depois dessa semana q comecei a usar os produtos da normaderm nasceu um monte de espinhas no meu rosto.

    O q faco, continuo usando os produtos, espremo as espinhas ou paro de usa-los ate as espinhas secarem??

    To louca c essas espinhas e esse oléo no meu rosto.

    Tô aguardando dicas de vcs, obrigada!

    Tenham uma linda semana!!!

    1. Avatar de Kissia Alves De Siqueira

      Gabriela,

      Não recomendo a compra de cosméticos de farmácia para tratar espinhas, mesmo que sejam de marcas conceituadas como Vichy e Avène (já usei e só piorou). Recomendo apenas o protetor solar, que é comsmético e não medicamento.

      Se o tratamento não esta reagindo como deveria, interrompa-o imediatamente. Uma dica legal, é ligar no atendimento ao cliente para sanar as suas dúvidas.

      Uma dica para você e para todos: o ideal mesmo é que vocês consultem um bom dermatologista e informem todas as suas necessidades e anseios. Hoje em dia, é quase impossível haver um problema que não possa ser amenizado ou não tenha solução.

      Por enquanto, o que posso recomendar à todos, além da consulta ao dermatologista:
      _____________________________________________________________________
      1. Lavem o rosto com Effaclar, da La Roche-Posay, de manhã e à noite. Sem preguiça. Vale a pena e o resultado é visível.

      2. Pela manhã, faça chuva ou sol, apliquem protetor solar Minesol Oil Control da ROC. Mesmo a luz do escritório pode acentuar as manchas na pele. Esse protetor é a tacada de mestre, porque além de proteger, trata a acne com eficiência.

      3. Peçam ao seu dermatologista uma fórmula manipulada de ácido ideal para a sua pele. Veja se vale a pena tratar com antibióticos também (eu uso o Tetralysal) Dependendo do grau da Acne, é possível que ele recomende o Roacutan.

      4. Nunca, de forma alguma ou jamais cutuque a sua pele. São as bactérias das suas unhas e da acne “espremida” que contaminam as outras áreas do rosto formando a indesejada acne.
      _____________________________________________________________________

      Lembrem-se: Só um profissional pode ajudá-los a tratar com cem por cento de eficiência. Vale mais a pena economizar para se consultar do que ficar gastando com cosméticos e medicamentos ineficientes.

      Boa sorte e beijos!

  19. Avatar de Thyago

    Adorei só q os cremes os preços são altos e eu to cheio d cicatriz d espinha espremida !!

  20. Avatar de Liely

    (jorgee demais)por favor ne num e possivel que voce nao possa compra uma pomada de 20 e poucos reais e mesmo se nao pode entao comece a cuidar melhor de sua pele a lavando todods dias pela manha e a noite ai ele vai ficar mais hidratada e vai dar menos espinhas!!!!
    doow woll

  21. Avatar de Kissia Alves De Siqueira

    Gabriela,

    Não recomendo a compra de cosméticos de farmácia para tratar espinhas, mesmo que sejam de marcas conceituadas como Vichy e Avène (já usei e só piorou). Recomendo apenas o protetor solar, que é comsmético e não medicamento.

    Se o tratamento não esta reagindo como deveria, interrompa-o imediatamente. Uma dica legal, é ligar no atendimento ao cliente para sanar as suas dúvidas.

    Uma dica para você e para todos: o ideal mesmo é que vocês consultem um bom dermatologista e informem todas as suas necessidades e anseios. Hoje em dia, é quase impossível haver um problema que não possa ser amenizado ou não tenha solução.

    Por enquanto, o que posso recomendar à todos, além da consulta ao dermatologista:
    _____________________________________________________________________
    1. Lavem o rosto com Effaclar, da La Roche-Posay, de manhã e à noite. Sem preguiça. Vale a pena e o resultado é visível.

    2. Pela manhã, faça chuva ou sol, apliquem protetor solar Minesol Oil Control da ROC. Mesmo a luz do escritório pode acentuar as manchas na pele. Esse protetor é a tacada de mestre, porque além de proteger, trata a acne com eficiência.

    3. Peçam ao seu dermatologista uma fórmula manipulada de ácido ideal para a sua pele. Veja se vale a pena tratar com antibióticos também (eu uso o Tetralysal) Dependendo do grau da Acne, é possível que ele recomende o Roacutan.

    4. Nunca, de forma alguma ou jamais cutuque a sua pele. São as bactérias das suas unhas e da acne “espremida” que contaminam as outras áreas do rosto formando a indesejada acne.
    _____________________________________________________________________

    Lembrem-se: Só um profissional pode ajudá-los a tratar com cem por cento de eficiência. Vale mais a pena economizar para se consultar do que ficar gastando com cosméticos e medicamentos ineficientes.

    Boa sorte e beijos!

  22. Avatar de Leticia

    Olá , tenho 14 anos e queria sabe se posso usar o Clearskin Linha Professional Avon ou é muito avançado pro meu tipo de pele ?

    1. Avatar de Kissia Alves De Siqueira

      Boa tarde, Letícia!

      Eu, pessoalmente, não recomendo qualquer tipo de cosmético para tratar espinhas, principalmente da Avon. A linha deles não é bacana, tenho vários depoimentos negativos de conhecidos para os produtos deles.

      Quando tinha a sua idade, comecei com Clean&Clear e tentei vários outros tipos de cosméticos desde Avon, à Boticário, Avène e Vichy, que só deixaram a minha pele mais oleosa com o decorrer do tempo.

      A pergunta é: como esta o estado da sua pele?
      Apenas oleosidade, acne leve, moderada ou forte?

      Se quiser iniciar algo para limpar os seus poros, lave o rosto de manhã e de noite com o Effaclar, da La Roche-Posay. Na primeira semana você já verá diferença!

      Use o protetor solar Minesol da ROC. Além de proteger sua pele para não marcar com a exposição solar sob a acne, trata dela de forma sutil ao mesmo tempo. Retira toda a oleosidade. É muito importante o uso do protetor.

      Você gastará um pouco mais do que a linha da Avon, mas com certeza o resultado será melhor.

      Essa indicação controla o sintoma do problema, sua acne ou oleosidade. Mas precisaria investigar a causa. Genética, problemas hormonais e etc. Por isso, vale a pena consultar o seu dermatologista e ver o tratamento indicado para o seu estágio de acne de acordo com a causa do seu problema.

      Beijos, boa sorte e depois conte-nos dos seus progressos!

  23. Avatar de Kissia Alves De Siqueira

    Boa tarde, Letícia!

    Eu, pessoalmente, não recomendo qualquer tipo de cosmético para tratar espinhas, principalmente da Avon. A linha deles não é bacana, tenho vários depoimentos negativos de conhecidos para os produtos deles.

    Quando tinha a sua idade, comecei com Clean&Clear e tentei vários outros tipos de cosméticos desde Avon, à Boticário, Avène e Vichy, que só deixaram a minha pele mais oleosa com o decorrer do tempo.

    A pergunta é: como esta o estado da sua pele?
    Apenas oleosidade, acne leve, moderada ou forte?

    Se quiser iniciar algo para limpar os seus poros, lave o rosto de manhã e de noite com o Effaclar, da La Roche-Posay. Na primeira semana você já verá diferença!

    Use o protetor solar Minesol da ROC. Além de proteger sua pele para não marcar com a exposição solar sob a acne, trata dela de forma sutil ao mesmo tempo. Retira toda a oleosidade. É muito importante o uso do protetor.

    Você gastará um pouco mais do que a linha da Avon, mas com certeza o resultado será melhor.

    Essa indicação controla o sintoma do problema, sua acne ou oleosidade. Mas precisaria investigar a causa. Genética, problemas hormonais e etc. Por isso, vale a pena consultar o seu dermatologista e ver o tratamento indicado para o seu estágio de acne de acordo com a causa do seu problema.

    Beijos e boa sorte!

  24. Avatar de Ana Patricia

    mirancora é muito bom é bem tem efeito secativa …
    Eu recomendo …
    Boa sorte !

  25. Avatar de Yasmim

    Oi, eu tenho 15 anos e sofro com acne a alguns meses, na verdade, eu não tenho tantas, a maioria é na testa, não tenho problemas com o resto do rosto. Sabe, o que mais me encmoda são esses cravos que ficam debaixo da pele, fazem umas bolas brancas, tem alguns cravos que nem aparecem, mas quando eu puxo a pele da testa, aparecem até demais.

    Bom, eu usei o sabonete Assepsia, mas não funcionou, agora to usando acnase, sinto que a oleosidade diminuiu, vocês acham que dá certo? bjs

  26. Avatar de Adelcy Barreto

    Olá, gostaria de saber se os aparelhos de sucção removedor de cravos e espinha são de boa procedencia, se devo comprar ou não, vi uns na internet pra vender e me interessei bastante, gostaria de saber se eles são realmentes eficientes!

    Antecipadamente obrigada!

  27. Avatar de Vani

    Olha, eu entrei aqui só para ajudar e vou escrever onde posso. Eu estava ha 3 meses com espinhas sendo que nunca tive e eram furunculos no meu rosto, inflamados, estavam terriveis e nada adiantava. Foi entao que lembrei do vinagre. Enxarque o algodao com vinagre e coloque sobre as espinhas e deixe ate ficarem brancas com o vinagre…deixe secar e va dormir…faça isso 5 noites consecutivas, todas as espinhas vão secar.

  28. Avatar de Priscila

    Aí vai um produto para quem está entre os 30 e os 40, tem pele oleosa e ainda tem espinhas.
    O Normaderm da Vichy.
    Eu estou usando o hidratante que vem com 50 ml…maravilhoso!
    Na hora que você passa no rosto, a pele fica uma seda…sequinha, sequinha!
    Experimente!!!

  29. Avatar de Kennedy

    Gostaria de saber a respeito do roacutan,ele funciona? É verdade q pode causar efeitos colaterais?

  30. Avatar de Adriana Prado

    Oi, Kennedy!

    O Roacutan funciona, sim. Mas, deve ser usado com orientação e supervisão médica. Ou seja, você deve fazer uma consulta e, conforme orientação médica, saber a sua necessidade, dosagem e o tempo de tratamento indicado para seu caso. Inclusive, é um tratamento caro mas é acobertado pelo Governo.
    Minha filha fez este tratamento por seis meses e recebeu na Farmácia Básica do Governo todo o medicamento por cinco meses. A pele dela está excelente.

  31. Avatar de Julia

    Nóssa, tenho muitas spinhas e machucadas porque não fico sem espremer
    me ajudem
    beijos OBRIGADA

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Júlia!

      Em primeiro lugar, o jeito é não espremer. Se policie ou sua pele ficará toda marcada, e tratar manchas não é nada fácil.

      Beijo

  32. Avatar de Karol

    Onde eu encontro esses produtos para comprar? É só pela Internet?

    Obrigada

  33. Avatar de Karol

    Eu tenho várias espinhas. Primeiro, há alguns anos elas surgiram em pequena quantidade em um lado do rosto, e no outro não tinha nenhuma. Depois, elas sumiram deste lado e migraram para o outro lado do rosto. Agora, elas já estão nos dois lados e são bastante, mas são aquelas espinhas que são avermelhadas e não saem do rosto. E, bem em cima das espinhas a pele está ressecada e com uma leve escamação.
    É importante dizer que eu não expremo, e nem tento cutucar as espinhas.

    Tenho 24 anos e acho que já passou da hora delas irem embora! O curioso é que na minha adolescência eu não tinha espinhas, de vez em quando aparecia uma.

    A minha alimentação é saudável: com pouquíssima gordura, açucar e sal. Não tomo refrigerante, como muitas frutas e verduras diariamente, e só como alimentos integrais. E não sei o que acontece que elas não acabam!!!

  34. Avatar de Adriana Prado

    Oi, Karol!

    Sugiro que procure logo um dermatologista. Algumas espinhas são tratadas com medicamentos via oral, até mesmo antibióticos. Só um especialista para diagnosticar e indicar o melhor tratamento. Você é muito jovem, não deixe piorar.

    Boa sorte!
    Beijo

  35. Avatar de Karol

    Oi Adriana! Obrigada pela resposta

    Já marquei uma consulta hoje!

    Beijos

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Karol!

      Boa sorte! Depois nos conte o resultado.

      Beijo

  36. Avatar de Michaelly Martins

    eu adorei este sit,é demais obrigado pelas as dicas valeu…
    Pode ter certeza que eu vou seguir todas elas beijão

  37. Avatar de Silvio

    oi tenho fiz um tratamento com o roacutam e resolveu um pouco, depois de um tempo elas voltaram e tenho algumas manchas como faço para acabar com isso ???

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Silvio!

      Volte ao dermatologista. Para acabar com as manchas existem uma série de medicamentos eficazes, poderá indicar o melhor pra você.

      Boa sorte!

  38. Avatar de Nani

    ola eu to usando o differin em creme ele é bom para tirar mancha tbm ou so o differin em gel
    se ele não for bom posso troca o differin pelo vitanol a
    pois tive uma crise de espinha e a dermatologista eme passou esse so que as espinhas bem dizer acabaram e tão so as manchas

  39. Avatar de Mari

    Tenho 26 anos e sofro com acnes e mancha no rosto desde que em entendo por gente! Ja tentei todos os cosmeticos possiveis… e nada! Inclusive aquela linha caríssima da mary kay! Porem, aalguns dias comecei a usar o novo renew luminosity, ja que ele promete clarear a sua pele, deixando-a mais iluminosa, apos uma semana de uso. E vcs não vão acreditar… Estava com uma espinha daquelas gigantescassssss na bochecha como de costume, foi lavar o rosto e usar o renew durante a noite por apenas 2 dias, que a espinha secou! Achei impressionante! Continuarei usando todos os dias, para ver se foi mera coincidencia ou se finalmente achei algo que realmente faz efeito satisfatorio para a minha pele. Ele tem um preço super em conta, 39,90 na promoção!

  40. Avatar de Geani

    oi td bem? tenho 25 anos sofro dez de sempre com a acnes e manchas..não sei mais o que fazer..tomei remedios fortes e nada..E muito ruim fica assim, ..obrigado..

  41. Avatar de Fernando

    ola
    ondi eu encontro esse produto acnezine para comprar?
    obrigado.

  42. Avatar de Silvana Alves Ribeiro

    olá tbm sofro com espinhas, desde os 12 anos hoje tenho 35 anos, só que ultimamente tem aparecido muitas espinhas no queixo e pescoço!!!n sei mais o que fazer, elas são enormes e doem muito!! me ajudem..abraços..

  43. Avatar de Andreia

    adorei o site…tb sofro mto c acne adulta…tenho 30 anos..nao tomo anti concepcional e minha menstruaçao nao vem a mtotempo….ja fiz varios tratamentos p acne …mas quase td dia aparece uma espinha diferente no meu rosto…nao sei mais o q fazer …e tb ja passei por diversas dermatologistas…cd uma passa um medicamento diferente …o q seria ideal p mim?

  44. Avatar de Luiza Linhares

    to usando roacutan..to adorando!!

  45. Avatar de Maria Do Amparo

    tinha muitos problemas de acne, mas agora estou usando a linha clearskin da avon que é excelente, além de ótimo preço, eu recomendo a todos

  46. Avatar de Geeicy Aguiar De Macedo

    Quero saber tratar aas minhas espinnhas por favor me ajud *

  47. Avatar de Rodrigo

    Boa tarde a todos que colaboram com o blog.Através dele consegui excelentes informações!

    Bom,minha dúvida é a seguinte: Tenho várias cicatrizes de espinha e cravos de adolescência e minha pele é bem oleosa.

    Uso o sabonete da linha normaderm Vichy,tanto a versão em gel com em barra.Acho eles bons,mas ainda assim falta algum complemento.Uso o esfoliante e tônico,também da Normaderm.Até ai tudo bem,mas,quero algo para deixar meu rosto seco o maior tempo possível durante o dia.
    Ouvi dizer que o Creme anti-imperfeições da Normaderm é muito bom e em contra partida ouvi dizer que cremes para pele oleosa é um veneno.

    Existe algo melhor que esses produtos,para,pelo menos,disfarçar um pouquinho essas cicatrizes que tenho?O creme é aconselhável ao meu caso?

    Queria também uma dica de um bom protetor solar/Bloqueador,por gentileza!

    Agradeço a todas por esse espaço e fique com Deus!
    Um grande beijo!!

  48. Avatar de Adriana Prado

    Olá Rodrigo!

    Se o creme for indicado para pele oleosa não tem porque não usar. Todo tipo de pele, inclusive a oleosa, precisa de hidratação.
    Acho que o melhor é você procurar um dermatologista para avaliar melhor sua pele e indicar um produto de acordo com sua necessidade. Nunca usei Vichy, mas sei que são bons produtos. Muitas vezes o que é bom para uns não é para outros. Difícil, né? Existem vários produtos no mercado indicados para fechar poros, clarear manchas, etc. Procure um dermato para iniciar um tratamento direcionado para seu caso.

    Boa sorte!

    Beijo

  49. Avatar de Vera

    Eu tenho 12 anos e tenho muitas espinhas no rosto.Tenho um produto que chama acnase,fiquei uma semana com ele.Ele seca as espinhas depois volta elas denovo ao estado de antes,oque devo fazer?Minha mão nao irá comprar esses produtos que você citou pois,pra ela são caros,por favor se você leu isso me responda!!!

  50. Avatar de Bruna Leticia

    eu uso a linha Clearskin Linha Professional Avon e não presta pra nada e uma verdadeira merda’! que raiva

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva