Para a mulher que gosta de se cuidar

Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC

Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC

Olá meninas, já faz algum tempo que eu estou à procura de um protetor solar que fosse indicado para pele oleosa. Depois de experimentar alguns, encontrei dois produtos que realmente cumprem a função de deixar a pele sequinha, sem óleo. O ADATINA, que logo vou escrever sobre ele aqui e o outro é o minesol da ROC. Já vou aproveitar dar minha opinião sobre o protetor da ROC, pois recebi também uma resenha de uma querida leitora, que me enviou a opinião dela sobre o produto.

Achei a consistência do minesol bem grossinha, não é daqueles “ralinho” tipo o da La roche, por isso deve render mais, o cheiro é mais ou menos, na hora é um pouquinho ruim até, mas em seguida já não sinto mais nada. Para espalhar é bem fácil, a absorção é bem boa e deixa a pele sem nenhum resquício de oleosidade, não preciso nem passar o pó!

Portanto, esse eu recomendo até para as peles bem oleosas. Paguei R$ 54,00 na droga raia.

Resenha enviada por Maria Cristina Teles

Olá Celisa, como eu sei que vc está a procura de um protetor sem óleo eu usei o minesol da roc e quero te recomendar. Ele é maravilhoso, deixa a pele sequinha, protege super bem, esses dias fiquei no sol o dia inteiro e não queimou nadinha, ótimo.  Ele foi recomendação da minha dermatologista, ela elogiou muito o produto. Então é isso… espero que goste! Um super beijo da sua fã Maria Cristina.

Oi Maria obrigada pela indicação, por coincidência eu comprei  semana passada e experimentei, gostei bastante!

Informações do Produto

Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

217 comentários para “Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC”

  1. Avatar de Amaury

    Uso esse roc minesol oil control 30 (antigo minesol actif 30) e, de fato, não tem a benzophenona-3 (também chamada de oxibenzona), fiz muita pesquisa disso antes de comprar. Eles tiraram isso da fórmula, ainda para completar, tiraram os mal-falados parabenos que eram presentes nas versoes fps 30 e 60 antigas. Até agora, pelo que se sabe, as substâncias atuais são benéficas contra os UVs (Tinorsob S e M). Por falar nisso, a ada tina, protetor normalize matte, também tem os dois protetores químicos (S e M), mas ainda não usei, tem até o fps 55, não sei se cumpre o que promete (ficar seco como o minesol), ainda não fiz uso dele. Alguém já comparou esse normalize matte com o estrelado minesol 30?

    1. Avatar de Lilian

      Para quem já usou o minesol com a nova embalagem. Quero saber se a consistência é a mesma da embalagem antiga, pois usei a embalagem antiga, amarela e fininha e achei oleosa, usei o da embalagem amarela, esta que tem na foto do blog e achei maravilhosa.

      1. Avatar de Josiane

        Oi Lilian, então, para quem tem a pele oleosa, tem que usar o Minesol oil control embalagem branca, pois é a mesmíssima fórmula da embalagem antiga, depois que eles tiveram essa idéia de mudar, o da embalagem amarelinha é um pouco oleoso.
        Espero ter ajudado, esperimentei os dois e realmente tirei a prova.

  2. Avatar de Amaury

    Que lasca! saiu um avatar de mulher! Agora mudei.

  3. Avatar de Amaury

    Obrigado Celisa, assisti ao vídeo tb, muito bom. Me interessei em comprar o ada tina 55 pra comparar com o roc.

  4. Avatar de Marcia R.b.domingos De Oliveira

    Gostaria de receber amostras grátis do Minesol Actif gel creme FPS 30.

  5. Avatar de Talita

    oi celisa, gostaria de saber se esse minesol nao arde a pele, pois eu sou mto branca e uso ac. retinoico, e tudo qto eh protetor que eu passo arde na pele e me deixa mais vermelha , vc acha q esse protetor seria bom pra mim?

    1. Avatar de Lilian

      Olá Talita, vi seu comentário e tenho o mesmo problema, uso o differin todos os dias à noite e quando passo o minesol pela manhã o meu rosto arde, deixei de usar o differin alguns dias e quando passei o protetor o meu rosto não ardeu, mas é só usar o differin que arde, estou usando os dois assim mesmo.

  6. Avatar de Talita

    Oi Lilian, entao eu acho q vou experimentar esse ada tina mate, qm sabe ele nao arde, mas com certeza é o acido mesmo.

  7. Avatar de Amaury

    Vou comprar o ada tina matte 50 tb pra fazer o teste, aproveitar que o minesol está acabando.

    1. Avatar de Josiane

      Não é tão bom quanto o minesol!

  8. Avatar de Gisele

    O filtro Minesol Actif Oil Control FPS 30 da ROC, veio com uma textura bem mais oleosa, nesta nova versão. Apesar de parecer que a mudança era apenas na embalagem, o produto não manteve as mesmas qualidades (deixava apele sequinha, clara e uniforme). Hoje além de arder a área dos olhos, deixa uma sensação grudenta e pastosa na pele.

  9. Avatar de Vanessa

    Olha só eu nunca encontrei um protetor solar que realmente cumprisse o que prometia. O minesol realmente é o MAXIMO. Deixa a pele sequinha até no verão de Sampa… ADOREI… VALEU …

  10. Avatar de Amaury

    De fato, pude fazer o teste entre o matte 50 e o minesol oil control 30, achei eles muito parecidos, o matte 50 é mais líquido, são 50ml (não 50g como o roc), mas seca tão rápido quanto o minesol 30, com a vantagem de ser fps 50, PPD 17, UVA +++, com os dois tinorsob: S e M (como o minesol), o que é muito seguro, agora comungo do mesmo pensamento de Celisa, tive a preferência pelo oil control, pois parece deixar a pele seca por uma ou duas horas a mais que o adatina. Ambos são muito bem formulados, não têm fragância, são livres de parabenos, não contêm homosalato nem a famosa oxibenzona (bezonfenona-3), com isso ganha-se muitos pontos para quem procura algo de qualidade boa. Agora só mesmo o tempo e o mercado vão dizer quem será o líder em 2010. Para quem tem a pele muito oleosa, vale a pena fazer essa experiência para descobrir o que mais agrada. É isso.

  11. Avatar de Iara

    Bom dia,
    Alguem sabe qual o ppd desse protetor?

  12. Avatar de Denise

    Eu utilizava o Roc Minesol Actif 30 (embalagem “gordinha” amarela), achava o produto ótimo e recomendava para as amigas. Minha pele ficava seca e não tinha nenhuma reclamação. Após a mudança de embalagem, comprei o produto e percebi que minha pele estava ficando oleosa , “grudenta”. Entrei em contato com o fabricante e me orientaram a utilizar o Roc Oil Control (embalagem branca), que segundo eles, era a mesma fórmula do antigo Roc Minesol Actif 30. Porém, percebi que a eficácia diminuiu. Após alguns minutos a pele já começa a ficar oleosa, aumentando inclusive a acne. Gostaria de saber se alguém também teve este mesmo problema… Estou procurando outro para mudar que deixe minha pele seca. Estive olhando o da Adcos 40 tonalizante e o Ada Tina Matte 25. Alguém poderia me dizer qual é melhor? Achei interessante porque o a Adcos acaba dispensando a maquiagem por disfarçar as manchas, mas tenho medo de comprar e ter problemas com oleosidade mesmo sendo livre de óleo já que no rótulo do mesmo fala que é indicado para todos os tipos de pele. Alguém poderia me ajudar a decidir?

    1. Avatar de Bruna

      Denise, se vc tem a pele oleosa, não tem nada melhor que o AdaTina Matte, é sensacional, deixa a pele sequinha. A celisa fez um video demostrando…
      O adcos eu já usei um tempo atrás, mas não o tonalizante só o protetor… é muito bom tb, mas o Ada tina matte é o the best 🙂

      1. Avatar de Denise

        Obrigada, Bruna! Vou procurar nas farmácias para adquirir o Ada Tina Matte.

  13. Avatar de Elise

    Meninas, já usei o da nova embalagem (oil control) e achei a mesma coisa. Tem promoção na Drogaria nova esperança R$39,96. Aproveitem, eu já pedi o meu.

  14. Avatar de Debora

    Meninas,
    Uso o MINESOL ACTIF já faz uns 8 meses. Pra mim é o melhor. A minha dermatologista me mandou usar o MINESOL OIL CONTROL e apos alguns dias detestei. SOu morena e o produto deixou o rosto esbranquiçado após o uso e achei que o meu rosto ficou mais oleoso. Assimq eua cabar vou voltar à embalagem amarelinha. Essa sim deixa a pele sequinha, dá uma sensação boa. Aprovo! E indico!

  15. Avatar de Adriana

    Meninas, eu também amo o Minesol Actif. Há anos vinha procurando um protetor que não deixasse minha pele um sebo e ele atendeu minhas expectativas como nenhum outro. O da embalagem branca eu tbm não me adaptei, achei que deixou a pele mesmo com esse aspecto esbranquiçado e bem oleosa. Não troco o Minesol Actif por nada. Bjins!

    1. Avatar de Denise

      Eu comprei o Ada Tina Normalize Matte 25 (após umas dicas aqui do site), estou utilizando-o e até o momento não tive nenhum problema com relação a oleosidade…
      O Roc Minesol Actif (o antigo) era excelente. O da embalagem nova mudou a fórmula e deixa a pele oleosa – não recomendo. Tive problema com isto, conforme postei anteriormente. Então uma dica: se você não se adaptou ao Oil Control como eu, o Minesol Actif (embalagem nova) é bem pior…

  16. Avatar de Lilian

    Denise a nova embalagem do minesol oil control é branca, foi essa que você usou?
    E a embalagem amarela é minesol actif, esta deixa o rosto um pouco oleoso, mas o oil control não deixa não.

    1. Avatar de Denise

      Oi Lillian, a embalagem nova Oil Control é a branca sim. Foi este que eu utilizei. Ele deixa a minha pele seca por muito pouco tempo (menos de uma hora), diferentemente do Roc Minesol da embalagem antiga (amarela “gordinha”), que eu passava as 8h, 12 e 15h, e no intervalo não tinha oleosidade. Eu postei algumas informações anteriormente a respeito.

  17. Avatar de Josiane

    Oi meninas, estou usando o Minesol Actif da embalagem gordinha, esse que vcs estão falando que é antigo, e gostei muito, ele saiu de linha ou continua sendo vendido?

  18. Avatar de Cristiana

    oi gente, estou querendo esperimentar esse minesol, mais tenho problemas com acne e oleosidade minha pele e bem oleosa adoro o Ada tina matte 50, mais no momento esta dificil para mim comprar o adatina porque estou nos estados unidos entao estou querendo comprar esse minesol, so que estou confusa em qual comprar esse minesol oil control ou
    esse minesol actif 60, como tenho problemas com manchas tambem gosto de usar um fator de protecao mais forte, me respondam por favor, qual devo comprar que ira deixar minha pele seca sem oleosidade. obrigada

    1. Avatar de Lilian

      Oi Cristiana, eu já usei o minesol actif 30 e o oil control 30, como tenho o rosto muito oleoso eu prefiro o oil control 30.

  19. Avatar de Amaury Padilha

    Pessoal, descobri que as três versões do Roc Minesol, FPS 30, estão sendo vendidas, essa amarela gordinha e o oil control tem os mesmos ingredientes, e o minesol actif 30 (embalagem amarela e fina, compridinha) tem ingredientes diferentes, como parabenos e oxibenzona, e agora? no site da Johnson dizem que só a embalagem mudou, mas na prática sabemos que não foi bem isso, alguém tem alguma ideia do que estão fazendo? qual versão é a mais seca? Se alguém diz que é a da embalagem “gordinha” amarela eu acredito que seja a mesma coisa do oil control, embalagem branca. Mas a amarela fina eu já não sei.

  20. Avatar de Amaury Padilha

    esqueci de postar o que há no site da JnJ:
    confiram:

    http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=706

  21. Avatar de Cristiana

    Oi gente!!
    Eu estava olhando o site da johsons, e olhei sobre os protetores, da roc , eu nao se voces ja viram o Minesol creme minerale, mineral cream fps 40 da roc
    estava falando que ele pretege mesmo em contato com a areia, secando com a toalha,etc…
    Esta falando que foi clinicamente comprovado isso, eu nao sei se eu intendi direito,o que estava falando no site. Fica entao a pergunta para voces,
    Sera que esse preotege melhor que os outros?
    Alguem ja esperimentou esse creme minerale da roc fps 40?
    Meninas estou querendo comprar um que tenha um fator de protecao maior, porque tenho problemas com melasmas,e tenho a impressao que os protetores nao protege bem , porque sempre aparece uma mancha nova na minha pele, e tambem tenho problema com muita oleosidade, desde agradeco a voces todos….

  22. Avatar de érica Galvão

    Oi Cristiana.

    Eu não conheço o Minesol creme minerale. Porém eu também tinha a mesma impressão que você de que o fator de proteção tinha que ser altíssimo para proteger minha pele.
    Mas falando com a minha dermatologista ela esclareceu que do fator 30 para os mais altos como o FPS 50, 60, 100 tem pouquissima diferença, ou seja não protege mais.

    Você tem o costume de reaplicar o protetor ao sair ao sol?
    É importante também para você que tem melasma não se expor ao sol, evitar o máximo pois sabemos que protetor solar não faz milagre ainda mais com esse sol que enfrentamos hoje.

    Você usa seu protetor solar mesmo quando não sai ao sol? Sabia que as lâmpadas, luz do computador também causam manchas na pele?

    Espero ter ajudado querida.
    Beijos.

  23. Avatar de Cristiana

    Obrigada Erica, mais eu ja sei sobre isso,obrigada mesmo,eu reaplico o protetor sempre saiu de casa com o rosto todo branco, passo muito protetor, agora estou usando o da Adcos fps 55 ultra, usava antes o da Episol fps 30 oil free, sim eu perguntei a minha dermatologista sobre os fatores de protecao e ela me disse que do 30 para o 60 e como se fosse 1% a mais de protecao, que eu nao preciso usar um fator maior que 30, Mais como eu ja estou cansada de mesmo estar usando o protetor como eu uso e continua aparecendo novas manchinhas, somente por ter a sensacao de estar mais protegida e que eu gosto de comprar um fator maior de protecao
    Eu adorei mesmo foi a da Ada Tina Matte , mais eu gostaria que alguem me respondesse sobre o creme minerale fps 40 da Roc, se ele e oleoso, e se ele bom, porque como eu estou fora do pais nao tem como eu comprar o da ADCOS E nem O ADA TINA, entao eu preciso comprar dessa marca ROC, porque tem como eu comprar aqui nos Estados Unidos, Gostaria que alguem me respondesse desde ja muito obrigada,Cris

  24. Avatar de Cristiana

    Obrigada Lilian, acho que vou comprar mesmo esse oil control, mais ainda esta essa duvida sobre o creme minerale fps40 da Roc? Se ele e bom ou nao

  25. Avatar de Valquiria

    Minha dermatologista receitou o Minesol, mas eu não sei qual deles eu compro o Roc minesol actif Fps 30 ou Roc minesol oil control Fps 30.
    Qual deles deixa a pele mais seca.
    Alguém pode me ajudar?
    Bjs.

    1. Avatar de Elise

      Valquiria, certamente o OIL CONTROL que é específico para pele oleosa e deixa a pele super sequinha, vc vai adorar. Além disso ele também possui soja na sua formulção assim como o actif.

      Comprei o meu último na Drogaria nova esperança, pela internet, lá o preço tá mais em conta e fiquei super satisfeita com as condições de entrega.
      Bj.

  26. Avatar de Cris

    Meninas,
    Alguém já usou esses produtos? Qual melhor opção?
    Protetor La Roche Posay Gel-Creme Velouté FPS 30 com Acido Hialuronico FPS30 ou Protetor Minesol Fator 60.
    Tenho a pele oleosa e estou fazendo uso de Vitanol A.
    Estou em dúvida qual comprar!!!

    Obrigada pela atenção.
    Beijos.

  27. Avatar de Barbara

    Eu comprei o Minesol Triple Defense FPS 30 e o Actif FPS 60 e os dois tem Oxibenzona!
    Putz, tô com medinho de usar…

    Li uma reportagem da Revista Pro Teste e vários protetores foram reprovados em várias avaliações. Os aprovadores foram Cenoura e Bronze e um da Loreal.

    Meu Deus do céu… agente gasta tupos de dinheiro tentando evitar um problema e paga para ter um problemão! Snif, snif…

  28. Avatar de Lidia

    Olá,

    Não entendi muito bem, de acordo com certos comentários, a embalagem nova do Minesol está deixando algumas peles muito oleosas. Houve alguma mudança de fórmula?
    Meu dermatologista recomendou esse protetor, pois minha pele é muito oleosa e acnéica. Usava um da La Roche mas ficava com apele esbranquiçada e com mais acne ainda.

    Qual seria o melhor, na opinião de vocês, esse da Minesol ou o da Ada Tina?

    Obrigada.

  29. Avatar de Bárbara

    Tenho dúvidas quanto a quantidade certa para aplicação do bloqueador no rosto, pescoço e colo…

    Vi uma reportagem onde eles comparavam com o tamanho de uma alguma coisa (rsrsr).

    Alguém conhece algum método para saber a porção ideal do bloqueador?

  30. Avatar de Bárbara

    Cristiana,

    Também tenho problemas com manchas. Estou usando o Soya Unify da ROC e ainda não percebi melhoras significativas. Estou pensando em comprar o da noite para potencializar o resultado.

    Eu trato muito a minha pele, mas temos que entender que as manchas que surgem hoje, são o resultado da proteção que não demos há anos. Quando eu era adolescente, por ignorância, não me preotegia do sol. Hoje aos 30, tenho melasma nas bochechas e na testa. Espero chegar aos 40 com esse problema controlado, pq desaparecer não vai, apenas amenizar o problema.

    É bom vc fazer uma visita ao Endocrinologista pq pode ser hormonal.

  31. Avatar de Laura

    Nossa, minha pele é um pouco oleosa nas bochechas, e quase não dou certo com protetores solares, até que descobri essa da ROC… é uma maravilha, melhor de todoS ! A pele fica sequinha, sem brilho… muito bom. E caro, mas compensa, pois ele dura 4 horas, ao contrário dos demais, que devem ser aplicados a cada 2 horas… recomendadíssimo!

  32. Avatar de Esau

    Gente me respondem eu vi varios coments sobre o da embalagem nova q e mais oleosa e tals q me deixou confuso :S
    eu tenho a pele oleosa e acne tbm
    eu quero saber qual dos 2 eu compro esse amarelinho ou da embalagem branca?

    1. Avatar de Josy

      Com certeza o da embalagem branca, comprei os 2 para tirar a prova, o amarelinho não tem condições de usar, a fórmula não é mais como era antes, mais ainda é o melhorzinho dos outros.

      1. Avatar de Esaú

        Ok mto obrigado 😉

  33. Avatar de Cristina

    Pessoal, gostaria de uma dica, estou procurando um protetor, e me indicaram MINESOL® Actif FPS 30. O que vcs acham dele?

    1. Avatar de Lidia

      Olá Cristina,

      Uso o Minesol Oil Control a um mês, e os resultados na minha pele são incríveis. Ele controla a oleosidade, deixando a pele sequinha. Só não acredito muito quando o fabricante afirma que protege por até 8 horas, acho meio surreal o produto ter essa eficácia. Fiquei em dúvida se compraria ele ou o da Ada Tina, mas não me arrependo.

      Boa sorte!!

  34. Avatar de Elizete Funchal

    oi , vcs já esperimentaram o da Mary kay esperimentem vcs não vão se arrepender!!!!Ele é livre de óleo, para o rosto e o corpo que prove proteção dos raios uva /uvb.Ele é a prova dágua e resiste ao suor por até 80 minutos!!!!e custa 53:00…

  35. Avatar de Vânia

    O Minesol Oil Control tem um cheiro horrível. Quando comprei a vendedora disse que aquele cheiro evaporava. Realmente ele some após a aplicação, porém se você transpira
    o cheiro vem à tona.
    O protetor solar da Ada Tina é sem dúvida a melhor compra que já fiz até hoje. Uso o FPS 50 específico para pele oleosa em conjunto com o sabonete e loção tônica. Custou mais caro, mas valeu o investimento.

  36. Avatar de Clebson

    alguém pode dizer se esse protetor é gel? e se serve para pele oleosa?
    e qual dos protetores daroc é melhor para peles oleosa?

  37. Avatar de Andrea Cristine

    Já usei muitas marcas, Helioblock, Clinique, Episol, Ada Tina Matte tanto o 25 quanto o 50, o 50 dá pra perceber que é mais oleoso por ter seu FPS é mais alto, agora estou usando o Minesol Oil Control, de tudo que já usei e foram muitos esse com certeza é o melhor, deixa a pele bem sequinha o dia todo, e olha que minha pele é extremamente oleosa.

  38. Avatar de Andrea Cristine

    Sinceramente acho Mary Kay horrível, e protetor pro corpo não serve pro rosto! O mesmo acontece com hidratantes, sabonetes e qualquer outro produto, pois a pele do corpo não tem as mesmas características do rosto. Usem produtos específicos para rosto, pra não ter problemas depois.

    1. Avatar de Marie

      serve para o rosto o Minesol Mineral FPS 40?

    2. Avatar de Silvia

      concordo com voce, comprei quase 400 reais de produtos mary key e sei que joguei meu dinheiro no lixo, pois causaram manchas no meu rosto e pioram a minha acne, e elhe não devolvem o dinheiro como dissem na propaganda enganosa que fazem, foi umdos piores investimentos em cosmeticos que fiz. o microdermobrozação que custa quase 150 reais, não faz diferença alguma de ostros que custam 30 reais, pode reparar que quem fala coisas maravilhoasas sobre os produtos são as consultoras,pois para cada nova consultora que fazem elas ganha uma parte de lucro de tudo que a vitima vendera no futuro

  39. Avatar de Andrea Cristine

    Mais uma coisa, uso ácido no rosto, lavo o rosto pela manhã, passo o Minesol e não reaplico durante todo o dia, está protegendo super bem, não vejo necessidade de reaplicar, talvez se for a praia, daí sim tenha que reaplicá-lo mais vezes, é questão de experimentar.

  40. Avatar de Marie

    Gente, por favor!
    Serve para o rosto Minesol Mineral FPS 40?

  41. Avatar de Clebson

    ñ dar pra entender…
    uma hora dizem q o ada tina matte é melhor para peles oleosa, agora aparece gente aqui falando q ñ é bom…aí fico duvidoso rsrs

  42. Avatar de Mário Câmara

    será que esse site é seguro? achei esse protetor solar, por menos de R$ 40,00

    http://www.drogarianovaesperanca.com.br/roc-minesol-actif-fps-30-em-tubo-com-50-gramas-12956.html

  43. Avatar de Erlane

    Já usei vários protetores e todos deixavam minha pele que já é super oleosa,mas oleosa ainda. Foi quando vi os comentários sobre o roc minesol e resolvi comprar.Gente ele é ótimo,deixa minha pele bem sequinha.Nota 10!!!

  44. Avatar de Ana

    Ja usei protetores de praticamente todas as marcas citadas nos comentarios até agora e nenhum deles chegou nem perto da eficacia do Minesol Actif quando o assunto é pele oleosa. É incrivel mesmo. Como ja falaram esse efeito mate contra a oleosidade é uma maravilha, a pele fica seca e com um tom uniforme o dia todo. O unico porem, pelo menos em mim, é que ele nao absorve totalmente e acaba esfarelando, sem falar que esse tom uniforme é pro branco e quem nao é tao branco corre o risco de parecer o gasparzinho usando o protetor. Outro ponto é buscar um hidratante mais light pra usar com ele, eu experimentei usar só o Minesol durante um tempo e a pele deu uma ressecada.

  45. Avatar de Talita Marinho

    Boa tarde !!!

    Me deem uma ajuda pls…comprei o Minesol Actif 30FPS (embalagem amarela) mas me deu alergia, mta ardência ao passar, deixou minha pele muito ressecada, descascando e repuxando também. Minha pele é branquinha e mista. Me deem alguma dica de qual comprar agora, um que proteja e ao mesmo tempo deixe a pele bonita. Qual seria mais indicado, Ada Tina, Adcos que já tem base, La Roche ??

    Obrigadaaaa!!!

    1. Avatar de Lilian

      Oi Talita, eu te aconselho a usar o ansolar gel 30 fps, como o seu rosto não é muito oleoso, este protetor é ótimo não deixa oleoso e também não deixa ressecado.

  46. Avatar de Marie

    Talita Marinho, td bem? Veja vc talvez tenha colocado demais, mas enfim… Eu uso ADCOS filtro solar tonalizante, muito bom, uso apenas para complementar a maquiagem durante o dia, e o pó como retoque. Mas no dia- dia, uso o da minesol minerale e acho perfeito.

  47. Avatar de Denise

    Oi Talita!
    Utilizei o Roc Minesol Actif 30 (embalagem antiga) por uns dois anos consecutivos – era o melhor protetor. Depois que mudaram a fórmula e embalagem o resultado foi pele olesosa. Recomendaram-me Roc Minesol Oil Control, utilizei mas, deixava a pele oleosa rapidamente e tinha que aplicá-lo a cada 1h30 – um absurdo, pois antes, com a embalagem antiga, isto não ocorria. Indicaram-me o Ada Tina, comprei-o e realmente deixa a pele bem sequinha. Porém, resolvi comprar o da Adcos bloqueador solar tonalizante 40 (gel creme facial) por causa da base e o resultado foi muito bom: pele seca e uma cor uniforme. Recomendo!

  48. Avatar de Andrea Cristine

    Não sou especialista, mas tem certos comentários aqui que são no mínimo estranhos. Sempre tive a pele super oleosa, daquela de lavar passar filtro e uma hora depois parecia que tinha passado óleo. Usei muitas marcas, tantas que muitas nem lembro o nome, as últimas foram Clinique com tonalizante, La Roche AC, Episol Water Gel, Ada Tina Matte tanto o 25 quanto o 50, nenhum teve o efeito o Minesol Oil Control (que já comecei usando o da embalagem branca), lavo meu rosto com Actine e só passo o filtro, não uso hidratante nenhum, pois meu dermato disse que não há necessidade, e não há mesmo. O produto não esfarela, não deixa a pele branca (a não ser que não se saiba usar), deixa a pele seca e com aparência saudável, com tonalidade uniforme. Também não vejo necessidade nenhuma de aplicação a cada 1h30, pois uso ácido no rosto (Vitacid Gel 0, 25%), minha pele não mancha. Inclusive essa reaplicação parece exagerada, o que pode estar causando realmente efeito oleoso, nem utilizando na praia, achei necessário tanta reaplicação. Me desculpem, mas muita coisa aqui, me parece falta de informações corretas.

  49. Avatar de Brenda Milhomem

    Olá!
    Já usei o minesol mineral fps 40 e posso dizer que ele é bom pra quem tem pele oleosa e na minha opinião ele deixa a pele tão sequinha quanto o minesol oil control, porem é necessária muita prudência na hora de usá-lo.É preciso espalhar beeem mesmo, pq logo após o uso vc fica bem branca.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva