Para a mulher que gosta de se cuidar

Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC

Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC

Olá meninas, já faz algum tempo que eu estou à procura de um protetor solar que fosse indicado para pele oleosa. Depois de experimentar alguns, encontrei dois produtos que realmente cumprem a função de deixar a pele sequinha, sem óleo. O ADATINA, que logo vou escrever sobre ele aqui e o outro é o minesol da ROC. Já vou aproveitar dar minha opinião sobre o protetor da ROC, pois recebi também uma resenha de uma querida leitora, que me enviou a opinião dela sobre o produto.

Achei a consistência do minesol bem grossinha, não é daqueles “ralinho” tipo o da La roche, por isso deve render mais, o cheiro é mais ou menos, na hora é um pouquinho ruim até, mas em seguida já não sinto mais nada. Para espalhar é bem fácil, a absorção é bem boa e deixa a pele sem nenhum resquício de oleosidade, não preciso nem passar o pó!

Portanto, esse eu recomendo até para as peles bem oleosas. Paguei R$ 54,00 na droga raia.

Resenha enviada por Maria Cristina Teles

Olá Celisa, como eu sei que vc está a procura de um protetor sem óleo eu usei o minesol da roc e quero te recomendar. Ele é maravilhoso, deixa a pele sequinha, protege super bem, esses dias fiquei no sol o dia inteiro e não queimou nadinha, ótimo.  Ele foi recomendação da minha dermatologista, ela elogiou muito o produto. Então é isso… espero que goste! Um super beijo da sua fã Maria Cristina.

Oi Maria obrigada pela indicação, por coincidência eu comprei  semana passada e experimentei, gostei bastante!

Informações do Produto

Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

217 comentários para “Minesol Actif Oil Control FPS 30 ROC”

  1. Avatar de Gislaine

    Oi meninas, olha concordo com a Andrea Cristine, eu já usei o Ada Tina, Anthelios AC, são muito bons, mas minha pele fica oleosa, e agora a minha dermatologista passou o Minesol Oil Control 30 da embalagem branca é maravilhoso deixa a pele sequinha, nossa nunca vi igual e olha que eu tenho a pele muito oleosa daquelas de fazer fritura…rsrsrs, estou amando, ele é bem consistente tem que espalhar bem, mas é muito melhor do que os outros dois que eu usei, na embalagem fala que ele reduz e controla a oleosidade e acho que é isso mesmo, pois está sendo ótimo.

    1. Avatar de Anna Lourdes

      Gislaine, também tenho essa pele hiper super ultra oleosa. Esse Minesol Oil Control da ROC é perfeito, também nunca vi nada igual. Minha dermatologista que passou.
      Fico o dia inteiro com a pele bem sequinha e sem brilho algum. Após muito tempo após a aplicação, se estou na rua apenas pressiono um lenço de papel sem esfregar, o brilho some por mais algumas horas.

  2. Avatar de Beatriz Amaral

    Oi… estou usando ROC purific gel limpeza facil + protetor ROC minesol…
    dpois q comecei usar esse gel de limpeza, minha éle encheu de espinha, meus pais até comentaram! eu estava usando o sabonete da VICHY, pois ajudou a controlar minhas espinhas…
    Minha pele esta “descascando” dpois q comecei usa-los… isso faz parte do tratamento?!? primeiro piora p depois melhorar? rss paguei caro e to c do d ter q trocar este gel de limpeza! ja o ROC minesol estou adorando!!! deixa minha pele sequinha, sem cheiro e proegida!

  3. Avatar de Tati

    Gente,

    em matéria de filtro solar, já esperimentei quase tudo, pois minha pele é oleosa na zona “T”, e achar um filtro que não deixe a pele oleosa não foi tarefa fácil. Mas, graças a Deus e a “Roc”, parei minha procura. Uso esse filtro solar da Roc, o minesol actif FPS 30 há bastante tempo (mais ou menos uns 03 anos) e não tenho nada do que reclamar.

    A pouco tem po comprei um da ADCOS, fator 40: também é muito bom para a pele oleosa (ele é sequinho).

    Agora tô querendo comprar o da Ada tina para esperimentar!!!!

    Bjs

  4. Avatar de Rakel

    Gostaria de solicitar a amostra desse produto Roc minesol FPS 30 para testar na minha pele. grata

  5. Avatar de Andrea Cristine

    Rakel, esse blog é para postar comentários, não para pedir amostra. Talvez deva entrar em contato com o fabricante, que muito dificilmente vai lhe enviar amostra.

    1. Avatar de Suelen Ferreira

      Olá Estou Usando Um da Bel Col é uma Linha de Esteticista (Dificil de encontrar em drogarias)o Preço está em Volta dos 94,00 Porem adoreo o Resultado ele Deixa a Pele Seca sabe o Dia inteiro e ainda tem tons..Adorei e Recomendo.

      Bjssss

    2. Avatar de Priscila

      Eles enviam amostra sim, só entrar em contato com a jhonson e jhonson através do site que eles enviam. Recebi a minha essa semana.

  6. Avatar de Edilaine Silva

    Meninas, adorei as dicas de vcs!!! usei o La Roche 60 e detestei , deixou minha pele mais oleosa, impressionante. Voltei na Dermato e ela me indicou o Minesol Oil Control…espero que fique satisfeita como vcs…Obrigada pelas dicas.

  7. Avatar de Esau Lucas

    esse tem aquele componente da soja que ajuda no clareamento da pele?

  8. Avatar de Márcia Leme

    Olá,
    Alguém já usou o Bronzeador Australian Gold? Sei que existe alguns com fator de proteção e o acelerado propriamente dito.
    Uma amiga me recomendou mas eu gostaria de ter mais alguma opinião. Já sou morena, mas gosto de ficar mais moreninha no verão.
    Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço…
    Beijo

  9. Avatar de Douglas Archanjo

    Eu possuo este produto e por enquanto foi o melhor que já usei.

  10. Avatar de Amaury

    É o mais indicado realmente para peles oleosas. Normalmente, quem usa gosta e aprova.

  11. Avatar de Márcia Caires

    Olá! estou usando e tem ajudado muito. Minha pele além de oleosa tem umas manchas escuras que apareceram depois de um tratamento a lazer. O meu tem a embalagem branca, mas será que é o mesmo produto que mudou a embalagem? parabéns pelas reportagens. estou sempre lendo e acho muito legal.

    1. Avatar de Cláudia

      Querida Márcia…quero apenas te falar que antes de enviarmos alguma pergunta ou comentário para determinado site, primeiramente é necessário saber conhecer as palavras, pois laser ( tratamento ) se escreve com s e não com z como vc redigiu, com z fica como lazer ( diversão )… aprenda menina!!!!!!!

  12. Avatar de Andrea Cristine

    Márcia, a embalagem branca é a nova e o produto é ótimo, segura mesmo a oleosidade, já usei o Episol SEC 45 por recomendação do dermatologista e foi péssimo, deixou a pele oleosa. Sobre as manchas que apareceram depois de fazer lazer, achei estranho, o que recomendo é que procure um médico para fazer clareamento das manchas, pois o protetor solar pode evitar que novas apareçam, mas não fazê-las sumirem.

  13. Avatar de Jessica

    Ola meninas!

    Adoro esse site, entro todo dia aqui para pegar umas dicas e minha lista de compras ja esta enorme! 😀
    Gostaria de uma opiniao de voces.
    Estou a procura de um protetor solar que nao deixe a pele oleosa e que nao fique “grudenta”, minha pele é normal e pelo que andei pesquisando aqui no site os que mais me agradaram foram o da La Roche e esse da Roc.
    Alguem saberia me informar qual seria melhor?

    Bjoos!!

  14. Avatar de Andrea Cristine

    Primeiramente existem vários filtros tanto da La Roche quanto da ROC. O ROC Minesol OC ou Oil Control é destinado a peles muito oleosas, pois segura mesmo a produção de óleo, não acredito que seja bom para uma pele normal, existem outros na linha ROC, você deveria procurar um para seu tipo de pele e da La Roche é a mesma coisa. Já usei um para pele oleosa o La Roche Posay Anthelios Helioblock Fluid AC Pele Oleosa ou Acneica Fator Proteção Solar 40, acho menos eficiente, deixa um pouco oleosa a pele, a mesma coisa aconteceu com o Episol SEC 45, que promete uma pele seca e aveludada, coisa que não aconteceu. Bom espero que você consiga um que seja eficiente para você, dê uma olhada nas marcas e nos tipos de filtro para cada tipo de pele. Também o que pode acontecer é que uma pele não é igual a outra, há outra tolerância. O que é ótimo pra mim, pode não ser para muitas outras. Ok.

  15. Avatar de Anna

    Oi! Depois de ler suas postagens sobre filtros solares (ótimas!), fiquei um pouco em dúvida entre comprar o Adatina Normalize Matte fps25 ou o Roc Minesol Oil Control fps30. Digo isso pelo aspecto seco e controle da oleosidade da pele após passar, qual o melhor?

  16. Avatar de Andrea Cristine

    Para mim o ROC Minesol é mais seco na pele do que o Ada Tina tanto o 25 quanto 50.

  17. Avatar de Amaury

    Pra mim tambem, já usei o adatina matte 25 e o 50, ambos ficam mais oleosos no rosto que o roc oil control, com esse, consigo 6 horas sem óleo no rosto no inverno e umas 4h no verão. Pelo menos aqui em Recife-PE.

  18. Avatar de Anna

    Obrigada pelo esclarecimento!

  19. Avatar de Clebson

    Pessoal,
    Esse protetor da roc control ñ tem com fator maior ñ? Quero comprar um mais com proteção maior pq uso acido a noite.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Oi, Clebson!

      Tem também fator 60. Mas, os protetores com fator de proteção maior são mais espessos e costumam deixar a pele oleosa. De qualquer maneira o protetor deve ser reaplicado ao longo do dia, independente do fator.

      Beijo

  20. Avatar de Andrea Cristine

    Não existe Minesol Oil Control FPS 60 somente o 30. Existe sim o MINESOL® Actif Unify FPS 60, porém é diferente, destinado a todo tipo de pele, não tem o mesmo efeito do Oil Control, por mais que se diga que tem toque seco, não é a mesma coisa. Veja informações no site http://www.jnjbrasil.com.br

  21. Avatar de Marcela

    Alguém tem um substituto mais baratinho do ROC Oil Free? Amo esse protetor, mas meu bolso está reclamando.

  22. Avatar de Anna

    Comprei o Neutrogena Ultra Sheer FPS 30, tem aroma melhor que o da ROC e toque seco em seguida após passar. Mas o da ROC tem tempo de duração maior, que se não me engano é de 8h. Preço vale a pena, uma R$54 e Neutrogena por R$35.

  23. Avatar de Cristina

    Estou usando o da ROC da embalagem branca para controle da oleosidade, eu vou trocar pelo amarelinho, pq ele deixa a pele é tão sequinho que a pele fica com a sensação de ressecada. Mas amo a roc, pela soja na sua formula que reduz manchas.

  24. Avatar de Amaury

    Cristina, embalagem amarela é minesol actif, é outro produto diferento do Oil Control, tanto que a composição é completamente diferente dos dois produtos. Eu não usei esse ainda, será que ele (actif 30) é mais seco mesmo que o Oil Control (esse só existe fps 30)?

    Alguém aqui já usou os dois e pode confirmar essa informação?

    Amaury.

  25. Avatar de Clebson

    Fenomenal esse minersol oi control, realmente ñ deixa a pele oleosa. Depois de anos na busca de um bom protetor e de diversos teste finalmente encontrei esse oi control. Podem comprar sem medo.

  26. Avatar de Amaury

    Lançaram agora o Minesol Actif Unify 30, 60 e 70 FPS.

    http://www.epocacosmeticos.com.br/roc-minesol-actif-unify-fps-30-40241011-12577_P.aspx

    Já estou testando esse Unify 30 pra comparar o oil control.

    A aparência é muito parecida com o oil control.

    Parece que os resultados até foram os mesmos, estou precisando de mais tempo pra ter uma opinião.

    Metade do rosto com OC e outra metade com o actif unify.

    Abraço a todo mundo aí.

  27. Avatar de Franciane

    Olá!
    Adorei o Minesol Oil Control, ele é o que me deixou com a pele mais sequinha e matificada. Uso antes o Effaclair M. Mas eu, mesmo usando o Effaclair M, já havia usado outros bloqueadores e o Minesol Oil Control por enquanto é o que atingiu melhor resultado; o gel creme fator 60, nem tanto, mas ainda sim após algumas horas a pele está mais seca…

    E apesar do fator ser alto o Photoderm Max fator 100 pra peles oleosas também deixa a pele mais seca, apesar de deixar o rosto mais branco e com 1 pouco de brilho… entretanto é muito melhor que muitos por aí… Não matifica como o Minesol Oil Control, mas também é bem menos detonador, mais fluído.

    Uso um por mês.

    O único problema que anda acontecendo nos ultimos tempos é que o Minesol bloqueador começa a esfarelar do rosto depois que aplico… ai se passo a mão durante o dia no rosto, sinto que o produto esfarela. Uma aluna minha até limpou meu rosto achando que fosse giz, e na verdade era o bloqueador. Por que será???

  28. Avatar de Franciane

    Apenas estou querendo testar o Adatina, pois nunca usei esse bloqueador… estou tentada pois o fato de proteção dele é maior e… não adianta: meu psicológico sempre prefere fatores maiores.
    Estou usando o Minesol Oil Control.
    Fico até com peso na consciência de usar o Minesol Oil control sóoo com 30… Não adianta pra minha cabeça… não fico sossegada… Sem falar que depois que voltei a tomar anticoncepcional, coincidindo com meu tratamento anti acne surgiu uma mancha na minha testa!!!
    Tô chocada! Nunca tive mancha na pele!! E sempre estou de bloqueador no rosto, entretanto, ando muito a pé, vou até o trabalho em pleno sol das 13h, aí já viu.

    Até comprei esses dias sombrinha com filtro solar.

    Mas a pergunta é… Qual é melhor? Adatina 50 ou Minesol Oil Control? Daria pra comprar o Adatina e não ter problemas reais com oleosidade?

    1. Avatar de ♥biazinha♥

      Oi Franciane :).
      Estou usando o Ada Tina Normalize Matte FPS 50 e estou amando. Deixa a pele bem sequinha.
      Dê uma olhada nessa resenha:
      https://belezaesaude.com/matte-adatina/
      Com relação a manchinha que surgiu na sua testa eu sugiro que vc consulte com seu dermato p/ ele avaliar sua pele flor.
      Eu faço tratamento com ácidos é uma maravilha p/ pele flor.
      Beijocas :-*

  29. Avatar de Franciane

    Olá Bia! Muito obrigada pela dica.

    Vc já usou o Minesol Oil Control? Se sim, qual deles preferiu?

    Grata
    Franciane

  30. Avatar de Andrea Cristine

    Existe apenas um Minesol Oil Control FPS 30, o da embalagem branca com uma tarja verde onde está escrito OIL CONTROL. Depois existem outros como o Actif, mas são diferentes.

  31. Avatar de ♥biazinha♥

    Oi Franciane :D.

    Eu adoro protetor solar rs :D. Eu testei os dois na hora o Ada Tina e o Roc Minesol OC. Gostei do Minesol tbém.
    Só que achei a textura dele um pouco “dura” rs o Ada Tina espalha melhor. Qto ao quesito oleosidade o Ada Tina deixa pele bem sequinha. O Minesol não deixou pele oleosa.
    Mas ainda prefiro o Ada Tina :D.
    Mas cada pele reage de uma maneira flor.
    Muitos não gostam do Anthélios da La Roche Posay eu tenho o Anthélios AC fluide extreme FPS 40 e o Anthélios XL fluide extreme com cor FPS 60 e nenhum deles deixam minha pele oleosa flor.
    A dona do blog publicou minha resenha:

    https://belezaesaude.com/protetor-cor-fps-60/#comments

    Bjs querida.

  32. Avatar de Gisela

    Confesso que fiquei bastante decepcionada com esse protetor. Eu usava o Senskin da Dermage pois faço tratamento com ácidos e ele é indicado para peles sensibilizadas, mas minha pele ficava muito melecada, então resolvi experimentar o Minesol OC, pois li maravilhas a respeito. Infelizmente, por incrível que pareça, não vi grande diferença, a pele só fica seca logo depois de aplicar o produto. Pouco tempo depois já está brilhando de novo, principalmente se estiver fazendo aquele típico calor infernal carioca. Mesmo passando uma quantidade generosa, como o recomendado pelo fabricante. No quesito proteção solar, pra usar no dia-a-dia ele é ótimo, protege bem. Pra usar na praia não posso opinar pois nunca usei o Minesol nessa situação. Quanto à textura não tenho nada a reclamar, achei até boa, é meio mousse, só que um pouco mais densa. Vou tentar experimentar esse da Ada Tina.

  33. Avatar de Amaury

    Gisela, qual seria o protetor que você gostou mais? Qual o mais seco pra você? Também queremos saber isso.

    Amaury.

  34. Avatar de Denise

    Gisela,

    Também tive este mesmo problema com o ROC Minesol Oil Control, inclusive postei aqui na época o que ocorreu. Teve até uma leitora que erroneamente comentou que o eu disse não era verdade como se todas as peles fossem iguais. Pelo visto a sua pele se comportou como a minha. Moro em Goiás e o calor aqui também é terrível. Por meio deste site, busquei informações e resolvi experimentar o Ada Tina, só encontrei o fator 25 para comprar na época, pois os representantes deste produto (que não é encontrado nas melhores e maiores drogarias) informaram que o fator 50 havia se esgotado. Ele realmente deixa a pele seca, só não gostei do cheiro, mas isto também é bem pessoal. A textura é quase líquida…
    Porém, por questões estéticas, resolvi experimentar posteriormente o da Adcos – bloqueador solar tonalizante fator 40. Tive bons resultados, principalmente aliado ao uso do pó compacto da Adcos fator 40. Inclusive quando consultei com minha dermatologista a mesma o indicou, coincidentemente. Atualmente estou utilizando-o porque acaba dispensando a base e mantém a pele homogênea e disfarça algumas manchinhas devido ao efeito tonalizante.
    O preço não é dos menores, mas vale a pena. O primeiro durou seis meses, eu fazendo uso dele no mínimo três vezes ao dia… o pó ainda tem muito. O segundo e terceiro vazaram na bolsa e acabou desperdiçando um pouco, diminuindo a durabilidade – aliás: fique esperta porque a embalagem dele pode abrir…
    Espero ter ajudado de alguma forma. Sempre é bom conhecer outras opiniões e trocar ideias.

  35. Avatar de Gisela

    Amaury,

    Ainda continuo usando o Minesol mesmo, afinal como paguei quase 80 reais, não dá pra descartar assim..rs..vou ter que usar até o fim do frasco. Mas assim que tiver que comprar um novo protetor vou experimentar o Ada Tina pra tirar a prova de qual é melhor.

    Denise,

    Obrigada pelas sugestões. Bom saber que você encontrou outras opções que deram bons resultados. O jeito é experimentar mesmo até achar o mais adequado pra nossa pele.

  36. Avatar de Andrea Cristine

    Gostaria de dizer que acho um grande erro escolher e comprar filtro solar pelo cheiro, pois quanto menos perfume o produto tem, melhor, não interfere com algum outro produto que você tenha que usar, minimiza o risco de alergia. Por exemplo existe o Episol Sec 30 e 45, promete pele de toque seco, tem perfume, que para meu gosto é demais, esfarela na pele mesmo você aplicando pouco e rapidamente e deixou minha pele ensebada. O Ada Tina já usei os dois fatores e digo que existe muita diferença entre os dois. O 25 é bem líquido e o 50 mais cremoso e portanto um pouco mais oleoso, mas isso é esperado, pois é impossível fazer filtro com proteção cada vez mais alta com a mesma consistência, isso qualquer demato sabe. Ainda acho o Minesol de todos o mais seco, minha pele é muito oleosa e olha que moro em Curitiba onde não é tão quente e nem o clima tão úmido e abafado, o que favorece a oleosidade. Claro que o Ada Tina 25 para algumas pessoas pode ser menos oleoso, mas não esqueçam que ele é menos potente do que o Minesol de FPS 30. Uma coisa acho que deve ser lembrada, não adianta dizer que o produto é uma droga, quando existe muito mais pessoas a favor do que contra, o que difere muito é o organismo e reação ao produto que cada pessoa apresenta.

  37. Avatar de Andrea Cristine

    Esqueci de diz uma coisinha, já usei o Adcos tonalizante FPS 40 e meu dermato me alertou que o uso constante de filtros com pó na fórmula (seja em creme ou pó compacto), favorecem um efeito comedogênico, isso que dizer que com o tempo os poros vão entupindo e podem levar ao aparecimento de acne, mesmo que se faça limpeza diária, pois ele não passa de um tipo de maquiagem. É só um alerta!

  38. Avatar de Andrea Cristine

    Desculpem é “dizer”…

  39. Avatar de Cris

    Já experimentei diversos protetores solares, mas acho que todos deixam o rosto oleoso…não tem jeito, mas, de todos, o que achei o mais sequinho, foi a base com FPS 30 da Dermatus (farmácia de manipulação no Rio de Janeiro, mas que vende pela internet). Uma esteticista também usou um tal de veer (acho que é de são paulo) em mim, que também ficou ótimo, mas usei só uma vez. O da dermatus, recomendo!

  40. Avatar de Clebson

    Estou usando o minersol oi control ele é ótimo deixa a pele seca de verdade. Porem tem um ponto negativo, ele ñ rende muito bem e é caro. tirando isso ele é perfeito

  41. Avatar de Andrea Cristine

    Primeiro não acho que que o Minesol seja caro, acho que está dentro dos preços de dermocosméticos, pois custa em média R$ 58,00 e um Ada Tina mesmo o 25 custa mais de R$ 70,00, um Adcos na faixa de R$ 65,00. Pra mim dura em média 5 meses, o que acho um tempo bom. Agora se for comparar com Neutrogena e outros que não são dermocosméticos, podem até achar caro mesmo. O que faz muita diferença são as formulações, não dá pra comparar.

  42. Avatar de Marcela

    Nossa, Andreia, o seu dura 5 meses? Vc usa todo dia? Eu uso todo dia e dura 2 meses no máximo.

  43. Avatar de Andrea Cristine

    Eu uso ácido no rosto, não fico sem filtro solar nunca.

    1. Avatar de Cláudia

      Concordo com Andrea , no sentido do protetor durar em média 5 à 6 meses, pois isso acontece com o meu, uso o Minesol há pouco tempo, passo o produto pela manhã e reaplico a tarde … e olha que moro na Bahia que é extremamente quente , portanto, o protetr solar não pode faltar… mas é isso… o meu Minesol dura uns 5 meses e passo uma quantidade razoável todos os dias!

  44. Avatar de Luana

    Gente… esse filtro solar é um achado!!! Muito bom mesmo, eu gastei muito dinheiro com filtro solar, todos deixavam minha pele mais oleosa e com aquele aspecto ruim brilhoso,demorei muito para acertar até q uma amiga me indicou, usei ele muito tempo qdo morava no Brasil, agora que estou morando na Florida não acho ele em lugar algum, caso vcs saibam onde eu posso comprar me avisem.

  45. Avatar de Matheus Alcantara

    Qual a cor da embalhagem desse protetor da minesol fps 30 que reduz a oleosidade? É branca ou amarela? Ajudaa.. quero comprar o certo! grato.

    1. Avatar de Andrea Cristine

      A embalagem é branca com uma tarja verde onde está escrito Minesol OC (a embalagem amarela é antiga).

      1. Avatar de Alessandra

        Concordo com a nossa amiga Andrea, a embalagem agora é branca, uso esse protetor faz uns 2 anos, e foi meu dermatologista que indicou, e a minha pele era oleosa demais, melhorou bem pq ainda sigo o tratamento. O protetor ajudou muito.

        Alessandra

  46. Avatar de Clebson

    falaram aqui q o oi control estar com preço igual aos outros, negativo, ñ fizeram a comparação pelo tamanho e sim pelo preço galera. O oi control é apenas 50 g os outros são de 60, 100, 120

  47. Avatar de Chris

    além de oleosa, tenho alergia a quase tudo. Esse da Roc, por exemplo, me deu uma baita coceira e vermelhidão. E depois é da Johnson & Johnson, que eu não confio muito. Mas enfim, os únicos que até agora eu consigui usar foram a loção Epidrat 15, da Episol (o FPS 30, mesmo sendo oil free, já deu problema) e o Avéne 50 Leite Mineral (embalagem branca). Esse é um filtro 100% mineral, físico, sem filtros químicos. Não dá nem sombra de alergia ou oleosidade. O único problema é que logo que a gente passa ficamos igual ao fantasminha pluft! Mas se espalhar bem e esperar um pouco, logo normaliza. Custa 65 na Época: http://www.epocacosmeticos.com.br/avene-haute-protection-mineral-lotion-701214-94484_P.aspx
    O Epidrat é um hidratante, então normalmente não fica junto dos filtros solares.

  48. Avatar de Carla Maria De Siqueira

    nossa alergia, que estranho, a ROC é tão confiável,e o minesol é tão bom….

  49. Avatar de Carla Maria De Siqueira

    nossa alergia, que estranho, a ROC é tão confiável,e o minesol é tão bom.

  50. Avatar de Mary

    To com dúvida pq tem minesol branco fator 25 no qual é muito bem falado, mais nessa página onde os comentários seriam para minesol OC oill control no qual a embalagem é amarela (mostarda) fator 30, afianal qual dos dois é melhor a embalagem branca ou a mostarda?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva