Para a mulher que gosta de se cuidar

Guaraná em Pó: Um Poderoso Energético Natural

Guaraná em Pó: Um Poderoso Energético Natural

Olá! Em uma reportagem recente na TV, vi que pesquisas recentes concluíram que o guaraná em pó em uso contínuo fornece longevidade e ainda protege contra o câncer. Então vamos saber um pouquinho mais sobre essa maravilha?

O guaraná em pó, derivado do mesmo fruto que dá origem ao refrigerante, é consumido por suas propriedades estimulantes. A principal delas é a cafeína em alta concentração. É utilizado para combater o cansaço físico e mental. Por ser mais fraco do que os demais inibidores de sono e ser associado a propriedades naturais da fruta, costuma ser considerado inofensivo. O risco de dependência é baixo: quando ocorre, é devido à cafeína.

A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior que a encontrada no café, fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Propriedades

Estimulando a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea, o pó de guaraná é empregado para conferir vigor e retirar o sono, sendo amplamente utilizado por estudantes e profissionais que enfrentam grandes jornadas de trabalho. Previne também cãibras, enxaquecas, problemas gastrointestinais e até mesmo a arteriosclerose.

Além de cafeína e teobromina, o pó de guaraná contém fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.

Benefícios do Guaraná em Pó

Guaraná em Pó: Um Poderoso Energético Natural
  • Estimula a renovação das células, mantendo a aparência sempre jovial e prolonga a vida.
  • Funciona como um energético natural proporciona mais energia e disposição.
  • Facilita a capacidade de concentração e raciocínio.
  • Ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol.
  • Age como um regulador intestinal.
  • Melhora enxaquecas e dores de cabeça em geral.
  • Age como um tônico revigorante e rejuvenescedor.

O guaraná, assim como outros antioxidantes, como o Resveratrol presente na uva e a vitamina C, tem efeitos no controle da entrada da glicose para dentro da célula, que é a primeira etapa para gente se tornar obeso. Ou seja, o guaraná ajuda a controlar o peso.

Quantidade Recomendada

Tomar uma colher de café (pequena) de guaraná em pó com um copo de água (ou sua bebida preferida) em jejum, de preferência pela manhã. Caso necessite de energia suplementar, tomar dose similar nas primeiras horas da tarde.

Cuidado: Guaraná demais é um perigo, principalmente para quem tem insônia ou é hipertenso.

Efeitos colaterais se consumido em excesso

Insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações e gastrite. Além disso, pode ocorrer dependência. Não são conhecidos riscos para a saúde ou efeitos colaterais com a administração correta das dosagens.

Onde Comprar?

O guaraná em pó pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. Para compra pela Internet, minha recomendação é comprar pela Natue (eu compro esse aqui pois confio na marca).

484 comentários para “Guaraná em Pó: Um Poderoso Energético Natural”

  1. Avatar de Amanda

    Que ótimo!

    Onde encontramos facilmente?? Quero experimentar.. =)

    1. Avatar de Myllena

      Oi Amanda, minha prima revende produtos naturais e te garanto que em qualquer farmácia ,principalmente de produtos naturais vendem guaraná em pó o valor aqui na minha cidade em média é de R$6, 200gr em pó. Espero ter ajudado!

    2. Avatar de Maria De Fatima

      Em qualquer loja de produtos naturais voce encontra o guaraná em pó, até mesmo em farmacias.

    3. Avatar de Eugenie Vendramini

      Casas que vende produtos naturais e em Farmácias.

  2. Avatar de Carol

    Eu tb adorei essas informações! Onde compro?

    1. Avatar de Danubia

      aqui na minha cidade encontro em qualquer celeiro, aquelas lojas de produtos naturais. Bjos

  3. Avatar de Adriane Reis

    eu já tomo e adoro, me sinto mega disposta,mas não sabia de tantos benéficios, bom em ,adorei a resenha, obrigada querida e parabéns para BELEZA E SAÚDE, depois que me cadastrei aqui , minha vida melhorou, bjocas a todas

  4. Avatar de Roberta

    Nossa, eu não tinha idéia disso! Agora também quero experimentar.. faço das minhas palavras as da Amanda: onde podemos encontrar guaraná em pó?

  5. Avatar de Ana Paula

    Será que o xarope também está valendo ou só mesmo o pó?

  6. Avatar de Adriane Reis

    vcs encontram em qualquer loja de produtos naturais ou farmacia tb, ja tentei mil vezes colocar minha foto e não consigo…

  7. Avatar de Lena

    Já fiz uso á tempo atraz foi otimo,muito bom a materia de voces,pois ja havia me esquecido,vou voltar a fazer uso. obrigado

  8. Avatar de Regina Caroli

    Eu já tomo guaraná em pó, e posso dizer que é ótimo.

  9. Avatar de Edileuza

    Amigas, já conheço os benefícios do guaraná em pó, mas, infelizmente não posso tomar pois o mesmo me dá taquicardia e altera minha pressão arterial.

  10. Avatar de Iracide

    Eu já tomei no intuito de emagecer, porque passava minha fome por ele ser um alimento tão forte. Mais temos que ter um cuiddo, muito grande, eu ficava muito agitada e com isonia, e em alguns momentos me senti mau. (Cuidado na dose)

  11. Avatar de Márcia Leme

    Eu também costumo tomar, e garanto que tenho energia pra dar e vender…
    Eu tomo em cápsulas (acho o em pó muito amarrrgho).
    Tomo todos os dias, sem falta, e encaro trabalho, academia, pilates, jantar com a família, TV, etc. etc.
    Eu recomendo…

    1. Avatar de Katana

      Oi, Márcia Lemeee!!!!!!

      Menina, há quanto tempo…rsrsrsrs…..bom, acho que o seu Moroccanoil ainda não chegou, né? uma das meninas está de mundança (eu li no blog) aí é normal mesmo mas isso é só para te deixar com mais água na boca mas amiga, vale a pena, eu já não estou indo ao salão com tanta frequência pois as madeixas estão lindas rsrsrsrs
      Uau!!! Haja guaraná para acompanhar o seu pique, viu? Te admiro muito porque com tudo isso ainda é uma mãe maravilhosa

      Beijos, querida 🙂

      1. Avatar de Márcia Leme

        Oi, Katana Nikita…
        Tudo bem contigo?
        Tem um seriado novo na Warner que chama “Nikita”. Não sei por que mas acho que vc se parece com a protagonista (magrinha, mestiça, cabelão…).
        Pois é, Katana, hoje as meninas me mandaram um email dizendo que postaram hoje o meu Moroccanoil (elas são do Piauí).
        Assim que chegar e eu experimentar, eu conto pra vocês o que achei…
        Ah, mocinha, eu já estava com saudade de você!!

        beijo grande,

        1. Avatar de Katana

          Oi, minha querida,

          Ai, Márcia, eu agora dei muita risada
          O meu lado B sempre quis ser meio Nikita, não tão pro lado do crime mas dar umas surras nuns safados e depois entregar pra polícia, ai, como eu queria.
          Ha,ha,ha, acabei de cortar meus cabelos. Eles agora estao curtos atrás com uma caída bem angulosa na frente ou seja, mais comprido na frente, como se fosse uma lâmina, eu gostei muito.
          Menina, não acredito rsrsrsrs… as meninas super fofas são do Piauí?? Eu jurava que elas eram de Sampa. É que eu gosto de ver a maneira de falar para descobrir de onde a pessoa é, aliás eu tenho mania de imitar sotaques (meu filho adora), eu adoro também e aqui em casa todo mundo cai na risada quando eu imito alguém do interior de São Paulo (eu nasci no interiorrrrr).
          Eu assisti ao filme Nikita com a Bridget Fonda, gostei muito, dizem que o original, francês é melhor mas como foi um francês que disse, néum…
          Eu li sobre a nova série mas estou acompanhando “The Event” e “House” – dá pra rir um bocado com o Hugh Laurie e o novo é bom porque sempre tem algo novo, no começo achei ruim mas por que não dar uma segunda chance, né?
          Estou tentanto aprender o bloguês – então se você vir algo estranho nos meus posts perdoe esta pobre criatura tentando se inserir nete mundo cibernético sem parecer careta demais rsrsrs

          Um beijão linda 🙂

          1. Avatar de Márcia Leme

            Oi, Katana,
            Eu vi o Nikita francês, também. Eu vi o americano, gostei, e fui atrás do original. É beeeem legal também. Assim, é aquela diferença básica entre uma produção europeia e uma produção americana. O filme americano apresenta uma possibilidade de redenção que o europeu, mais sombrio, não dá… Mas a história é bem legal, então vale a pena.
            Eu sou viciada em seriado americano, estou vendo “O evento”, sou apaixonada pelo “House”, vejo “Grey’s anatomy”, “The Walking Dead” (isso é típico de quem tem meninos adolescentes em casa), “Law and Order”, “Nikita”, “Lie to me” e, o melhor de todos, uma maravilhos produção da HBO, o “Boardwalk Empire” (direção do Scorcese). Uma das melhores invenções da NET foi o NET HD, porque eu vou gravando tudo e assisto quando tenho tempo.
            Veja só como sou fútil e rendida à indústria de entretenimento americana (rsrs)…
            Beijo beijo, kerida,

          2. Avatar de Katana

            Oi, Márcia,

            Aqui em casa não vejo muitos seriados porque meu marido não gosta. Ele, meu filho e eu amamos o humor ácido do House, engraçado que agora eu o acho até charmoso mas lembro-me que quando vi Stwart Little pensei comigo mesma: mas que cara mais sem sal… quem diria, hein? Aliás em todos os filmes dele feitos na Inglaterra ele faz um papel maçante, ele deu muiiiita sorte de ter sido escolhido pra esta série e assim saltar pro estrelato. Claro que ele tem talento, né? Ele toca piano super bem, eu acho lindo e ele convence no papel de médico doido-mas-inteligente – Tem um filme que eu amoooooo e como você gosta de coisas boas, você já assistiu à “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”? é muiiiiiiito bom, é filme pra ver, rever, enfim, uma delícia. Ah, meu cabelo está mais ou menos como o de Ameliè só que com mais ângulo.
            Você de fútil não tem nada, eu aprendi várias coisas com o House, adoro ver o “Do You Think You Can Dance?” do antigo People & Arts , e nada como uma comédia romântica pra nos deixar mais leves.
            Beijos

          3. Avatar de Márcia Leme

            Lindo, lindo, lindo o “Amelie Poulain”. Vi umas quatro vezes…
            Ah, o cabelo dela é lindo… Vc tem muito bom gosto…
            Pois é, o Hugh Laurie como House é bem charmosão, mesmo. Deve ser muito legal para um ator se encontrar assim num papel, porque até então ele realmente era aquele ator mediano para papéis medianos. Eu li que ele adora fazer o House porque o pai dele era médico… Ah, e li tb que todos os episódios são submetidos a uma rigorosa revisão técnica. Então, não há nenhuma doença “´de mentira” nos episódios. Apesar de estatisticamente raras, todas as patologias apresentadas são possíveis e plausíveis (ai, que medo…).
            beijinho, amiga

          4. Avatar de Katana

            Oi, Márcia,

            Eita mulher de bom gosto, é das minhas rsrsrsrsrs….
            Já vi que estamos em sintonia, amiga, a Amelie é um dos melhores filmes que eu já vi, curti muito, ri muito, chorei muito, maravilhoso, tocante!
            Menina, eu precisava de um House na minha vida, sério! Se o meu primeiro caso tivesse sido “descoberto” eu não teria a septicemia e entrado em coma… mas o House não estava lá. Deus estava e me trouxe de volta. É, tô chorando de barriga cheia pois ninguém melhor do que Deus pra cuidar da gente.
            É verdade, todos os casos do House são possíveis. Não tenho certeza mas o escritor da série ou é médico ou vive em Emergências para garimpar casos interessantes.
            Uma vez eu vi um episódio muito estranho mas… tem explicação científica então no fundo a gente aprende muito com o nosso charmoso Dr. Gregory House.
            Beijos, minha linda nada fútil e muito inteligente amiga 🙂

        2. Avatar de Vanessa

          voce pode me passar o contato dessas pessoas que te enviaram o maroconoil? bjs

          1. Avatar de Katana

            Oi, Vanessa,

            Tudo bem?
            entre no blog das meninas do pagueminhaviagem – e também tem da anapaulabeauty

            Só não aconselho o Mercado Livre como vi alguém comentando em outro blog porque não é confiável

            Beijos,

    2. Avatar de Ina

      Oie! Tudo bem, Marcia? Eu estava lendo aqui sobre o guaraná e ele me interessou, ando muito cansada, chego em casa e capoto… no dia seguinte parece que não dormi nada e ja acordo cansada, mas fiquei preocupada com os efeitos colaterais, como o nervosismo… ficar nervosa é algo que realmente eu dispenso… rss… Como é com vc? Tem algum efeito colateral?
      Beijos

      1. Avatar de Márcia Leme

        Oi, Ina, tudo bem contigo?
        Então, eu também ouvi dizer que o guaraná pode causar agitação, irritabilidade, nervosismo etc., mas eu não tenho sentido nada disso. Talvez até porque tenho feito muita atividade física, o que libera bastante endorfina (rsrs).
        E pra mim, a disposição física me deixa tão bem-humorada que não tem nem espaço pra stress. Pelo menos por enquanto (eu venho usando há cerca de um ano e meio).
        Acho que vale a pena tentar…
        Beijo grande, Ina…

        1. Avatar de Ina

          Oi querida, obrigada por responder. Pois é, sendo assim vou experimentar… rss.
          Beijos

    3. Avatar de Carina

      Qual marca vc toma ?

  12. Avatar de Joyce Ferreira

    Olá meninas, eu sempre tomei guaraná em pó, realmente faz muito bem , tenho disposição o dia todo. Mas tem que tomar cuidado com a dose, não pode haver excessos.
    Bjus

  13. Avatar de Rubia

    Eu ando muito cansada, esse artigo me deu uma luz, vou hj mesmo comprar.é disso que estou precisando, obrigada

  14. Avatar de Maira

    Eu compro o meu guaraná em pó na farmácia, em cápsulas

    mas o em pó tem nas casas de produtos naturais.

    Adorei o artigo!

  15. Avatar de Myllena

    Hello! 🙂 Adorei esse post cheio de informações novas e importantes, nova porque não sabia que guaraná ajuda a manter o peso pelo contrario, achava que engordava por isso nunca me joguei de cabeça em “shake” de guaraná que por um tempo era uma febre por aqui. Muito Bom!!!

  16. Avatar de Pri

    OLaresssss,

    Adorei a materia , vi ontem uma reportagem sobre o guarará , ele realmente tem varios beneficios , mais temos que ter um cuidado em especial , com as pessoas que tem insonia, o Guarará não seria recomendado, sendo que ele é estimulante, mas fora isso , traz varios beneficios a nossa saude……………

    Celisa adorei post

    boa semana pra vc!!!

    bjos

    1. Avatar de Katana

      Oi, Pri,

      Saudades… beijos, querida

  17. Avatar de Sandra Brito

    quem tem problemas no estomago,ate uma simples azia, deve fugir dele

  18. Avatar de Gersina Silva

    Já tomei guaraná em pó e achei ótimo, mas muito amargo. Descobri um energético
    abase de guaraná, cafeina e taurina “activ Energy Drink”, são 20 comprimidos efervecentes
    com sabor de guaraná, baixo valor calórico e que dá muita energia, só consigo encontrar
    na farmácia do hipermercado Extra, custa 25,00 e vale apena!! Bjs.

  19. Avatar de Corrinha

    Minha irmã estava se sentindo mto cansada, dormia
    em todos os lugares em qualquer momento .
    Um amiga lhe recomendou Pó de Guaraná, foi tiro e
    queda , resolveu mesmo essa” insônia ao contrário”kkkkkk

  20. Avatar de Fa

    Adoreiiiiii a matéria!!!
    Vou tomar hj mesmo!!!!
    Ótima semana pessoal!!!

  21. Avatar de Vanessa

    Legal a Matéria. Mas tomo antidepressivo. Será que existe alguma contra-indicação???
    Bjs…

  22. Avatar de Domingos

    Olá turma, tudo que está informado aqui é verdadeiro! Portanto usem o GUARANÁ sim, porém guardando todas essas precauções. Conforme Vcs viram existe sob totas as formas, vai depender da apresentação desejada. A princípio, quem usar, deverá experimentar doses menores, para depois se adequar ao ideal.
    O Guaraná é vendido largamente em Lojas de Produtos Naturais, Mercearias, Farmácias e etc.
    Abraços

  23. Avatar de Anamaria

    Excelente dica!!

    O unico problema eh o gosto. Alguem sabe me dizer um truque basico para mascarar o sabor de terra que ele tem??

    Abracos…

    1. Avatar de Roberto Adorno

      para melhorar o sabor tome com agua com gaz

  24. Avatar de Helena

    Anamaria já utilizei muito o guaraná. Da para tomar misturado com suco, misturarar uma chicrinha de café de suco em pó junto com a colher do seu guaraná, tbm já tomei misturado ao mel, mas em ambos os casos toma-se como remédio. As receitas melhores para consumir com prazer seriam batidas ou vitaminas com o xarope.

  25. Avatar de Roseli

    vou comprar tb quero esperimentar acordo cedo demais no meio do dia fico cansada

  26. Avatar de Marlene

    Marlene
    eu já fiz uso do pó de guarána á muitos anos,eu sempre digo eu era elétrica,tudo era muito rapido eu fazia várias coisas,mas hoje eu não posso fazer uso ,pois sou hipertensa

  27. Avatar de Jacqueline

    gente,cuidado com a dose!Pois pode mexer com o coração.Principalmente se houver história de cardíacos na família!!!!

  28. Avatar de Irla Graziella

    Olá gostaria de saber se eu posso tomar tenho 15 anos!!
    Agradeço e gosto muito das dicas do site!!!

  29. Avatar de Ana Paula

    Já tomei cápsulas de guaraná quando eu fazia faculdade e às vezes precisava ficar estudando até as duas da manhã, pq tinha que trabalhar no dia seguinte… Mas, para quem tem problemas de insônia, é bom tomar cuidado mesmo!!! Se for usar, tome o mínimo recomendado e sempre pela manhã!!!

  30. Avatar de Ana Paula

    Ah, o danado tira o sono mesmo… depois que eu estudava para a prova ficava parecendo um zumbi no dia seguinte… rsrsrs

  31. Avatar de Zeza Ramalho

    Olá! Também, adorei a dica, vou experimentar, mas vou tomar cuidado, pois a minha tensão tb não é famosa!

    Bj grande a todas as meninas, adoro vir aqui…

    Muito Obrigada

    Zeza (Portugal)

  32. Avatar de Bárbara Dani

    Gatas! só nu vale tomara refrigerante de guaraná rsrsrsrs, brincadeira.
    Aqui na minha cidade, vendem muito o guaraná mas misturado a outros produtos, tipo abacate, mel…parece ser uma bomba calórica, oque vocês me dizem?!

  33. Avatar de Samira

    Eu já usei pó de guaraná qdo estava na faculdade e fazendo tcc mas não teve efeito de energético, acho que o efeito não deve ser imediato só deve vir com o consumo diário.
    Beijos Meninas!!!

  34. Avatar de Adriana Bernardes

    vi a reportagem domingo e me interessei,vou esperimentar ando cansada fisica e mentalmente e no final do ano o corre corre é demais dali guarana

  35. Avatar de Kássia Mhoyara

    Ótimo, vou comprar hoje mesmo!

  36. Avatar de Livia

    Maravilha! Vou começar logo a tomar!
    muito boa reportagem! Parabéns!

  37. Avatar de Deise

    vou experimentar ando cansada de trabalhiar estou esgotada pode ser q ajude a me dar animo obrigado pela dica bjs….

  38. Avatar de Katana

    Olá meninas,

    O guaraná é excelente para dar um pique mas tem que ser usado com moderação.
    Eu costumava tomar guaraná para malhar e fazer as aulas de balé. Eu malhava mais de 4 horas por dia então eu comia a semente de guaraná e tomava em pó dissolvido na água (ficava tudo empelotado então eu bebia de um gole só). Fiquei viciada em exercícios, pratiquei karatê até que um dia passei mal na aula de balé. Fui ao médico e ele suspendeu o guaraná. No meu caso ele alterou a pressão arterial e piorou uma gastrite discreta que eu tinha.
    Hoje não tomo mais mas acho muito bom pra quem não tem problemas de estômago, pressão e insônia.
    Minha mãe toma e não consegue ficar sem rsrsrs

    Beijos a todas,

    1. Avatar de Carina

      Legal seu comentário.

  39. Avatar de Patricia

    Adorei a matéria eu e meu esposo iremos tomar . bjs

  40. Avatar de Cristina Nogueira

    Tomar uma colher se sopa de guaraná em pó com um copo de água (ou sua bebida preferida) em jejum, de preferência pela manhã. Caso necessite de energia suplementar, tomar dose similar nas primeiras horas da tarde.

    É para tomar todos os dias?

    Deus abençoe

    1. Avatar de Carina

      Não…É uma colher de café!!! Caramba!! Neguin passa mal com uma colher de sopa !!

  41. Avatar de Maria

    Bem gente !!!!

    Então cheguei a conclusão que podemos fazer o uso da ração humana, pois ela possui 13 ingredientes dentre eles o guaraná, muitas sementes q ajuda no bom funcionamento do intestino, e na perda de peso se for tomado paralelo a uma dieta. Eu faço uso da ração e tinha um pouco de receio do guaraná pois sabia que ele “espanta o sono “, mas agora com tantas qualidades acabei de crer a ração humana so traz beneficios, fica aí a dica.

    Abraços

    1. Avatar de Katana

      Oi, Maria
      Tudo bem? Será que você pode me ajudar? Tenho umas dúvidas básicas.
      Minha médica receitou a ração humana mas só o nome me dá um negocinho na barriga rsrsrs… gostaria de saber mais, qual é o gosto, como se consome e quais os benefícios que você notou.
      Muito obrigada,

      Beijos 🙂

  42. Avatar de Rosiane

    ♥♥♥♥ Parece ótimoooo………
    Meninas ultmamente me sinto taummm cansada… aff
    gostei muito deste post, vou experimentar, depois conto a vcssss
    bjkkksssss e boa noite!!♥♥♥♥(k)

  43. Avatar de Maria Garcia

    Atenção. Pode haver um problema na matéria com relação à quantidade de guaraná em pó que pode ser ingerida. Melhor certificar-se muito bem antes de publicar que é uma colher de sopa. Eu, particularmente, nunca ouvi falar em tal medida. A comumente utilizada, inclusive pelos nativos da Amazônia é de 1 colher DE CHÁ e não 1 colher de SOPA. Cuidado porque há muita cafeína em uma colher de sopa.

    1. Avatar de Carina

      É.. eu vi gente reclamando que passou mal com uma colher de sopa,outros estavam tomando uma colher de café pela manhã e a tarde.

  44. Avatar de Aliny Rodrigues

    bom dia migas venho tomando em cápslas mas quero muito tomar em pó mas natural mas ñ consigo tomar nada amargo e gostaria de saber se o guarana em pó é amargo alguem pode me responder valeu msm galera adorei ficar sabendo mas sobre isso bjssssssssssssssssss a tds

  45. Avatar de Irailde

    eu quero saber onde encontrar esse guaraná em pó ?

  46. Avatar de Marina

    Achei mto interessante essa materia e posso dizer q o guarana em pó e realmente bom para a saúde. Lógico q a dose recomendada é somente uma colher de sobremesa misturada c/ açucar e agua em copo pequeno. Meu pai vende guaraná em pó, prepara kits p/ sucos energéticos aqui na minha cidade e posso dizer q uma dose diária pela manhã ajuda mto na vitalidade do dia a dia. Tudo com moderação, é p/ a manutenção da saúde não p/ ficar acordada a noite toda. Eu tomo desde meus 10 anos em jejum todo dia d manhã e sempre me ajudou mto… Qquer dúvida podem me escrever, afinal minha familia trabalha com isso desde q me conheço por gente. Bj a todos

  47. Avatar de Amauri Rodrigues

    É, realmente este pózinho faz coisas que a gente duvida.
    Aliny Rodrigues, se você não consegue tomar ele puro faça como eu, aprendi a bater o pó
    com mel, sendo uma colher de sobremesa do pó, e 1/2 copo de água ou suco, e 3 colheres de sopa de mel, desta forma ele fica doce.

    A Ana Paula, tem razão quando eu estava na faculdade que por final me formei em dezembro de 2010 , todas as vezes que tinha prova eu ficava estudando até as 3 da manha e muitas vezes vi o dia amanhecer e ia trabalhar de boa, como se nada tivesse acontecido, sem cansaço, sem sono, sem preguiça, realmente o guaraná em pó é fantástico!!!!!

    Amauri Rodrigues, tenho 49 anos sou jovial graças o guaraná em pó, nascido em São Paulo-Capital, paulistano sou formado em Gestor Logístico, pela faculdade unievangélica
    atualmente trabalhando e residindo em Brasilia-DF há 4 anos e fazendo pós-graduação.
    Tenho muitas saudades de São Paulo!!!!

    carinhosamente abraços a todas.

  48. Avatar de Suely

    Tomo guaraná em pó faz tempo, adoro, e recomendo MUITO. Tenho uma filha de 16 anos que vai fazer vestibular, ela pode tomar tb guaraná? e qual a quantidade?

    bjs a todos

  49. Avatar de Mônica

    Marina, já que trabalha com isso gostaria de fazer uma pergunta.

    Estou tomando colágeno hidrolisado pela manhã, tem algum problema em tomar o guaraná em pó junto? vc toma em jejum? obrigada pela atenção, sem mais, Mônica!

  50. Avatar de Luiza Jota

    Oi : ) quero saber se poço tomar uma vez de manha ( 6 da mnha ) e outra atarde tipo umas 2:30 ) ( isso sem dar porblemas do tipo comprometer o sono e tal // E tambem queri asaber se possi tomar com leite pro exemplo e depois comer alguma coisa ( ou não pode comer nada ?
    Obrigada aguardo resposta 🙂

    1. Avatar de Carina

      Sim pode tomar com leite e comer normalmente.

1 2 3 7

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva