Para a mulher que gosta de se cuidar

Linha Active C La Roche Posay

Olá queridas, vocês conhecem a linha Active C da La Roche Posay? É uma linha que auxilia na redução das rugas finas e linhas de expressão. E já que vamos falar da La Roche Posay, também vou comentar do protetor solar Anthelios.

A linha é composta por 3 produtos: Active C, Active C olhos e Active C XL Fluide.

Nós sabemos que não podemos fugir de um fato: as rugas vão surgir. As rugas são causadas pela perda de elasticidade da pele. Essa falta de elasticidade acontece com o passar dos anos. Fatores externos como poluição, estresse e principalmente exposição excessiva ao sol, também colaboram para o aparecimento das rugas. Embora seja inevitável o surgimento delas, é possível retardar seu aparecimento. 

A linha Active C é um tratamento preventivo do envelhecimento cutâneo. A vitamina C, por sua ação antioxidante e anti-radicais livres, previne e corrige sinais de envelhecimento. Esses dias fiz um post da importância da vitamina C para a pele… quem não leu ainda, vale a pena dar uma olhadinha, pois essa linha da La Roche tem 5% de vitamina C ativa.

A linha é indicada para pele normal a mista e entre 25 e 40 anos. Os produtos devem ser usados sempre com a pele limpa. Os três produtinhos da linha estão aprovados :).

Active C

Linha Active C La Roche Posay
Linha Active C La Roche Posay

O Active C é um creme hidratante anti-idade. O cheirinho é uma delícia, bem suave. Fácil de espalhar na pele e tem rápida absorção, a pele não fica grudenta. Você sente a pele bem hidratada e macia. A textura parece um sérum, só que mais denso.

Possui vitamina C Ativa a 5% que ajuda na síntese de colágeno para reduzir as rugas.  Intensifica a síntese do colágeno: fibras de sustentação responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Suaviza o aspecto da pele e melhora o brilho apagado pelo envelhecimento cronológico. Preço: R$ 149,90 30 ml. Você pode comprar o Active C na Época Cosméticos.

Active C Olhos

Linha Active C La Roche Posay
Linha Active C La Roche Posay

O Active C Olhos é indicado para os casos de envelhecimento prematuro do contorno dos olhos podendo diminuir as olheiras e as rugas. O ideal é que seja aplicado de manhã e a noite. Ele é formulado à base de vitamina C Levógira estável a 5%, única forma ativa para a pele.

Essa vitamina C, em forma de ácido L-ascórbico, intensifica a síntese de colágeno, as fibras de sustentação da pele e reativa a renovação celular epidérmica. A emulsão possui um extrato de flor de Citrus Amara associada à Água Termal da La Roche-Posay. Indicado até para os olhos mais sensíveis. Você pode comprar o Active C Olhos na Época Cosméticos.

Active C XL Fluide

Linha Active C La Roche Posay
Linha Active C La Roche Posay

O Active C XL Fluide é um hidratante anti-idade para ser usado durante o dia. Tem FPS 15. Penetra na pele facilmente e a deixa hidratada e macia.  A sua textura leve, não oleosa e matificante constitui uma excelente base de maquiagem.

Reforça a redução das rugas associando o sistema filtrante Mexoryl XL  com a proteção contra os raios UVA e o efeito da Vitamina C ativa – que aumenta a produção de novas fibras de colágeno. Você pode comprar o Active C XL na Araújo.

Anthelios AE Gel-creme Velouté FPS 30

Linha Active C La Roche Posay
Linha Active C La Roche Posay

O protetor solar Anthelios AE 30 FPS 30 Gel Creme Velouté contém Ácido Hialurônico, substância que preenche os espaços entre as células e auxilia uma renovação celular, uniformizando a pele. A pele é imediatamente alisada e hidratada. Dia após dia, Anthelios AE protege a pele dos sinais do envelhecimento fotoinduzido (linhas finas, manchas e rugas).

Eu já tinha usado o Anthelios AC, que é mais fluido, a consistência desse é mais grossinha, mas também achei fácil de espalhar. Apesar de ter rápida absorção, deixa um pouquinho de brilho, mas nada muito exagerado, minutos depois a pele está sequinha e não fica pegajosa. A pele fica com um toque aveludado.  Pode ser utilizado em todos os tipos de pele. Passe o protetor com a pele limpa e seca, caso contrário o produto pode esfarelar. Preço: R$ 59,90  50 g. Você pode comprar o Anthelios AE na Época Cosméticos.

E você, já usou a linha Active C? Qual sua opinião?

114 comentários para “Linha Active C La Roche Posay”

  1. Avatar de Lucia Camargo

    Nunca usei, mas tenho a maior curiosidade, se bem que já estou perto dos 40 anos… 🙂

  2. Avatar de Valéria Gomes

    Gostei bastante, nunca usei também e quero experimentar o active c fluide, estou querendo um bom creme com fator 15 para usar em casa.

  3. Avatar de Jéssica

    Já usei o active C para olhos, acho que usei uns 3 tubinhos, é muito bom….

  4. Avatar de Crislaine

    Oi meninas… essa linha é tudo que preciso, estou com 29 anos e estou notando uma linhas de expressão e ruguinhas abaixo dos olhos, ainda não uso quase nada, só protetor e maquiagem… Gostei muito da dica Celisa…

  5. Avatar de Renatinha

    Hummm também quero!

  6. Avatar de Camila

    Oi Celisa, adorei a resenha.
    Há muito tempo atrás eu eusei o Anthelios AC, era bem fluido mesmo, eu até que gostava, sempre fiquei curiosa para testar esse AE com ácido hialurônico, mas vc sabe né, minha pele é oleosa, será que não fica com muito brilho? Estou querendo um fator 30, a maioria dos meus é 50.

    1. Avatar de Milena

      Oi Camila, minha pele é mista, as vezes fica oleosa, uso esse anthelios AE e gosto muito, demora um pouquinho para absorver, mas depois de um tempo a pele fica sequinha, eu gosto dele.

  7. Avatar de Jussara

    Oi meninas, tenho o active C, gosto demais desse creme, é uma delícia de passar, o cheiro é chique demais…

  8. Avatar de Angela Nx

    Muito interessante! Gostei muito da resenha, estou precisando desses produtinhos… só achei um pouco caro. Já usei algumas coisinhas da La Roche Posay, é muito boa essa marca…

  9. Avatar de Sandra

    Bom , desculpem quem gosta desta linha…mais não abro mão da linha anti idade da Mary Kay, a linha Time Wise faz maravilhas na minha pele, e rerlamente milagroso!Ficaadiacapraquemnãoconhece!!!!

    1. Avatar de Renata

      Concordo com voce Sandra… Já usei La Roche, mas prefiro os produtos da linha anti idade Time Wise da marca Mary Kay…. Provo e comprovo… Na Fanpage “Dicas de Beleza by Renata Mary Kay voces podem conferir.

  10. Avatar de Silvia

    Já uso algumas coisas da La Roche, mas essa linha nunca usei, estou curiosa…

  11. Avatar de Anderson

    Olá, estou usando esse protetor, estou gostando muito, a dica de lavar a pele antes é essencial, faz a maior diferença.
    Enquanto isso estou esperando o meu BIoré Milk chegar 🙂

  12. Avatar de Antonieta

    A marca La Roche é muito boa, aqui consigo comprar por um bom precinho, já usei essa linha inteira é muito boa mesmo, como já passai dos 40 agora esrou usando o Redermic R

    1. Avatar de Isabel

      Antonieta , eu ja passei para os 50 e uso La Roche, não conhecia esta que voce usa Redermic R,,, vou me informar …. ela é indicada para peles mais cansadas .

    2. Avatar de Léa

      Eu já ouvi falar que esse Resdermic R é maravilhoso, é novo no mercado…

  13. Avatar de Jacqueline

    Parabéna a resenha, muito legal, sempre tive curiosidade de saber mais sobre essa linha Active C.

  14. Avatar de Bia

    Uso o Anthelios AC, adorooo

  15. Avatar de Vanessa

    Tbém ja ouvi falar destes produtos, mas não troco a minha linha anti idade Mary Kay, é realmente fantástica !!!

  16. Avatar de Larissa

    Engraçado, eu já usei essa linha antiidade mary kay e não gostei nada, nenhuma melhoria na pele, confio muito mais na La Roche…

    1. Avatar de Silvia

      Concordo,

      Eu já usei Mary Key a linha completa e não gostei, prefiro La Roche porque são dermocosmeticos e por isso tem ação mais profunda na pele.

      Eu já usei o Actve Olhos e agora estou usando Liftactive olhos CxP que tambem tem vitamina C e outros ingredientes que ajudam a amenizar olheiras, como a cafeína, eu tinha muita bolsa na região dos olhos e o produto deu uma bela drenata e secou as bolsas.

      1. Avatar de Maria.m

        Eu também não gosto da Mary Kay, para mim é muita propaganda e pouca eficiência.

        1. Avatar de Silvia

          Exatamente, é muita propaganda para pouco resultado, as consultoras dão até uns apelidos bizarros aos produtos para chamar a anteção da gente, um exemplo disso foi um creme para area dos olhos que comprei, era chamado de botox porque diziam ter um resuktados extraordinário, usei um tubinho inteiro não fez nem cocegas na aparencia da area dos olhos.

          Tem tambem aquele kit microdermobrasão que custa mais de 150 reais, as consultoras chamam de peeling de cristal, eu comprei um esfoliante da Avon da linha Renew que custa 20 reais que faz o mesmo efeito, com a vantagem de ser 8 vezes mais barato.

          Infeslimente eu cai na labia das consultoras logo quando comecei a navegar na internet, tinha umas que diziam que tinha rejuvenecido 10 anos com os produtos, a ótaria aqui acreditou e perdeu uma boa grana.

          1. Avatar de Cássia

            Sem contar que a grande maioria das pessoas que vem falar bem de MK por aqui deixam o contato para comprarem os produtos com elas rsrsrs

            Só isso já me deixa desacreditada.

          2. Avatar de Silvia

            Cássia,

            Agora até que o assédio melhorou, mas ha uns tempos atráz, não se podia fazer uma resenha dos produtos Mary Key que era uma tempestade de consultoras disputando os cometários nos posters, teve até uma vez que uma propria consultora deu uma bronca nas colegas mandando elas lembrarem de uma tal regra de ouro que elas tem, a própria consultora falou que o assédio tava parecendo urubus em cima de carniça, agora parece que viram que as pessoas estão mais atentas e diminuiram, mas se você olhar em alguns posters antigos desse mesmo blog você vai confirmar o que estou falando.

          3. Avatar de Silvia

            Esse é o poster onde tem o cometário da própria consultora dando bronca nas demais que estvam assediando demais
            http://blig.ig.com.br/princesanatorre/2009/06/08/compras-mary-kay/?allcomments

  17. Avatar de Cacilda

    nossa q legal a resenha, estou terminando o redermic, estou com tres potinhos de cremes lacrados da la roche, esses meu filho trouxe de Paris,tem p noite, dia e p os olhos, mas a unica coisa q entendi que é da La Roche pq esta escrito tudo em frances, mas levei p a derma e ela me disse qdo acabasse o redermic p usar esses q sao otimos, agora usei p os olhos da vichy e nao gostei, vamos ver se o da La Roche é melhor…nao quero milagres..rsrs ja estou com 60 anos, mas quero nem q seja 1% diferença ….grata pelas dicas Celisa, anoto e depois troco ideia com a derma..ela me disse essa moça sabe o q escreve 🙂 vc foi elogiada pela minha derma Celisa 🙂 Beijinhos

  18. Avatar de Glenilene

    Celisa, gostei muito da resenha, é bem o que estou precisando.

  19. Avatar de Rossane

    Já usei o active c Olhos e o Active FLuide, recomendação da dermatologista, na época que usei gostei muito, até fiquei com vontade de comprar de novo…

  20. Avatar de Diva

    Adorei a resenha! Sempre quis saber mais dessa linha.

  21. Avatar de Karina

    Eu preciso usar fator solar acima de 60, senão eu compraria esse Anthelios AE pra experimentar. Os produtos da linha C devem ser ótimos, assim como o protetor solar que eu já uso, pena que o preço é bem salgado quando comparado à quantidade que vem nos frascos.

    1. Avatar de Silvia

      Karina,

      Se você usar uma base por cima do protetor, você reforça a proteção, principalmente se ela tiver boa cobertura ou fps.

  22. Avatar de Letícia

    Hummm adorei a dica! estou com 26 e ainda não uso nada… essa linha seria ideal pois minha pele é normal.

  23. Avatar de Roberta Paiva

    Bem boa a resenha, ótima sugestão para quem está a procura de creminhos para as primeiras ruguinhas, vou comprar o active C olhos, esse faz tempo que estou de olho…

  24. Avatar de Marielle

    Olá meninas, eu já usei o active C olhos, foi o que me ajudou quando estava com olheiras, ele ajuda mesmo, deixa a área dos olhos super hidratada e as olheiras ficam mais suaves com o tempo de uso. Usei 2 tubos, isso faz uns 6 meses… acho que vale a pena sim…

  25. Avatar de Ana Paula

    Nossa, faz tempo que não comento aqui, andei um tempo fora mas já estou de volta, estava com saudades do Beleza e Saúde…
    Já usei o active c noturno, é uma delícia mesmo, apesar de minha pele ser oleosa, não ficava com brilho, essa vitamina C é excelente para pele…

  26. Avatar de Tania Cristina

    Maravilha de resenha! Eu já passei dos 45 anos e realmente notamos que a pele vai ficando sem brilho, sem viçosidade, valeu a dica e os comentários das meninas! bjs

  27. Avatar de Miriam

    Minha dermato indicou-me o AE, apesar de carinho, comprei… e amei! minha pele é seca e se adaptou super bem, não tem aquele cheiro característico de protetor, espalha super bem, absorve rápido não deixa aquele aspecto grudento, e hidrata tbm. Único defeito é o preço mesmo.

    1. Avatar de Raquel Delis

      Mas para um protetor solar 60 reais não é caro… é a nossa saúde.

  28. Avatar de Eliane

    Eu já usei essa linha da Active C.. realmente é ótima! Tenho 28 anos e sempre me preocupei bastante com as linhas de expressao!! O Active C XL Fluide, é bem leve, deixa a pele hidrata e com um ótimo aspecto! Mas gosto de experimentar outras linhas.. Estou a procura de outro anti idade!! Bjoo

  29. Avatar de Meire

    Eu tb estou usando o Anthelios por recomendação do dermatologista, fiquei receiosa porque não é fluido, textura gel creme, mas não é tão oleoso, a pele fica aveludada, dai o nome gel creme veloutê. pele hidratada sim mas na minha opinião achei um excelente hidratante pois a proteção 30 para mim que sou muito branca achei fraco.

  30. Avatar de Maria.m

    Oi Celisa, ótima resenha 🙂
    Fiquei curiosíssima para testar, esses cremes foram feitos para mim 🙂

  31. Avatar de Musa

    Gostei! Estou atrás de um protetor fator mais baixo, 15 está bom, para usar em dias nublados e sem sol.

  32. Avatar de Léa

    Oi Celisaaa, adorei a resenha, ótimas dicas hein???
    Já deixei anotado, quero comprar essa linha inteira, só esperar terminar uns que estou usando… esses cremes são tudo que preciso, bjo

  33. Avatar de Sônia

    Oi, Celisa, gostei muito dessa resenha.
    Eu queria mesmo saber mais dessa marca. Estou usando a 2 meses esse protetor indicado , e estou adorando!!!!
    Adorei a recomendaçao também dos outros produtos.O preço é bem salgado com certeza , mas a qualidade compensa o preço. Abraços!!! E uma boa tarde a todos!!!

  34. Avatar de Léa

    Ahhh meninas, estava fazendo uma pesquisa de preços e a Kutiz é a mais em conta de todas que vi… pena que o Anthelios AE 30 está indisponível.

  35. Avatar de Daphne

    Olá gente!!
    Realmente os produtos La Roche, são ótimos…
    estou apaixonada pelo creme para os pés,
    o LIPIKAR PODOLOGIC, é o máximo, os pés
    ficam sempre com jeito de recém saido do salão, não
    fico mais sem…recomendo!!
    O protetor, nunca usei, mas depois desta resenha,vou comprá-lo…
    Parabéns Celisa, como sempre arrasando…

  36. Avatar de Silvia

    Eu já usei o Anthelios AE fps 50 e achei ele bem digno, inclusive ele é bemmmmm melhor do que o Anthelios ac, infelismente tive alergia ao produto e não pude continuar usando.

    Gente eu tô de olho gordo é no Redermic R, só tem resenhas positivas a respeito desse produto, tô só esperando terminar alguns produtos para testar o tão desejado.

    1. Avatar de Marta

      Oi Silvia, estou usando o Redermic R, recomendação da dermatologista, estou com 48 anos e é bom usar acima de 40. Estou notando minha pele mais firme, mais luminosa, mais hidratada, até mais bonita, mas as ruguinhas que eu já tinha, continuam… estou no fim do primeiro tubo. Não sei se comprarei outro, estou na dúvida.

      1. Avatar de Silvia

        Marta,

        O meu interesse no produto é porque falam que el melhora a aparencia da pele, para quem tem porors dilatados produtos assim são interessantes.

        mais potente para ruguinhas é o acido retinoico, mas eu não posso usar porque tenho a pele muito sensível e tendencia a sair pintas no rosto, por isso tenho que optar por produtos com retinol, que é o caso desse.

        Com relação a idade, na verdade o que importar mais é o aspecto da pele, uma pele de trinta que já apresenta sinais de fotoenvelhecimento já podem usar esses produtos.

        O Active C é muito bom para quem passou dos 25 e ja quer começar a usar um anti idade

        Vou te deixar um link de uma matéria muito interessante que fala dos cuidados para cada idade:
        http://www.divatododia.com/2011/08/qual-o-melhor-cosmetico-para-sua-idade.html

  37. Avatar de Carolina

    Oieee, eu adoro essa linha da La Roche Posay, comecei usar a 1 mes e estou adorando… noto minha pele mais macia e hidratada.

  38. Avatar de Rose

    Gosto muito de ler as resenhas aqui do blog, dá para ver que sempre são verdadeiras. Já comprei algumas coisas que deram super certo, por isso sempre antes de comprar gosto de ver se já tem aqui…
    Esatava interessada nesse Active C olhos desde a sua resenha de cremes com vitamina c, agora está mais detalhada, gostei muito, vou comprar.

  39. Avatar de Haissa

    Gostei muito da resenha, La Roche é tudo de bom!

  40. Avatar de Rose

    Celisa, mais uma vez parabéns pela resenha…

    Eu usei Active C pele e olhos por 15 anos, no começo aqui no Brasil nem existia o Active C especifico para a área dos olhos, eu adorava… só deixei de usar pq agora estou com 44 anos e mudei para o Redermic+. Até março deste ano eu usei o Anthelios AE dos protetores nacionais é o meu queridinho, mas como a minha pele é um pouco oleosa e sempre aparecia espinhas no meu queijo por indicação do nando mudei para o Sofina, simplesmente divino… nunca mais tive uma espinha sequer.
    Alguém já testou o Redermic R?

    bjos….

    1. Avatar de Raquel Delis

      Nossa Rose, 15 anos? Caramba… então é bom mesmo né, porque tem tantas opções no mercado…

      1. Avatar de Rose

        Oi Raquel!

        Então… como mulher e ariana claro que usei outras marcas como; ROC, Vichy, Natura, Avon, Manipulados com Dmae… mas sempre voltava pro Active C.
        Não seu a tua idade, mas hoje o creme que mais me identifiquei foi o Redermic+ senti a minha pele mais firme…agora milagre só Deus…rs…
        Ahhhh… vou testar o Redermic R vamos ver…rs…
        bjos

  41. Avatar de Andreia X

    Perfeito para meu tipo de pele, adorei a resenha Celisa, estou precisando de algo assim 😉

  42. Avatar de Luisa

    Minha dermatologista me recomendou esses produtos, mas acabei não comprando pois achei muito caro, mas pensando bem é o preço mesmo né… gostei muito de ler a resenha antes de comprar e tb ver as fotos de como é…

  43. Avatar de Andreza

    Estou precisando comprar um creminho para os olhos, pois o meu está acabando vou experimentar esse.
    Bjs!!!

  44. Avatar de Nathália

    Olbaaa adoro resenha de produtinhos… adorei as dicas, estou precisando mesmo… 🙂

  45. Avatar de Rubia

    Gente, cuidado!!!!
    Essa semana fui na dermatologista e ela me indicou um protetor solar fator 30, e disse para não usar mais que isso, os fatores a mais protegem quase nada a mais e ainda possuem mais química, então não tem mesmo porque ficar usando fatores altos demais, um fator 30 bem passadinho é a melhor opção… espero ter ajudado.

    1. Avatar de Silvia

      Rubia,

      O Fps a ser usado depende de muitos fatores, por exemplo uma pessoa branquinha que tem manchas um fps 30 não é suficiente para evitar que o problema piore, eu usava o minesol oil control fps 30 e fiquei com a pele toda manchada, fui em um dermato e ele falou que eu deveria usar um fps mais alto, passou o Neutrogena fps 55, depois disso fui em mais duas dermatos que me recomendaram usar protetor com cor de base.

      A diferença de fps 30 para um 50 é de 2%, para quem tem manchas isso faz muita diferença, por exemplo um fps 30 protege 96%, um fps 50 protege 98%, qual chega mais perto de 100%?

      Um fps 50 + uma Base fica bem mais perto de 100%, sem falar que quanto mais alto o fps, mais alto a proteção UVA que equivale no minimo a 1/3 da proteção UVB, os raios UVA são os mais perigosos, são os que causam o envelhecimento e as manchas, os raios uvb provocam mais é queimaduras.

      Concluindo, tem que ser avaliados muitos fatores para a escolha do fps, se a pessoa trabalha ao ar livre, se em ambiente fechado, se tem tendencia a manchas, se já tem diagnostico de fotoenvelhecimento, se usa maquiagem por cima do protetor, etç.

      1. Avatar de Raquel Delis

        Adorei a sua colocação Silvia, tudo depende de como vivemos, como é nossa pele, nosso estilo de vida, nossa exposição…

        Minha dermato me fez todas essas perguntas, eu disse que trabalho num escritório o dia inteiro, ela disse para usar o fator 15, e o principal usar uma boa base facial.

  46. Avatar de Tati

    Gostei da resenha, e de saber mais sobre esses produtos tão famosos 🙂

  47. Avatar de Josiane Verdin

    Pena que o preço é muito alto.

    1. Avatar de Raquel Delis

      Até que não é não, dura meses…

  48. Avatar de Soninha

    Adorei meninas, já uso o active c olhos, adorooo

  49. Avatar de Raquel Delis

    Oi Celisaaa, nossa é muita coincidencia esses dias comprei o active c Fluide fator 15… estou apaixonada por esse creminho, ele é tudo de bom… agora fiquei curiosa pela linha inteira, muito boa a resenha,amei…

    Uso o creme active fluide antes de usar a base facial que tem fator 30. Bjos meninas

  50. Avatar de Roseane

    Já uso o sabonete e o filtro solar fluide extreme 40 e gosto muito.Como já estou precisando comprar outro vou seguir esta sugestão. Obrigada.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva