Para a mulher que gosta de se cuidar

Como fortalecer os cabelos?

Como fortalecer os cabelos?

Está com os cabelos fracos? Fininhos? Quebram por pouco? E ainda por cima estão caindo? Quem não gostaria de fortalecer os cabelos, deixando-os saudáveis, lindos e sedosos, não é mesmo?

Cada mulher tem seu tipo de cabelo: fino, grosso, com pouca ou muita quantidade… Porém, se seu cabelo  andou mudando  e você está notando-o diferente do normal (mais fino, fraco ou sem vida), é necessário investir em alguns cuidados.

Alguns produtos são fundamentais para fortalecer os cabelos e deixá-los com a aparência que você quer. Mas que a verdade seja dita: se você quer cabelos lindos e maravilhosos, normalmente tem que pagar o preço! Isso tanto no sentido material ($$$$) como em tempo e dedicação. Mas saiba também que sua alimentação e estilo de vida também contribuem muito para a qualidade dos fios.

O que causa o enfraquecimento capilar?

 Muitos são os fatores que causam enfraquecimento dos fios e da raiz dos cabelos: pré-disposição genética, uso indevido (ou em excesso) de produtos químicos, alimentação desequilibrada, problemas hormonais,  uso de cosméticos inadequados para o seu tipo de cabelo, além até de algumas doenças.

Para descobrir a causa, é importante consultar um especialista para fazer o diagnóstico e fazer o tratamento adequado.

Dicas para Fortalecer os Cabelos

Como fortalecer os cabelos?

Hidratação Capilar

Hidratar o cabelo pelo menos uma vez a cada 15 dias é essencial. Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo. Para potencializar o resultado, você pode acrescentar junto com seu creme de hidratação: vitaminas, ampolas fortalecedoras, queratina líquida, óleo de Argan, ou até mesmo Bepantol líquido.

Máscara Fortalecedora

Se você está com os cabelos fracos, segue uma receita de máscara caseira com todos os nutrientes que seu cabelo precisa. Fiz um tratamento com essa máscara e tive ótimos resultados no fortalecimento dos fios. Confira o vídeo ensinando a receita:

Para mais detalhes sobre a receita e os ingredientes, veja o post Receita Caseira de Máscara Fortalecedora para os Cabelos.

Boa Higienização

Para fortalecer os cabelos é fundamental lavar os cabelos com eficiência, sempre em água morna, quase fria. Outra dica é usar bons produtos e alternar os shampoos e condicionadores, para não “acostumar” os cabelos cada produto. Jamais durma com os cabelos molhados, afinal, deixá-los umedecidos ajuda na proliferação de fungos e potencializa a queda. Por isso, ao lavar, seque com o secador antes de dormir. Procure usar shampoos fortalecedores que prometem força aos fios.

A proteína de arroz hidrolisada torna o cabelo mais forte. Os emolientes hidratantes como babosa e abacate ajudam a livrá-los de pontas duplas desagradáveis, enquanto a Vitamina B5 e E tornam o cabelo mais forte e saudável. A proteína de soja faz o cabelo mais forte além de torná-lo menos seco e mais flexível, com menos chances de quebra.

Cabelos Quebradiços

Se o seu problema é fios quebradiços e você usa química com frequência, dê um tempo nas progressivas, descolorações e outras químicas fortes. Deixe seu cabelo “respirar”, enquanto faz semanalmente hidratação com um bom creme, acrescentando queratina líquida para fortalecer e reconstruir o fio. Quando o cabelo está fraco ou quebradiço, provavelmente há falta de queratina na sua estrutura.

Alimentação

Se alimentar corretamente traz, claro, benefícios ao corpo em geral. O consumo de vitaminas A e E, ômega 3, nozes, peixes,  legumes, verduras e frutas auxiliam também no cuidado com a pele e cabelos.

Além de uma alimentação adequada, o ideal é fazer uma suplementação com vitaminas e minerais, que vão ajudar muito no fortalecimento dos cabelos. Para conhecer mais sobre o assunto, veja o post Vitaminas e Minerais para os Cabelos.

Plantas que Ajudam no Fortalecimento Capilar

Babosa

A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.

Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, e nutritiva. A babosa é muito usada para fortalecer os fios de cabelo e tratar a queda; tanto que pode ser encontrada na formulação de vários produtos que possuem essa finalidade.

A babosa pode ser usada com sucesso para tratar a queda dos cabelos ocasionada por diversos motivos, como problemas hormonais, alterações na tireoide, calvície e a utilização de muita química nos cabelos. Além de fortalecer, ela fecha as cutículas e proporciona brilho.

Para saber mais maneira de como usar a babosa, veja o post Receitas com Babosa para sua Pele e Cabelos.

Jaborandi

O jaborandi ajuda na renovação capilar. Sempre foi indicado para fortalecer e evitar queda de cabelo, pois suas propriedades atuam de forma natural no couro cabeludo.   O jaborandi é rico em pilocarpina, substância que age no couro cabeludo estimulando o crescimento e evitando a queda dos fios.

O extrato de jaborandi ativa a circulação sanguínea, o que leva a uma melhor oxigenação e a nutrição das raízes. Assim, estimula o crescimento capilar.

Alecrim

O alecrim contém propriedades estimulantes, anti-sépticas, tonificantes, adstringentes e cicatrizantes.  O óleo essencial de alecrim promove o crescimento dos cabelos, e é eficaz no tratamento da caspa, prurido do couro cabeludo e escamosa. Estimula os folículos capilares, e como resultado, o cabelo pode crescer mais e mais forte.

Outras

  • Alcachofra: Ajuda no crescimento
  • Alfavaca: antiqueda e dá brilho;
  • Folha de amora: Ajuda fortalecer;
  • Arnica: fortalece e dá brilho;
  • Avenca: anti-calvice, antiqueda, adianta um capílo, dá brilho;
  • Calêndula: fortalece os cabelos, bom para cabelos secos;
  • Capuchinho: cresce e fortalece;
  • Castanha da índia: queda de cabelo, cabelo fraco, fortalecimento capilar;
  • Cavalinha: tônico capilar;
  • Malva: fortalece os cabelos;
  • Manjerona: escurece e fortalece os cabelos;
  • Salsinha: fortalece e dá brilho;
  • Sálvia: escurece e fortalece;
  • Sândalo: escurece e fortalece;

Tônico Capilar Caseiro para Fortalecimento

Para quem quer um tônico natural, eu fiz um vídeo explicando uma receita de um fortalecedor capilar caseiro a base de plantas.

(para a receita completa veja o post Tônico Capilar Caseiro)

Tratamentos Anti-queda e Fortalecedores

Existem muitos produtos que prometem “acabar” com a queda de cabelo, mas será que funcionam mesmo? Eu mesma já tentei muita coisa e, dependendo da causa da queda, não funciona (meu caso, por exemplo, é genético). Entretanto, mesmo que não funcionem no seu caso, eles ainda assim podem ser muito eficazes para, por exemplo, fortalecer os cabelos.

Como fortalecer os cabelos?
  1. Tônico Capicilin 20 ml Antiqueda, auxilia no combate e prevenção à queda dos cabelos. Fortalece a raiz, ativa a microcirculação celular. Preserva a beleza e a saúde dos cabelos.
  2. Anastim Ducray Loção de Tratamento Anti-queda, Loção que dimui a queda de cabelos, os fortifica, graças a sua combinação de ingredientes ativos que melhoram a micro-circulação do couro cabeludo, fornecendo às células dos bulbos capilares a energia necessária para fortificar o cabelo.
  3. Loção Capilar Pilogênio (Araújo) O  Pilogenio tônico capilar possui em sua composição a tintura de jaborandi, que tem como principal princípio ativo a Pilocarpina, sendo utilizada nas preparações capilares auxiliando na eliminação da caspa deixando sua cabeça mais limpa e  fortalecendo o couro cabeludo.
  4. Tônico Éh Tratamento Antiqueda Cabelos Danificados Fortalece a raiz, tornando a fibra capilar mais resistente e saudável. a fórmula verde exclusiva com alcachofra, mix de cereais e vitaminas, fortalece a raiz do cabelo e deixa a fibra capilar mais resistente e saudável.
  5. Revitrat Mousse Antiqueda  Dermage (Netfarma) auxiliar na prevenção e redução da queda capilar, além de estimular o crescimento dos fios e diminuir a oleosidade do couro cabeludo. tivos:  Jaborandi, biotina, cafeína e peptídeos (fatores de crescimento).
  6. Amplexe® Loção Antiqueda AdaTina (Época Cosméticos, Araújo) Com uma combinação única de ativos com eficácia comprovada e garantida biodisponibilidade no folículo piloso, Amplexe® Loção reduz em 87% a queda dos cabelos e há um crescimento de 100% de novos fios.
  7. Tônico Capilar Farmaervas Extrato de Jaborandi , é um tônico capilar que age no couro cabeludo fortalecendo os fios. Graças à ação reparadora da Proteína de Trigo, hidrata* e nutre* a fibra capilar, deixando o cabelo macio e saudável.
  8. Tônico capilar Belo fio Babosa e alecrim: Fortalece a fibra capilar e auxilia na prevenção da queda.
  9. Tônico Equilíbrio Queda Acquaflora (Walmart) É um sistema de tratamento progressivo, auxilia na restauração do volume e a vitalidade dos cabelos. Previne a queda, e estimula o crescimento dos fios. Cuidado e saúde que traz equilíbrio a seus cabelos.
  10. Loção Fito ativa Anti queda Adcos: Para atenuar a queda capilar pela ação estimulante e tonificante para recuperação das estruturas do folículo piloso. Estimula o crescimento capilar, aumenta o brilho, maciez e volume.

E você, precisa fortalecer seu cabelo?

244 comentários para “Como fortalecer os cabelos?”

  1. Avatar de Camila

    Amei o post de hoje Celisa, meu cabelo precisa muito de fortalecimento, está fraquinho… agora me empolguei para fazer tratamentos, vou comprar essas loções fortificantes….

  2. Avatar de Angela Nx

    Adorei Celisa, quem não precisa tratar dos fios não é? Amei as dicas

  3. Avatar de Cintia Gomes

    Eu estou com queda e cabelos quebradiços… fiz uma escova progressiva que detonou tudo, estou em pânico, se o arrependimento matasse… estou fazendo hidratações, mas gora vou usar essas loções tb…

  4. Avatar de Bruna Azevedo

    Oi celisa, muito bom esse post, meu cabelo está quebrando e está fraquinho tb, me interessei por essa linha revidrat da Dermage, vi que tem shampoo e condicionador tb, deve ser ótimo. Vou experimentar

  5. Avatar de Rosilene

    Muito obrigado Celisa essa postagem de hoje foi otima! meu cabelo esta caindo muito só que logo nasce outro então esta cheio de pontinhas e isso me deixa muito nervosa, mas vou tomar alguns cuidados pra ver se melhora

  6. Avatar de Márcia Leme

    Adorei o post… há cerca de 6 meses percebi que meu cabelo vinha caindo muito. Fui ao dermato e ele prescreveu comprimidos. Ele disse que em dois meses o cabelo pararia de cair e que em seguida passariam a nascer mais fios. Faz quase dois meses que estou usando e realmente percebi que está caindo bem menos… Cada caso é um caso, mas para mim deu certo… Fiquei interessada também na loção da Dermage. Acho que isso ajuda a potencializar o tratamento. Vou ver se compro…
    beijo

  7. Avatar de Adriana Cavalcante

    Meninas meu cabelo é liso, ondulado e oleoso e esta cheio de free zeer, o que faço para melhorar, esta com dois meses que faço escova de chocolate, mais vi um melhora insignificante o que eu faço, para melhorar.

    1. Avatar de Mariana

      Ola, vc deve tratar cada problema cde 1 vez. passar um xampoo pra cabelos oleosos só na razi ( indico da charis que é sem parabenos vende na epoca) e um hidratante para o resto do cabelo. Alem disso produtos comnpativeis com sua progressiva ou mascaras hidratantes. A da morrocanoil é muito boa. Fazer hidrataçao com mascara 1 x por semana . bjs

  8. Avatar de Viviane

    Ótimo post!!! estou usando a 2 meses o tônico de alho da Gota dourada e o tônico Tricofort e estou vendo ótimos resultados, acabou com a oleosidade do meu cabelo, a queda esta controlada, cabelos mais fortes e cresceu muito bem nesses dois meses, estou muito feliz e satisfeita! são produtos baratinhos com um resultado incrível, já usei muitos produtos caro que não fez nem 10% dos resultados dessa duplinha ai… eu uso o tônico de alho antes de lavar o cabelo (no minimo 3 horas antes) depois lavo, hidrato e com eles limpinhos passo o Tricofort e deixo secar. o cheiro deles não é muito bom (principalmente do de alho) mas vale a pena o sacrifício rs faço o tratamento 3x na semana. vou usar por 3 meses depois tenho que dar um tempo (pra não acostumar e diminuir os efeitos) ai quero substituir por um tônico com fator de crescimento, gostei das dicas, principalmente o da Dermage. Mas independente da marca, não fico mais seu um tônico, virou item tão fundamental quanto um shampoo e condicionador rs
    bjs

    1. Avatar de Mariana

      oi vivi. Onde consigo comprar esse tônico Tricofort? nao achei em lugar nenhum

      1. Avatar de Viviane

        Bom aqui em São Paulo vende em farmácias e perfumarias e é muito fácil de encontrar, se vc não for daqui e tiver dificuldades de encontrar na sua cidade, procure em farmácias na internet a Ultrafarma tem e tem ótimos preços, entrega em todo o Brasil e na maioria das vezes com frete grátis (só incluir um genérico na sua compra). Espero que tenha bons resultados com ele, pois pra mim está sendo ótimo!!! bjs

      2. Avatar de Susana Lessa

        Mariana
        Desculpe a intromissão na conversa c/ a Viviane, mas é que essa loção tricofort tem um cheiro tão forte mas tão forte que as pessoas não vão querer ficar perto de vc. É um cheiro de ervas tão pesado que fica impregnado nos cabelos por vários dias mesmo que vc já tenha lavado o cabelo, e tanto sacrifício por nada, porque não funciona,todo mundo que eu conheço que já usou não fez efeito, ou seja, só passaram (passamos) raiva por causa do cheiro. Desculpe, foi só um toque de quem não deseja que vc passe vergonha e raiva. Bjs e boa sorte.

        1. Avatar de Mariana

          ola susana e meninas, bom, agora ja era. Comprei a bendita loção e passei ontem. O cheiro não achei ruim nao é bem melhor que o da gota dourada ( que cheira alho) kkkk
          lavei ontem a noite e passei a loção. Hj de manha pedi pra minha mae cheirar e ver se eu estava “fedida” rsrs ela disse que não sentiu nada. eu tbm não. ( meu cabelo não retem muito o cheiro de nada o que é uma pena pois as vezes passos uns produtos super cheirosos ( minhas amigas ficam com os cabelos perfumados e o meu não fica ) :-(… enfim… vou ver e falo pra vcs o resultado final daqui um mês. Se começar a acontecer o que houve com a celisa, eu suspendo o tratamento tbm ! hahaha pelo menos é barato né gente?
          bjs!

          1. Avatar de Viviane

            Exatamente o que eu senti, em comparação com o da alho ele até que é cheirosinho rsrs (apesar que me acostumei com o de alho, acho que os resultados me animaram tanto que hoje não me incomodo mais com os cheiros) e no meu cabelo também não consigo sentir o cheiro do Tricofort depois que seca (o que é ótimo porque, mesmo que ele não tenha um cheiro tão ruim, ninguém merece ficar com cheiro de mato na cabeça rsrs). Agora é ter disciplina e pensamento positivo (isso é importante viu 😉 ) com um mês eu já vi boa diferença, já uso a dois meses e até meu noivo (que não é de reparar em nada) comentou que meu cabelo esta maior e quando viajei pra casas dele (não moramos no mesmo estado) reparamos que não ficou tanto cabelo espalhado pelo quarto como ficava antigamente, ou seja caiu bem menos. Sei que não faz milagres, mas no meu caso, usando direitinho e com pensamento positivo, me ajudou muito, estou muito feliz, já tinha tomado Pill food e Pantogar e nada adiantava, agora com produtinho mega baratinhos tive o resultado que tanto queria, por isso que digo, repito e concordo com o que a Celisa sempre fala “depende muito do que o seu cabelo ta precisando… cada cabelo é um caso… o que é bom pra uma pode não ser pra outra…” o jeito é arriscar 😉
            Boa sorte!!!

  9. Avatar de Daniela Smaniotto

    ADOREI AS DICAS, MEUS CABELOS ESTÃO BEM QUEBRADOS, COMECEI A FAZER TRATAMENTO EM CASA, VAMOS VER, JA VEJO QUE ESTA MAIS BRILHOSO… AGORA ESPERA QUE ELES CRESÇAM BASTANTE, FORTE E LINDOS!! 😀

  10. Avatar de úrsula

    Estou usando a loção Amplexe e estou gostando muito. Também tenho queda de cabelo genética, por isso associo sempre com o Avcis. Acho que está funcionando, pois tem um monte de fiozinho novo. 😉

  11. Avatar de Julia Gilze

    amei as dicas meu cabelo realmente esta precisando ser fortalecido,ele ficou fino e estar caindo com aquela pontinha branca,observei que ele ñ quebra cai , vc ñ falou mais eu to usando um tonico com extrato de alho da gota dourada ,promete fortalecer e acaba com a queda,vc ja ouviu fala dele? ja usou? sabe alguma coisa sob esse produto?

  12. Avatar de Cerise

    Estou usando a loção pilogênio, estou adorando o resultado.

  13. Avatar de Glaucia Nogueira

    Muito bom! tenho notado que meus fios andam mais finos, mas deve ser a idade 🙂

  14. Avatar de Roberta Paiva

    Amei o post, preciso sim, fortalecer meu cabelo, está detonado por causa das tinturas

  15. Avatar de Telma

    Muito bom o post Celisa, amei, estou precisando desses cuidados com os fios, vou testar a loção da Dermage, gosto muito da marca

  16. Avatar de Jocélia

    Oi meninas, eu tenho problema com queda de cabelo. Minha dermatologista me receitou avicis e a loção fito ativa da Adcos, está dando certo, meu cabelo está mais bonito e tenho até a impressão que deu uma engrossadinha.

  17. Avatar de Larissa

    Gente, o tônico Antiqueda Capicilin é o melhor que está tendo, pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres. Realmente dá resultado.

  18. Avatar de Gabriela Castro

    Amei o post, estou precisando urgente de um bom tratamento.

  19. Avatar de Hérica

    Uso a loção pilogênio, nota 10, engrossa os fios

    1. Avatar de Mariana

      Engroça? E faz crescer tbm??? fala mais ! =D

  20. Avatar de Samara

    Amei!!! estou com os cabelos fininhos demais, preciso usar uma dessas loçoes

  21. Avatar de Rô

    Muito bom! Excelente postagem… uso a loção capicilin e a loção de jaborandi da Bio Extratus

  22. Avatar de Ana

    Oi Celisa, será que dá algum resultado se jogar chá de alecrim no ultimo enxague ?

  23. Avatar de Bia Costa

    Eu adorei saber sobre as plantas medicinais para os cabelos.

  24. Avatar de Milena

    Eu faço de tudo para ter fios bonitos e brilhantes, mas nunca consigo, gasto uma grana absurda todo mes com o cabelo e não fica bonito, acho que estou precisando é usar esses tônicos.

  25. Avatar de Marielle

    Celisaaa, parabéns pelo post, amei pois estou passando por essa situação, meus cabelos estão pedindo socorrooo

  26. Avatar de Karla

    Pantogar e mto bom,mas acho mto caro.

  27. Avatar de Elcia

    Celisa…parabéns pela site, como faço uma hidratação com babosa?

    Ah! Suas informações são ótimas e aproveitosas.

    Obrigada.

  28. Avatar de Fabiula

    🙂 AMO ESSE BLOG!!
    ADOREI ESSAS DICAS..
    A BABOSA É UMA MARAVILHA MESMO..
    OBRIGADA!!

    1. Avatar de Silvana Castro

      Vc usa a polpa da babosa pura? eu uso a polpa misturada com o creme de hidratação, o resultado fica melhor ainda.

  29. Avatar de Mariele

    Muito bom!!!
    Comprei Bepantol líquido e adorei, hidratou muito o comprimento e não deixou minha raiz oleosa!!
    Shampoo de alecrim da Flores e Vegetais é otimo!! 😆

    bj

  30. Avatar de Mariele

    Olá!!
    Usei Bepantol líquido e adorei, hidratou muito as pontas do meu cabelo e não ficou c/ a raiz oleosa!!!

    O shampoo de Alecrim da Flores e Vegetais é ótimo!!!

    Amo suas dicas!!

    Bj

  31. Avatar de Ester

    Acho que é difícil hj em dia não se ter problemas com queda de cabelo… o meu cai a muito tempo, sempre faço tratamentos

  32. Avatar de Andreia X

    Olá Celisa, estou com meus cabelos enfraquecidos… estou usando o kerium da La Roche Posay, mas estou pensando em usar outras loções tb, amei o post, excelentes dicas

  33. Avatar de Adriana Prado

    Tenho fios fortes, mantenho o cabelo sempre hidratado e corto regularmente. Já tive queda temporária, mas nada que me desesperasse, rsrss.
    Beijo

  34. Avatar de Silvana Castro

    Uso babosa, uso bepantol líquido, uso algmas ervas como folha de amora… todas funcionam bem.

  35. Avatar de Isabela

    BELOFIO É MUITO BOM MAIS MELHR MESMO É A AMPOLA DA VIT A DE HORMONIO É A MELHOR OPÇÃO COLOCO SEMPRE 10 DE UMA VES EM CADA SH. JA USEI TRES SH COM AS AMPOLAS MEUS CABELOS JA ESTAO NAS COSTAS EM 6 MESES E TINHA CORTADO NO OMBRO MUITO BOM RECOMENDO

    1. Avatar de Jussara

      shalom! bom dia Isabel, gostaria de sabe onde eu encontro o belofio é uma tonica, e como é utilizado e essa ampola da vit de hormonio, onde eu encontro essas coisa, mim interessei bastante, estou com problema de quebras e meu cabelo tem muita dificuldade de crescer. se possivel mim de uma ajudinha.
      obrigada e DEUS Abencoe.
      o meu email é: sarahjussara@ig.com.br
      aguardo respostas.

  36. Avatar de Neta

    adorei essas dicas sobre cabelos,suas dicas são demais

  37. Avatar de Cíntia

    gostei das dicas, algumas eu até sabia.
    Essas dicas do site estão me ajudando muito.
    Viu, quem disse que usar vários cremes, shampoos e condicionadores era errado, estava mais errado ainda. Nunca fui dessas.
    Como faço para adquirir algum produto destes?

  38. Avatar de Janete Camargo

    Olá meninas… uso suco de salsinha há anos nos fios… é uma maravilha, nunca deixo de passar

  39. Avatar de Sabrina Bets

    Preciso ir urgente a um dermato, meu cabelo está caindo demais…

  40. Avatar de Susy

    olá, meus cabelos tb estão precisando de socorro, eles estão caindo com aquela pontinha branca, alguém sb alguma dica?

    Adorei os post deste site…
    Bjj!!!!!!!!!!!!

  41. Avatar de Roseli Mesquita

    😡 🙂 AMEI,POIS ESSA DICA ESTAR SERVIDO MUITO,PORQUE O MEU CABELO ESTÁ CAINDO MUITO. COMECEI A A USA A BABOSA SEM TER COMPROVAÇÃO QUE SERIA BOA PARA A QUEDA… VOU CONTINUAR USANDO….

  42. Avatar de Fabiana Santos

    Ola Celisa amei as dicas para o cabelo, vou comprar as ampolas pra dar hidratação nos cabelos.Tchau!!!! Bj. 😛 😛 😛

  43. Avatar de Jussara

    shalom! bom dia, amei as dicas celina, parabens , que DEUS TE ABENNÇOE, EU estou com problemas de quebras. ja estou usando ampola e queratina liquida da marca avante life, muito bom, tem dado bastante resultado, com essas dicas irei providenciar uma dessas tonicas, tb para ajudar. obrigada pelas dicas e parabens mais uma vez.

  44. Avatar de Vannya

    oi bom dia!a trez meses estraguei meu cabelo com uma química muito forte,eu usei um alisante esfera e nao fiquei careca porque Deus nao deixou,mas em compensação,meu cabelo esta quebrando muuuuito e olha que ja faz trez meses…o que faço me da um help!me indique uma boa hidratação!!!beijos 🙁

  45. Avatar de Rê

    O meu como sempre, seco e com friz affffff, só fica bom no dia que faço hidratação, mas no dia a dia na correria, horrível! Legal o post, adorei!

  46. Avatar de Passarelli

    ADOREI TODAS AS INFORMAÇÕES, SÃO MARAVILHOSAS!!! VOU ESTAR ME CUIDANDO MELHOR, MUITO OBRIGADA!!!

  47. Avatar de Daniele

    Olá!amiga amei as dicas,vou usar os produto.

  48. Avatar de Silvana Ricceto

    Celisa ou amigas do site alguém pode me dizer como tratar um cabelo com raiz oleosa e o comprimento normal a seco,faço só tintura, mais percebo que os meus fios além de cair(tanto pela raiz como quebra) estão bem ressecados,tenho frizze e o pior meus fios são bem fininho então tudo arrepia,toda vez que vou ao salão eles falam que o meu cabelo parece de criança,preciso controlar a queda,o ressecamento(poroso) e a oleosidade do couro,então tem concerto? rsrsrsr
    bj

  49. Avatar de Indianara

    Oi meninas… Adorei o post, eu estou usando a loção capilar da acquaflora, estou usando a 4 meses já, estou adorando meu cabelo.

    1. Avatar de Mariana Andrade

      ahh eu usei aquaflora pra mim foi o mesmo que nada.

    2. Avatar de Judith

      Acquaflora já foi boa. Usei quase todas as linhas. A ampola já não faz o menor resultado. Consigo melhorar meu kblo com a da L’Oreal. Agora estou usando a linha Argan. O shampoo é super emoliente. Mas o condicionador, detestei. Ao inves de amaciar, parece q resseca os fios. Tô usando o creme espermacete de baleia. várias conhecidas tem usado e gostado. eu mesma faço hidratação e o resultado é mto legal.

  50. Avatar de Cláudia

    😉 Ótimo post…é muito bom saber das várias propriedades da babosa; agora já posso adquirir um tônico capilar com babosa da Pro Aloe.

    bjs.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva