Para a mulher que gosta de se cuidar

Como tratar as espinhas?

Como tratar as espinhas?

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação dos hormônios andrógenos e testosterona.

Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pêlos). Essas bactérias transformam os triglicerídeos do sebo em ácidos graxos – que irritam a parede do folículo.

Existem casos de produção de queratina ou sebo em excesso no folículo piloso, causando obstrução do orifício folicular.

Além disso, a acne pode ser causada por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

Prevenção das Espinhas

Como tratar as espinhas?

Limpeza

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.

Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos

Como tratar as espinhas?

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Produtos para Acne

Differin

Como tratar as espinhas?

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação. Disponível na drogaria Araújo.

Vitanol A

Como tratar as espinhas?

Vitanol-A é um ácido que pode causar desconfortos à pele, por isso é bom acompanhamento médico ao usar o Vitanol A. Ele é indicado no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne punctata, onde predominam comedões, pápulas e pústulas. Disponível na Araújo e Netfarma.

Vitacid gel

Como tratar as espinhas?

VITACID® está indicado somente para uso tópico em adultos e crianças acima de 12 anos. Está indicado para o tratamento da acne vulgar, especialmente graus I e II leves. No fotoenvelhecimento, proporciona melhora das linhas de expressão, manchas e aspereza da pele. Disponível na Araújo e Netfarma

Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15

Como tratar as espinhas?

Acelera a cicatrização da acne, reduzindo os processos inflamatórios através de sua ação anti-séptica. Tonaliza levemente e ameniza o aspecto avermelhado, renova a pele e minimiza a obstrução dos poros. Possui ação antiséptica, secativa e anti radicais livres. Reduz e regula a oleosidade.

Normaderm FPS 15

Como tratar as espinhas?

Gel-creme com toque seco e rápida absorção que reduz o brilho e uniformiza a pele deixando-a mais lisa. Seus ativos possuem ação anti-inflamatória e sebo-reguladora que combatem o aparecimento da acne. Com FPS15. Protege contra a ação nociva dos raios UV. Disponível na Época Cosméticos.

Effaclar Duo La Roche Posay

Como tratar as espinhas?

Indicado para peles acnéicas com imperfeições e desobstruir os poros; a Niacinamida e Piroctona atacam as imperfeições e o ácido linoleico elimina as células mortas que obstruem os poros, com a ajudinha da água termal da La Roche uma eventual vermelhidão é apaziguada. Disponível na Época Cosméticos e drogaria Araújo.

Acne Care Loção Tônica

Como tratar as espinhas?

Combate a oleosidade da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. A Loção Tônica para pele acneica AcneCare® combate a oleosidade excessiva da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. É um produto de ação anti-séptica que mantém a pele livre de impurezas.

Secatriz Mousse Facial Dermage

Como tratar as espinhas?

Promove uma limpeza suave, removendo as impurezas e retirando o excesso de oleosidade, sem agredir a pele. Com inovadora textura mousse, sua composição tem ação antiacne, antisséptica e secativa, promovendo uma agradável sensação de limpeza e frescor, preparando a pele para aplicação de outros produtos da linha Secatriz. Ideal para pele excessivamente oleosa ou acneica.

Natupele Acnesse Stick

Como tratar as espinhas?

Acnesse Stick Secativo é um produto utilizado na finalização do cuidado cosmético da acne, possuindo ação secativa nas acnes persistentes. Disponível na Época Cosméticos.

Clearskin Linha Professional Avon

Como tratar as espinhas?

Atua antes, durante e depois do aparecimento da acne, ajudando a combatê-la e prevenindo sua formação. Contém ácido salicílico: ajuda a desobstruir os poros e a controlar os processos inflamatórios, combatendo e prevenindo a formação de novas acnes.

Acnezine

Como tratar as espinhas?

Acnezine promove antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que são perigosos para a pele e que promovem infecções. Também combate a inflamação reduzindo assim o vermelhão e consequentemente sarando a pele atacada pela acne… naturalmente!  

E você, faz algum tratamento para acne? Compartilhe suas experiências…

580 comentários para “Como tratar as espinhas?”

  1. Avatar de Bruno

    Galera, vou fazer 15 anos, tinha muita espinha. Entao comecei a usar uma pomada que se chama votanola (esta la em cima). Simplesmente sumiram todas as minhas espinhas, TRATAMENTO CASEIRO N ADIANTA PORRA NENHUMA. Procure um dermato e ele recomenda uma pomada, usa e resolve

  2. Avatar de Maria Fernanda Medeiros Da Silva

    adorei essas dicas pois tenho muitas, fasso tratamento de espinhas e o meu dermatologista me passou differim, ele é muito bom, quando eu comeceu a usar ele ,minha pele ficou avermelhada, no começo,pq ele é mito forte e eu sa protetor até de noite, mais depois de algumas semanas, melhorou, ele e otimo podem comprar.
    bjs!

  3. Avatar de Carol

    o que ajuda muito em peles com pouca acne e a pomada minancora,eu esfoliava toda a noite, secava e deixava a pomada por meia hora. em 1 mes minha pele ficou otima e macia!

  4. Avatar de Dr:jean

    Boa Tarde jovens,não se preocupem enquanto o seu corpo estiver regularizando seus homônios vai aparecer espinhas,mas isso é deccorente de um processo natural.!
    Cuidado com o uso de pomadas que possa conter ácido isso pode mancha pele de voces.!

    Um Abraço e aproveitem a vida jovens….!

  5. Avatar de Monalisa Coelho Tavares

    eu tenho muito medo de espinhas porque eu tenho e fiko loka quando eu me olho no espelho

  6. Avatar de Juliana Tavares

    Meus parabéns excelente matéria,
    Eu tive muito tempo espinhas, e algumas técnicas que voce ensinou eu já sabia, mas de qualquer maneira foi muito bom para mim, outro blog que me ajudou foi http://www.espinhasblog.com

    Obrigado por compartilhar seu conhecimentos, e continue assim.
    Muita paz para sua família.

  7. Avatar de Juliana Tavares

    Para completar o blog que me ajudou foi Espinhas
    Obrigado novamente.

  8. Avatar de Bruna

    ola galera eu tenho muitas espinhas vou ficar loco se elas nao sumirem e nao gosto de me olhar no espelho !AI DEUS ME AJUDA

  9. Avatar de Mila

    Também sofro com a acne até hoje, tenho 20 anos. Já usei vários produtos “por conta própria”, alguns até fazem efeito no começo, mas depois parece que param de fazer efeito. E não é por falta de cuidado, ou de higienizar a pele regularmente. Agora estou fazendo tratamento com dermatologista há um mês, estou usando Diane(anticoncepciona), um antibiótico chamado Azitromicina, uma pomada- Benzac, da Galderma, e um sabonete, Dermotivin, também da Galderma. Alguma pessoas me disseram que deu uma melhorada, mas eu não senti muita diferença. O que eu estou em dúvida, e só vou poder perguntar ao dermatologista na próxima consulta, é que minhas espinhas não pararam de nascer, mesmo com o uso correto dos produtos indicados. É assim mesmo Celisa?
    Beijos, adorei o artigo!!! Descobri o blog hã pouco tempo, e estou amando, acesso sempre, parabéns!

  10. Avatar de Roberto

    parabéns pela materia!!! eu tinha espinha mas comecei a usar base adstringente hidratante e meu rosto clareou galera, as espinhas sumiram e minha pele esta super macia. limpa e hidratada!! eu recomendo, vão de base galera!! bjs gurias!!!

  11. Avatar de Vanessa

    tenho bastante espinhas no nariz e na testa, já meu 4º comenta´rio adorei as dicas e ñ adianta peço pra minha mãe me levar em um dermatologista e fala que é a fase . aff ‘s

    1. Avatar de Vanessa Little

      Ai Xará! Que coisa a sua mãe! Tem como pedir pra ela chegar rapidinho no computador e ler as respostas? Vou te dar alguns argumentos para você convencê-la a te levar ao dermatologista:

      1) É de graça. Todo hospital público tem dermatologista. É só ir cedinho e marcar consulta. Onde você mora? No Rio eu indico o Hopital Piquet Carneiro da UERJ e o Mário Kroeff, que tem até site. Tels: (21)2136-9704

      2)Pode ser até fase, mas espinhas podem esconder problemas mais complicados, como: ovários policísticos. Tem que cuidar sim!

      3) Você não vai ser adolescente pra sempre, mas tem que passar por esta fase feliz, pois vai influenciar toda a sua vida adulta. Se você for feliz agora, será quando adulta. E se está te incomodando, não é besteira de adolescente. E sim, pode nunca passar essas espinhas e continuar por anos se não tratar.

      4) As espinhas de hoje podem ser marcas terríveis amanhã. Então se você tratar logo, ficará com o rosto lisinho depois.

      5) Pergunte se ela não quer a sua felicidade.

      Nossa, desculpe, mas eu fico absmada com certas mães que não pensam na saúde das filhas! Outro dia conheci uma que disse que não levaria ao ginecologista pra filha “não virar mulher cedo”. Aff. Santa ignorância. Por isso agradeço minha mãe que fez várias peregrinações comigo atrás de soluções para minha pele quando eu era adolescente.

      Vai Vanessa! Conta agora isso pra sua mãe e boa sorte!
      bjs

  12. Avatar de Viviane De Paula Albuquerque

    Ok, falaram-se tanto de produtos que amenizam ou acabam de vez com as espinhas, por experiencia própria posso indicar algo simples, vc não vai gastar nadica de nada e o resultado vai ser sem dúvida indispensávelmente aprovadíssimo, aí vai:

    Tomar um copo de água a cada meia hora todo dia, se está duvidando ou teima em passar ou tomar alguma coisa tenho mais uma dica, além de beber muita água, tome uma colher de elixir de nhame depois das refeições e coma bastante frutas.

    Agua é um bem natural que todo ser necessita, elixir de nhame é depurativo do sangue e irá ajudar a limpar sua pele, frutas sem comentários né, são fresquinhas e sua pele vai agradecer.

    Em casos extremos procure um dermatologista.

  13. Avatar de Joyce

    Bom tambem tenho muitas espinhas mas estou começando a usar os produtos indicados e está melhorando e posso recomendar.as espinhas encomodam mas e só uma fase. Bjs.

  14. Avatar de Richardson

    minhas espinhas andão agitadadas não posso andar no sol que meu rosto fica avermelhado

  15. Avatar de Jessica

    amei amei amei beijobeijo beijo

  16. Avatar de Viviane De Paula Albuquerque

    Joyce, não gaste dinheiro a toa, bebe agua, agua, agua, bastante agua, coma verduras, frutas, coisinhas frescas, comecei a fazer isso e minha pele está linda e maravilhosa, onde vou me sinto bem, seja a luz que for (antes com as espinhas haviam luzes que me deixavam menos bonita) agora não tenho esse problema, to com o maior orgulho da minha pele, eu já era linda agora com uma pele maravilhosa eu arraso em qualquer lugar, minha pele parece um pêssego, experimentem beber bastante agua, agua é tdo, lipa todo o organismo, estou me sentindo linda, uma verdadeira top =DDDDDDDDDDDD

  17. Avatar de Bianca

    oi tem espinha pois eu uso sabonete exsofre e agora eu ainda tuo com espinha

  18. Avatar de Neide

    oi, adorei ver tudo sobre espinhas .gostaria de saber se o exceso de espinhas estar relacionado com a fauta de sexo

  19. Avatar de Viviane

    Oi , tenho 12 anos
    e desde os 10 anos eu tenho espinhas ,
    já procurei um dermatologista , mais não resolveu .
    usava assepsia , mais passei a usar pomada minancora ;
    todas minhas amigas não tem espinhas , e eu me sinto ridicula .
    tenho espinhas no rosto , no peito , e nas costas .
    queria que vocês me ajudassem , me indicassem um remédio bom pra isso
    obrigada , beijo

    1. Avatar de Gabriela

      Olá Viviane, eu tenho 13 anos e desde os 10 também tenho espinhas, bom procurei pela a internet toda como tratar das espinhas, eu era LOTADA! Comecei com o tratamento de lavar me rosto com agua gelada na hora do banho e depois que acordar com sabão, isso esta me ajudando e pode ajudar você também, hoje estou com pouquissimas espinhas, essa é minha dica. BOA SORTE!

  20. Avatar de Vanessa Little

    VIVIANE,
    Espinhas é “normal” na sua idade, embora seja muito ruim. As suas amigas tem sorte de não tê-las, ou ainda vão ter! Isto significa que seus hormônios estão mudando, então há mesmo a proliferação de espinhas.
    Vc fez bem em ir a um dermatologista, mas tem que fazer o tratamento direitinho, não resolve de um dia para o outro. E mais: tem dermatologista que não dá jeito mesmo! Tem que ficar testando. Eu fiquei numa saga uns 5 anos, até encontrar uma dermatologista que finalmente resolveu meu problema.
    Mas olha, você tem que ver com ginecologista também. Você já menstruou? De repente você tem ovário policístico, que também pode acarretar espinhas, aí é só tratar (anticoncepcional, por exemplo).
    Com cuidado tópico + interno, suas espinhas vão ficar bem mais amenas.
    Enquanto isto, não cutuque, nem esprema, pois vai deixar marcas, que acredite, você irá se arrepender depois. Lave bem o rosto e eu deixaria minâncora, pois ela mais obstrui os poros e não trata, só resseca.
    Boa sorte.

  21. Avatar de Vanessa Little

    NEIDE,
    Não existe estudos que afirmem que espinhas é falta de sexo. Na verdade, estes rumores que ligam espinhas à masturbação, por exemplo, é apenas falácia dos antigos para impedirem os adolescentes de realizá-la, pois na verdade apenas coincide com a época que elas aparecem, que é quando há mudanças na quantidade dos hormônios, ou seja, na adolescência.
    A única questão que pode influenciar é que quando estamos estressadas, depressivas ou cansadas demais, há falta de alguns hormônios que deixam a pele mais bonita.
    Penso que a realização constante pode deixar a pele melhor, mas por deixá-la contente e feliz consigo mesma. Quem nunca ouviu: ih, tá com a pele bonita! Mas é isto, a felicidade é de dentro pra fora, assim como a beleza.
    Há outros mitos também, como comer chocolate ou amendoim. Estes últimos, a única explicação plausível seria a quantidade de gordura contida, que pode influenciar em mais óleo no rosto.
    Até porque se as espinhas acabassem ao ter sexo constante, seria um ótimo remédio, não é, meninas?!

  22. Avatar de Márcio

    Meninas,aqui vai uma dica também de suma importância.
    Sou maquiador há 3 anos, trabalho com a melhor linha de maquiagem que existe e sou obrigado a me maquiar diariamente, de um tempo pra cá, danifiquei muito minha pele, além de maquiar é necessário demaquilar corretamente, e para quem tem pele oleosa, usar sempre base líquida (Oil free) isto ajuda muuuuuito.Demaquilante não pode conter álcool na composição.Opte por demaquilante a base de silicone e outra coisa que ajuda a renovar a pele é esfoliar uma sduas vezes na semana.

    Sigam as dicas e arrasem,pois pele bem feita é tudo.
    Sempre que precisar de uma disfarçada “ básica ´´ com corretivo(toque seco).

    Arrasem!!! 😀

  23. Avatar de Viviane De Paula Albuquerque

    Neide,

    Em primeiro lugar “Fauta” é com “L” , ou seja, vc quis dizer Falta e excesso é com dois “S”, e outra, não tem nada a ver uma coisa com a outra, beba um copo de água a cada meia hora durantes 2 meses, ou não precisa ser necessariamente nesta ordem, o que recomendo é beber bastante agua que irá ajudar, outra dica ainda mais importante, ao invés de se preocupar com as espinhas, vá ler um livro para enriquecer sua escrita, se fizer isso em um concurso público ou em algum lugar que precisa de uma seleção de emprego, certamente com toda certeza será reprovada, isso é para ajudá-la, não leve a mal.

  24. Avatar de Amanda

    Não importa como vc seja, o que importa é o que há dentro de vc, quem tiver que gostar de vc vai gostar com espinha ou sem espinha

  25. Avatar de Catorré

    eu tenho muitas espinhas uns monstros oq eu faço pra reduzir as machas q elas deixão? por favor galera manda uma dica pra mim um beijão..

    1. Avatar de Gi

      COMO CUREI A ACNE
      Olá tenho 28 anos e sempre sofri com espinhas, cravos e manchas, depois de consultar mais de 10 dermatologistas e nunca resolver meu problema comecei a pesquisar na internet, fazer testes e foi aí que minha vida mudou. Existem 3 passos para a CURA: 1 – lavar, 2- tratar, 3- proteger.
      1- lave o rosto com qualquer sabonete para acne, no momento uso o clearsink da avon, é baratinho (isso todo mundo sabe…), mas a grande diferença vem a seguir.
      2- TODA noite passe a Loção Beatriz (custa cerca de R$ 100,00, mas mandei formular e a minha saiu por R$ 20,00) isso mudou minha vida.
      3- TODA manhã lave o rosto e passe o filtro solar da avon fator 30 em spray (essa é a grande sacada, gente já usei todos os filtros solares possíveis e imagináveis, mas este é o que deixa minha pele quase sem óleo, aprovadíssimo.
      Só para ficar bem claro: acorde, lave o rosto com sabonete e passe o filtro, à noite lave o rosto e passe a loção e vá dormir. Comigo foi assim: após uma semana fazendo esse processo eu não sei mais o que é acne ou manchas.
      Só estou postando este comentário porque sofri 15 anos com acne e vcs não imaginam a minha felicidade pois o meu sofrimento chegou ao fim.

  26. Avatar de Belle.

    Eu tinha muitas espinhas, daí usei Epiduo e pararam… Gente, NÃO CUTUQUEM AS ESPINHAS. Dica.
    Ah… comer muita laranja, tangerina e frutas com vitamina C ajudam e muito.
    Não tratem espinhas com qualquer tipo de máscara caseira.
    E o mais importante: ir na dermatologista.

  27. Avatar de Gi

    COMO CUREI A ACNE
    Olá tenho 28 anos e sempre sofri com espinhas, cravos e manchas, depois de consultar mais de 10 dermatologistas e nunca resolver meu problema comecei a pesquisar na internet, fazer testes e foi aí que minha vida mudou. Existem 3 passos para a CURA: 1 – lavar, 2- tratar, 3- proteger.
    1- lave o rosto com qualquer sabonete para acne, no momento uso o clearsink da avon, é baratinho (isso todo mundo sabe…), mas a grande diferença vem a seguir.
    2- TODA noite passe a Loção Beatriz (custa cerca de R$ 100,00, mas mandei formular e a minha saiu por R$ 20,00) isso mudou minha vida.
    3- TODA manhã lave o rosto e passe o filtro solar da avon fator 30 em spray (essa é a grande sacada, gente já usei todos os filtros solares possíveis e imagináveis, mas este é o que deixa minha pele quase sem óleo, aprovadíssimo.
    Só para ficar bem claro: acorde, lave o rosto com sabonete e passe o filtro, à noite lave o rosto e passe a loção e vá dormir. Comigo foi assim: após uma semana fazendo esse processo eu não sei mais o que é acne ou manchas.
    Só estou postando este comentário porque sofri 15 anos com acne e vcs não imaginam a minha felicidade pois o meu sofrimento chegou ao fim.

  28. Avatar de Daniela Fernandes

    Eu tinha jutas espinhas mais o unico produto que deu resultado foi o ROACUTAN.eu tomei e aprovo

  29. Avatar de Andre

    Primeiramente obrigada gente eu ja tava pensando em fazer besteira tenho muita vergonha, valeu mesmo tá gente bjoss

  30. Avatar de Andre

    ai ta meu msn pras meninas ta!! andreoliveira15241@hotmail.com

  31. Avatar de Karla

    cara meu rosto e igual u rala queijo e cheeeeio de espinhas eu nao aguento mais to com trauma na escola o povo me xama de carrancuda espinhuda e rala keijo nao agueeeento vou comprar todos esses produtos ai pra ver se melhoro mais tem uma coisa eu como muuuito chocolate deve ser poriço bjimm bjiiimm tchau thau

  32. Avatar de Stephanie

    Então gente eu queria sabeer éssa pomada Vitanol – eu posso usar ela durante o dia ou tem que ser de Nooite ?

  33. Avatar de Joice Pires

    POXA EU TENHO BASTANTE ESPINHAS MAS N SEI O Q FASSO,EU N POSSO ME OLHAR NO ESPELHO QUE EU QUERO POCAR ELAS!!!

  34. Avatar de Tiaguinho

    olha so que coisa louca , fui no dermatologista e ele me passou o ANTIBIOTICO – DOXICILINA , me passou um sabonete LIQUIDO SALICILADO , um creme de ACIDO RETINOICO e uma pomeda chamada BENZAC AC ..

    eu ja tinha bastante .. depois que começei a passar esses produtos parece que a situação esta piorando .. nasce mais do que nascia antes ESTOU FIKANDO LOUKO JA

    um amigo falou que o corpo ta jogando tudo pra fora .. SERA QUE É VERDADE ?

  35. Avatar de Lorena

    Olá. muito bom, gostei de todas as dicas. Só tenho uma dúvida, é possivel você ter a pele seca e mesmo assim apareçer as benditas espinhas? É por que eu tenho pele seca, lavo 3 ou 4 vezes por dia, bebo bastante água por que eu tenho problema nos rins e tenho que tomar 3 litros de água por dia e, mesmo assim, tenho um monte de espinhas. O que eu faço, existe tratamento para pele seca e com acne?
    Obrigado pelo espaço e continuem dando suas dicas, estão ajudando muita gente!

  36. Avatar de Uberlan

    Olá tenho 19 anos desde dos 16 anos que tenho espinhas,já fui no dermatologista comecei a usar os produtos que mim passo tudo certinho,mas ainda tenho muitas espinas, o devo fazer para melhorar as espinhas?Ñ sei mais o que fazer!por favor mim ajudem.

  37. Avatar de Rapi

    tenho muitas espinhas começou sair agora o que eu faço para elas sairem??????

  38. Avatar de Marina

    eu nem tenho muitas espinhas, mais o pouco que eu tenho queria que elas sumissem da minha vida pra sempre mais pra sempre mesmo !!!! aí que raiva viu…

  39. Avatar de Lucia

    Querida Amanda,sei que nao importa ovais somos se temos acnes ou nao, mas em primeiro lugar vem o nosso alto estima,se você nao esta bem assim certamente você tem que correr atras para que você nao fique com o alto estima baixo!

  40. Avatar de Melina

    Tenho espinhas na testa e odeio isso , uzo até a franja em cima pra esconder e base tb . qnd estou em casa sempre lavo e passo secativo , mais não melhora nada . fui em um dermatologista que me passo um acido e acho que piorou , agora que fui em outro ele pedeiu exame de sangue pra ver o que iria passar , mas com esse blog da vontade de ir comprar tds esses produtos …

  41. Avatar de Cintia

    Óla tenho 15 anos eu tenho espinhas, mas sao poucas, élas começam mesmo quando estou pra fica menstruada, ai sim é o caos, e so ganhava na testa comecei a usar MINANCORA e tomar muitaa muiita agua todos os dias, depois disso minha pele esta como nunca esteve,
    beijao,

  42. Avatar de Larissa Santos De Morais

    amei amei amei jente muito manero, adorei as dicas para espinhas, espinhas são chatasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss cansei!!!!!

  43. Avatar de Roberta

    adorei esse site, por que muitas povos não sabe como tratar essas malditas espinhas, além de ser um mico ficar com a cara cheia de espinhas

  44. Avatar de Lili

    Ola gostaria de saber qual desses remédios acima seria melhor no meu caso,pois ja tenho 28 anos e minhas espinhas são aquelas mas amareladas e grandes,antes apareciam uma ou outra no período menstrual agora não elas estão ficando mas frequentes,faço limpeza todos os dias e passo um remédio manipulado mas que não esta resolvendo,no aguardo,obrigada.

  45. Avatar de Carla

    eu tenho poucas espinhas no rosto, e tenho mais nos braços e eu qeria saber se esses remedios acima tabém seve para o meu caso?

  46. Avatar de Karol

    Viviane de Paula Albuquerque

    é verdade sobre que dependendo de cada luz nós podemos ficar menos atraentes e isso me incomoda mais!

    Eu faço limpeza ,esfoliação e passo o tônico 1 vez por semana com produtos da Forever. Até melhora o aspecto da pele ,mas também é preciso os cuidados complementares com limpeza de dia e a noite,protetor solar para evitar manchas e nunca NUNCA cutucar as espinhas !

    E beber 2 litros de agua por dia(eu odeio beber agua,mas ajuda se tiver sempre uma garrafinha do seu lado).

  47. Avatar de Luan Barros

    Tenho muitas espinhas, fui a um dermatologista, e ele me recomendo lavar o rosto de manhã e a noite, e passa protetor de manhã e depois do almoço, to fazendo isso a 3 semanas, e não muda nada…
    As espinhas somem, depois de 2 dias sem, voltam 5, e vai indo D:
    Tava pensando em tomar algum remédio que controla-se os hormônios, algo que fosse mais efetivo, mais rápido…
    Eu bebo muita poca aguá, mais muita poca mesmo, acho que boa parte das espinhas surgem por causa disso, vou programas meu celular pra despertar de 10/10 (minutos) pra mim ir beber aguá, senão eu não bebo nada 🙁
    Tenho muitas espinhas na testa, e no nariz, eu já pensei em ralar minha pele toda, até as espinhas sumirem(NÃO DEU MUITO CERTO), no final só fiquei com cicatrizes na cara :B
    Sera que vocês poderiam recomendar um esfoliante bom pra mim ?Nunca fui bom em procurar as coisas 🙂

  48. Avatar de Jorge

    Gi!

    Bem que você podia deixar a formula dessa loção Beatriz aqui pra quem tiver interesse mandar formular!

    Obrigado!

  49. Avatar de Semnome

    Iaew galera
    eu tenho 14 anos e tenho muitas espinha :/.
    é ruim pq meus amigos nao tem ai as meninas
    so ficam com eles foda pa KRL
    + aew vo tenta uma dessas dicas, qem sabe melhora
    vlws aew ,
    fica com deus
    abrç

  50. Avatar de Carla Maria

    é muito raro aparecer espinha, mas quando aparece eu uso gel secativo da clear e clear.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva