Para a mulher que gosta de se cuidar

Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?

Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?

Há tempos comecei a ouvir rumores sobre um novo tratamento para queda de cabelo: trata-se da latanoprosta. Esse tratamento está despertando a curiosidade em muita gente, especialmente após o programa Bem-Estar, da Globo, ter falado mil maravilhas sobre o produto.

Quem tem problemas com queda de cabelo — principalmente alopecia androgenética — aguarda ansiosamente por um tratamento eficaz. Por isso, fiquei na expectativa que pudesse ter surgido algo que ajudaria muitas pessoas que sofrem com esse problema.

Publicidade

Recentemente comecei a receber muitos e-mails perguntando sobre a latanoprosta, além de muitos comentários sobre ela nos posts de queda de cabelo no blog. Diante de tudo isso, resolvi pesquisar um pouco mais a fundo sobre a latanoprosta.

O que é Latanoprosta?

A latanoprosta é um análogo direto da prostaglandina F2-alfa, originalmente utilizado como colírio no tratamento de glaucoma e hipertensão ocular. Desde que o produto começou a ser utilizado percebeu-se como efeito colateral o aumento da densidade dos cílios. Ou seja, o que seria um simples colírio para tratar glaucoma, fez com que os cílios dos pacientes crescessem além do natural. Naturalmente, cientistas começaram a especular que o produto possa ser eficaz também para o crescimento de cabelos quando aplicado topicamente no couro cabeludo.

Tecnicamente, a ação da latanoprosta ocorre através do estímulo aos folículos capilares, prolongando a fase anágena, e promovendo a conversão da fase telógena à fase anágena.

Há comprovação científica?

A maior parte das referências à latanoprosta para queda de cabelo apontam para um único estudo científico, realizado em 2012. Neste estudo, os pesquisadores concluíram que em um grupo tratado com a latanoprosta, 50% dos indivíduos apresentaram diferenças significativas na densidade, pigmentação e espessura do cabelo. No final das 24 semanas do estudo, a densidade do cabelo aumentou em 22% em média.

Porém, esse estudo não é 100% conclusivo. Em primeiro lugar, a amostra foi de apenas 16 pessoas — número considerado bastante pequeno. Além disso, todos os indivíduos eram homens jovens e com um tipo específico de queda de cabelo: alopécia androgenética, de intensidade suave. Naturalmente, o que isso mostra é que os resultados podem não se traduzir em outros grupos, tais como mulheres, em casos de alopécia androgenética mais grave, ou em pessoas com outros tipos de calvície.

Além disso, não há motivos para acreditar que a dose utilizada e que o tratamento de 24 semanas seja o ideal, e não há conclusões sobre efeitos colaterais de longo prazo.

Os próprios autores reconhecem essas limitações do estudo, e indicam que é necessário mais aprofundamento nas pesquisas.

Outros Estudos

Além do estudo citado acima, existem outros menos citados. Desses estudos, dois deles mostraram que a latanoprosta é ineficiente em casos de alopécia aerata. Por isso, antes de pensar em fazer tratamento com latanoprosta, é importante entender a causa da sua queda de cabelo; aparentemente, a latanoprosta só funciona em casos de alopécia androgenética.

Em outro estudo, feito em macacos com alopécia androgenética, a latanoprosta mostrou resultados, mas estes foram bastante modestos e os pesquisadores também concluíram que mais estudos são necessários para tirar conclusões definitivas.

A latanoprosta é relativamente nova para queda de cabelo, e como essa é uma área de muito interesse, muitos estudos científicos novos estão saindo a cada momento.

Onde Comprar a Latanoprosta?

Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?

Alguns dermatologistas já estão indicando aos seus pacientes a fórmula com latanoprosta. A fórmula mais comum é em espuma. Algumas farmácias de manipulação já vendem o produto pronto. Além das farmácias de manipulação, existe uma empresa, chamada Fagron, que faz a manipulação da latanoprosta, com a seguinte composição:

  • Latanoprosta 0,005%
  • Espumil Qsp 100 ml

(Sinceramente, achei o site dessa empresa Fagron bem estranho; não encontrei opção para comprar; também mandei email perguntando se eles enviam para outras cidades, mas não obtive resposta.)

O grande problema da latanoprosta é o preço: nas farmácias de manipulação que pesquisei, o preço normalmente é de mais de R$ 500,00 para 100ml (que dura em torno de 1 mês). Na farmácia mais barata que encontrei o preço era de R$ 480,00.

Minha Opinião sobre a Latanoprosta

A princípio, eu fiquei com muita vontade de experimentar. As promessas são muitas e os relatos de pessoas na Internet são bastante animadores. Porém, depois que pesquisei bastante, resolvi esperar mais.

Aparentemente, o produto dá resultado, mas as pesquisas ainda não estão muito completas, por minha decisão pessoal é a cautela. Existem outros produtos, como o Minoxidil por exemplo, tem sua eficiência comprovada e são mais testados e garantidos. Além de tudo isso, tem o preço, que é de cair de costas. Enfim, eu tenho a intenção de testar a latanoprosta em algum momento, mas por enquanto decidi esperar um pouco mais.

Agora quero saber a sua opinião… você tem vontade de testar? Se já testou, gostou dos resultados?

209 comentários para “Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?”

  1. Avatar de Wesley Safadao Carequinha

    boa tarde galera’hoje fui a uma consulta com uma dermatologista’ela foi bem sincera sobre a latanoprosta mim fez varia pergunta,nao so examinou meu cabelo examinou minha pele toda”pediu pra eu fazer alguns exame de sangue e se eu quisessi toma finasterida fazer alguns exami tambem pra ve se eu podia ou nao;mais ela foi bem sincera sobre o risco essa sim e uma pessoa precupado com a saude de seus paciente ela folou assim o a finasterida sem duvida e o melhor para combate a queda e impressionante o que esse comprimido faz mais a longo prazo pode causa cancer de prosta tambem tenho uma macha na perna qui uns anos atrais fui mim consulta num posto de saude e a safada disse qui era cancer de pele minha dermato mim enxaminou e falou qui aquela macha nun era cance de pele nem aqui nem na china sobre a queda eu ja sabia qui era androgenia pq meu pai era careca e meu tinho tambem e careca maldita multacao entao ela passou pra mim usa minoxil duas veze as dia e nao mim passou neim uma vitamina antes de ve meus exami de sangue fora isso ainda mim passou uma locao para acne voltando falo sobre a latanoprosta ela dize qui a latanoprosta ate funciona mais esse frasco qui sao vendido nao e suficiente pq a dosagem e muita baixa teria qui se mais do qui 00/ 00/ 00/ 0%5 teria qui aumentar mais a dosagem entao ficaria muito mais caro do qui ja e e ninguem ia compra que um conselho o melhor a faze e procura um dermatologista qui seja bom para fazer um tratamento qui de resultado pq tem muita gente qui ganha pra deixa comentario falso pra ganha em cima da infelizidade dos outro se vc ta pensando em compra latanoprosta esqueci vai se dinheiro jogando fora oqui da melhores resultado e minoxil e finasterida,so nao aconselho toma a finasterida ela falou tambem sobre os shampo anti-queda para calvice androgeia tambem dinheiro joga do fora so fui uma vez mim co sulta com essa dermatologista mais ja amo essa mulher pq essa sim ta preuculpada em mim ajuda em vez de mim passa varia coisa pra usa primeiramente que sabe 100% oq realmente ta agravado meu quado daqui um mes vou retorna na clinica dela

    1. Avatar de Eliseu

      Vai escrever mal assim na China, volta pra escola e aprende a escrever corretamente, com pontuação e palavras com a grafia correta. Muito difícil entender seu texto, horrível.

      1. Avatar de Rica

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caguei de rir Eliseu…

        1. Avatar de Dalton

          Kkkkk. Ensino público . Bem vindo ao Brasil do PT.

      2. Avatar de Lilian

        Ridículo seu comentário! Acho que você nunca estudou linguística. A pessoa vem aqui com a melhor das intenções e vc, babaca, o corretor de português, vem aqui falqr sobre erros de grafia?!!! Francamente , se vc quer comentar sobre isso vá ao sites direcionados onde o assunto principal é o português. Aqui o foco é o produto. Nem todo mundo tem acesso a ao estudo, mas à educação e comportamento sim. Aprenda a se comportar, tenha mais educação, senhor Doutor Português.

        1. Avatar de Ygor

          Lilian, vou pegar seu comentário:
          “se vc quer comentar sobre isso [erro de grafia] vá ao sites direcionados onde o assunto principal é o português. (…) Nem todo mundo tem acesso a ao estudo”.

          Se “nem todo mundo tem acesso a ao estudo”, o autor não tem o direito e nem poderia tratar de um “estudo científico”! Se alguém não sabe português, como vai dominar ciências especializadas como “farmacologia”, “dermatologia”, “química”; que DEPENDEM da correta e precisa comunicação (domínio da norma culta) COMO UM PRÉ-REQUISITO?
          Seu comentário PROVA que você, Lilian,”nunca estudou linguística” – e vem cobrar do outro, coisa que você também NÃO ESTUDOU. Quer uma prova, uma DEMONSTRAÇÃO? Veja seus PRÓPRIOS ERROS DE PORTUGUÊS: “(…) tem acesso A AO estudo”; neste trecho, você, “a linguista”, nem soube fazer uso de artigo e preposição!
          VAI ESTUDAR PRIMEIRO, MULHER!

          O domínio da norma culta É OBRIGAÇÃO de quem for tratar de Ciência.
          É em parte por causa deste TIPO DE SUBDESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, da INCAPACIDADE DE RELACIONAR “domínio da norma culta” COM “divulgação científica”, que IDIOTAS (como você, Lilian) caem em golpes de CHARLATÕES e DIVULGAM INVERDADES PELA INTERNET (achando que estão contribuindo para o bem, “com a melhor das intenções”)!
          O comportamento de Lilian é uma amostra DA MENTALIDADE SUBDESENVOLVIDA DE MUITOS BRASILEIROS: não sabem PORCARIA NENHUMA e, com arrogância, vem a público fazer “papel de sabichão”. Da própria LIMITAÇÃO INTELECTUAL, deduzem ser “exímios conhecedores das coisas”: pretendem REBAIXAR os mais estudados AO NÍVEL DA PRÓPRIA BURRICE.

          1. Avatar de Kleber

            Concordo, o importante é o assunto em questão, parabéns.

          2. Avatar de Claudio

            Parabéns, você conseguiu superar a falta de educação do outro. Agora pode dormir melhor com sua oportunidade de ser desagradável. Feliz 2017.

        2. Avatar de Nilza

          concordo com vç, o foco aqui é o produto

        3. Avatar de Claudio

          Perfeito o seu comentário, prefiro ler o texto com erros de escrita do que o comentário sem educação do sujeito.

      3. Avatar de Vera Lúcia Silva De Oliveira

        Pelo jeito você não precisa de nada para os cabelos, mas umas aulas de alfabetização urgente!

      4. Avatar de Elaine

        Já uso há um ano e meu cabelo está irreconhecível. Melhorou visivelmente encheu muito. É caro, mas vale a pena.

    2. Avatar de Meg

      Assassinou o português hein amigo

    3. Avatar de Renato

      Wesley, bom dia!
      Por favor me passa o contato da sua dermatologista!!
      Obrigado!!!

    4. Avatar de Maria

      Já tentaram PETRÓLEO DE ARNICA? Podem comprar em farmácias de produtos naturais.
      Para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo aliviando, assim, a queda de cabelo, eliminando a caspa e a seborreia. Aplicar à noite antes de dormir …

    5. Avatar de Mara

      Estou usando a dois meses, na vdd uso muito pouco por dia e um frasco vai durar três meses, simplesmente ótimo maravilhoso o resultado vale a pena!

  2. Avatar de Telma

    A Fagron é o fornecedor de matéria prima ele não vende o produto final, ele vende a matéria prima para a farmácia de manipulação. Esse produto é encontrado em farmácias de manipulação. O que você viu la foi o informe técnico da matéria prima.

  3. Avatar de Karina

    Olá boa tarde! Estou com problema de queda capilar também… Minha dermato receitou a princípio a fórmula com minoxidil, latanoprosta, espumil e baicapil – 100ml; pediu para aplicar sobre o couro cabeludo 1xdia. Essa fórmula custou 480,00. Até a médica assustou quando eu lhe disse o preço kkk enfim, esses 100ml durou para mim apenas 1 mês e a médica fez uma nova receita, desta vez sem a latanosprosta e o valor foi para 100,00… Perguntei se diminuiria a eficácia e ela disse que o monoxidil também é excelente… Vamos ver, temos que ter paciência com esse negócio de cabelo, ela disse que no mínimo 2 a 3 meses para ver resultados… Além disso estou tomando uma “bomba vitamínica”, ótimo para pele, unhas e cabelos! Ela receitou também um shampoo (manipulado) para fortalecimento do couro cabeludo. Desejo sucesso no tratamento a todos nós! Abraços

    1. Avatar de Micaela Vergara

      ola karina….voce sabe qual e a fórmula de esse shampoo ?…e o minoxidil da certo mesmo …fica tranquila…

      1. Avatar de Renata

        Qual o nome do shampoo? Seu comentário foi de grande valia.

  4. Avatar de Eunice Segantini

    Gostaria de um conselho. …compro a latanoprosta?

    1. Avatar de Ema Souza

      qual a bomba vitamínica, Karina?

      1. Avatar de Aline Dias

        Oii Ema! tem um remédio muito bom para crescimento e força dos fios, caso tenha interesse o nome do medicamento é Haar Intern da Vitamed, você encontra na Ultrafarma por menos de R$50. Eu sei e senti meus fios mais resistentes em 15 dias, vale a pena. 😉

  5. Avatar de Eunice Segantini

    Meu cabelo tá caindo mão. .
    Porém tenho líquen plano…como faço?

    1. Avatar de Zeze

      Sei lá….kkkkkkkkk

    2. Avatar de Sílvia

      Ola Eunice Segantini, sugiro que vá um dermatologista. Por que o que é bom para um pode não ser bom para outras.
      Ok boa sorte..

  6. Avatar de Rose Ana

    Oi pessoal, boa noite …estive dando meu depoimento aqui em fevereiro e na ocasião estava com uma queda severa pq fora a AAG estava com efluvio telogeno, tinha começado a tomar Nourkrin e estava pensando no Latanoprosta, então fui a dermato e ela me receitou o latanoprosta com minoxidil, finasterida que ja tomava só que 5mg pq não tomo mais anticoncepcional e o nourkrin e olha meus resultados foram ótimos ….a queda diminuiu muito e muitos fios novos . Vou fazer esse tratamento pelo menos 6 meses que é quando devo voltar em consulta. Tenho usado, no banho mesmo, máscara de argan da vitaderme intercalada com a máscara da keune e os fios tb estão menos rebeldes. Bom espero que continue assim e quando voltar a dermato informo o seguimento do tratamento. Boa sorte pra todos nós.

  7. Avatar de Milena

    Olá pessoal! Li os relatos sobre os tratamentos que vcs estão fazendo e gostei muito do site e da troca de experiências. Há uns 4 anos comecei a perceber a queda de cabelo, mas no início não dei muita importância Pq tinha bastante cabelo e achei que uma hora oraria de cair. Até que um dia tirei uma foto e na foto percebi a diminuição de cabelos na região frontal. Procurei uma dermatologista que me receitou minoxidil + estradiol para uso tópico e Pill food via oral. Por um tempo a queda diminuiu, mas depois o cabelo voltou a cair. Consultei, então, outra dermatologista que me receitou ferro e minoxidil. A queda persistiu. Voltei a consultar com a primeira dermatologista que me prescreveu mesoterapia (aplicações de finasterida subcutânea no couro cabeludo) por 6 meses + aplicação tópica de Avicis. Esse tratamento reduziu um pouco a queda e fez nascer novos fios. Após as 6 aplicações ela me orientou a espaçar as aplicações realizando-as a cada 2 meses e prescreveu Formulle Age (vitamina para cabelos e unhas). Nessa espaçada nas aplicações o cabelo voltou a cair absurdamente e, então, ela orientou a voltar a realizar aplicações mensais. Há 4 meses iniciei paralelamente um tratamento em SC com uma tricologista. Realizo uma sessão por mês. O tratamento consiste em aplicações de fatores de crescimento associadas à eletroterapia, vapor de ozônio, alta frequência, infravermelho, aplicação de gel crioterápico e laser. Não realizo tudo isso em uma mesma sessão. Eles intercalam as técnicas.. Mas o laser realizei em todas as sessões. No início apresentou melhora do quadro de queda, mas atualmente está caindo muito. Mas também está nascendo. Mas tenho a impressão de que os cabelos estão nascendo fracos. Além disso uso um tônico da La Roche Posay chamado Kerium é um shampoo para cabelos oleosos da Schwarzkopf. Estou gastando horrores com esses tratamentos. Gostei dos relatos sobre a latanoprosta e vou comprar. Depois conto para vocês o resultado. Se alguém quiser me adicionar no Whats para trocarmos experiências meu número é (42) 9940-0424. Que Deus abençoe o tratamento de todos nós. Um abraço!

    1. Avatar de Meg

      Milena….o carro chefe do tratamento é o minoxidil e a finasterida. Isso se o seu problema for alopecia androgenetica, ok

      1. Avatar de Adri

        Vc comprou o novo medicamento ? Latanoprosta?

  8. Avatar de Cecilia Araujo

    Boa Tarde,
    Faz um ano, entrei aqui procurando informações, meus cabelos estavam caindo muito e continuam..ano passado fui na dermato e ja logo falei do Latanoprosta, pois já havia tomado pantogar 6 meses e avisis e nada. Ela disse que era pra eu tentar primeiro minoxidil e comprimido Eximia, tomei 6 meses e + minoxidil, teve uma pequena melhora, parei e agora piorou. Como o Nutre Care voltou para mercado estou tomando este custa 120,00 a caixa,mas percebo que só comprimido não adianta. Vou atras de uma dermato que receite o Latanoprosta, mesmo que custe caro, procuro resultado, já gastei tanto em Pantogar, Oenibiol, Eximia e nada so lucro para laboratórios. A dermato disse que shampu não adianta e de dentro pra fora, outra coisa gostam de receitar Pantogar…com certeza levam bola do laboratório, fiquem atentos, perguntem de outras possibilidades.Já fiz exames não tenho problemas de tiroide ou hormonios é genético. Mas gostaria de ter um pouco mais de cabelo principalmente na frente, é horrível isso e constrangedor. Por favor quem teve resultados com latanoprosta postem aqui.

    1. Avatar de Glaucia Peres

      Oi Cecília td bem ?? … Respondendo seu Post a Latanaprosta eh sensacional porém mto cara é pouco acessível .. nem todas as farmácias de manipulação tem .. eu conheço um método maravilhoso estou usando a alguns meses e estou amando. Tanto no cabelo quanto nos cílios e sobrancelhas ..se chama óleo de rícino isso msm laxante natural … Pode ver tutoriais no YouTube a respeito. Meu cabelo cresceu mais forte, sem falhas na sobrancelha e os cílios estão parecendo postiço .. espero q tenha te ajudado …boa sorte com seu tratamento

      1. Avatar de Claudia Salame Serique

        Glaucia, como vc usa o óleo de rícino??

      2. Avatar de Carol

        Oi Glaucia. Eu assisti vídeos no Youtube e pesquisei sobre o óleo de rícino, no entanto há médicos que dizem não ter uma pesquisa científica que comprove sua eficácia.
        Funcionou mesmo com você utilizar o óleo para ter um parâmetro de que sozinho dá resultado?
        Obrigada

  9. Avatar de Maristela

    🙂 Muito bom os comentários…ajudam bastante.

  10. Avatar de Eddy

    Ola boa tarde gente, eu estou tomando dutasterida(Avodart), a quase 3meses(1capsula por dia), a quem diga que os fios de cabelos estao voltando e outros dizem que nao! Mas nao tenho nenhum efeito colateral do medicamento, mas perdi peso ao longo desse tempo de uso, sera normal??

  11. Avatar de Regina

    BOM, COMECEI USAR LATANOPROSTA FAZ EXATAMENTE 11 DIAS, SINTO QUE ESTA CAINDO BEM MAIS, USO TBM O PILLFUD POR INDICAÇÃO MÉDICA,COMO ALGUMAS PESSOAS DISSERAM QUE NO COMEÇO A QUEDA É ACENTUADA ESTOU INSISTINDO NO LATANOPROSTA. ALGUÉM PODERIA DIZER SE LATANOPROSTA TEM UM CHEIRO DE SABÃO DE COCO, POIS O MEU LEMBRA ESSE CHEIRO O MÊS QUE VEM VOU MUDAR DE FARMÁCIA PARA TER CERTEZA SE A FORMULA É A MESMA.

  12. Avatar de Marcio

    Faço o tratamento faz cinco meses (latanoprosta+minoxidil+espumil) e a melhora foi mínima, quase nada, mas houve resultado. Minha analise genetica foi favoravel por isso me entusiasmei, mas pelo valor (Paguei $400, 00 por mes) acho q não vale muito a pena (custo benefício). Como nao existe efeito colateral vou completar o último sexto mês mas sem muita expectativa. 🙁
    Se souberem de algum outro medicamento mais eficiente me avisem.

  13. Avatar de Marcio

    Obs*Tenho o cabelo muito fino e durante o tratamento estou sentindo uma LEVE engrossada nos fios, o que da uma PEQUENA impressão de mais volume.

  14. Avatar de Morgana

    Oi gente! Há um tempo deixei meu comentário aqui, pois estava iniciando o uso da latanoprosta e outros manipulados, por 60 dias.
    Meu cabelo caiu muito, mas muito mesmo com o uso da latanoprosta. Isso durante os 30 dias iniciais. Fiquei apavorada, mas li que era normal no início. Depois ele parou de cair absurdamente(leia-se desesperador muito muito muito mesmo), e voltou a cair a quantidade que caía(muiito). Não vi fios novos, não parou de cair, não engrossou… enfim… eu gastei 1200 reais pra esse tratamento de 60 dias. Não quis repetir(até porque foi bem sacrificante o gasto).
    Como minhas tentativas estão aí desde 2012, vcs que vivem esse drama já imaginam que experimentei todos os remedinhos. Só não fix uso da finasterida porque sou muito nova, sem filhos, enfim…
    Achei no meu estado uma terapeuta capilar, que me deu muita atenção(geralmente os dermatologistas aqui não te dedicam muito tempo). E além da terapia que ainda vou começar, me passou pra uso tópico um kit da marca self tricocalv(que tem shampoo, tônico e pomada) e me recomendou algumas vitaminas no site vitacost(é americano). Então, lá vou eu… abraços a todos.

  15. Avatar de Monica

    Antes de opinar, recomendo a qualquer pessoa com queda a fazer exame de ferritina, ferro sérico, zinco, ácido fólico. Se estiver baixo, pode ser a causa da queda. Uma leve anemia já faz cair cabelo. Muitos tem e não sabem.

    Estou usando latanoprosta há 2 meses e meio e até agora não vi resultados. Mas especialistas dizem que qualquer fórmula pra queda só começa a fazer efeito após 6 meses com uso diário, sem esquecimentos. Vou usar por 1 ano pra ter certeza.

    A fórmula é em espuma, 5mg, 100ml e custa 450,00. Vem em uma embalagem da Fagron, que é o único laboratório que fabrica e fornece a substância para as farmácias. A Fagron fornece junto uma embalagem e bolsinha térmica com o logotipo, para manter o remédio gelado até chegar em casa. Portanto desconfie se a embalagem não for da Fagron. A primeira farmácia onde fiz era uma embalagem comum e em gotas, com cheiro totalmente diferente. Desconfiei…

    100ml está durando mais de 2 meses pra mim, pois aplico somente na parte de cima e laterais da cabeça. Viro a cabeça pra frente (tipo a Joelma do Calipso, rs) e esfrego na ponta dos dedos e edfrego suavemente APENAS no couro cabeludo, sem sujar o cabelo. Uso o tamanho de uma moeda no topo e a mesma quantidade nas laterais, por isso rende muito. Vc tem que lavar a cabeça TODO DIA, se não o couro não absorve.

    1. Avatar de Monica

      Lembrando, a fórmula deve ser em ESPUMA, conforme orientação da Fagron. E deve ser PURA, sem misturar com outros ativos, como minoxidil, pois pode diminuir a eficácia. Quem usa minoxidil deve aplicar em outro horário.

      Mulher com queda tem que descobrir se tem alergia/intolerância a lactose ou gluten. Algumas tem queda por causa disso e não sabem.

      Minha dermatologista relatou que duas pacientes dela eliminaram o açúcar da alimentação e a queda parou. Mas tem que parar com o açúcar por no mínimo 8 meses pra testar! Eu não consigo.

      Exames INDISPENSÁVEIS pra mulher que quer descobrir a causa da queda. Se vc tem plano de saúde, aproveite e peça ao seu médico.

      Hemograma completo
      Testosterona livre e total
      DHT
      Estradiol
      TGO
      TGP
      GamaGt
      Bilirrubinas
      Progesterona
      Estradiol
      Selênio
      Magnésio
      Zinco
      Ácido fólico
      Ferritina
      Ferro sérico
      Estrogênio
      T3
      T4
      TSH
      Glicemia de jejum
      Curva glicemica
      creatinina
      uréia
      Albumina
      Cortisol

       

      1. Avatar de Debora Santos

        muito obrigado…fui hoje pela primeira vez em uma dermato e ela me passou essa latanoprosta e to de queixo caido 500 rss…desistindo já

        1. Avatar de Joca

          Onde comprar esse shanpoo?

  16. Avatar de Humberto

    Estou usando Latanoprosta FARGON, fazem.algumas semanas. Conselho.. após uso sequem com secador para fixação do Latanoprosta no couro cabeludo. Ainda percebo pouca melhora. Sou filho do monóxidil 5 % sem ele já estaria careca. Uso a muitos anos, mas tb pente de led, pente de micro frequência, pente de pulso elétrico e escova massageadora elétrica. Meu apetrechos são essenciais. Esse Latanoprosta é caro mesmo. Se não tiver opção MONOXIDIL 5% e um bom shampoo com enxofre. inibidor do alfa redutase.

    1. Avatar de Waldemar

      humberto, Pra que usar esses remédios com uma cabeleira dessas? rsrs

    2. Avatar de Fabricio

      Minoxidil com enxofre? qual a formula?

  17. Avatar de Rika

    SANTO REMÉDIO, AUTO ESTIMA EM ESPUMA!!!

    olha gente,

    já usei TODOS os medicamentos citados aqui nesta tripa de comentários… NENHUM mas NENHUM fez minha queda parar como a latanoprosta fez.

    E muitíssimo menos, NENHUM FEZ NASCER CABELOSSSSSS a latanoprosta faz nascer cabelos !!!!!!! estou usando há 4 meses e parece que meu cabelo quebrou pq está espetado !!! na verdade sao chumacinhos de fios novos que agora estao com pouco mais de 1 dedo de altura… espalhados por todo o couro cabeludo mais expressivamente na frente.

    o próprio laboratório assegura a manipulação assimiliada com o minoxidil então não sei da onde a colega viu que diminuía a eficácia. tampouco existe a orientação de lavar a cabeça todos os dias.

    é caro ? demais… e exige o ritual diário de aplicação correta por meses a fio… até o momento em que se possa usá-la dia sim dia não. quem faz fotos de antes e depois (eu tenho feito) fica realmente impressionado.

    eu aconselho pegar receita no dermatologista e usar esse santo remédio, todos os dias nem que seja por 30 dias depois aplicar com a frequência que seu bolso permite…

    e atenção porque a consistência tem que ser uma espuma QUE NÃO ESCORRA se sua farmácia te entregou o produto líquido, peça seu dinheiro de volta ou o desperdício será absurdo (aconteceu comigo).

    os fios existente engrossam também e dizem que os fios velos de quem tem alopécia perdem a cor. a latanoprosta escurece os pelos, meus cabelos estão um pouco mais escuros e isso também faz aumentar o volume.

    eu tenho anos de experiência com esse assunto delicado e por isso se as meninas, moças e mulheres que estão lendo quiserem saber dos meus tratamentos, quiserem trocar informações, ver minhas fotos de antes e depois enfim, compartilhar qualquer coisa que nos ajude, podem me mandar e mail para rikacelular@gmail.com que responderei com prazer.

    sei do sofrimento que cada uma passa e quero ajudar. ja me desesperei hoje estou mais serena…

    abraço a todos!!

  18. Avatar de Marcia

    Estou usando há mais de 2 meses o latanoprosta e até o momento ainda não vi nenhuma melhoria. A queda não diminuiu e até agora ainda não vi nascimento de novos fios. Vou esperar pelo menos até os 4 meses, mas até o momento estou desanimada com os resultados. Tenho AAG e também já tentei de tudo, vou esperar mais alguns meses, mas para o preço elevado que o produto tem, não acho que seja assim tão milagroso.

  19. Avatar de Monica

    É um caso sério esse problema de alopécia, eu tenho queda há uns 10 anos e até hj nada de novo no mercado fora a latanoprosta. Comecei fazendo tratamento com Avicis e espironolactona e tomando vitaminas das mais diversas, o Avicis fazia nascer cabelos mas logo em seguida caiam td de novo, penso eu q ainda não estou careca devido não ter parado com as vitaminas q tomo até hj . Voltei na dermato e comecei de novo com a espironolactona e o minoxidil e vitamina cada 2 meses, caso daqui 5 meses não tiver melhorado vamos mudar para a finasterida e talvez a latanoprosta. Gostaria muito de acompanhar quem está fazendo uso da latanoprosta pra saber realmente sua eficacia. Daqui uns meses volto a dar notícias sobre meu tratamento.

  20. Avatar de Paula

    Boa tarde! Já fiz todos os tratamentos possíveis, usei finasterida, minoxidil, tomei pillfood e nada de acabar com a queda. Usei finasterida por 6 meses e nada mudou… Agora só falta testar a latanoprosta. Vou começar o tratamento mês que vem.. Se não der certo vou começar a juntar dinheiro pra fazer implante capilar…Só Jesus…?

  21. Avatar de Giulia

    Mulheres grávidas e/ou as que pretendem engravidar não devem tomar remédios sem consultar um médico. A Finasterida, por exemplo, traz complicações sérias para o desenvolvimento do feto. Fiquem atentas. Segundo meu dermatologista, quem tem histórico de câncer de mama também deve conversar com o médico, antes de se automedicar com Finasterida..

  22. Avatar de Ivonete Cristina

    Olá pessoal… Estou com a Monica, antes de usar qlqr remédio façam um exame de ferritina. Talvez a causa possa estar ai! Gratidão pelos comentários, me ajudaram muito! Boa sorte a todos!

  23. Avatar de Na

    vcs acham que a latanoprosta faz cair o cabelo? estou usando desde o inicio do ano e meu cabelo está caindo absurdos. meu medico mudou pro minoxidil e AUMENTOU a flutamida.. alguem usa?

    1. Avatar de Márcia

      Na,

      A minha queda aumentou no início sim, mas não vi melhoria nenhuma e estou com quase 3 meses.

      Se puder não tome a flutamida, pelo que já li, há efeitos colaterais severos, faça uma pesquisa na net.

    2. Avatar de Juliana

      Cuidado com a flutamida! Perigosissima para o fígado!

  24. Avatar de Julia

    Olá, também tenho AAG e faço tratamento há mais de 10 anos. Já usei quase tudo que é possível sem obter uma boa evolução com algum produto específico: vitaminas (Pantogar, Inneov nutri care, pill food…), espironolactona, minoxidil, pilexil, boné capellux, fiz laser, inúmeros shampoos para queda, avicis (esse nunca resolveu nada, era que nem água), etc. Há 4 meses comecei a usar latanoprosta manipulada junto com minoxidil 5% em espumil, nos 3 primeiros meses a latanoprosta era de 0,005% e após foi reduzida para 0,0025%. Vou seguir usando nessa concentração agora. Notei que minha queda diminuiu muito, fiquei uns 2 meses até sem ter queda praticamente, digo isso pq sempre nessa época do ano meus cabelos costumavam despencar literalmente. Além de reduzir a queda, muitos cabelos estão nascendo e noto que estão mais grossos, até os que fios que eu já tinha parece que estão com a raiz mais grossinha. Mas ainda não tapou completamente minha rarefação, embora tenha melhorado bastante. Fazia tempo que eu não conseguia usar cabelo solto para não aparecer as falhas, agora está bem melhor. Aliás uma dica se alguém quiser experimentar…nunca usei o Toppik (que dever ser melhor), mas tenho usado o shampoo a seco da Batiste para cabelos escuros, o que tem ajudado a disfarçar as áreas com pouco cabelo. Além da latanoprosta+minoxidil eu estava usando desde o ano passado sulfato ferroso pq minha ferritina estava baixa e uma fórmula com saw palmeto 160mg, biotina 7mg, cisteína 30mg e silício orgânico 25mg, porém vou parar de usar e ficar só com o tópico. Atentem para os níveis de ferritina que precisa estar acima de 70, muitos dermatos passam batido nisso, no meu caso acredito que ajudou bastante na recuperação dos cabelos o uso do ferro. Abraços!

  25. Avatar de Julia

    Ah esqueci de dizer, segundo minha dermato os 100ml são para durar 3 meses, então o valor compensa bastante. Pra mim durou 2 meses e meio. Uso 2 vezes ao dia e é para apertar só uma vez o frasco…rende bastante em espumil.

    1. Avatar de Monica

      Julia, seu relato me deixou mais animada…Tô no terceiro mês de uso e nenhum efeito ainda. O bom é q o frasco ainda não acabou.
      Muitos dermatologistas orientam o uso 1x ao dia. Vc usa 2x por causa do minoxidil? Aliás, eu não deveria ter parado com ele.
      Minha esperança é a queda reduzir quando eu curar minha anemia “leve” (segundo o médico.). Minha ferritina está 15!
      Uso o Toppik marrom há alguns meses, e por enquanto tem ficado natural…Divido o cabelo e aplico na linha. Compro barato no ebay, se quiser passo o link. O Batiste deixa meu cabelo duro e opaco…

      1. Avatar de Julia

        Monica, acredito que o uso de 2X/dia possa ser em função da minha latanoprosta ser formulada com o minoxidil, quem sabe você pede para seu dermato acrescentar na fórmula né, embora no meu caso eu nunca tenha notado uma grande melhora com o minoxidil, acho que ele ajuda a segurar os fios ao longo do tempo. Com relação a ferritina a minha estava quase que nem a tua e demorou uns 8 – 9 meses para ficar num nível bom. Obrigada pela dica, vou procurar no ebay o toppik, valeu. Abraços.

        1. Avatar de Julia

          Usei por 6 meses a latanoprosta 0,0025% + minoxidil 5%. Não sei se foi pela redução da concentração da latanoprosta ou a ferritina e vit D que baixaram mto ou outro fator.. enfim tive muita queda e rarefação. Nessa concentração da latanoprosta não tive resultados. Voltei a usar o minoxidil, mas agora comprei o Pant que é da Aché, pq quero experimentar o industrial ao invés do manipulado e tbm espironolactona 100mg.

  26. Avatar de Marcia

    Olá a todas,

    Já são 3 meses de uso da latanoprosta e nem diminuiu a queda e muito menos nasceram novos fios. No meu caso uso somente a latanoprosta. Pelo que tenho lido, muitas usam junto com o minoxidil, incluindo a RIKA que para além do minoxidil também usa o avicis segundo aquilo que ela escreveu na mensagem que me enviou, portanto, fica difícil saber se o MILAGRE é da latanoprosta.

    A latanoprosta sozinha, no meu caso só serviu para gastar dinheiro, visto que o produto é caríssimo.

    Já escrevi para a FAGRON pedindo esclarecimentos e nem sequer respondem.

    Já são 4 anos, gastando dinheiro e nada. Qualquer dia também lanço um produto no mercado para queda de cabelo, porque não é necessário provar que ele funciona, basta 2 ou 3 pessoas espalharem a notícia de que funciona.

    Estou farta de tantas mentiras. O pior é tirarem dinheiro de quem está em sofrimento.
    Para quem está pensando em gastar dinheiro com a LATANOPROSTA, pensem bem, sozinha, no meu caso, nada fez, é jogar dinheiro no lixo.

    1. Avatar de Monica

      Marcia, insista mais um pouco… Tb não vi resultados, mas precisamos tirar a prova, pra aí sim, partir pra outro produto. Quero ficar uns 8 meses só com a latanoprosta pra ter certeza da minha reação. Fico tentada a usar o minoxidil tb, mas aí não vou saber qual fez efeito…

  27. Avatar de Ricardo

    Bom dia, pessoal.

    Karine, por favor, voce pode passar a formula dessa “bomba vitamínica” e tambem do shampoo (manipulado) para fortalecimento do couro cabeludo? Estive em uma dermatologista ha algum tempo atras e ela me receitou minoxidil 5%, estou utilizando ha alguns meses e percebi algum resultado, mas gostaria de acrescentar algo mais. Talvez consiga um resultado melhor em prazo menor. Sucesso no tratamento a todos nós! Muito obrigado! Abraços.

  28. Avatar de Cecilia Araujo

    Boa tarde

    Pessoal, Fiquei animada com novos depoimentos do latanoprosta, acho que fui a primeira a perguntar sobre remedio aqui. Pelo que entendi, teria usar associado a outras medicações e oleo de coco parece ajuda muito. Obrigada Monica pelo toque exame de sangue, vou a médica semana que vem e vou solicitar exame e ver se agora me receitam o latanoprosta. Estava pesquisando e achei por 349,00 site http://www.doceerva.com.br/espuma-capilar-com-latanoprosta-e-minoxidil-100ml-p302. Por favor quem estiver usando divulgue os resultados, assim que começar farei isso. Obrigada

    1. Avatar de Márcia

      Cecília,

      Já estou com quase 4 meses de uso da latanoprosta, uso somente ela sem nenhuma outra substância, ou seja, não tem minoxidil, e no meu caso, posso dizer que se arrependimento matasse, estou pior hoje do que quando comecei, tenho muito menos cabelo e nunca vi nenhum benefício.

      Muito desanimador gastar tanto dinheiro (já vou no 2º frasco) para ficar pior, sim, porque nunca vi diminuição na queda e muito menos nasceram novos fios.

      Prestem atenção aos comentários, porque há pessoas que estão usando junto com o minoxidil, daí talvez terem resultados.

      Mas querem um conselho, o minoxidil é bem mais barato.

      Esperava ter melhores notícias, porque tudo o que queria depois de gastar tanto dinheiro, era ver algum benefício.

      Atenção aquelas pessoas que dizem que tiveram resultados depois de usar 10 dias, apenas passado pelo menos 3 meses pode-se assinalar algo sobre determinado produto.

      Claro que muitos depoimentos em relação a vários produtos, são pura estratégia de venda, afinal o lucro é sempre mais importante do que realmente ajudar quem está em sofrimento, sim porque quem têm AAG, e sobretudo quem é mulher sabe bem o sofrimento de ver-se a cada dia com menos cabelo.

      Celisa, muito obrigada por permitir expor as nossas experiências com os produtos, essa troca de informação é muito importante para quem está com esse problema.

      Espero que algum dia, exista algum produto que realmente funcione para quem tem Alopecia androgenética.

  29. Avatar de Na

    Meninas, tenho AA, porém meu cabelo nunca caiu. Seguro bem com flutamida e minoxidil. No entanto, no ultimo mes, meu cabelo literalmente despencoiu! eu fiquei bem desesperada. Fui a minha dermato e fiz os exames de sempre (sangue) onde foi constatado ferro baixo e uma alteração hormonal de AAT (hormônio relacionado com a tireóide). Na verdade a alteração se deu devido ao stress (pelo que a médica falou) e então ela aumento a minha dose de flutamida e me passou um complexo de vitaminas (zinco, ferro, magnesio etc) chamado Eximia Fortalize (compra em farmacia normal) e eu continuei com o minoxidil normal (ela disse q o latonoprosta não faz tanta diferença em relação ao uso do minoxidil isolado). Em questão de umas 2 semanas meu cabelo foi parando de cair e agora não cai mais nenhum fio! Penso que o ataque imediato a queda foi pelo Eximia, que deve ser usado por uns 3 meses… Além de que, estou notando muitos cabelinhos novos devido ao minoxidil com a flutamida (q eu ja usava), estou muito feliz! Então meninas, não se desesperem, se informem a respeito do Eximia com o dermato de vcs. beijos

  30. Avatar de Monica

    A todos que sofrem com queda de cabelo ou espinhas, sugiro retirar da alimentação tudo que tenha LEITE ou TRIGO, pelo menos por uns 8 meses ou mais, para testar.

    Tenho lido muito esses alimentos piorarem a queda de cabelo, ou até mesmo serem a causa.
    Muitas pessoas são alérgicas a eles e não sabem. Algumas pessoas têm como sintoma apenas gases, ou queda de cabelo, espinhas, pele oleosa, caspa…
    Li em alguns sites americanos que o leite é um alimento androgênico. Ele estimula o DHT no couro cabeludo, o maior causador de queda. Ele estimula um sebo extremamente nocivo à pele e ao couro cabeludo.
    Em alguns, o leite e o trigo também impedem que o organismo absorvam nutrientes, o que piora a queda.
    Uma dermatologista já me alertou sobre essa questão e nunca botei fé, mas agora resolvi testar.

    Estou há 20 dias sem comer nada que tenha leite ou trigo e senti uma grande melhora nas espinhas e na pele oleosa. Fora a barriga estufada, que diminuiu. Estou muito otimista que minha queda irá diminuir em alguns meses, e voltarei aqui pra contar sobre essa experiência.

    Tirar esses alimentos das refeições é um desafio, mas estou acostumando. Até emagreci. Pra saciar a fome, tenho comido mais proteínas, como frango, carne e peixes, e chego a comer 6 ovos por dia. Pra compensar a falta do cálcio, como verduras todos os dias. Nunca imaginei que eu fosse capaz de fazer essas mudanças.

    Algo que me deu forças pra tomar essa iniciativa foi assistir aos vídeos do Dr. Lair Ribeiro, um grande médico e nutrólogo. Recomendo a todos. Ele contraria tudo o que estamos acostumados a ouvir sobre alimentação e saúde, é surpreendente e motivador. Inclusive ele recomenda a ingestão de 2 colheres de óleo de côco por dia para reduzir a queda de cabelo e melhorar a saúde de forma geral.

    Agora que estou empenhada nessa mudança, nem sei se continuo com a latanoprosta, pois se a queda diminuir, não saberei o que causou a melhora. Mas com o minoxidil eu vou continuar.

    Além de tudo o que escrevi aqui, vale relembrar a questão da ferritina e do ferro sérico. Todos que tem queda tem que fazer esse exame de sangue, pois taxas baixas podem piorar ou causar queda de cabelo.

    1. Avatar de Elizabeth

      Obrigada por compartilhar seu conhecimento a respeito desse assunto. Sofro com a queda, ainda estou a procura da causa e do tratamento correto com a ajuda da minha dermatologista, e de vocês que têm o mesmo problema e compartilham suas experiências na net.
      Boa sorte a todas.

  31. Avatar de Lucileide

    Olá estou usando o latanoprosta fazem quatro semana e ao invés de diminuir a queda ta aumentando alguém já usou sabe se isso é normal ?

    1. Avatar de Márcia

      Lucileide,

      Faltam 2 dias para completar 4 meses que uso a latanoprosta, e para mim foi dos piores produtos que já usei. Caríssima e sem resultados, estou com menos cabelo nesta altura do que quando comecei o tratamento. Estou usando por recomendação da dermatologista depois de os exames estarem normais.

      Comigo apenas serviu para jogar dinheiro no lixo; e um dinheiro que tanta falta me faz. A minha opinião é que não compensa, não recomendo e no meu caso posso dizer isso porque fiz o tratamento certinho, uma desilusão e uma enorme frustração como devem calcular todas aquelas que gastam dinheiro para nada. Deveriam de nos pagar para servir de cobaia de certos produtos, o pior é que temos que pagar para chegar a essa conclusão, a de que o produto não resulta.

  32. Avatar de Rika

    olha gente. fico triste em saber que os comentários de resultados são raros aqui. no meu caso, como eu disse, meu cabelo PAROU COMPLETAMENTE de cair e nasceram muitos cabelos novos. pena q não consigo colocar a foto do antes e depois aqui. com relação a fórmula ser manipulada com o minoxidil, saibam que usei minoxidil por quase 10 anos e nunca fez diferença nenhuma pra mim. se fosse o avicis o responsável, as pessoas ja estariam falando maravilhas dele ha mto tempo. então eu não tenho como não pensar que eh a tal da latanoprosta que me ajudou. (no máximo o uso combinado de tudo)
    deixo tres reflexões pra quem usa a latanoprosta e não está vendo resultado:
    1- seu produto fica na geladeira ?
    2- vc usa secador após aplicar o produto?(a latanoprosta eh termo degradante, o secador pode fazer o produto se degradar na sua cabeça antes mesmo de fazer efeito, o próprio folder da fagron diz pra NAO usar secador)
    3- vc aplica numa área considerável? (eu divido meu cabelo em várias linhas e vou passando por tudo, vi cabelos novos em todo o alto da cabeça, as vezes passar numa região soh e bem naquela região eh mais afetada então nasce menos do q a gente esperava)

    enfim… boa sorte a todas

    1. Avatar de Márcia

      Oi Rika,

      Usei a LATANOPROSTA por 4 meses, e após esse tempo sem ver nenhum resultado, (nem diminuição da queda e muito menos nascimento de novos fios) decidi parar; 4 meses é tempo mais do que suficiente para pelo menos ver algum diminuição na queda, mas nem isso ocorreu. Como já referi, tenho menos cabelo hoje do que quando comecei o tratamento, sempre esperei estar melhor depois de um investimento tão elevado.

      Em relação as suas perguntas:
      O meu produto sempre ficou na geladeira, desde o 1º dia;
      Não uso secador, tenho pouco cabelo, seca sempre ao ar livre;
      Sempre passei como você passa, tenho alopecia difusa, portanto, tenho de passar por quase todo o couro cabeludo.

      Estranho é acreditarem que porque um produto não funciona a responsabilidade é de quem usa. Fiz a minha parte, paguei caríssimo e passei todos os dias conforme o indicado e nada.

      No seu caso, poderá ter sido a combinação de todos os produtos junto que fez com que o seu tratamento funcionasse.

      No meu caso sempre usei somente a latanoprosta, para realmente confirma se ela funcionava, e no meu caso foi jogar dinheiro no lixo.

      Depois desta experiência, nunca teria investido tanto dinheiro nesse produto. Cada um tem a sua própria experiência, no meu caso não recomendo.

  33. Avatar de Cassia

    Marcia por favor me responda!!!
    LATANOPROSTA, ninguem recomendou ficar em geladeira, temperatura ambiente.
    Minha medica suspendeu MINOXIDIL
    VEJO QUE VARIAS PESSOAS USAM OS DOIS COMBINADOS!
    LAVO OS CABELOS DIA SIM DIA NAO, A MEDICA DISSE PRA LAVAR TODOS OS DIAS, MAS FICA RESSECADO MESMO USANDO PRODUTOS PARA COMBATER O RESSECAMENTO, JA Q MEUS CABELOS SAO SECOS!!
    ME AJUDA AI VAI!!! QUE VC ACHA?

    1. Avatar de Monica

      Entrei no site da Fragon, fabricante da matéria-prima latanoprosta e eles recomendam manter a fórmula entre 2 e 8 graus. Inclusive eles fornecem às farmácias de manipulação uma bolsinha térmica para ser dada ao cliente e manter a temperatura gelada até chegar em casa.
      Foi bom entrar no site pois pude descobrir que a fórmula pode incluir minoxidil e que deve ser usada 2x ao dia. E que o resultado pode ser visto a partir de 6 meses. Deve ser por isso que não vi resultado em mim…
      Os dermatologistas recomendam lavar o cabelo todo dia para que o couro cabeludo possa absorver melhor o produto.
      Desisti de usar, pois mesmo que desse resultado, eu não teria condições de usar para o resto da vida.
      Há 2 meses cortei da alimentação trigo, leite e derivados, e minha queda diminuiu MUITO. E minha pele tb melhorou bastante. Minoxidil e alimentação dá pra aguentar a vida toda…

    2. Avatar de Márcia

      Cassia,

      A Latanoprosta deve ser conservada em refrigeração sim. Os dermatologistas pouco nos informam, a maior parte do conhecimento que hoje tenho sobre essa doença obtive através da internet. Consultei deramtologistas que cobraram muito caro, mas pouco ou praticamente nada me valeram.

      Como já referi, pela minha experiência, a latanoprosta sozinha nada fez, e não acho que sejam necessários 6 meses, para comprovar a eficácia de um produto, em 4 meses, pelo menos temos que ver alguma diminuição na queda, caso contrário, estamos enriquecendo empresas que vendem produtos que nada fazem.

      Como tenho lido, a maior parte das pessoas que estão tendo sucesso, usam juntamente com o minoxidil, então, parece-me que o que realmente funciona é o minoxidil, e é um produto bem mais acessível.

      Não posso usar o minoxidil, já tentei e tive que parar, mas para quem puder, não precisam gastar tanto dinheiro com a latanoprosta. Como já referi usei a latanoprosta sozinha, e se fosse realmente um bom produto em 4 meses teria tido alguma melhoria.

      Boa sorte a todas nós que bem precisamos para encontrar algo que realmente funcione e acabe com esta tortura de dia para dia ver-se com cada vez menos cabelo, ninguém merece.

  34. Avatar de Rose Ana

    Olá estive por aqui em abril dando meu depoimento e voltei em consulta e minha médica me orientou a continuar com a latanoprosta com minoxidil pois os resultados foram ótimos, minha queda parou e muitos fios novos, a finasterida tb vou continuar. Tomei o Nourkrin durante esse período mas ela falou que posso parar agora mas acho que vou continuar por mais um tempo .Inclusive minha dermato me parabenizou dizendo que meus resultados mostra que eu fui bem aplicada no uso contínuo do medicamento e Cassia, a Latanoprosta precisa sim ser conservada em geladeira.

  35. Avatar de Manoel

    Olá, pessoal.
    Quero apenas fazer um alerta sobre o uso da finasterida, que é um medicamento que já deveria ter sido banido do mercado.
    Trata-se de um veneno silencioso, que deixa sequelas irreversíveis. Jamais utilizem esse medicamento.
    Utilizei a finasterida por quase um ano, e logo após 3 semanas de uso, percebi que meu sêmen havia mudado de consistência, passou a ser mais aquoso, digamos assim.
    Em princípio, parecia apenas algo já previsto na bula, e que, caso eu parasse de usar o medicamento, voltaria ao normal. Ledo engano.
    Houve, também, queda da libido.
    Aos 10 meses de uso, comecei a sentir dores numa glândula mamária, e um mês depois fui a um médico para obter diagnóstico.
    Tratava-se de ginecomastia, um crescimento dessa glândula.
    Tudo isso e outros efeitos que pude perceber, como problemas de concentração, foram derivados desse verdadeiro veneno que é a finasterida.
    Passei a pesquisar sobre os efeitos nocivos dessa droga e achei facilmente relatos de pessoas cujas vidas foram destruídas pela finasterida.
    O pior é que nenhum de seus efeitos são reversíveis. O que a finasterida muda em você, muda para sempre.
    A consistência do meu sêmen nunca voltou ao que era antes.
    Portanto, deixo aqui esse alerta, para que ninguém utilize essa droga, que pode estar silenciosamente destruindo a saúde de vocês, até que algum sintoma se manifeste e, talvez, seja tarde demais.
    Passem longe da finasterida e pesquisem sobre seus efeitos terríveis.
    Muitos médicos, provavelmente por comprometimento com laboratórios, dizem apenas o que consta nas bulas, mas há efeitos devastadores na utilização dessa droga.

    1. Avatar de Rodrigo

      Manoel, eu também passei por essa dificuldade de concentração logo no primeiro mês, após dois dias de ter iniciado as dores nos testículos, estou a 3 dias sem o medicamente acho que estou melhorando já posso ler um pouco, focar melhor, mas ainda sinto a visão desfocada, você voltou ao normal?

  36. Avatar de Eder

    Pode ser aplicado em crianças de 5 a 12 anos no couro cabeludo?

  37. Avatar de Adri

    Gente ! Entrei nesse site pra saber mais sobre latanoprosta … mas percebi que ninguém aqui conhece o remédio que eu uso chamado RECREXINA ! Fui diagnosticada com AAG fiz o exame tricograma e deu resultado misto, isso quer dizer que tenho a androgenetica e queda por stress ??
    Minha dermatologista me receitou essas ampolas que logo nos primeiros 15 dias minha queda diminuiu muito ! ? Mas como não tem cura … não é nada barato mas o produto é um kit para queda e para crescer cabelo ! Só vende em duas farmácias no Brasil ! Eu estou gostando muito ! Recomendo !

    1. Avatar de Marcos

      Oi Adri… estou pesquisando à respeito desse remédio… vc teve bons resultados? conhece mais alguém que usou? qual a versão usada; 200 – 500 ou 1300????

      Abraços

  38. Avatar de Rika

    Márcia , sinto muito por suas frustrações. Infelizmente cada organismo responde de um jeito e AAG deve ter seus graus também como outras doenças… Eu sofri de cabelo ralo desde minha adolescência , tive problemas sérios com auto estima e hj mesmo com o tratamento funcionando estou longe de ter a cabeleira que sonho… Teria que nascer de novo mesmo. Pra finalizar minha participação por aqui quero dizer que a situação de perder cabelos tb nos faz perder cabelo. Eu busquei um psicólogo, que me auxiliasse com meus traumas e vergonhas. Hj ja não penso que o mundo gira em torno de nossas madeixas. A diminuição da minha tensao e do meu stress tb deve ter contribuído com o tratamento. Pra quem precisa de uma inspiração , um blog de uma menina com AAG me ajudou muito, ela eh minha praticamente heroína. Pra quem quiser dar uma conferida o link é
    http://baldhairday.tumblr.com/post/128029167139/modefica

    Grande abraço a todos

  39. Avatar de Andreia

    Em janeiro de 2015 comecei a ter uma queda de cabelo…fui a um dermato que me passou Pantogar…depois Exímia…não solicitou nenhum exame…eles funcionaram…mas mto pouco…fui a um endócrino que pediu alguns exames…e constatou que minha B12 estava baixa…me passou uma vitamina que tb não resolveu mta coisa…fui a outra dermato em janeiro de 2016…sem nenhum exame…me diagnosticou com AAG…não sabia o que era…fui para casa e qdo comecei a pesquisar meu mundo caiu…esta última me passou um Bion 3…q tomei por três meses…e o Avicis…em 30 dias vi um bom resultado. Pesquisei e encontrei uma Tricologista (especialista em couro cabeludo) em Ribeirão Preto…Dra. Malu Saquy…tem ela no face…ela me pediu 22 exames…pediu para eu evitar lactose e glúten…paguei a consulta e fui…ela me pediu para continuar com o Avicis…e me receitou um complexo de vitaminas manipuladas…em torno de R$ 110,00 q dá para um mês…ela é mto aprofundado nestes assuntos…consulta R$ 400,00…depois demais retornos…R$ 200,00. Vi uma grande melhora…mas me casei em setembro/16…acredito que devido ao estress…a queda voltou..Quem puder se consulte com ela..conheço outras pessoas q tb tem sucesso no tratamento dela. Ela me informou que a AAG possui graus…então mtas vezes o que faz efeito para um não faz para outro. Sei como é dolorido…chorei mtas vezes e ainda choro…pois eu tinha um cabelo lindo…e ele foi indo embora aos poucos. Mais uma coisa: a Fé…a Fé deve estar dentro de nós…para que caminhe…Deixou meu relato e minhas orações para todos. Assim como vcs estou a espera de uma cura definitiva!!!

  40. Avatar de Carlos

    Pessoal li todos os comentarios mas nao vi ninguem falar da ultima novidade que se esta usando nos USA e que começou a ser usado aqui……..procurem se informar atraves do google. vou dar a formula para vcs procurarem:
    ZYMO HSOR LIPOSSOMADO 2,5%
    FOAM TRANSDERMICO 100ml
    MINOXIDIL LIPOSSOMADO 5%
    passar 2x por dia massageando o couro cabeludo……….

  41. Avatar de Tais Jordao

    Eliseu obrigada pelo seu relato.
    Eu entendi tudo .A gente vem aqui pra buscar orientacao e trocar experiencias sobre o assunto e nao pra disputar quem escreve melhor.
    Bom eu estou usando Minoxidil manipulado junto com um colirio pra glaucoma ( esse colirio foi observado que aumentou os cilios das pessoas) meu medico disse que é o que ha de mais moderno no assunto calvice . Estou no comeco ,se alguem quizer saber se funcionou me pergunta daqui ums 30 dias.
    Boa sorte a voce Eliseu .

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva