Para a mulher que gosta de se cuidar

Como tratar as espinhas?

Como tratar as espinhas?

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação dos hormônios andrógenos e testosterona.

Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pêlos). Essas bactérias transformam os triglicerídeos do sebo em ácidos graxos – que irritam a parede do folículo.

Existem casos de produção de queratina ou sebo em excesso no folículo piloso, causando obstrução do orifício folicular.

Além disso, a acne pode ser causada por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

Prevenção das Espinhas

Como tratar as espinhas?

Limpeza

Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.

Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos

Como tratar as espinhas?

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Produtos para Acne

Differin

Como tratar as espinhas?

Differin ajuda a limpar a acne da pele e evitar que os poros sejam obstruídos. Cremes Retinóides, como o Differin, é a única classe de medicamentos que comprovadamente que tratam manchas de acne e previne a sua formação. Disponível na drogaria Araújo.

Vitanol A

Como tratar as espinhas?

Vitanol-A é um ácido que pode causar desconfortos à pele, por isso é bom acompanhamento médico ao usar o Vitanol A. Ele é indicado no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne punctata, onde predominam comedões, pápulas e pústulas. Disponível na Araújo e Netfarma.

Vitacid gel

Como tratar as espinhas?

VITACID® está indicado somente para uso tópico em adultos e crianças acima de 12 anos. Está indicado para o tratamento da acne vulgar, especialmente graus I e II leves. No fotoenvelhecimento, proporciona melhora das linhas de expressão, manchas e aspereza da pele. Disponível na Araújo e Netfarma

Loção Secativa Adcos Tonalizante FPS 15

Como tratar as espinhas?

Acelera a cicatrização da acne, reduzindo os processos inflamatórios através de sua ação anti-séptica. Tonaliza levemente e ameniza o aspecto avermelhado, renova a pele e minimiza a obstrução dos poros. Possui ação antiséptica, secativa e anti radicais livres. Reduz e regula a oleosidade.

Normaderm FPS 15

Como tratar as espinhas?

Gel-creme com toque seco e rápida absorção que reduz o brilho e uniformiza a pele deixando-a mais lisa. Seus ativos possuem ação anti-inflamatória e sebo-reguladora que combatem o aparecimento da acne. Com FPS15. Protege contra a ação nociva dos raios UV. Disponível na Época Cosméticos.

Effaclar Duo La Roche Posay

Como tratar as espinhas?

Indicado para peles acnéicas com imperfeições e desobstruir os poros; a Niacinamida e Piroctona atacam as imperfeições e o ácido linoleico elimina as células mortas que obstruem os poros, com a ajudinha da água termal da La Roche uma eventual vermelhidão é apaziguada. Disponível na Época Cosméticos e drogaria Araújo.

Acne Care Loção Tônica

Como tratar as espinhas?

Combate a oleosidade da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. A Loção Tônica para pele acneica AcneCare® combate a oleosidade excessiva da pele, ajudando a prevenir o surgimento da acne. É um produto de ação anti-séptica que mantém a pele livre de impurezas.

Secatriz Mousse Facial Dermage

Como tratar as espinhas?

Promove uma limpeza suave, removendo as impurezas e retirando o excesso de oleosidade, sem agredir a pele. Com inovadora textura mousse, sua composição tem ação antiacne, antisséptica e secativa, promovendo uma agradável sensação de limpeza e frescor, preparando a pele para aplicação de outros produtos da linha Secatriz. Ideal para pele excessivamente oleosa ou acneica.

Natupele Acnesse Stick

Como tratar as espinhas?

Acnesse Stick Secativo é um produto utilizado na finalização do cuidado cosmético da acne, possuindo ação secativa nas acnes persistentes. Disponível na Época Cosméticos.

Clearskin Linha Professional Avon

Como tratar as espinhas?

Atua antes, durante e depois do aparecimento da acne, ajudando a combatê-la e prevenindo sua formação. Contém ácido salicílico: ajuda a desobstruir os poros e a controlar os processos inflamatórios, combatendo e prevenindo a formação de novas acnes.

Acnezine

Como tratar as espinhas?

Acnezine promove antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que são perigosos para a pele e que promovem infecções. Também combate a inflamação reduzindo assim o vermelhão e consequentemente sarando a pele atacada pela acne… naturalmente!  

E você, faz algum tratamento para acne? Compartilhe suas experiências…

580 comentários para “Como tratar as espinhas?”

  1. Avatar de Carlos

    zuera é só passar emms

  2. Avatar de Ageu

    Olá, estou com esse problema de Acnes também.
    Eu nao sei exatamente qual o grau que possuo. Mais eh muito cravo na região do nariz, queixo, testa, e bochexas. Juntamente com ‘espinhas’ pouco inflamadas.
    Eu queria entender o porque, que tem dias que minha pele fica limpa (não 100%, mais bem melhor) e outros dias que aparecem muitas espinhas e cravos, aparecem espinhas muito inflamadas que por vez afetam uma grande area com vermelhidão.
    Isso que eu nao entendo, quando eu tou bem com minha pele, quando esta tudo bem, no outro dia muda completamente.
    Alguem me da umas dicas, por favor. Desde ja agradeço.
    Se caso ouver respostas, favor enviar uma copia pro meu e-mail. Obrigado.

    1. Avatar de Nayara

      Olá, que eu saiba isso aconteçe por conta dos nossos hormonios, funciona mais ou menos assim. Quando estamos perto da nossa época de menstruação a nossa pele fica muito oliosa e com bastante espinhas, e uns dez quinze dias após a menstruação é a melhor época dela em que fica mais macia, sem oliosidade e diminui as espinhas.

      1. Avatar de Silvana

        ola.como disse a materia acima existe sabonetes proprio para tirar a oleosidade.naturalmente vai melhorar

    2. Avatar de Guerra

      Nunca se vence a guerra com as espinhas no ponto q tu esta por cima ela ataca com força total u.u

    3. Avatar de Elinton

      Para os meus 13 anos tenho bastante espinha, e nao sei como evita.

    4. Avatar de Andy

      Eu estou usando o clindoxyl control e foi o unico que deu resultado, no começo a pele fica parecendo que tomou sol na praia, depois é só fazer uma esfoliação que fica tudo muito bom.

  3. Avatar de Erikinha

    Adorei as dicas.. São ótimas

  4. Avatar de Sara

    oi meu nome e sara eu queria saber como que eu acabo com as minhas espinhas eu nao gosto delas…elas mim comoda muito eu nao posso nem chegar perto do espelho…??

  5. Avatar de Gislayne

    não passou na minha prima

  6. Avatar de Poliane

    Eu aprendi hoje como usa o esfoliante, mais quando eu estava usando e usava ele todos os dias e isso me causo muita acne e eu estou com medo e as manchas fique em meu rosto, por favor me da uma dica

    1. Avatar de Silvana

      se sua pele for oleosa deve se usar esfoliante duas vezes por semana e não mais,para não manchar faça uso de bloqueador oifre proprio para o rosto nos horarios de 8,12,16 horas sua pele vai melhorar e livre de manchas.

  7. Avatar de Rafaelly

    gostaria muito de acabar com minhas espinhas sofro muito com elas.nao sei maisoq faço quero algumas dicas para o tramento.

  8. Avatar de Eduarda

    oláá ! bom eu sofro com as espihas a muito tempo .. mas eram poucas e nem apareciam , ao decorre do tempo elas começaram a viim .. e agr elas estam inflamadas eu to passando de tudo , to indo na dermatologista mas ta demorando pra dar resultado , to tomando remédio , chá ,usando pomadas e fazendo limpeza de pele .. Eu queria saber se eu passa pomada e ir passando em movimentos circularem as espinhas podem se espalhar ? ..

  9. Avatar de Acabar Espinha

    Eu adorei o artigo, muito completo e informativo. Já faz Tanto tempo que eu tento eliminar minhas espinhas que acabei criando um blog sobre o assunto. Fica com deus e até a próxima.

  10. Avatar de Mááh F.r

    Axu bem lindo e legal as diks,

  11. Avatar de Everton

    eu fiz quase tudo para acabar com minhas espinhas mas nda adiantava, só piorava depois de várias tentativas fracasadas, descobrir um tratamento definitivo com roacutar kra foi uma benção meu rosto es otimo hoje eu fiz e recomendo vcs n vão c arepender confian em min gnte xallll

  12. Avatar de Hernandes

    tenho muitas espinha nao sei oq faco para me livrar delas me d uma luz me ajud obrigado;.,,,,,,,,,

  13. Avatar de Naty

    Sugiro que mude o preço do Vitanol-A, ele é muito mais barato que isso. Comprei por 17,00 e em vários sites tem essa mesma faixa de preço.

  14. Avatar de Jardel

    olá,todo bem, estou aqui para pedir sua ajuda para combater minhas espinhas e tirar minhas cicatrizes o que posso faser ?

  15. Avatar de Paulo

    eu tenho a pele muinto oliosa e eu espremi as minhas espinhas e ficou varias manchas. por favor o q eu devo fazer.para deixar a minha pele linpa de novo.

  16. Avatar de Marcelo

    Olá bom dia, estou com problema, quando pego pesado na academia surgem bastantes espinhas nas costas e no rosto. Se eu não pegar pesado na academia não aparecem espinhas. Qual seria meu tratamento? E com relação as manchas que tenho devido há varios surgimentos? Obrigado

  17. Avatar de Saimon

    eutenhomuitasespinhas

  18. Avatar de Aknethon

    Parabéns pela matéria.

    http://www.tiraespinha.com

  19. Avatar de Jaci

    Olá!
    Preciso saber qual site onde posso comprar o ACNEZINE.
    Por favor, se alguém souber, me informa.
    Agradeço.
    Jaci

  20. Avatar de Denis

    qualseria omelhor sabonte pr a pele?

    1. Avatar de Silvana Moreira Justo

      oi denis e´importante vc sber que na pele nao e´aconselhavel usar sabonete em barra e sim liquido e principalmente saber o tipo da sua pele ok

  21. Avatar de Fabio Ambrosio

    Não tenho muitas espinhas porem tenho uma que infeccionou e está muito grande e avermelhada, o que eu posso fazer ?

  22. Avatar de Roberta

    ola por favor me de uma dica de como acabar com essas malditas espinhas meu rosto esta cada dia ficando marcada por manchas……….alguem me ajuda??????????????????

    1. Avatar de Silvana Moreira Justo

      ola roberta o primeiro passo e procurar um profissional da area como dermatologista ou uma esteticista onde ela vai avaliar sua pele ,pois a acne aparece por varios fatores em segundo jamais aperte uma espinha sua pele tem que estar preparada com produtos para depois serem extraidas caso contrario vai manchar ,uma alimentaçao saudavel tambem ajuda muito , e se vc estiver com muita acne jamais durma com a mesma fronha troque todos os dias e se possivel fervente ela para acabar com oa bacterias da acne ,existe no mercado produtos secativos otimos para espinha mas lembre_se primeiro procure um profissional ele te ajudara com certeza ok

  23. Avatar de Kathe

    tinha mtas espinhas tbm mais fui no medico e comecei a tomar anticoncpicionais pra acabar cm as glandulas cebacias foi otimo hj tenho um rosto livres das espinhas

  24. Avatar de Fabio Santos Da Silva

    bom,sofro desse mau,já muito tempo,hoje eu tenho 33anos,e mesmo assim continua,nascendo muitas espinhas grandes.tenho já varias marcas no rosto e gostaria que voçês me ajudassem.sinto muita vergonha do meu rosto.por favor,muito obrigado.

  25. Avatar de Priscila

    Sempre tive problemas com acne, uma prima me indicou o sabonete effaclar , ajuda bastante. A três meses fiz um pilling e a dermatologista me indicou para pré tratamento differim, tenho usado deste então os dois produtos e tem me ajudado bastante.

  26. Avatar de Lindamira

    Eu tenho espinhas e isso me encomoda de mais .Acho que assim eu fico feia, sabe minha pele e muito oliosa!!! eu uso uma base do avon que escomde em quanto trata so uso ela acho muito boa!!!!!! Naio deixo faltar de modo algum!!!!! Quero agora explimentar o sabonete mas eu quase nau tenho tempo de usar os produtos por isso previro a minha base mesmo!!!!

    muito obrigada pela atenção!!!

    tchu

  27. Avatar de Lindamira

    Eu tenho espinhas e isso me encomoda de mais .Acho que assim eu fico feia, sabe minha pele e muito oliosa!!! eu uso uma base do avon que escomde em quanto trata so uso ela acho muito boa!!!!!! Naio deixo faltar de modo algum!!!!! Quero agora explimentar o sabonete mas eu quase nau tenho tempo de usar os produtos por isso previro a minha base mesmo!!!!

    muito obrigada pela atenção!!!

  28. Avatar de Giovane

    um bom dia? tenho muita espinha no rosto mas as minha espinha nao e grande e pequena da muito vergonha te espinha comprei um monte de produto e nao deu resultado…que produto e bom pra min passa.obrigado giovane

  29. Avatar de Renato

    ola tenho muitas espinhas como faço para tratalas . mas devez enquando elas secan e fica só um pouco mas ainda sim fica nascendo mais e fico com raiva e espremo elas poi me atra palhan muinto

  30. Avatar de Fellycio

    ola tenho muitas espinhas como faso para tratalas….
    é tambem remove as cicatrisis………….

  31. Avatar de Claudia

    tenho pucoucas esoinhas , mas tenho problemas com as manchas que elas costuman deixar em minha pele alem de vermelha, o que de vo usar?

  32. Avatar de Mariah

    Olá pessoal, bom dia

    existem no mercado diversos tipos de produtos para tratar as malditas espinhas.
    Eu aconselho a todos , que procurem um dermatologista. Mas aí vai alguns produtos , muito bons que já usei ou uso ainda, que ajudam bastante:
    ETAPA 01:
    HIGIENIZAÇÃO:
    SABONETE DERMOTIVIN, DERMAX OU NORMADEM,uso diário muito bons.
    ETAPA 02:
    ESFOLIAÇÃO:
    IONAX SCRUB, uma a duas vezes na semana. ótimo produto.
    ETAPA 03:
    TRATAMENTO:
    VITACID 0,025% OU VITANOL A 0,025%
    BENZAC 25mg

    O vitacid e o vitanol são ácidos , são de uso noturno. É bom começar a usar em dias alternados, tipo, dia sim outro não. Gente lembrando, que o ácido causa vermelhidão , coceira , ardência e descamação e até uma piora do quadro das espinhas.MAS ISSO É NORMAL, não desistam do tratamento, esses sintomas tendem a desaparecer depois de umas duas semanas de uso.
    O Benzac é peróxido de benzóila um anti – bacteriano, pode ser usado durante o dia ou a noite, também tem reações semelhantes ao ácido, porém mais leves.
    USEM PROTETOR SOLAR COM FATOR NO MÍNIMO FPS 30 ex SUN MAX OU MINESOL.
    Espero ter ajudado, mas procurem um dermatologista,bjoss!!!!!!!!!!!!

  33. Avatar de Julyene

    um tratamento caseiro por que estou sofrendo com as espinhas ?

  34. Avatar de Leonildo

    Quando espremo as espinhas usu limão para não aparecer as machas pretas e para secar a parte espremida,mais mesmo assim elas voltão aparecer,por favor preciso de conselhos

  35. Avatar de Poliana

    Argila funciona bastante, passei dois dias e ja melhorou muito, so voce passar esperar secar e tirar, passar todos os dias.

  36. Avatar de Daiana Lopes

    Tenho muita acne e já ultrapassaram as moderadas sofro muito e estou iniciando um tratamento medicamentos com o remédio roakutam será q vai dar jeito?

  37. Avatar de Estefay

    adorei estas dicas

  38. Avatar de Estefay

    eu adorei estas dicas

  39. Avatar de Silvana

    Bom as ideias postadas parecem ser de bom aproveitamento. Eu vou fazer uso dos conselhos e vou agorinha pra nao perder tempo. Boaaa noite beijos

  40. Avatar de Silvana

    Booooooa noite .estou aqui mais uma vez .mas agora pra pedir conselhos looogico se alguem possa me responder e espero respostas tbem. Deem uma ajudinha aqui pra sua amiga aqui vc nao vai querer mas pessoas continuem como eu com espinhas e vc sabemdo que tem como tratar e de uma forma economica ne

  41. Avatar de Carolsinha

    Nao sei como previnir as espinhas e meu rosto esta cheio principalmente nas regioes da testa,bochecha,queixo e nariz. Oq devo fazer ???? =/

  42. Avatar de Leonardo

    Meu rosto esta com muitas marca , mas as vezes me aparecem espinhas durante a minha noite de sono , mas eu nao sei como trata -las para que eu possa sair na rua tranquilamente !! alguem pode me ajudar , me indicando como eu posso trata-las ?

  43. Avatar de Janiston Silva

    Estou comesando meu tratamento para minhas espinhas hoje o meu grau é 2 espero que resouva

  44. Avatar de Débora

    Oii gostei muito boas dicas!

  45. Avatar de Joana

    Olá muito boa noite, uma questão, é verdade que o sol pode secar algumas borbulhas?!

  46. Avatar de Raquel

    Minhas espinhas so saiu na parte da boca , envolta da boca é xeio de espinahs eu ja usei pomada que é antes espinhas e ate sabonte eu uso mais nao adinata nada ainda continua saindo e minha pele é muito oliosa , é so do nariz pra baixo quando eu levando minha pele ta lisa de tanto oliosidade… o que devo fazer pra evitar isso e acabar com essas espinhas

  47. Avatar de Como Acabar Com As Espinhas

    Legal e informativo, gostei do conteúdo!

  48. Avatar de Dayana

    Bom dia tenho uma boa solucao. E um suco q estou tomado, tb vendo, para mais irformacoes mande um email dayanaizidoriopereira@gmail.com

  49. Avatar de Priscila

    Valew as dicas…

    Eu to sofrendo mto com espinhas.
    Akabei de completa 21 anos..
    E antes kuando era mais menina eu nao tinha espinha nenhuma!
    E tomava antcconcepcional.
    Mais este ano eu parei..
    Faz em torno d 6 meses e desd entao as malditas apareceram…
    E ate agra td oq passei nda resolveu..
    Elas doen mto…e tem no rosto tem nas costas nao aguento mais..
    ;(..

  50. Avatar de Daiane Lima Da Cruz

    estou com espinhas ficando malukinha com elas min ajuda porfavor .

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva