Para a mulher que gosta de se cuidar

Hidratante Caseiro para Pele Seca

Hidratante Caseiro para Pele Seca

A pele extremamente seca pode causar coceira e desconforto além de parecer escamosa e vermelha. Ela fica assim por diversos motivos: exposição ao calor ou frio, baixa umidade ou até banhos em excesso. A desidratação e falta de cuidados podem contribuir por piorar a situação. Dependendo do caso, cuidados simples como uma boa hidratação pode ajudar muito no problema.

Publicidade

Que tal experimentar um hidratante que você mesma possa fazer?

Hoje em dia temos uma infinidade de hidratantes no mercado, o problema é que a maioria deles tem muitos produtos com aditivos químicos, conservantes e aromatizantes. Os produtos feitos em casa, além de serem mais baratos, são mais naturais. Então, se você gosta da ideia, não deixe de testar essa receitinha.

Hidratante Caseiro para Pele Seca

Benefícios da Hidratação da Pele

  • Para quem tem pele seca, desidratada, opaca, áspera ou sem elasticidade e com alta tendência à descamação, uma boa hidratação caseira faz muito bem à pele.
  • A hidratação ajuda a prevenir pequenas rugas e linhas finas de expressão que são evidentes quando a pele está ressecada.
  • A hidratação mantém sua umidade e acrescentará nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido da pele.
  • Uma pele saudável e hidratada protege a pele de doenças e infecções

Receitas de Hidratante Caseiro para Pele Seca

Esses hidratantes são indicados para peles bem secas. Podem ser usados em regiões como cotovelos, joelhos, pernas e regiões do corpo mais ressecada. Também pode ser usado no rosto, mas somente em casos de peles bem ressecadas.

Receita #1

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho maria (também pode ser no micro-ondas). Cuidado para não deixar muito tempo; é só o tempo de derreter. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque o óleo essencial de lavanda e a vitamina E; mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Hidratante Caseiro para Pele Seca

Receita #2

Derreta o óleo de coco, a manteiga de karité e a cera de abelha. Pode derreter em banho maria (também pode ser no micro-ondas), mas cuidado para não deixar muito tempo — é só o tempo de derreter mesmo. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que vocẽ vai guardar seu creme. Coloque o chá verde e o óleo de amêndoas, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Receita #3

  • 10g de óleo de coco
  • 10g de manteiga de karité
  • 5 gotas óleo essencial de gerânio
  • 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang
  • Uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité. Pode derreter em banho maria, também pode ser no micro-ondas, mas cuidado para não deixar muito tempo (só o tempo de derreter). Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque os óleos essenciais e o óleo de rosa mosqueta, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Observação:

Se você mora em um lugar muito quente, mantenha o creme na geladeira. Pode ser usado em até 2 meses. No lugar da manteiga de karité, você pode usar outros tipos de manteiga, como a de cacau, cupuaçu ou manga. E no lugar do óleo de amêndoas, você pode usar óleo de semente de uva, gergelim, germe de trigo ou óleo de abacate.

E você? Cuida da sua pele? Que tal fazer seu próprio hidratante?

10 comentários para “Hidratante Caseiro para Pele Seca”

  1. Avatar de Maria

    Amei a receita

  2. Avatar de Maria Eduarda

    eu adoro essas receitinhas naturais, já faço bastate coisa em casa…

  3. Avatar de Celina

    Ótimas receitas, sem conservantes químicos. Faço meus cremes e ficam excelentes. Esse site nos ajuda muito.

  4. Avatar de Catia

    Adoro receitinhas de cremes caseiros, vou fazer bem rapidinho , amanhâ vou comprar os engredientes para fazer beijinhos!!!

  5. Avatar de Laiza

    SUPER BOM,LEGAL E BACANA DEMAIS,MAS TRABALHOSO PARA SE FAZER…. QUE TB SAI CARO PARA CADA SER VIVENTE

  6. Avatar de Silene

    Gostei da receita, acho que deve funcionar bem na pela seca, só não gostei do óleo de coco, não gosto do cheiro.Vou tentar fazer fiquei bem interessada. Só gostaria de saber se pode substituir o óleo de coco por outro óleo. Abração……..

  7. Avatar de Léa

    Adoro as receitas naturais…

  8. Avatar de Josania Mota De Souza

    Pois! Eu bem q estava precisando! 😁😁😁adorei! Grata

  9. Avatar de Silmara

    Pode colocar essência de limão? É o que eu tenho. Amo essas receitas! Obrigado.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva