Para a mulher que gosta de se cuidar

Como tratar as espinhas?

Como tratar as espinhas?

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação dos hormônios andrógenos e testosterona.

Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pêlos). Essas bactérias transformam os triglicerídeos do sebo em ácidos graxos – que irritam a parede do folículo.

Existem casos de produção de queratina ou sebo em excesso no folículo piloso, causando obstrução do orifício folicular.

Além disso, a acne pode ser causada por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

Prevenção das Espinhas

Como tratar as espinhas?

Limpeza

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.

Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos

Como tratar as espinhas?

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Produtos para Acne

Differin

Como tratar as espinhas?

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação. Disponível na drogaria Araújo.

Vitanol A

Como tratar as espinhas?

Vitanol-A é um ácido que pode causar desconfortos à pele, por isso é bom acompanhamento médico ao usar o Vitanol A. Ele é indicado no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne punctata, onde predominam comedões, pápulas e pústulas. Disponível na Araújo e Netfarma.

Vitacid gel

Como tratar as espinhas?

VITACID® está indicado somente para uso tópico em adultos e crianças acima de 12 anos. Está indicado para o tratamento da acne vulgar, especialmente graus I e II leves. No fotoenvelhecimento, proporciona melhora das linhas de expressão, manchas e aspereza da pele. Disponível na Araújo e Netfarma

Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15

Como tratar as espinhas?

Acelera a cicatrização da acne, reduzindo os processos inflamatórios através de sua ação anti-séptica. Tonaliza levemente e ameniza o aspecto avermelhado, renova a pele e minimiza a obstrução dos poros. Possui ação antiséptica, secativa e anti radicais livres. Reduz e regula a oleosidade.

Normaderm FPS 15

Como tratar as espinhas?

Gel-creme com toque seco e rápida absorção que reduz o brilho e uniformiza a pele deixando-a mais lisa. Seus ativos possuem ação anti-inflamatória e sebo-reguladora que combatem o aparecimento da acne. Com FPS15. Protege contra a ação nociva dos raios UV. Disponível na Época Cosméticos.

Effaclar Duo La Roche Posay

Como tratar as espinhas?

Indicado para peles acnéicas com imperfeições e desobstruir os poros; a Niacinamida e Piroctona atacam as imperfeições e o ácido linoleico elimina as células mortas que obstruem os poros, com a ajudinha da água termal da La Roche uma eventual vermelhidão é apaziguada. Disponível na Época Cosméticos e drogaria Araújo.

Acne Care Loção Tônica

Como tratar as espinhas?

Combate a oleosidade da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. A Loção Tônica para pele acneica AcneCare® combate a oleosidade excessiva da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. É um produto de ação anti-séptica que mantém a pele livre de impurezas.

Secatriz Mousse Facial Dermage

Como tratar as espinhas?

Promove uma limpeza suave, removendo as impurezas e retirando o excesso de oleosidade, sem agredir a pele. Com inovadora textura mousse, sua composição tem ação antiacne, antisséptica e secativa, promovendo uma agradável sensação de limpeza e frescor, preparando a pele para aplicação de outros produtos da linha Secatriz. Ideal para pele excessivamente oleosa ou acneica.

Natupele Acnesse Stick

Como tratar as espinhas?

Acnesse Stick Secativo é um produto utilizado na finalização do cuidado cosmético da acne, possuindo ação secativa nas acnes persistentes. Disponível na Época Cosméticos.

Clearskin Linha Professional Avon

Como tratar as espinhas?

Atua antes, durante e depois do aparecimento da acne, ajudando a combatê-la e prevenindo sua formação. Contém ácido salicílico: ajuda a desobstruir os poros e a controlar os processos inflamatórios, combatendo e prevenindo a formação de novas acnes.

Acnezine

Como tratar as espinhas?

Acnezine promove antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que são perigosos para a pele e que promovem infecções. Também combate a inflamação reduzindo assim o vermelhão e consequentemente sarando a pele atacada pela acne… naturalmente!  

E você, faz algum tratamento para acne? Compartilhe suas experiências…

580 comentários para “Como tratar as espinhas?”

  1. Avatar de Ana Karoline Heinz

    Gente eu tenho bastante espinhas e ja fui em 3 dermatologista e fiz diversos tratamentos mais naum adianta ,no começo a pele fica boa mais depois volta tudo ao normal,ja ouvi falar no remédio roacutan
    me disseram que é uma maravilha mais tem muitos riscos queria saber a opinião de vcs se devo tomar ou é muito arriscado ja que tenho somente 15 anos;

    1. Avatar de Raí Batista

      Ana, faça isso mesmo! Não fique só naquela de creminhos, sabotezinhos…
      O Tramento com o Roacutan, é relmente eficaz. Se vc ja conhece os ricos,
      apenas tome cuidado com eles.
      Nao fique esperando ( como eu fazia) nascer mais espinhas!

      Espero ter ajudado! Bjos Ana !

    2. Avatar de Wesley

      oieee dryiy pode ser tipo d comida …. tipos d carne vai alguma coisa d porco pode ser issooo eu tinha muitoo era por causa carne porco eu ñ sabia ….. hj ñ tenho mas ñ ..espero tem ajudado boa sorte

    3. Avatar de Guih

      ana vou comecar a fazer a mesma coisa essa semana espero que dê certo
      Boa sorte pra vc tambem!!

  2. Avatar de Dryiy

    gente tenho muita espinhas, mas bem pequenas, as vezes nasce aquelas bem grandes e vermelhas, já fui para tuitos dermatologista, mas como sempre ñ adianta parece que não acaba mais.estou usando o “Clearskin Linha Professional Avon” espero que desta vez acha resultados. Obrigda!

  3. Avatar de Kenjiro Fusuma

    Então gente, eu ja passei acho que todos os produtos do mercado no meu rosto AHAHAAH, meu rosto era cheio de espinhas inflamadas, aquelas vermelhas que parecem vulcões na sua cara, agora tem 3 produtos que estou usando e que em 1mês ja vi muita diferença, Sabonete Líquido Acne Wash – Neutrogena Adstringente Deep Clean – Neutrogena e ACNASE, é é acnase mesmo, sempre achei que era ruim pelas propagandas, aí resolvi testar e ta funcionando mesmo, lavo o rosto de manhã e a noite, e passo acnase pra dormir, ja diminui muita coisa ;D

  4. Avatar de Samara Almeida

    Minha pele sempre foi ótima,passei até o começo desse ano tendo espinhas raramente e sempre bem pequenas e que cicatrizavam logo,até q ganhei de “presente” um monte delas e fui correndo pra dermatologista q me passou suavie e epiduo,q infelizmente soh serviram para descascar as minhas palpebras e deixar minha pele mega ressecada,tenho retorno na dermato e pretendo perguntar sobre a pilula ja q as espinhas surgiram tao de repente…

  5. Avatar de Raul

    Tenho muitas espinhas e faz 2 mes que estou tratando . Fui no dermatologista e eli receitou cremes q não adiantam nada . minhas espinhas é do nivel intermediario , nivel 3 . intão se vc for ao dermatologista e ele receitar creminhos , não aceite . comente para ele te dar medicamentos mais fortes , pois cremes não adiantam muito . Ouvi dizer q o tratamento do acne é bem prolongado , intão não espere para começar a tomar roacutan . Um aabraaçç

  6. Avatar de Emm

    Para mulher tiro e queda liompa 100% é anticoncepcional , já homem fica na tristeza =/

  7. Avatar de Esther

    GENTE ME AJUDA TENHO 12 ANOS E TA COMENÇANDO A APARECER A ESPINHA O Q EU FAÇO QUERO USAR ALGUM TRATAMENTO NATURAL…ME AJUDEM…

    1. Avatar de Fernando

      olha linda eu tenho 14 anos e minha cara fervia de espinha q ningue nem me olhava mais de nojo tinha vergonha de sair de casa e ainda tenho um poco pq eu ainda tenho bastante espinha MAS RESPONDENDO SUA PERGUNTA tratamento natural n vai adiantar eu tenho problema d espinhas grave to fazendo tratamento com isotretinoina q é de tomar e to usando o sabonete salder s estou apenas no segundo mes de tratamento e ja ta incrivelmente melhor n te conheço mais te garanto q vc vai ficar uma gata faz procura um dermatologista se seu caso nao for grave voce pod apenas usar um sabonete e um creme ta o meu é de 6 a 8 meses se arrecem ta aparecendo o seu vai se de no maximo 3 a 4 meses

  8. Avatar de Esther

    fernando brigaduu pelo concelho valeu msm….

  9. Avatar de Guilherme

    qnd eu bato punheta nasce espinha se n sai porra

  10. Avatar de Juan

    Hola quiero decirles a todas las personas que sufren de acné que los factores a atacar para eliminar el acné para siempre son:

    1. Eliminar Toxinas
    2. Eliminar desequilibrio hormonal
    3. Tendencias genéticas

    Al enfocarnos a corregir estos 3 problemas el acné se eliminara de raíz y para siempre, me entere de esta tremenda información en esta página http://www.curatuacneelsecreto.com te regalan mucha información gratis para eliminar el acné rápidamente se los recomiendo altamente.

  11. Avatar de Bruno

    Oi , gostaria , de uma dica… há mais ou menos dois anos , começou a surgir espinhas , no meu rosto… e agora estou perto de fazer 18 anos e independentemente dos produtos que eu use ela não somem… gostaria de uma dica de tratamento… grande abraço… =D

  12. Avatar de Kamila

    eu tenho espinhas e muitas saradas o que eu tenho que fazer

  13. Avatar de Kamila

    eu tenho muitas sardinhas o que tenho que fazer

  14. Avatar de Patrick Junior Camargo

    Só uma pergunta? Eu tenho bastante espinhas no rosto, já fiz de tudo, já apertei, já passei cremes e ja passei até mesmo máscara facial removedora de cravos, o que mais eu devo fazer para tirar essas espinhas?

  15. Avatar de Mayra

    Nossa eu tenho 10 anos e dou cheia de espinha e cravo e no rosto e nas costa eu me acho muito feia por favor me ajunte

  16. Avatar de Drica

    Eu tenho umas espinhas. Dizem que são poucas. Mas me sinto incomodada por minhas colegas não terem e eu ter. Já faz tempo que uso uma pomada e não resolve. Pretendo ir ao dermatologista novamente para que ele possa me indicar outro método que resolva essa situação. Gostaria de sabe se a pomada ‘Acnase’ é boa? E se tem algumas maneiras, que possam ajudar, além dessas citadas acima.

  17. Avatar de Frost

    APLICAR PROPOLIS NA REGIAO PELA NOITE PRA EVITAR MANCHAS ,LAVAR ROSTO MAIS DE 2 VEZES AO DIA E TER ALIMENTACAO SEM ACUCAAR RESOLVE MTO EO PRINCIPAL 1 PROTETOR SOLAR ”15”

  18. Avatar de Tainasantos Da Silva

    tenho muita espinha o que que eu faço pra me livra das espinha

  19. Avatar de Tainasantos Da Silva

    tenho muita espinha o que que eu faço pra me livra eo meu rosto ficar normal como antes me ajude taina

  20. Avatar de Isy

    Não tenho muitas espinhas,mas tenho bastante marcas,porque antes elas nasciam e eu espremia todas…o sabonete asepxia deu uma clariada,mas mesmo assim algumas manchas continuam a incomodar. tem algum produto que pode resolver? obrigada

    1. Avatar de Marina Alves

      Vitacid plus é ótimo!! Clarea tudo!!

  21. Avatar de Yasmin

    Oi gente eu tenho so 14 anos e ultimamente tenho tido muitas espinhas no meu rosto!e.. as fezes boto acnse no rosto antis de dormir so q nao faz nada!..e eu queria saber se tem outras maneiras de cuidar do meu rosto e das manchas q tenho 🙁 e tbm queria saber se fazer tratamento nessa idade e bom?

  22. Avatar de Estevão

    Olá tenho 17 anos e tenho muita espinha no rosto e nas costas como trato ?(o creme n está resolvendo)

  23. Avatar de Leticia

    naum tenho bastante espinha mas as que tenho deseijo tirar rapido antes que encha de mais eu uso o sabonete protex ele e otimo mas si parar de usar as espinhas crescem muito grande e doi…

  24. Avatar de Marina Alves

    Bom,sempre tive problemas com acne. Desde meus 12 anos,cheguei a fazer limpezas de pele(que só melhoravam por algumas semanas.) Depois fiz vários peelings durante minha adolescencia,que me deixavam horrorosa 1 semana,depois melhora,mas ai voltava tudo denovo.
    Foi até que então,resolvi atender o pedido da minha ginecologista que sempre me falava que se eu tomasse pilula,minha pele iria melhorar,só que depois de tantas tentativas frustradas não dava importancia e nem usava. Foi ai que de repente comecei a ir a um dermatologista MARAVILHOSO aqui no RJ,que me orientou a usar a pilula e fazer o tratamento tópico com ele. Pronto!Comecei a usar a pilula chamada gracial e fazer tratamentos com sabonetes e cremes(Uso atualmente effaclar sabonete e differin gel.)
    Genteeeeeee!!!!!Minha pele tá ótima!!!NUNCA MAIS TIVE ACNE!!

    1. Avatar de Jéssica

      Olá Marina!
      O seu caso é bem parecido com o meu, tenho espinhas desde os 12 anos, e fiz diversos tratamentos, porém todos em vão.
      Após os 18 anos minha pele deu uma melhorada, mas com 20 voltei a ter espinhas muito inflamadas foi quando comecei a tomar o anti Diane 35, tomei 2 anos e meio e foi uma maravilha, minha pele ficou muito bonita, mas comecei a ter muitos efeitos do remédio e em março desse ano parei de tomar. Minha pele esta horrivel de novo, fui no ginecologista e ele me receitou o gracial, estou na segunda cartela, e gostaria de saber em quando tempo você começou a ver a diferença na sua pele.

      Obrigadaa!

  25. Avatar de Joao

    Como faco pra tirar mancha de espinha?

  26. Avatar de Daniellyda

    tenho 17 anos :Eu tenho muitas espinhas e me sinto incomodada por minhas colegas não terem e eu ter. Já faz tempo que uso uma pomada e não resolve. Pretendo ir ao dermatologista novamente para que ele possa me indicar outro método que resolva essa situação.Uso a pomada e Gel adacne clin e tomo o remédio azitromincina, no começo tinh aaté limpado bem, mais hoje não faz mais efeito nenhum, tenho muitos espinhas principalmente na costas é repleta de marcas e espinhas , alguem pode mim indicar algum tratamento confiável não alguento mais , só uso roupas de mangas tenho vergoha de usar roupas curtas pois minhas costas é muito feia ! mim ajudem por vafor , 🙁

  27. Avatar de Cris Ramos

    Gente,vocês esqueceram de falar do AZELAN gel que é bárbaro! Melhor que o differin,uma vez que não resseca tanto a pele. Eu não vivo mais sem.

  28. Avatar de Amanda

    eu tinha uma pele horrivel de dar depressao eu n saia mto de casa e n aguentava me olhar no espelho :[ mais um dia eu fui na dermatologista pela 5 vez e ela finalmente me passo algo q realmente funciona um remedio composto de : base biocompativel 30g,aloe vera 0,5%,acido saliciliico 2%,clindamicina 2%,acido mandelico 5%, azeloglicina 3%, vc mantem na geladeira e coloca so uma vez no rosto a noite e usa protetor solar sao todos com acao anti-inflamatoria e bacteriana e ajuda na pigmentação da pele! por favor TENTEM e mto mto bom, boa sorte (:

    1. Avatar de Val

      Olá Amanda:
      Vou mandar manipular esta sua formula pra mim
      não aguento mais tratamentos em vão pra espinhas,
      minha pele ta um horror.
      Passo a formula a noite, certo…no outro dia lavo rosto e passo
      protetor solar.
      Depois deste processo posso usar maquiagem,sempre gostei de base,
      tem algun problema.
      Obrigada!
      Aguardo a resposta anciosamente.

    2. Avatar de Karine

      gostaria que voce repassasse a formula novamente pois não consegui identificar alguns na farmacia

  29. Avatar de Gabriela

    tenho 10 anos, e meu rosto é cheio de espinhas uso asepxia ( o sabonete e a pomada ) mas ñ tem muito resultado e para cobri-las uso maquiagem; a um tempo atras ñ usa-va maquiagem e depois elas sumiram mas depois começei a usar maquiagem e apareceram denovo, eu sei que é só eu para de usar maquiagem mas sem maquiagem minha pele fica horrivel, e faço esfiliação 3 vezes por semana, por favor me ajudem ñ sei mais oq fazer !

  30. Avatar de Marcela Campos

    meu rosto tem muita oliosidade e espinhas. Minha tia me disse que usar o sabonete certo pode acabar com o problema e então eu comprei um sabonete que naum deu muito certo e então eu apelei pra receitas caseiras mais o problema so ia aumentando. Quero pelo menos controlar o excesso de espinhas como, preciso de ajudaa não sei o que fazer!!

  31. Avatar de Anderson -sampaio

    Nossa Clearskin – Avon e demais eu tinha uns espinhas .. é ñ ligava pra elas mas derepente começo chega uns grandes é começei a espreme elas .. duiar muito maas Clearskin – Avon melhoro MUITO ClEARSKIN – AVON..

  32. Avatar de Elaine

    Gente eu sou a prova viva eu tinha muita espinha e era daquelas carnal que dava nas costa no torax depois de tanto a dermatologista recomendar creminhos cansei na minha ultima consulta pedi a ela que recomentasse um remedio bom ai ela recomendou o ROACUTAN e dos efeitos colaterais enfim fiz o tratamento por 1ano a risca hoje não tenho mais a quantidade de espinhas que tinha antes graças ao santo Roacutan.

  33. Avatar de Thalita

    eu quero morrer eu tinhsa o rosto tao limpinho derrepente apaewce uma espihona w depois outra e assim foi nascendo quando pensei que nao mwu roto tava cheio de espinhas

  34. Avatar de Faby

    oi gente tenho 14 anos eu tbm tenho espinhas mais naum muitoo eu lavo meu rosto com sabonete e ajuda mto…o meu rosto éh olioso eu naum gosto….mais quando lavo com sabonete a oliosidad sai maiis algumas horas táh com oliosidade dinovo eu ñ gosto…

  35. Avatar de Val

    Olá Amanda:
    Vou mandar manipular esta sua formula pra mim
    não aguento mais tratamentos em vão pra espinhas,
    minha pele ta um horror.
    Passo a formula a noite, certo…no outro dia lavo rosto e passo
    protetor solar.
    Depois deste processo posso usar maquiagem,sempre gostei de base,
    tem algum problema.
    Obrigada!
    Aguardo a resposta anciosamente.

  36. Avatar de Claudia França De Souza

    Olá, meu nome é claudia, tenho 34 anos, nunca tive espinhas, porem sempre usei antconcepcional, dpois de mtos anos resolvi parar, fiquei quase 2 anos sem o medicamento.
    Voltei a tomar, só que agora meu rosto vive cheio de espinhas, estou desesperada, pois não sei o que fzer, isso ta me encomodando mto, alguém pode me orientar o que devo fazer?
    obrigada!

  37. Avatar de Rayssa Ribeiro

    ola! bom eu tenho muitas espinhas , meu rosto é mt vermelho e tem muitas manchas. queria muito uma dica pra eu poder cuidar do meu rosto , me preocupo muito e vivo estressada 🙁 me encomoda muito!

  38. Avatar de Isabela

    gente clidox gel tambem e otimo!!! melhora em 1 mes sem espinha nenhuma. boa sorte

  39. Avatar de Jivanildo

    É SÓ PARA DE SE MASTURBAR QUE SAI AS ESPINHAS SEUS PUNHETEIROS

  40. Avatar de Desireè Rossi

    Eu amei as dicas, tenho a pele super oleosa e gostaria de saber quais desses produtos é indicado para o meu tipo de pele e onde posso encontrá-los?
    Meu tipo de pele:
    – Oleosa mediana
    – Espinhas leves (não são grandonas, mas eu tenho o péssimo hábito de cutucá-las e ficarem enormes)
    – Pele extremamente branca
    – Ultimamente anda nascendo pequenas sardas em mim
    – Quase o rosto todo tem cravos.

    Se puder me ajudar eu te agradeço, por que já tentei de tudo e a maioria adiantou por um tempo, mas logo voltou como era antes!

  41. Avatar de Janaice

    eu tenho espinhas des do meus 16 anos nuca tive quando eu engravidei da minha filha apareceu muitas de uma vez como a dermatologista falo as espinhas e de terceiro pra quarto gral e muito feio meu rosto ja fiz de tudu tratei com muitos dermatologista mais passa nos primeiros meses depois vouta tudu ..e mais forte as espinhas me da febre mal estar ,tenho vergonha do meu namorado nao olho diretamente pra ele pois tenho vergonha ate de trabalha todos me olha com nojo com cara de dõ..ja tomei o roacutan
    mais por falta de dinheiro parei o tratamento aq no meu estado ele e muito caro
    oq devo fazer pelomenos para amenizar

    1. Avatar de Val

      Olá Janaice.
      Você pode pedir pra sua dermatologista a capsula de isotretinoina,é manipulada
      sai bem mais barato…é a mesma formúla do roacutam.
      Eu usei…é otima…e o custo saiu bem menos.
      Me indentifiquei no seu caso,também tinha vergonha dos namorados.
      Espero te ajudado.
      Boa sorte!!!

  42. Avatar de Caroloine

    bom eu tambem teno bastante espinhas e não aguento mais são muitas criticas das es´pinhas oje em dia eu já usei de tudo mais não adianta estou enloqyecendo com isso.

  43. Avatar de Wisllan

    eu tenho 17 anos, ja passei um sabonete da asepxia só que parece que aumentou os meus cravos!! Agora estou usando uma linha da avon que é um gel pra limpeza profunda, dpois passo o esfoliante, depois uma mascara contra cravos e por ultimo um hidratante, só que num para :@ quanto tempo que um produto dura pra fazer efeito??

  44. Avatar de Carla Maria

    wisllan meu irmão tb tem 17 anos e ele sofria o mesmo problema q vc, então eu passei a cuidar da pele:

    1- Esfoliar com ionax Scrub uma 1x na semana
    2- Lavar com sabonete em barra Effaclair, todos os dias
    3- Parar de comer fritura e beber refrigerante demasiadamente

    A pele dele teve uma melhora de 60% em 01 Mês

  45. Avatar de Marília

    Eu tenho 15 anos, e tenho muitas espinhas só na região da testa eu estou usando a linha da capricho anti acne só que não vejo muitos resultados, já usei axcepicia, clearschin da avon e não melhorou, tenho vergonha das espinhas até cortei uma franja pra tentar esconder!

  46. Avatar de Bru

    Tenho 20 anos e tomo anticoncepcional selene a 4 anos, nunca tive problemas com espinhas, mais agora estão nascendo umas na testa e eu sinto que a oleosidade está aumentando oq devo fazer, são poucas mais são doloridas e pelo fato de nunca ter tido me encomada muito! oq devo fazer? Será q o selen ñ tah fazendo mais o mesmo efeito? meus ormonios mudaram? alguem me alguma explicação por favor!!!!

  47. Avatar de Daniele

    Ola!!
    Gostaria de Saber se esses produtos servem para ajudar a eliminar as espinhas no corpo também!?

  48. Avatar de Amanda

    ñ tenho muitas espinhas!mais tbm ñ quero ter mais o que eu posso fazer?(já tentei uzar pomadas e sabonetes mais ñ adiantou nada, sinto a minha pele muito olioso apos o uso desses produtos)

  49. Avatar de Amanda

    tenho espinhas nas costas e na região dos ceios ! qual produto devo uzar?

  50. Avatar de Carolaine

    bom jah eu tenho espinha desde criança, jah viz farios tratamentos mais nd delas sumirem agr eu to usando um produto q num esta eliminando as espiminha mais esta tirando a oleosidade da minha pele mais isso ñ esta resolvendo meu caso eu queria saber oq eu fazo pq eu num to aquentando mais ter espinha s

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva