Para a mulher que gosta de se cuidar

Normalize Matte Ada Tina

Normalize Matte Ada Tina

Olá!

A Ada tina lança mais uma novidade em protetores solares. Trata-se do Ada tina Matte.  Além da função de proteção contra os raios solares ele também tem a função de matificar a pele(ou seja, tirar o aspecto brilhoso/oleoso) e retratar os poros.

O normalize matte tem em duas versões:

  • NORMALIZE® MATTE FPS 25
  • NORMALIZE® MATTE FPS 50

Descrição do Produto

Normalize Matte FPS 25 Ada Tina é um protetor solar desenvolvido com filtros solares Tinosorb M e Tinosorb S, que conferem alta proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB; Uvinul-A Plus, que protege eficazmente contra a radiação UVA; Pepha Protect, que garante a proteção do DNA; Aquaxyl, que normaliza a hidratação cutânea; e Acqua de San Pietro, que possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele. A composição de Normalize Matte FPS 25 Ada Tina é enriquecida com uma tecnologia Dry Touch de Ada Tina, uma combinação exclusiva de sílicas poliméricas que proporcionam a pele um toque extra seco com efeito prolongado. Proporciona muita alta proteção contra os raios UVA (PPD 10,9) e UVB (FPS 25). Indicado para pessoas com pele oleosas, mistas e com tendência à acne e aquelas com poros abertos. Possui textura leve e toque extra-seco e de rápida absorção. Não contém fragrância e parabenos.

Eu testei os dois e não notei diferença no quesito oleosidade na pele. Tem uma textura leve, fácil de espalhar e ótima absorção. Deixa a pele sequinha sem brilho e com os poros mais discretos. Aprovo e recomendo inclusive para peles oleosas.

Onde comprar:

Você pode comprar o Adatina Matte FPS 25 e Adatina Matte FPS 50 na Época Cosméticos.

Vídeo de Demonstração

Fiz um vídeo para fazer uma demonstração do produto na pele. Pelo menos se tem uma ideia do resultado.

Se não conseguir ver o vídeo, clique aqui.)

Obs: Para não perder os próximos vídeos, assine o canal Beleza e Saúde no Youtube.

358 comentários para “Normalize Matte Ada Tina”

  1. Avatar de Rosi

    Oii Celisa !!
    Primeiramente adorei o site , adoro todas as dicas!!
    Gostaria que você me indicasse um hidratante facial bom para pele oleosa ,para usar a noite;Pois estou fazendo tratamento com Differin a noite mas queria alternar com um hidratante facial ,a fim de evitar irritação e ressecamento da pele…oque você me sugere??
    Grande beijo e obrigado pela dica do Adatina Matte estou usando durante o dia e estou amando!!

  2. Avatar de Clebson

    Queria entender, alguém pode explicar?

    Esse Ada Tina é um produto Italiando ñ é?
    Eu mim interessei muito em comprar um devido aos comentarios aqui no site… mais como eustava indo passar uns dias na França e na Italia resolvi deixar pra comprar por lá achando q seria bem mais barato devido o produto ser italiano…..
    Aí foi onde fiquei surpresso, na própria Italia em Veneza, Florenza e Roma ninguém lá conhece esse produto….
    Alguém pode explicar? e olha q estive nos melhores centros e faramacias de lá.

    aguardo uma resposta por vocês 🙂

    1. Avatar de Ana Cláudia Lacerda

      Olá Clebson,

      este produto não é europeu e nem italiano, é brasileiro mesmo, mas a tecnologia e matéria prima são sim italianas! É um erro mto grande, pois além de divulgarem o produto de forma errada, nós também sempre achamos que por ser importado é melhor!

      Vi alguns depoimentos de pessoas criticando e outras amando o produto!
      Mas é isso mesmo, nem sempre um produto que dá certo pro meu tipo de pele, irá dá certo pro próximo!
      Eu trabalho em uma farmácia q vende o produto, então conheço um pouquinho sobre ele.
      Minha pele é mista a oleosa, eu uso o fator 25 q é mais fluido, e para mim dá super certo!
      Para quem tem a pele mto oleosa e com acne, sugiro o 50 q é mais denso.
      E para aqueles q tem a pele normal tem o fator 20, 30 e o 60 que é bloqueador.

      Espero ter tirado suas dúvidas!!!
      Abraços

  3. Avatar de Henrique

    Este hidratante é péssimo para segurar a oleosidade!
    É apenas um protetor solar oil-free que nem hidrata direito…

  4. Avatar de Vânia

    Adquiri este produto e confesso que não compraria novamente. Minha justificativa é que o produto possui FPS 50, porém, parece que a proteção é de no máximo 15. Percebi isto quando comparei com outro FPS que estava usando anteriormente. Este Normalize Matte realmente deixa a pele mais matificada, com menos brilho e eu me interessei por isto. Será que alguém já teve esta mesma conclusão que eu?

    1. Avatar de Heloisa

      Vânia, qual protetor vc usava anteriormente?
      Olha, não reparei isso que vc disse não, mas fico muito em dúvida se protetores protegem mesmo. Teve uma pesquisa do Pro Teste em dezembro de 2009 que reprovou vários protetores, inclusive o da La Roche que é uma marca super conceituada. Eu adorei o Fluide Extreme da La Roche, mas fico com medo de comprar… E esse Ada Tina fui conhecer recentemente, pelo site. Nunca tinha ouvido falar. Mas gostei dele, e meu dermato diz que é bom. Não sei se é questão de pele, ou se não podemos confiar mesmo… vai saber.
      Abços

  5. Avatar de Mário Câmara
  6. Avatar de Adriana Morais

    Bom diaaaaaaa!!!!

    Gostaria de saber se o protetor da Ada tina normalize fps 60 é msm bom,se protege msm contra o sol,pois tenho algumas manchas no rosto..E sofro muito com isso..A semana passada comprei o protetor solar da minesol acitif fps 60,esse protetor nao indico para ninguem,acabou com minha pele,no segundo dia q estava passando começou a dar uma ardencia no rosto e começou a ficar muito ressecado,esse protetor da minesol contem OXIBENZONA …RESUMINDO…Minhas manchas q estavam quase sumindo voltaram mais escura ,nao consegui usar o protetor,minha pele ficou super senssivel e um vidro de 50ml todo cheio ..Quem saiu perdendo fui eu..Tenho medo de comprar esse da Ada tina e nao dar certo,pelo q eu li em alguns site o pessoal fala muito bem dele.E sera q eles cumprem o q fala !! 12 horas de proteçao??…

    Adoreiiiii esse site…
    Bjuss!!!!!

  7. Avatar de Cleoni

    Boa tarde!!!!!
    estamos recebendo receitas dos produtos, gostaria de saber como adquirir os produtos para comercialização.
    ATT
    CREONI
    drogatins504sul@hotmail.com

  8. Avatar de Cris

    Sinceramente até hoje não encontrei nenhum hidratante que sirva para pele oleosa. Já usei minesol O.C., vários da La Roche Posay (inclusive o anthelios A.C. Fluide Extreme), da Avene, Vichy, Photoderm Max, Spectraban (líquido e aquele outro que vem num estojinho com esponja e espelho), etc. Todos deixam a minha pele brilhando e grudenta, parecendo que passei manteiga! E alguns, além disso, ainda me deixam com cara de fantasma ou deixam a pele avermelhada (como o Minesol)! E olha que se não uso filtro solar minha pele fica bem por muitas horas, basta aplicar um adstringente de manhã e à noite e um lencinho umedecido à tarde, no trabalho. Mas infelizmente, por causa do tratamento com vitacid plus para melasmas tenho que usar filtro solar – o que está acabando com a minha pele (pois esses filtros grudentos estão me dando acne, que não tinha!) e me infernizando, já que ninguém gosta de andar por aí com a cara parecendo que está cheia de manteiga, hipoglós ou “massa corrida”!
    Comprei esse Ada Tina FPS 50 e achei que seria a solução, mas foi outra porcaria, propaganda enganosa! Ele pode ser muito bom pra quem tem pele normal ou seca, mas pra peles oleosas ele não tem nenhum efeito mate. Assim que apliquei notei que minha pele ficou brilhando e esbranquiçada! O brilho foi aumentando com o passar das horas, sem contar o fato de que, com o tempo, ele começou a esfarelar e formar crostinhas no meu rosto!

  9. Avatar de Cris

    Ops, quis dizer filtro solar na primeira linha e não hidratante! Hidratante uso o Normaderm da Vichy, que é maravilhoso!

  10. Avatar de Marily

    Comprei o Normaliza Matte FPS 50 e não notei nem um pouco de oleosidade após usá-lo. Tenho a pele mista e moro em uma cidade quente e úmida. Procuro lavar e secar bem a pele do rosto antes de aplicá-lo, se possível secar com papel toalha que deixa a pele bem sequinha.
    Bjoks!!!

  11. Avatar de Renata

    Bom dia Celisa!

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la!!!
    Estou em dúvida se compro o Normalize 50 ou 25.
    Na demonstração vc disse que não notou a diferença, mas ainda tenho dúvida quanto a textura, pois quanto maior o fator de proteção, mais grosso é o produto.

    Obrigada…

  12. Avatar de Esaú

    Olá, estou indo para SP essa semana e gostaria de saber aonde posso comprar esse protetor por lá, já que não terei tempo de sair para procurar, alguem pode me ajudar?

  13. Avatar de Heloisa

    Gente, não entendia os comentários de umas pessoas que diziam que o protetor solar esfarelava. Até que aconteceu comigo. Achei muito estranho, pois estava gostando muito do protetor. Até que começou a esfarelar. Agora tô usando o Anthelios 60 Fluide Extreme da La Roche. Estou gostando muito. Não deixa a pele tãããão seca, mas não fica oleosa, apenas hidratada. Tava precisando de um que hidratasse sem melecar. Então, tô gostando. Bjs!

  14. Avatar de Priscila

    Entrei no site da Ada tina para tirar minha dúvida com relação à proteção 12 horas, e vocês mesmas podem verificar que a linha ” Matte”, não possui a proteção 12 horas.Ela é mais direcionada para a pele oleosa.
    Mas a linha sem ser “Matte”, também é para peles oleosas( segundo o próprio site).
    Então para se usar em um dia com sol a pino, ou em piscina, principalmente, para quem usa creme com ácidos, mas tem a pele oleosa,o mais indicado é a linha sem ser “Matte”, que inclusive tem o fps 60…ou não???

  15. Avatar de Aline

    Bom dia!!!
    Estou com duvida em qual protetor adquirir se o ada tina normalize FPS 60 ou o Normaliza Matte FPS 50. Quero um filtro solar que não deixa a pele com aspecto de pele oleosa… Me ajudem!!!

    Qual a diferença entre os dois???

    O menos oleoso???

    Obrigada!!!

    Bjokassss….

    1. Avatar de Ana Cláudia Lacerda

      Oi Aline,

      se sua pele for oleosa, com tendencia a acne sugiro o Normalize Matte 50, pois vai deixar a pele bem seca e com efeito prolongado.

      Já o Normalize 60, é indicado pra quem tem pele bem clara (ele é um bloqueador) por isso tem uma textura mais densa. Ele não vai tirar o brilho da sua pele.
      Mas qq um q escolher vai estar bem protegida dos raios nocivos!

      Bjos

  16. Avatar de Ana Cláudia Lacerda

    Melhorando…

    O 60 é indicado para peles claras e normais, não q quem tem a pele oleosa não deva usar, mas vai deixar a pele um pouquinho brilhosa!

  17. Avatar de Adriana Prado

    Olá!

    Uso Vitacid Plus para manchas e isso deixa minha pele com oleosidade, principalmente na zona T. Há algum tempo uso o Protetor Minesol Actif 30 e há mais ou menos dois meses noto que ele não mantém minha pele sequinha como antes.

    Celisa, você acha que que este Normalize Matte Ada Tina, vai resolver ou amenizar meu problema? Meu protetor deve acabar em no máximo um mês e já quero providenciar um que atenda melhor minha necessidade.
    Obrigada

    Beijo

  18. Avatar de Ana

    Hum…o problema é que está por uns R$95,00. Até uns R$65,00 vai, mas esse já está muito caro. Aguém sabe de algum lugar que o esteja vendendo mais barato na net?
    E outra, vocês sabem se ele é hipoalergenico? é incrível, mas quando encontro um protetor que não me de alergia, ele deixa minha pele brilhando, e quando encontro um que acho não deixa, não é hipoalergênico, daí tenho medo de comprar.

  19. Avatar de Simone

    aonde entro ada tina mate 50 por menos de 70 reais. vi aki 69 e pouco como faço para comprar com este preço

  20. Avatar de Nando Goober

    Olá…
    Eu ando mt desacreditado nessas “promessas” de filtro solar p pele oleosa q dá efeito mate!! Já usei de todos e o menos pior é o Roc Minesol OC 30. E eu uso filtro solar há 18 anos!!!! Numa época que os bloqueadores solares pareciam hipoglos!!! O maior problema é que essas grandes empresas não fornecem amostras p consumidores… eles alegam que só os dermatos podem solicitar e nem sempre os dermatos têm. Vc pagar no mínimo 50/ 60 reais p usar uma coisa que depois vai jogar na gaveta é impossível!! Principalmente que são filtros específicos p rosto e eu n gosto de usar p corpo! Estou tentando conseguir amostras da nova linha Sec da Episol – marca que eu odeio, pq os filtros pele oleosa são ruins – e Ada Tina – tem gente que gosta, outras reclamam. Sabem, adoro ler as resenhas, mas só vou aprovar se usar mesmo na minha.. rs… já vi resenha dizendo que Episol gel é o “must”, por exemplo, mas eu acho um inferno p pele oleosa e é o mais criticado por consumidores que tem pele mista/ oleosa!
    No momento, resolvi testar – pq está mais em conta – o Loreal UV Perfect 30 – pele mista e oleosa que promete efeito mate. Funcionou?? Na minha pele não! A pele brilha e preciso passar lenço p tirar. Na 2º aplicação o filtro esfarela nos cantos… na 3º aplicação, nem se fala… eu não posso lavar o rosto cada vez que for reaplicar o filtro, senão, dá efeito rebote na oleosidade! Mas ainda tenho fé que num furuto não muito distante surgirá u filtro perfeito! rs… Abraços.

    1. Avatar de Angela

      Oi Nando Goober

      Vc já usou o Bloqueador da ADCOS? Olha eu recomendo viu! Ele realmente cumpre o que diz. ZERO oleosidade.

      1. Avatar de Nando Goober

        OI Angela… nunca experimentei a linha solar da Adcos.. qual bloqueador que vc usou e achou zero oleosidade? Gel-creme com cor?

      2. Avatar de Maicon

        VC TEM NAMORADO? GOSTEI DE VC. LINDAAAAAAAAA

  21. Avatar de Beatriz Oliveira Da Silva

    Queridas, boa tarde

    Comprei o Ada Tina FPS 25 pelo site Época Cosméticos e estou adorando. No começo desconfiei porque minha pele é muito oleosa e tinha dúvida se daria certo. Mas o produto é realmente muito bom, além de deixar a pele sequinha, fica um seda.

    Beijo, Bia* Campinas/SP

    1. Avatar de Nando Goober

      Acho que vou comprar esse Ada tina Matte 25 mesmo… pq o 50 tá custando a chegar!!! Rodei hoje várias grandes farmácias aqui, até em lojas de dermo-cosméticos e nada. Ninguém sabia oq era isso: Ada Tina.. ela precisa com urgencia contratar um novo assessor ou me cantrate que eu divulgo muito bem em todas as mídias sociais! rs

  22. Avatar de Nando Goober

    Chegou meu Normalize Matte Ada Tina 50!!

    Ainda tenho o Uv Perfect da L’oréal, mas esse está dando espinhas e vou guardar para usar apenas nas áreas dos olhos, embora eu sou fã dos filtros Mexoryl dessa empresa!
    Primeiramente, o clima no Rio está um inferno, quente demais. A pele além de oleosa, fica suada se você sair na rua ou mesmo se estiver dentro de casa, mas sem um bom ventilador.

    Eu não sou muito de usar filtros com FPS muito alto, pq quanto maior o fator mais o produto fica oleoso, mas como já li em resenhas que não há diferença entre o fator 25 e 50, resolvi testar.

    Gostei da textura dele, espalha bem (ao toque, o Minesol parece pouca coisa mais seco), mas logo assim que você termina de passar, apele fica levemente brilhante e depois some.

    Eu sempre avalio um bom filtro solar para peles oleosas da seguinte forma: se a minha pele leva, após a higienização, 1 hora para começar a produzir óleo, o filtro DEVE no mínimo respeitar isso. Se a pele ficar oleosa antes disso, já não gosto. Até agora, 1 hora depois, minha pele não está brilhosa. E o aspecto da pele fica mais aveludado.

    Vou aguardar ao longo do dia, após outra aplicação, para ver se a pele continuará assim. Só que hoje eu estou em casa, quero tbm testá-lo na rua, debaixo do sol… vamos ver!

  23. Avatar de Adriana Prado

    Boa tarde, Nando!

    Estou acompanhando seu teste com Ada Tina, já que também quero experimentar. Pelo que disse até agora, acho que vou gostar.

    Obrigada por compartilhar sua experiência.

    Beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      OI Adriana,

      Olha, três horas depois, apenas a área da testa está com um leve brilho… coisa que um papel absorve fácil.. só que eu passei o tempo todo dentro de casa e sempre perto de um ventilador.. daqui a pouco vou reaplcar e ver como a pele fica…… mas, um tempo atrás eu não imaginava um filtro com fator alto assim sequinho para peles oleosas… até agora estou gostando!

      1. Avatar de Nando Goober

        Ja reapliquei o filtro, não deixou a pele mais oleosa… duas horas depois, como comentei acima, a pele já fica com certo brilho na zona T… mt leve, mas fica… mas ao reaplicar isso não piora. Quando passo a mão no rosto, sinto que tem produto.. mas a pele não está feito banha de fritar!!!

        Uma coisa q eu notei, quando deixei cair água sem querer no rosto aqui, deixou um aspecto esbranquiçado.. provavelmente ele leva filtro físico tbm. Infelizmente joguei a caixa fora e não sei toda a composição dele.. se for, melhor ainda para a proteção.

        Até agora está valendo… mas não confiem no milagre prometido pela Ada Tina: 100% de redução de oleosidade e brilho. Mas ele está na linha Top como Minesol… rs

        1. Avatar de Nando Goober

          Digo: “… três horas depois, como comentei acima…”

        2. Avatar de Katana

          Oi, Nandooooo

          Que bom que já chegou, você já usou e, como você mesmo disse, com o calor (e horror) do RJ sua pele não ficou tããão oleosa.
          Eu já usei vários protetores e este (para a minha pele – mista) é ó-t-e-m-o, não troco até inventarem um melhor
          Detalhe, é o único que não arde ao aplicar.

          Beijos, querido

          1. Avatar de Nando Goober

            Então… como comentei, reapliquei só duas vezes, pq nem sai de casa. Retirei por volta das 8 da noite. A pele já esta oleosa, mas ele segurou bem. Ainda não estou certo dele ser melhor/ igual/ pior ao Minesol… só com mais tempo de uso e durante a semana, pegando sol, sofrendo no calor da rua, academia… vou ter uma opinião mais formada.Mas desde já sei que é uma boa opção para necessidades assim.
            Pra limpar, usei sabonete e loção.. a loção fica no rosto por muito tempo.. só sabonete não achei e tava totalmente limpa… o Minesol fazia a msm coisa: o algodão ficava com outra cor, meio amarelada, ao passar após a limpeza.

            Relação de ardência ou qualquer sensação, tipo repuxamento, não senti nada..

            Bjs

  24. Avatar de Nando Goober

    Só corrigindo pq ficou estranho: “… pra limpar, usei sabonete e loção.. a loção fica no rosto por muito tempo..” = loção de limpeza que eu uso após o sabonete para limpar o filtro (loção)…

  25. Avatar de Katana

    Oi, Nandoooo!!
    Eu sou fã incondicional do Ada Tina então sou prá lá de suspeita para comentar. O que me conquistou foi o fato de não arder ao aplicar, durar várias horas e realmente proteger sem aumentar a oleosidade. Como a textura é leve, ele reeeeeennnde que é uma beleza.
    Não estou bem certa porque não uso o Matte mas salvo engano o protetor age cumulativamente, ou seja, combate a oleosidade ao longo do tempo.
    Bem, você está ainda flertando com o Ada Tina, vamos ver como ficará esta relação rsrsrs

    Beijos, querido

    1. Avatar de Nando Goober

      Segundo dia de uso: o Rio cada vez mais fervendo de tanto calor e o Ada Tina tá segurando muito bem!
      Eu sinto só a testa um pouco brilhosa umas três horas após a 1º aplicação, mas some rápido com papel absorvente. Na 2º aplicação a pele não fica “tensa” com tanto filtro.
      O calor e o sol quente na rua tbm não piorou… tá valendo bastante.

      1. Avatar de Katana

        Oi Nandooooo,

        Eu não disse? Primeiro o flerte, agora você vai se apaixonar pelo produto. E de todos os que usei foi o que mais rendeu então vale o custo/benefício.
        Talvez a testa tenha ficado um pouquinho mais brilhosa por ficar perto dos cabelos, ainda mais você que tem franja (eu também tenho franjinha mas no verão vou deixar crescer porque eu suo um pouco na testa e o cabelo cola – fica feio. Franja só no inverno rsrsrs).
        Você não tem a impressão que o Ada Tina deixa a pele respirar mais?

        Beijos, querido 🙂

        1. Avatar de Nando Goober

          Olha… na 3º aplicação fica mais evidente a cobertura anti-imperfeições: ele “camufla” os poros e linhas superficiais, como um corretivo ou primer.
          Não sei se alguem com poros mt dilatados e linhas mais profundas ou rugas usou e teve um efeito bom, mas em mim, a área dos olhos fica lisa, do tipo “Morram de inveja!”.. rs

          1. Avatar de Katana

            Nandooooooooooo,

            Ai, morriiiiiiiii!!! ai, ai só você, menino! Graças à Deus eu já uso o Ada Tina mas não tenho rugas muito profundas – talvez seja melhor eu trocar pra esse Matte pra prevenir as rugas – melhor que remediar, né?
            E acho que este Ada Tina Matte é um tratamento mesmo, vou dar uma lida porque estou achando que é melhor que o meu de FPS 60.
            Não falei que você ia se apaixonar pelo prodotinho?

            Beijos, querido 🙂

  26. Avatar de Adriana Prado

    Boa tarde, Nando!

    Estou convencida: vou comprar.
    Onde comprou e quanto pagou? (Responda se quiser)

    Obrigada por sua disponibilidade em dar detalhes da sua experiência. Você explica tudo direitinho, valeu.
    Realmente, poderiam lhe contratar para divulgar o produto.

    Beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      Paguei caro, pq n há em nenhum outro lugar fisico aqui: 74 reais.. sei que há sites que vende por 10 reais a menos… mas n sei se com frete fica o msm valor.

  27. Avatar de Juliana

    Olá

    Esse protetor da Ada Tina é com base?

    1. Avatar de Katana

      Oi, Juliana,

      Eu uso o Ada Tina mas ele é só protetor, não é base.
      Até hoje, de todos que usei este é o melhor protetor que existe, amooooo
      Dê uma olhada na resenha, a Celisa dá os sites pra você pesquisar da Ada Tina e da Época cosméticos.

      Bjs, querida

  28. Avatar de Nando Goober

    Katana,

    Bom, todo protetor solar previne rugas.. mas ele dá uma cobertura de camuflagem que cobre certas linhas e poros… claro que ao retirar, fica como antes.. mas não sei se ele tem ingrediente preventivos como vitaminas, por exemplo…acho que é só filtro solar mesmo.

    Passei pela prova de choque: fui p academia, suei e a pele não está ensebada!! rs 10 horas depois da 1º aplicação!!!

    Agora tenho que fazer teste de ficar mt tempo na rua… andando.. pq todos os filtros acabava “grudando” poeira e poluição… terrível isso! rs

    Juliana, ele não é base, do tipo que leva cor, mas a sua consistência acaba tendo efeito anti-imperfeição que dá um efeito de base sem cor… camuflando poros, linhas finas.. minha área dos olhos pelo fato de usar ácido há 15 anos é mt fina, levemente avermelhada pela irrigação e com vasinhos vermelhos… discreto e ele cobriu tudo… tipo corretivo!

    Não deixa pele esbranquiçada mesmo depois de 3 aplicações generosas!!

    Não esfarela nas laterais como o Minesol e o UV perfect – pelo acumulo de filtros na pele… isso sempre tende acontecer comigo..

    Indico ele p rosto e o Solar Expertise 30 p corpo… um é caro, mas o outro compensa pelo preço mais acessível, por ser uma loção de fácil aplicação e proteção ótima pelo Mexoryl!! Voce ai na rua no sol e volta parecendo um Cullen (saga Crepúsculo).. rs

    Bjs..

  29. Avatar de Nando Goober

    Alerta vermelho!! Espinha mutante não identificada nascendo perto do nariz!!

    Ai, no 3º dia de uso…. essas espinha deu uma desanimada básica na minha empolgação.. rs.. mas o Minesol tbm fazia isso.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Nando!

      Que susto! Ainda bem que o Minesol também fazia isso. Mas, vai contando TUDO, ainda não comprei o meu Ada Tina.

      Seu outro comentário não só rendeu muitas linhas como risadas.
      Me lembro que, quando comecei a me cuidar mais, morava no nordeste (pense “num” calor?) e minha dermatologista (hoje referência lá), me receitava produtos manipulados porque eram mais tolerantes para o calor de lá. Imagina, eu tinha até pena de gastar muito o produto. Até que com o tempo fui aprendendo a dar mais valor nos produtos que comprava usando cada um de forma correta. Eu às vezes ficava com o rosto melado e ficava economizando o produto, demorando a lavar o rosto e reaplicar.
      Hoje, quanta diferença: uso outros produtos e, se preciso for, lavo o rosto e repito todo o processo para aplicar o protetor.

      Beijo

      1. Avatar de Nando Goober

        Minha pele e o protetor são que nem Mônica e Cebolinha: vivem as turras e depois fazem as pazes…

        A pele sempre vai ter uma reação até se acostumar com o produto.. só n pode persistir. O Minesol dava espinhas, com o tempo foi parando… mas sempre na área T. O UV perfect me rendeu em outras áreas. E toda semana!! Mas tbm, estou testando há um mês um sabonete para tratamento da linha Pure Zone… não vou continuar mais com ele não.

        Eu no inicio tbm usava mt formulado.. era o único jeito, não existia tantas distinções como hoje: pele seca, pele sensível, pelo oleosa, pele mista… poucas boas marcas tinham isso. O jeito era ter receitas personalizadas. E era bem mais em conta, hoje nem tem tanta diferença de preço vc fazer um produto, tipo shampoo, sabonete líquido ou comprar pronto de uma linha de dermo-cosmético. Prefiro um industrializado que tem vida útil melhor. Esse calor destrói tudo!!

        Só meu ácido eu faço formulado, pq gosto do estilo de gel-creme q eu faço, com ingrediente para evitar irritação e na quantidade que eu quero.

        Nem vou comentar muito da experiência de hoje com o Ada Tina: está um calor senegalês.. não precisa sair de casa pra ficar suado. Tá tenso!! Moro no 10º andar, uma quadra do mar.. e nem brisa!!! Ventilador, ar e janela aberta não tá resolvendo!!!

        Bjs.

        1. Avatar de Katana

          Oi, Nandooooo

          Menino, imagino como você deve estar se sentindo nesse calorão senegalês rsrsrs
          Você tem água termal?? Por que não borrifa um pouquinho no rosto de vez em quando?
          Eu uso a Avène, experimente, quem sabe ela dá um fim na sua espinha? Além do mais ela é ótima para quem usa ácidos também.
          Muita calma nessa hora que tudo vai ficar bem, seu protetor não vai desapontá-lo.

          Beijos, querido

          1. Avatar de Nando Goober

            Já usei mt.. compro algumas vezes…. tava na praia, caiu uma chuva aqui que refrescou.. mas tbm só na rua.. dentro de casa é o msm calor!!!

            Bjs

          2. Avatar de Nando Goober

            Já usou a linha Normateint da Vichy?? Uma base tonalizante com FPS 20 para peles oleosas que ajuda a disfarça esse problema.

  30. Avatar de Lu

    Tenho a pele mega oleosa e já experimentei váááááários protetores, mas os que deixam a pele realmente seca são esse Adatina Normalize Matte FPS 50 e o Shiseido Anessa Perfect UV 50+ PA+++ (comprei no morangao). Comentarios sobre ele : http://makeupalooza.blogspot.com/2010/01/o-melhor-shiseido-anessa-perfect-uv-50.html. Testados e aprovadissimos !!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Lu.. fale mais dele na sua pele? Tem toca seco? Segura a oleosidade por mais tempo que o Ada Tina? Pelo q li, ele vem mais quantidade….
      O seu é esse dourado mesmo?

  31. Avatar de Lu

    Nando, acho ele mais seco que o Ada Tina, uso da manhã a noite e nao fica oleoso. Uso sempre antes dos protetores o gel creme hidratante nivea para pele oleosa. Para mim resolve o problema da oleosidade. Minha pele é super oleosa na zona T e ressecada nas bochechas (a tal da dermatite seborreica). Comprei o dourado, na próxima vou testar o prateado.

    1. Avatar de Nando Goober

      Sério??
      É pq filtros de fora não costuma ser tão secos, tipo, feitos para a nossa pele. O ADa Tina e o Minesol são fabricados aqui.. testados aqui para a pele dos brasileiros..

      Eu estou testando o Ada Tina.. mas em 4 dias de uso, já surgiram 3 espinhas..rs.. minha sina!

  32. Avatar de Beatriz Oliveira Da Silva

    Oi nando, tudo bem?

    Eu estou na minha segunda semana de uso e não me deu nenhuma espinha, ufaaaaa, rs.
    Estou tão feliz porque é o primeiro protetor que realmente consigo usar e ainda deixa minha pele com uma aparencia muito bonita, deve ser por causa da diminuição dos poros.

    Celisa,

    Adorei o seu vídeo de teste do Ada Tina (25 e 60), voce é uma mulher muito bonita.

    Beijão a todos, Bia* Campinas

    1. Avatar de Nando Goober

      OLá Beatriz

      Mas sua pele é muito oleosa?
      Quanto tempo sua pele começa a ficar brilhando?
      Quantas realicações vc faz ao longo do dia?

      Pergunto isso para ter uma idéia: eu aplica por volta das 7 da manhã. Quando reaplico, antes do almoço, a pele já está brilhando um pouco. E na parte da tarde, replica novamente. Sempre passando um papel absorvente levemente para tirar o brilho.

      Para ter esse efeito anti-imperfeições é necessário aplicar uma boa camada do produto. Assim como é explicado no vídeo. Ele espalha legal, sem deixar pontos marcados – minesol deixava as laterais um pouco branca, que esfarelava nas outras aplicações, esse n deixa resíduos..

      Bjs

  33. Avatar de Beatriz Oliveira Da Silva

    Oi Nando,

    Minha pele é bastante oleosa sim. Assim que acordo lavo o rosto com o sabonete em barra da marca Dermotivin (receitado pela minha dermatologista), seco bem e aplico o protetor da Ada Tina. Reaplico somente uma vez durante o dia.

    A pousa oleosidade que aparece no decorrer do dia é na zona T e bem mais fácil de controlar (passo um lencinho absorvente e pronto, a pele já fica bonita de novo).

    Abraço, Bia* Campinas

    1. Avatar de Nando Goober

      Então.. no meu caso tbm, o brilho que aparece é mais na zonaT e tiro só com papel. As espinhas que surgiram foram bem superficiais, nada que meu clinagel n detone com uma aplicação.
      E aqui o clima no Rio está quente e abafado demais… oq ainda piora. Mas eu n sinto a pele “suja” no final do dia.

      Abs

  34. Avatar de Nando Goober

    Mais um teste de fogo, literalmente: fui cedo à academia, com reboco reforçado de Ada Tina. Faço spinning numa sala que pela manhã bate sol. O filtro protegeu legal, nada de escorrer e arder os olhos.. ou ficar com o rosto esbranquiçado.
    O filtro para o corpo da L’oreal tbm segurou mt bem.. depois do spinning ainda malhei… voltei para casa com ambos ainda na pele, resistentes.
    Ah, dois dias sem espinhas 🙂

  35. Avatar de Nando Goober

    Aliás, alguem tem o e-mail de contato da Ada Tina. Nada funciona naquele site.. e eu já testei em três navegadores.
    Há uma opção na página do da Tina Matte (saiba mais >>) que não entra em link algum.. 🙁
    Queria saber do produto se ele tem resistência a suor… e tempo de exposição. Pq essa linha não dá proteção de 12 horas.

    1. Avatar de Katana

      Oi, Nando,

      Eu tenho os e-mails que constam na embalagem (é, ainda tenho este de 12 hs fator 60)
      sac@adatina.com e tem um outro e-mail que é o de atendimento médico : medico@adatina.com

      Eu adoro este que uso e não fica nada oleoso.
      Espero que você consiga entrar em contacto.

      Beijos

      1. Avatar de Nando Goober

        Obrigado… eu cai na asneira de jogar a embalagem fora…

        Já estou usando há uma semana e não tive mais espinhas… rs…
        Mas tá dificil avaliar 100% pq o clima aqui está um inferno… a pele fica suada só de ir na esquina…
        Obrigado mais uma vez!!!
        Bjs

      2. Avatar de Nando Goober

        Katana,

        Eu sou lesado, na bisnaga do Ada Tina tem o e-mail do Sac… 🙂

        1. Avatar de Katana

          Oi, Nandoooo!

          Eu sei, na bisnaga do meu também tem (acho que todos os produtos são obrigados a ter) – acredito que por agora você já esteja totalmente rendido à Ada Tina, né? rsrsrsrs

          Beijos, querido 🙂

          1. Avatar de Nando Goober

            Oi!!!

            Eu já enviei minhas dúvidas para a Ada Tina e depois posto aqui..

            Sim, estou gostando mt do Matte… minha pele parece que se adequou.. não surgiram mais espinhas e a pele está muito bonita… segunda eu voltei p meu curso.. mesmo com calo e poluição, a pele ficou legal…
            Entre ele e o Minesol, gostei mais dele!!! Recomendo.

            Bjs

          2. Avatar de Katana

            Oi, Nando,

            Eu sabia que você ia se apaixonar pela marca Ada Tina rsrsrs… eu já não fico sem. Só acho que vou continuar com o meu que não é o Matte mas me dá 12 horas de proteção , eu amo muito esse protetor porque quase não sinto que estou usando e a minha pele não fica oleosa de jeito nenhum (como mencionei anteriormente, a minha pele é mista). E ele ainda tem água termal na composição, daí ele ser tão bom.

            Eu também recomendo,

            Beijos

  36. Avatar de Lu

    Alguma dica de protetor solar (para o corpo) com proteção alta (nao bronzeio, só fico vermelha) e que nao fique uma meleca? thanks

    1. Avatar de Nando Goober

      Poderia ser próximo Nota 10/ Nota 0 – Protetor Solar para o corpo!!

      Eu uso Expertise da L’oréal Fator 30. Não há uma fórmula especifica para copo como há p rosto -a Lóréal lançou agora um para mais e pescolo – então a maioria são filtros praianos que podem ser usados no dia-a-dia… mas esse eu estou gostando mt, pq eles mudaram a fórmula (oil free) e protege muito bem. Há o fator 60 tbm. Mas como raramente vou à praia, prefiro esse fator 30 mesmo. E é mais econômico: 200 ml e custa uns 30 reais. Quem usa diariamente e reaplica várias vezes.. é o mais em conta. Não gosto de usar gel nem spray… e mts filtros tem aquele cheiro de praia.. esse não.. e fujo do Sundown, Coppertone, Episol, Nivea…

  37. Avatar de Nando Goober

    Katana,

    Agora vc me lembrou de uma coisa q n perguntei: se a linha Matte tbm tem agua termal… espera eles responderem q eu pergunto.

    1. Avatar de Nando Goober

      Recebi resposta da Ada Tina:

      – Fotoestabilidade e tempo de proteção: A linha comum Normalzie promete 12 horas de proteção, a Matte foi a seguinte:

      “Nós não realizamos o teste de fotoestabilidade na LINHA NORMALIZE MATTE porque ela está destinada a peles oleosas e pelas próprias características da pele, vai chegar a uma determinada hora do dia em que o consumidor vai precisar lavar ou limpar o excesso de oleosidade da pele.”

      – Matificação: eu comentei que com o uso diário eu fui notando que minha pele se adequou ao produto, inclusive as espinhas iniciais desapareceram e quanto mais reaplico, mais progressivo é esse efeito anti-imperfeições e anti-brilho:

      “Optamos por realizar o teste de eficácia do efeito matificante, isto é o controle de oleosidade. Este teste foi realizado durante 6 horas e o mais impressionante é que, este efeito vai aumentando quanto maior for o tempo de uso do produto, isto é, um efeito progressivo.”

      – Essa aqui é boa, pois se refere a linha completa: perguntei se a linha tem resistência à água e suor:

      “Os nossos fotoprotetores não são à prova d’água, são protetores para o dia-a-dia. Caso queira usar na praia, é preciso reaplicar a cada 3 horas e sempre que transpirar ou tomar banho de mar.”

      – E por ultimo, perguntei da falta dos produtos em grandes redes e drogarias:

      “A divulgação dos dermacosméticos deve ser realizada com propaganda médica e revistas que informem opinião dos médicos. Não pode ser uma publicidade massiva, pois contraria a ética médica.”

      – Agira aguardo uma resposta se a linha Matte leva água termal.

      Claro que eu pedi um e-mail para enviar curriculo.. rs

      Bjs

      1. Avatar de Nando Goober

        Só não fiquei satisfeito com essa informação de não ter um parecer de fotoestabilidade. Afinal, todas as linhas deveriam passar por isso para termos certeza da fotoproteção. Pelo menos uma média eles poderiam informar. Eu não saiu lavando meu rosto toda vez que for reaplicar, mas como reaplico, acredito que com uma média de tempo saberia o correto. Pq as pessoas podem confundir as seis horas de matificação com fotoproteção. Aliás, se verificou que com seis horas de produto, a pele ficou matificada, poderia ter feito teste se nas seis horas o filtro se manteve estável.

      2. Avatar de Nando Goober

        Mais uma resposta:

        – Linha Normalize Matte tem água termal:

        “A LINHA NORMALIZE MATTE tem Água Thermal na composição. Ela tem a mesma formulação da LINHA NORMALIZE, o que difere é a adição de sílicas poliméricas que vão promover o efeito matificante, isto é, de controle de oleosidade e redução de brilho por mais de 6 horas.”

        Isso é otimo… bom, se tem a msm formulação, será que a linha tbm teria proteção de 12 horas? Como não foi feito esse tipo de teste… eu sugeri isso para num futuro.. afinal, o grande diferencial de marketing da Ada tina Solar é essa proteção de 12 horas.

        1. Avatar de Claudia Camargo

          Nando, acompanhei seus comentários sobre a linha Normalize Matte, da Ada Tina. Não se afirma o tempo de proteção dessa linha, pois, cada pessoa com pele oleosa tem uma característica.

          Eu costumo aplicar o normalize matte 50 uma única vez ao dia, e logo em seguida, aplico a maquiagem. Eu trabalho muito no sol, ando bastante, mas não tenho problema com o protetor, ele tem aguentado bastante a minha longa exposição ao sol. O certo seria você testar e, assim, analisar quantas aplicações seriam necessárias para vc =]

          Você viu a linha Zincell? Ela é voltada para a pele oleosa. Eu tenho gostado muito do efeito. Dê uma olhadinha no site da empresa, ou qualquer dúvida, entre em contato comigo =]

          CLAUDIA

          1. Avatar de Fernando

            Oi Claudia…

            Eu por hábito reaplico de duas a tres vezes por dia… e depende do ambiente: cidade, litoral e serra. Quando passos alguns dias em Minas, eu aumento o FPS e diminuo o tempo de reaplicar… pois msm assim pele parece que fica levemente corada. A incidencia de raios solares é bem maior nas montanhas… principalmente pq n há poluição. E depende do filtro solar.. se há componente físicos… este se mantém mais tempo na pele… os filtros hoje são feitos com fatores UVA estáveis.. que permanecem por mais tempo protegendo a pele. Mas msm assim não lev em conta promessas como 12 horas de proteção, pq não há um parâmetro para qual tipo de exposição. Lugares com neve, a radição é mais severa pq reflete… vc pode até ter idéia pelo grau de exposição dos UVBs, que são aqueles raios que cauma queimaduras e bronzeados.. mas os UVAs eles estão o tempo todo e você não tem como medir na sua pele se está ainda protegido ou não. Depende tbm do seu dia-a-dia: quem apenas se expoe no inicio da manhã para ir ao trabalho e ao meio-dia para sair para almoçar.. duas aplicações já basta.

            Eu conheço a linha Zincel, mas apenas por nome.. nunca usei. No momento são produtos da Ada Tina são inviáveis financeiramente… tirando o Matte…
            Fale-me dos rodutos dessa linha que você faz uso e seus benefícios/ resultados..

            Obrigado!!

            Bjs

  38. Avatar de Márcia Leme

    Olá,
    Alguém já usou o Bronzeador Australian Gold? Sei que existe alguns com fator de proteção e o acelerado propriamente dito.
    Uma amiga me recomendou mas eu gostaria de ter mais alguma opinião. Já sou morena, mas gosto de ficar mais moreninha no verão.
    Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço…
    Beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      Ihhh.. nesse assunto eu n posso opinar pq eu passo longe das prateleiras de bronzeadores..
      Bjs

      1. Avatar de Márcia Leme

        Pois é… sei que parece uma heresia alguém querer “amorenar”, mas é que sou paulistana caipira da Avenida Paulista. Adoro um solzinho de natureza, diferente do sol do clube, e acho uma delícia sentir e ver a pele (com a devida proteção) reagindo ao sol rsrsrs
        bobagens de paulista!!

        beijo,

        1. Avatar de Nando Goober

          Aahaahah… e eu aqui no Rio… com todo esse povo gritando melanina após um final de semana lindo de sol.. num tour de force p me manter pálido.. rs

  39. Avatar de Nando Goober

    Bom… estou entrando na 3º semana de uso do Ada Tina e o efeito anti-brilho é progressivo.. hoje a pele fica ainda melhor dq na 1º semana!! Nada de espinhas… cravinhos… ontem ainda passei grande parte da tarde sentando na praia com os amigos, um sol e calor danado.. a pele ficou intacta…!! Só espero q n aconteça oq relataram: da pele se acostumar um mês depois e ficar mais oleosa…

    1. Avatar de Márcia Leme

      é mesmo??
      eu não sabia que tinha esse efeito! uso o Minesol Oil Control mas já estava com os dedinhos no teclado pronta pra comprar o Normalize Matte (fiquei interessadíssima no efeito matificante dele)…
      ah… mas acho que vou comprar mesmo assim… são tantas as resenhas positivas!

      beijinho,

      1. Avatar de Nando Goober

        Eu, na 1º semana… estava indeciso entre o Ada Tina Matte ou Minesol… só contava com o fator maior do Ada Tina……… mas agora, n troco ele pelo Minesol.. rs… só p futuro quando lançarem coisa melhor!! E olha que meu teste está sendo literalmente de fogo: calor, sol, mormaço…. Rio de Janeiro fervendo!!

        Bjs

        1. Avatar de Márcia Leme

          Ah, que inveja de um sol fervente perto do mar…
          é, estou decidida a experimentar o Ada Tina, sim!
          obrigada pelas dicas preciosas…
          beijo

          1. Avatar de Nando Goober

            Não diga isso.. rs… vc n sabe o martirio que foi agora para aplicar filtro no rosto e corpo: ventilador de teto ligado e um pequeno na direção do rosto!!! E papel toalha p enxugar o corpo… isso depois do banho!!!! As vezes o o ar condicionado, ligado 10 minutos antes!!! E eu moro no décimo andar, uma quadra do mar… kd que refresca, venta???

          2. Avatar de Márcia Leme

            ai, ainda assim tenho inveja (rsrs)
            sou viciada em sol e em calor… quando viajo ao Nordeste, nem me abalo, fico toda feliz embaixo do solzão…
            o importante é a gente procurar o que nos dá prazer, mas, claro, sempre se protegendo devidamente…
            você faz direitinho, hein… sua pele é bem clarinha… (realmente os bloquadores que vc usa são excelentes…)
            um beijão

  40. Avatar de Adriana Prado

    Contagem regressiva! Estou aguardando ansiosamente o meu Ada Tina, que deve chegar até sexta-feira.

    1. Avatar de Nando Goober

      Depois quero ler sua resenha aqui tbm!!! rs

  41. Avatar de Adriana Prado

    Com certeza, vou postar minha avaliação. Tomara que não tenha nenhuma novidade, principalmente negativa. Como a Celisa e depois você só elogiaram, acho que vou gostar também.

    Beijo

  42. Avatar de Adriana Prado

    Comecei a usar Ada Tina Matte.

    Já gostei da consistência: um pouco mais líquida que o Minesol. Muito bom pra espalhar, tanto passando na pele quanto com leves batidinhas.

    Hoje aqui está fazendo calor, andei bastante fazendo comprinhas de Natal e almocei fora. Reapliquei o produto sem examinar muito a pele, dentro do carro. Agora em casa, posso analisar mais detalhadamente: pele seca, matificada mesmo e cor uniforme, não ficou rosada. No decorrer da manhã de vez em quando passei a mão no rosto. Se-qui-nha.

    Lembrando que hoje não usei o Primer Magix Avon e nenhuma maquiagem pra testar mesmo. Ultimamente, mesmo em casa, pela manhã, após limpeza, hidratação e protetor solar, uso Magix. Percebo que ele segura a oleosidade por mais ou menos 8 horas. Como o Magix é incolor, reaplico protetor solar por cima e tem dado certo, não esfarela.

    Bem, resumindo, até agora, adorando.

    Bom fim de semana!
    Beijo

    1. Avatar de Nando Goober

      Que bom.. espere só.. o efeito é progressivo… mais p frente que vc notará melhor o resultado. Eu estou concluindo a 3º semana de uso… abusando bem do produto… percebo que msm passando uma camada generosa, ele dura mais dq o Minesol. Só tive espinhas msm na 1º semana… essa semana o q nasceu na minha testa não era espinha.

      Bjs

  43. Avatar de Breno

    … e ele ainda protege por 6hrs !

  44. Avatar de Júlio

    Sou de Salvador-ba, primeiramente quero dizer que sou homem testando esse matte tenho 27 anos e a pele oleosa

    Aqui está muito caro, encontrei por 76,00 o ADA TINA matte fps25, o matte de fps50 estava 82,00 eu acho, e é o unico lugar que acha em toda salvador – no itaigara! Engraçado que além de ser pequeno o produto vem só pela metada da ‘bisnaga’…. é isso msmo no de vcs??? (metem a faca mesmo rsrsrsr)

    Na farmacia do lado achei o minesoll oil control por 52,00 quase fico com ele foi dificil desistir (e ainda vou testar), mas diante de tantos comentarios positivos pela net resolvi dar mais um crédito a essas promessas de controle de oleosidade e comecei pelo ‘suposto melhor’ ADATINA.

    Acabei de passar agora 23:30 então prefiro só comentar qdo tiver uns 2 dias de utilização ao menos… até pq acabo de fazer a barba e o apliquei e se minha pele já é oleosa qdo faço a barba então fica mais ainda nas proximas 24hs…

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Júlio,

      O produto é caro assim msm.. eu paguei pelo Matte 50 o valor do Matte 25 que custa na sua cidade… e como ele é realmente difícil de achar… não tive opção tbm. O meu já dura umas seis semanas e ele rendeu um pouco mais dq o Minesol.
      A binasga n vem entupida.. mas vem a quantidade que promete sim, pq eu tenho por base os produtos que eu uso nessa quantidade e o tempo de duração.. quando vc aperta o produto já sai? Pq se tiver pela metade, após vc virar a bisnaga deveria demorar um pouco já que ele n é muito líquido para escorrer.. neste caso só ocorre quando eu realmente já usei bastante o produto e está na metade.

      Olha… eu ainda não achei o filtro solar da minha vida… rs.. não tem um que mereça nota 10!! Mas o Ada Tina é o meu preferido.. ele n compromete a oleosidade natural da minha pele como os outros fazem… e para ele ser ainda mais querido… deveria baixar esse valor…rs…

      Abs

  45. Avatar de Chuck Bass

    esse protetor deixa a pele seca mesmo !!! eu tenho a pele do rosto oleosa e não aguento mais acordar de manha e esbetar o cenoura e bronze no rosto e sair com a cara super gordurenta e brilhante Ieeecca !!!

  46. Avatar de Juliane

    Oi Celisa!

    Responde a minha mensagem, é importante.

    Minha pele é morena bem clara, e antes de eu colocar o filtro solar na minha rotina minha pele era ( e continua) amarela bronzeada, dai faz três anos que uso filtro solar FPS45 Dermage e a aparência amarela bronzeada não sai. Esse tom está na pele do corpo e do rosto.
    Dai, quero saber se vc se posso usar sem problemas Melanin D da LRP no rosto e no corpo. Se sim, no corpo usarei Helio Care FPS90 e esfoliante BodyActive da o boticário. No rosto usarei boné ou viseira UVline, filtro solar Ada tina Matte FPS60 + pó com proteção FPS30 Adcos. O que vc acha?

    Meu objetivo é ter o tom da pele que eu tenho (morena clara++). Não é por nada, não, mas não gosto desse tom de pele: Amarela bronzeada. Se fosse ao menos bronzeada, daria pra levar. Mas, bem, quero a minha cor de volta. Como faço Celisa?

    Obrigada MESMO pela atenção!

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Juliane,

      O tom de sua pele está amarelo-bronzeada somente nas partes expostas ao sol: braços, rosto e pernas? Pq mesmo se protegendo totalmente do sol, o tom de pele pode variar de acordo com a textura da pele.. aos mãos por exemplo, a pele é mais fina.. logo o tom acaba sendo um pouco mais claro que do braço.. o rosto, dependendo do tipo de pele, idem. Pele mais seca e fina, tem uma aparência mais frágil, a pele e mais clara e pode-se notar vasos pelo cantos do rosto.. pele mais grossas e oleosas é diferente. A área do colo a pele é mt fina… sendo até mais clara dq a barriga…

      Filtro solar n torna a pele escura.. só se não está sendo bem utilizado: reaplicar o filtro de 4/ 5 horas.. e a linha que vc sua não tem nenhum ingrediente que ative o bronzeado. Há filtros hoje que podem conter algum ativo que ajuda no bronze mesmo sem expor…

      Alimentos ricos em betacaroteno pode ajudar a pele a ganhar uma cor. mas vc teria que se expor ao sol com filtros com FPS mais baixos para isso ocorrer tbm

      Ácidos e esfoliantes + bloqueador solar ajudam a uniformizar a pele… clareadores vão ajudar somente em casos de manchas.. a nossa pele já se renova por completo ao longo do mês, por isso, aquele bronze que foi pego num final de semana acaba sumindo.. mas quem já pegou mt sol, para adquirir a pele com um tom mais próximo dq era antes… pode levar mt tempo para isso…

      Procure seu dermato para ele avaliar melhor e n gaste sua grana com todos esses produtos sem ter certeza dq ocorre.

      Bjs

  47. Avatar de Adriana Severo

    Comprei o normalize 50 por 70,00 reais faz uma semana e me apaixonei! Deixa a pela sequinha assim que passo, segura a oleosidade e ainda diminui os poros! Em mim, funcionou muito bem. Dispensei até o primer. Vale a pena!

    1. Avatar de Claudia Camargo

      Oi, Adriana!

      Quer uma dica para uso pré maquiagem? Se você tem pele oleosa, experimente o ZINCELL MATTE ACTIVE. A função dele é controlar a oleosidade, podendo ser usado durante o dia e também a noite. Ele ajuda muito para fixar a maquiagem, além de diminuir os poros e não deixar a pele com brilho (ótimo se você não quer que sua maquiagem se desfaça a noite)

      Esse produto pode ser usado de 2 a 3 vezes ao dia, mesmo por baixo do NORMALIZE MATTE 50. Ahhh, a bisnaga também dura muuuuito, a minha tem mais de 5 meses.

      Passe num ponto de venda (farmácia ou drogaria) e peça para conhecer o provador, você vai ADORAR!!!

      Depois me fala o que você achou 😉

      Claudia

  48. Avatar de Alexandre

    Nando, afinal o ada tina deixa a pele esbranquiçada? Eu uso o minesol oil control, ele controla bem a oleosidade, porém deixa o rosto branco, “efeito fantasma”. Como está acabando vou parar de usá-lo, pois não dá mais para ficar com a cara destoando do corpo.
    Aguardo resposta.

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi Alexandre,

      Olha, eu aplico o Ada Tina 3 vezes ao dia.. sem retirar e ele não deixa a pele branca ou mais gosmenta pelo acúmulo do produto!!! Ele tem filtro físico na sua formulação, eu percebi isso pq um dia eu peguei chuva e a onde caiu água, esbranquiçou um pouco, mas foi só passar lenço que secou.

      O Minesol não deixa a minha pele branca, mas ele depois da 2º aplicação, já percebo que não espalha direito e se n tomar cuidado, alguns cantos do rosto ficam mais esbranquiçados ou esfarela por causa do acúmulo de filtro físico.

      Outra coisa: o Ada Tina sai melhor com lavagem e sabonete.. percebo que ao passar o algodão com loção tônica, o msm não fica sujo. Com o Minesol acontecia do algodão sair amarelado, ou seja, ainda tinha um pouco do produto. neste ponto, o Minesol parecer ter mais fixação na pele. Então, o Ada Tina é um filtro para ser usado no dia-a-dia.. praia, piscina ou atividades físicas intensas, prefira um protetor adequado e a prova d’água.

      Abraços.

      1. Avatar de Alexandre

        Obrigado pelas dicas Nando!

  49. Avatar de ♥biazinha♥

    Comprei meu Ada Tina Normalize Matte FPS 50 na sexta-feira e estou adorando :D.
    Deixa a pele bem sequinha. Como eu nunca tinha usado protetor em gel creme pensei que ficaria com pele branca e o Ada Tina não deixa pele branca :D. Logo que passo é rapidamente absorvido pela pele.
    Deixa pele tipo aveludada não sei explicar rs é muito bom esse protetor. Recomendo ;).

    ☺☺☺¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз¸….☺☺☺ ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз… (¸.-´ (¸.-` ♥♥♥Beijinhos♥♥♥☺☺

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Coloquei meu e-mail errado kkk :D.

  50. Avatar de Andréa

    Pra quem já usou Normalize Matte FPS 50 (Ada Tina) e o Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40 (Adcos) qual vc achou melhor? o preço acho q é bem parecido, queria saber qual deixa a pele menos oleosa.

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Andrea :).
      Eu usei os dois. O Adcos foi por pouco tempo pq deixou minha pele muito oleosa. O Ada Tina Normalize Matte FPS 50 é bem melhor que o tonalizante da Adcos FPS 40. Bem p/ minha pele né flor. Pq o que é bom p/ mim pode não ser p/ vc.
      Eu prefiro o Ada Tina deixa pele sequinha e sem brilho ;).
      Veja o vídeo flor 😉
      Beijinhos :*

      1. Avatar de Andréa

        Esse Ada Tina a gte só encontra pra comprar por site??

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva