Para a mulher que gosta de se cuidar

Como tratar as espinhas?

Como tratar as espinhas?

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação dos hormônios andrógenos e testosterona.

Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pêlos). Essas bactérias transformam os triglicerídeos do sebo em ácidos graxos – que irritam a parede do folículo.

Existem casos de produção de queratina ou sebo em excesso no folículo piloso, causando obstrução do orifício folicular.

Além disso, a acne pode ser causada por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

Prevenção das Espinhas

Como tratar as espinhas?

Limpeza

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.

Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos

Como tratar as espinhas?

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Produtos para Acne

Differin

Como tratar as espinhas?

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação. Disponível na drogaria Araújo.

Vitanol A

Como tratar as espinhas?

Vitanol-A é um ácido que pode causar desconfortos à pele, por isso é bom acompanhamento médico ao usar o Vitanol A. Ele é indicado no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne punctata, onde predominam comedões, pápulas e pústulas. Disponível na Araújo e Netfarma.

Vitacid gel

Como tratar as espinhas?

VITACID® está indicado somente para uso tópico em adultos e crianças acima de 12 anos. Está indicado para o tratamento da acne vulgar, especialmente graus I e II leves. No fotoenvelhecimento, proporciona melhora das linhas de expressão, manchas e aspereza da pele. Disponível na Araújo e Netfarma

Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15

Como tratar as espinhas?

Acelera a cicatrização da acne, reduzindo os processos inflamatórios através de sua ação anti-séptica. Tonaliza levemente e ameniza o aspecto avermelhado, renova a pele e minimiza a obstrução dos poros. Possui ação antiséptica, secativa e anti radicais livres. Reduz e regula a oleosidade.

Normaderm FPS 15

Como tratar as espinhas?

Gel-creme com toque seco e rápida absorção que reduz o brilho e uniformiza a pele deixando-a mais lisa. Seus ativos possuem ação anti-inflamatória e sebo-reguladora que combatem o aparecimento da acne. Com FPS15. Protege contra a ação nociva dos raios UV. Disponível na Época Cosméticos.

Effaclar Duo La Roche Posay

Como tratar as espinhas?

Indicado para peles acnéicas com imperfeições e desobstruir os poros; a Niacinamida e Piroctona atacam as imperfeições e o ácido linoleico elimina as células mortas que obstruem os poros, com a ajudinha da água termal da La Roche uma eventual vermelhidão é apaziguada. Disponível na Época Cosméticos e drogaria Araújo.

Acne Care Loção Tônica

Como tratar as espinhas?

Combate a oleosidade da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. A Loção Tônica para pele acneica AcneCare® combate a oleosidade excessiva da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. É um produto de ação anti-séptica que mantém a pele livre de impurezas.

Secatriz Mousse Facial Dermage

Como tratar as espinhas?

Promove uma limpeza suave, removendo as impurezas e retirando o excesso de oleosidade, sem agredir a pele. Com inovadora textura mousse, sua composição tem ação antiacne, antisséptica e secativa, promovendo uma agradável sensação de limpeza e frescor, preparando a pele para aplicação de outros produtos da linha Secatriz. Ideal para pele excessivamente oleosa ou acneica.

Natupele Acnesse Stick

Como tratar as espinhas?

Acnesse Stick Secativo é um produto utilizado na finalização do cuidado cosmético da acne, possuindo ação secativa nas acnes persistentes. Disponível na Época Cosméticos.

Clearskin Linha Professional Avon

Como tratar as espinhas?

Atua antes, durante e depois do aparecimento da acne, ajudando a combatê-la e prevenindo sua formação. Contém ácido salicílico: ajuda a desobstruir os poros e a controlar os processos inflamatórios, combatendo e prevenindo a formação de novas acnes.

Acnezine

Como tratar as espinhas?

Acnezine promove antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que são perigosos para a pele e que promovem infecções. Também combate a inflamação reduzindo assim o vermelhão e consequentemente sarando a pele atacada pela acne… naturalmente!  

E você, faz algum tratamento para acne? Compartilhe suas experiências…

580 comentários para “Como tratar as espinhas?”

  1. Avatar de Mica

    PEGUEM UM BOM BARBEADOR APOIEM SOBRE A PELE A PASSE COM BASTANTE FORÇA . VAI VER SÓ COMO TODAS ESPINHAS IRÃO SUMIR E QUEM VAI SE QUEIXAR DELAS É O BABRBEADOR POIS É LÁ QUE ELAS IRÃO PARAR.

    1. Avatar de Wanbergs

      Manipulação Master – Usada no combate a acne 100% eficaz. Livre-se das bolinhas vermelhas, manchas e inflamações na raiz do pêlo. Mais informações: add wanbergs@hotmail.com Garantimos a devolução do dinheiro, no prazo máximo de 15 dias após entrega , caso não haja satisfação do cliente. Acredite no avanço da ciência!

    2. Avatar de Quem Escreveu E Apostou Aqui

      mica faz isso bem naquele lugar seu sabe vc vai ver como a sensação é boa.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

  2. Avatar de Marcio Rodrigues Da Silva

    tenho muitas acne como vou fazer

    1. Avatar de Wanbergs

      Manipulação Master – Usada no combate a acne 100% eficaz. Livre-se das bolinhas vermelhas, manchas e inflamações na raiz do pêlo. Mais informações: add wanbergs@hotmail.com!. Garantimos a devolução do dinheiro, no prazo máximo de 15 dias após entrega , caso não haja satisfação do cliente. Acredite no avanço da ciência!

    2. Avatar de Juliana Baptista

      O melhor mesmo é Acnase. Todo mundo que eu conheço que usou, funcionou.

  3. Avatar de Bia

    adorei suas dicas vou usalas espero q as espinhas suman mesmo

  4. Avatar de Larissa

    adorei o site* mt boom . vou passar pros meus amiigos ;D . MAIS QUERIA SABER SE ACNASE TAMBEM FUNCIONAA….PORQUE EU ESTOU PPASSANDO….ESPERO QUE RESPONDA MINHA PERGUNTA….tchau…beijos….até mais…

    1. Avatar de Renata Alves

      Acnase funciona sim, é muito bom pra tirar as espinhas…

  5. Avatar de Maycon William

    tenho doze anos e ja tenho muitas espinhas, com essas informaçoes irei segui-las diariamente..muito obrigado pela ajuda..

  6. Avatar de Ruan

    EU TO COM MUITAS ESPINHAS NA CARA…MUITAS E MUITAS …DEVE TER MAIS DE 100, ANTIGAMENTE EU EXPREMIA E TODA VEZ INFLAMAVA FICAVA NOJENTO E NASCIA O TRIPLO…AGORA TO COM A CARA TODA FERRADA E VERMELHA..ESTOU PENSANDO EM FAZER OQ O PRIMEIRO COMENTÁRIO DISSE SÓ Q COM UMA GILETE…ARRASTAR MEU ROSTO TODIN…SERÁ Q DÁ CERTO?

    1. Avatar de Geraldo José

      Não faça isso amigo!! Provavelmente algumas espinhas vão sumir porque vão dar lugar às cicatrizes da tua pele, que ficará toda desfigurada, vai parecer que você foi à guerra. Se a situação está feia é melhor você procurar um dermatologista. Mas o melhor a fazer, inicialmente, é parar de expremer a espinha com a mão, principalmente se você usar as unhas para fazer isso, porque além de abrir os poros, você estará jogando sujeira lá dentro, ou seja, tá tirando e plantando espinha. Lave o rosto 5 vezes por dia, ou mais, e evite ficar esfregando a mão no rosto também, se possível, utilize um desses sabões anti-acne.

      Abraços do Geraldão!

  7. Avatar de Mariana

    aquele acnase não presta !
    o que prestou para mim foi tratamentos naturais, como comer mais cenoura e pepino.
    Funciona!

  8. Avatar de Renata

    OBRIGADO PELAS DICAS…E OS RESULTADOS FORAM MUITO BONS…….

  9. Avatar de Tallyta

    adoreii vou comecar a fazer isso

  10. Avatar de Lucas

    A pessoal fica tranquilo pq pr tudo se tem um jeito, eu comecei a ter com uns 11 anos de idade agora to com 15, eu era um “monstro” espinhas na cara inteira, ate nas costas e braço, ai fiz um tratamento gratis pelo Sus, la eles me passaram de tudo ja, uns comprimidos amarelos la mais nada funfo, ai eu tomei o Roacutan, akilo q é remedio em, 6 meses tomando ele só depois d uns 4 meses q começo a faze efeito mesmo, depois fiquei só no protetor Apsol q é exencial para nao manchar e uso o Cindoxyl Gel ou um ai q resseca o rosto, meu rosto ta perfeito, apenas algumas cicatrizes que a cada dia que passa estao cada vez menores, pilem de cristal ajuda, exfoleação com fuda tbm é mto bom, sem falar q a medicina ta cada vez mais avançadas para nos ajudar 😉

    1. Avatar de Ana Caroline Rapucci

      Flor, tudo isso que voce gastou foi caro ?
      onde voc achou este seu remedio ?

  11. Avatar de Iamsin

    esse negosio de passar o barbiado só louko mesmo pra fzer isso
    vai começar a sangrar e vai ficar orrivel

  12. Avatar de Gisele

    A esfoliação é bom mesmo pra pele com acne?
    Pois vi em outro site que fazer esfoliação com acne na pele , acaba espalhando as bactérias da espinha para o rosto todo , e pareçe que isso tem sentido :/

    Outra dúvida o Vitanol-A e o Vitacid só são vendidos com receita médica? Estou querendo compra um dos dois mais se prescisa de receita médica vou ter que ainda passar num dermatologista.

    Ultima pergunta estou tomando Vitamina A , pesquizei e pareçe que a vitamina A diminui um pouco a produção de sebo das glâdulas sebáceas é verdade ?

    Estou fazendo essas perguntas sem ao menos saber se você tem conhecimento sobre isso rsrs o que você souber já pode me ajudar bastante , desde já Obrigado ! *-*

    1. Avatar de Adriana Prado

      Gisele!

      A pele com acne merece e precisa de cuidados específicos. Procure um dermato antes de iniciar qualquer tratamento.
      Alguns produtos são vendidos sem receita, mas o melhor é iniciar um tratamento correto, orientado por um profissional.

      Boa sorte!

      Beijo

  13. Avatar de Conseguindo

    Estou conseguindo vencer as espinhas com algumas coisas básicas:

    1 – Parar de espremer!

    Com certeza absoluta esse é o principal fator de está melhorando a minha pele… Uma tática é me olhar pouco no espelho, pq se eu olhar da vontade de espremer XD

    2 – Não lavar muito o rosto.

    Percebi que lavando de mais meu rosto a oleosidade continuava ou então aumentava, eu lavo uma vez durante a tarde e outra quando vou dormir, levando em conta que acordo sempre as 11h e vou dormir umas 3h da madruga… Uso o sabonete Dove Esfoliação.

    3 – Alimentação.

    Sobre chocolate eu não sei dizer se é mito ou verdade, mas comidas gordurosas sim! Fiz um teste em que não comi e outro em q comi muita gordura, o resultado vcs imaginam… Lipídios = Espinhas! Algo que ajude a diminuir as espinhas? Sucos cítricos, se você beber muito perceberá que a pele vai descascando de pouco em pouco, uma esfoliação natural!

    4 – Mão no rosto.

    Mechemos com muitas coisas as quais estão milhares de bactérias, eu evito…

    5 – Suor.

    Moro em uma região quente… Suar é inevitável… Fiz o teste: 1 semana fiquei saindo sempre, praticando esportes e talz, suando muito! Parecia que meu rosto ia estourar de tanta espinha, meus poros ficaram gigantes. Em outra semana fiquei só em casa saindo apenas a noite e evitado suar, realmente minha pele agardeceu!

    6 – Banho.

    Água quente = Poros dilatados = Maior facilidade para entrar bactérias = Espinhas.

    É isso ae gente espero que consigam vencer as espinhas assim como eu to conseguindo!

    Até!

    1. Avatar de Conseguindo

      Ah esqueci de outra XD Bebam muita água!!!

    2. Avatar de Wesley

      qual produto q eu uso apois me barbear. Meu rosto no outro dia enche d espinha

    3. Avatar de Wesley

      Oie eu ja tive muitas espinhas meu rosto ficou machado. Alguem sabe d algum produto q tira essas macha. . Agradeço Ser alguem me ajuda e chato fk cm rosto machado

      1. Avatar de Daniel

        Bom o melhor mesmo seria procurar um dermatologista, ele te indicaria o produto certo de acordo com o seu tipo de pele e o tipo de mancha que está te incomodando, mas minha irmã usou uma pomada chamada Solaquin que fez o rosto dela ficar perfeito. Só não caia nessa de receitas caseiras, isso nunca da certo e na grande maioria das vezes elas pioram a situação.

  14. Avatar de Jéssica Silva

    meu rosto tava bem cheio de espinha , fui pro clube esqueci de levar protetor solar , aê começei a descascar , agr minha pele voltou ao normal e sem espinhas *-*
    Estou bastabnte feliz por isso !

  15. Avatar de Paula

    NEUTROGENA formula original fabricado nos Etados Unidos guardaram? Pois é a noite uma esfoliação e assim que acabarem de almoçar ou comer seja o que for lavar o rosto ! e o uso do sabonete Neutrogena o da embalagem ´preta fabricado nos Estados Unidos e importado pela Johnson & Johnson mais lembrem se só este da caixa preta o importado da jhonson e jhonson que funciona os outros da marca Jhonson das caixas amarelas e azuis besteira não tem o mesmo suceso que este que digo ai esperiência comprovada. Repetindo lavem o rosto sempre que acabar um café da manhã apos o almoço lavar a pele e verá como vai melhorar mudem o hábito e nada de espremer o que sei que é dificil pra evitar isto usem o Azulan gel pra descamar acelerar a descamação da pele e de dia filtro solar a base de água nada de filtros solares gordurosos e sim aqueles water gel garanto sua pele rejuvenecerá e passará a ter alto estima sem acnes indesejadas e rostos desfigurados mais pra isso precisam seguir a risca e gastar na farmácia . Roupa de cama sempre ou melhor diariamente ser trocada principalmente a fronha do travesseiro procure fronhas 100% algodão limpissimas e passem o gferro na fronha isso mata qualquer coisa que possa vir ter acesso a pele do rosto. Mudança de hábitos e com certeza a vida melhora e mudança alimentar e tomar muita água . Tomar limão esprimido muda e muito a pele tbém reconstroe a pele em muma velocidade invejavel e rapido. Mude seu hábito terá bons resultados.

  16. Avatar de Giulia

    Eu fui ao dermatologista, e me receitaram um gel que você passa á noite, antes de dormir. Após mais ou menos uns 4 mêses de uso diário, as espinhas somem!

  17. Avatar de Juliana Baptista

    Para tirar os cravos e espinhas, pode usar Acnase, é excelente!

  18. Avatar de Márcia

    Pessoal, para quem tem muita acne o único tratamento realmente eficaz é usar o Roacutan. O tratamento é garantido, eu fiz há três anos atrás e todas as espinhas sumiram, e o melhor elas não nascem novamente. Procure um dermatologista e diga a ele que quer fazer um tratamento com o Roacutan, não existe nada melhor.

  19. Avatar de Juliana

    tenho 14 anos e meu rosto e cheio de espinhas, eu uso pra ir pra escola maquiagem da boticario , quando chego lavo com sabonete ,
    uque devo fazer pra secar as marcas de espinhas espremidas ?

    1. Avatar de Kátia Ribeiro

      O ideal é não espremer. Passa Acnase que seca a espinha sem deixar marca. Aproveita e compra também a Lapiseira Secativa Acnase, que funciona como base enquanto seca a espinha.

  20. Avatar de Gusttavo

    eu gostei mto das dicas do site ,e tbem dos comentarios,agora eu voo seguir direitinho,
    principalmente a parte de suar e a que mais servio pra min,pq toda vez que eu pratico
    esportes meo rosto enchen de espinhas…obrigado a todos que comentaram…abraz..=D…

  21. Avatar de Patricia Santos

    Bom dia..
    adorei o post..
    uso a Linha ClearSkin Professional de tratamento anti-acne da AVON…
    gostaria de saber se esta sendo uma boa opção para tratamento contra espinhas e cravos, pois alem desse poduto uso o sabonete liquido da ACTINE…
    E por final uso protetor EPISOL gel.

    poderiam me falar se é um bom tratamento para meu rosto que é oleoso e com espinhas..
    uso a menos de 1 mes…e to gostando.

  22. Avatar de Patricia Santos

    Bom dia..
    adorei o post..
    uso a Linha ClearSkin Professional de tratamento anti-acne da AVON…
    gostaria de saber se esta sendo uma boa opção para tratamento contra espinhas e cravos, pois alem desse poduto uso o sabonete liquido da ACTINE…
    E por final uso protetor EPISOL gel.

    poderiam me falar se é um bom tratamento para meu rosto que é oleoso e com espinhas..
    uso a menos de 1 mes…e to gostando..
    todos esses produtos usados em um unico dia pode?

    1. Avatar de Daniel

      Bom Patricia, esses produtos anti acne quando da mesma linha não costumam ter problema algum se usados no mesmo dia um produto após o outro, mas se você misturar por exemplo produtos da AVON com os da linha Asepxia ou outros isso pode te trazer uma reação alérgica e causar uma infecção nas espinhas, mas se os produtos estão funcionando com você e até agora nada de ruim ocorreu aproveite.

  23. Avatar de Jaine Crisostomo

    Gosto muito do site mi ajuda bastante. . .
    Ele tira todas as minhas duvidas e é claro da otimas dicas. . .

  24. Avatar de Laricat

    AAAA esse site e muitoo boom , eu não tenho muitas espinhas :s por ter a pelee morena e taals /
    me responndaam , por que gelo e bom nas espinhaas ?

    1. Avatar de Daniel

      O Gelo ajuda a amenizar a dor. mais sem duvidas não faz bem pra espinha. O bom pra espinha e lavar o rosto varias vezes ao dia e não tocar nela, além disso gelo queima a pele e se eu fosse você não colocaria gelo em acne não.

  25. Avatar de Daniel

    As dicas são muito boas mesmo principalmente a de sempre lavar o rosto para remover a oleosidade da pele, todo dermatologista fala a mesma coisa, eu consegui fazer as espinhas SUMIR do meu rosto, existe uma série de fatores que contribuem para o aparecimento das espinhas, na grande maioria das vezes o problema está na quantidade de creme que se usa no rosto e também no tipo de alimento ingerido (alimentos gordurosos contribuem muito para o aparecimento de espinhas), o certo a se fazer é ter uma alimentação saudável e como já foi dito antes, lavar o rosto mais ou menos umas cinco vezes por dia.
    Os produtos que eu recomendo são: Sabonete Asepxia R$: 09,99 e o esfoliante Asepsia R$ 19,00.
    Garanto que funciona (Mas tenha paciência, não compre os produtos achando que logo na primeira semana suas espinhas e cravos vão desaparecer por completo)
    Evite também expor o rosto ou parte do cor que contenha acne ao sol, apezar de que muitas pessoas podem te dizer que isso é bom pra fazer com que a acne desapareça (só vai fazer piorar tudo)

    Espero ter ajudado.

  26. Avatar de Rayane

    galeriiinha… vou dar uma dica otima pr a quem tem pele oleosa…
    a natura tem um esfoliante de mel com cereais…
    e PERFEITO PRA QUEM TEM PELE OLEOSA!!!
    to usando a uma semana i funciona msm.. espinhas que eu tinha demais, manchas no rosto.. melhorou 90%

    indico pra quem sofre com manchas e oleosidade…
    vale a pena testar!

  27. Avatar de Janaína

    tenho muitas espinhas começei um tratamento com azitromicina + percebi que minhas espinhas estão almentando o quê eu faço ? e eu não quero fazer tratamento com roacutan aquele remédio meche psicologicamente com a pessoa !! olhos secos , boca ressecada , nariz sangrando e várias espinhas , mas dizem que funciona … :/ morrode vergonha das minhas espinhas me ajudem !

  28. Avatar de Daiane

    eu tenho 16 anos e tenho muita espinha , sofro muito com isso,as vezes prefiro nem sair de casa ,pq tenho vergonha meu rosto é todo manchado. espero q essas informações me ajude . muito obg bjs!!!!!!!!!

  29. Avatar de Kely Rodrigues

    tenho 24 anos sofro de acne desde que eu me conheço por gente, mesmo depois de começar a tomar antconsepcional continuou aparecer acne não tenho a pele oleosa pelo contrario é seca, tenho dois filhos sou casada e ainda sofro com as espinhas, gostaria que alguem me ajudase pois ja não sei mais oque fazer ja tentei de tudo, e não consigo acabar com a maldita, me ajude.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Kely!

      Procure um dermatologista. Talvez você tenha que tomar algum medicamento, não apenas usar produtos tópicos. Procure limpar sua pele com um sabonete específico e loção tônica. Use também protetor solar.

      Boa sorte!

      Beijo

  30. Avatar de Roseli

    Tenho 40 anos e até hoje tenho espinhas, eu não aceito isso. Fiz todos os taratamentos possíveis e com dermatologistas e nada resolveu. Não é problema hormonal, nem de tireóide, nem ovário policístico, é “hereditário”. Tomei por 4 anos o Roacutam, amenizou um pouco enquanto eu tava tomando, aí depois voltou tudo novamente. Olha usei também produtos de linha e nada de acabar c/ a acne! Sinceramente, eu não acredito mais em nada. Só decepção, só dinheiro jogado fora. Vejo que a área médica deveria pesquisar mais, ou reconhecer em que alguns casos não tem cura…

  31. Avatar de Carolline

    Oi gente, tenho 13 anos, farei 14 esse ano.
    Minha mãe vive espremendo minha espinhas, e por isso, meu rosto fica todo vermelho, eu sempre digo que não pode espremer, mais ela sempre fala: ” Limpeza de Pele é exatamente assim”. Alguem me explica por favor? A Limpeza de Pele espreme as espinhas? E por que eu não posso espremer?
    Obrigada desde já, se puderem, mandem no meu email: carol.loz2008@gmail.com
    🙂

  32. Avatar de Igor

    Eu ouvi dizer que se lavar o rosto mais de 3 vezes ao dia pode causar mais oleosidade na pele , isso é verdade ?

  33. Avatar de Daiane

    Acredito que cada medicamento trará ou não efeito de acordo com o organismo e tipo de pele de cada um. Já usei vários tipos de cremes para acne, entre eles o famoso Acnase que para mim não surtiu efeito. Atualmente uso um kit da linha abelha rainha ” Acnew”, comigo funcionou, aos poucos minha pele está ficando hidratada e livre das temidas espinhas.

    Para quem estiver interessado o site é esse:

    http://www.abelharainha.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=linha&codigo_categoria=1&codigo_subcategoria=5&codigo_linha=12

    Mas vale lembrar que qualquer tipo de medicamento sozinho não faz efeito, você também deve se ajudar. E mudar a alimentação já é um bom começo, fazer uma higienização adequada na pele também é outra ação que ajuda bastante.

    Espero que eu possa ter ajudado alguém heheh

  34. Avatar de Xd

    Poxaa eu tbm sofro muito com minhas espinhas esse site vai me ajudar muito com certezaa..
    mais eu tbm queria saber como tirar as manchas das espinhas q eu apertei deixaraoo ?!?!

    1. Avatar de Daiane

      Então … nesse site você encontrará um creme clareador para amenizar essas marquinhas indesejadas causadas pela acne.
      Mas não esqueça! Se abandonar o tratamento pela metade, não terás resultado.
      No meu caso só a sabonete em liquido e o creme clareador estão resolvendo o problema, mas você deve escolher os produtos de acordo com sua necessidade.

      OBS: Lembre-se! o resultado é gradativo. Não espere resultado em 3 dias, mas se tiver pasciência vai ver grandes melhoras em sua pele.

      Espero que você fique satisfeita com os resultados heheh

    2. Avatar de Vanessa

      soocorro, to cheia de espinha e cravos

  35. Avatar de Daiane

    Então … nesse site você encontrará um creme clareador para amenizar essas marquinhas indesejadas causadas pela acne.
    Mas não esqueça! Se abandonar o tratamento pela metade, não terás resultado.
    No meu caso só a sabonete em liquido e o creme clareador estão resolvendo o problema, mas você deve escolher os produtos de acordo com sua necessidade.

    OBS: Lembre-se! o resultado é gradativo. Não espere resultado em 3 dias, mas se tiver pasciência vai ver grandes melhoras em sua pele.

    Espero que você fique satisfeita com os resultados heheh

  36. Avatar de Juliet

    alguem ja fez tratamento com o Tetralysal?

  37. Avatar de Júlia

    GOSTO MUITO D USAR CLINAGEL ELE É MARAVILHOSO PARA ESPINHAS USO A UNS 4 ANOS,MAS RESOLVEU BASATNT EM POUCO TEMPO…

  38. Avatar de Carla Maria

    eu uso o gel secativo advantage da clear e clear, ele melhora muito a espinha no primeiro dia.

  39. Avatar de Richard

    meu problema é o seguinte, tenho 27anos e sempre tive a pele bem oleosa, mas nunca tive “espinhas”desde o ano passado começou a surgir e nao para mais, o engraçado é que sao apenas uma bolinhas vermelhas grandes, nao tem nada de inflamado,eu nao encosto e muito menos espremo elas, mas sempre fica manchado, e tem algumas que nao sai de jeito nenhum, fica um bolinha vermelha saliente, o que eu posso passar para tirar a oleosidade, tirar as manchas e consequentemente eliminar de vez com essa praga,rss.

  40. Avatar de Mlk Insano

    poxa é só parar de se masturbar!
    as glandulas sebaceas produzem sebo pois quando vocês se masturbam produzem ormonios!!

    parem de se masturbar por 2 semanas qe veram o resultado!^^

  41. Avatar de Vanessa

    Gente comprei Asepxia,tenho 13 anos, to usando um tempao e ainda nao adiantou nada oque faço,to ficando doida,recebo critica e nomes me zuando,que tédio!
    oque eu faço me ajudem,alguma coisa caseira qualquer coisa!
    beijos me ajudem.?;….

  42. Avatar de Thalita

    eu estava com muitas espinhas no rostoi ai eu useu acnase e otimo!!!!!!!!!podem compra que vale apena

  43. Avatar de Ilessa Mello

    Eu odeio espinhas maduras e acho nojento aquele trem amarelo..
    entao sempre espremo, na verdade não é ruim espremer mas voce tem que fazer
    da maneira certa antes de espremer

    lava o rosto e as maos e bem as unhas…
    depois quando voce for espremer a espinha tem que estar bem madura se
    nao vai só piorar e quando espremer tem que espremer por completo
    tem que tirar todo pus ( ECA) e ate mesmo o sangue contaminado
    se voce nao tirar tudo ela só piora

    então se nao souber espremer melhor nao espremer

    e quando espremer da maneira correta passe um creme tpo hipoglos ou algum cicatrizante
    pra secar e curar de vez a manchinha q ficou

    pelo menos é assim que faço e da certo

    1. Avatar de Vanessa

      Muitoo Obrigado Ilessa,vou tentar espremer e fazer isso! vlw mesmo
      bjoo*

  44. Avatar de What's My Name??

    Hããã… oq exatamente eu estou fazendo aqui. Eu neim tenho espinhas e tenho 16 anos. –‘

  45. Avatar de Sandra

    Pessoal assepsia e uma grande mentira usei o sabonete e o gel para ducha e nao adianta nada, acnase so resolve enquanto vc usa se parar de usar volta tudu denovo.
    Bom passei pelo dermatologista e ele receitou lavar o rosto com um sabonete para acne fazer uma vez por dia esfoliação e antes de dormir usar um creme muito bom clindoxil gel.

  46. Avatar de Edy

    a resposta é simples e direta:

    ROACUTAN.

    esse é o nome do remedio que acaba de verdade com as espinhas, sem enrolação de fritura, chocolate, punheta e o caramba, a verdade é que só remedio de vdd pode ajudar , eu tinha espinhas no nivel 3, interligadas dentro da pele, com de 5 a 8 cm , tomei roacutan e nunca mais veio nenhuma, hoje como oq quero, faço oq quero. ele é oferecido de graça pelo governo, se informem!!

    1. Avatar de  Andrea 

      pessoal, alguém de vcs já usou a pomada Cicatricure? funciona para cicatrizes de acne? não são espinhas são aqueles furinhos mesmo…

  47. Avatar de Carla Maria

    eu não tenho acne, mas meu irmão tem e ele usou um bom tempo o effaclair da la roche, melhorou as marcas 70%

  48. Avatar de Igor Szwarfuter

    Olá meu rosto as vezes nasce espinhas e outros dias nao.Mas as manchas ficam como faço para tirar? E usar maquiagem tipo pó piora a situação?
    Me ajudeeeeeeeem !!Gente Sou polones(polônia)naturalizado brasileiro lá quase ngm tem acne. Morro de vergonha:( AJUDEEEM-ME

  49. Avatar de Pauloricardo

    qual e a melhor pomada ou remedio para acne
    eu ja passei asepxia e tambem acnase e não
    funciona me ajude qual e a melhor

  50. Avatar de Vanessa

    meu caso esta critico ja tentei varias coisas inclusive assepsia e acnase nao adiantou preciso urgentemente de ajuda mas gostei de verdade das dicas o meu proximo passo eh procurar um dermatologista coisa q ja devai ter feito ha muito tempo .beijosss

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva