Apesar de eu falar tanto sobre queda de cabelo aqui no blog, eu ainda não tinha escrito nada sobre a finasterida.
A alopécia androgenética, mais conhecida como calvície, é a principal causa de queda de cabelo em homens e mulheres. Pelo menos 50% da população mundial são afetadas pelo problema.
A queda relacionada à calvície tem uma relação genético-hormonal. Ou seja, pessoas geneticamente pré-determinadas apresentam sensibilidade aumentada a alguns hormônios e gradativamente com o passar dos anos, vão notando um afinamento dos fios de cabelo, perda de volume e queda.
Para o tratamento da calvície em homens (e em alguns casos em mulheres) a finasterida tem sido a medicação mais utilizada, sendo considerada uma opção promissora aos pacientes calvos.
O que é e como age a finasterida?
A finasterida é um medicamento que atua no couro cabeludo bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona (DHT) — hormônio relacionado ao afinamento dos fios e miniaturização dos folículos pilosos.
A finasterida consegue reduzir os níveis de DHT. Logo, diminuindo-se os níveis da produção deste hormônio evita-se o enfraquecimento dos folículos e, por consequência, a perda dos fios.
Qual a função da finasterida?
O medicamento promete aumentar o volume dos fios e prevenir a futura queda de cabelo. Na prática, a finasterida preserva os cabelos já existentes e, em alguns casos, de acordo com especialistas, pode engrossar fios enfraquecidos, resultando em um aumento de volume em algumas áreas do couro cabeludo.
Quando usar finasterida?
Levando-se em conta as características de cada pessoa, é necessário que, antes do início de qualquer tratamento para a calvície, possa ser diagnosticada qual é, precisamente, a causa da queda. Em caso de alopécia androgenética, a finasterida pode ou não ser recomendada, vai depender da avaliação que o médico fará a respeito de cada paciente.
Em quanto tempo a finasterida faz efeito?
O fim da queda pode ser percebido, geralmente, depois do uso diário do referido medicamento durante três meses. Porém, não é possível quantificar, mesmo que em termos médios, o ganho que o paciente irá obter no tratamento com a finasterida. Cada paciente responde ao tratamento de um jeito. Em cerca de 40% dos casos o paciente apenas mantém os cabelos já existentes, em outros 30% os indivíduos mantém os cabelos e recuperam parte dos fios perdidos, e nos 30% restantes não se verifica qualquer resposta ao tratamento.
Efeitos Colaterais da Finasterida
A respeito dos efeitos colaterais ainda não há informação 100% conclusiva que diga se a finasterida é absolutamente segura. Na maior parte da população não há efeito algum, mas em 2 a 5% da população esses efeitos existem.
Finasterida em Homens
O efeito colateral mais conhecido — e temido — é a disfunção sexual. Homens que tomam a finasterida podem apresentar perda de libido e dificuldade em ter e manter ereções. Ainda assim, o remédio continua sendo utilizado e faltam pesquisas contundentes sobre os riscos que ele apresenta para a vida sexual. Outros efeitos também já relatados: diminuição no tamanho do pênis ereto, diminuição do volume ejaculado e ginecomastia (crescimento anormal das mamas em homens).
Finasterida em Mulheres
Não foi constatado efeitos colaterais em mulheres. É indicado apenas para mulheres com AAG (alopécia androgenética). Se a mulher tiver qualquer intenção de engravidar ou se está grávida, ela está proibida de tomar a finasterida ou até de manusear comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida. Por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália de fetos do sexo masculino.
Finasterida Tópica
Várias experiências com a finasterida tópica têm sido feitas no mundo todo, os resultados são promissores. Muitos especialistas estão otimistas com essa nova maneira de tratamento, apesar de os estudos ainda serem poucos.
Em um estudo de 2012, concluiu-se que adicionar uma solução de 0.1% de finasterida ao Minoxidil trouxe resultados superiores ao Minoxidil de forma isolada. Em outro estudo, comparou-se a eficácia da finasterida tópica com a oral, e os resultados foram semelhantes (porém com menos efeitos colaterais). Em outro estudo mais recente (2014), foi observada uma eficácia na redução do DHT no couro cabeludo cerca de 40% melhor que com 1mg de finasterida em comprimidos, porém apenas com avaliações de curto prazo.
As formulações de uso tópico (como géis, cremes e loções) podem ser uma boa opção pois se aproveitam os benefícios da ação da finasterida no combate à calvície sem correr o risco dos efeitos colaterais no restante do organismo, pois a tópica será aplicada apenas nos folículos capilares.
Ainda não existe uma fórmula aprovada pelos órgãos reguladores e produzida em comercialmente para a finasterida de uso tópico, mas ela pode ser usada em fórmulas manipuladas.
Minha Experiência com a Finasterida Tópica
Descobri que tenho alopécia androgenética (AAG) há mais ou menos uns 9 anos. De lá para cá, eu tenho feito tratamentos capilares de diferentes formas e nesse tempo,nunca deixei de usar o Minoxidil.
Há uns 2 anos quando parei de tomar anticoncepcional tive uma queda violenta (como nunca tinha tido) que fiquei com falhas e pouquíssimo cabelo: isso ainda tratando com minoxidil e estrogênios conjugados. Aos poucos meu cabelo foi se recuperando de forma bem lenta. Até que fui em um médico e ele me passou uma fórmula com finasterida tópica.
Faz 2 meses que estou usando e estou muito otimista: o cabelo ainda cai, mas não de forma intensa, e já noto uma melhora no volume e na espessura dos fios. Vou fazer o tratamento por 6 meses e avaliar os resultados. Se continuar dando resultado, não pretendo deixar de usar.
Minha fórmula: (para referência)
- Minoxidil, 3%
- Finasterida, 0,1%
- Propilenoglicol, 10 ml
- Loção hidroalcoolica capilar, 90 ml
Esse médico que fui garantiu que não há efeitos colaterais para mulheres, desde que ela não engravide.
Quanto ao uso da finasterida é uma decisão que só você e o seu médico podem tomar. O ideal é procurar um bom profissional para fazer uma análise específica e minuciosa do seu quadro, examinar o seu perfil hormonal e pesar os riscos e os benefícios do tratamento.
Gostaria também todos que usam ou já usaram a finasterida que compartilhassem suas experiências nos comentários!
Bom dia, vou começar a tomar a finasterida essa semana, estou com medo. Rssrsr
Tomei o finasterida por 2 anos e meio. Meus cabelos cresceram como nunca, pois nunca cresciam. Parei por influência. Mas vou voltar a tomar.
E mulher pode tomar esse medicamento sem preocupacao? Eu sei q quem pretende engravidar nao pode , mas no caso eu n pretendo tao cedo , posso tomar?
Essa fórmula que vc postou é pra tomar ? Ou tem que passar no couro?
Como eu faço ?
Oi! Finasterida sempre foi muito bom pra mim! Moro na Noruega agora e aqui não tem. Pra Mim finasterida , auxina tricogena e minoxidil com jaborandi! Super bomba e deu certo! Como engravidei parei de tomar tudo e depois do 2 filho meu cabelo ficou horrível. Voltei com minoxidil há 2 meses e comprarei a finasterida tópica qnd for ao Brasil
Não precisa ter medo eu tomo e uso minoxidil 5% com finasterida 1% forma no couro cabeludo parou de cair e voltou nascer estou com menoupausa
Boa tarde
Laura
Está tendo resultado com uso deste medicamento em seus cabelos? Parou de cair ?
Eu tomo a 6 meses e tou feliz com o resultado
Vocês mulheres tomam finasterida de quantos mg? Pergunto porque dizem que menos de 5 mg não faz efeito em mulher. Meu medico passou de 1 mg, vou começar a tomar mas to com receio de não fazer efeito.
Ana, e aí Algum resultado depois da finasterida? algum efeito adverso?
Bom dia!
Estou tomando finasterida a duas semanas e desde o 5º dia que comecei a tomar o remédio sinto muita dor nos seios.
Oi bom dia me chamo Alessandra e tomo finasterida meu cabelo estava caindo, finos e estou com alopecia do lado esquerdo perto da orelha o finasterida melhorou muito o cabelo cresceu tá mas cheio e a alopecia está melhorando meu único arrependimento é não ter começado tomar o remédio finasterida antes.
Eu tomo o finasterida tanto o 01mg quanto 05mg eu intercala mas os dois são muito bons
Vc tem alguma reacao adversa? Efeito colateral?
Eu faço uso há 8 meses e meu cabelo melhorou muito e não há efeitos colaterais .
Meus cabelos afinaram é cairam em quantidade assustadora. Depois de dois meses tomando finasteda 1mg comecei a notar diferença significativa.Estou a um ano tomando , meus cabelos cresceram e aumentaram. Porém,gostaria de parar c Finasterida mas,tenho muito medo que volte a queda capilar.
😀
Já somos duas rsrsr
Tive covid ha 2 meses e agora meus cabelos estao caindo bastante. Fui a dermatologista e ela disse para nao usar nada pois vai cair mesmo. Assisti um vídeo do dr Lair Ribeiro e ele recomendou passar oleo de coco para rejuvenecer a pele e o couro cabeludo. Tambem faz parar a queda de cabelos. Usei a noite e lavei no dia seguinte. Realmente a queda dimimui 70%. Recomendo.
VOU COMEÇAR A TOMAR FINASTERIDA. MINHA DERMATO RECEITOU MEIO COMPRIMIDO DE 5 MG. CONFESSO QUE ESTOU UM POUCO RECEOSA, POIS SÃO MUITAS DÚVIDAS AINDA…
Oi Celisa!
Como anda sua experiência com a fina tópica?
Estou usando ainda junto com o minoxidil, meu cabelo ainda cai, mas acho que ajuda muito. Na minha opinião vale a pena.
Seu blog é o melhor de perguntas e respostas sobre AAG feminina!! E olha que visito varios.
Olá comecei a tomar finasterida de 5mg há 2 dias. Vou mandar manipular o.Minoxidil a 3% e o médico pediu um polivitaminico o.Exímia.Como tenho já 60.anos posso tomar essa dose.O que não gostei foi de ter que tomar o Exímia. Ê caro. Estou pensando em tomar pantogard pq já tinha começado e é mais barato.O
Dificil demais ser mulher com AAG, o receio de ficar totalemnte careca eh atroz. Quando a queda ta forte, me sinto menos mulher… é triste ter um problema que se sabe nao ter um tratamento 100%eficaz. Ja tentei tudo.., tenho 38 e desde os 20 sofro com queda. No ultimo ano tentei espironolactona, relamente a oleosidade cai a zero, mas tive muitos enjoos e tonturas. Parei. Agora iniciei com finasterida, 2,5 mg, torcendo muito pra que de certo. À princípio por enquanto a medicação só tem mesmo me deixado sem fome, mas isso sera o menor dos males se ele funcionar. Lembrar pra quem quer usar q tem que fazer exames laboratoriais sempre pra ver se a função hepatica esta legal!!
Oi Amanda..Eu tenho AAG desde os 15 anos, agora tenho 40.. Faço uso de finasterida 5%, Minoxidil 5%, aldactone 100mg, diane 35, betametasona 0,1% topico, acho que nos ultimos tempos foi a que mais deu certo pra melhorar as falhas..
Bom dia Amanda! Eu também tinha uma queda de cabelo terrivel, sofri mais de vinte anos com isso… confesso prá você que depois que passei a assistir os vídeos do Doutor Liu, me trouxe muitos benefícios. Comecei a tomar VITAMINA B12 junto ao ÁCIDO FÓLICO 5mg, e também tomo a vitamina D3, você não tem noção o quanto isso mudou o meu cabelo, minha pele, minhas unhas, e também a minha auto estima… Vai lá e assista aos vídeos dele, pois tenho absoluta certeza que irá te ajudar muito!
Oi. Isso tudo é num frasco só?
Tenho 18 anos e estou tomando finasterida da Merck há 3 meses e desde a metade do segundo mês eu notei uma queda acentuada durante o banho. Sempre que lavo o cabelo com shampoo cai bastante. Eu tenho entradas mas as entradas laterais não aumentaram, só que na frente começou a ficar muito ralo. Queria saber se esses cabelos que estão caindo voltarão a crescer e em quantos meses vou começar a ver a diferença.
Pessoal. Tomo finasterida desde 2011. As vezes uso minoxidil loção junto e tive bons resultados. Mas como já estamos em Maio de 2018 meu cabelo ainsa está aqui. Apesar de algumas semanas atrás afinou muito e voltou a cair, mesmo tomando duas finasteridas por dia, já cheguei a tomar até 3 por dia.
Pretendo não parar e vou começar um tratamento de microagulhas numa clínica.
É que pra nós homens a queda capilar sempre será mais intensa do que nas mulheres.
Ahh.. e nunca tive efeitos colaterais . Graças a Deus rsrsss..
Abraços a tds.
Tenho 25 anos, e fui diagnosticada com AAG grave em fevereiro desse ano. Desde abril, após a realização de uma bateria de exames, dado que tbm tenho SOP (que além de dar mais queda, tbm diminuí muito meu metabolismo) e Trombofilia (condição genética que aumenta a possibilidade de trombos intravenosos), minha tricologista optou por me passar minoxidil 10%, finasterida tópico 2%, therapsor e shampoo energizante da Vichy. Também cortei o glútem e o leite da minha dieta diária, dado que descobrimos que tenho alta sensibilidade a lactose e alergia ao glútem, e que eles estavam inflamando não apenas o meu couro cabeludo, como toda a minha pele. Desde então, senti uma melhora absurda em relação a minha pele e ao meu couro cabeludo, não sinto dor quando penteio o cabelo, o que antes só era possível quando molhado e com muito creme. Também notei uma melhora na espessura do cabelo e na cor, que agora está mais viva. Quanto a queda, como eu disse, tenho AAG grave, ainda tenho muita queda durante o banho e ao pentear o cabelo, contudo, não encontro mais fios no meu travesseiro como antes, assim como, poucos fios caem quando passo a mão no cabelo, diferentemente de antes. Ainda não tem 2 meses que estou tratando, mas estou animada. Poder pentear o cabelo sem sentir dor, estando ele seco ou molhado, é uma grande vitória, assim como não encontrar fios (eram muitos) no meu travesseiro, é um grande alívio diário.
Qual especialista vc foi para obter o diagnóstico????
Tenho alopecia androgenética há anos, já usei de tudo, Pantogar, viviscal, minoxidil (que piorou a queda) segundo o médico, normal no início do tratamento, pois elimina fios fracos, mesmo assim interrompi o tratamento, fique receosa. A finasterida via oral melhorou um pouco, porém notei que meus seios aumentaram de volume e resolvi parar, o que fez com que os fios caíssem mais. Agora vou iniciar um tratamento tópico com minoxidil, finasterida, 02 hair, capilia longa e trichosol e para tomar o keranat. Ansiosa para ver resultados pois para mulheres não é fácil lidar com a queda de cabelo.. É depressão na certa.
Miriam sou Miriam também, fui diagnosticada com alopecia frontal há 2 anos, minha dermatologista receitou minoxidil 5 e finasterida 5mg, quanto ao minoxidil no início, fiquei muito assustada pq caiu muito, continuei pq a médica me disse q era normal, com o tempo a queda parou. O tratamento com o minoxidil, junto com o finasterida, parou de cair e aumentou o volume, estou muito satisfeita. Tomo o finasterida até hoje, não tive nenhuma reação negativa e continuo passando o minoxidil.
tenho 46 anos a 10 anos que tenho queda de cabelo,ja usei tantos remedio e td q falavam de ervas eu usei,nunca obtive resultado satisfatorio,resolvi comprar finasterida por conta propria 😀 estou impressionada com o resultado de 10 dias q estou tomando…meu cabelo diminuiu 80% a queda caiu 15 fiozinhos chorei de felicidade, quem tem queda de cabelo sabe bem como e ver os cabelos caindo,gastei tanto tempo e dinheiro com minoxidil e vitaminas e nada melhorava ,nao consigo expressar minha felicidade espero que continue assim nao tive reaçao nenhuma com o uso de finasterida
Oi Cristiane estou com este mesmo problema, pensando seriamente iniciar a finasterida, vce continua usando?
Também tô usando e tô bem feliz! Só quem tem o problema sabe como um esperancazinha já nos alegra!
Tenho muita queda de cabelo! Sempre tive! Gostaria de saber qtas mg de finasterida faz efeito?
Boa tarde .uso finasterida há dois meses.no primeiro caiu muito agora já vejo resultados.udo finasterida 5mg.
Estou usando o minoxidil 0,5% finasterida 1,0 há uns 15 dias, e tomando equaliv reinforce há 60 dias, estou percebendo umas penugens de cabelo, mas mesmo assim está caindo horrores, estou pensando em tomar o finasterida para potencializar o efeito, estou entrando na menopausa, porém ainda faço uso do anticoncecional
Quantas vezes ao dia vc usa? Qual horário?
Olá!
Procurei uma médica dermatologista tricologista em SP. Comecei um tratamento há quase um mês com finasterida 1,0 mg, tomo 03 comprimidos por dia, como tenho oleosidade excessiva também estou usando um shampoo black para pré lavagem, shampoo gold e loção para queda, são todos manipulados. Passo a loção a noite no couro cabeludo massageando e lavo pela manhã, todos os dias. Mesmo em pouco tempo de tratamento já notei algumas mudanças, a queda já diminuiu consideravelmente, agora aguardo ansiosamente o aparecimento de novos fios…Há também o tratamento na clínica, porém por enquanto infelizmente não tenho condições de pagar, mas assim que possível quero fazer o tratamento completo…Assim que tiver novidades e evolução do meu caso informarei a vocês…Boa sorte pra nós!
Olá, estou tomando finasterida há um mês e, supreendentemente, parou totalmente a queda que era muita. Já tinha feito tratamento e usado e tbm tomado de tudo mas sem resultado. Testei finasterida por conta própria e por ter lido muitos depoimentos a respeito. Resolvi tentar um comprimido de 1,0 diário. Fiquei surpresa e feliz com o resultado. Pretendo continuar usando pq não tive nenhuma reação adversa. Entretanto vou consultar endrocrinologista pra saber se posso fazer uso contínuo ou intercalados. Voltarei a comentar pra vcs.
Bom dia Cristiane!! Me chamo Neusa,estou sofrendo c a queda de cabelo e a calvície já usei de tdo e nada. Qtas mg tem a finasterida que vc faz uso?
Que alívio este blog nos deixa animada com este tratamento.
Faço uso de minixidil a 20 anos, avicis recente é o sanctio que surgiu agora lançado pela UFMG e não estou vendo melhora, estou seriamente pensando em usar finasterida, minha médica já havia mevrecomendado mas resisti.
Olá meninas, fiz uso de sanctus e avicis locçao não tive resultados, me causou irritação no couro cabeludo, por tanto usei por 5 meses e abandonei, minha dermato já não acreditava nesse medicamento sanctus, eu havia usado por conta própria, hoje faço uso de espironolactona por 4 meses, diminuiu pouco a queda, faço uso do minoxidil anos…e agora minha médica me passou nova fórmula de vitaminas e Neoptide loção, neutrofer e microagulhas tratamento feito por dermato no consultório por 3 a 5 meses realizando uma aplicação mensal e depois uma a cada seis meses, me passou laser 82 lâmpadas fazer casa e também finasterida 5 mg, bem vou fazer o tratamento mas a finasterida eu vou adiar, minha gineco passou o IUMe que pode ajudar na queda
Vou fazer estes tratamentos, exceto o uso da fina.
Após seis meses de uso volto escrever aqui novamente sobre os meus resultados.
Bom dia.
Li que a finasterida manipulada com minoxidil, uso tópico, não penetra na corrente sanguínea, apenas no couro cabeludo.
Estou amamentando. Queria saber se penetra no leite materno.
Alguém sabe dizer?
También tengo resultados positivos con Propecia, si alguien está buscando una farmacia segura para comprar Propecia, os aconsejo ir aquí – http://medicinonline.net
Tomei de tudo sem resultado minha queda era muito acentuada e me desesperei. Pesquisei muito sobre tudo até q li sobre a finasterida e resolvi esperimentar por conta própria.surpreendentemente em menos de um mês a queda parou totalmente. Tomo a seis meses 1mg ao dia . Há alguns dias senti perda de alguns fios diários, pouca coisa, mas deixou-me alerta. Como tomo por conta própria não sei se devo continuar com a finasterida. Seria perigoso usá-la continuamente ou com intervalos? Esta pequena queda de alguns fios seria o retorno de queda acentuada ou a aquela fase normal e periódica em q os cabelos caem? Alguém pra me dar uma dica, por favor?
Comecei a tomar finasterida por conta própria a 2 dias, torcendo pra dar resultado… abraços
Tomo finasterida há muitos anos, com orientaçao de minha dermatologista. Segunda a médica nao faz mal algum tomar frequentemente, sem interrupçao. O único problema do uso da finasterida , é em casos de gravidez, pois pode causar danos ao feto.
Ola pessoal, estou tomando finasterida, uso minoxidil e outras vitaminas para segurar a queda de cabelo e realmente notei uma melhora no espessamento do fio, a queda diminuiu mas não parou. O que tem me preocupado é que tenho percebido que o desejo sexual sumiu desde então. Estou observando e vou retornar ao médico, mas estou achando que pode ser a finasterida. Alguém tem sentido isso tb?
ola! Faço tratamento capilar ha alguns anos com vitaminas e com finasterida ha um ano. Estou gostando do resultado, pois quase não tenho queda e sempre aparece fios novos, porem estou com o planejamento de engravidar.
Fiz uma consulta com ginecologista e fui orientada a não deixar de usar a finasterida no couro cabeludo, com a justificativa que a absorção pelo organismo é mínima. Mas mesmo assim, pesquisando na internet ainda não me sinto segura para continuar o tratamento juntamente com o planejamento de uma gravidez. Alguém já passou por isso e pode me orientar?!
Renata se vc tem a intenção de engravidar, deve suspender a finasterida, mesmo que seja a loção para passar no couro cabeludo. Não vale a pena arriscar.
Oi vou iniciar a finasterida estou apreensiva qtos ao efeitos colaterais mas tive uma queda bem acentuada tomei vitaminas e minoxidil e nao tive resultafos satisfatorios
Estou fazendo intradermica e senti que o volume melhorou e ate cresceu porem nas falhas os resultados nao foram tao bons pois ja tenho fibrose vou tomar a finasterida pra evitar que aumente essas falhas
Queria saber se alguem ja fez uso de finadterida e ingeriu bebida alcoolica junto
Gosto de beber alguma coisa no final de semana pra relaxar
Olá, uso o Finasterida 5mg (1 por dia) e Espironolactona 50mg (2 por dia) há meses e meus cabelos crescem normal e caem no banho, mas senti que está enchendo em cima, a médica disse que está nascendo muito na raiz. Como não pretendo engravidar vou continuar tomando. Ela disse pra eu tomar a vida inteira! 🙁
Tb já usei Pant 5% no couro cabeludo, as vezes esqueço, mas ainda tenho em casa. E tb já fiz 6 sessões de microagulhamento.
Fui diagnosticada com AAG e fiquei com medo de ficar careca! Eu perdi muito volume de cabelos nos últimos anos.
alguém já teve algum problema nos rins ou cristais na urina por causa dos remédios?
Faço tratamento para AAG ,eu uso minoxidil 5% estradiol 0,025%, e tomo 100Mg de aldactone por dia, tenho um bom resultado, descobri alopecia a uns 10 anos e me sinto bem com o tratamento, no último verão tive dengue aí a queda foi terrível, mas depois de 2 meses melhorou, o médico me receitou complexo b por 6 meses e continuar como restante, mas achei interessante acrescentar do finasterida tópico,vou tentar e deixarei o comentário do resultado bjs
Muito interessante este artigo. Agora posso tratar a minha calvicie e largar de vez chapeus e bones kk
Obrigada!
Meninas, meu cabelo começou a ficar muito ralo a uns 10 anos atrás, nunca fui atrás de dermatologista, comecei a usar mega hair para encobrir, o que só piorou a queda, pois causou muita tração, meu cabelo chegou a um ponto que nem o mega hair segura mais, pois não ha cabelo. Não tenho coragem de tirar, pois estou praticamente careca. Desesperador. Vou me consultar esse mes com o dermato para saber qual exatamente é o meu problema, já que começou com uma depressão muito forte que eu tive, que desencadou anorexia. Enfim, obrigada pela relato de todas.
Alguem aqui que usou finasterida e teve algum problema nos seios?
Sempre tive queda e pouco cabelo, mas depois que tive covid estou quase careca. Comecei o tratamento com minoxidil no couro cabeludo faz um mês e hoje comecei a tomar finasterida 1mg. Ansiosa esperando um bom resultado. 🙏🏻
Estou passando por isso também
A finasterida tem efeito sheadding igual o minoxidil??
Estou passando por isso também
Comecei a usar finasterida hoje , pois tenho alopecia androgenética e já usei a espironolactona mais sem resultado algum , comecei a tomar o saw palmetto 160 ml 3 vezes ao dia melhorou consideravelmente a queda , mais ainda não parou completamente e cai bastante ainda , vou esperar e ter fé em Deus que com o uso da finasterida irá melhorar.