Para a mulher que gosta de se cuidar

Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?

Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?

Há tempos comecei a ouvir rumores sobre um novo tratamento para queda de cabelo: trata-se da latanoprosta. Esse tratamento está despertando a curiosidade em muita gente, especialmente após o programa Bem-Estar, da Globo, ter falado mil maravilhas sobre o produto.

Quem tem problemas com queda de cabelo — principalmente alopecia androgenética — aguarda ansiosamente por um tratamento eficaz. Por isso, fiquei na expectativa que pudesse ter surgido algo que ajudaria muitas pessoas que sofrem com esse problema.

Recentemente comecei a receber muitos e-mails perguntando sobre a latanoprosta, além de muitos comentários sobre ela nos posts de queda de cabelo no blog. Diante de tudo isso, resolvi pesquisar um pouco mais a fundo sobre a latanoprosta.

O que é Latanoprosta?

A latanoprosta é um análogo direto da prostaglandina F2-alfa, originalmente utilizado como colírio no tratamento de glaucoma e hipertensão ocular. Desde que o produto começou a ser utilizado percebeu-se como efeito colateral o aumento da densidade dos cílios. Ou seja, o que seria um simples colírio para tratar glaucoma, fez com que os cílios dos pacientes crescessem além do natural. Naturalmente, cientistas começaram a especular que o produto possa ser eficaz também para o crescimento de cabelos quando aplicado topicamente no couro cabeludo.

Tecnicamente, a ação da latanoprosta ocorre através do estímulo aos folículos capilares, prolongando a fase anágena, e promovendo a conversão da fase telógena à fase anágena.

Há comprovação científica?

A maior parte das referências à latanoprosta para queda de cabelo apontam para um único estudo científico, realizado em 2012. Neste estudo, os pesquisadores concluíram que em um grupo tratado com a latanoprosta, 50% dos indivíduos apresentaram diferenças significativas na densidade, pigmentação e espessura do cabelo. No final das 24 semanas do estudo, a densidade do cabelo aumentou em 22% em média.

Porém, esse estudo não é 100% conclusivo. Em primeiro lugar, a amostra foi de apenas 16 pessoas — número considerado bastante pequeno. Além disso, todos os indivíduos eram homens jovens e com um tipo específico de queda de cabelo: alopécia androgenética, de intensidade suave. Naturalmente, o que isso mostra é que os resultados podem não se traduzir em outros grupos, tais como mulheres, em casos de alopécia androgenética mais grave, ou em pessoas com outros tipos de calvície.

Além disso, não há motivos para acreditar que a dose utilizada e que o tratamento de 24 semanas seja o ideal, e não há conclusões sobre efeitos colaterais de longo prazo.

Os próprios autores reconhecem essas limitações do estudo, e indicam que é necessário mais aprofundamento nas pesquisas.

Outros Estudos

Além do estudo citado acima, existem outros menos citados. Desses estudos, dois deles mostraram que a latanoprosta é ineficiente em casos de alopécia aerata. Por isso, antes de pensar em fazer tratamento com latanoprosta, é importante entender a causa da sua queda de cabelo; aparentemente, a latanoprosta só funciona em casos de alopécia androgenética.

Em outro estudo, feito em macacos com alopécia androgenética, a latanoprosta mostrou resultados, mas estes foram bastante modestos e os pesquisadores também concluíram que mais estudos são necessários para tirar conclusões definitivas.

A latanoprosta é relativamente nova para queda de cabelo, e como essa é uma área de muito interesse, muitos estudos científicos novos estão saindo a cada momento.

Onde Comprar a Latanoprosta?

Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?

Alguns dermatologistas já estão indicando aos seus pacientes a fórmula com latanoprosta. A fórmula mais comum é em espuma. Algumas farmácias de manipulação já vendem o produto pronto. Além das farmácias de manipulação, existe uma empresa, chamada Fagron, que faz a manipulação da latanoprosta, com a seguinte composição:

  • Latanoprosta 0,005%
  • Espumil Qsp 100 ml

(Sinceramente, achei o site dessa empresa Fagron bem estranho; não encontrei opção para comprar; também mandei email perguntando se eles enviam para outras cidades, mas não obtive resposta.)

O grande problema da latanoprosta é o preço: nas farmácias de manipulação que pesquisei, o preço normalmente é de mais de R$ 500,00 para 100ml (que dura em torno de 1 mês). Na farmácia mais barata que encontrei o preço era de R$ 480,00.

Minha Opinião sobre a Latanoprosta

A princípio, eu fiquei com muita vontade de experimentar. As promessas são muitas e os relatos de pessoas na Internet são bastante animadores. Porém, depois que pesquisei bastante, resolvi esperar mais.

Aparentemente, o produto dá resultado, mas as pesquisas ainda não estão muito completas, por minha decisão pessoal é a cautela. Existem outros produtos, como o Minoxidil por exemplo, tem sua eficiência comprovada e são mais testados e garantidos. Além de tudo isso, tem o preço, que é de cair de costas. Enfim, eu tenho a intenção de testar a latanoprosta em algum momento, mas por enquanto decidi esperar um pouco mais.

Agora quero saber a sua opinião… você tem vontade de testar? Se já testou, gostou dos resultados?

257 comentários para “Latanoprosta para Queda de Cabelo: funciona?”

  1. Avatar de Amanda

    Interessante! Não conhecia, mas fiquei muito curiosa, pois tenho muita queda de cabelo.

    1. Avatar de Gisele Da Costa Rigo

      Olá Amanda eu também há anos tinha queda de cabelo e este ano comecei repor vitamina D que estava MUITO baixa e incrível depois uma semana minha queda de cabelo desapareceu.
      Falei para minha nutricionista e ela disse que a queda de cabelo tem relação com a vitamina D baixa…

      1. Avatar de Aline Garcia

        Gisele boa tarde…e o que vc usou?

    2. Avatar de Jessica

      Oi gente. Minha dermatologista receitou o latanoprosta associado com o minoxidil. Estou utilizando esse medicamento no couro cabeludo a noite e resseca bastante os fios. Esse é sem dúvidas o melhor remédio para queda que eu já usei na minha vida. Estava com várias falhas e após 3 meses de uso, essas falhas estão sendo preenchidas por cabelos novos. Estou parecendo o cebolinha minha gente! Quem vê até pensa que o meu cabelo quebrou todo, porém os fios caíram e estão crescendo. Paguei caro , mas está resolvendo. Bjos

      1. Avatar de Katia

        Ja usei tb, achei maravilhoso, mas onde vc comprou? e quanto vc pagou?

        1. Avatar de Alzira

          Estou usando. Dou mulher, 61 e estou cheiaaaa de cabelos novos! Ja uso a cada 2 dias, nos 3 primeiros meses usei 1 vez por dia e estou maravilhada! E milagroso! E caro!

          1. Avatar de Mara

            Bom dia Alzira! Gostaria de saber a quanto tempo vc estava fazendo outros tratamentos. Eu já fiz, acho eu, de tudo. Estou nesta correria ha uns 4 anos.Vc é de onde?

            Um abraço

        2. Avatar de Jacqueline

          Oi. Onde você fez?

      2. Avatar de Virginia

        Misture um pouco do uniq one da revlon no latanoprosta. Funciona! O cabelo nao fica ressecado. Para cada 10 ml use 6 borrifadas.

  2. Avatar de Lea

    Eu vi esse dia do programa bem-estar, também fiquei super curiosa, até tentei pesquisar na internet mas não encontrei nada. Vou pedir para o dermatologista.

  3. Avatar de Gracinha

    Uso o minoxidil e o avicis, estou achando muito bom o tratamento, e tb nem tenho grana para dar nessa loção hehehe

  4. Avatar de Regina Freitas

    Tenho vontade de experimentar a latanoprosta. Mas está muito caro.
    Já usei minoxidil várias vezes, mas parei porquê fiquei com o rosto todo cabeludo. Barba e bigode. Parecendo uma macaca. Onde eu queria que nascesse cabelo, não nasceu. Então parei definitivamente.

  5. Avatar de Petra

    Eu tb achei interessante, mas vou esperar um pouco. Estou com queda há uns 2 anos e uso minoxidil e shampoo cetoconazol.

  6. Avatar de Aline

    Olá Celisa, esse post vem de encontro com as minhas dúvidas: quero usá-lo, mas será que vale a pena, custando tão caro? Nos comentários sobre o tratamento para queda que estou acompanhando, tem uma moça chamada Rita que está alcançando resultados maravilhosos. Por enquanto, ficarei no combo minoxidil + finasterida + zinco + pill food, mas se a situação mudar, venho aqui lhe deixar um relato de experiência ok? Bjos e seu site é muito maravilhoso.

    1. Avatar de Arsenio

      Mulher tomando finasterida??? Na bula diz que causa má formação no feto, entre outros problemas para o público feminino.

      1. Avatar de Alzira

        Tomei 3 anos. Cresceu cabelos mas o latanoprosta e mil vzs melhor!

  7. Avatar de Paula Varoli

    Celisa passei por consulta agora em agosto e perguntei para a médica sobre a Latanoprosta. Ela disse que o produto ainda é novo no mercado e que para mim que tenho alopécia androgenética ainda a dupla finasterida + minoxidil é o mais apropriado, mas, se eu quisesse ela colocaria na fórmula o latanoprosta.
    Optei por ficar na dupla. E disse-me para tomar Pantogar nas três refeições por uns 6 meses. É o que tenho feito. Minha queda está bem controlada.
    abraços

    1. Avatar de Izildinha Delatorre

      Mas, tá nascendo mais cabelos ou só parou de cair?Beijo e obrigado.

      1. Avatar de Alzira

        Latanoprosta? Encheu de cabelos! Cresce mesmo. Usando a 4 meses.. Estou uma cebolinha como falaram aqui

  8. Avatar de Juliana

    Gostei de conhecer um novo tratamento, muito bom saber que está se descobrindo coisas novas, uso finasterida, palmeto e estrogenios conjugados, a queda melhorou, mas precisava que nescesse mais fios.

    1. Avatar de Catia

      Oi Juliana!

      Aonde você consegue o palmeto? E esse estrogênio conjugado como é?

      Obrigada!

  9. Avatar de Aparecida

    Gostei de conhecer.

  10. Avatar de Liah

    Há 4 anos atrás quando estava fazendo tratamento com um tricologista e nada melhorava minha alopecia androgenetica. Ele sugeriu pingar umas gotas deste colírio nos pontos mais críticos, por conta deste estudo em início ainda que apontava bons resultados.
    Acabei não fazendo, mas existem colírios genericos de latanoprosta que são mais acessíveis. Vou experimentar.

  11. Avatar de Rose

    Impressionante como os médicos não citam os problemas como falta de vitaminas e minerais como a causa de pouco cabelo. Mais impressionante ainda é a pouca atenção dada a carência de vitaminas. Acredito que o problema é interno, obrigatoriamente tem que se corrigir essas carências, o resto são detalhes e motivos para se gastar os tubos de dinheiro. Sem falar no fato de que a pessoa irá “mascarar” o problema de saúde interno o que poderá gerar sérias consequências…

    1. Avatar de Cristina

      Nem sempre rose, pois fiz todos exames necessários e estão todos em ordem, meu problema é hormonal e estes tratamentos são eficazes, finasterida 5mg, aloxidil 5% mais terapia capilar com migroagulhamento com mícronfusão de medicamentos…

  12. Avatar de Bruna

    Olá
    Achei interessante abordarem esse assunto!
    Vi na tv e pedi ao meu dermatologista
    Ele fez uma receita com latanoprosta e minoxidil
    Usei todos os dias durante um mês
    E meu cabelo parou de cair, não mudei minha alimentação e cobriu duas falhas que tinha
    Não repeti o uso pois achei caro
    Para mim funcionou e estou feliz

    1. Avatar de Mara

      Se parar com o latanoprosta não volta a queda? Alguém sabe como que se tem que usar, por quanto tempo? E, se parar volta a cair?

      1. Avatar de Alzira

        Finastetida para e cai! Latanoprosta para e os fios não caem mais!!

  13. Avatar de Jerusa

    Celise, eu tb sofro de alopecia genética, androgenética, hereditária, calvície feminina, aff, infelizmente, o que acaba afetando tb o emocional de se olhar no espelho e se ver desse jeito, alguém que um dia teve muito cabelo. E o nosso emocional conta e muito. Eu já usei flutamida, finasterida, pantogar, pill food, minoxidil, avicis, e hoje estou com 38 anos e infelizmente está pior, tanto que estou usando aplique, pra dar uma disfarçada. Agora vou retomar os tratamentos e com muita fé em Deus, acreditar pq no meu caso é impossível para mim. Adoro seu blog.

    1. Avatar de Alba

      Jerusa, estou no mesmo barco que você, e também já usei todos esses medicamentos sem muito êxito. Estou usando a latanoprosta há duas semanas e realmente tem sido diferenciada, a redução da queda é brusca e estou muito feliz.
      Quiser me add no Wats, conversar com quem tem o mesmo problema que a gente nos fortaleçe. 6292918284

      1. Avatar de Vanessa Rosa

        Oi Alba é reconfortante ler seu comentário,descobri que tenho alopecia androgenética há um ano,eu que nunca tive muito cabelo vi de repente falhas começarem a aparecer . Tenho 32 anos,tomo 5 mg de finasterida e 100 de espironolactona, estava usando o minox + avicis ,estabilizou a queda durante alguns meses mas desandou de 3 meses pra cá , desesperada voltei na dermatologista e ela me falou do tratamento com a latanoprosta,depois de um milagre financeiro rsrs consegui comprar ,comecei hj o tratamento e continuo com as medicação oral.Estava torcendo para encontrar depoimentos de quem usou e está obtendo sucesso ,isto nos anima e dá esperança! Só quem sofre com isso sabe o quantonos fragiliza e entristece. Muita sorte em seu tratamento! Abraço!

  14. Avatar de Silvia Cristina

    Adorei! Eu tb vi o bem-estar, fiquei muito interessada, mas não encontrei nada na internet. Agora entendi um pouco mais, quero muito testar.

  15. Avatar de Juh Lopez

    Olá Celisa !!!! estou na luta contra a alopecia androgenética há uns 15 anos. Perguntei ao dermatologista sobre o latanoprosta e ele me falou que o único produto com resultados comprovados ainda é o minoxidil. Uso o minoxidil 5% e também o Avicis, mas tenho impressão que os resultados aparecem muito pouco, meu cabelo está bem ralo. Você usa o minoxidil manipulado ? e quantas vezes por dia? Sobre o Pantogar, você notou resultados com ele? ? abraços.

  16. Avatar de Elizabeth Araújo Silva

    Olá Celisa,

    Adoro seu blog acompanho já tem uns 5 anos, sofro com queda de cabelo, meu problema é a ferritina quando fica baixa o cabelo despenca literalmente. Só melhora tomando combiron folico. Triste conviver com isso mas fazer o que, tem coisas piores na vida.

  17. Avatar de Leonardo

    UMA COISA QUE NÃO VI AQUI FOI ACERCA QUE FOI CONSTATADO QUE PESSOAS DE OLHOS CLAROS QUE USARAM PARA OS CÍLIO OS OLHOS COMEÇARAM A ESCURECER E SE TORNANDO PERMANENTE A NOVA COR DA ÍRIS…. E PARA USO CAPILAR TAMBÉM OS OLHOS ESCURECERAM OU TEVE ALGUM OUTRO EFEITO COLATERAL ???

  18. Avatar de Lea

    Celisa vc é nota 10! Eu acompanho seu blog a muitos anos e como aprendi coisas aqui. Vc é abençoada, está sempre nos ajudando. Parabéns pelo seu trabalho lindo.

  19. Avatar de Maria Eduarda

    Gostei muito das dicas.

  20. Avatar de Elizabeth Araújo Silva

    Nossa Celisa não fico um dia sem tomar combiron e minha ferritina não passa de 40
    Essa semana fiz exame deu 25 tá explicado tanta queda, essa fórmula de ferro quelado precisa de receita para manipular?

  21. Avatar de Renatinha

    Adorei conhecer esse novo tratamento, meu cabelo está caindo muito. Mas nunca usei nem minoxidil, só estou tomando pill food.

  22. Avatar de Rubia Coutinho

    Muito interessante esse produto, tb quero usar.

  23. Avatar de Mirela

    Estou usando usando uma loção manipulada de Latanoprosta 3% com minoxidil ha uns 6 meses. O meu caso já está bem avançado e o cabelo ta bem ralinho na parte de cima. Já notei muitos fios nascendo, mas continua caindo um pouco… sinceramente não sei se está dando resultado… mas continuo na luta!

  24. Avatar de Mara

    Já estou na luta contra a queda dos meus cabelos faz tempo. Junto com um dermatologista já testei, acho eu, tudo, de finasterida (tomo até hoje de 5mg), pantogar, pill food, minoxidil, avicis, ferro, nourkrin (diminuiu bastante a queda)e shampus. Meu cabelo era cumprido e acabei até cortando-o para assim disfarçar o couro cabeludo, que dá pra ver, pois meu cabelo é encaracolado e está muito fino. Meu médico me falou da latanoprosta, avisando-me sobre o preço. Estou tentada a testá-lo tb. Alguém sabe como é o uso, em quanto tempo se vê o resultado, se quando se para de usá-lo volta a queda?? O valor é caro, mas por quantos ml e por quanto tempo esta quantia dura?

  25. Avatar de Mara

    Experimentem o Nourkrin, não é barato mas, para mim, deu uma diminuída na queda dos cabelos.

  26. Avatar de Fernando Silva

    E PARA QUEDA DE CABELO PARA HOMENS ?

  27. Avatar de Lucia Campos

    Olá Celisa, bom dia! Tudo bom? Parabéns pelo blog e pela iniciativa de compartilhar com todas nós experiências sobre queda de cabelo. Existe algum exame para descobrir se a queda é Androgenética? Como identificar? É por meio de exames de sangue? Vc comentou logo acima sobre uma loção fortalecedora, qual a composição?

    Muito obrigada.
    Lucia Campos

    1. Avatar de Alba

      Lúcia acho que posso te ajudar. Você precisa fazer exames hormonais e vitaminicos, e também ultra-som pra ver ovário policistico. Analisar se está tomando algum medicamento qie esteja influenciando e descartado tudo isso, o resultado é alopecia. Veja com seu dermato pra ele te passar tudo é caso seja alopecia ele te dirá que tipo de alopecia será. A

    2. Avatar de Alba

      Lúcia acho que posso te ajudar. Você precisa fazer exames hormonais e vitaminicos, e também ultra-som pra ver ovário policistico. Analisar se está tomando algum medicamento qie esteja influenciando e descartado tudo isso, o resultado é alopecia. Veja com seu dermato pra ele te passar tudo é caso seja alopecia ele te dirá que tipo de alopecia será.

  28. Avatar de Renata Suene

    😀 Bom dia, tenho muito problema com queda de cabelo, meu cabelo era lindo, pesado,grosso,volumoso,e está ralo, sem balanço, bem pouquinho, ja faz muito tempo que parei de usar quimica, ja usei shampoo para queda, ja tomei inneov, pantogar,nada resolveu o meu problema! Agora a minha esperança é o latanoprosta,vou comprar para usar! espero que o resultado seja satisfatório,porque fico muito triste e com a auto estima baixa por conta do meu cabelo! Assim que eu tiver um resultado, com fé em DEUS vai ser bom, rsrs eu volto para dar meu depoimento, muito bom o seu blog! beijos

  29. Avatar de Jéssica

    Boa tarde!

    Tenho Alopecia Universal, há 4 anos não pelo algum no corpo todo!
    Será que no meu caso poderia dar algum resultado? ou não por não ter nenhum pelo.

    1. Avatar de Monica

      Jessica, a latanoprosta apresentou bons resultados em quem tem alopecia androgenetica, ou seja, calvície de origem hormonal e hereditária. Ainda nao vi relatos na alopecia universal, cuja causa é totalmente diferente.?

  30. Avatar de Virgínia

    Boa noite! Comecei a usar latanoprosta, mas a minha é em spray e pode ser em gotas também, depende da loção que prefere. A espuma deixa o cabelo bem duro. Quando tiver resultados, posto aqui com fotos!

    1. Avatar de Regiane

      Olá Virgínia! Onde voce comprou o latanoprosta que está usando? Ele é puro ou é manipulado junto com minoxidil? Está gostando do produto?
      Abraço!!

      1. Avatar de Virgínia

        Oi Regiane,
        Estou usando o latanoprosta com 5% de minoxidil. É em spray. Na verdade pode ser em spray, gotas ou espuma. Mandei fazer em uma farmácia de manipulação e o produto após aberto, tem que ser mantido em geladeira. Tem mais ou menos um mês que estou usando e na parte que uso, que é na frente, parou de cair. Comecei a perceber alguns fios nascendo nas “entradas” laterais e um pouco na franja. Também estou tomando pill food turbinado, que contém silício e enxofre. Espero que nasçam mais, pois fico desesperada toda vez que me olho no espelho e vejo esse meu cabelinho ralo. 🙂 😀

        1. Avatar de Regiane

          Oi Virgínia!!
          Você acha os seus cabelos ralos??!! Pois vendo a sua foto, se não fosse nesse blog, jamais saberia que você tem qualquer problema com queda de cabelo, eles são bem bonitos!!!
          Os meus já não tem mais essa quantidade!!
          Em qual farmácia você manda manipular o latanoprosta? Só encontro farmácias que fazem em espuma e assim eu acho muito incômodo por que eu uso maquiagem capilar e, em forma de espuma a maquiagem sai toda!! 😀

          1. Avatar de Virginia

            Meu cabelo é assim mesmo, mas é muito pouquinho. Se eu levanto na frente, dá pra ver a carequinha. Tirei fotos no início do latanoprosta e foi impressionante. Melhorou muito mesmo e parou de cair. Comprei latanoprosta em espuma e a espuma não funcionou, então troquei por spray. Já tem 3 meses que uso sem exceção e ainda é o primeiro frasco, pois só uso na parte afetada. Comprei em farmácia de manipulação. Você tem razão! Não dá pra usar maquiagem!

        2. Avatar de Marcia

          Oi Virgínia,

          Estou usando o latanoprosta há um mês e até o momento ainda não vi nenhum benefício, a queda aumentou, estou só com o latanoprosta. Estava usando também um manipulado com minox, finasterida e cafeína, mas na farmácia disseram-me para tentar só com o latanoprosta porque a queda aumentou demais, talvez pudesse ser efeito do minoxidil. Tenho mais apoio da farmácia do que da dermatologista.

          Achei estranho você dizer que com 1 mês já estava vendo nascimento de novos fios, como os ciclos do cabelo são de 3 meses, talvez isso deva-se a algo que você fez antes de iniciar o uso com o latanoprosta.
          Já são tantos os tratamentos que tentei que hoje em dia estou que nem São Tomé, só acredito em algum produto quando realmente ver algum benefício.

          O único produto honesto para mim são as fibras de queratina, uso as da K-max, cumprem o que prometem, disfarçam as falhas que infelizmente já tenho.

          As empresas deveriam ser punidas por prometer e não cumprir o que prometem. Já usei o PhYtolium , na embalagem também prometem 2640 novos fios, no período em que usei nunca vi um único fio novo assim como outros que prometem e nada fazem, são basicamente como muitos políticos.

          Enfim, triste quem passa por este problema e apenas vê o seu dinheiro suado gasto em produtos que nada fazem.

          Boa sorte a todas nós, bem precisamos.

  31. Avatar de Ian

    Cara Amei velho muito bom informativo, esclarecedor,
    simples, Fácil muito bom mesmo
    Obrigado

  32. Avatar de Juliana

    Olá! Estou usando o combo nourkrim + latanoprosta e minoxidil 5%. Ta nascendo cabelo igual chuchu, como meu cabelo estava bem grisalho, hj me encontro com uma tonalidade mais escuta, com fios bem mais encorpados e muitos muitos foliculos novos.
    Tem 3 meses q estou fazendo o tratamento e definitivamente este e sem dúvida e disparado o melhor q já fiz de muitos!

    1. Avatar de Regiane

      Olá Juliana!
      Tenho muita queda de cabelo e já fiz muitos tratamentos, mas nenhum fez meu cabelo parar de cair, tenho alopecia androgenetica.
      Fiquei curiosa com relação ao latanaprosta, você usa em forma de espuma ou liquido, ele é feito junto com o minoxidil ou você usa os dois separados, onde voce compra?
      Obrigada!

  33. Avatar de Daniela

    Boa tarde!
    Conheço o latanoprosta, pois trabalho em uma farmácia de Manipulação e nos ultimos 5 meses tive uma queda significativa dos meus cabelos por stress, então resolvirusar o latanoprosta já que mesmo caro vende igual água. Logo percebi meus cabelos nascendo de novo e já está com volume querendo forma uma franja já que perdi a parte da frente do cabelo fiquei muito feliz e o resultado eu vi em um m}es de uso. Quanto a Fagron que você comentou na reportagem eles vendem apenas a matéria prima para farmácias de Manipulação e drogarias, por isso você não conseguiu comprar.

  34. Avatar de Gisele

    Gente o Latanaprosta foi um santo remedio para mim tem 4 meses que estou usando e vou falar aumentou muito meu cabelo está cheio de fios novos estou muito feliz com o resultado achei que meu problema não tinha mais solução

  35. Avatar de Rodrigo

    Ja usei o produto e não surtiu efeito.
    Apenas para registrar minha experiência com o produto.

  36. Avatar de Sílvia

    Achei muito legal esses comentários todos, eu vou comprar pra ver se dá resultado. Aqui em itapema SC eu encontrei o latanoprosta por 289,00.

    1. Avatar de Ines

      Oi, moro próximo a itapema, podes passar o endereço? Obrigada Inês

    2. Avatar de Regina

      Oi Silvia ! Estou em férias aqui em Balneário, poderia passar o endereço de onde encontrou o latanoprosta a este valor ? Mas vou embora na quinta-feira, precisaria de um rápido retorno, obrigada !!!

  37. Avatar de Elisangela Letícia De Souza

    Oi boa tarde eu gostaria muito de testar o latonaprosta ,aliás testar não usar de verdade mesmo porque eu tenho muita que de cabelos. Mais sempre estou pesquisando na internet .mais o preço é bem salgado eu não posso pagar por esse valor .como faço pra adquirir o produto,e ter meu cabelo cheio novamente ,me ajude ok? Aguardo respostas .

  38. Avatar de Barbara

    Adorei ler os comentários. Alguém já fez tratamento com tricologista? Estou fazendo em SP, tenho Alopécia Androgenética, uso Minoxidil, Finasterida (2,5mg) e Pantogar, há um ano mas não noto muita diferença. Fui em uma tricologista (Sônia Mesquita) e me passaram um tratamento que constitui basicamente em máscara de creme emoliente e raspagem do couro cabeludo, para retirar placas e o excesso de sebo. O tratamento precisa ser feito de 15 em 15 dias e é bem salgado (cada sessão custa cerca de 500 reais), mas não encontrei comentários na internet de gente que fez e teve sucesso, então estou receosa.

    1. Avatar de Márcia

      Oí Bárbara

      Também já ouvi comentários sobre essa Sónia Mesquita, nunca pensei que os preços fossem tão elevados, é quase um salário por sessão, um absurdo. Já vi o site e alguns resultados são bastante medíocres para um preço tão elevado. Cada um cobra o quer e paga quem tiver possibilidade, o pior é que ninguém garante que você irá ter resultados, mas ela tem a garantia que irá receber o dinheiro. Também fiz um tratamento numa clínica na CM2C e apenas deixei lá o dinheiro, não aconselho ninguém a procurar essa clínica. O que é triste é ganharem dinheiro em cima do nosso sofrimento, ficamos mais pobres e continuamos com o problema.

      Também nunca encontrei nenhum comentário dessa Sónia Mesquita na internet, apenas aqueles que estão no site dela. Tome muito cuidado onde você gasta o seu dinheiro porque depois ninguém o devolve sei por experiência própria. Boa sorte no seu tratamento.

      Tenho utilizado um tónico de cafeína que tem ajudado a diminuir a queda, não faz milagres, mas ajuda.

  39. Avatar de Patrick

    Uso o Latanoprosta a um mês, e notei um aumento na queda, gostaria saber de é normal no início! Abraços

  40. Avatar de Ana Almeida

    Tem 45 dias que uso o latanoprosta. Percebo que aumentou a queda de cabelo. Tá tenso! Voltarei à minha dermatologista pra saber se isso é normal.

  41. Avatar de Vera

    Tenho AAG e há anos faço tratamento para queda de cabelo. Um verdadeiro stress! Recupero um pouco e depois volta a cair. Meu cabelo além de fino é ralo e isso para as mulheres é muito triste. Já usei todos os remédios citados, incluindo xampús e loções capilares. Tem uma coisa que faço e que ninguém citou ainda: a intradermoterapia capilar. O tratamento é dolorido, mas o resultado é satisfatório. Não é a solução final deste problema mas vale a pena. Faço sessões a cada 3 meses (1 a cada mês) e dou uma pausa. Tem que usar minox 5% e o avicis, shampoo de capsaicina e uma fórmula especial para o cabelo (manipulado). O tratamento para AAG é para o resto da vida, não dá para parar. Afffff! Sou solidária, as vezes desanimo, daí reúno forças e sigo em frente. Gostei do blog! Um abraço!

  42. Avatar de Rose Ana

    Boa noite , tb tenho AAG desde a adolecencia e já fiz vários tratamentos que resolvem por um tempo , mas de repente começa tudo de novo. Tem horas que desanima mas não desisto. Agora comecei com Nourkrin e estou pensando nesse Latanoprosta. Vou usar alternadamente minoxidil com avicis como vc indicou. Estava usando Dudasterida mas minha nova dermato acha melhor eu ficar no finasterida que tem mais estudos .Bom vamos ver o que vai dar …espero que cabelos novos e sem queda. Boa sorte pra todos nós.

  43. Avatar de Marlos

    Galera
    Usei finasterida e shampoo cetoconazol… Estava indo tudo bem….acabou a queda etc….só q tive um alteração no fígado e tive q parar com a finasterida….Aí começou o problema….queda tudo de novo….a solução seria o latanoprosta…com esforço parcelei e comprei…uso há dois meses….e galera…no meu caso não resolve….acho mais um produto q veio para levar nossa grana…mas pode ser diferente com outras pessoas… No meu caso não adiantou…será q só a finasterida resolve? O q fazer meu povo?

  44. Avatar de Marlos

    Obrigado Celisa,
    vou continuar sim com o latanoprosta, pois e minha única opção no momento, até que eu resolva a minha vida com o hepato. TB utilizei o minoxidil, mas tive uma reação alérgica e tive q parar, mas vou falar com o médico da forma tópica da finasterida.
    Obrigado pelo apoio e vamos lutando ….
    Ah…só desaminei com o latanoprosta pq espera pelo menos diminuir a queda nesses dois meses, mas não ocorreu e sim ao contrário, mas mesmo assim vou acreditar um pouco mais.
    Obrigado e abc

  45. Avatar de Regina

    Meu médico receitou o latanoprosta, não fiz ainda por achar caro. Alguém indica um lugar mais em conta?
    Sofro de queda desde os 18 anos e hj tenho 36. É triste isso!

    1. Avatar de Regina

      Olá Regina ! Comprei ontem o latanoprosta, o lugar onde encontrei mais barato foi na fmiligrama, procure no google, a vista ficou por 296.

  46. Avatar de Maico Castro

    MEU CAPELO ESTAVA FICANDO FINO E CAINDO , COMECEI A TOMAR FINASTERIDA 1 MG, CABELO PAROU DE CAIR E FICOU MAIS GROSSO, APOS 3 ANOS USANDO O CABELO AINDA ESTAVA GROSSO MAS FICANDO RALO, AI COMECEI A USAR O MINOXIDIL MANIPULADO QUE CUSTA 20 REIAS 100ML, UMA VEZ AO DIA , MEU CABELO COMEÇOU A FICAR MENOS RALO E VOLTOU AO NORMAL, APOS 5 ANOS DE TRATAMENTO ( ESTABILIZADO ) COMECEI A USAR OLEO DE COCO EXTRA VIRGEM , TOMANDO DUAS COLHERES DE SOPA POR DIA E A CADA 15 DIAS AOLICAVA NO CABELO ,SENTI UMA LEVE MELHORA POIS O COCO AJUDA CONTRA CALVICE, NO YOUTUBE ENCONTREI UMA FORMULA DE CHAMPOO DE COCO CASEIRO QUE SÃO DE 2/3 CHICARA DE CAFÉ DE SAHMPOO PARA BEBE QUE SÃO NEUTROS, 1/3CHICARA DE CAFÉ DE LEITE DE COCO , 2 COLHERES DE SOPA DE OLEO DE COCO E 5 CAPSULA EM GEL DE VITAMINA E, COMECEI A USAR UM DIA SIM E OUTRO NAO A DUAS SEMANAS AINDA NAO SENTI DIFERENÇA ,MAS O CABELO FICA COM ASPECTO MUITO BOM E MACIO DEVIDO NÃO TER AS QUIMICAS, MAS PESQUISEI SOBRE O COCO E É MUITO BOM PARA A CALVICE, TAMBEM ESTOU LAVANDO UMA VEZ POR SEMANA COM SABAO DE COCO E JA NOTEI UMA DIFERENÇA NAS CASPAS QUE NÃO TEM MAIS, DEVIDO O COCO TER UNS ACIDOS O PRINCIPAL O LAURICO Q É O MESMO DO LEITE MATERNO Q AGE DE FORMA INIBINDO BACTERIAS E FUNGOS , E REDEZ O 5-ALFA REDUTASE , SO Q RESSECA MUITO O CABELO POR ISSO SOMENTE UMA VEZ POR SEMANA, MAS FAZ UMA LIMPEZA GERAL, TAMBEM ANDEI PESQUUISANDO Q MUITOS ESTAO SUBSTITUINDO A FINASTERIDA 5 MG POR A DUTASTERIDA 0,5,A DUTASTERIDA INIBE O 5-ALFA REDUTASE TIPO I E II , ENQUANTO A FINASTERIDA INIBE SOMENTE TIPO I E PARA ALGUNS PACIENTES ACABAM FAZENDO POUQUÍSSIMO EFEITO . BOM ESSA FOI MINHA EXPERIENCIA.

  47. Avatar de Renata Suene

    Eu estou usando o latanoprosta a três meses, estou amando o resultado, os meus cabelos caiam ainda pequenos, ou seja, os que iam nascendo além dos grandes também, ja tinha tomado vários remédios como pantogar, inneov, usado shampoos, e nada resolvia, meu cabelo era fraco, graças a Deus estou amando o tratamento, comecei usar por conta própria, depois que assistir no bem-estar! Deus abençoe que dê certo, pretendo usar durante um ano! Beijos

    1. Avatar de Rica

      Renata, o q VC tem percebido com o tratamento?

      1. Avatar de Rica

        luto contra a maldita alopecia há muitos anos, já fiz todos os tipos de tratamentos possíveis e imagináveis e nunca vi resultado nenhum. ultimamente meu cabelo esta caindo de dar vontade de sentar e chorar e raspar de uma vez. minha dermatologista (outra já consultei várias) receitou avicis de manhã e latanoprosta a noite. hj completo um mês. sei q cabelo com menos d 6 meses não se pode esperar nada mas se VC está usando ha 3 meses e diz estar gostando, gostaria de saber exatamente o q tem percebido. abraços

  48. Avatar de Wesley Carequinha

    bom galera sobre a latanoprosta vou conta aqui um pouco da minha experiencia com o produto’comecei a usar nao sei si os cabelos tao caindo mais e pq ja tao sem forca acho qui e por causa da latanoprosta meu cabelo cainha bem pouquinho quando passava o pente um dia passei o pente quase morri do coracao ve num pente uns vinte cabelo so tou usando ainda a latanoprosta pq paguei caro,espero quando acaba esse frasco qui meu cabelo tenha melhorando pois quando um produto ele e bom ele da resultado e nao ao contrario

  49. Avatar de Morgana

    Ei gente, faz uma semana que iniciei a latanoprosta, juntamente com o pantohair e bioartic, que são comprimidos, e também shampoo anti resíduo manipulados.
    Por indicação médica, passo a latanoprosta 2 vezes por dia.
    Gastei 1.200 reias. E decidi porque passei aqui e vi muitos comentários positivos.
    Ainda não observei nada (claro tem apenas 1 semana), porém, assim como o colega que comentou acima, percebo uma queda bem intensa. Não sei se é paranóia.
    Alguém que usou, pode dar um comentário mais completo? Quanto tempo começou a notar diminuição na queda? Cabelos novos? Se percebeu que no início caiu mais que o normal?

    Assim que passar mais um tempo eu volto pra escrever mais. Ah, minha alopecia é androgenetica.

    1. Avatar de Virginia

      Oi Morgan,
      Tem 4 meses que uso latanoprosta. A queda aumenta no início , mas depois pára. Não interrompa o tratamento. Tire fotos agora é compare daqui a 3 meses. Eu fiz isso. Fiquei impressionada. Muda a espessura e a quantidade. Eu só uso a noite e por conta própria. Coloco junto com a loção únic1 da revlon. O cabelo não fica tão duro e ressecado. Meu cabelo melhorou muito e a queda cessou. Eu uso também pill food turbinado. Que são complementos vitaminicos. Meus cabelos vem crescendo com muita velocidade e a quantidade vem aumentando. Boa sorte!

      1. Avatar de Morgana

        Muito obrigada, é um alívio ler isso! Beijo

  50. Avatar de Claudinha

    Por favor alguém dá o contato de um bom dermatologista/tricologista em Brasília .

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva