Para a mulher que gosta de se cuidar

Kerium Antiqueda La Roche Posay

Kerium Antiqueda La Roche Posay

Surge mais uma esperança de um tratamento eficaz contra a queda de cabelo. Trata-se do Kerium anti-queda da La Roche posay.

O Kerium é uma loção capilar de ação intensiva. Eficaz em todas as etapas da queda capilar em homens e mulheres.

As substâncias do kerium traz os seguintes benefícios:

  • Ajuda a reparar os danos no couro cabeludo que aceleram a queda capilar.
  • Possui propriedades suavizantes e anti-radicais livres.
  • Previne a compressão da raiz e fixa a raiz do cabelo no couro cabeludo.
  • Favorece a nutrição e irrigação do couro cabeludo.

Com KERIUM ANTIQUEDA, o Laboratório La Roche-Posay encontrou a solução para o desafio de desenvolver uma fórmula que trate o couro cabeludo e, ao mesmo tempo, ter um efeito cosmético para deixar os fios macios e com brilho.

O Kerium Antiqueda foi testado clinicamente em pacientes com alopecia androgenética e foram obtidos resultados positivos nos itens: massa capilar e diminuição dos fios na fase telógena. O  Kerium Antiqueda é um excelente complemento ao tratamento com Minoxidil 5%.

Ele é ideal também para couro cabeludo irritado, pois contém uma substância chamada madecassoside que é um anti-inflamatório que acalma as irritações do couro cabeludo. Além disso, contém aminexil, arginina, vitamina b5 e água termal da La Roche posay.

Modo de usar:

Para aplicar o produto no couro, tem duas opções:

O aplicador de apertar – coloca diretamente no couro cabeludo (mais indicado para cabelos longos) e o aplicador para pulverizar (mais indicado para cabelos curtos). Em seguida massagear o couro com movimentos circulares para penetrar melhor o produto. Não enxaguar.

  • Em caso de queda capilar ocasional, aplicar 3 vezes por semana, durante 6 semanas, no mínimo.
  • Em caso de queda capilar hereditária, aplicar uma vez ao dia, e utilizar durante todo o ano.
  • Utilizar de preferência em cabelo limpo e seco.

Eu já tinha ouvido falar no kerium, mas não tinha informações suficientes para usar o produto. Através da nossa querida leitora a Denise, pude obter mais informações e embasamento para usar o kerium. Pesquisando pela internet (ainda não tem muitas informações) tive a impressão de ser um produto bastante eficaz para queda inclusive a calvície hereditária. Já é um produto conhecido no mercado e indicado por médicos dermatologistas.  

Ainda é cedo para afirmar a eficiência do produto, mas com poucos dias de uso já percebi uma melhora na aparência dos fios, da massa capilar e melhora na minha irritação no couro cabeludo. Achei fácil de aplicar (usei o pulverizador), o cheiro é bom e não deixa o cabelo duro ou pegajoso.

Paguei R$ 161,00 na droga raia(tem em várias farmácias e drogarias)

É caro? Depende… se ajudar no nosso problema com a queda não é caro, mas se não resolver é caríssimo.

Vou usar o kerium 3 vezes por semana alternado com o Minoxidil à noite e o Avicis pela manhã 3 vezes por semana.

Boa sorte a todos e, por favor, quem já usou deixe um comentário com a opinião sobre o produto.

693 comentários para “Kerium Antiqueda La Roche Posay”

  1. Avatar de Jandira

    Celisa,a derma não investigou muito não. Vou fazer o que ela orientou e depois vou retornar com a mesma. Espero q resolva pois já estou assim há um ano.Valeu pela ajuda.Bgda.bjssssssss

  2. Avatar de Ana

    Ola amigas!

    Quero saber da Celisa se ela já usou finasterida ? E para quem usa quais os efeitos colaterais que ela causa , percebi que engordei um pouco e me cinto meia inchada as vezes . Ouvi falar que o uso prolongado pode causar problemas no fígado , voces também ja ouviu falar sober isso ?
    Gostaria de saber aonde comprar minoxidil 5% mais barato , eu moro na relião de Guarulhos !

    Obrigada!

  3. Avatar de Simone Kerkhoff

    Lindas do meu coração.
    Voltei aqui para dizer para vocês, que hoje completa 1 mês aproximadamente de tratamento com Kerium…é pasmen…esta dando super certo…meu cabelo esta ficando super bom, com uma aparencia super boa..
    brilho,textura e o melhor…esta aumentando..junto com minoxidil,e a finasterida,simplesmente esta nascendo,crescendo,fios novos.Estou muito satisfeita,meu medico vai levar um susto, na proxima consulta,kkkkk…
    Até desmarquei uma consulta que tinha com ele agora dia 2,só vou voltar lá mês de outubro,só para assustar ele mais ainda…
    Quando voltar no consultorio fará aproxim. 2 meses, ai minhas lindas, a coisa vai melhor mais ainda.
    Estou cuidando mais, hidratando, usando extrato de jaborandi, ampolas de queratina e vitamina A..enfim estou vendo que meu cabelo com cuidado
    podera se tortar muito melhor.
    Isso tudo, creiam..sem resgação de seda, aprendi aqui,pois em tantos consultorios, e agora a tanto tempo sendo paciênte desse atual medico, nunca tive um respaudo tão significativo.
    Vejam bem, não quero dizer que nossos Dermatologistas são dipensaveis, mas que a ajuda que buscamos com eles, e muito pequena diante da troca de informações que podemos obter com pessoas que sentem na pele..ou melhor no couro cabeludo a situação que cada uma de nos sabe o que é.
    Então é isso ai amigas…Força busquem ajuda sim,creiam os tratamentos
    são bons,e aliados a dicas valiosas, só tem que dar bom resultado.
    Celisa…obrigada por tudo,pois cada dica sua, coloquei em pratica e todas deram muito certo.
    Desejo que você encontre em todos os estagios de sua vida caso seja necessario,alguem que te estenda a mão que sempre te traga toda a ajuda que você me prestou.
    Obrigada Fadinha dos cabelos…
    Deus lhe pague…e a todas as amigas que maravilhosamente fazem parte de minha vida apartir do meu primeiro contato.
    Boa semana, que seja abençoada e produtiva.
    Bjsss…fiquem com Deus.até breve.
    Carinho sempre.
    Simone Kerkhoff

    1. Avatar de Fernanda Araujo

      Ei Simone estou usando finasterida há uns 2 meses, mas a medica disse que ainda é cedo pra resultados, há quanto tempo vc usa? notei uma leve diminuição da queda, tenho fios novos, mas sao de outros tratamentos que eu fiz, quantos mg vc toma??? O que sua medica disse sobre a finasterida…beijos

      1. Avatar de Simone Kerkhoff

        Ola Fernanda.
        Eu estou usando finasterida direto desde de janeiro 2009,olha eu gostei, ñ tive nenhum reaçao adversa, correu tudo bem, esta nascendo cabelos e queda praticamente ñ tenho mais.
        Tomo 2,5 mg 1 x ao dia.
        Os comprimidos vem de 5 mg, ai meu medico mandou cortar no meio, é muito bom mesmo, ele recomenda tomar durante 1 ano descansa 2 meses e volta novamente, junto com minoxidil, mais outros produtos, esta sendo excelente .
        Eu pretendo engravidar ano que vem, então em janeiro vou parar com a finasterida em janeiro…mas só por isso, caso seu medico te receite finasterida, certamente ira te instruir corretamente.
        Realmente demora um tempinho para ver um efeito mais significativo,então
        nada de desanimar , vc vai var como é bom, ver a diferença em seus cabelos, logo, faça o tratamento de acordo com as informações do medico e aproveite as dicas que podemos encontrar aqui com nossa Fadinha dos cabelos, Celisa.
        Caso precise de qualquer informação que eu possa te ajudar, conte sempre comigo, e com as demais amigas.
        Bjsss. Sucesso em seu tratamento.
        Carinho sempre.

        1. Avatar de Fabiana

          OI Simone Kerkhoff vi no post do minoxidil que vc dizia que tinha uma rarefação bem aparente no topo da cabeça,este é o meu problema também. Usando a fina depois de qnto tempo percebeu que essa rarefação diminui??
          Já estou tomando por 2 meses e nem a queda parou ainda,gostaria de ver cabelinhos novos crescendo…

          1. Avatar de Simone

            Oi Fabiana.
            Entendo seu desejo, mas vc já deve saber que esse tramento para nosso problema e mais demorado, veja bem eu tomo finasterisa desde de janeiro de 2009, realmente a gente vê cabelos novos, mas demoaram muito para aparecer,eles nascem como se fossem um apenugem, então querida, demoara um pouco para ve-los de verdade.
            Meu medico recomenda usar a Finasterida por 1 ano, dar um descanso de 2 meses e volta de novo, caso vôcê não estaja pretendendo engravidar, e estiver se dando bem com ela, persista o resultado e bom.
            Eu vou ter que parar em janeiro, por fazer 1 ano, só que ñ vou tomar mais porque pretendo engravidar.
            Mas vou usar todos os demais produtos que forem possivel eu usar durante a gestação.
            Vá enfrente com a Fina, pois para mim realmente ajuda muito.
            Bjsss,carinho sempre.
            Simone.

        2. Avatar de Fernanda Araujo

          Ai Simone fiquei tão feliz que seu tratamento está dando certo, espero que o meu tb dê. A minha médica é meio doidinha, ela me passou só 2 mg, tem 2 meses q eu tomo, 2 comp de 1mg cada, quanto tempo depois que você notou sua queda diminuir? vc não tem mais queda? nao cai mais nenhum fiozinho? Caem cerca de 40 fios por dia. Seu medico pediu para voce usar o minox junto? a minha medica disse que era p eu usar só que me dá mta caspa, ai cai mais, não sei se é a formula do minox.
          Me fale do Kerium ele serve p hidratar ou p queda?
          Agradeço mto sua atenção…beijos

          1. Avatar de Simone Kerkhoff

            Oi fernanda.
            Desculpe a demora em te retornar.
            Olha a minha queda esta bem controlada mesmo…cai um ou outro fio mas isso é normal.
            O minoxidil e otimo, a muitos anos atraz, quando diaguinosticada minha AAG, o medico me passou minoxidil,e foi sempre muito bom.
            Hoje tratamento de queda sem minoxidil, creio que praticamente impossivel,é muito bom…eficiente mesmo..mas os tratamentos são todos lentos pelo que sei,isso acaba deixando a gente mei sem animo né.
            Mas olha, é assim mesmo, demora um pouco mas a queda bem tratada vai acabar.
            O Kerium foi o que deu um up em meu tratamento, pois o cabelo fica bonito com ele, ajuda muito na textura do cabelo.ele é indicado para queda,para recuperar o couro cabeludo.
            Eu estou gostando muito de Kerium.
            Quanto a hidratar, eu sempre achava que para queda seria pior,pois é um grande engano, temos que hidratar sim…com cuidado claro.
            Uso 1 x por semana um shampoo da Vitaderme anti-residos, e hidrato por uns 20 minutos com um creme da novex 12/1 coloco alguma ampolinha de vitamina…depois que passei ter mais cuidado com isso melhorou muito.
            Agora estou tentanbdo fazer nascer cabelos…kkk para recuparar os perdidos…essa tarafe que é ardua…até nascem…mas nunca na quantidade que queremos.
            Olha qualquer coisa que eu puder ajudar, por favor conte comigo.
            Desejo muita boa sorte e muito sucesso em seu tratamento.
            Um lindo final de semana…tudo de bom sempre.
            Fique com Deus…Bjsss..carinho sempre.
            Simone.

  4. Avatar de Luciane

    olá Celissa, eu tenho queda de cabelos a uns 7 anos, já fui a vários médicos e fiz vários tratamentos e meus cabelos só sessaram a queda, nunca pararam de cair. Eu tenho ovários policisticos e os médicos dizem que a queda de cabelo é um dos sintomas, porém faço tratamentos mas a queda de cabelo não para. pesquisando na net encontrei você. Será que eu poderia usar o minoxidil e o avicis? será que daria resultado? eu só não poderei usar a finasterida. Obrigada por nos ajudar. Beijoss

  5. Avatar de Jandira

    bjsss

  6. Avatar de Graziela

    Olá Meninas!

    É bom poder encontrar meninas inteligentes que possuem o mesmo problema que o meu. É claro que desejo que todas nós resolvamos nosso problema satisfatoriamente, mas é bom receber conselhos de quem realmente entende do assunto.
    Já cansei de ir a dermatologistas aqui na minha cidade, moro em Londrina/Pr e já fui num 6 médicos, e parece que nem um entende de cabelo, pensei em ir nesses especialistas famosos de Sao Paulo, mas passando por aqui, vi que vcs tem grande experiencia em tratamentos e que já passaram por diversos médicos como eu.
    Fiquei confiante em tratamentos depois que conheci uma mulher no salão que frequento, que depois de 1 ano de tratamento com avicis, minoxidil e pantogar,o cabelo dela estava crescendo tufos de novos fios, fiquei pasma!
    Ao pesquisar na net, me deparei com esse site fantástico, com meninas especiais, e carinhosas, realmente empenhadas em se ajudar.
    Comprei ontem o pantogar, o avicis e o minoxidil 5%(manipulados). E iniciando meu tratamento hoje, espero que em breve possa portar por aqui bons resultados.
    O duro é que não tenho quedas frequentes, mas meu cabelo é pouquinho, ralo e bem fino. Mas olhando fotos antigas via que tinha muito mais cabelo. Fico desesperada quando tenho uma festa pra ir. Uso mega-hair pra dar volume. Mas meu maior problema é no topo da cabeça, que é bem ralo e não tem como esconder.
    Acho que meu problema é AAG, nunca fiz o exame específico, mas minha mãe e meu irmão também sofrem do mesmo problema, daí a conclusão!

    Um grande beijo pra vcs, e quero parabenizar a Celisa pelo carinho dos posts e pelo interesse que demonstra com as que frequentam o site, me motivou muito a procurar ajuda.

    Sucesso pra todas!

    1. Avatar de Fernanda Araujo

      Ei Graziela vc comprou avicis manipulado??? qual a formula??? beijos

  7. Avatar de Graziela

    Encontrei o site do kerium antiqueda, bem explicativo, sobre o ciclo do cabelo, etc… Parece ser bem interessante. E pelas meninas que estão usando e aprovando, bem, mais uma arma poderosa com o selo de aprovação do “beleza e saúde”…

    http://www.inovacaoantiqueda.com.br/?gclid=CJHtwZLF3pwCFeFM5QodLD57JQ

    Beijokas…

  8. Avatar de Graziela

    Oi Fernanda,

    Na verdade peguei uma fórmula de uma amiga, inclusive fiz na mesma farmácia, por isso usaram a fórmula dela.
    No frasco só tem marcado o composto ativo que é o estradiol-17 a 0.025%. Posso ver se consigo aí te passo.
    Mas acho que já vi postada aqui no site.

    Beijos

    1. Avatar de Fabiana

      Oi Graziela e Fernanda vi no forum do Dr Peruzzo pessoas dizendo que manipularam o avicis!!! E um comentário do próprio Dr. que era pra tomar cuidado com estas farmácias porque não existia este ativo p/ manipulação. Vou tentar procurar no forum e postar aqui…

      1. Avatar de Fabiana

        Os comentários do forum sobre o avicis manipulado:

        *Não há como manipular o Avicis no Brasil, Vivinha, por causa de patente. Cuidado, estão te enganando…

        *O 17-alpha estradiol, o medicamento que constitui o AVICIS, não está disponível para manipulação.
        E olha que tem dermato que acha que tem, pra vc ver como tem dermato imbecil nesse mundo. As farmácias que alegam essa mentira, é um crime, devem estar colocando estradiol, ou outro derivado do estradiol, mas não o 17 alpha estradiol.

        *Xiiiiiiiiiiiii, Meu Deus! Então estão me vendendo esse tal de estradiol como avicis? Bem que eu achei que estava muito barato mesmo!

      2. Avatar de Fernanda Araujo

        Ei Fabiana obrgada! quantos mg de fina vc usa? vc toma finalop?
        vc usa só ela???? beijos

        1. Avatar de Fabiana

          To tomando 3mg por dia,genérico mesmo da medley,tenho que comprar 3 caixas por mês. A médica receitou por 6 meses essa quantidade e voltar lá,mas ela comentou que vai aumentar a dose p/ 5mg,porque a minha AAG está muita avançada e comecei a tratar tarde demais,pois tenho 29 anos e desde os 17 que começou a rarefação.Tópico somente o Avicis e noripurum pq a ferritina estava baixa.

  9. Avatar de Angela

    Simone esqueci de perguntar quanto tempo já faz o seu tratamento e se ta vendo os resultados.
    Bjs.

  10. Avatar de Graziela

    Puxa… complicado isso.
    Vou ligar na farmácia e perguntar o que eles estão colocando…rs
    Mas de qualquer forma vou comprar o original, pois se é pra comprar, que seja um que dê resultado né.

    Ahh e deixa eu fazer um comentário, leigo tá, mas com relação ao finasterida, meu marido toma há 15 anos, desde logo que lançaram no Brasil, quem vê o tanto de cabelo que ele tem ninguém imagina o quanto caía, e como ele tem “herança” genética ele começou a tratar logo no início, mas não pára por que sabe que volta a cair. Ele toma o de 1mg, e da última vez que fui ao médico dele, perguntei se eu poderia tomar, ele disse que só recomenda pra mulheres o de uso tópico, pois já não é recomendado mulheres nem manipular o conteúdo interno (quando se corta o comprimido), ele disse que tem quem indique, mas como não é um médicamento de muito tempo no mercado, não se sabe das reações acumulativas no organismo, tipo daqui há 20, 30 anos, se pode causar variações genéticas, já que dá mau formaçào fetal do sexo masculino.

    Bom, não é pra botar medo, mas para que só usem com indicação médica, pois é um medicamento muito sério.

    Beijokas

  11. Avatar de Mari

    Oii gente, alguém já tomou Pantogar??
    eu estou tomando há 2 meses… no 1º mes a queda parou, mas no 2º voltou… 🙁 to pensando em comprar o kerium… aii meu deus!! to desesperadaa com meus cabelosss 🙁

    1. Avatar de Fernanda Araujo

      Eu tomei manipulado pois é mto caro, até postei por aki uma formula, minha medica diz que não da mto resultado, ajuda, mas ele sozinho não faz milagres…beijos

  12. Avatar de Renata

    Olá meninas…
    Fui à dermatologista hoje, e ginecologista ontem, em ambas procurei saber suas opniões sobre os tratamentos mais atuais. Parece que a finasterida já pode ser mesmo indicada para mulheres contanto que evitando a gravidez. Também indicam o Pantogar (ja usei e gostei mto, so não tomo com mais frequencia pelo preço), serviu para dar mais força e resistencia (unhas tb!) mas não para reduzir a diminuição da espessura dos fios.
    Vou manipular o minoxidil e ja estou intercalando Avicis e Kerium.
    Estou animada, mas ainda com um pouco de medo de tomar os comprimidos de Fina. Essa semana irei em um dermato especializado em Cabelos aqui em São Paulo. Depois conto como foi.

    Mais uma vez obrigada por todas que postam os comentários aqui, tem
    me ajudado MTO!

    Um beijo!

    1. Avatar de Fernanda Araujo

      Ei Renata tomo fina há 2 meses, no começo senti dores nos seios, tipo aquelas de menstruacao, ficou por um tempo, fui na gineco e ela disse que ia passar, passou, quantos mg seu medico indicou? dizem que nao é bom manipular, ainda não tive resultados mas to na luta..
      beijos

  13. Avatar de Fernanda Araujo

    Meninas alguém aki fica com caspa usando minox????Gostaria de usar mas dizem que faz seu cabelo cair mais no começo.Alguém teve esses problemas? sabem se eu manipular um minox mais baixo tipo 3% se já ajuda? obrigada

  14. Avatar de Fernanda Araujo

    celisa será que vc poderia dizer qual o tratamento que vc faz? para que cada um serve? e quais os horarios ? está dando certo? seu cabelo nao cai mais? nascem fios novos?
    Eu faço tratamento desde janeiro, tem fios novos , mas acho que pela quantidade que já caiu sao poucos fios novos, vc tem tufos nascendo? o meu cabelo nasce todo difuso..beijos obrigada

  15. Avatar de Mari

    então, o q vcs acham? devo continuar com o pantogar e associar a algum outro medicamento?? fui a dermatologista, fiz hemograma, ferritina, hormonios, etc. Mas nada foi detectado:(
    Realmente esse pantogar eh muitooooo caro…. Gasto muitooo com meu cabelo todo mês só no pantogar 🙁 🙁 🙁
    Ela apenas me passou pantogar e minoxidil, porém o minoxi eu desisti de usar pq com eele meu cabelo tava caindo muiiiiiiito mais…. então, parei!
    Meus cabelos eram lindos qndo eu era criança, de uns 6 anos p/ cá veio a bagaceiraaaa… agora são finos, frágeis, quebradiços e nem podem sonhar com uma química…
    o que faço meninasss?????/ pelo amor de deus, me ajudem!!!
    obrigadaa!!!

  16. Avatar de Fernanda Araujo

    Celisa eu acho que é o minox sim, eu já usei espironolactona 2%, nao me da caspa, e ja usei tb procapil, tb nao me deu, só que todas vezes que eu usei minox tive que parar na 1 semana, esse que compra pronto pode ser melhor para mim. Mesmo vc fazendo tratamento há tanto tempo, vc teve queda por efluvio telogeno??? que isso? beijos

  17. Avatar de Mari

    Celisa querida,
    muito obrigada!! q bom q posso contar com vc nessas horas tão difíceis… Só deus sabe oq nós passamos 🙁 Qndo eu vejo alguem com um cabelãooo, me lembro do meu cabelo como era lindo… qndo eu vejo minhas fotos antigas, dá vontade de chorar pq não sei como mudou tanto… 🙁
    Não vejo a hora de tirar esse mega-hair, pq apesar de ser poucas mechas (25), gostaria de não precisar mais disso e resolver meu problema com medicamentos, hidratações ou seja lá o q for… mas deixá-lo isento de artifícios!
    Pelo menos o pantogar já ajudou muiiito, disso eu não posso reclamar, pior seria sem ele… mas engraçado é q se eu tomar 2 x ao dia não funciona 🙁 Talvés seja a concentração plasmática no sangue dele q deve durar 8h certinho… Então voltei a tomar 3x ao dia…
    amiga, vc faz hidratação?? ql o shampoo q vc usa?? me conta tudo, me dê uma luz, clareia a minha mente, hehehehe… já usou pantogar? o minoxidil é p/ colocar 2x ou 3x ao dia?
    Muitíssimo obrigada pela atenção!
    Beijos
    Marii

    1. Avatar de Simone Kerkhoff

      Ola Mari.
      Você menciona acima que toma o Pantagor,tem que toma-lo 3 x ao dia?
      Estou poensando em toma-lo pois quase não consumo carne e tenho problemas com falta de vitaminas.
      Junto com os demais produtos do tratamento e a finasterida 2,5 mg, sempre tenho que tomar alguma vitamina ou complemento para ajudar na AAG.
      Eu achei que 1 x ao dia seria o suficiente…kkkk com o preço dele deveria ser né.
      aguardo sua resposta.
      Obrigada.
      Grande abraço
      Carinho sempre.

  18. Avatar de Mari

    Simone amigaaa,
    Pois é… o pantogar deve ser tomado 3x ao dia, caso contrário, não atingirá a sua concentração plasmática. Resumindo, ele tem seu efeito residual no organismo de um adulto de apenas 8h, passando disso, aacabou-se 🙁 Isso foi o q uma profe minha explicou… Pq até então, minha dermato me passou p/ tomar 2x ao dia, porém não surtiu um efeito tão bom, e resolvi tomar 3 x ao dia. Aí tava pesando no orçamento (sabe como é 😉 ) e resolvi voltar p/ 2 x ao dia. Resultado, meus cabelos voltaram a cair e minhas unhas ficaram frágeis e quebradiças. Aí falei com uma professora minha q me explicou o q realmente estaria acontecendo. Então, voltei a tomar 3x ao dia e minhas unhas voltaram a ficar fortes e meus bebelos não estão + caindo…
    Então, amiga, vc deve ser = a mim… odeiooo carne, como pouquíssimo carne desde d criança ( mas qndo eu era criança, mesmo sendo chata p/ comer, meu cabelo era lindo 🙁 sniffff snifff)… Sempre tento investir em outro alimento q possua ferro ou vitaminas p/ ver se consigo suprir essa carência. Fato q segundo exames q fiz (hemograma, ferritina, etc) não detectou nenhuma carência, acho q deve ser pelas vitaminas e investir em outros alimentos…
    Espero ter ajudado!
    Beijooo amigaaa

    1. Avatar de Simone Kerkhoff

      Oi Mari.
      Ajudou muito. Obrigada.
      Então com te falei, sempre tomo alguma vitamina,vou tentar o Pantogar.
      concordo plenamente com a questão da grana…é muito caro mesmo, e ai 3 x ao dia.. kkk haja bolso…Na farmacia da Unimed tem com 90 capsulas por R$ 166,00, que no caso daria só para 30 dias.
      Mas vou tentar por uns meses…
      então vou usar a finast. uso Minox. Kerium,pretendo tomar o Pantagor e a Espironolactona.
      Deus ajude para que os resultados venham para todas nós.
      Bjsss. amiga.
      Obrigada pela atenção.
      Desejo um linda e abençoada semana.
      Carinho sempre.

  19. Avatar de Mari

    Simone queridaaa,
    corra já p/ farmácia pague menos! hauahuahauha…
    Lá sai em média 133 reais a caixa com 90 comprimidos.
    Não sei até quando vou continuar com o pantogar, mas assim que crescer e encher mais, eu mudo p/ o pill-food…
    Mesmo assim, não quero largar do pantogar nem tão cedo :/ foi o q mais ajudou até agora e olha q jah tentei pill-food, dermavite, geleia real… de quase tudo! hehehehe… Só não testei ainda o Kerium, vc está gostando?? Vou comprá-lo esta semana, é só melhorar meu orçamento pq esse pantogar me quebraaa :/
    Eu testei o minoxidil 5%, mas meu cabelo caiu ainda mais. Porém a Celisa me disse q eh normal cair no começo, então voltei a usar…
    bjaoo amiigaa
    uma ótima semana p/ vc tb!

    1. Avatar de Graziela

      Oi Mari, eu também uso um pouco de mega hair só atrás, pra dar uma enchida. Também gostaria de tirar, mas não consigo, toda vez que vou fazer a manutenção quanto tiro o mega, mesmo sendo pouco cabelo a mais faz muita diferença. Eu choro ao ver meu cabelinho…

      E fazendo a manutenção em menos tempo não danifica o cabelo, eu faço de 2 em 2 meses, e não vejo cair mais cabelo. Minha cabeleireira até disse que meus fios estão aumentando, fios novos, acho que é resultado do pantogar, que tomei por 6 meses, aí parei ($$$) e agora estou voltando novamente, também tomo 3x ao dia, que foi o que uma amiga que tomava me indicou.

      Agora estou usando o Minoxidil 2x ao dia, e vou começar com o Avicis.
      Desta vez mandei fazer o Pantogar manipulado, vou ver se dá o mesmo resultado.

      Beijokas e novos cabelos pra todas!!!

      1. Avatar de Mari

        Amigaaa,
        desculpa a demora em retornar sua mensagem…
        ahh! como é bom saber q não estou sozinha no mundo! tem alguém = a mim, hauahuaha…
        sério q vc tb tem mega?? quantas mechas??
        da ultima vez q fiz a manutenção (começo de agosto) até q deu uma melhorada, tava até melhor… eu acho, né, hehheeh, não sei se foi ilusão pq vi rapidamente.
        agora tô só com 20, andei tirando umas…
        eu sei como é, qndo a gente vê nosso cabelo, chega dá um desespero… mas até q o meu tá melhorando muiito com o pantogar (uso há 3 meses- 3 x / dia), tanto q é q diminui significativamente o número de mechas e da ultima vez coloquei tão pouco q meu cabeleleiro nem cobrou a manutenção, hauahauha… espero tomar coragem qndo for tirar as mechas e não colocar mais, pois é muito caro… Prefiro investir em suplementos, pantogar, minoxidil, kerium… por falar nisso, dei uma pesquisada em uns artigos cientificos falando sobre a eficacia do pantogar q realmente existe! obaaa!!! fiquei mais feliz em saber q não tô jogando dinheiro fora
        mas me conta… vc usou pantogar 3x ao dia durante 6 meses? e o q vc achou? melhorou mesmo??

        Bjãooo

        1. Avatar de Graziela

          Oi Mari,

          Quando usei Pantogar por esses 6 meses +ou-, no começo, tipo uns 2 ou 3 meses não senti nada, juro, foi muita insistência mesmo porque minha chefe tinha tomado e deu diferença, depois no salão que frequento tinha uma senhora que também teve melhoras depois de cair o cabelo depois de uma escova progressiva, então eu insisti, e meu cabelo nunca vi cair realmente, mas acho que ele também evitou que caisse futuramente. Pelo o que percebi o efeito dele demora a aparecer, pois como são complementos de vitaminas, depois de estabilizadas é que começa a auxiliar.
          O manipulado fica baratinho, se valer a pena vou tomar sempre.
          Vamos ver!
          Agora não sei te dizer quantas mechas de mega eu tenho, pois minha cabeleireira coloca elas beeem fininhas pra não pesar no cabelo, mas sei que dá 30 grs de cabelo. E do comprimento igual ao do meu cabelo.
          Também queria desistir do mega por causa do custo, uso há mais de um ano, mas queria focar mais nos tratamentos.
          Mas prefiro assim que pelo menos minha auto-estima não se abala muito, me sinto mais segura, pois sem ele as pessoas ficam me falando: “nossa, você tem pouquinho cabelo…” aí eu me abalo. Enão ajuda psicologicamente.

          Beijão Mari e espero um dia poder tirar e me sentir segura…

          1. Avatar de Mari

            Grazii amigaa,
            Vivo o mesmo drama q o seu, hehhee… eu uso mega há 10 meses, sempre tento ficar sem (penso: próxima vez eu não faço), mas qndo faço a manutenção, não me dá coragem 🙁 apesar de serem poucas mechas, bem fininhas e só pra volume, no meu psicológico faz uma diferença enoooooooormeeee. e tb eu morro de medo do mega ser ruim p/ o cabelo, já q eu vi varios relatos na net de pessoas q disseram q o cabelo ficou pior depois q tiraram… aiii aiii! mas tb eh relativo, pq tem gente q exagera e coloca de mais de 200 mechas e não cuida… aí realmente, fica difícil, né?!
            Realmente, o pantogar demora mesmo p/ ter seus efeitos, mas são satisfatórios… Um dia vou ter q acabar com essa historia de mega pq não quero mais parar com o pantogar e para manter os 2, não rola…
            aiihh! eu tb fico p da vida qndo o povo fala” aihh como seu cabelo é poucquinho” parece q eh p/ afetar a auto-estima messmooo 🙁
            Tomara que o manipulado dê efeitos tão bons qto ao pantogar, tô na torcida!
            fica com deus, amiga! e uma boa dose de paciência tb! afinal, o resultado demoraaaa…
            bjãoooo

  20. Avatar de Mariene Dos Santos

    Ola. Eu usei o relaxamento da quality por algum tempo e gostei muito, depois a minha cabelereira, não quis mas trabalhar com a linha,então eu passei a usar avoln tambem vir um bom resultado. Agora mudei para quality e o resutado foi horrivel meus cabelos estâo caindo muito eu estou desespérada. O que devo usar para corrigir esse problema…agradeço

  21. Avatar de Mari

    amigaa, eu tb eu morro de medo do mega ser ruim p/ o cabelo, já q eu vi varios relatos na net de pessoas q disseram q o cabelo ficou pior depois q tiraram… aiii aiii! mas tb eh relativo, pq tem gente q exagera e coloca de mais de 200 mechas e não cuida… aí realmente, fica difícil, né?!
    bjaooo grazi

  22. Avatar de Rose

    Olá Celisa!

    È a primeira vez que visito o seu site.

    Sofro com queda de cabelos desde os 14 anos. Procurei o medico pela primeira vez aos 20 e quando falei que estava ficando careca ele riu na minha cara. Porque de acordo com ele mulher nao fica careca.

    Depois disso o meu cabelo foi se tornando cada vez mais ralo e procurei varios dermatologistas e eles sempre me davam shampoozinho anti-caspa caro.

    Agora estou com 36 anos e tenho grandes falhas de cabelos na cabeca os mesmos dermatologistas que riram de mim falam: AAAAAAAHHHHHHHHéeeeeeeeee é hereditário mesmo.

    Me receitaram so o Avicis pra ver o que acontece. Sao uns imcompetentes que so pensam em ganhar dinheiro.

    Perguntei sobre o minox eles falaram que não funciona para mulheres e Finasterida não podem receitar para mulheres em idade fertil.

    Vou procurar meu clinico e pedir a Finasterida.

    Gracas a Deus que encontrei voces.

    Chorei muito nos últimos dias porque sempre procurei ajuda dos medicos e nunca tive, nem antes, nem agora que a situação se agravou.

    Sei que o tempo é muito importante nesse tratamento e fico dependendo deles (os médicos) para me receitarem algo realmente efetivo.

    Ninguem espera que uma mulher fique sem seus cabelos, so quando está tratando de cancer, nunca com calvície.

    Estou muito revoltada com os medicos de uma forma geral. Há dois anos tive trombose e os medicos nao diagnosticaram corretamente. Não fui medicada, náo fui orientada, nada.

    Depois procurei um especialista para tratar das sequeslas, ele foi grosso e simplesmente falou que eu tinha sorte de nao ter morrido, etc… e que ia acontecer de novo a qualquer momento.

    Pesquisei na net e o tipo de trombose que eu tive e muito comum dificilmente evolui para um quadro mais serio (embolia pulmonar) e depois que a gente tem a trombose nao pode mais operar as veias.

    O tal medico estava era revoltado porque eu nao poderia me submeter a cirurgia. Canalha ne?

    Escrevi demais. Queria desabafar.

    1. Avatar de Fabiana

      Oi Rose,vc tomava anticoncepcional? Vc é muito nova p/ ter tido trombose!!! Pessoas da sua família já teve também??

    2. Avatar de Mari

      Oiii Rosee, vc tem razão! eles não estão nem aí mesmo… agora nossa amiga aí tem razão, vc deve ter tomado por muito tempo anticoncepcional pq vc é muitoooo nova. Enfim, eu faço medicina e a cada dia me surpreendo como os meus prorpios professores (medicos) são frios com os os pacientes… é muito triste! oo pior eh q a gente tem uma preparação na facul p/ não ser assim e na realidade, a maioria trata muito mal os pacientes.
      Bom, eu dei uma olhadinha num livro de dermato e vi q Minox já eh um tratamento antigo e q atualmente é muito indicado para calvíce fem e masc. Enquanto, a finasterida não tem efeito na mulher, apenas no homem.
      Fora isso, eu tô usando o pantogar (q minha dermato passou) e tô achando muito bom, apesar do preço… Vi uns artigos científicos relacionados ao pantogar e lá estava vários casos positivos, concluindo sua eficácia comprovada. Agora, o minox é muito bom tb…
      espero ter ajudado!
      bjão

  23. Avatar de Graziela

    As vezes me pergunto, se até as ricas e famosas sofrem como nós com queda dos cabelos, o que será que dá jeito??
    Dêem uma olhada no que achei na net:

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1061172-9798,00-AGORA+MORENA+FERGIE+EXIBE+SINAIS+DE+CALVICIE+EM+AEROPORTO.html

    é triste…

    onde vamos parar?

    beijokas

  24. Avatar de Mari

    Falar q minox não funciona realmente foi o fim da picada!!!! ele é um dos + efetivos!! aihh q raivaaaa!!!

  25. Avatar de Rose

    Oi gente!

    Só estou acessando a internet hoje e vi que me responderam. Que bom! Que Deus abencoem vcs.

    Bem a Fabiana perguntou sobre a minha trombose. Aconteceu há uns três anos e eu estava tomando pílula tinha uns 3 meses. Eu dormi encolhida no sofá da sala (de dois lugares) e quando acordei, de madrugada, tive uma sensação de queimação na perna direita, a trombose aconteceu na parte de trás do joelho e nesses casos nao trazem maiores complicações. O meu pai tem úlceras nas pernas e o mais estranho é que ele não tem varizes, e, de novo os médicos nunca explicaram para ele sobre essa doença. Eu não tenho varizes também.

    Hoje eu notei que meus cabelos deram uma levantada. Eles sao cacheados e estavam sem nenhum volume. Acho que foi por causa do xampu pilexil que estou usando.

    Eu estou tomando pantogar, não sei de voces mas ele cai como um tijolo no meu estomago. Doi por umas duas horas.

    Se puderem me passar a fórmula do mixoxidil eu agradeceria muito.

    Um abraco a todos!

  26. Avatar de Rose

    Oi Celisa e meninas!

    Voces sabem qual o princípioo ativo do Kerium e se ele previne a queda ou só melhora a aparência do cabelo? E o precinho? Eu consigo comprar a finasterida sem receita?

    Um abraco a todas!

  27. Avatar de Mari

    Rose, o precinho é o problema do kerium 🙁 consegui por 137 reais aqui… salgadíssimoo! mass vamos ver né… Se valer a pena, vale o investimento.
    Celisa, um frasco de kerium, usando como vc faz ( 3 x por semana) dura quanto tempo? Ele melhora os fios finos?? pq o meu problema maior são os fios fininhoss 🙁
    bjoooo meninas

  28. Avatar de Ariel

    Olá Celisa. Sou homem. Gostaria de saber se posso ficar à vontade para comentar aqui. Acho legal o seu empenho para dirimir este problema da queda dos cabelos. Obrigado.

  29. Avatar de Rose

    Oi Celisa!

    Meu médico me receitou a Finasterida 5 mg (1/2 comprimido por dia). Depois que li a bula fiquei com medo. Na bula consta que não é recomendável para mulheres de mogo geral. Voce já tomou e se positivo, teve algum tipo de reação? Os médicos te alertaram sobre os riscos de engravidar?

    Ontem eu usei o Minox 5% pela primeira vez. Eu apliquei, saí de casa e fiquei passando a mão nos cabelos. Depois de um tempo, as pontas dos meus dedos ficaram enrugadas e duras. Depois de lavar as mãos várias vezes, elas voltaram ao normal. Mas eu tive a impressão que não iriam melhorar nunca mais. Foi muito esquisito.

  30. Avatar de Rose

    Oi Celisa!

    Obrigada por me responder sempre! Muitas vezes pergunto coisas que você já comentou, mas é porque acesso seu site no meu trabalho e tem que ser rápidinho…

    Você conseguiu se tratar sem usar a Finasterida? Você chegou a ter falhas? Na foto você está linda e cheeeeeia de cabelos. Eu estou parecida com a Fergie, só mais pobre, um pouco mais feia… Mas o cabelo, o cabelo tá igual! rsrsrs… snif… rsrsrs… snif…

    Um abraço!

  31. Avatar de Junior

    ola Celisa!! muito bom essa comunidade de pessoas amigas que querem tratar os cabelos..eu sou homem ,tenho 25 anos, mas sou muito vaidoso e amo meus cabelos, acho que é o meu charme…mas comecei a notar diminuiçao de fios no meu couro cabeludo aos 23 anos… vi que os meus fios começaram a afinar..achei que era por conta de algum shampo ou a agua sei lá..mas quando vi que estava ficando serio eu procurei uma medica que me receito o minoxidil 2x ao dia e pantagor2x ao dia tbm…nao estava vendo resultados, entao comei a tomar por conta o finasterida 1 mg ao dia e passei a tomar pantagor 3 x ao dia ,,,, e agora completando 6 meses de tratamento estou começando a ver resultados,, lugares que eu enxergava o couro cabeludo , já estao cobertos por fios novos…estou otimista, pois tenho certeza que se nao tivesse fazendo esse tratamento estaria carequinha…mas eu qgostaria de saber sobre o querium .. sera que teria problema eu passar a usa-lo tbm/?? sera que eu nao estaria usando muitos remedios, e se eu passasse a usar o kerium ,,teria que largar algum outro????… me ajude…e eu tbm gostaria de saber se ainda teria resultados ou sao só nos primeiros seis meses que nascem… obrigado desde já..

  32. Avatar de Mari

    Junior, tb uso pantogar 3x ao dia + minoxidil 1 ou 2 x semana e agora tô usando tb o kerium 4x na semana… caraca!!! tá melhorando muiiiitooo… acho q não é muito não, já que o minox e o kerium são agentes locais e o pantogar é sistêmico…
    O kerium eh muyy caroooo, mas vale a pena… estou usando há pouco tempo e tô amando. meu cabeleleiro ficou besta hj qndo viu como meu cabelo encheu… disse q deu uma melhoradaaa enooorme… mas os fios ainda estão finos 🙁
    Já botei na cabeça q não posso nem fazer as contas de qto gasto com esse cabelo pq se não dá um desespero…
    bjoooo

  33. Avatar de Junior

    Celisa…muito grato pelo esclarecimento.vou experimentar o keriun sim…entao meu fios engrossaram bem já..antes estavam muito fininhos…mas hoje estao com vida ..bem pretos da cor que era antes…eu tinha fios que mal davam para serem vistos…mas valew…beijoss

  34. Avatar de Junior

    Mari…boa sorte pra vc tbm..vc nao deve olhar quanto gastou mesmo nao…deve mais é se cuidar mesmo…o kerium é karinho mesmo….mas se realmente é bom..é o que importa…beijos

  35. Avatar de Carmeli

    Desculpa Celisa, entrei neste site por acaso pq ta precisando de um site de denuncia e desabafo, e deparei com o depoimento da Rose(sofreu uma trombose) e do tratamento medico que ela recebeu.Gente!! escuta oque eu vou contar, Em 2006 fui encaminhada por outra medica a um outro medico afim de resolver minha sequela de paralisia facial, INFELIZMENTE cai na armadilha da MAFIA DE BRANCO, conheci (medico) de nome jayme augusto bertelli que clinica aqui em florianopolis, na area de cirurgia reconstrutiva(hoje posso afirmar que e de cirurgia DESTRUTIVA!!) Acreditei que pudesse ter o meu sorriso de volta , resumindo a cirurgia que ele fez me OMITINDO tudo que de fato ele iria fazer ou seja me DEFORMAR, ele abriu embaixo da minha axila ate a altura do seio e retirou dali um pedaco enorme de musculo e implantou na minha face meio paralisada, (porem estabilizada), nao obstante ele abre uma cicatriz visivel do lado bom da minha face e faz outra cicatriz embaixo ao lado do meu queixo, IMAGINA passar por tudo isso sem ser avisada, da forma que deveria! pois bem este quilo de musculo que ele enfiou no meu rosto logicamente que ficou um lado super mais inchado e diferente do outro, parecia um MONSTRO!! este canalha me deformou!!Na consulta ele falou uma coisa super light, e quando acordo do sonho do SORRISO, estava toda deformada com um peso no rosto que alias ate hoje esta aqui implantado na minha face para quem quiser ver.Vcs NAO imaginam oque tenho sofrido! e procurar ajuda aonde!! justica no Brasil nao FUNCIONA, o corporativismo entre os doutores e incomparavel com qualquer outra profissao, mesmo assim nao tenho dinheiro para pagar um advogado. Este cara me abandonou, me humilhou, me culpou, e por incrivel que pareca diz que ele fez um otimo trabalho!!!!!!!! que ele melhorou meu rosto(Alem de que ele quer que eu me passe por louca!) TODAS as minhas economias foram parar nesta cirurgia, so nas maos dele foram 10 mil reais limpinhos, e vendi minha conducao par paragar o hospital mais 5mil reais!! tudo para resolver um probleminha , PAGUEI SUPER CARO para que este CANALHA!! deformasse meu rosto. Eu so quero com minha breve estoria ALERTAR VOCES TODOS, assim como este cara que se acha DR. tem muitos por ai, sao vetrdadeiros MERCENARIOS que se alimentam da dor, da esperanca da carnica dos outros, sao piores que estelionatarios, pq o estelionatario leva seu dinheiro, mas nao te deforma, te multila!! Por isso eu peco que fiquem atento a este site http://www.paralisias.com.br, atraves dele muitos veem para floripa atras deste (medico) CUIDADO!!Hoje mal saio de casa, meu cabelo ficou ralo, vivo a base de antidepressivo, calmante para poder passar o dia e calmante para dormir a noite, Estou falida, sem vida, so esperando a morte.Enquanto ele esta por ai fazendo novas VITIMAS e ganhando o dinheiro mais sujo! o dinheiro da mentira, da esperanca e das dores dos outros, descupem meu desabafo! mas nao gostaria que isso acontecesse com mais ninguem que eu possa evitar. QUE DEUS FACA JUSTICA POR MIM.

    1. Avatar de Denise

      menina! fiquei emocionada com sua história. Vá me frente e não desista, procure um bom advogado para te ajudar e bota esse crápula na cadeia, torço por vc, beijo

  36. Avatar de Graziela

    Oi Celisa,

    Só queria saber uma coisa sobre o Kerium, ele deixa o cabelo “duro” como o minoxidil??
    Porque queria usá-lo no meio do dia, e se depois do minoxidil colocar outra coisa que deixe duro, opaco…. aí fica mais difícil.

    Obrigada e Beijokas

  37. Avatar de Mari

    Gentee,
    o minox está fazendo meu cabelo cair demaiss!!! os fiozinhos novos q nascem ele faz cair!!! já faz um tempinho q estou usando e sempre tenho a esperança q eh só uma fase e vai passar, mas nunca passa!!!!!!!! vou deixar de usar o minox, é sérioo!!! tÔ desesparaadaa!!! vou ficar só no kerium + pantogar pq o minox tá fazendo o efeito contrário dos 2. 🙁
    me dêem uma luzzz sobre o q fazer, por favor!!
    obrigada!!
    beijos

    1. Avatar de Graziela

      Quanto tempo você tá usando o minoxidil Mari?
      Eu tô usando ha 1 mês e tá caindo muito tmb, mas como todo mundo aqui diz que é normal vou esperar, mas tô ficando preocupada tmb, pois está fazendo cair meus fios novos, e bem dá área mais precária, que é onde passo mais.

      Vou ver se nesse segundo mês de uso, o resultado reverta…

      1. Avatar de Mari

        Grazii,
        tb tô usando faz 1 mês e pouco, mas já usei há 1 ano por uns 3 meses e caiu muito aí desisti! mas qndo voltei na dermato, ela passou além do pantogar, o minoxi denovo… mas é preocupante mesmo! é como se eu sentisse q estivesse jogando o dinheiro do kerium e pantogar fora… como se o kerium estimulasse as áreas do couro cabeludo q eu coloco e o minoxi fizesse o efeito contrário, parece q ao invés de melhorar, piora… sei lá! fico tão desanimada com esse minox, com medo… mas vou tentar superar isso e aguentar mais um pouco… beijos queridas!! e obrigada pela atenção Celi, Paula e Grazi 😉

        1. Avatar de Paula

          Mari, mas pq seu cabelo caí? vc tem aag?

          vc tem msn? se quiser conversar: pauladechagas@hotmail.com

          estou usando a pouco tempo tbm, sempre tive medo de usar o minoxidil, mas n teve jeito, não consegui escapar, rs!!

          mas não desista mari…
          eu estava lembrando o que o médico me disse no dia da consulta, que o sucesso do tratamento não dependia dele, do meu marido (que estava na sala tbm) e nem do minoxidil…que só dependia de mim e da minha persistência… e para eu não esperar grandes resultados antes de 6 meses de tratamento..

          e hj coloquei isso na cabeça e vou seguir em frente!!! siga vc tbm, estamos juntas… começamos quase na mesma época o tratamento…

          qualquer coisa escreva…

          beijinhos e fique com Deus

          Paula

  38. Avatar de Paula

    Mari e Graziela…vcs já devem ter visto os meus comentários de desespero né?
    então, estou usando o minoxidil 5% a 1 mês e 10 dias e minha queda continua, está caindo muuuito, por causa do shedding que ele causa…
    Pensei em desistir, mas não vou…irei continuar….

    Não desistam, fui no Dr Peruzzo SP, um médico super conceituado e ele disse que é normal essa queda inicial!
    olhem o que ele me disse em um e-mail que me enviou: O SHEDDING por um lado é bom pois indica uma resposta orgânica positiva de seu corpo que vai trocar estes fios fragilizados há meses ou anos por fios mais resistentes.

    ENTÃO MENINAS NÃO DESISTAM, ESTAMOS JUNTAS NESSA!!!
    Estou muito preocupada tbm, eu mando e-mails pra Celisa e pra Dani quase todos os dias, rsrsrs!!! acho que elas não me aguentam mais!!!
    Não tenho nem vontade de sair de casa, não está fácil, mas vou continuar…..

    é isso meninas…força e mari não desista….

    beijinhos

    Paula

  39. Avatar de Karmely

    Oi Celisa, Obrigada pela forca, pensei que vc fosse ficar brava, com meu depoimento, um pouco fora da essencia do blog, Nao tenho nada a fazer por JUSTICA!!! para mim minha vida ja acabou, o CRM , a justica comum os medicos seus colegas de profissao TODOS o protejem, E dificil fazer JUSTICA no Brasil principalmente na area medica. Por esta razao eles cometem as BARBARIDADES que querem. Minha unica intencao agora e DIVULGAR o nome dele e o seu site http://www.paralisias.com.br, jayme augusto bertelli, para que ninguem mais seja VITIMA, apesar de impossivel, se eu conseguir que menos 1 pessoas caia nas garras dele, para mim ja e uma vitoria.
    Na verdade tb estou com tudo inclusive depois disso tudo meu cabelo tb ta ralo na frente(pra variar) alem de td ja ta branco e e crespo!, CHEGA NE!! acho que nem vc aguenta!!!, conclusao, nao posso alisar, nao posso tingir, pq tenho medo de cair mais e ficar mais ralo. Estou vendo as dicas aqui, porem nao existe unanimidade, e tao controverso!! que so to usando produtos naturais tipo extrato de zanga tempo e lavando com shampoo cetaconazol, So DEUS sabe como me sinto. De qualquer forma obrigada por vc ter feito este blog, assim as pessoas tem onde relatar a situacoes e trocar ideias, IDEIAS CAPILARES.

  40. Avatar de Mari

    Paula,
    muito obrigada! vc está me ajudando bastante… vou te add 😉
    o pior é q eu nao tinha o cabelo assim, ele era lindo, tinha mais volume… e eu não dava nem valor… e hj, as pessoas indiscretas vêm me perguntar: nossa! seu cabelo era tão grande e tinha mais volume, pq tá assim tão pouquinho? caiu foii? ele nao era assim não.
    poxaa! precisa me botar + p/ baixo do q eu já tô, q sacoooo!!! afeee! fico p da vida com essas pessoas… desculpem-me o palavriado, é um desabafo…
    bjãoooooooooooooooooo amigas

    1. Avatar de Paula

      Fico feliz por te ajudar mari, temos que ficar juntas nessa…

      sei que n é fácil, eu tbm tinha muuito cabelo, acho que perdi 60%, nem vejo mais fotos antigas para eu não ficar triste…

      Dá raiva mesmo desses comentários, já ouvi isso do meu cunhado, brincadeirinhas que me deixaram bem chateada…mas não ligue, faça seu tratamento certinho e vc vai obter sucesso… vc tem aag? pq seu cabelo cai…

      que bom que vc me add, assim podemos conversar melhor…

      beijinhos e fique com Deus…

      Paula

      1. Avatar de Mari

        Então, amiga… não sei se é aag, mas tudo indica q sim pq fiz vários exames de sangue (hormônios T3,T4,TSH… ferritina e mais um monte) mas nada deu alterado, os valores estão normais… Porém minha dermato. não é especialista em tricologia, mas ela nunca me disse nada (mas tb as consultas são tão rápidas). Na verdade acontece aquela velha história dos médicos: eles não ouvem nossas queixas e não investigam a fundo para saber se o quadro clínico tem fundo genético. Então, depois de tanto pesquisar sobre o assunto, acho q tenho sim, até pq minha mãe tb tem muito pouco cabelo e tb é bem fino, como o meu… Já tentei trocar de dermato., fui a 2 diferentes, resultado: foi pior! uma me disse q era dermatite seborreica (caspa), usei os tais produtos q ela me passou, mas nada adiantou! e qndo retornei, ela nem lembrava do q tinha dito na consulta anterior e jurou por tudo q nunca tinha dito q era dermatite e me empurrou mais medicamentos e nada, nada… Já passei por pill-food, dermavite e agora estou no pantogar (tô gostanto, melhorou um pouco). Quanto aos medicamentos locais, eles sempre me passam o minox. e eu sempre falo q cai + e a história sempre é a mesma: tenha paciência! afeeee!
        Agora, graças a deus!, encontrei este site q têm pessoas iluminadas q ,assim como eu, passam pelo mesmo problema e dão a maior forçaa… pq não é fácil! aí, estou usando o kerium todos os dias (pq vi aqui e celisa me falou q era muito bom, e realmente é) + minox 5% (2 ou 3 x por semana) + pantogar.
        Mas dá muita raivaa desses médicos mesmo, viu?! a gente fica q nem macaco (de galho em galho) e perdido… afeee!!! se deus quizer não vou ser uma médica assim, odeio isso! segura o paciente só p/ não perder a clientela, porém não eh especialista no assunto… ai q raiva!!
        e vc, Paula, qual foi o seu diagnóstico? aag? pq

        bjãooo amigaa!! obrigadaaa por tudo! 😉

  41. Avatar de Clarice

    Ola…

    Tem tempo que sou leitora deste site…. como os tratamentos aqui não são novidades pra mim fiquei só acompanhando, vocês conhecem alguem que tenha feito tratamento pra queda com homeopatia ou ortomolecular??? estava pensando em enveredar por esses caminhos um abraço a todas

    Clarice

    1. Avatar de Tatiana

      conheço sim, minha irmã, resultado: não adiantou nada e perdeu dinheiro a toa. um conselho: faça tratamentos tradicionais, eu tb tenho problema com queda, uso minoxidil + kerium, estou achando ótimo.

  42. Avatar de Renata

    Olá Celisa e meninas,

    Fui a um especialista em São Paulo (onde moro) que me receitou o seguinte,
    um shampoo para se usar diariamente ou dia sim/não fórmula cuja composição é
    texapon TB, Propilenoglicol e Agua.
    E AO INVES de kerium, avicis, minoxidil, esta formula:
    Progesterona 1%, Loção alcoolica 100ml. usar diariamente.

    Gostaria MUITO de saber o que acham, desta aplicação do hormonio direto no couro cabeludo, e interropendo os demais produtos.
    Em um mes marcamos retorno, para que, se não houver resultado satisfatorio, façamos uma alteração.

    Como é uma medicação que não vi ninguem do blog comentar, fiquei curiosa e queria compartilhar com vcs. Ele é um medico conceituado aqui, especializado em calvicie e ja escreveu um livro so sobre calvicie feminina.

    Aguardo ansiosa.!
    Beijos!

  43. Avatar de Ana

    Bom dia Renata !

    Faço tratamento com este mesmo médico muito conceituado desde maio deste ano , e ele me indicou também este champoo e esta tal progesterona 1% , depois de dois meses de tratamento não vendo resultado procurei vários especialistas no assunto , e nenhum deles tinham ouvido falar sobre progesterona para tratamento de alopécia androgenética , e me receitaram outros medicamentos , que estou seguindo a risca , que são : Pantogar , Avicis , kerium e finasterida 1mg , mas continuo com progesterona também . Mes passado voltei a este médico de São Paulo e ele disse que o tratamento com progesterona esta dando super certo e quer fazer outro tricograma pra ver se a raiz esta crescendo normalmente ou está atrofiando , caso esteja atrofiando ele indicará finasterida 1mg .

    Agora fassam seus comentários !!

    1. Avatar de Renata

      Ana, minha vontade é de tomar FINASTERIDA.
      Porque ainda há meninas que não tomam?
      Parece ser a única medida realmente EFICAZ para quem tem AAG.

      Digo isso porque meu problema não é tanto de QUEDA e sim
      de ATROFIAMENTO dos fios.

      Gente, estou quase começando a tomar esse medicamento.
      Alguém tem alguma contra-indicação grave?
      Parece que para mulheres não é mais restrito como antigamente..

      Aguardo ansiosaaaa

      Beijos!

      1. Avatar de Ariel

        Renata.

        Propecia (Finasterida) tem mostrado ser ineficiente no tratamento de queda de cabelos em mulheres, e não deve ser usada de nenhuma forma por mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, já que especula-se que poderia causar defeitos de nascimentos sérios em fetos masculinos.

        Até mais!

        1. Avatar de Ana Alice

          me desculpe Ariel mas tenho que discordar de vc, uso a finasterida a 8 meses e minha vida mudou, estou amando o tratamento, meu cabelo é outro. Além de cessar a queda, tenho cabelos novos e resistentes, para mim deu certo e tb sei que muitas mulheres estão tendo muito sucesso.
          A única restrição é se a mulher tem a intenção de engravidar, pois pode prejudicar o feto.

          Renata te dou o maior apoio, veja com seu médico.

          1. Avatar de Renata

            Obrigada Ana Alice!! Obrigada!
            Pelo que tenho ouvido dos medicos e das meninas é que sim, surti efeito em mulheres, e muito. Só se deve tomar cuidado com gravidez!
            Obrigada mais uma vez!

          2. Avatar de Graziela

            Olha gente,
            Eu ainda tenho receio e muito de tomar finasterida, pois na bula do medicamento diz que é proibido o uso em mulheres, até mesmo tocar o medicamento por conta da gravidez.
            Eu não tenho intenção de engravidar tão cedo, mas temo o medicamento ficar acumulado no organismo, e quando eu quiser engravidar dar algum problema no feto. E aí, vou culpar o médico que prescreveu??
            O laboratório??? (Na bula não diz que deve ser usado em mulheres)
            As consequencias vão ser minhas….

            Só por isso tenho medo… pois sei como são esses problemas médicos onde ninguém assume nada, e o laboratório está ileso, pois não indica.

            É um caso a se pensar…

            Só estou dividindo a minha opinião, sei dos resultados positivos, pois meu marido usa há 15 anos.

          3. Avatar de Ariel
  44. Avatar de Renata

    Ana, que bom que respondeu..
    Quando você voltou, e ele disse que estava dando certo o tratamento com progesterona, vc ja estava usando os outros medicamentos? ou seja, sera que ele pensa que foi o medicamneto dele que surtiu efeito e na verdade foram os outros que vc continuou usando?
    outra pergunta: como vc passa a progesterona, o kerium e o avicis? (hoje eu intercalo os dois ultimos)

    Um comentario.. esse “tricograma” achei super estranho…! preciso falar porque?esse exame é comum em outros medicos?
    outra coisa: ME SENTI MAL TRATADA POR ELE, vc tb? Pessimista, me falou coisas que nao precisava, coisas que me deixariam mtoo mal se eu nao fosse bem resolvida com esse problema.. parei pra pensar ontem, e foi uma enxurrada de comentarios impertinentes SEMELHANTE A ESTE TOM “vc deveria ter vindo tratar aos 12 anos.. agora aguenta”

    aguardo respostas para iniciar o tratamento ou procurar outro medico!

    beijossss

    1. Avatar de Simone Kerkhoff

      Ola Renata.

      Lendo sua mensagem fiquei super preocupada, pois estou de consulta marcada com um medico de SP, estou indo de Cuiaba-MT para me consultar com ele.
      Estou de voô maracado e hotel reservado…ai meu Deus.
      Imagina se faço todo esse sagraficio eo cara me trata mal…amiga se vc ñ quiser falar o nome dele aqui, te entendo…mas por favor me mande um e-mail para simone@kftransportes.com.br é me fale quem eo o medico.
      Assim irá me ajudar e me tranquilizar se for o caso.
      Aguardo anciosa sua resposta.
      Bjssss, carinho sempre
      Simone

      1. Avatar de Renata

        Olá Simone, as iniciais dele são J.M.P., realmente não quero falar o nome dele aqui.
        Na verdade senti uma frieza e algo como se ele estivesse me culpando pelo problema que eu tenho.
        na verdade não ligo para isso. a questão é se o tratamento realmente funciona. nunca vi alguem falar de usar esse produto, por isso postei a mensagem, e alem do mais, ele abole todos os outros medicamentos..

        Nao vou começar o tratamento. Espero mais algumas meninas postarem.

        Minha vontade é de continuar com o Kerium e começar o minoxidil e finasterida.

        Esse é o tratamento que EU tenho vontade de fazer.

        vou te enviar um email para que tenha o meu, tá?

        Beijos

        1. Avatar de Simone Kerkhoff

          Ola Renata.
          Eu resolvi procurar esse medico de SP pois meu problema esta me chateando muito,tipo interferindo mesmo em minha vida.
          Depois que conheci o blog da nossa fadinda Celisa…passei a usar o Kerium que é fantastico…minoxidil e finaterida já uso.
          Olha vou ser bem sincera para vc…são fantasticos, meus cabelos melhoraram muito, mas como te falei, presciso de algo mais agrecivo.
          Mas se vc tiver descida a usar esse produtos que mencionou… dou maior apoio…para mim foi o que me animou depois de tanto tempo.
          Só tome cuidado com a finaterida, pois ñ podemos engravidar durante o uso dela, por problemas com o formação do feto.
          Se informe aqui no blog,tem muita informação .
          Caso prescise de tirar qualquer divida que eu possa ajuda-la estou a disposição.
          Desejo muito animo e sucesso em seu tratamento.
          Grande abraço.bjsss.
          Bom final de semana…carinho sempre.
          Simone

          Hoje uso.
          Minoxidil a noite…lavo diariamente…e uso o Kerium de manhã e tomo 2,5 mg de finasterida por dia.

  45. Avatar de Mari

    Oláaa meninasss, como vcs estão??
    Hoje fui a uma nova dermato, levei meus exames anteriores e mais minha bagagem de medicamentos (pantogar, kerium e minoxidil 5% com muitas reclamações do “sheeding”). Então, ela receitou o uso tópico de Capilos (3 unidades em 60 dias) e Saliker (shampoo La roche posay). E pediu para eu continuar a tomar pantogar (3 cápsulas/dia), e suspender o minox (já q eu não estava satisfeita com ele) e o o kerium anti-queda (na verdade, ela disse p/ eu optar entre o saliker e o kerium anti-queda).
    Então, meninas o que vcs acham desse tratamento que ela me propôs? já ouviram falar nesse Capilos?? Eu tô com receio de investir nele e não surtir o efeito desejado, já q ele é caro (130 reais) e ela me receitou logo 3 unidades! Já o saliker é baratinho (30 reais). Mas não sei, nunca vi ninguém comentando sobre esses 2, fiquei com o pé atrás…
    Mais uma vez, muiiito obrigada pela atenção!
    Beijãooo

    1. Avatar de Paula

      oi mari tudo bem?

      Não conheço esses medicamentos que a sua dermato indicou…

      Será que seria bom vc suspender o uso do minoxidil mesmo?
      Faz pouco tempo que vc iniciou o tratamento.
      Usei o kerium por 2 meses, gostei bastante, pois ele dá um volume legal no cabelo, mas o Dr Peruzzo disse que eu poderia suspender e como ele é caro e os medicamentos que ele me passou (gel FF, pill food e minoxidil) são bem carinhos tbm, não pude mais comprar!!!
      Mas assim que eu puder voltarei usar o kerium sim!!

      Vc quem sabe, mas se eu fosse vc continuaria com o minoxidil…mas é difícil opinar e ir contra sua médica….

      O que vc acha CELISA?

      bjos mari….

      Paula

  46. Avatar de Graziela

    Oi Mari!

    Tava vendo informações sobre esse “capilos” e vi que tem apenas extratos vegetais, incluindo o Serenoa serrulata, que tem algumas pessoas daqui que já usam.
    Bom, entre esse prefiro o minoxidil+Kerium. Mas acho que pode ser suplementar.

    Beijos

  47. Avatar de Paula

    Oi Mari vi seu comentário só agora lá em cima!!!Desculpa pela demora…

    Então, graças a Deus não tenho AAG e sim efluvio telógeno (emocional e ferritina baixa).
    Tome bastante cuidado com esses médicos, pois antes de ir ao Dr Peruzzo em SP fui em vários dermatos aqui em Campinas, até mudei de convênio e nenhum descobria o que eu realmente tinha, qual era a causa da minha queda…

    Eu tenho hipotiroidismo, mas sempre controlo e isso não faz meu cabelo cair…meus exames sempre “deram” normais tbm segundo os dermatologistas picaretas que eu já fui, porém a minha ferritina que estava dentro do limite estabelecido pelo laboratório sempre esteve baixa para o cabelo…. e os médicos dizendo que estava tudo bem….

    Graças a DEUS e a Denise (daqui do fórum) soube do Dr Peruzzo e agora sim confio no diagnóstico e tratamento dele.

    Vc mora onde?
    Vc confia na sua dermatologista? O bom mesmo é ir em um especialista em queda de cabelo….

    beijos

    Paula

  48. Avatar de Ariel

    Olá Paula.

    O Dr. Peruzzo fez muitos exames em você? O preço está todo incluído na consulta?

    E qual tratamento está fazendo agora?

    Até mais!

  49. Avatar de Ana

    Bom dia Renata !

    Realmente ele acha que é a progesterona que esta dando resultado , tenho quase certeza que é a finasterina , que ele não indica por achar que meus cabelos estão ótimos segundo ele , lembro que no começo ele dizia que ainda não estava nem no estágio 1 , da AAG , na ultima consulta estava decidida revelar a ele que estava usando a fina e os outros remédios , quando ele me propos a fazer outro tricograma pra ver se raiz esta nascendo atrofiada ou não e caso esteja iniciará a finasterida , agora eu pergunto por que já de cara ele não me passou a fina pois no primeiro tricograma já indicou que os fios estavam atrofiados !
    Vou falar uma verdade , não indico este exame nem para o meu pior inimigo , pois fiquei com um arrombo enorme no meio da cabeça , que paresse uma cicatriz , pior que antes de fazer ele disse que não era pra me preocupar que eles iriam crescer normalmente .
    Estou decidida não quero mais me tratar com ele , pois cheguei a conclusão ele só quer se aproveita das pessoas que estam sofrendo devido a falta de cabelo , nos enrolando mes a mes dizendo que estamos ótimas !
    Renata não quero interferir no seu tratamento , só quero que tome muito cuidado com estes charlatões que só querem o nosso suado dinheirinho !

    Abraços !!

    1. Avatar de Renata

      Concordo! (Querida, depois do exame o cabelo não cresceu no local como antes? Não estou acreditando!)
      Também não sei porque esse tratamento paulatino (vai mudando a medicação a cada 3 meses que vamos la) se o problema já esta detectado e a cura mais eficaz tb já é sabida! Ou melhor, sabemos sim porque!
      Estou decidida a não voltar mais lá.

      Ainda gostaria de MAIS OPNIOES SOBRE A FINASTERIDA.

      Caros Ariel e Graziela, a bula é esta, todos conhecemos, o que mudou foi a interpretação médica: ou seja, SE NAO SE ESTA PRESTES A ENGRAVIDAR, não há problema. Se vocês notarem bem não há outra contra-indicação ha mulheres senão essa.
      Sobre o acumulo no organismo, minha Ginecologista disse que isso não acontece, a interrupção do medicamento por um mês já é suficiente para anula-lo no organismo.

      MAIS AINDA GOSTARIA DE SABER MAIS OPNIOES.

      Obrigada meninas!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva