Para a mulher que gosta de se cuidar

Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC

Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC

Olá meninas, já faz algum tempo que eu estou à procura de um protetor solar que fosse indicado para pele oleosa. Depois de experimentar alguns, encontrei dois produtos que realmente cumprem a função de deixar a pele sequinha, sem óleo. O ADATINA, que logo vou escrever sobre ele aqui e o outro é o minesol da ROC. Já vou aproveitar dar minha opinião sobre o protetor da ROC, pois recebi também uma resenha de uma querida leitora, que me enviou a opinião dela sobre o produto.

Achei a consistência do minesol bem grossinha, não é daqueles “ralinho” tipo o da La roche, por isso deve render mais, o cheiro é mais ou menos, na hora é um pouquinho ruim até, mas em seguida já não sinto mais nada. Para espalhar é bem fácil, a absorção é bem boa e deixa a pele sem nenhum resquício de oleosidade, não preciso nem passar o pó!

Portanto, esse eu recomendo até para as peles bem oleosas. Paguei R$ 54,00 na droga raia.

Resenha enviada por Maria Cristina Teles

Olá Celisa, como eu sei que vc está a procura de um protetor sem óleo eu usei o minesol da roc e quero te recomendar. Ele é maravilhoso, deixa a pele sequinha, protege super bem, esses dias fiquei no sol o dia inteiro e não queimou nadinha, ótimo.  Ele foi recomendação da minha dermatologista, ela elogiou muito o produto. Então é isso… espero que goste! Um super beijo da sua fã Maria Cristina.

Oi Maria obrigada pela indicação, por coincidência eu comprei  semana passada e experimentei, gostei bastante!

Informações do Produto

Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

217 comentários para “Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC”

  1. Avatar de Maria Cristina

    Que coincidência mesmo! que bom que gostou, eu acho muito bom, vou recomendar para minhas amigas.
    beijo

  2. Avatar de Telma

    Olá, eu tb quero um protetor que não seja oleoso… minha pele é muito oleosa, será que é bom mesmo, vou arriscar, vou confiar em vc celisa!

  3. Avatar de Amanda

    Ola meninas…bem até posteie sses dias sobre o minesol, acontece q a f&f q traz ele pro Brasil e ela tb produz o sundown…me falaram das semelhanças…pastei para achar ams quando encontrtei fiz o teste, ele tem a mesma consistencia e tb deixa a pele sequinha a diferença minima se da pela cor (q é verde masdesaparece) e o cheiro (q é o trdicional sundown) mas tirando isso ate outros blogs ja olharam a formula e tudo mais…é igual!
    Comprei o sundown beauty fps 32 para o rosto para peles oleosas e mistas…ele tem ate o negoiciod e soja q uniformiza a cor da pele!
    e o melhor de tudo é q custa 23 reais!
    quem já usou tb achou isso, semana q vem vou levar para a dermato verificar mas a formula é identica e o efeito foi o mesmo tb sem nenhum problema consegui fazer ess atroca!
    bjs

    1. Avatar de Vanessa

      Oi amanda, estou curiosa para saber o q seu dermatologista falou a respeito do protetor ROC.

    2. Avatar de Lilian

      Amanda vc levou o sundown para a dermatologista? O que ela falou?

  4. Avatar de Ruth

    olá meninas, tb vou deixar minha opinião sobre o minesol.
    indicação de uma amiga, comprei há um mês atrás… uso diariamente, rende bastante.
    não gostei do cheiro, mas o resto é nota 10, para peles oleosas é o máximo, e ainda com fator 30!
    penetra bem na pele, recomendo tb, beijos

  5. Avatar de Deise

    celisa, ontem eu comprei esse protetor, quero saber como vc usa, se vc reaplica e quantas vezes… e a quantidade tb…nunca usei protetor e agora quero começar, apesar de estar só com 24 anos.

  6. Avatar de Verônica

    Olá Celisa, então… comprei tb, por sua indicação viu… esse é o primeiro que vc recomenda para pele oleosa.
    Já usei e gostei bastante… não ficou oleosa….
    e o melhor aqui é que é fator 30.
    O que eu usava para não ser tão oleosa é o 8.
    valeu pela dica
    beijo

  7. Avatar de Rosane

    eu uso o minesol. minha dermatologista me recomendou, não gosto muito, acho o cheiro ruim e a consistencia grossa.

  8. Avatar de Déia Fogaz

    eu amo o protetor da la roche, uso todos os dias minha pele está linda!
    recomendo a todos

  9. Avatar de Danielle

    Gente, esse protetor da ROC é tude de bom!!! Passo todos os dias religiosamente e estou amando. Eu usei o minesol active da la roche posay e nem terminei o frasco…muito ralinho e apesar de ser oil free deixa a pele meio oleosinha…

  10. Avatar de Michele

    oi garotas
    esse protetor eu comprei só pelos comentários aqui do site
    e achei excelente, adorei a dica
    adorei a consistência e a absorção do produto na pele, não deixa oleoso.

    só o cheiro que não é muito agradável pois s celisa já tinha falado.

    quem está na dúvida pode comprar.

  11. Avatar de Letícia

    olá, eu descobri essa maravilha a pouco tempo, estou amando o produto, cumpre o que promete deixa a pele super macia sem óleo e protegida, adorei o minesol, e recomendo a todas

  12. Avatar de Terezinha Del Rey

    Gostei bastante deste filtro solar. Ajuda a clarear a pele também, já que tenho algumas sardas grandes. Porém, dou um alerta: quando a embalagem terminar, não jogue fora não. Corte no meio, e veja quando creme ainda resta, dá prá usar por uns 15 dias.

  13. Avatar de Dedé

    Nossa, esse protetor é tudo de bom! É meio carinho, mas vale a pena, pois mantém a pele sequinha e com ótima aparência. Comprei por indicação do site. Aliás, Celisa, parabéns pelo site! Tem dicas preciosas!

  14. Avatar de Tuca

    Olá Celisa!

    Tenho a pela bastante oleosa. Até hj não encontrei nenhum protetor que deixasse meu rosto realmente sequinho.
    Experimentei os fluide extreme da la roche posay e eles não resolvem. A pele continua oleosa. Também já usei vários protetores em gel, mas deixam a pele “grudenta”, “colando”, como se formassem uma película sobre a ela.
    Gostei das postagens sobre esse protetor, minesol actif oc, e o adatina 60. Entre eles, qual vc prefere e por quê?

    Obrigada.

  15. Avatar de Luanne

    Esse protetor hidrata a pele?

  16. Avatar de Elise

    O normalize da Ada Tina não seria melhor pelo fato de durar 12h sem necessidade de reaplicar?

  17. Avatar de Tuca

    Olá Celisa!

    Estou usando o Minesol Actif O.C. e estou amando!
    A pele fica realmente sequinha, não arde e não resseca a pele. O máximo!
    O cheiro realmente não é dos melhores, mas isso não me incomoda em nada porque ele acaba no instante seguinte à aplicação.
    Quando acabar vou experimentar o ADA-TINA.
    Valeu pela dica.

  18. Avatar de Elise

    Meninas, tenho encontrado aqui nas farmácias do Rio o minesol da embalagem laranja, porém não vem na frente da embalagem escrito OIL CONTROL, como o da foto acima, vem apenas gel-creme. Será esse o mesmo? acho q na descrição apenas vem dizendo q é oil free, mas achei estranho não vir na frente.

  19. Avatar de Elise

    Celisa, comprei este protetor e é bom mesmo, pele sequinha.
    Meninas podem comprar sem medo.Bj
    OBRIGADA PELAS DICAS!!!

  20. Avatar de Evelyn

    Olá Celisa!

    Fui comprar o Minesol Actif OC FPS 30 da Roc, mas na Farmácia me informaram que ele foi substituido pelo Minesol Oil Control. Esse tem uma embalagem branca, e Minesol Oil Control dentro de um retângulo verde. Será que foi mesmo substituído? No site da Roc ainda se vê as duas embalgens, mas não tem como acessar a desse novo. Apesar de tudo eu comprei. Gostei muito, mas não cheguei a usar o da embalagem amarela.
    Qual será a diferença?

  21. Avatar de Evelyn

    hehehehe
    Acabei de ver que atualizaram o site. Pelo visto foi realmente substituído! Bom porque gera menos dúvida. O da embalagem amarelinha continua, mas é apenas gel-creme, e não oil contol.

    Aqui o link: http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=706

    Bjs

  22. Avatar de Cris

    Oi celisa! Sou viciada no Minesol, mas descobri que esse novo nao tem o componente da soja que clareia a pele, fiquei triste, pq sofro com o famigerado melasma, e conto com toda sorte de produtos para clarea-los, por acaso vc sabe de outro protetor que funcione tão bem quanto o Minesol para peles oleosas e ainda clareie? Desde já agradeço. Bjs

  23. Avatar de Elise

    Celisa, então a fórmula não é exatamente igual? Vc saberia dizer…
    Poxa, gostei tanto dele, adorei sua dica..sou sua fã. Bj

  24. Avatar de Tuca

    Meninas,
    Conversei com meu dermatologista e ele disse que aquele da embalagem amarela nunca foi oil control, tanto que já era vendido antes, com a mesma fórmula, e sem o “aviso” verdinho, que foi colocado em cima da embalagem antiga!

    Outra coisa, dois dermatos diferentes me disserem que o “total soya” não é assim tão eficiente para clarear a pele o efeito dele é praticamente o mesmo produzido pelo uso do protetor solar diariamente, que naturalmente ajuda a melhorar o aspecto da pele.

    Assim, experimentem e escolham o que melhor se adapta a cada uma!

    Espero ter ajudado.

  25. Avatar de Elise

    Celisa, conhece o bloqueador gel creme da adcos? Ouvi falar muito bem, pelo q li no site se cumprir o q promete é o melhor. Custa 83reais, porém 120g de produto, no final sai até + barato. Ah! livre de parabenos, assim como o Ada Tina. Bj

  26. Avatar de Ariel

    Olá. Mas em um dia abafado, será que o produto vai dar conta?

  27. Avatar de Lita Damião

    Olá!
    Eu sou a baby, gostaria de saber o endereço de uma farmacia em são paulo que vende o protetor solar Minessol actif oil control fps 30; é que achei o maximo pelos comentarios, mas parece que está dificil achar.
    bjs

  28. Avatar de Ariel

    Oi Celisa.

    Descobri um site que mostra milhares de cortes femininos e masculinos, curtos e longos. Muitos mesmo. Se quiser eu passo. Conhece outro. Quero inovar e achei interessante.

    Queria falar sobre aquela cera que citei. Ela é muito boa para cabelos curtos. Para longos aí vai de cada um. Melhor que ela não tem, pois testei mais de 50 até hoje e ela é insuperável, praticamente não tem cheiro é não deixa o cabelo seboso.

    Naquela opção de mandar artigos do site, posso mandar links para você conhecer melhor e decidir se vale a pena publicar. Posso até indicar onde comprar. Apesar de importada, ela não é cara.

    Tchau.

    1. Avatar de Ariel

      Por favor Celisa, só mais uma coisa.

      Depois que uso um shampoo de Cetoconazol, o cabelo fica áspero. Posso usar outro shampoo depois ou isso vai prejudicar o efeito do ceto? Condicionador para mim está fora de cogitaçã, pois condicionador e queda não sei não.

      Até mais.

  29. Avatar de Lilian

    Adorei os comentário sobre protetores solares, venho sempre nesta página, pena que não teve mais nenhum comentário.

  30. Avatar de Andreza

    Adorei os comentários, mas ainda estou na dúvida!
    Minha dermatologista me indicou dois nomes; Minesol e Sun max sensitive, alguém tem alguma experiencia com esse segundo para compartilhar?

    Até mais

  31. Avatar de Lana

    Nossa, esse protetor foi um achado! Minha dermatologista tinha indicado o protetor da La Roche, mas depois que li os comentários de vocês, decidi comprar o Minesol. É um excelente protetor, deixa a pele realmente sequinha, absorve muito bem e não deixa cheiro!!! Minha pele é oleosa com tendência a acne e até agora foi o melhor protetor que encontrei. Recomendo!!!! ; )

  32. Avatar de Marinalva

    comprei o minesol para pele oleosa fator 30 há 3 dias apenas e posso dizer que encontrei o que procurava,graças aos comentários aqui enviados.Já usei outros protetores em gel,mas ficava grudento,brilhante e esfarelando,já esse minesol tem uma consistência grossa e é muito bem absorvido pela pele e o cheiro nem é tão ruim assim,some logo que passar o produto.Estou usando ainda mais desde já recomendo.Valeu pelos comentários!!!

  33. Avatar de Lizi

    Preciso da ajuda de vcs! Alguem ja usou o protetor solar NEUTROGENA® Ultra Sheer? Indicado p peles oleosas. Quero saber se é melhor ou igual ao Minesol (é do mesmo fabricante) só q é mais barato e ainda vem mais produto. Please, preciso de uma resenha sobre ele Celisa!

  34. Avatar de Débora

    Com certeza este é o melhor protetor solar para quem sofre com oleosidade na pele. Por ser um gel-creme, a textura é super leve e deixa a pele bem sequinha praticamente o dia todo. Pena que é meio carinho, mas vale cada centavo!

  35. Avatar de Aninha

    Nossa, pelos comentários parece que esse protetor tem tudo que eu quero..
    Tenho uma pele oleosa e batante branca.
    Aqui em Salvador tem um sol escaldante, além do mais é abafado.
    Apesar de só ter 50g, o Minesol parece ser muito bom.
    Vou amanhã mesmo comprar.
    Obrigada pelas dicas.

  36. Avatar de Aninha

    Nossa, parece que esse protetor tem tudo que eu preciso. Tenho uma pele bastante branca e olesosa e aqui em Salvador é muito quente e abafado.
    Vou amanhã mesmo comprar o Minesol.Apesar de só ter 50g eu n me importo..
    O que eu quero mesmo é eficiencia

  37. Avatar de Grazielle

    Adorei saber q existe um protetor solar para pele muito olesa que deixa sequinha quando passa, eu uso um q é muito caro mais deixa a pele bem oleosa, vou comprar este protetor q vcs estão indicando, espero que eu goste do resultado!!!!!!!!!!!
    bjussssssss

  38. Avatar de Ary Junior

    INFELIZMENTE TUDO QUE É BOM TEM SEU PREÇO, EXPLICO: ESTE PROTETOR POSSUI EM SUA FORMULA A SUBSTANCIA BENZOPHENONE3 QUE JÁ É PROIBIDA EM VÁRIOS PAÍSES DEVIDO SEU ALTO PODER CANCERÍGENO. COMO EX-USUÁRIO FIEL, ESPERO QUE ESTA SUBSTÂNCIA SEJA RETIRADA DE SUA FÓRMULA PARA QUE EU POSSO VOLTAR A USÁ-LO.

    fonte: site da uol do dia 01/12/09
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtm

  39. Avatar de érica

    LIZI
    eu tenho o NEUTROGENA® Ultra Sheer, o meu é FPS30 de proteção mas agora tem até FPS55.
    Olha não sei como é sua pele, mas na minha ficou um pouco oleoso sim. Ele não é sequinho como estão dizendo que este minesol é.
    Mas também não é muito oleoso em comparação com outros.
    Eu comecei a usar depois que vi em uma revista mas daí como gosto de me maquiar durante o dia eu comprei o Spectraban que é cor de base e agora uso ele no rosto e o Neutrogena no pescoço e colo.
    Conclusão: O Neutrogena não é sequinho porém não encharca o rosto de oleo.
    Espero que tenha ajudado vc linda!!!

  40. Avatar de Lilian

    GENTE O MINESOL TEM UMA SUBSTÂNCIA QUE É CANCERÍGENA, CONFORME SAIU NOTÍCIA NO SITE DA UOL. pERGUNTO. PORQUE QUE UM PROTETOR DESSE TÃO CARO CONTÉM EM SUA SUBSTÂNCIA ESSA SUBSTÂNCIA?

  41. Avatar de Lilian

    Será que o protetor da Ada Tina também tem esta substância, o benzophenone-3.

  42. Avatar de Lilian

    Gente o minesol tem o PPD na sua composição?

  43. Avatar de érica

    Meninas, muito assustada com a pesquisa realizada pela revista Pro Teste
    entrei com contado com a Jonhson & Jonhson e o Minesol oil control não tem o componente Benzophenone-3 em sua formula.
    Eu entrei no site e realmente na composição indicada não encontrei.
    Os protetores são registrados e liberados para o consumidor pela Anvisa, e são feitos testes específicos antes disso.
    Mas quem ainda tem duvidas quanto a isso é só conferir a composição antes de comprar.

    1. Avatar de Elisandra

      REALMENTE OS PROTETORES SÃO LIBERADOS PELA ANVISA E TESTES SÃO FEITOS, ENTRETANTO, A SUBSTANCIA BENZOPHENONE-3 QUE FOI PROIBIDA E BANIDA EM VÁRIOS PAÍSES POR SER ALTAMENTE CANCERÍGENA AINDA ESTÁ PRESENTE SIM EM ALGUNS PROTETORES. INFELIZMENTE COMPREI UM PROTETOR MINESOL GEL/CREME FATOR 60 HÁ APENAS UMA SEMANA E COMPROVEI EM SUA COMPOSIÇÃO A PRESENÇA DESTA SUBSTANCIA.

      O MINISTÉRIO DA SAÚDE IRÁ PROIBIR, A CURTO PRAZO, O USO DESTA SUBSTÂNCIA TERRÍVEL EM ALGUNS PROTETORES SOLARES.

      POR FAVOR, OLHEM A COMPOSIÇÃO ANTES DE COMPRAR E USAR, CASO TENHA A SUBSTANCIA BENZOPHENONE-3 NÃO COMPRE E NÃO USE.

  44. Avatar de Patrícia

    Celisa, vc me salvou!
    Sempre tive problemas com protetores solares (no rosto) tooooodos me empipocavam toda! E nem me fale em episol….horrível!
    Maaaaaasss….depois de toda essa falação sobre o Minesol Oil Free da Róc eu fui até ele e o trouxe para casa!
    A-M-E-I
    A Róc deveria de dar uma ajuda de custo depois dessa propaganda toda! Na boa…vc é responsável por 50% das vendas deste protetor! hahahaha

    Parabens pelo site! Adorei a dica e estou super feliz por não ter precisado ir ao dermatologista!!! Até porque eu tô sem convênio! hahahaha

    Beijos

  45. Avatar de érica

    Eu também comprei o meu Minesol Oil Control esse fim de semana e simplesmente amei!!!!
    Deixou a pele bem sequinha, nem sequer um pouquinho oleosa.
    Valeu pela dica!!

  46. Avatar de Fatima

    Olá meninas…
    Vi muitos comentários a respeito do Minesol, estou pensando em compra-lo, minha pele é oleosa e com tendência a acne.
    Vi algumas dicas na revista Nova deste mês, a respeito de protetores solares, e recomendam alguns produtos, entre eles etá a indicação do Minesol.. a respeito de conter substancia cancerigena, isso é verdade? fiquei com um pé atrás….

    Abçs

    1. Avatar de Clarice

      náo querida, não tem, fique tranquila, pode comprar sem problemas viu, vc vai adorar!!!

  47. Avatar de Adriana

    Vamos combinar que esse papo de substância cancerígena está enchendo né.
    O Minesol tem sim a tal Benzophenone-3, pode ver sua composição no site Johnson: http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=532

    Sugestão: tá com medo de usar Minesol? Consulte um dermatologista e tire suas
    dúvidas. Ou simplesmente não use!
    Em tempo, eu uso, adoro e não vou deixar de usar!

  48. Avatar de érica

    EU INSISTO O MINESOL OIL CONTROL NÃO TEM ESSA SUBSTÂNCIA.
    PODE SER QUE OS OUTROS DA ROC MINESOL TENHAM, MAS O OIL CONTROL NÃO TEM.
    EU USO, JÁ OLHEI A COMPOSIÇÃO E NÃO TEM MESMO.

  49. Avatar de Jack

    Eu utilizo o Minesol Oil Control e realmente ele não possui a substância benzophenone-3 em sua composição.
    Composição
    Aqua, Ethylhexyl Methoxycinnamate, C12-15 Alkyl Benzoate, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Silica, Butylene Glycol, Glycine Soja Seed Extract, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Potassium Cetyl Phosphate, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Phenoxyethanol, VP/Hexadecene Copolymer, Titanium Dioxide/Alumina/Simethicone, Tetrahydroxypropyl Ethylenediamine, Cetyl Palmitate, Tribehenin, Stearyl Alcohol, Carbomer, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Tocopheryl Acetate, DMDM Hydantoin/Iodopropynyl Butylcarbamate, Disodium EDTA, Iodopropynyl Butylcarbamate.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva