Apesar de eu falar tanto sobre queda de cabelo aqui no blog, eu ainda não tinha escrito nada sobre a finasterida.
A alopécia androgenética, mais conhecida como calvície, é a principal causa de queda de cabelo em homens e mulheres. Pelo menos 50% da população mundial são afetadas pelo problema.
A queda relacionada à calvície tem uma relação genético-hormonal. Ou seja, pessoas geneticamente pré-determinadas apresentam sensibilidade aumentada a alguns hormônios e gradativamente com o passar dos anos, vão notando um afinamento dos fios de cabelo, perda de volume e queda.
Para o tratamento da calvície em homens (e em alguns casos em mulheres) a finasterida tem sido a medicação mais utilizada, sendo considerada uma opção promissora aos pacientes calvos.
O que é e como age a finasterida?
A finasterida é um medicamento que atua no couro cabeludo bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona (DHT) — hormônio relacionado ao afinamento dos fios e miniaturização dos folículos pilosos.
A finasterida consegue reduzir os níveis de DHT. Logo, diminuindo-se os níveis da produção deste hormônio evita-se o enfraquecimento dos folículos e, por consequência, a perda dos fios.
Qual a função da finasterida?
O medicamento promete aumentar o volume dos fios e prevenir a futura queda de cabelo. Na prática, a finasterida preserva os cabelos já existentes e, em alguns casos, de acordo com especialistas, pode engrossar fios enfraquecidos, resultando em um aumento de volume em algumas áreas do couro cabeludo.
Quando usar finasterida?
Levando-se em conta as características de cada pessoa, é necessário que, antes do início de qualquer tratamento para a calvície, possa ser diagnosticada qual é, precisamente, a causa da queda. Em caso de alopécia androgenética, a finasterida pode ou não ser recomendada, vai depender da avaliação que o médico fará a respeito de cada paciente.
Em quanto tempo a finasterida faz efeito?
O fim da queda pode ser percebido, geralmente, depois do uso diário do referido medicamento durante três meses. Porém, não é possível quantificar, mesmo que em termos médios, o ganho que o paciente irá obter no tratamento com a finasterida. Cada paciente responde ao tratamento de um jeito. Em cerca de 40% dos casos o paciente apenas mantém os cabelos já existentes, em outros 30% os indivíduos mantém os cabelos e recuperam parte dos fios perdidos, e nos 30% restantes não se verifica qualquer resposta ao tratamento.
Efeitos Colaterais da Finasterida
A respeito dos efeitos colaterais ainda não há informação 100% conclusiva que diga se a finasterida é absolutamente segura. Na maior parte da população não há efeito algum, mas em 2 a 5% da população esses efeitos existem.
Finasterida em Homens
O efeito colateral mais conhecido — e temido — é a disfunção sexual. Homens que tomam a finasterida podem apresentar perda de libido e dificuldade em ter e manter ereções. Ainda assim, o remédio continua sendo utilizado e faltam pesquisas contundentes sobre os riscos que ele apresenta para a vida sexual. Outros efeitos também já relatados: diminuição no tamanho do pênis ereto, diminuição do volume ejaculado e ginecomastia (crescimento anormal das mamas em homens).
Finasterida em Mulheres
Não foi constatado efeitos colaterais em mulheres. É indicado apenas para mulheres com AAG (alopécia androgenética). Se a mulher tiver qualquer intenção de engravidar ou se está grávida, ela está proibida de tomar a finasterida ou até de manusear comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida. Por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália de fetos do sexo masculino.
Finasterida Tópica
Várias experiências com a finasterida tópica têm sido feitas no mundo todo, os resultados são promissores. Muitos especialistas estão otimistas com essa nova maneira de tratamento, apesar de os estudos ainda serem poucos.
Em um estudo de 2012, concluiu-se que adicionar uma solução de 0.1% de finasterida ao Minoxidil trouxe resultados superiores ao Minoxidil de forma isolada. Em outro estudo, comparou-se a eficácia da finasterida tópica com a oral, e os resultados foram semelhantes (porém com menos efeitos colaterais). Em outro estudo mais recente (2014), foi observada uma eficácia na redução do DHT no couro cabeludo cerca de 40% melhor que com 1mg de finasterida em comprimidos, porém apenas com avaliações de curto prazo.
As formulações de uso tópico (como géis, cremes e loções) podem ser uma boa opção pois se aproveitam os benefícios da ação da finasterida no combate à calvície sem correr o risco dos efeitos colaterais no restante do organismo, pois a tópica será aplicada apenas nos folículos capilares.
Ainda não existe uma fórmula aprovada pelos órgãos reguladores e produzida em comercialmente para a finasterida de uso tópico, mas ela pode ser usada em fórmulas manipuladas.
Minha Experiência com a Finasterida Tópica
Descobri que tenho alopécia androgenética (AAG) há mais ou menos uns 9 anos. De lá para cá, eu tenho feito tratamentos capilares de diferentes formas e nesse tempo,nunca deixei de usar o Minoxidil.
Há uns 2 anos quando parei de tomar anticoncepcional tive uma queda violenta (como nunca tinha tido) que fiquei com falhas e pouquíssimo cabelo: isso ainda tratando com minoxidil e estrogênios conjugados. Aos poucos meu cabelo foi se recuperando de forma bem lenta. Até que fui em um médico e ele me passou uma fórmula com finasterida tópica.
Faz 2 meses que estou usando e estou muito otimista: o cabelo ainda cai, mas não de forma intensa, e já noto uma melhora no volume e na espessura dos fios. Vou fazer o tratamento por 6 meses e avaliar os resultados. Se continuar dando resultado, não pretendo deixar de usar.
Minha fórmula: (para referência)
- Minoxidil, 3%
- Finasterida, 0,1%
- Propilenoglicol, 10 ml
- Loção hidroalcoolica capilar, 90 ml
Esse médico que fui garantiu que não há efeitos colaterais para mulheres, desde que ela não engravide.
Quanto ao uso da finasterida é uma decisão que só você e o seu médico podem tomar. O ideal é procurar um bom profissional para fazer uma análise específica e minuciosa do seu quadro, examinar o seu perfil hormonal e pesar os riscos e os benefícios do tratamento.
Gostaria também todos que usam ou já usaram a finasterida que compartilhassem suas experiências nos comentários!
Excelente artigo, eu acompanho todos os seus posts sobre queda de cabelo e realmente tinha curiosidade de saber mais sobre a finasterida. Tenho medo de tomar pois dizemq ue mulher não pode, mas agora ficou tudo esclarecido. Vou consultar um dermato, obrigada celisa.
Nathalia a mulher não pode usar só se tiver a intenção de engravidar, caso contrário pode e ainda não tem efeito colateral.
Celisa,
Já tomei finasterida e tive de parar depois de mais de 1 ano porque comecei a sentir fortes dores nos seios, acordava ao meio da noite cheia de dores. Infelizmente tive efeitos secundários, na bula eles apontam o risco de câncer de mama, portanto, muita atenção ao uso da finasterida em mulheres.
Então Maria, a tópica é bem diferente do que tomar o comprimido. A absorção no organismo é mínima. O médico ainda disse que não tem nenhum relato de caso de cancer por usar a finasterida…sei lá né…Eu tb tinha essa preocupação, já que minha irmã teve cancer de mama.
Sempre tive pouco cabelo, mas quando fiquei um ano sem tomar anticoncepcional tive uma queda muito grande, foi quando descobri q tenho calvície androgenetica. Comecei usando minoxidil 5% com finasterida 2%, senti que os fios ficaram mais grossos porém a queda só parou quando voltei a tomar anticoncepcional. Agora após 6 meses parei de tomar o anticoncepcional e meu médico receitou o espironolactona.
Então vc usa a finasterida topica, nossa que legal, eu queria muito testar, sorte sua de encontrar um bom médico.
Eu já usei de tudo, menos a finasterida…mas assim eu queria.
Obrigada pelas dicas, beijo
Pois é, Lea, depois de usar muitas coisas, a finasterida tópica eu ainda não tinha tentado, apesar de ainda ver os fios caindo, a queda já melhorou muito e tem muitos fios novos.
Celisa,boa tarde.A finasterida uso topico é melhor q o minoxidil na sua opiniao e na opiniao do seu medico?Tambem sou mulher e tenho medo de usar finasterida
Jane, se vc não tem nenhuma intenção de engravidar, não precisa ter medo de usar a finasterida tópica. O ideal é usar os 2 juntos na mesma fórmula, o minoxidil e a finasterida.
Essa combinação é bem eficaz 😉
Minha dermatologista me passou minoxidil e finasterida. Ainda não comecei a tomar pq preciso da avaliação do meu cardiologista primeiro e do resultado da mamografia q ainda vou fazer semana que vem.
Tô insegura de tomar e ao msm tempo, quero tomar pra resolver o problema da alopecia
Eu tomo 1mg de finasterida, já estou na menopausa então por isso o médico passou, minha queda melhorou muito, não tive nenhum efeito colateral.
Gostei do artigo
Nossa Mariangela,que bom saber,meu cabelo está extremamente ralo e tenho mta curiosidade em testar finasterida e saber o resultado de quem tomou via oral,q bom saber q funcionou!
testeq
Eu estava com bastante queda, fui no dermatologista e eles passaram uma fórmula de 1%finasterida e 6% minoxidil, para uso tópico. Só que estou com medo pois estou querendo engravidar. Será que continuo usando??? ja tem alguns dias que comecei a usar.
Maria, tanto a finasterida quanto o minoxidil devem ser suprimidos se você deseja engravidar. E o ideal é que pesquise bem a janela de tempo de ambos os compostos, pois, mesmo após você parar de tomar, eles continuam agindo no seu organismo por um tempo.
Beijos
Mesmo sendo a finasterida tópica não pode usar se tiver intenção de engravidar. Me admira a sua médica não questionar sobre isso, eu tive até que assinar um termo dizendo que não tinha a intenção de engravidar…
Carla a finasterida pode causar anomalias na genitália de um bebê do sexo masculino, então não é recomendável utilizar, poderá trazer graves consequências ao bebê. É indicado que mulheres com intenção de gravidar nem manipule um comprimido. Tome cuidado.
Muito bom o artigo sobre finasterida…tb queria usar. Uso minoxidil há muito tempo.
Eu estava com bastante queda, fui no dermatologista e eles passaram uma fórmula de 1%finasterida e 6% minoxidil, para uso tópico. Só que estou com medo pois estou querendo engravidar. Será que continuo usando??? ja tem alguns dias que comecei a usar. 🙂 🙂 😀
eu precisaria usar tb, pois o minoxidil não está adiantando no meu caso…
Tenho muita queda de cabelo e já passei minoxidil, avicis, shampoo e creme recomendado pelo meu médico e continua a queda e a calvície aparece. Posso comprar esse medicamento sem orientação médica?
Fernanda é sempre bom consultar um médico antes, ele vai te dizer se vc pode ou não…
eu tomo finasterida 1 mg ao dia a 16 anos para evitar a queda de cabelos e não tive até o momento nenhum efeito colateral. Isso está evitando eu ficar careca.
Celisa, por quanto tempo vc está usando essa loção com finasterida?
Vai fazer 6 meses e agora é que está começando a melhorar, esses tratamentos demoram mesmo, tem que ter uma paciência de jó 😀
ai achei que fosse mais rápido, estou perdendo muito cabelo… estou desesperada.
tomo finasterida a 2 anos, e uso minoxidil também, mas o resultado é lento, mas tem me ajudado muito com a queda do cabelo,
Celisa, que bela explicação sobre a finasterida, eu estou com queda há uns 2 anos…e só uso minoxidil, vou falar com o médico para usar a tópica tb…não quero engravidar.
Gente vou falar em outro ( não considerado medicamento ) que estou tomando e amando, é o IMECAP HAIR , olha é muiiito bom, dà uma diferença rapidinho!!! Jà tomei Pantogar junto com Inneov, caro pra caramba,e o resultado do Imecap é visível em todo o cabelo!!!
Eu também usei o Imecap Hair queda intensa (vem os comprimidos, o shampu o spray para o cabelo), no meu caso não resolveu
Olá pessoal. .li tudo isto..Não conheço finasterida. Estou tomando há 4 meses o Exsynutriment, 1 cápsula ao dia..minha queda e quebra de cabelo praticamente acabou. Mando manipular..Não é barato , mas to contente..Myroca.bjs
Eu tbm estou com muita queda de cabelo, meu cabelo era muito cheio. Hj está bem pouco e fino. Já fui em um Tricologista mais o tratamento e bem carinho
Minha mãe tem 66 anos e estava com muito pouco cabelo e falhas na frente. O dermatologista deu finasterida para ela tomar e o cabelo aumentou muito e nao tem mais aquelas falhas. Faz um ano que ela está tomando esse medicamento e manipulado.
Oi Paula, ela conseguiu esse efeito tomando de quantos miligramas???
Eu tinha muita queda de cabelo. Tentei minoxidil, shampoos, loções e nada dava certo. Tinha muita dermatite seborreica. Comecei a tomar Roacutan e no primeiro mês de uso meu cabelo parou de cair e a dermatite sumiu.
Roacutan? Medicamento pra acne severa? Acredito que existem outras opções para este tipo de problema, pois o Roacutan nunca vi indicação para outra coisa que não fosse acne, e bem severa, pois o medicamento tem riscos altos, não pode ser usado por quem está grávida ou pretende engravidar, aumenta os níveis de colesterol e tem muitos outros efeitos colaterais!
É que o roacutan elimina as glanduas sebáceas, então se a pessoa tem queda porque te o seborreia no couro cabeludo, pode ser um bom remedio mesmo. Interessante!
Tb uso a finasterida, tomo 1 mg por dia, já estou com 43 anos e não vou mais engravidar, então a médica passou, estou tomando há 2 anos e estou super feliz porque minha queda parou e nasceram muitos fios novos. Não tive nenhum efeito até agora.
Oi Roseane, vc teve esse efeito tomando de quantos mg???
Oi, qto tempo levou pra vc ver os efeitos da finasterida? Minhal dermatologista passou pra eu tomar o minoxidil e finasterida tb juntos.
Gostaria mto de saber qto tempo leva pra ver os resultados, estou mto abalada com isso pq não vejo resultado do tratamento q estive fazendo só com minoxildil de uso tópico.
Gente, estou muito esperançosa de melhorar a textura e a queda dos meus cabelos, estou na menor pausa desde os 45 anos, isso já faz 8 anos e nesse tempo, perdi muitos fios, os que restam, estão super finos e ralos, mas, diante de tantas informações positivas, vou fazer esta tentativa. Valeu pessoal, espero poder postar o meu antes e o meu depois com uma vasta cabeleira. kkkkkkk
Nossa achei muito interessante usar a finasterida tópica, quero muito testar, uso uma fórmula com avicis, minoxidil e outros fatores…gostei da dica.
Nossa Celisa, obrigada pelo artigo! Vou testar. Já estava me planejando pra partir pra prótese e posteriormente implante, pq meu cabelo tá mto ralo na frente e nem com topik tá dando mais pra disfarçar.
Aliás, qual sua opinião sobre prótese e implante?
Abçs
Delzinha
Também já estou chegando nesse nível, Delzinha, quando eu penso que melhora…cai tudo de novo! Fico preocupada que nunca vejo ninguém comentando sobre bons profissionais de prótese no rio de janeiro. Não tenho condiçao de fazer manutanção de prótese em SP…
Delzinha em 2014/2015 eu tive a pior queda de todos os tempos, isso porque parei de tomar anticoncepcional, jamais eu pensei em prótese ou implante, pensei logo na peruca mesmo. O problema do implante é que vc fez o implante de fios nos locais que tem falha e com o tempo caem mais fios e fica com falhas do mesmo jeito.
Que triste né?
Esses dias uma menina aqui no blog estava reclando do cabelo dela, pois ela tinha muito cabelo e ainda grosso…é bem assim mesmo.
Se vc nunca testou a finsaterida tópica, acho que deveria testar.
Poxa Celisa, será?! Dizem que melhoraram mto as técnicas de implante e q o cabelo implantado não cai, já q é de outra região sem problema de queda, mas vai saber, né?
Uma mulher q teve câncer me disse q é mto difícil usar peruca, pq esquenta demais.
Vou tentar a finasterida, nem sei mais o q fazer, pq minha queda não dá nem trégua.
Não são os fios implantados que caem, mas sim outros fios seus, mas o problema maior são nos homens, é preciso estagnar a calvície para fazer o implante, aí sim pode ser uma boa solução. Eu não tenho falhas muito aparente e nem buracos na cabeça, mas meu cabelo está muito ralinho. Talvez se tivesse, quem sabe apelaria pelo implante.
Aqui em Curitiba eu não teria muito problema com peruca, ohhh lugarzinho para fazer frio 🙂
Tomo uma fórmula de finasterida com serenoa repens , ácido lipóico, zinco e ferro, passada pelo dermatologista. A finasterida tópica é melhor? Vc já usou dos dois métodos, qual o mais eficaz?
beijos
Amália, a mais eficiente é a finasterida em comprimidos. A tópica é um ótimo tratamento também. Eu só testei a tópica.
Andréa eu comecei a tomar o Roacutam por causa da acne mesmo, e não da queda de cabelo. Estava com acnes na face e colo que formavam pus. Por consequência, meu cabelo parou de cair.
Amei a reportagem, que médico especialista devemos procurar para diagnóstico?
Um dermatologista especialista em queda de cabelo, ou um tricologista.
Achei bem interessante usar a finasterida tópica, não conhecia essa possibilidade.
Eu já usei uma vez a finasterida 1mg, mas tive que parar pois queria engravidar, era o melhor tratamento para minha queda… logo quero voltar a usar.
Oi Juliana, você parou de tomar quantos meses antes de começar a tentar engravidar?
Estou tomando o Finasterida a um ano e seis meses associados com Pantogar e a o Avicis(loção capilar a dois meses) com acompanhamento médico. Continua caindo, mas com resposta de fios novos. Fico preocupada, pois tenho pouco cabelo e espero que gostem de cair. O uso contínuo do Finasterida me preocupa. Tenho 61 anos.
O Finasterida de 5% manipulado
Para acrescentar no meu comentário anterior.
Raimunda
Olá, gostei muito da tua matéria sobre a finasterida de uso tópico, nunca nenhum médico me falou desta possibilidade. Vou consultar um dermato aqui para ver se prescreve para mim. Eu tomo a finasterida 1 mg e Imecap hair.
Boa tarde, Celisa!
Estou usando a sua fórmula de finasterida a um mês, sem perceber qualquer mudança.
Vc usa só uma vez ao dia?
Obrigada
Del
Delzinha, comecei usar a fórmula em janeiro, no início de junho é que notei uma boa melhora, ou seja, 6 meses depois. Muitos fios novos e enfim uma melhora na queda de cabelo. O médico disse que demora mesmo… ele me sugeriu usar 9 meses, mudar a fórmula por uns 3 meses (não usar a finasterida) e depois voltar novamente a mesma fórmula. Não sei se foi a finasterida ou o conjunto de coisas que faço, mas depois de 2 anos com queda constante, posso dizer que agora estou feliz 🙂
Sim, uso apenas uma vez ao dia.
Boa tarde, meninas!
Olhem isso; http://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/famosos/2016/08/keira-knightley-revela-ter-queda-de-cabelo-e-que-usa-peruca
E nós achamos que só acontece conosco, meras mortais, rsrs.
Del
Que bom, Celisa! Isso me deixa mais animada, pq minha queda tá feia! Meu cabelo está tão ralo bem na frente que não saio mais sem toppik, e tem que ser o original, pq similares não prestam.
Mas vc não respondeu; quantas vezes ao dia aplica a fórmula??
Obrigada!
Del
Respondi sim… uma vez ao dia 🙂 E ainda tem dias que não passo nada…
Ah, desculpe, não vi.
Obrigada!
Del
Ooi, como você descobriu que o motivo da sua queda de cabelos era alopecia androgenetica?
existe algum exame? E se existe, onde você fez, e qual a média do preço?
😆
Obrigada
Implante funciona? Porque em relação a todos os tratamentos relatados acima, fica evidente que nenhum deles têm uma verdadeira eficácia. No máximo alguns pequenos controles momentâneos, mediante gastos exorbitantes e alguns com sérios efeitos colaterais.
Boa tarde Celisa!
Por favor me indique uma finasterida de 2,5 mg falam que EMS é boa. Tenho alopecia a mais de 8 anos já passei em 4 dermatologista mas ninguém me passa fina porque sou mulher só loção a mesma que a sua. Estou desesperada não sei mais o que fazer sei sobre os riscos da fina. Por favor qual o nome do exame para o fígado.
Grata
Antes de tomar a finasterida seria bom consultar com um médico, para saber se o seu caso de alopécia cabe a finasterida. Os médicos não recomendam caso a mulher esteja em idade fértil, pois não pode engravidar tomando a finasterida, esse é o único risco para mulheres.
Vc já fez o tratamento com minoxidil? Ele é o melhor para casos de AAG.
somente a 0,1 da finasterida topica, porque e proibida para mulheres anocer que vc é operada para não ter filhos ai vc leva um laudo eles passam!! :
CELISA,
EUu Tenho 15 Anos…E Posso Tomar A Finasterida?
Pq Meu Cabelo Esta Cheio De Falhas
Keila, primeiro precisa investigar qual é a causa da sua queda, pois vc ainda é muito nova para manifestar a calvície. Eu não recomendo usar, consulte um médico.
Oi Celisa, tudo bem?
Entao deixa te perguntar, seu medico pediu pra você passar a loção em todo o couro cabeludo ou somente nas áreas afetadas?
Oi Diego, tudo bem, como a finasterida é junto com o minoxidil, passar só nas áreas afetadas.
Tem que passar somente uma vez por dia, ou pode passar duas vezes?
Depende do caso, há médicos que pedem para usar 2 vezes no dia, outros apenas uma vez…Como eu uso loções de fortalecimento + avicis, uso só uma vez.
Importante quebrar o TABU sobre a alopecia.Há tempos não visitava o blog e me deparo mais uma vez com um ótimo artigo.Há 10 anos cuido de queda só com vitaminas,vitaminas,vitaminas e,nesse meio tempo, uma médica me passou avicis. porém há somente 2 anos um amédica falou de verdade o que eu tenho que é a alopécia e iniciamos um novo tratamento.Passei por loções,vitaminas,espironolactona.Estou tomando via oral o finasterida,usando o minoxidil loção e tomando vitamina D.Infelizmente a queda ainda persiste.Espero voltar aqui e relatar a melhora.Hj mesmo mandei fotos para minha médica com os cabelos no ralo do banheiro.Nos sentimos muito incapazes com isso.
Só pra complementar,o finasterida tomo há 2 meses.
Celisa, boa tarde! Estava pesquisando e vi seu blog. Então eu tenho calvície androgenetica e pela segunda vez farei a biópsia do couro cabeludo. A dermatologista passou a finasterida pra eu tomar, farei manipulação, avisei ela que quero engravidar só daqui dois anos ela falou que não tem problema. A tia da minha mãe já teve câncer de mama mas ela falou que não tinha problema também. A minha dúvida é quanto tempo a finasterida fica agindo no organismo após parar? Muito obrigada e parabéns pelo site.
Depois de 3 meses tomando finasterida meu desejo em relação ao sexo oposto caiu muito e sinceramente comecei a sentir muita vontade de ser acariciado em segredo por homens. As vezes me pego vendo fotos de homens bonitos e musculosos. Minha cabeça começou a ficar confusa depois de tomar finasterida por 3 meses, mas ainda quero continuar. Tenho tido redução da ereção desde 2 semanas e mesmo assim recentemente comecei a sentir desejo de ser penetrado.
Estou tomando há 2 anos amigo e também tive algo parecido com finasterida. Perdi interesse em mulheres bastante depois do primeiro ano que comecei com fina, hoje faz 2 anos e pouco e nem me importo mais estou fazendo terapia e resolvi me aceitar. Continuo com finasterida, mas agora tenho vérios amigos novos e estou namorando um cara muito legal.
1 mês depois que comecei tratamento com finasterida também perdi desejo sexual, tenho sentido vontade de ficar feminina não sei explicar, não achava que eu era gay, mas agora não sei, quero sentar no colo de um homem sem que ninguém saiba
Celisa, por favor me fala quem é seu médico, por favor, por favor …<3
Te respondi por email.
Olá celisa. Lendo seu site vi que vc já passou por vários tratamentos. Tenho 41 anos e há 13 anos sofro com queda de cabelo…tratei com vários profissionais em sp..até que há 3 anos desisti de tratar..mas a cada dia estou mais careca e triste. Sei que preciso procurar novamente um medico urgente, mas estou bem descrente. Pelo amor de Deus me passe um contato de algum médico em sp que vc mais poderia me indicar…vi que vc tratou com o dr milton peruzzo…vc ainda trata com ele??? Obrigada. Bjos.
Vanessa
Amigo só uma solução vc pega uma receita para manipular o minoxidil 5%+0,5 da finasterida topica 100ml se vc ainda tem cabelo para mim resolveu porem os efeito colateral da fina são minimos… 🙁 2x ao dia ,segundo um medico estão usando esse tratamento topico na Italia.
me descupe esqueci de falar esse tratamento é somente para homens!! 😳
olá Celisa,
Por favor…me fale qual seu médico atualmente!!! Pode ser a resposta por e-mail. Muito obrigada.
Célia, pode me dizer o nome de seu médico, tb sou de Curitiba. Obrigada!
Olá! Qual é seu médico?!
Eu tive queda não so dos cabelos, mas de todos os pelos do corpo, como sobrancelhas e cílios, posso tomar finasterida?? Mas pretendo engravidar daqui uns 2 anos, qual o motivo de não poder tomar quando se pretende, causa infertilidade?? Não entendi o motivo, alguem me ajuda, por favor!!!
Não causa infertilidade, mas pode dar má formação no feto, caso seja do sexo masculino. Consulte um médico, normalmente em alguns casos, para-se de tomar a finasterida uns 3 meses antes de engravidar.
Celisa, vc é muito linda, não parece ter queda de cabelos.
Minha dermato so prescreve fina, seu eu tomar anticoncepcional!!
É so mesmo, por motivos de engravidar? Ou será que que tem algo a mais?
Me ajude!!
Tenho sim, e muita! 🙂 É que ela quer ter certeza que vc não vai engravidar. O ideal seria vc usar a finasterida tópica primeiro, converse com ela.
Celisa, será que pode me passar o nome do médico que te prescreveu a finasterida tópica, se ele é de São Paulo. Já me prescreveram a finasterida oral mas não tive coragem. Pode ser Por e-mail.
Faz 7 anos que tenho queda de cabelo, fiz um exame (tricoscan) diagnosticou calvice! Minha dermatologista receito shampoo, uma vitamina e uma loção ( minoxidil 5% e progesterona 2%)
Melhorou a queda mais ainda cai muito! Sofro demais com isso!!! Tenho três filhos e não quero ter mais! Será que posso tomar finasterida?
tomo cerazette e desde então meus cabelos tem caído demais. tomo zinco, e tento consumir alimentos que são antiandrogênicos, mas, mesmo assim, há muita oleosidade da pele e dos cabelos.
será que seria o caso de tomar esse medicamento? obrigada.
A Alopecia Androgenetica se manifestou em mim aos 50 anos no meu climatério. O tratamento é demorado e continuo, o cabelo foi afinando e caindo. Só não uso a finasterida oral, pois ela diminui o restinho de testosterona livre e por consequências sua libido vai a zero. Continuo tentando…
Boa tarde, Celisa!
Qual tratamento vc está fazendo pra queda hoje? Continua usando fina?
Eu usei por algum tempo, mas não vi a menor diferença, aliás, acho que pra mim só um milagre mesmo, rs.
Abços
Olá! Sim, continuo usando a fórmula com minoxidil em conjunto com a finasterida. Uso também o avicis para dar uma ajudinha. Mas não tem jeito, tem fases no ano que não adianta tratar que sempre tenho queda excessiva. Imagina se não tivesse usando nada, estaria bem pior…
Olá meninas!
Gostaria de saber se alguém, do sexo feminino, já utilizou Dudasterida ( comprimidos ). Li vários artigos estrangeiros sobre a eficácia do medicamento em mulheres com menos de 50 anos e fiquei muito interessada. Eu utilizo AC, não pretendo engravidar, mas apesar disso os médicos da minha cidade não me receitam nem Fina nem Duda e eu tenho AAG. To pensando em tomar por conta, mas gostaria de saber também se alguém daqui já usou e se obteve resultados satisfatórios.
Olá, tudo bem? Vc poderia dizer o nome dos artigos? Obrigada!