Para a mulher que gosta de se cuidar

Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

No último nota 10 nota 0 fiz uma enquete para votarem em tipos de tratamentos faciais, o mais escolhido foi limpeza de pele. Para esse tipo de assunto fica estranho dar nota, então peço que quem já fez limpeza de pele, comente como foi, se resolveu e se cumpre o que promete.

Tem interesse? Conheça o básico sobre limpeza de pele.

Todos os dias nossa pele está exposta à poluição, à poeira, ao vento e ao sol. Aos poucos ela vai perdendo aquele viço natural e mostrando traços de envelhecimento precoce. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto, colo ou costas é a limpeza de pele.

Cravos, espinhas e bolinhas de sebo são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

Fazer limpeza de pele facial é simples, mas é recomendado que seja seguidas as etapas para cada tipo de pele, como limpeza de pele oleosa ou limpeza de cravos. Cada tipo de problema deve ser tratado com diferentes passos.

Qualquer tipo de limpeza mais intensa deve ser feita em alguma clínica de estética de sua confiança. Se você não conhece nenhuma esteticista, você deve procurar em sua cidade, a indicação de algum dermatologista, ou até mesmo conhecidos. Procure saber a procedência da clinica de estética aonde você vai, certos procedimentos de limpeza de pele, se não forem feitos adequadamente, podem piorar ainda mais a sua situação, por isso é sempre bom, saber se a clínica de estética é realmente confiável.

Passos da Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

1. Higienização: É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de mousse, emulsão, creme ou gel.

2. Esfoliação: Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele.

3. Desincrustação: Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns (bolinhas de sebo).

4. Vapor: O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.

5. Extração: É a caça ao inimigo. Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma micro agulha esterilizada, por serem mais profundos.

6. Máscara calmante: Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos para cada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.

7. Aparelho de LED: Esse estágio só aparece em procedimentos mais agressivos. O aparelho tem propriedades cicatrizante e anti-inflamatória, deixando o rosto bem menos marcado e sem a vermelhidão característica de uma limpeza mais rigorosa.

8. Máscara final: Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Existe a máscara hidratante, clareadora de manchas ou sardas, calmante e purificante, é só escolher.

Quando devo fazer a limpeza de pele?

Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior.

Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um sabonete específico, esfoliante, um bom tônico, loção demaquilante e creme ou gel de hidratação.

A limpeza de pele deve ser feita antes de iniciar os tratamentos faciais como aplicação de máscaras, peeling, luz pulsada, toxina botulínica, entre outros.

E você, já fez limpeza de pele? Compartilhe sua experiência!

143 comentários para “Limpeza de Pele”

  1. Avatar de ★ Pri ★

    Adorei materia Celisa

    To precisando fazer mesmo uma limpeza de pele .
    Já fiz algumas vezes e adorei, realmente p quem tem cravos e espinhas ajuda muito….
    Pele fica mais lisa , mais saudavel.

    bjos

    1. Avatar de Priscilla Veloso

      Adorei a materia Otimo esclarecer as pessoas q a limpeza de pele não é somente uma esfoliação ou seja uma Higienização. Parabéns.

      Priscilla Veloso

  2. Avatar de Adriana

    a lmpeza de pele deve ser feita sempre, nao adianta fazer só uma vez, aí sim compensa e a pele fica boa… e como vale a pena

  3. Avatar de Fabiana

    Adoro fazer limpeza de pele fica muito lisinha e macia pena que é tao caro aqui no ES custa mais ou menos 90 reais mas descobri que no SENAC alunos que estao aprendendo fazem de graça vale a pena

    1. Avatar de Patricia

      Concordo com vc Fabiana.

      Realmente é muito caro e muitas vezes não fiquei satisfeita com a limpeza.

      bjks

  4. Avatar de Gi

    Eu adoro fazer, mas uma boa limpeza de pele não é barata. Minha dermato diz que se depois do banho eu retirar um cravinho ou outro com cotonete, não é preciso fazer limpeza. E dá muito certo mesmo, minha pele é lisinha quanto a isso.

  5. Avatar de Gabriele

    O meu rosto estava todo tomado por cravos e espinhas, o “faça você mesma” não resolvia, a minha pele só começou a melhorar com a limpeza de pele profissional, só assim se consegue uma limpeza profunda da pele, em casa só uma continuação do trabalho profissional!

  6. Avatar de Mariana

    que o tratamento é ótimo todo mundo sabe, a dica mesmo é ficar de olho em sites de compra coletiva! o preço cai as vezes mais que pela metade…
    quando tem uma clínica que eu sei que vale a pena em promoção, corro pra comprar, pq cuidar da pele é super importante…

    1. Avatar de Myriam

      Seria ótimo se tivéssemos referências desses sites de compras coletivas, pois como nunca fiz limpeza em clínicas, acabo não comprando por medo.

      Aqui no Rio você indica alguma?

      Bjcs

  7. Avatar de Dri Brandão

    Excelente matéria!

    Bjos.

  8. Avatar de Evelyn

    Fiz a semana passada uma limpeza profunda, ela é um pouco dolorosa até prq fiqui muito tempo sem fazer. Mas no final eu sobrevivi rsrsrs. Mas hj já vejo a diferença até deu uma clareada nela. Agora dia 17 vou começar a fazer o processo de clareamento das manchas. Estou ansiosa pra ver o resultado. ATé mais!!!

  9. Avatar de Audrey

    Muito boa a matéria, Celisa. Parabéns, viu?
    Então… eu fiz limpeza na esteticista muitas vezes, mas em todas minha pele fica absurdamente marcada. Troquei de profissional, mas mesmo assim as marcas ficam lá. Minha pele é muito sensível e muiiiiiiiiiiito branca (pareço o Gasparzinho… rs), então é normal que marque mesmo. Ultimamente tenho feito em casa mesmo. Eu comprei um esfoliante da Clean & Clear, chá de camomila, tônico e um bom hidratante. Serve de qualquer marca que vcs preferirem/gostarem. Aí, faço um chá de camomila bem forte. Enquanto ele está no fogo, limpo bem a pele com o tônico, depois, coloco o chá numa tigela bem larga e fico com o rosto no vapor dele por uns 15 minutos. Esse passo serve p/ abrir os poros. Após, passo o esfoliante, enxáguo e passo o creme hidratante. O resultado é ótimo! Bom e barato!
    Beijos, meninas, e tenham uma excelente semana!

    1. Avatar de Luciana

      Audrey……

      Amei a dica…… este final de semana mesmo vou fazer 🙂 e depois digo como ficou.

      Bjs

  10. Avatar de Gabriela

    agora fiquei sem saber se minha pele ta bem cuidada depois dessa matéria rsrsr
    Nunca fiz limpeza de pele com uma dermatologista, em casa todos os dias uso o demaquilante creme e liquido para limpar a maquiagem, lavo com sabonete la roche micro esfoliante, passo tonico clinique 4 e em seguida o hidratante em gel clinique alternando com vitanol A… mesmo com esse passo a passo Celisa , vc acha necessario fazer a limpeza com a dermatologista?? minha pele é bem oleosa e sempre te crvinhos na zona T!!

  11. Avatar de Rose

    as vezes o problema podeser de dentro pra fora,que dizer, a alimentaçaõ influi muito pois já fiz várias limpeza de pele e ainda tenho esses cravos horrorosos, e de vez enquanto surge algumas espinhas de quebra, mais quando estou fazendo dieta a minha pele melhora muito aí eu recorro aos produtos da avon, os cosméticos da avon são exelentes para esse tipo de problemas é tiro e queda vale apena pedir o conselho de uma consultora.

  12. Avatar de Lislainy

    Muito boa a matéria! Eu faço limpeza de pele mensalmente, pois a minha pele necessita, mas assim que acabar com o tratamento e a minha pele estiver melhor, passarei a fazer de três em três meses.

    Os passos que foi colocado na matéria estão certinhos, é exatamente assim que é feito!

    Por experiência própria, recomendo que vá a especialistas q vcs conheçam ou indicadas por pessoas q já usufruiram dos serviços…ir a um lugar q vc não conhece a procedência pode machucar demais ou até não obter os resultados esperados, foi o q aconteceu comigo…

  13. Avatar de Lueli

    Oiiiiii!Alguem já usou aspirina c com mel, no rosto?Comprei,mas ainda nao fiz!Dizem que é muito bom!Bjs!

  14. Avatar de Laise

    A limpeza de pele é importantissíma, principalmente nossa limpeza diaria, uso os produtos de tratamento da Racco cosmético e são otimos.

  15. Avatar de Mnkslv

    O que pode ser uma boa dica é que os sites de compras coletivas frequentemente apresentam promoções de esteticistas, salões e clínicas que oferecem bons descontos em tratamentos estéticos, com boa frequencia, pacotes de limpeza de pele e afins.

  16. Avatar de Andrea Cristine

    PRIMEIRAMENTE NÃO É DERMATOLOGISTA QUEM FAZ LIMPEZA DE PELE E SIM UMA ESTETICISTA OU PROFISSIONAL DA ÁREA. USO ÁCIDO (VITANOL 0,050%), NÃO FAÇO LIMPEZA, O ÁCIDO POR SI SÓ AJUDA A AFINAR A PELE E ELIMINAR CRAVOS. NEM ESFOLIANTE USO. MINHA PELE É FINA E LISINHA. MEU DERMATO NUNCA ME PRESCREVEU LIMPEZA DE PELE, POIS TENHO UM CUIDADO DIÁRIO, E OLHA QUE USO POUQUÍSSIMOS PRODUTOS. SÓ SABONETE LÍQUIDO PARA PELE OLEOSA, FILTRO SOLAR FPS 50 E O ÁCIDO. EVITO COSMÉTICOS EM DEMASIA, POIS HÁ MUITOS ANOS TIVE ACNE COSMÉTICA, POR USAR VÁRIOS PRODUTOS QUE INDICAVAM (SABONETE, TÔNICO, HIDRATANTE, CREME PRA ISSO, CREME PRA AQUILO…)
    ACHO QUE LIMPEZA DE PELE VAI DE CADA CASO E VALE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE UM BOM DERMATO.

  17. Avatar de Gabriela

    Eu fiz limpeza de pele 1 vez e nunca mais pude parar de fazer!!
    Parece que quanto mais fazemos limpeza de pele, mais aparecem os cravos e espinhas!!
    Só recomendo fazer se ja estiver num estado “critico” de acne!!
    Mas, em compensação, depois que você faz, você sente um alivio e uma sensação de limpeza muuuuiiiito bao!!!!

    Gostei muito da matéria, como gosto de todas! Parabéns!

  18. Avatar de Jessika

    TAMBÉM ADOREI A MATÉRIA
    HOJE TENHO 20 ANOS E JÁ COMECEI A USAR O SORO DE LIMPEZA LIPO GEL DA RACCO + HIDRATANTE FACIAL LIPO GEL TAMBEM DA RACCO ALÉM DE LIMPAR E DEIXAR A PELE LINDA TAMBEM CONTROLA A OLIOSIDADE
    ESTOU JUNTANDO UMA GRANINHA PRA PASSAR NO DERMATOLOGISTA AQUI ONDE MORO, PRA TIRAR AS PEQUENAS MANCHINHAS NA BUCHECHA
    ACREDITO QUE TENHO QUE COMEÇAR CEDO MESMO, PRA MAIS TARDE NÃO PIORAR
    ENTÃO MENINAS BEIJOS
    VIVA A RACCO
    =)

  19. Avatar de Jessika

    O QUE AJUDA TAMBEM EM UMA PELE LINDA É A PRÁTICA DE EXERCICIOS, AS ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL, SEMPRE QUE VOU A ACADEMIA SINTO MUINHA PELE MAIS VIVA E CORADA
    É BOM DEMAIS
    =)

  20. Avatar de Marcia Carius Sineiro

    Eu já fiz um tratamento de acne na esteticista, é uma limpeza de pele especifica para pessoas com acne, foram preciso 10 sessões, mais foi maravilhoso, eu tinha espinhas horríveis, que nenhum produto de fármacia resolvia.Agora, estou com o rosto lisinho, ninguém diz que um dia eu tive espinhas.Muito bom mesmo, eu recomendo.

  21. Avatar de Nick_morais

    Perfeito o artigo!! Agora, mais do que nunca, me deu uma vontade louca de correr atras de uma clínica para ajeitar minha cara que até poucos meses parecia bunda de bebê e agora tá mais para ralo de milho

    🙁

    Como comprei um sabonete farmacêutico com ácido salicílico e o problema até agora não se extinguiu, o jeito é apelar para a limpeza de pele mesmo. Penso até em ir a uma ginecologista para ver se o problema é hormonal.

    Obrigada a todas!!!

  22. Avatar de Marcela

    Alguém recomenda alguma dermatologista em São Paulo???

  23. Avatar de Mariana Andrade

    eu ja fiz, acho bom… mas tenho muito mini cravinhos. Resultado. A esteticista sempre aperta muito meu nariz e as demais regioes ficam ruins. Elas dizem que nao tem nas outras regioes, mas eu acho que é preguiça porq tem sim. Em casa, depois, eu tiro varios… entao isso me irrita um pouco… acho que o trabalho delas é meio superficial ( ja fiz em 3 lugares diferentes) podes er que eu tenha dado azar … bjs lindonas!

    quem quiser me fazer 1 visitinha , agradeço. falo sobre decoração e estilo de vida 😉
    http://www.marianaandrade.com

  24. Avatar de Lilianna

    GOSTARIA QUE INDICASSEM UM BOM ESFOLIANTE,E UM GEL HIDRATANTE PARA PELE OLEOSA,COM POROS E CRAVOS PRETOS E BRANCOS.CELISA,VOCÊ JÁ USOU O ESFOLIANTE DA CLINIQUE E O DESINCRUSTANTE DA Lancôme,OU VOCÊ ME INDICA OUTRO PRODUTO?? BEIJO.

  25. Avatar de José

    Tôda mulher tem algo de belo para ser descoberto a espera de um homem observador,
    mas com uma pele bem tratada, tudo pode ficar mais fácil e agradável: Alem de ser
    higienico é fator de saúde.
    Vcs acham que o homem tbem deve fazer tratamento de pele?
    Confesso que tenho vontade, mas parece existir ainda algum preconceito.
    Um grande abraço para tôdas.

    1. Avatar de Myriam

      Não vejo problema nenhum. Inclusive no mesmo lugar onde fiz limpeza de pele havia um homem fazendo.

      Esse negócio de homem largado não está com nada.

      Se houver necessidade, acho que você deveria fazer sem problemas.

      Abs.

    2. Avatar de Adryanna

      Depende….Se ele não for ficar vivendo apenas por conta disso(como alguns) tudo bem…

  26. Avatar de Adriana

    Se alguém puder indicar um bom esfoliante eu agradeço tb.
    bjs

  27. Avatar de ★ Pri ★

    Oi, Meninas

    OLha eu uso um esfoliante ótimo………comprei por indicação do Nando ele tbém usa
    Ionax Scrub…………
    Experimentem ….seus granulos são maiores , ele faz uma boa esfoliação na pele , de todos que já usei gostei mais desse .

    bjos

  28. Avatar de José

    Obrigada Myriam, pelo insentivo.
    Caso aguem queira falar comigo, gosto de falar e observar a beleza femenina.

    Abs…

    zerorodrigueszero@bol.com.br

  29. Avatar de Denise Barros

    Muito boa matéria! Na minha adolescência quando as espinhas eram mais frenquentes no meu rosto, fiz várias limpezas de pele, é muito bom e melhora muito! Tem algum tempo que não faço mais, mas vale a pena!

  30. Avatar de Clarice

    tenho um filho com 12 anos e está com muitos cravos, será que posso fazer limpeza de pele nele? Ele estava fazendo tratamento com dermatologista, mais nunca perguntei sobre limpeza de pele, tem idade pra fazer?

  31. Avatar de Teresa Simon

    Com o uso de ácido retinóico, torna-se desnecessário a limpeza de pele,
    este tratamento por si só elimina cravos, e deixa a pele linda e viçosa.
    Alterno o uso do ácido com Redermic+ night (Larouche-Posay).

    1. Avatar de Andrea Cristine

      SOU DA MESMA OPINIÃO, INCLUSIVE O USO DE ESFOLIANTE EM UMA PELE COM MUITAS ESPINHAS (NÃO CRAVOS) PODE FAZER COM QUE PIORE O QUADRO INFLAMATÓRIO.

  32. Avatar de Daiani

    Olá meninas! gostei muito do artigo, de fato a limpeza de pele descrita acima está corretíssima e é essencial para quem quer manter a pele jovem e saudável.
    Tenho Estética na cidade de Novo Hamburgo – RS, sou graduada em Estética e Cosmética e trabalhamos muito com procedimentos como limpeza de pele. Quem tiver interesse, deixo aqui o e-mail para contato: dlizestetic@gmail.com
    A todos (as) um abração!

  33. Avatar de Carla Maria

    fiz limpeza de pele no ano passado no elegance spa em santana, simplesmente nota 10, há uns 02 meses fiz na vita derm, nota 0

  34. Avatar de Thais Mendes

    Eu nunca tive um rosto completamente limpo sempre aparecia umas espinhas e cravos eu sempre tive, na primeira vez que eu fiz uma limpeza de pele eu achei uma loca que acabou com meu rosto a partir dai meu rosto só piorou até que eu achei uma esteticista que melhorou muito, eu fiz um pacote com 10 seções com limpeza de pele e peeling como eu disse melhorou muito mais não resolveu tem uns dois meses que eu fiz o tratamento e ainda tenho bastante manchinhas no meu rosto. Ta aqui o aviso gente conheça o local e se a esteticista é boa porque eu sei oque é sofrer por causa da inrresponsabilidade de outros 😀 Beijinhosss meninas ;*

  35. Avatar de Rosa

    lIMPEZA DE PELE É IMPORTANTISSIMO!!!!

  36. Avatar de Luciane

    Sou esteticista e adorei a materia, está completíssima!!
    Um dos melhores cosmeticos para utilizar na pele oleosa ou acneica são da marca ADCOS.

  37. Avatar de Vanessa Sial

    (p/ Luciene)

    Gostaria de saber se pode acontecer em casos isolados da pele ficar pior apos a limpeza de pele. Toda vez que me submeti ao procedimento em clinica especializada com a realizacao de todas as etapas descritas na materia, meu rostou pipocou. Os cravos e espinhas surgiram o triplo em tres dias e meus poros ficaram super dilatados. agora faco higienicao com gel, aplicacao de tonico, hidratante e esfoliacao. Minha pele ainda esta longe do que eu gostaria, mas esta melhorando. Desde ja muitissimo obrigada pela resposta.

  38. Avatar de Claudia Delazeri

    ADOREI ESSA MATÉRIA.

    ESTOU PRECISANDO FAZER UMA LIMPEZA NA MINHA PELE.

  39. Avatar de Ana Felipa

    Nunca fiz limpeza de pele mas estou precisando fazer.

  40. Avatar de Jessika

    NUNCA FUI DE TER ESPINHAS É CLARO QUE VEZ OU OUTRA APARECE TALVEZ PELA AÇÃO DA NATUREZA, E ATÉ MESMO HORMONAL
    O QUE ACABA MANCHANDO MUITO O ROSTO É EXPREMER AS DANADAS ESPINHAS,CAROÇOS, CRAVOS ETC…
    NO MEU CASO EU PROCURO O QUE NÃO TEM, DAI A PELE MANCHA POR CAUSA DA UNHA GRANDE.
    ATÉ UMA PICADINHA DE MOSQUITO EU VOU LOGO FUTUCAR
    RSRSRS

  41. Avatar de Jessika

    PARA QUEM QUER DICA DE ESFOLIANTES
    DE UMA OLHADA NO SITE DA RACCO
    EU USO UM NEM LEMBRO O NOME E É BOM DEMAIS, É UM POTINHO CINZA, DEVE SER USADO UMA VEZ NA SEMANA, DEIXA A PELE LINDA E LISINHA, E REALMENTE FAZ UMA LIMPEZA DOS DEUSES

    AH! O PREÇO VARIA UM POUQUINHO
    MAS VALE MUITO A PENA
    BJOCAS

  42. Avatar de Nina

    oi meninas

    então, eu odiei a limpeza de pele que eu fiz
    me deixou supervermelha
    e minhas espinhas ficaram todas abertas e levaram dias para secar
    sem contar que depois minha pele ficou marcada das espinhas por pelo menos um mes
    foi pavoroso a ate elas secarem ja surgiram novas espinhas, parece ate que piorou
    eu não faria novamente… pelo menos não na clinica que eu fiz

    bjosss

    1. Avatar de Andrea Cristine

      TALVEZ AO INVÉS DE FAZER LIMPEZA DE PELE, PROCURE UM DERMATO E FAÇA USO DE ÁCIDO RETINÓICO (POR EXEMPLO VITACID), ACHO QUE VALE MAIS A PENA. COMO DISSE ANTERIORMENTE SE VOCÊ TEM ESPINHAS, UMA DAS ETAPAS DA LIMPEZA E ESFOLIAÇÃO O QUE PIORA O QUADRO. JÁ TIVE MUITA ACNE, FIZ VÁRIAS LIMPEZAS O QUE NUNCA SURTIU EFEITO, APENAS FICAVA INCHADA, MARCADA E DEPOIS DE POUCOS DIAS TODOS OS PONTOS PRETOS ESTAVAM NOVAMENTE LÁ. JÁ HÁ ALGUNS ANOS SÓ USO ÁCIDO MESMO.

  43. Avatar de Dora

    oi, iniciei um peeling para retirada de macha do rosto sendo que tambem tenho cravos e espinhas so depois que a esteticista passou um acido que parecia queimar, e mandou eu ir ao bh e lavar somente com agua, ele me falou que eu deveria tambem fazer uma limpeza de pele, esse processo ja não funciona como uma limpeza? ou se teria que fazer não deveria ser antes do peeling? por favor me esclareça. obrigado

  44. Avatar de Bia

    Oi meninas, adorei o post sobre limpeza de pele. Sempre cuido muito da minha pele.
    Mas estou enviando esta mensagem ao site pra dizer que eu fiz esta semana o meu blog e quero convidá-las a me visitar no http://www.heradeaquario.blogspot.com

    É um blog de assuntos diversos tais como, livros, noticias, beleza, etc…
    Sempre um assunto diferente para trocarmos idéias e expressar as nossas opiniões.

    Celisa continuo lendo os seus posts, adoro seu blog, estou te seguindo através do meu blog, se puder segue o meu tbm.

    Conto com vcs!
    Bjusss

  45. Avatar de Gi

    e aqueles adesivos removedores de cravos, alguém usa?
    será que funciona mesmo? tenho impressão de que ainda fica metade do cravo na pele… rs

  46. Avatar de Mirlene

    eu faço em casa mesmo , pois tenho sempre esses produtinhos

  47. Avatar de Luizinha

    Ola queridas gosto da limpeza do rosto a pele fica macia e bonita,eu ja aderi a esses tratamentos a um tempo consideravel,tenho a pele negra sou africana de raiz(Angolana),tenho alguns problemas com pontos negros e espinhas,mas desde que começei a fazer a limpeza tenho vito melhoria sao lentas mais o resultado e positivo. Adorei o esclarecimento.

  48. Avatar de Luizinha

    Eu acho que a pele e muito delicada,e quando se trata disso acho que tem que haver uma atençao especial,deviam preucupar-se mais com o tom de pele de todas e fazer ou mostrar produtos para todo tipo de pele e nunca esquecer do factor clima,porque existem produtos eficazes mais feitos para umclima apropriado de cada cidade…Bjs a todas.

  49. Avatar de Angela

    Olá,

    Amo fazer limpeza de pele!!!
    Mas como nunca tenho tempo, trato da minha pele em casa mesmo com os produtos maravilhosos da Mary Kay.
    Faço esfoliação, aplico tônico e uso uma super máscara… além de outros cuidados especiais rs

    Beijos a todas

  50. Avatar de Natana

    Sou esteticista!!!!
    E a limpeza de pele é importantíssima.Só acho que no passo a passo da matéria faltou o filtro solar. Pois o filtro ajuda a proteger sua pele dos raios solares após o procedimento.
    A limpeza de pele é indicada para peles que apresentam comedões abertos e/ou fechados, ou seja, cravos e espinhas até o nível II.Em casos de peles oleosas é indicado fazer o desecruste.É recomendado procurar uma esteticista competente para avaliar sua pele e recomemdar o melhor tratamento estético necessário.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva